News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

Ricard8

#20
Todos os jogadores emprestados por clubes maiores a mais pequenos desejam jogar para se mostrar e regressar ao clube deles. Não os podemos culpar por isso, porque (infelizmente) o Braga ainda não chegou ao nivel do porto (não entramos na liga dos campiões e não estamos na luta pelo título).
Suponho que os jogaodres do Braga que estão emprestaos a clubes mais pequenos também estão com vontade de se mostrar e regressar ao Braga e jogar.

Em relação a qualidade do jogador, eu não acho que ele seja tão mau como se tem dito. É um bocado "brinca n'areia" e cai muito mas ja o vi esforçar se para não fazer isso (num jogo sob o comando de Jorge Costa, não me lembro qual...)


Olho Vivo

Quote from: Kilo on 03 de April de 2007, 22:01
Saídas:

Dani Mallo
Nem (por mim ficava)
Ricardo Chaves
Joao Pinto
Wender
Gama
Davide
Paito
Pedro Costa
Carlos Fernandes (no máximo ficar a suplente)
Diego
Cesinha (custa, mas tá visto que não passa disto)

Interrogações:

Frechaut (depende do Frechaut com que podemos contar, este ou o tal a que nós tavamos habituados)
Chmiest (gosto do estilo de jogador, mas o Braga não previligia os cruzamentos e o ataque continuado, logo, a sua utilidade decresce exponencialmente...a rever)




Das "tuas" saídas, discordo de Pedro Costa, Carlos Fernandes e Cesinha. Um plantel não é composto apenas por primeiras figuras. É impensável o Braga reforçar-se com 11-12 jogadores de primeiro plano! Aqueles três jogadores, se não serão jogadores para o onze, são minimamente fiáveis para serem alternativas às primeiras figuras. Nesse sentido, a dispensa de Frechaut está também fora de questão.
De qualquer modo, vejo algumas dificuldades em concretizar algumas saídas que apontas: não estou a ver como colocar Dani Mallo (com mais duas épocas de contrato); Gama tem contrato por mais uma época (por empréstimo do Porto); não sei também se não teremos dificuldades em colocar Ricardo Chaves.

Mais importante que tudo isto são algumas renovações que me parecem cruciais. Zé Carlos é essencial, dado que é o único ponta-de-lança credível do actual plantel - dado que Chmiest nunca foi, até agora, verdadeira aposta. Não me parece acertado, numa posição específica tão importante, apostar tudo em novas entradas. Vandinho é também um jogador importante com o qual urge renovar contrato. Tenho dúvidas em relação a Maciel. É um jogador válido, talhado para os grandes jogos, mas não sei se tem motivação para jogar sempre ao mais alto nível. E não será um jogador barato. Terá que ser o técnico que lida quotidianamente com o jogador a avaliar do acerto da sua "contratação".

Para além disso, penso que omites nas saídas algumas que penso que são prováveis, embora não por razões desportivas. Estou-me a referir a Luís Filipe e a Madrid. Estas saídas, a acontecerem, terão que ser colmatadas por primeiras figuras, às quais haverá a acrescentar um médio organizador. É óbvio que também necessitamos de mais um central e mais um lateral-esquerdo, mas são posições que me parecem menos prioritárias face às que mencionei anteriormente.

Quanto aos juniores, também me parece que temos alguns jovens com muito potencial. Aliás, pelo que vi nas últimas partidas, fico muito surpreendido por já não estarmos na luta pela passagem à fase final do campeonato. Acrescento aos teus nomes, o médio Abdou e o defesa-direito (de que desconheço o nome) que tem também muita qualidade. Não me parece contudo que sejam jogadores para entrarem já na equipa. Será preferível tanto para o Braga como para eles, jogadores, o empréstimo a outros clubes, onde a sua evolução seja acompanhada.

Quanto a entradas, não faço sugestões porque me parece que a maior parte delas implicariam investimentos que a SAD não estará disposta a fazer - o que compreendo. Apenas chamo a atenção para a importância de avaliar os jovens que temos emprestados: Filipe (Leixões), João Pedro (Penafiel), Pedro Pereira (Vizela), Miguel Oliveira (Gondomar) e Wellington (na Grécia)...

Zezinho 3005

Apesar de ate axar o Luis filipe um jogador razoavel,era bom para o braga se o conseguisse vender num bom negocio,desde dezembro,quando ele nao ofi para a belgica,q ele ja nao anda com a cabeça no braga,e a meu ver,nos ultimos jogos,principalmente a defender,tem sido sem duvida o elemento mais premiavel da nossa defesa.

Kilo

 Claro que tudo o que pus, seria num cenário de perfeição! Óbvio que o Braga não se pode dar ao luxo de mudar todo o plantel! Nem de ir buscar jogadores de topo!

Nas saídas não pus as prováveis, apenas as certas e as que eu gostava de ver concretizadas!

É certo que nem metade irão sair, como certo é que dos jogadores que mencionei se vier um ou dois é o máximo (e já a exagerar)!

Quanto ao plantel, para ser mais claro cá vai:

GR

Paulo Santos
Ricardo ou Eduardo

DD

Luis Filipe
Pedrinho

Centrais

Paulo Jorge
Wellington
Rodriguez
Pinto

DE

Alvim
Antunes


Medios Defensivos

Madrid
Kaz (ou Frechaut, daí tar nas interrogações ;))
Stélvio


Medios

Castanheira
Andrade(não considero minimamente que seja defensivo)
Vandinho
João Alves
Tiago Gomes

Alas

Maciel
Grzelak
Papousek
Mendes

Avançados

Ze Carlos
Chmiest (??)
Orlando
E um outro que não tive oportunidade de investigar ;D ;D ;D


E atenção que isto é um mero exercicio lúdico! Sei muito bem que financeiramente é muito dificil! Mas foi tudo pensado a partir dum ponto MINIMAMENTE realista e sujeito e inumeras condicionantes!

Mas até ficava um plantel jeitosinho! ;D ;D ;D

Ricard8

Quote from: Kilo on 04 de April de 2007, 02:45
Claro que tudo o que pus, seria num cenário de perfeição! Óbvio que o Braga não se pode dar ao luxo de mudar todo o plantel! Nem de ir buscar jogadores de topo!

Nas saídas não pus as prováveis, apenas as certas e as que eu gostava de ver concretizadas!

É certo que nem metade irão sair, como certo é que dos jogadores que mencionei se vier um ou dois é o máximo (e já a exagerar)!

Quanto ao plantel, para ser mais claro cá vai:

GR

Paulo Santos
Ricardo ou Eduardo

DD

Luis Filipe
Pedrinho

Centrais

Paulo Jorge
Wellington
Rodriguez
Pinto

DE

Alvim
Antunes


Medios Defensivos

Madrid
Kaz (ou Frechaut, daí tar nas interrogações ;))
Stélvio


Medios

Castanheira
Andrade(não considero minimamente que seja defensivo)
Vandinho
João Alves
Tiago Gomes

Alas

Maciel
Grzelak
Papousek
Mendes

Avançados

Ze Carlos
Chmiest (??)
Orlando
E um outro que não tive oportunidade de investigar ;D ;D ;D


E atenção que isto é um mero exercicio lúdico! Sei muito bem que financeiramente é muito dificil! Mas foi tudo pensado a partir dum ponto MINIMAMENTE realista e sujeito e inumeras condicionantes!

Mas até ficava um plantel jeitosinho! ;D ;D ;D

Estão aí varios jogadores interessantes mas para o Braga poder ter este plantel tinha que ganhar um muito muito grande premio do euromilhoes...

Kilo

 Sei que seria dificil, agora um grande euromilhoes... por favor!

Pedro Fonseca

Esse léo fortunato é a maior revelação do campeonato carioca esse ano.


jogou MUITO nas finais do primeiro turno.
é uam boa aposta.


mas parece que  já acertou com o cruzeiro mesmo.

1

Contratações a meu ver.

GR-Paulo Santos e Eduardo.

Não precisamos de centrais pq o Miguel Oliveira e o Wellington regressam não sei é a evolução deles... se têm valor para o Braga.

Laterais um esquerdo era essencial.

Medios o Kaz e outro se o Madrid sair.

Alas ficar com o Maciel e Wender (grzelak tb é bom pode vir mas se vier que saia o Cesinha)

Pontas de lança Fica o Ze Carlos. Não desgosto do Nei da Naval. O João Tomás se regressar é muito bem vindo. No mínimo 2 bons pontas de lança.

Saidas

Todos os emprestados (Maciel fica com contrato pelo o Braga) Dani Mallo, se calhar o Nem , o Cesinha e o Ricardo Chaves e mais algum que não me lembro.

Emprestar o Davide, o Matheus, o João Pedro, o Filipe e mais alguns juniores que valha a pena


andre_carneiro

Quote from: 1 on 04 de April de 2007, 14:09
Contratações a meu ver.

GR-Paulo Santos e Eduardo.

Não precisamos de centrais pq o Miguel Oliveira e o Wellington regressam não sei é a evolução deles... se têm valor para o Braga.

Laterais um esquerdo era essencial.

Medios o Kaz e outro se o Madrid sair.

Alas ficar com o Maciel e Wender (grzelak tb é bom pode vir mas se vier que saia o Cesinha)

Pontas de lança Fica o Ze Carlos. Não desgosto do Nei da Naval. O João Tomás se regressar é muito bem vindo. No mínimo 2 bons pontas de lança.

Saidas

Todos os emprestados (Maciel fica com contrato pelo o Braga) Dani Mallo, se calhar o Nem , o Cesinha e o Ricardo Chaves e mais algum que não me lembro.

Emprestar o Davide, o Matheus, o João Pedro, o Filipe e mais alguns juniores que valha a pena


Acho que o Nem vai mm para o Brazil!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Kilo

 O Braga fez uma proposta de 150 mil euros pelo jogador Tiago Gomes do Amadora! Ao que parece foi rejeitada e considerada muito baixa! O alvo está fixado, falta saber se conseguimos chegar lá!

Parece que não eramos só nós a estarmos atentos  ;)

Pedro-SCB

Quote from: Kilo on 05 de April de 2007, 03:09
O Braga fez uma proposta de 150 mil euros pelo jogador Tiago Gomes do Amadora! Ao que parece foi rejeitada e considerada muito baixa! O alvo está fixado, falta saber se conseguimos chegar lá!

Parece que não eramos só nós a estarmos atentos  ;)

Braga seduz Tiago Gomes



TIAGO GOMES, médio estrelista, titular absoluto na equipa da Amadora e internacional sub-21, já suscita cobiça entre os clubes nacionais, e não só. Com contrato até 2010, há muito que o presidente tricolor anuncia que o jogador não sai da Amadora antes do final da próxima época. Certo é que as sondagens não se fazem esperar. O Sp. Braga já terá oferecido 150 mil euros pela sua transferência, número muito aquém das pretensões tricolores.
O Sp. Braga terá feito uma primeira abordagem com a oferta de 150 mil euros (30 mil contos), número muito aquém do desejado pelos detentores do passe de Tiago Gomes que garante não ter sido contactado por ninguém da cidade dos arcebispos e cuja cláusula de rescisão é muito alta.
Todavia, é crível que o assédio ao talentoso jogador não se fique por aqui. Recorde-se que já no Natal, Tiago Gomes recusou proposta do Cluj da I Divisão da Roménia.

in abola

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Carvalhinha

Quote from: Pedro-SCB on 05 de April de 2007, 12:54
Quote from: Kilo on 05 de April de 2007, 03:09
O Braga fez uma proposta de 150 mil euros pelo jogador Tiago Gomes do Amadora! Ao que parece foi rejeitada e considerada muito baixa! O alvo está fixado, falta saber se conseguimos chegar lá!

Parece que não eramos só nós a estarmos atentos  ;)

Braga seduz Tiago Gomes

Mais um Bruno Gama?!

Kilo

Quote from: Carvalhinha on 05 de April de 2007, 15:08
Quote from: Pedro-SCB on 05 de April de 2007, 12:54
Quote from: Kilo on 05 de April de 2007, 03:09
O Braga fez uma proposta de 150 mil euros pelo jogador Tiago Gomes do Amadora! Ao que parece foi rejeitada e considerada muito baixa! O alvo está fixado, falta saber se conseguimos chegar lá!

Parece que não eramos só nós a estarmos atentos  ;)

Braga seduz Tiago Gomes

Mais um Bruno Gama?!

  ???  Porquê?

Vlad

Quote from: Carvalhinha on 05 de April de 2007, 15:08
Quote from: Pedro-SCB on 05 de April de 2007, 12:54
Quote from: Kilo on 05 de April de 2007, 03:09
O Braga fez uma proposta de 150 mil euros pelo jogador Tiago Gomes do Amadora! Ao que parece foi rejeitada e considerada muito baixa! O alvo está fixado, falta saber se conseguimos chegar lá!

Parece que não eramos só nós a estarmos atentos  ;)

Braga seduz Tiago Gomes

Mais um Bruno Gama?!

estou como o Kilo... Porquê?  ???
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

J.C

A meu ver a construção do plantel pra proxima epoca parece me bastante dificel. Por um lado acho que não deviamos ficar com nenhum jogador que tenha tido comportamentos destablisador ou pouco profissional (Maciel, Zé Carlos...), ou até mesmo jogadores com discurso pouco ambiciosos ou que tem a cabeça noutro lado (B.Gama, Maciel) e tb  jogadores desmotivados (Wender, Madrid). Mas por outro sei que muitos destes jogadores são bons e se tiverem motivados forem profissionais e tiverem de corpo e alma no nosso Clube certamente que tamos muito bem servidos.. Antes de pensar em ir buscar alguem temos que ver com quem podemos contar!! Ai sim vamos lá ver o que precisamos..
Mas pra ja, pelo menos um lateral esquerdo e um medio centro organizador de jogo precisamos.. E um ponta de lança caso o J.Tomas fique pelas Arabias.
Quanto ao resto...???  E isto sem esquecer os jogadores das camadas jovens e os emprestados, pois parece-me que tanto num lado quanto no outro temos bons jogadores.

Sá Pinto

interesse bracarense reaceso e desta vez o jogador foi mesmo aconselhado a não recusar o convite minhoto
João Alves na lista de reforços
Por antónio casanova

JOÃO ALVES está na lista de reforços do Sp. Braga para a próxima época e a visita do Sporting à Pedreira é um convite irrecusável ao acelerar das negociações entre os dois clubes. Alertado para a impossibilidade de permanecer em Alvalade na temporada de 2007/08 — Paulo Bento já disse que não o quer —, o médio parece agora encarar o regresso ao Minho como a solução ideal.

Durante a reabertura do mercado de transferências, registada em Janeiro, João Alves foi fortemente tentado a regressar a Braga, de onde saiu há época e meia com o rótulo de jogador- promessa bem visível, num negócio que implicou um considerável investimento do Sporting (os leões pagaram 2,5 milhões de euros por 50 por cento do passe). Mas as negociações e a transferência abortaram porque o jogador exigia vencimentos considerados incomportáveis pela SAD bracarense — os minhotos ainda chegaram a acenar com um contrato de média/duração (três anos), porém, João Alves manteve-se irredutível.

Três meses depois e com apenas sete jornadas a separar do final do campeonato, surgem relatos de nova aproximação entre bracarenses e leões, emergindo a garantia de que entre as SAD de Sp. Braga e Sporting há mais do que consenso quanto ao retorno de João Alves à casa de partida, com a diferença substancial e importantíssima de o centro-campista encontrar-se actualmente mais receptivo à mudança.

A alteração de ideias terá sido provocada pelo alerta recebido por João Alves de que o seu espaço no clube de Alvalade está reduzido a zero — o treinador dos verdes-e-brancos, Paulo Bento, não o quer ver por perto e as ausências constantes do médio das convocatórias leoninas são sintomáticas da inevitabilidade da sua saída.

Conhecedor do interesse de Jorge Costa nos seus serviços — A BOLA também ontem anunciou o interesse minhoto em Tiago Gomes, médio de 21 anos do E. Amadora —, João Alves, nascido há 26 anos em Trás-os-Montes, será certamente tema de destaque nos diálogos que os dirigentes dos dois clubes travarão amanhã, dia do jogo.

In A Bost@

Por mim era benvindo, tamos a precisar dum jogador como ele...Regular, bate muito bem livres (como o Hugo Leal marcava..) e é tuga ;)


gregos querem-no em definitivo
Wellington ainda rende
Wellington, lembram-se? O defesa-central brasileiro que apenas jogou uma temporada em Braga, precisamente a última (05/06), é estrela no OFI. Os gregos estão de tal modo entusiasmados com as qualidades e as exibições realizadas pelo defensor que estudam a possibilidade de contratar o jogador a título definitivo, tendo já encetado negociações com a SAD minhota, passo inevitável já que Wellington possui contrato com os bracarenses por mais três temporadas.

A BOLA sabe também que o Sp. Braga encara positivamente a possibilidade de reforçar os cofres com a cedência definitiva do passe do central, mostrando-se receptivo a promover uma transferência que é igualmente do agrado do próprio futebolista, mas nunca por valores inferiores a 300 mil euros, conforme desejavam os dirigentes do OFI.

Aliás, o facto de haver um outro clube grego interessado nos serviços de Wellington permite aos bracarenses esticar suficientemente a corda.


Eu gostava muito dele, mas não o amava :P Penso que era de ter em conta para a próxima época, não sei é se ele estará para aí virado...

Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Sá Pinto

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de April de 2007, 02:14



Das "tuas" saídas, discordo de Pedro Costa, Carlos Fernandes e Cesinha. Um plantel não é composto apenas por primeiras figuras. É impensável o Braga reforçar-se com 11-12 jogadores de primeiro plano! Aqueles três jogadores, se não serão jogadores para o onze, são minimamente fiáveis para serem alternativas às primeiras figuras. Nesse sentido, a dispensa de Frechaut está também fora de questão.
De qualquer modo, vejo algumas dificuldades em concretizar algumas saídas que apontas: não estou a ver como colocar Dani Mallo (com mais duas épocas de contrato); Gama tem contrato por mais uma época (por empréstimo do Porto); não sei também se não teremos dificuldades em colocar Ricardo Chaves.

Dos três, penso que o Césinha é dispensável, já demonstrou nas sucessivas épocas aqui em Braga que não passa daquilo e é muito vulnerável a nível de lesões, para isso devemos apostar no Matheus que é novo e aparenta ter enorme potencial. Quanto aos que menconaste primeiro, 100% de acordo, já se viu que dão garantias, além de serem excelentes profissionais! O Frechaut não estará a terminar o contrato?Alguém sabe?Quanto ao Chaves, ainda é capaz de ter bastante mercado, ainda em Janeiro se falou do Cluj a Roménia ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Kilo

O Sporting de Braga está interessado na contratação de Tiago Gomes, jogador em foco no Estrela da Amadora, e pretende incluir Jaime nas negociações, de modo a baixar a compensação financeira. Os minhotos querem que o brasileiro renove por mais duas épocas, para voltarem a cedê-lo aos tricolores.

Contudo, este processo de intenções será difícil de concretizar: a verba oferecida pelo passe de Tiago Gomes, com contrato até 2010, é considerada reduzida, enquanto Jaime não pretende prolongar o contrato com o Sp. Braga por duas temporadas para voltar a ser emprestado. Ou seja, António Salvador terá de rever a oferta, caso deseje o português para a nova época.


Isto é que era o verdadeiro 2 em 1! Esperemos pra ver  :D

fmrabit

   A questão do lateral esquerdo, penso que já estará resolvida ou não andará Cesar Peixoto a recuperar os indices fisicos junto do plantel principal por morar cá em Braga. Penso que seria uma excelente aquisição e para o jogador a oportunidade de relançar a carreira.