News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

Ricard8

Roberto Brum chega pela mão de Emídio Mendes

Actualmente em gozo de férias no Brasil, Roberto Brum apenas se tornou num alvo possível para o Braga graças a uma curiosa aproximação do empresário Emídio Mendes, ligado aos ramos da construção civil e hoteleira, à SAD dos minhotos. Investidor nos últimos anos na Académica e Leiria, onde foi colocando vários jogadores, o proprietário do Hotel Riviera, em Carcavelos, viu no clube nortenho um excelente ponto de partida para concretizar bons negócios futuros e o seu primeiro contributo foi a cedência do médio-defensivo brasileiro, um jogador pouco acessível do ponto de vista financeiro, depois de ter acordado com a Briosa a rescisão do seu contrato, que era válido por mais um ano. Numa operação-relâmpago feita na semana passada, Roberto Brum viajou até Braga para assinar um compromisso válido por duas temporadas, mas o dono do seu passe continuará a ser Emídio Mendes, que pagou 700 mil dólares ao Curitiba há quatro anos, antes de colocá-lo na Académica, precisamente nos mesmos moldes. Amigo de longa data de José Veiga, o antigo director-geral do Benfica, Emídio Mendes representa, entre outros jogadores, Marcel (São Paulo), André Luís (Cruzeiro), Renato Silva (Botafogo) e Filipe Melo (Racing Santander).

in OJogo

Mais um jogador no Braga sem hipotese nenhuma de render dinheiro ao Braga.

Carvalhinha

Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de May de 2007, 02:56
"Estamos a ponderar qual será o melhor caminho"

Tiago Pinto cumpre na próxima época o seu primeiro ano como sénior. Não estando certo em Alvalade, a hipótese Braga não é de descartar

Equacionada há cerca de seis meses, a hipótese Tiago Pinto poder vir a representar o mesmo clube que o pai, com a particularidade de alinharem no mesmo escalão, pode vir a tornar-se realidade caso Paulo Bento opte por não incluir o filho de João Pinto no futuro plantel leonino. Em declarações à Antena 1, João Pinto falou dessa possibilidade, começando por dar conta das "boas indicações e opinião unânime" sobre o valor do filho, vindas de diversas pessoas do Sporting. "Este ano é muito importante para ele, vamos ver se continua no clube", frisou o médio arsenalista, que desvendou estarem "todos a ponderar qual será o melhor caminho". E continuou: "O Sporting é um grande clube, agora o Tiago não vai ficar lá de qualquer forma", disse, manifestando o interesse em que o filho, agora que vai enfentar o primeiro ano como sénior, "tenha a possibilidade de continuar a jogar". "No Sporting não sabemos se isso se vai conseguir ou não, daí que a nossa preocupação seja onde é que ele vai jogar na próxima época", sublinhou o futebolista, revelando que António Salvador o convidou, a cerca de três meses do final da Liga, para que renovasse
contrato pelo clube, o que aconteceu na última semana, com João Pinto a prolongar o vínculo até 2008.

O Jogo


NÃO OBRIGADO!

Bem me parecia que a renovação de João Pinto, (pelas suas declarações após ter assinado outro contrato) trazia água no bico. Seria engraçado ter pai & filho na mesma equipa, mas pelos jogos que já cheguei a ver do Tiago, ele não me impressionou.

2378


   Da nossa lista de dispensados parece-me que acabamos por cometer umas injustiças.

 

Carvalhinha

Quote from: Ana Cunha on 30 de May de 2007, 23:49
Não percebo como é que o Maciel não pode interessar ao nosso clube! Pareceu-me ser um jogador acima da média, teve foi o azar de se ter lesionado, mas quando jogou, fez a diferença!

Quanto ao Zé do Gol nos espanhóis e essas tretas, sinceramente acho que não passam disso mesmo... Então estavam em risco de não se inscrever na liga por causa das dívidas e podem pagar mais ao Zé do que nós? Se assim for é, no mínimo, estranho...

Eu também não faço ideia o porquê de não quererem o Maciel. Será que é mesmo verdade que ele não faz parte dos eleitos do Jorge Costa? Ou será antes a Comunicação Social portuguesa a querer que ele vá embora do nosso clube?

O Zé Carlos ficou muito além daquilo que eu pensei que ele pudesse nos dar.  Talvez azar... não sei. Estranho, é ele ter há pouco tempo renovado o contrato connosco... para agora "ir" embora.

Guarda-Redes

Quote from: 2378 on 31 de May de 2007, 09:51

   Da nossa lista de dispensados parece-me que acabamos por cometer umas injustiças.

 

Deles todos, ficava com o David.

Os outros podem ir bem embora......
O Braga não é um grande é o Enorme!

Carvalhinha

Conceição na mira do Sp. Braga

A possibilidade de Sérgio Conceição reforçar o Sp. Braga é real e dependerá, em larga medida, da proposta que o Standard de Liège apresentar hoje ao extremo para o convencer a permanecer na Bélgica.
 
A BOLA sabe que Conceição está inclinado a voltar para Portugal e que o Sp. Braga será o seu destino caso falhem as negociações com o Standard.

O clube belga não desiste facilmente daquele que tem sido um dos jogadores mais importantes da equipa, mas só mesmo uma proposta elevada fará Conceição recuar.

In Notícias da Hora - A Bola

Arsenalista

Maciel é o desejado com aval do FC Porto

Maciel é um dos alvos preferenciais do Vitória de Guimarães para 2007/08, mas a contratação está longe de ser assegurada. O extremo brasileiro já se encontra de férias no Brasil e as negociações ainda não foram iniciadas. Além disso, o sucesso das mesmas depende muito da vontade do jogador de 28 anos.

Outra parte interessada é o FC Porto, clube com o qual Maciel tem contrato por mais uma temporada. Mas, e no que toca a esta última matéria, não há problemas. Com efeito, Record sabe que a SAD dirigida por Pinto da Costa autorizou o Vitória de Guimarães a negociar com o jogador que nas últimas três épocas esteve emprestados pelos dragões ao Atlético Paranaense, U. Leiria e Sp. Braga.

in Record

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Miguel Portela

Quote from: Zezinho 3005 on 31 de May de 2007, 03:10
Quote from: Pedro Ribeiro on 31 de May de 2007, 02:56
Kazmierczak quase dragão

Kazmierczak deve reforçar o meio-campo do F. C. Porto

in JN


Este fica de fora das nossas cogitações...

Mas por outro lado pode significar uma desistençia ao Madrid.

A verdade e que temos de realisar mais valias.
Era bom vendermos o Ricardo Chaves por 1 milhão, e se vende-semos o madrid por 5 milhoes poderiamos montar uma equipa sem lacunas como na epoca anterior. E deixavanos já sem nessecidade de vender em Desembro para pagar a época o que nos premitia como e obvio uma maior establidade.
E ainda o facto de vendermos jogadores motiva novos a virem e darém o seu melhor.

Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Gambit

Quote from: 2378 on 31 de May de 2007, 09:51

   Da nossa lista de dispensados parece-me que acabamos por cometer umas injustiças.

 

Injustiças, como assim?

A.COSTA

Concordo com uma análise anterior, que sugere a venda de Ricardo Chaves (foi 1 erro não ter saído em Janeiro) e o MADRID por uma soma justa, que possa garantir estabilidade financeira na época, de modo a evitar que em Janeiro voltem a sair jogadores.
Proponho também ao Sr. PRESIDENTE que o ROBERTO BRUM venha a custo zero mas com uma percentagem considerável numa futura eventual transacção, uma vez que a nossa equipa fará a sua promoção devendo por isso ter alguns direitos além do meramente desportivo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Arsenalista

Quote from: A.COSTA on 31 de May de 2007, 12:45
Proponho também ao Sr. PRESIDENTE que o ROBERTO BRUM venha a custo zero mas com uma percentagem considerável numa futura eventual transacção, uma vez que a nossa equipa fará a sua promoção devendo por isso ter alguns direitos além do meramente desportivo.

Neste caso já não viria a custo zero, mas era preferível adquirir parte do seu passe para salvaguardar os interesses financeiros do clube, numa possivel e desejavel valorização do jogador atrvés do nosso embelma!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

1

Quote from: A.COSTA on 31 de May de 2007, 12:45
Concordo com uma análise anterior, que sugere a venda de Ricardo Chaves (foi 1 erro não ter saído em Janeiro) e o MADRID por uma soma justa, que possa garantir estabilidade financeira na época, de modo a evitar que em Janeiro voltem a sair jogadores.
Proponho também ao Sr. PRESIDENTE que o ROBERTO BRUM venha a custo zero mas com uma percentagem considerável numa futura eventual transacção, uma vez que a nossa equipa fará a sua promoção devendo por isso ter alguns direitos além do meramente desportivo.

Se sair claro que o Braga tem de receber alguma coisa...  ::)

2378

Quote from: Gambit on 31 de May de 2007, 12:31
Quote from: 2378 on 31 de May de 2007, 09:51

   Da nossa lista de dispensados parece-me que acabamos por cometer umas injustiças.

 

Injustiças, como assim?

não tive tempo para finalizar... :-\

      Falo do Davide e até mesmo do Pedro. Eu sei que se tem de fazer umas "limpezas" e estes dois jogadores nunca foram
de 1ª. linha mas sempre mostraram vontade e empenho.

    O Davide pelo que se constou teve proposta para sair, julfo que por emprestimo, mas foi-lhe recusado. É jovem, português e com margem de progressão e é nosso.

    O Pedro porque sempre foi suplente e sempre que foi chamado nunca comprometeu, admito que também nunca acrescentou muito ao nosso jogo mas sempre cumpriu.

    Aos dois atletas desejo-lhe boa sorte.
    Ao Pedro Costa só lhe dava um "conselho" : não recusar convites para jantar por pessoas que lhe querem bem.

monica-sousa

Quote from: 2378 on 31 de May de 2007, 13:54
Quote from: Gambit on 31 de May de 2007, 12:31
Quote from: 2378 on 31 de May de 2007, 09:51

   Da nossa lista de dispensados parece-me que acabamos por cometer umas injustiças.

 

Injustiças, como assim?

não tive tempo para finalizar... :-\

      Falo do Davide e até mesmo do Pedro. Eu sei que se tem de fazer umas "limpezas" e estes dois jogadores nunca foram
de 1ª. linha mas sempre mostraram vontade e empenho.

    O Davide pelo que se constou teve proposta para sair, julfo que por emprestimo, mas foi-lhe recusado. É jovem, português e com margem de progressão e é nosso.

    O Pedro porque sempre foi suplente e sempre que foi chamado nunca comprometeu, admito que também nunca acrescentou muito ao nosso jogo mas sempre cumpriu.

    Aos dois atletas desejo-lhe boa sorte.
    Ao Pedro Costa só lhe dava um "conselho" : não recusar convites para jantar por pessoas que lhe querem bem.

eu concordo...
mas não podemos fazer nada!
boa sorte para os dois!!!

moka

o pedro costa ainda á-de voltar. o senhor engenheiro kundo o mandou embora disse-lhe assim: «cresce e aparece»

Xixas

Eu até me custa engolir o facto de que vamos assitir aos nossos melhores jogadores deste ano, que tantas alegrias nos deram irem jogar pra Espanha, o Nem até compreendo está em fim de carreira e vai ganhar mais uns trocos, agora os outros...
Valha-me Deus
Xixas

4338

acho injusto, principalmente a dispensa do Davide, so tenho pena que ele nao tenha tido as hipoteses, e as oportunidades que o gama teve....

nandes

#597


Em Braga parece que está em construção a BRIGADA DO REUMÁTICO, dispensa-se os jogadores dos "bintes" e vai-se buscar os dos trintas. Até parece o binte-trinta, trinta-binte... ;D ;D ;D eu rio-me mas começo a não achar muita piada...


Última hora na Antena Minho:


Roberto Brum assinou hoje por 2 anos com o S.C. Braga.


Alfredo Quaresma, irmão do Ricardo Quaresma que jogava no Ermesinde também assinor com o S.C. Braga por 2 anos.


Roberto Brum e Alfredo Quaresma são os novos reforços do Sporting de Braga    31-05-2007


No reforço do plantel do Sporting de Braga, há mais dois jogadores..

Roberto Brum, ex-jogador da Académica, assinou hoje com o Sporting de Braga, por duas épocas..

Alfredo Quaresma, irmão de Ricardo Quaresma, ex-Ermesinde, também assinou hoje com o Sporting de Braga.

In Antena Minho




Edição de 29-01-2005

SECÇÃO: Desporto

Quaresma (Irmão de Ricardo Quaresma, do F.C. Porto)
É reforço da Sanjoanense

Alfredo Quaresma, formado nas escolas do Sporting Clube de Portugal, tal como seu irmão, Ricardo Quaresma, a actuar no F.C. Porto, vai representar a A.D. Sanjoanense até final da época.
Actuando na posição de médio, o jogador estava a jogar em Espanha, onde contraiu uma lesão, sendo seguidamente operado.
Completamente recuperado da intervenção cirúrgica, o jogador regressou a Portugal, para continuar a sua carreira futebolística.
O seu empresário, Jorge Mendes, que tem relações privilegiadas com a Sanjoanense, nomeadamente com António Pedro, colocou o jogador nos alvinegros, até final desta época, depois, e como é óbvio, do aval do técnico Vítor Pereira.
Alfredo Quaresma está, assim, e desde já, à inteira disponibilidade da equipa técnica, com algumas condicionantes, é um facto, pois a sua condição física não será a melhor neste momento, devido à sua ausência dos relvados, de aproximadamente seis meses.


In Jornal O Regional

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Braguinha

Quote from: nandes on 31 de May de 2007, 15:13

Alfredo Quaresma, irmão do Ricardo Quaresma que jogava no Ermesinde também assinor com o S.C. Braga por 2 anos.


ainda no outro dia vi a Liga dos Últimos na RTPN onde perguntavam aos adeptos do ermesinde o que achavam do Alfredo Quaresma...

..ao qual a maioria respondeu que so tinha físico...toque de bola é que nada

PauloLopes

Ó Nandes e em que posição joga esse Alfredo Quaresma?

Neste momento existem muitos nomes, mas as idades deles, enfim... no fim vamos fazer contas.