News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vão ser mais de 23mil amanhã ou não....

Started by Zeus, 29 de March de 2007, 22:18

Previous topic - Next topic

Ricardo

Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de March de 2007, 19:38
Quote from: Arsenalista on 31 de March de 2007, 18:43
Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de March de 2007, 17:45

Hoje em dia os clubes não podem estar á espera do dinheiro dos seus associados para conseguirem equilibrio económico,mas sim partirem em busca de novas fontes de receitas,efectuando parcerias com todo o tipo de entidades,essencialmente com a televisão que controla literalmente o futebol moderno.

Também concordo contigo, mas a maioria dessas novas fontes de receitas estão directamente dependentes do nº de adeptos que funcionam como mercado para esses produtos. Se por exemplo o clube entra numa politica de merchandising quantos mais associados tiver mais mercado tem para colocar seus produtos, quantos mais adeptos no estádio mais chama os agentes publicitários e as televisões a investir, devido à exposição a que ficam submetidos, enfim depois umas coisas levam a outras tipo, porque é que os 3 metralhas se podem dar ao luxo de fazer parcerias com operadores de telecomunicações, bancos, gasolineiras, etc... porque tem mercado.

Certo,mas convém não esquecer que estou a referir-me á realidade do futebol português.

Quanto maior é um clube no nº de adeptos e no seu universo associativo,obriga também a ter orçamentos e fichas salariais totalmente irrealistas para o futebol Português!

Basta olhar um pouco para os metralhas e constatar que á bem pouco tempo atrás só se falava em venda de património.

Resumindo, continuo a achar que o nº de adeptos de um clube não é a parte mais importante para a sustentabilidade de um clube...em Portugal. ;)

Achas???

Onde é que achas que o Vitória (Setúbal) já estava se não fosse pelos sócios?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

BRAGA FOREVER

Quote from: Ricardo on 01 de April de 2007, 12:22

Hoje em dia os clubes não podem estar á espera do dinheiro dos seus associados para conseguirem equilibrio económico,mas sim partirem em busca de novas fontes de receitas,efectuando parcerias com todo o tipo de entidades,essencialmente com a televisão que controla literalmente o futebol moderno.

Também concordo contigo, mas a maioria dessas novas fontes de receitas estão directamente dependentes do nº de adeptos que funcionam como mercado para esses produtos. Se por exemplo o clube entra numa politica de merchandising quantos mais associados tiver mais mercado tem para colocar seus produtos, quantos mais adeptos no estádio mais chama os agentes publicitários e as televisões a investir, devido à exposição a que ficam submetidos, enfim depois umas coisas levam a outras tipo, porque é que os 3 metralhas se podem dar ao luxo de fazer parcerias com operadores de telecomunicações, bancos, gasolineiras, etc... porque tem mercado.

Certo,mas convém não esquecer que estou a referir-me á realidade do futebol português.

Quanto maior é um clube no nº de adeptos e no seu universo associativo,obriga também a ter orçamentos e fichas salariais totalmente irrealistas para o futebol Português!

Basta olhar um pouco para os metralhas e constatar que á bem pouco tempo atrás só se falava em venda de património.

Resumindo, continuo a achar que o nº de adeptos de um clube não é a parte mais importante para a sustentabilidade de um clube...em Portugal. ;)

Achas???

Aguarda mais um bocado e vais ter  a tua resposta em Setúbal,vais poder constatar que os adeptos não vão conseguir "segurar" o clube...infelizmente.

O futebol Portugês precisa de mais,muito mais do que ter muitos adeptos no estádio.

Os adeptos são muito importantes,mas não são nem de longe nem de perto o factor mais importante na sustentabilidade do futebol moderno.

Agora é lógico que tem de existir o mínimo exigido,tipo a do S.C.Braga.

Mas não vale a pena discutir este assunto e respeito a opinião de toda a gente,mas...esta é a minha opinião.

MAIS VALE UM BRAGA UM DIA CAMPEÃO COM 10 MIL ADEPTOS, DO QUE UM BRAGA MEDIANO PARA TODA A VIDA COM 25 MIL ADEPTOS!! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro-SCB

Quote from: BRAGA FOREVER on 01 de April de 2007, 13:45

MAIS VALE UM BRAGA UM DIA CAMPEÃO COM 10 MIL ADEPTOS, DO QUE UM BRAGA MEDIANO PARA TODA A VIDA COM 25 MIL ADEPTOS!! ;)

MAIS NADA!!!!!!!!!!!! APOIADO 100%!!!!!!!!!  ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Ricardo

Quote from: BRAGA FOREVER on 01 de April de 2007, 13:45
Quote from: Ricardo on 01 de April de 2007, 12:22

Achas???

Aguarda mais um bocado e vais ter  a tua resposta em Setúbal,vais poder constatar que os adeptos não vão conseguir "segurar" o clube...infelizmente.

O futebol Portugês precisa de mais,muito mais do que ter muitos adeptos no estádio.

Os adeptos são muito importantes,mas não são nem de longe nem de perto o factor mais importante na sustentabilidade do futebol moderno.

Agora é lógico que tem de existir o mínimo exigido,tipo a do S.C.Braga.

Mas não vale a pena discutir este assunto e respeito a opinião de toda a gente,mas...esta é a minha opinião.

Não disputo que mais vale um Braga campeão com 10 mil do que mediano com 25 mil. No entanto, garanto-te que se chega lá muito mais facilmente com os 25 mil. Repara foram várias as vezes que jogadores do braga disseram que o Braga só seria campeão quando tivesse uma massa associativa maior. Se queres que te diga, se queremos começar a ganhar campeonatos (e não campeonato, como os Boamerdas) temos que ter no mínimo 20 mil pessoas a assustar a outra equipa. É a minha opinião, somente.

Nem disputo que o Setúbal poderá estar mesmo a ir ao charco.O que te digo é que se não fossem os sócios do Setúbal já o clube tinha ido há muito! Aliás, tem o Setúbal o que não tinha, por exemplo, o Campomaiorense...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pedro

Na minha opinião o que o Zeus queria dizer neste poste, pelo menso eu entendi assim e já me pensei nisso muitas vezes,  é que se podia "alugar" ou "vender" as bancadas superiores a patrocinadores, e eu dei o exemplo dos espanhois e da Radio Popular, pq entendo que dessa forma se rentabilizava o espaço a nível financeiro e sempre tinhamos mais publico, independentemente de este ser sócio ou adepto.
Sempre seria melhor assim do que aquele espaço estar sempre vazio ou com meia-dúzia de pessoas.Eu não falo de borlas nem entradas grátis, isso depende do patrocinador, o que importava era dinheiro que entrava pela publicidade, pois tambem sou da opinião que mais vale poucos mas bons do que muitos e calados pois como  referiu o Rato_RedBoys, no jogo de sexta podiam estar 23 ou 25 mil mas pouco barulho faziam.

braga2007

por muito que custe admitir aos verdadeiros braguistas,(a mim custa)o vitória tem mais gente no estádio.mas nós ao menos temos sucessos desportivos para nos orgulharmos.isso de ter muitos adeptos ou não é outra questão.e mesmo assim ainda somos dos melhores do país,pois há outros clubes que nem 2000 pessoas levam ao estádio.isso sim é vergonhoso

Gilberto

Que os Espanhois até tem mais gente no estádio que nós é verdade, mas lembrem-se que este Guimarães-Leixões foi especial pois era importantissimo para a recuperação deles, por isso não estranha o nº de espectadores neste jogo.

Lembram-se há 4 anos atrás quando o Braga andava aflito na fuga á descida á 2ª divisão ??
Pois é no jogo no 1º de Maio contra o Nacional estiveram quase 40 mil nas Bancadas e o Braga andava mal ..!!
Tudo vai dos momentos e da euforia a que a situação leva ..!!

Agora e felizmente como já é normal andar em 4º lugar a euforia esvairou um pouco e estabilizamos entre os 8 - 12 mil em media por jogo !!

Quando formos campeões iremos ter 30 mil na pedreira !!

E os Espanholitos terão a sua media de 15mil , mas na 2ª divisão ..!! ;D
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Paulobo - VitoriaSC

Quote from: Gilberto on 01 de April de 2007, 23:33
Agora e felizmente como já é normal andar em 4º lugar a euforia esvairou um pouco e estabilizamos entre os 8 - 12 mil em media por jogo !!
Porra pah.
Pensa um pouco antes de escreveres.

andre_carneiro

Eu só não entendo o que faz as pessoas preferirem alapar a real peida no sofá a ver o jogo pela tv em vez de ir ao estadio sentir aquela maravilhosa emoção! Digam o que disserem não entendo...
Eu vou a todos os jogos que posso e faço impossiveis para ir a algúns... fui a londres... fiz 400km p ver cada jogo da T. Uefa (inclusivamente falto a aulas práticas na sexta tb) durmo umas 4-5 horas de domingo para 2a qdo os jogos são ao domigo tarde e a más horas e não troco o estádio nem por um Plasma de 500'.
Digo mais, até estou doente só de saber que não vou poder ir ao Braga-Sporting... até estou doente!!!!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Ana Cunha

Quote from: andre_carneiro on 03 de April de 2007, 11:07
Eu só não entendo o que faz as pessoas preferirem alapar a real peida no sofá a ver o jogo pela tv em vez de ir ao estadio sentir aquela maravilhosa emoção! Digam o que disserem não entendo...
Eu vou a todos os jogos que posso e faço impossiveis para ir a algúns... fui a londres... fiz 400km p ver cada jogo da T. Uefa (inclusivamente falto a aulas práticas na sexta tb) durmo umas 4-5 horas de domingo para 2a qdo os jogos são ao domigo tarde e a más horas e não troco o estádio nem por um Plasma de 500'.
Digo mais, até estou doente só de saber que não vou poder ir ao Braga-Sporting... até estou doente!!!!

Como eu te entendo! Sofro do mesmo... (Ah, sou a Ritinha! :P)

Gilberto

Quote from: Paulobo - VitoriaSC on 02 de April de 2007, 22:54
Porra pah.

Com essa frase não estou a dizer que estou satisfeito com o nº de adeptos do Braga nos jogos claro que não , queria era ter o estádio sempre cheio, mas infelizmente isso não acontece.
Quando o Braga esteve na luta pelo titulo com o jesualdo foi criada uma onda de euforia e isso refletiu-se no numero de adeptos a assistir aos jogos do Braga em casa e fora  !!
Quantas equipas ja levaram 3mil pessoas ao Dragão?? O Vitoria não foi de certeza !!

Claro que o futebol tambem vive de euforias, e quando se criam grandes euforias a volta de um jogo é natural ter mais gente !!

Se calhar penso mais do que tu mesmo quando durmo !!

Aprende que eu não duro sempre  ;D

Gilberto

Há e ja agora esse record de assistencia em jogos da 2ª divisão está errado !!

Se o Vitória meteu 24mil contra o Leixões, o Braga ja meteu 40mil no 1º de maio na 2ª divisão, o meu pai foi ver esse jogo e diz que o estádio estava a rebentar pelas costuras, apenas sei que o Braga ganhou e subiu de divisão, não sei contra quem foi mas falando com o meu pai posso-te dizer o ano do jogo e contra quem foi !!

Paulobo - VitoriaSC

Quote from: Gilberto on 03 de April de 2007, 18:46
Quote from: Paulobo - VitoriaSC on 02 de April de 2007, 22:54
Porra pah.

Com essa frase não estou a dizer que estou satisfeito com o nº de adeptos do Braga nos jogos claro que não , queria era ter o estádio sempre cheio, mas infelizmente isso não acontece.
Quando o Braga esteve na luta pelo titulo com o jesualdo foi criada uma onda de euforia e isso refletiu-se no numero de adeptos a assistir aos jogos do Braga em casa e fora  !!
Quantas equipas ja levaram 3mil pessoas ao Dragão?? O Vitoria não foi de certeza !!
Claro que o futebol tambem vive de euforias, e quando se criam grandes euforias a volta de um jogo é natural ter mais gente !!

Se calhar penso mais do que tu mesmo quando durmo !!

Aprende que eu não duro sempre  ;D
Eu não queria nem quero entrar em guerras do tipo "a minha pila é maior do que a tua", mas vou ter de responder a esta "pequena provocação".

Alguns nº do ano passado.

3.000 à luz numa 4ª feira às 20:30 para a taça de portugal e passado uma semana fomos +/- 6.000 a setubal tb numa 4ª feira à noite às 20:30, onde fomos eliminados da taça de portugal.

Este ano.

4.000 à povoa de varzim e outros 4.000 a chaves.

Peço desculpa a todos os foristas e prometo não voltar a entrar por este caminho, mas foi mais forte do que eu.

Nota: os chulos de stª. maria da feira a prever uma nova invasão vitoriana quebraram o acordo que tinham com o VSC (bilhetes a 10€, tanto em Guimarães como em stª maria da faira) e colocaram os bilhetes a 20€ depois do VSC ter pedido 2.000 bilhetes.

Vlad

Quote from: Gilberto on 03 de April de 2007, 18:52
Há e ja agora esse record de assistencia em jogos da 2ª divisão está errado !!

Se o Vitória meteu 24mil contra o Leixões, o Braga ja meteu 40mil no 1º de maio na 2ª divisão, o meu pai foi ver esse jogo e diz que o estádio estava a rebentar pelas costuras, apenas sei que o Braga ganhou e subiu de divisão, não sei contra quem foi mas falando com o meu pai posso-te dizer o ano do jogo e contra quem foi !!

Foi contra o Covilhã. E segundo a minha mãe,o 1.º de Maio estava mesmo a rebentar pelas costuras... Até na pista tinha gente! Foi em 1975. Foi preciso eu nascer para o Braga regressar à 1.ª divisão  :P

"Com a Covilhã a 2ª grande enchente do estádio e a maior depois da inauguração.
Por uma simples imposição do destino S.C. Braga e S.C. da Covilhã discutiram precisamente no último dia (20/4/1964) do campeonato nacional da II Divisão a posse do título da zona que lhes abria o caminho à subida. Aliciante bastante para que o estádio 1º de Maio regista-se a sua maior enchente, depois claro da inauguração (38000 espectadores, imaginem! 200 contos de receita!)
Braga e todo o Minho estavam ali representados e o estádio 1º de Maio viveu a sua segunda grande jornada. Batido o S.C da Covilhã (4-1) o clube bracarense ascendia à I Divisão Nacional, o regresso tão apetecido para o qual os jogadores e dirigentes com tanta abnegação trabalharam. Por isso logo que o árbitro apitou a concluir o encontro, milhares de pessoas invadiram o terreno. Uma verdadeira "romaria minhota" ou se quiserem um S. João antecipado e prolongado porque logo adiante (20/05/64) veio o jogo da final que decidiu o titulo da II Divisão, em Coimbra, contra o Torreense, o qual também tinha ganho a sua zona.
Nova romaria, desta vez à Lusa Atenas para a conquista do título. Vitória por 2-1 ( golos de Ferreirinha e Teixeira ). Novos momentos de alegria para o clube."

www.scbraga.pt
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Brigada253

vitorino, voces perdem por mentir...

foram 3000  a luz??? prova-me com fotos.. so para teres ideia os tripeiros estiveram 3500 no pasado domingo e tiveram de ir po 3 anel... compara as fotos  ;D ;D ;D

foram 6000 a setubal??? prova-me com fotos.. O Vitoria de Setubal mandou 2500 e tal bilhetes pa guimaraes, aparecem 6000 lá.... ;D ;D

A ultima que eu ouvi, foi um amigo teu dizer que foram 2000 aos Açores... voces sao mesmo unicos... ;D ;D

Nunca tirei merito as deslocaçoes do vitoria, mas parto-me a rir com os numeros que voces depois avançam...

Nem Jesus Cristo foi tão bom no milagre da multiplicação..

Mas culpa tenho eu em dar-te palha... continua nas tuas contagens!!!

LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

jaimec

Mas porque é que se dá alguma atenção a este tópico ?

Já deve ter um link no vitoriasempre !!

Bracarus

este psl de guimares não enxerga mesmo !
4.0000 em chaves, 3.000 na luz....

mas vocês contam as cabeças, ou as mãozinhas ?!

mas à frente, que isto em nada nos respeita (apesar de nós, PERMITRMOS que um adepto do guimaraes cá venha, e diga o quiser - reconheço que não está a ser mal educado. Mas nem com boa educação, se passaria o inverso.

Até nisso somos Grandes !

JR1287

Quote from: Bracarus on 04 de April de 2007, 13:06
(apesar de nós, PERMITRMOS que um adepto do guimaraes cá venha, e diga o quiser - reconheço que não está a ser mal educado.

O que só nos engrandece e ao nosso fórum.
Por mim é sempre muito bem vindo (ele e todos os que vierem por bem) desde que mantenha sempre esta serenidade, educação e fair-play (não é como o antimouros e outros que passaram por cá, que nem pintados de ouro...).
Aliás acho que esta convivência calma, ordeira e pacífica com adeptos de outros clubes é sempre boa (o que não quer dizer que eu não seja do Rio Ave, do Leixões, do Feirense e do Santa Clara desde pequenino... ;D ;D)

Paulobo - VitoriaSC

vitorino, vocês perdem por mentir...  

Quote from: Brigada253 on 04 de April de 2007, 09:27
foram 3000  a luz??? prova-me com fotos.. só para teres idéia os tripeiros estiveram 3500 no pasado domingo e tiveram de ir po 3 anel... compara as fotos  ;D ;D ;D

foram 6000 a setubal??? prova-me com fotos.. O Vitória de Setubal mandou 2500 e tal bilhetes pa guimarães, aparecem 6000 lá.... ;D ;D

A ultima que eu ouvi, foi um amigo teu dizer que foram 2000 aos Açores... vocês são mesmo únicos... ;D ;D

Nunca tirei mérito as deslocações do vitória, mas parto-me a rir com os números que vocês depois avançam...

Nem Jesus Cristo foi tão bom no milagre da multiplicação..

Mas culpa tenho eu em dar-te palha... continua nas tuas contagens!!

Quote from: Bracarus on 04 de April de 2007, 13:06
este psl de Guimarães não enxerga mesmo !
4.0000 em chaves, 3.000 na luz....

mas vocês contam as cabeças, ou as mãozinhas ?!

Deslocação a chaves.
http://pontapenalogica.blogspot.com/search/label/chaves

QuoteNo dia em que a cidade reviveu os bons velhos tempos, as bancadas encheram-se com cerca de 4.000 adeptos do Vitória, mais de metade no total.....
http://www.record.pt/noticia.asp?id=737549&idCanal=18

Deslocação a setubal.
QuoteNa "batalha" de adeptos dos Vitórias, foi o Guimarães que levou a melhor. Os vimaranenses chegaram a Setúbal como conquistadores, superando numericamente os sadinos, que jogavam em casa. Com os cânticos a confundirem-se, restaram algumas provocações para diferenciar claques. Neste particular as do Setúbal aconselhavam: "Vão para a segunda [o Vitória de Guimarães está em lugar de despromoção na Liga]." E, lembravam: "Nós é que somos o Vitória original."

Provocações à parte, a cidade do Sado recebeu com euforia a meia-final da Taça. Os mais distraídos até poderiam pensar que o jogo já tinha terminado quando ainda nem tinha começado, tal era a quantidade de condutores a buzinar pela cidade, festa que não deixava ninguém indiferente.

Os sadinos apoiaram a sua equipa desde o hotel até ao estádio, mas não com o cordão humano planeado - a chuva não convidou a grandes loucuras -, apenas uma "perseguição" ao autocarro da equipa.

Já os vimaranenses não pararam de chegar até ao início do desafio. Mais de duas dezenas de autocarros foram o principal meio de transporte dos mais de cinco mil apoiantes que viajaram até Setúbal. Foi uma autêntica invasão. Eles que se auto-intitulam como "os melhores adeptos", tudo fizeram para fazer jus à fama. E de falta de dedicação não se pode queixar o clube da cidade berço. Até um emigrante viajou de Paris para a ocasião. "É a primeira vez que faço isto, mas repito para estar no Jamor", garantiu, crente que, independente do número de golos, a presença no Estádio Nacional no jogo decisivo da Taça de Portugal seria uma realidade.

Porém, nem todos os vimaranenses se mostravam tão confiantes no triunfo. Houve quem "pedisse"a um sadino que lhe dessem a Taça. "Vocês já têm a manutenção garantida", contrapôs como justificação para o "pedido". Num primeiro momento, o adepto da casa pareceu aceder à brincadeira, mas depois pensou que a presença na edição 2006/07 da UEFA estava à distância de um jogo e desistiu do diálogo.

A "fraquinha" falange de apoio sadina, na opinião de um sócio, "aqueceu-se" num café das redondezas. Gargantas afinadas fora e dentro do Estádio do Bonfim. Os cerca de cinco mil sadinos ostentavam com orgulho os cachecóis e camisolas comemorativas do triunfo na Taça há quase um ano. "A Taça é nossa e é para mantê-la cá", diziam.

Mesmo com o temporal a demover potenciais espectadores de preencherem mais as bancadas do estádio, o desafio foi rodeado de alegria, festejos e de apoio às equipas.
http://dn.sapo.pt/2006/03/24/desporto/adeptos_guimaraes_conquistam_setubal.html

Deslocação a lisboa.

http://www.youtube.com/watch?v=_U-tl842_J8#GU5U2spHI_4

Tudo isto pq me chamaram de mentiroso.

Peço desculpa aos restantes foristas por estes post mas não podia deixar que me chamassem de mentiroso.

jeba

Quote from: jaimec on 04 de April de 2007, 10:12
Mas porque é que se dá alguma atenção a este tópico ?

Já deve ter um link no vitoriasempre !!

Eles AMAM-NOS !