News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

Miguel Portela

Quote from: Ricard8 on 30 de May de 2007, 16:23
BILLETÓN PARA GRONES.
Alianza Lima recibiría cerca de 200 mil dólares por concepto de derechos de formación por la venta de Baylón al Sporting Braga.

in Libero


Se for mesmo o craque que os jornais pintam então foi quase dado.

Lol 133 mil euros não e mau não senhor :)
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Cmcorreia

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de May de 2007, 18:54
Quote from: Cmcorreia on 29 de May de 2007, 18:22
É certo que provavelmente iremos jogar em alguns jogos com esses jogadores, que como tu dizes têm qualidade, ora se conseguirmos conjugar esses bons jogadores com a rotatividade que têm de haver numa equipa de futebol (não digo mudar de uma vez 8 jogadores basta mudar 2/3) e ir jogando com todo o plantel e não apenas com os nomes que os compõem acho que a questão da idade é um pouco discutível, não digo que não seja importante, e tb não digo que era preferível esses jogadores terem 25 anos, mas acho que o problema esta na gestão dos jogadores e das suas capacidades no momento do que propriamente no BI

Lembro-me de mts jogadores que fizeram boas épocas em Braga com mais de 30 anos (Karoglan, Forbs, Zé Nuno, Barroso, o próprio Wender e João Tomás).

Ou seja e resumindo, não penso que o principal problema seja a idade mas sim a gestão do plantel acho que é possível ter 4/5 jogadores no plantel acima dos 30 anos desde que a planificação do plantel e da própria época tenha isso em conta.

Podemos tb jogar com uma frente de ataque do género:


Davide(24)            Philco(18)         C. Peixoto(27)


               Baylan(18) se vier que não acho




Como certamente percebeste, não disse em lado algum que um jogador de idade "avançada" não pode fazer uma boa época. E até deste alguns bons exemplos de jogadores que com a nossa camisola fizeram boas épocas já trintões. A questão é que quando há uma grande proporção de jogadores de alguma idade é mais difícil a equipa acomodar-se a esse facto. Não se pode pedir a um atacante já entradote que faça as compensações defensivas e que tenha a mesma disponibilidade para isso que teria um jogador mais jovem. É possível adaptar o colectivo a isso quando há 1-2 jogadores nessas condições. Para mais que isso é muito complicado conseguir os equilíbrios colectivos.
Dizes e bem que este é sobretudo um problema de gestão. E tens razão. Mas há duas questões em jogo: em primeiro lugar, é preciso que jogadores consagrados tenham uma boa atitude e aceitem bem o facto de não terem lugar cativo na equipa; em segundo lugar, é necessário que haja alternativas credíveis. Não posso avaliar jogadores que não conheço, mas parece-me arriscado num clube com as nossas ambições ter como principais alternativas principais jovens que fazem o primeiro ano de profissional. Já uma vez escrevi que não podemos ter, por regra, um plantel composto apenas por trintões e jovens ainda no início da sua carreira. Falta-nos classe média: mais Madrids, mais "Chouras", mais Luís Filipes. Esta é a minha preocupação. De qualquer modo ainda é cedo para fazer esta avaliação...

Era exactamente nesses dois pontos que eu me queria referir com gestão da situação.
Nas grandes equipas europeias não faltam jogadores da idade dos nossos que jogam e bem e como é lógico muitas vezes não jogam sempre pq sabem que o que conta é o colectivo e tb pq a segunda linha(não gosto de rotular os menos usados com este nome mas é só para me explicar) dá algumas garantias.

Acho sinceramente que isso vai ser tido em conta (ou melhor tenho esse desejo) por isso quero acreditar que todo o plantel( e não só os presumiveis titulares) nos vai proporcionar uns espetaculos melhores do que este ano!!!!!
Cláudio Correia

braga2007

o braga já começa a parecer a brigada de reumáticos. acho que se está a contratar jogadores a mais

Chico Gordo

Atlético pode dispensar José Castro

De acordo com o diário As, o Atlético de Madrid poderá dispensar o defesa-central português José Castro no final da época.
Ora bem, do meu ponto de vista, dispensava bem um milhao (ou ate os restantes 50% do passe) dos 3 que aquele marmanjo nos deu para ficar com este jovem jogador....
Quanto as restantes transferencias, estou bastante satisfeito mas  acho que ainda falta um homem para pautar jogo

Kilo

Quote from: Chico Gordo on 30 de May de 2007, 22:40
Atlético pode dispensar José Castro

De acordo com o diário As, o Atlético de Madrid poderá dispensar o defesa-central português José Castro no final da época.
Ora bem, do meu ponto de vista, dispensava bem um milhao (ou ate os restantes 50% do passe) dos 3 que aquele marmanjo nos deu para ficar com este jovem jogador....
Quanto as restantes transferencias, estou bastante satisfeito mas  acho que ainda falta um homem para pautar jogo

Deitar dinheiro fora?  :o

Chico Gordo

Onde ves deitar dinheiro fora eu vejo investimento para o futuro........  ;D

Kilo

Quote from: Chico Gordo on 30 de May de 2007, 22:51
Onde ves deitar dinheiro fora eu vejo investimento para o futuro........  ;D

Se o Braga tivesse em condições de pagar essas somas por algum jogador, não o ia gastar, de certeza, num que iria directo para o banco de suplentes! ;D

Chico Gordo

Qt ao banco neste momento concordo ctg....mas dispensava na boa os 50% do passe do diego para ter aqui este puto......

Chico Gordo

Mas tb quero acabar aqui o meu peditorio do ze castro.....se nao ainda começo a parecer aquela que e amiga de todos  :P

Gilberto

O Zè castro era muito bem vindo a Braga em troco dos 50% do passe do Diego mas não acredito !!

Os gajos do Atletico vão dispensar-lo ?? Dos jogos que vi do Atlético de Madrid era dos melhores jogadores que lá estavam , não acredito que o atlético cometa a Burrice de o dispensar !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Olho Vivo

#570
Quote from: Kilo on 30 de May de 2007, 22:48
Quote from: Chico Gordo on 30 de May de 2007, 22:40
Atlético pode dispensar José Castro

De acordo com o diário As, o Atlético de Madrid poderá dispensar o defesa-central português José Castro no final da época.
Ora bem, do meu ponto de vista, dispensava bem um milhao (ou ate os restantes 50% do passe) dos 3 que aquele marmanjo nos deu para ficar com este jovem jogador....
Quanto as restantes transferencias, estou bastante satisfeito mas  acho que ainda falta um homem para pautar jogo

Deitar dinheiro fora?  :o

Coloco aqui um post retirado do relvado.com, colocado por (presumo) um adepto do Porto, a propósito da recém-anunciada transferência de Anderson para o Manchester United. Para que se percebam as consequências de ter uma estrutura económica desequilibrada (com receitas correntes claramente abaixo das despesas correntes) - que, grosso modo, é o que se passa na nossa SAD, à sua dimensão (embora reconheço sem os excessos que parecem suceder no Dragão):

"Estive a ler de relance os n tópicos sobre a venda do Anderson.

Não sei donde advem tanta revolta. Afinal 90% dos intervenientes nesta sanha acusatória conta a SAD, por certo, foi quem escreveu as 40 páginas sobre contratações de novos atletas para a próxima época. Só que se esqueceram que é necessário pagar o que se compra e quando se gasta mais do que se ganha, é necessário ir ao fundo do baú buscar as jóias.

Nas contas da SAD, hoje vinda a público, esta confessa-se devedora de 111 M € e para lhes fazer face dispõe activos correntes no valor de 44 M €. O buraco é de - 67 M €.

Sendo que a curto prazo tem de pagar 72 M € e como só dispõe dos ditps 44 M €, tinha de fazer dinheiro porque não se paga o que se deve com milagres.

Por isso, a venda do Anderson não me surpreende de modo nenhum. Embora ache que fizeram um péssimo negócio, quando se está com a corda na garganta, fazem-se maus negócios, como toda a gente sabe.

Estava à vista. Só não viu quem não tinha olhos abertos ou andava a dormir ou não queria ver. Não foi por não serem avisados.

Mas bem vistas as coisas, a SAD não fez mau negócio, atendendo à valorizaçao rápida do atleta. Pena foi que o Caceitouranis não permitisse que o rapaz jogasse a época inteira. O sarrafeiro tirou ao Porto mais de . . . M €.

Os 80% (?) de que é proprietária custaram cerca de 8 M €. Na venda por 25 M € tem direito a 80% = 20 M €. Depois das inerentes despesas de venda, devem restar 18 M. Logo haverá uma mais valia de cerca de 10 M €.

Mas as vendas vão ficar por aqui? Alguém acha que com 18 M do Anderson mais 44 M de activos correntes (Clientes, Bancos, etc) dá para pagar os 72 M de dívida a curto prazo? Ficam a faltar 10 M €, não é verdade?

Não, não é verdade. Faltam 10 M € de Fundo de Maneio, mas porque, entretanto, já passou Abril e Maio e a seguir vem Junho, Julho e Agosto, nos quais as receitas baixam significativamente.

Implica que na melhor das hipóteses a uma cadência de 2 M € de prejuizo por mês na actividade corrente, em cima dos 10 M de insuficiência de fundo de maneio acima referidos, há que acrescentar mais outros 10 M € de prejuizos até Agosto, correspondentes a 1/2 do passe do Anderson.

Só para vos dizer que a festa não vai ficar por aqui. Segue-se o Pepe para Itália por 20 M € e aí sim o director financeiro da SAD (como Administrador é um verbo de encher! Não risca nada!) vai respirar até ao ano.

Termino como comecei. Controlado por fora, mas a explodir por dentro!"



Serve isto para dizer que nós gostámos muito de exigir contratações e "impedir" a saída dos nossos melhores valores. também gostava, mas assusta-me que possamos entrar numa espiral de irrealismo. Há que manter os pés assentes na terra. Às vezes somos iludidos pelas entradas "a custo zero" (que nunca o são, os jogadores exigem sempre prémios substanciais de assinatura) esquecendo que os salários devem inscrever-se nas possibilidades da SAD - serão até a principal componente da despesa da SAD.
Pedir homens como Zé Castro, Ibson é em minha opinião não ter a noção das nossas possibilidades. Já temos alguns jogadores que estarão para lá do que será provavelmente razoável em termos de valores salariais. Tenhamos calma. Olhemos o exemplo do Boavista...

Ana Cunha

Não percebo como é que o Maciel não pode interessar ao nosso clube! Pareceu-me ser um jogador acima da média, teve foi o azar de se ter lesionado, mas quando jogou, fez a diferença!

Quanto ao Zé do Gol nos espanhóis e essas tretas, sinceramente acho que não passam disso mesmo... Então estavam em risco de não se inscrever na liga por causa das dívidas e podem pagar mais ao Zé do que nós? Se assim for é, no mínimo, estranho...

disco infiltrator

O que o Pedro Ribeiro é só a realidade do futebol português. Estamos a falar do FCP em que as receitas são incomparavelmente superiores às do SCB.

Contudo, na nossa dimensão, as coisas não serão muito diferentes. Obviamente que terão que ser feitas vendas. O Madrid é quase certo  e outros se seguirão (Luis Filipe?, Zé Carlos?, Rodriguez?). Nunca fiquei convencido com as "transferências a custo zero", com certeza que o jogador será compensado quer no salário quer na comissão de transferência.

Por isso não adianta fazer pressão para os jogadores não serem vendidos. Eles têm mesmo que ser vendidos. Obviamente, desde, que sejam negócios compensadores para os clubes.
A estratégia do SCB é bem clara, e baseia-se exactamente nisso, comprar por x e vender por mais. Fazendo-se mais valias vai-se tentando equilibrando as coisas e tenta-se manter a qualidade do plantel.

Tem que ser usado algum critério. Quando falei no Ibson falei no sentido de ele vir com um ordenado adequado à realidade do SCB, logicamente. Parece-me pouco provável mas nada como se fazer uma abordagem.
Quando me falam que o jogador que virá da Académica ganhava 26.000€, eu cada vez entendo menos as coisas.

Prefiro um plantel com 1 ou 2contratações seguras e no resto usa-se a prata da casa. Aposte-se nos ex-juniores e misturem-nos com os jogadores mais experientes. Contratações em massa, não sou apologista.

Entre contratar 3 jogadores medianos ou contratar 1 Ibson. Eu prefiro 1 Ibson.

Olho Vivo

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de May de 2007, 02:58
Sérgio Conceição será a próxima truta?


César Peixoto poderá não ser a única contratação requintada do Braga. Caso se concretize a transferência de Davide para os gregos do Panathinaikos, os minhotos terão de procurar no mercado uma opção para o lado direito do ataque, onde apenas o ex-boavisteiro Zé Manel é dado como certo, e estão atentos a Sérgio Conceição, que poderá acordar com os belgas do Standard de Liége a rescisão do seu contrato, válido apenas por mais um ano. O internacional português tem em mãos ofertas de emprego do Catar e de Espanha, suficientemente interessantes do ponto de vista financeiro, mas a hipótese de regressar ao futebol português para defender as cores do gigante do Minho, que se colou definitivamente aos três grandes, nas provas nacionais e ainda na Taça UEFA, poderá desviá-lo dos petrodólares e da milionária Liga espanhola. Um dos argumentos fortes que o Braga poderá invocar será o facto de Sérgio Conceição ter a possibilidade de trabalhar com o técnico Jorge Costa, um ex-companheiro com quem jogou durante anos a fio no FC Porto e na Selecção Nacional.

in O Jogo


Afinal, parece que o homem vai acabar no Sporting (notícia RTPn)...

nº1_Bracara_Fanatic

Quote from: Kilo on 30 de May de 2007, 12:53
É o próprio jogador a afirmar que já assinou!   ;)


Descobri esta outra notícia e achei estranho, no minimo! É que a camisola não tem nada a ver... ??? ??? ???

http://www.libero.com.pe/index.php?option=com_content&task=view&id=25489&Itemid=21


Parece-me tudo muito fabricado..

O que se esta a passar aqui é uma jogada muito elaborado de um "empresário ou vários empresários"; que querem ganhar uns trocos rápidos, com um jogador que normalmente nunca teria hipótese de jogar num clube como Sc Braga..
Por isso este bombardeamento de noticias sobre o jogador, e ate entrevistas com treinadores que também ninguém conhece a dizer: "Grande jogador, craque" etc etc..

A nossa politica deve ser de só contratar jogadores que analisámos bem..

Olho Vivo

Prioridade de Zé Carlos continua a ser renovar

Zé Carlos viaja hoje para o Brasil, onde analisará a proposta do Braga

O processo de renovação do contrato de Zé Carlos com o Braga está a avançar de forma lenta, mas a prioridade do avançado é mesmo continuar no clube bracarense. Maurício Nussuf, empresário do jogador brasileiro, afirmou ontem ao JN que já recebeu uma contraproposta da SAD bracarense, que será analisada quando Zé Carlos chegar ao seu país (tem viagem marcada para hoje).

Nussuf tinha previsto viajar para Portugal esta semana, para reunir-se com os dirigentes minhotos, mas preferiu mudar de estratégia e estudar no Brasil a segunda proposta que lhe foi feita pelo Braga, depois de não ter sido possível chegar a acordo com a primeira oferta. Esta mudança de planos pode ser sinónimo de algum distanciamento entre as duas partes, mas a vontade do jogador é mesmo permanecer na equipa treinada por Jorge Costa. Recorde-se que António Salvador, presidente da SAD bracarense, disse anteontem que o regresso de João Tomás ao clube bracarense em nada interfere com a renovação de Zé Carlos, reafirmando o desejo de manter o avançado brasileiro no plantel.

Maurício Nussuf admitiu que existem outras equipas interessadas, mas negou qualquer contacto com o Vitória de Guimarães, que foi noticiado anteontem como possível destino de Zé Carlos, caso as negociações com o Braga não sejam bem sucedidas "Isso são especulações, que nada têm a ver connosco. A prioridade de Zé Carlos é jogar no Braga e as pessoas do clube sabem perfeitamente o que nós queremos", referiu o empresário.

Paulo Santos à espera

Por resolver, está também o caso do guarda-redes Paulo Santos, que ainda não renovou o contrato com o Braga, embora já tenha recebido uma proposta há vários dias. Espera-se uma decisão para breve, até porque o internacional português pretende resolver a situação o mais depressa possível, de modo a estar descansado durante as férias.

A SAD minhota continua no mercado em busca de reforços para o plantel, mas ainda não confirmou oficialmente a aquisição de Jair Baylon, embora seja praticamente garantido que o jovem avançado sul-americano será mesmo contratado ao Allianza Lima.

in JN

BRAGA FOREVER

Davide e Ricardo Chaves dispensados 

OITO JOGADORES DE SAÍDA E AINDA HÁ... PEDRO COSTA

Ricardo Chaves e Davide não entram nos planos de Jorge Costa para a próxima temporada e a SAD arsenalista já está no terreno para lhes arranjar colocação. O médio viu-se relegado para o banco de suplentes com a chegada do novo treinador – jogou com alguma regularidade com Carlos Carvalhal e Rogério Gonçalves – e a saída nocturna na antevéspera do jogo com o Sporting em nada abonou a seu favor. Em Janeiro, António Salvador recusou uma proposta do Cluj de 1 milhão de euros. Agora, aguarda por contactos...

Em relação a Davide, que esteve para ser dispensado no último Verão e nem sequer foi inscrito na Taça UEFA, ainda teve algumas oportunidades, mas nunca foi superior à concorrência (Maciel e Bruno Gama). Com a chegada de Zé Manuel, o extremo-direito contratado há duas épocas ao Estrela da Amadora perde, definitivamente, o seu lugar no plantel.

A estas duas saídas pode ainda acrescentar-se, em breve, o nome de Pedro Costa. O defesa lateral quase não foi opção para Jorge Costa e com as chegadas de Bruno Tiago e Roberto Brum para o meio-campo vê Frechaut afirmar-se, ainda mais, como alternativa a Luís Filipe. E ainda há Anilton Júnior...

A Ricardo Chaves, Davide e Pedro Costa juntam-se mais cinco atletas que abandonam a cidade dos arcebispos: Dani Mallo, Paíto, Nem, Maciel e Chmiest.

Record
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

BRAGA FOREVER

"Estamos a ponderar qual será o melhor caminho"

Tiago Pinto cumpre na próxima época o seu primeiro ano como sénior. Não estando certo em Alvalade, a hipótese Braga não é de descartar

Equacionada há cerca de seis meses, a hipótese Tiago Pinto poder vir a representar o mesmo clube que o pai, com a particularidade de alinharem no mesmo escalão, pode vir a tornar-se realidade caso Paulo Bento opte por não incluir o filho de João Pinto no futuro plantel leonino. Em declarações à Antena 1, João Pinto falou dessa possibilidade, começando por dar conta das "boas indicações e opinião unânime" sobre o valor do filho, vindas de diversas pessoas do Sporting. "Este ano é muito importante para ele, vamos ver se continua no clube", frisou o médio arsenalista, que desvendou estarem "todos a ponderar qual será o melhor caminho". E continuou: "O Sporting é um grande clube, agora o Tiago não vai ficar lá de qualquer forma", disse, manifestando o interesse em que o filho, agora que vai enfentar o primeiro ano como sénior, "tenha a possibilidade de continuar a jogar". "No Sporting não sabemos se isso se vai conseguir ou não, daí que a nossa preocupação seja onde é que ele vai jogar na próxima época", sublinhou o futebolista, revelando que António Salvador o convidou, a cerca de três meses do final da Liga, para que renovasse
contrato pelo clube, o que aconteceu na última semana, com João Pinto a prolongar o vínculo até 2008.

O Jogo


NÃO OBRIGADO!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Kazmierczak quase dragão

Kazmierczak deve reforçar o meio-campo do F. C. Porto

in JN


Este fica de fora das nossas cogitações...

Zezinho 3005

Quote from: Pedro Ribeiro on 31 de May de 2007, 02:56
Kazmierczak quase dragão

Kazmierczak deve reforçar o meio-campo do F. C. Porto

in JN


Este fica de fora das nossas cogitações...

Mas por outro lado pode significar uma desistençia ao Madrid.