News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

#1040
Pawel Kieszek quase oficializado

Falta muito pouco para o Braga confirmar a contratação de Pawel Kieszek. O guarda-redes polaco, de 23 anos, já chegou a acordo com os minhotos e nas próximas 24 horas deverá assinar um contrato válido por três anos, alinhavado já algum tempo. Oriundo do Polónia Varsóvia, Kieszek prepara-se para uma segunda aventura fora do seu país, depois de ter defendido as cores dos gregos do Egaleu em 2005/06, e terá como concorrente directo o espanhol Dani Mallo, que transitou da época anterior.

Madrid aguarda reunião com a SAD

O futuro de Andrés Madrid poderá ficar definido ainda hoje. Os gregos do Panathinaikos desejam reforçar-se com o médio argentino e o tema será discutido muito em breve por António Salvador e o empresário Hernan Berman, que chegou ontem a Portugal com a intenção de saber que preço a SAD minhota estabelecerá desta vez, depois de ter exigido, em Janeiro, cinco milhões de euros para o jogador poder transferir-se para o FC Porto, que acabou por desistir do negócio. "Se o negócio for bom para o Braga, não haverá problemas", declarou o centrocampista. Retido na Bélgica para se desvincular do Standard de Liège, Sérgio Conceição tem à sua espera um compromisso válido por duas épocas.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

LeonelP

Quote from: BRAGA FOREVER on 12 de June de 2007, 02:21
Bruno Tiago

"Podemos ficar acima do quarto lugar"

"Depois da tempestade chega a bonança", assim defende a sabedoria popular, um máxima que se aplica, na plenitude, a Bruno Tiago que, depois de viver um ano de grandes perturbações e dificuldades em Barcelos, tentando fugir da despromoção, salta para o Braga com entrada directa para a Taça UEFA.

Foi a primeira contratação do Braga para a temporada que se avizinha. Surpreendeu-o o convite feito pela SAD?

O interesse era mútuo e as condições que me foram propostas permitiram que o acordo fosse fácil de conseguir.

E logo por quatro anos e com mais um de opção...

...Pois, é uma situação rara no futebol português tratando-se de jogadores nacionais, mas julgo que a SAD o fez por querer apostar em mim. Sou um jogador jovem e mais uma prova de que há pessoas a confiar em mim e a dar-me força para dar tudo para nunca os desiludir.

No entanto, na sua área de influência é onde se registam um maior volume de jogadores no plantel minhoto. Como está a lidar com a situação?

É verdade, aquilo está muito povoado. Olhando para o passado é a mesma posição - trinco - cujos titulares sempre receberam elogios e foram referências na equipa. Espero, no futuro, poder entrar para o grupo desses jogadores e merecer, também, à aprovação de todos no clube. Acima de tudo quero poder tornar-me numa aposta efectiva do treinador e ser mais um a ajudar o Braga a atingir os objectivos. Sonho em fazer uma grande época.

Uma vez que nunca jogou na Taça UEFA, esse facto pesou no convite que lhe foi feito?

O convite em si já foi motivo de orgulho, juntando-lhe o atractivo de me poder estrear nas competições europeias, tornou tudo muito mais gratificante, até porque tenho presente que me pode ajudar, e muito, para o que resta da minha carreira.

E quanto à Liga, quais são as suas perspectivas olhando para o que se sabe são os reforços do Braga além dos jogadores que vão continuar no clube? Há razões para os grandes ficarem atentos?

Não me espantava nada se o Braga viesse a conseguir uma classificação melhor que a dos anos anteriores. Acredito que podemos vir a ficar acima do quarto lugar na classificação final.

"Ambiciono chegar à Selecção Nacional"


Três épocas em Salamanca muito difíceis - não faltou, sequer, uma lesão grave -, logo após ter saído do Guimarães onde fez a formação como jogador, não retiraram ao atleta a vontade de repetir a aventura além-fronteiras, antes aguçaram-lhe o espírito de conquista.

Atingido o objectivo de voltar à I Liga e logo por um clube que, também, lhe dá acesso às competições europeias, qual é a próxima meta?

É óbvio que a minha ambição enquanto profissional de futebol não se esgota no Braga, embora seja verdade que chegar aqui é atingir o ponto mais alto da minha carreira. Por agora, no entanto, a minha meta é ajudar a equipa, mostrar capacidade e competitividade. Não posso esquecer que hoje integro o plantel de um clube em crescendo de há quatro anos a esta parte e que já provou que qualquer equipa que nos vier a subestimar pode vir a dar-se muito mal. Todos temos de ter em mente que o Braga é o quarto grande, só possível porque toda a gente, desde a SAD a jogadores, está a lutar e a trabalhar para que assim seja. Não podemos deixar fugir as oportunidades.


Mantém vivo o espírito de emigrante que o levou de Guimarães até ao Salamanca?

Sim, apesar de ter lá sofrido uma lesão muito grave, isso não me afecta e continuo a querer, um dia, ter a hipótese de emigrar e tentar outro futebol. Cada vez mais isso faz parte da carreira de um jogador de futebol.


Se pudesses escolher para onde iria jogar?

Sou um apaixonado pelo futebol inglês, a forma como se joga e vive, aqueles ambientes fantásticos. Jogar lá é um sonho que tenho desde há muito tempo.

E a Selecção Nacional, continua a ser terreno proibido ou acredita que poderá lá chegar um dia?

Não é fácil chegar lá, mas a verdade é que desde os sub-15 até aos sub-21 somei 39 internacionalizações. Só jogando, e bem, no Braga puderei ambicionar um dia a chegar lá e, uma vez aqui, dada a quantidade de jogadores do clube com lugar nas selecções dos vários países, posso até ter a sorte de atingir essa ambição. Vou lutar por esse sonho e acreditar que um dia o seleccionador vai reparar em mim.

"No "Gil" sobraram problemas"


Rumar a Braga, além de uma progressão na carreira, significou para Bruno Tiago deixar para trás uma realidade muito dura e angustiante, provocada pelo mediático "Caso Mateus". Um ano depois, o jogador ainda reflecte na sua expressão o que viveu e a decepção de ser obrigado a cumprir na Liga de Honra um sucesso alcançado dentro das quatro linhas.

Como foi viver por dentro um ano tão difícil, uma autêntica descida ao Inferno em Barcelos?

Foi, essencialmente, um ano em que havia problemas todos os dias, em que foi muito difícil lidar com a realidade de sermos forçados a jogar numa divisão secundária depois de termos conseguido e festejado a manutenção no relvado. Primeiro foi a festa e depois, a dois dias do início do campeonato, a notícia da despromoção.

E o que guardou da experiência para o futuro?

A preparação para uma situação idêntica. Mas devo referir que o Gil Vicente nada me deve, graças ao esforço da direcção, que chegou a somar três meses de salários atrasados.

O Jogo


Não sabia que era das escolas do Guimarães. Vão daqui para lá os reformados e vêm de lá para cá as esparanças  ;D

Olho Vivo

Quote from: lionelpower on 12 de June de 2007, 02:33
Não sabia que era das escolas do Guimarães. Vão daqui para lá os reformados e vêm de lá para cá as esparanças  ;D

Se quando falas em reformados estás a pensar em Nem, parece que afinal nem ele vai para Guimarães. Li há uns dias num dos diários desportivos que Nem se prepara para "roer a corda", preferindo ficar pelo Brasil. Terá oferecido os seus serviços ao Paraná sem sucesso, mas em contrapartida os contactos com o Atlético Paranaense terão sido bem sucedidos...

Xispes

Parece-me que temos jogador, a julgar pelas palavras do Bruno Tiago,com muita ambição, é de jogadores ambiciosos que o SCB precisa.Boa entrevista  ;)

spinto

consultem o link do noticiario e vinda do jairzinho para braga

http://www.youtube.com/watch?v=g6Uz09GyjBY

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

BRAGA FOREVER

Quote from: spinto on 12 de June de 2007, 13:06
consultem o link do noticiario e vinda do jairzinho para braga

http://www.youtube.com/watch?v=g6Uz09GyjBY




Vale a pena ver o link.

O sonho do Jairzinho é vencer no Braga para poder chegar à selecção, e consequentemente a um mundial pelo Peru.

Temos craque. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ricardo Gonçalves

parece k e jogador... espero k possa corresponder as expectativas!!! ;) ;)

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de June de 2007, 02:43
Quote from: lionelpower on 12 de June de 2007, 02:33
Não sabia que era das escolas do Guimarães. Vão daqui para lá os reformados e vêm de lá para cá as esparanças  ;D

Se quando falas em reformados estás a pensar em Nem, parece que afinal nem ele vai para Guimarães. Li há uns dias num dos diários desportivos que Nem se prepara para "roer a corda", preferindo ficar pelo Brasil. Terá oferecido os seus serviços ao Paraná sem sucesso, mas em contrapartida os contactos com o Atlético Paranaense terão sido bem sucedidos...



Típico do Nem....

Olho Vivo

Edição impressa d' A Bola:

- Hernán Bermán, empresário de Madrid, chega hoje a Portugal para negociar com a SAD a possível saída de Madrid para o Panathinaikos. OS gregos oferecem muito pouco relativamente ao que o Braga pede (o jornal adianta valores em torno dos 2 milhões de euros), mas atendendo a que Salvador já terá fechado as portas a Madrid anteriormente e que existe vontade da parte do jogador em sair para um clube com outra dimensão ($$$$$), pode haver um acordo que passe pela manutenção de uma percentagem do passe. Recorde-se que o Braga detém neste momento 70% do passe de Madrid;

- João Pedro fará a pre-temporada com a equipa principal, período durante o qual Jorge Costa avaliará a sua integração no plantel;

- Ao contrário do que foi veiculado, Kazeem virá a título definitivo e não por empréstimo; a SAD aguarda apenas a resolução de questões burocráticas com o Fulham para formalizar a transferência;

- a SAD aguarda apenas a chegada de um fax de Liège, confirmando a rescisão contratual do Standard com Sérgio Conceição (acordada com Luciano d'Onofrio em Lisboa no passado Sábado), para anunciar formalmente a contratação do internacinal português.

filipecos

Ibson não vai para o Panathinaikos
PEDRO MARQUES COSTA


O futuro de Ibson continua indefinido, mas não passa, seguramente, pelo Panathinaikos, apesar do interesse do clube grego ter sido real, tal como O JOGO anunciou. A garantia foi ontem deixada por Eduardo Uram, empresário do médio brasileiro, que adiantou, ao mesmo tempo, ainda não conhecer a posição do FC Porto relativamente a Ibson. "Neste momento, não sabemos o que é que o FC Porto pretende fazer com ele. Estamos a aguardar por um contacto", afirmou em declarações a O JOGO, antes de negar a possível existência de um acordo com a equipa de José Peseiro. "Posso garantir que o Ibson não vai jogar no Panathinaikos na próxima época. Não existe nenhuma possibilidade de isso acontecer, até porque o Panathinaikos não tem condições para chegar a acordo com o FC Porto".

Apesar de não especificar o que queria dizer com "falta de condições", nem mesmo depois da insistência, Eduardo Uram referia-se, muito provavelmente, à falta de capacidade financeira do clube grego para satisfazer as pretensões do FC Porto, que só parece aceitar negociar a venda definitiva do passe e nunca um empréstimo, que era a possibilidade que mais agradava ao Panathinaikos. O empresário do jogador afirmou ainda que não está muito preocupado em resolver o futuro de Ibson, até porque o médio tem contrato com os campeões nacionais. "A ligação do Ibson ao FC Porto estende-se por mais dois anos. Por isso, ele não vai conversar com ninguém antes de existir um acordo total entre o FC Porto e outro clube, seja ele qual for". Neste momento, o meio-campo dos dragões perdeu Anderson para o Manchester United, mas já assegurou a contratação do argentino Bolatti (Belgrano), falando-se ainda com insistência de outros nomes para o mesmo sector do terreno. Por isso, mas também pelo facto de Ibson ter sido pouco utilizado na última época, o futuro do médio brasileiro não está devidamente esclarecido, faltando saber se Jesualdo Ferreira conta com o antigo jogador do Fluminense.

in o jogo

Este é uma hipótese... ainda que remota, mas é uma hipótese.
Vamos aguardar! :)

José Paulo Pedrosa

Quote from: spinto on 12 de June de 2007, 13:06
consultem o link do noticiario e vinda do jairzinho para braga

http://www.youtube.com/watch?v=g6Uz09GyjBY


Uau, que orgulho enorme ver o Braga nas noticias desportivas de uma tv do Peru  :D

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

JORGEXINA

Brasil: Nem troca Braga pelo Brasil e assina pelo Paraná
[ 2007/06/12 | 20:41 ] Redacção MaisFutebolNem assinou esta terça-feira pelo Paraná, até ao final do ano, clube brasileiro que representou em 2000. O central, de 34 anos, que nas últimas quatro épocas vestiu a camisola do Sp. Braga e encontrava-se em final de contrato regressa, assim, ao seu país natal.




[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Gilberto

Quote from: José Paulo Pedrosa on 12 de June de 2007, 20:29
Quote from: spinto on 12 de June de 2007, 13:06
consultem o link do noticiario e vinda do jairzinho para braga

http://www.youtube.com/watch?v=g6Uz09GyjBY


Uau, que orgulho enorme ver o Braga nas noticias desportivas de uma tv do Peru  :D

Força Braga ;D

Estamos a ser cada vez mais conhecidos , mesmo na América do Sul !!

Esperemos que o Jair seja tão bom como eles dizem !!

Começo a ficar ancioso por ver este novo Braga ....  ;D
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Braguinha

Futuro de Vítor Baía anunciado amanhã

Vítor Baía vai anunciar esta quarta-feira, em conferência de imprensa agendada para as 18 horas no Estádio do Dragão, qual o seu futuro, sendo praticamente um dado adquirido que vai colocar um ponto final na brilhante carreira de guarda-redes.
ASF
Ao lado de Vítor Baía estará o presidente dos «azuis-e-brancos», Pinto da Costa, havendo nesta altura ainda um ponto de interrogação sobre qual função estará reservada no futuro dentro da estrutura do clube ao número 99 do plantel dos campeões nacionais.

Com 37 anos, Vítor Baía é o jogador em actividade com mais títulos conquistados em todo o Mundo, mas na última época apenas fez dois jogos pelo FC Porto.

in A bola on-line



Amanhã tudo fica resolvido, no que toca a este assunto.

O que é certo é que em relação a s.conceição a coisa parece tar resolvida mas a diracção ainda nao avançou com uma data de apresentação.

SERÁ QUE TEREMOS DOIS EM UM???? ;D

disco infiltrator

Quote from: Braguinha on 12 de June de 2007, 23:23
Futuro de Vítor Baía anunciado amanhã

Vítor Baía vai anunciar esta quarta-feira, em conferência de imprensa agendada para as 18 horas no Estádio do Dragão, qual o seu futuro, sendo praticamente um dado adquirido que vai colocar um ponto final na brilhante carreira de guarda-redes.
ASF
Ao lado de Vítor Baía estará o presidente dos «azuis-e-brancos», Pinto da Costa, havendo nesta altura ainda um ponto de interrogação sobre qual função estará reservada no futuro dentro da estrutura do clube ao número 99 do plantel dos campeões nacionais.

Com 37 anos, Vítor Baía é o jogador em actividade com mais títulos conquistados em todo o Mundo, mas na última época apenas fez dois jogos pelo FC Porto.

in A bola on-line



Amanhã tudo fica resolvido, no que toca a este assunto.

O que é certo é que em relação a s.conceição a coisa parece tar resolvida mas a diracção ainda nao avançou com uma data de apresentação.

SERÁ QUE TEREMOS DOIS EM UM???? ;D



Eu acho que o dois em um poderá ser o anúncio da retirada do Baía ...e a do Pinto da Costa....caso o Apito Dourado seja mesmo algo para ir para a frente

xOuPo

Quote from: Gilberto on 12 de June de 2007, 21:07
Quote from: José Paulo Pedrosa on 12 de June de 2007, 20:29
Quote from: spinto on 12 de June de 2007, 13:06
consultem o link do noticiario e vinda do jairzinho para braga

http://www.youtube.com/watch?v=g6Uz09GyjBY


Uau, que orgulho enorme ver o Braga nas noticias desportivas de uma tv do Peru  :D

Força Braga ;D

Estamos a ser cada vez mais conhecidos , mesmo na América do Sul !!

Esperemos que o Jair seja tão bom como eles dizem !!

Começo a ficar ancioso por ver este novo Braga ....  ;D

Bom de ver!!! ;)

Augusto Gomes

Cheguei a acreditar que Vitor Baia poderia fazer duas épocas em Braga, mas como a conferência de imprensa é no Dragão, independentemente de lá estar Pinto da Costa ou não, tenho que concluir que vai haver um desenlace amigável, mesmo que ainda não exista qualquer lugar para ele no FC Porto...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

lipe

Quote from: spinto on 12 de June de 2007, 13:06
consultem o link do noticiario e vinda do jairzinho para braga

http://www.youtube.com/watch?v=g6Uz09GyjBY


Espero que nos dê muitas alegrias e que seja realmente um grande jogador.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

LeonelP

Quote from: spinto on 12 de June de 2007, 13:06
consultem o link do noticiario e vinda do jairzinho para braga

http://www.youtube.com/watch?v=g6Uz09GyjBY



Fogo!! Que espectáculo. Estou com muitas esperenças nesse puto. Mas atenção!!! Há que lhe dar tempo e não queima-lo logo...

Olho Vivo

Zé Carlos assina contrato na próxima semana

Zé Carlos vai continuar no Braga na próxima época

Zé Carlos vai mesmo continuar no Braga, apesar de as negociações para a ansiada renovação estarem a decorrer de forma mais lenta do que o previsto. De férias no Brasil, o avançado tem adiado a definição do seu futuro nos últimos dias, mas é certo que na próxima semana irá assinar o novo contrato com o clube minhoto, depois de uma reunião com o empresário Maurício Nussuf, que decorrerá hoje ou amanhã.

Na próxima época, "Zé do Golo", que deu sempre prioridade à equipa arsenalista, apesar das propostas que teve de outros clubes portugueses, tentará manter a titularidade no ataque da formação orientada por Jorge Costa, no qual terá a concorrência de João Tomás (está de regresso do Catar) e do jovem peruano Jair Baylón (contratado ao Allianza Lima).

Na baliza, continua por resolver a situação de Paulo Santos, existindo a certeza da contratação de Pawel Kieszek ao Polónia Varsóvia. O guarda-redes polaco chega ao clube a custo zeo e já está no Minho para oficializar a ligação para as próximas três temporadas ao clube bracarense, cujo plantel também conta, para já, com o espanhol Dani Mallo e o jovem Ricardo para a posição de guarda-redes. Mallo deverá, no entanto, estar de saída, uma vez que já foi autorizado pela SAD a procurar um clube onde possa ser utilizado com regularidade, o que não aconteceu na época passada..

A cerca de três semanas do reinício dos trabalhos , agendado para 3 de Julho, é garantido que Jorge Costa não poderá contar com o central Rodriguez nos primeiros dias da pré-temporada. O internacional peruano faz parte da convocatória da selecção do seu país que vai participar na Copa América, que começa a 26 de Junho, na Venezuela (o Peru integra o Grupo A, juntamente com a equipa anfitriã, o Uruguai e a Bolívia).

Embora não seja provável que o Peru chegue à final da competição, marcada para 15 de Julho, Rodriguez terá sempre direito a alguns dias de férias (ainda não parou desde o fim do campeonato português, já que esteve permanentemente nos trabalhos da selecção peruana), devendo juntar-se ao plantel durante o estágio de pré-época, que este ano será realizado na Alemanha, entre 15 e 27 de Julho.

in JN