News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Balanço da época 2023/24

Started by Luso, 19 de May de 2024, 00:00

Previous topic - Next topic

PAF

Parece-me que estão a enviesar completamente as palavras do Fonte no que toca à questão dos grupos.
O que ele disse é que tinham um grupo do Watts app com os jogadores e alguns ex jogadores até pelo que me pareceu. Disse que o ambiente na equipa era muito bom.
Obviamente em 26 ou 30 jogadores nunca saem sempre todos juntos, isso não existe em lado nenhum salvo raríssimas exceções.

Quanto ao que foi a época ficou claro ontem, dentro do campo nunca houve equipa, digamos que também não era preciso vir o Fonte dizer isso, era claro em todos os jogos. A equipa andou partida o ano inteiro e o treinador não arranjou soluções, ainda por cima em janeiro ainda diminuíram e ficou tudo pior.
Quanto ao plantel e aos jogadores que ficam ou saem, tenho poucas dúvidas que todo o plantel pode e vai render muito mais com outras soluções de jogo, não é preciso despachar a equipa toda como alguns querem fazer. Mandar embora um Horta seria um erro gigantesco. Vais mandar embora o melhor jogador para ir buscar o quê e quem? A solução é o oposto, é motivar o jogador dar-lhe expectativas.
Quanto aos putos, não disse nada que não se saiba... aos 15 ou 16 anos, antes quase de darem um chuto numa bola, já são os maiores do bairro e arredores, ganham 4, 5, 10, 20mil euros, têm tudo caído do céu, acima de tudo porque os clubes não podem perder um potencial craque que na maioria dos casos ninguém sabe se vai existir, o foco está mais fora de campo que em campo. Acima de tudo é um problema da sociedade, muito mais que do próprio futebol em si.

Polígrafo

Quote from: Tutankhamun on 23 de May de 2024, 09:20
Isso de haver grupos é uma falsa questão, é algo intrínseco à sociedade, quem é que daqui não tinha o seu grupo mais próximo na escola? Na Universidade? Ou até no trabalho?

Isso vem à tona porque as coisas não correram tão bem, mas mesmo as coisas corriam, esses grupinhos que agora falam, já existiam.


É perfeitamente normal haver grupos por nacionalidades ou até religiões, é uma necessidade do ser humano aproximar-se daqueles que partilham a sua cultura ou hábitos.

Na minha opinião, isso é algo imutável e não está relacionado com o sucesso ou insucesso da equipa.

O Fonte fala mas também fazia parte do grupinho dos tugas ou não? Pois..
Isto devia ser óbvio! Num grupo de trabalho a rondar as 30 pessoas, é óbvio que eles não vão ser todos amigos uns dos outros... Nem têm de ser! Desde que não haja nenhuma animosidade entre os grupinhos, eles são até saudáveis!

Para quem fala dos excluídos, duvido muito que isso aconteça, não sabendo ao certo tudo o que se passa lá. Mas basta ver os PodNext ou as redes sociais dos jogadores para ter uma ideia. O Roger no PodNext dá a entender que o seu grupo mais próximo no plantel era com o Serdar e o Joe, mas também mostrou muita admiração pelo Pizzi, e basta ver o post de despedida do Pizzi que ele fez para perceber. Também mencionou as partidas que o Musrati lhe fazia quase diariamente, que são bem demonstrativas dum bom ambiente... O Zalazar no seu PodNext diz que o seu grupinho de jogar Uno é ele, o Abel, o Borja e o Bruma, mas também dá para ver que tem uma excelente relação com o Vítor Carvalho, por exemplo. O Djaló no seu PodNext diz que o Bruma é o mais engraçado, mas também mostra um respeito e admiração enormes pelo Ricardo Horta. E esta admiração pelo Horta estende-se a muitos jogadores do plantel, o que me leva ao ponto seguinte: o compromisso ou falta dele por parte do capitão.

Eu juro que não consigo ver o que vocês vêem, e basta ver os festejos dele contra o Casa Pia e em Guimarães para perceber que ele sente de facto o clube e não se está nada a borrifar como alguns querem fazer parecer. Eu não duvido que a saída do irmão o possa ter afetado e ele até possa ter ficado sentido, mas o grande problema dele tem sido de rendimento. Na minha sincera opinião, eu acho que o Ricardo teve ali 2-3 épocas a render quase mais do que o que sabe, e habituou-nos mal. Reparem que estamos aqui a criticar um jogador que acabou a época com 13 golos e 13 assistências, enquanto outros idolatram um jogador que vai ao Euro e acabou a época (falta 1 jogo, na verdade) com 8 golos e 6 assistências, outros ainda estão incrédulos como um jogador com 10 golos e 9 assistências não foi convocado, e outros ainda esperam que um jogador com 15 golos e 7 assistências salve o clube da banca rota. Tudo jogadores que pisam terrenos parecidos. E não, não foi uma boa época do Ricardo! Mas mais pelo mal que ele nos habituou, do que por outra coisa qualquer.

Polígrafo

Em relação às críticas aos miúdos, é treta de velho, treta de "no meu tempo é que era". O Paim também se perdeu há 20 anos, o Anderson (que foi do Porto para o United) também veio para Portugal "recuperar de lesão" e passava os fins de semana no Sardinha Biba a embebedar-se e a gastar milhares de euros, o Ronaldinho também sempre levou uma vida boémia, o George Best, há 50 anos atrás, era dono de discotecas e alcoólico. Mas agora é que os jovens são isto e aquilo, antes eram todos abnegados e trabalhadores...

Luís Duarte

Quote from: darno on 23 de May de 2024, 09:38
Não sei mas, falando do que sinto, acho que o Ricardo devia sair neste mercado, deixar ir para um clube da Arábia qualquer, fazer o resto da carreira. Podem dizer o que quiserem mas desde o episódio do Benfica, apesar de não ter números assim tão maus, não é a mesma coisa, parece que se nota algum cansaço e conformismo de estar por cá.
"Podem dizer o que quiserem" mas nunca vou entender esta narrativa.

Polígrafo

Quote from: PEDRØ XVI on 22 de May de 2024, 23:01
Fonte a expor, de forma muita educada e indireta, a fraude que foi/é o Artur Jorge como treinador.
Canal 11 para quem quiser ver ou rever mais tarde.
Estive agora a ouvir, e ele fez certamente algumas críticas ao treinador, especialmente na falta duma identidade a defender. Mas também criticou o Paulo Fonseca, ao dizer que ele se calhar não estava a par do campeonato francês e foi para lá a jogar demasiado subido e esta época já ajustou.

Para mim, foi bem mais uma critíca aos colegas, sinceramente. Ele diz coisas como "vinha duma equipa onde os jogadores à minha frente estavam todos comprometidos a defender", "falamos disto muitas vezes, vimos vídeos inclusive, só que infelizmente voltaram a acontecer os mesmos erros, e isso o treinador também não pode controlar", "todos temos de defender e todos temos de atacar", etc. Por exemplo, quando eles discutem o golo do Estoril, ele diz claramente que a regra estava bem definida internamente: naquelas situações, cobrir a profundidade, coisa que não foi feita. Ou seja, se a regra está definida e os jogadores não cumprem... Isto vai de encontro ao que o Rui Duarte e o Ricardo Horta também disseram recentemente em relação à falta de intensidade. Obviamente que isso tem muita culpa do treinador associada, mas não só! Como o Fonte disse, vontade e coração nunca faltou (ao contrário do que aqui foi dito muitas vezes), mas isso é diferente de ter intensidade a jogar e intensidade defensiva.

Só para dizer que não vi esse enxovalhanço ao Artur Jorge que tu viste, entendi até mais como uma crítica aos colegas. Por exemplo, quando ele fala do Musrati, isso fica patente. Quando lhe perguntam sobre os colegas, ele nunca menciona o Zalazar, o que para mim é estranho, visto que foi claramente uma das revelações da temporada. Será que o facto do Zalazar ter sido várias vezes um desses jogadores que jogava à frente do Fonte e não defendia sempre como devia, não estará relacionado com esse "esquecimento" e as restantes críticas?

GverreirodoMinho

Senti exactamente a mesma coisa. Pareceu-me clara alfinetada aos colegas, até porque foi durante a entrevista toda, muito mais tabu conversar sobre certos jogadores do que do Artur Jorge (nunca se escondeu de dizer o que tinha que dizer sobre ele, durante a entrevista, ao contrário dos colegas que parece tentar sempre fugir ao assunto).

Pensei logo no Zalazar também, porque acho que esse é o seu maior problema (perde muitas bolas em zonas de perigo, e não recupera como devia).

O Djaló também acredito que seja um desses jogadores que ele acredita não ajudar muito no processo defensivo, pela forma como foi falando no Djaló, deu-me sempre a entender andar à volta do assunto.

Outro que por ausência de menção não me espantava que entrasse nessas contas também é o Banza (até porque é visível a dificuldade que ele tem em pressionar ou ajudar na perda).

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

easy_scb

Quote from: GverreirodoMinho on 23 de May de 2024, 14:50
Senti exactamente a mesma coisa. Pareceu-me clara alfinetada aos colegas, até porque foi durante a entrevista toda, muito mais tabu conversar sobre certos jogadores do que do Artur Jorge (nunca se escondeu de dizer o que tinha que dizer sobre ele, durante a entrevista, ao contrário dos colegas que parece tentar sempre fugir ao assunto).

Pensei logo no Zalazar também, porque acho que esse é o seu maior problema (perde muitas bolas em zonas de perigo, e não recupera como devia).

O Djaló também acredito que seja um desses jogadores que ele acredita não ajudar muito no processo defensivo, pela forma como foi falando no Djaló, deu-me sempre a entender andar à volta do assunto.

Outro que por ausência de menção não me espantava que entrasse nessas contas também é o Banza (até porque é visível a dificuldade que ele tem em pressionar ou ajudar na perda).

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Acrescentaria o Bruma. Que também nunca foi indicado no grupo dos 'portugueses'.

Luís Duarte

Quote from: easy_scb on 23 de May de 2024, 15:19
Quote from: GverreirodoMinho on 23 de May de 2024, 14:50
Senti exactamente a mesma coisa. Pareceu-me clara alfinetada aos colegas, até porque foi durante a entrevista toda, muito mais tabu conversar sobre certos jogadores do que do Artur Jorge (nunca se escondeu de dizer o que tinha que dizer sobre ele, durante a entrevista, ao contrário dos colegas que parece tentar sempre fugir ao assunto).

Pensei logo no Zalazar também, porque acho que esse é o seu maior problema (perde muitas bolas em zonas de perigo, e não recupera como devia).

O Djaló também acredito que seja um desses jogadores que ele acredita não ajudar muito no processo defensivo, pela forma como foi falando no Djaló, deu-me sempre a entender andar à volta do assunto.

Outro que por ausência de menção não me espantava que entrasse nessas contas também é o Banza (até porque é visível a dificuldade que ele tem em pressionar ou ajudar na perda).

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Acrescentaria o Bruma. Que também nunca foi indicado no grupo dos 'portugueses'.
Porque, de facto, não pertencia ao grupo. E isto digo eu que vi o grupo a ir jantar à Taberna Belga depois de chegarmos todos de Rebordosa.

Polígrafo

Quote from: Luís Duarte on 23 de May de 2024, 15:30
Quote from: easy_scb on 23 de May de 2024, 15:19
Quote from: GverreirodoMinho on 23 de May de 2024, 14:50
Senti exactamente a mesma coisa. Pareceu-me clara alfinetada aos colegas, até porque foi durante a entrevista toda, muito mais tabu conversar sobre certos jogadores do que do Artur Jorge (nunca se escondeu de dizer o que tinha que dizer sobre ele, durante a entrevista, ao contrário dos colegas que parece tentar sempre fugir ao assunto).

Pensei logo no Zalazar também, porque acho que esse é o seu maior problema (perde muitas bolas em zonas de perigo, e não recupera como devia).

O Djaló também acredito que seja um desses jogadores que ele acredita não ajudar muito no processo defensivo, pela forma como foi falando no Djaló, deu-me sempre a entender andar à volta do assunto.

Outro que por ausência de menção não me espantava que entrasse nessas contas também é o Banza (até porque é visível a dificuldade que ele tem em pressionar ou ajudar na perda).

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Acrescentaria o Bruma. Que também nunca foi indicado no grupo dos 'portugueses'.
Porque, de facto, não pertencia ao grupo. E isto digo eu que vi o grupo a ir jantar à Taberna Belga depois de chegarmos todos de Rebordosa.
Não, não pertencia. Lembro-me de ver uma foto também num almoço na Taberna da Fonte, e o Bruma não está lá. Aliás, como referi atrás, o Zalazar disse que o seu grupo das cartas era ele, o Bruma, o Abel e o Borja. E acho que também já ouvi o Borja falar do Bruma, penso.

No entanto, não acredito que pertencer ao grupo seja safa para isso, uma coisa é o jogo, outra é fora dele... Ou alguém acha que o Fonte gosta do compromisso defensivo do Pizzi?

Dr. Hipólito

Folgo em saber que aqui a maioria das pessoas dão-se bem com toda a gente com quem convivem, são enormes amigos de toda a gente e vão todos para a piscina juntos de mão dada a cantar o " Amigas Amigas Amigas Forever", só assim se pode ter sucesso.
Fui silenciado por quem de direito.

easy_scb

Quote from: Dr. Hipólito on 23 de May de 2024, 16:54
Folgo em saber que aqui a maioria das pessoas dão-se bem com toda a gente com quem convivem, são enormes amigos de toda a gente e vão todos para a piscina juntos de mão dada a cantar o " Amigas Amigas Amigas Forever", só assim se pode ter sucesso.

Só se na hipotética chance de não chover, camarada hipoteca.

Satmar

Quote from: Dr. Hipólito on 23 de May de 2024, 16:54
Folgo em saber que aqui a maioria das pessoas dão-se bem com toda a gente com quem convivem, são enormes amigos de toda a gente e vão todos para a piscina juntos de mão dada a cantar o " Amigas Amigas Amigas Forever", só assim se pode ter sucesso.

Caro amigo, contigo faço questão de ir todos os dias. Venha o bom tempo e vamos todos orar a música dos Fúria do Açúcar.... Eu gosto é do Verão, de passear com a prancha na mão, ir com o Dr. Hipólito à praia e apanhar um grande zão zão...
Podes aparecer.

Dr. Hipólito

Quote from: Satmar on 23 de May de 2024, 18:03
Quote from: Dr. Hipólito on 23 de May de 2024, 16:54
Folgo em saber que aqui a maioria das pessoas dão-se bem com toda a gente com quem convivem, são enormes amigos de toda a gente e vão todos para a piscina juntos de mão dada a cantar o " Amigas Amigas Amigas Forever", só assim se pode ter sucesso.

Caro amigo, contigo faço questão de ir todos os dias. Venha o bom tempo e vamos todos orar a música dos Fúria do Açúcar.... Eu gosto é do Verão, de passear com a prancha na mão, ir com o Dr. Hipólito à praia e apanhar um grande zão zão...
Podes aparecer.

Sadmar, aprecio a tua boa disposição e o bom humor.

Apenas quis deixar aqui uma pequena piada por causa dos comentários dos nossos correligionários, que andam aqui a debater grupos, de quem é que foi jantar ali e quem não foi, porque é que foram aqueles e os outros não, porque é que não falaram  no nome daquele e tal, porque publicaram stories num restaurante e só estavam lá aqueles.. parece um casting para comentadores do Big Brother, temas sem relevância algum para aquilo que se pretende.

Abraço.
Fui silenciado por quem de direito.

easy_scb

Quote from: Dr. Hipólito on 23 de May de 2024, 18:13
Quote from: Satmar on 23 de May de 2024, 18:03
Quote from: Dr. Hipólito on 23 de May de 2024, 16:54
Folgo em saber que aqui a maioria das pessoas dão-se bem com toda a gente com quem convivem, são enormes amigos de toda a gente e vão todos para a piscina juntos de mão dada a cantar o " Amigas Amigas Amigas Forever", só assim se pode ter sucesso.

Caro amigo, contigo faço questão de ir todos os dias. Venha o bom tempo e vamos todos orar a música dos Fúria do Açúcar.... Eu gosto é do Verão, de passear com a prancha na mão, ir com o Dr. Hipólito à praia e apanhar um grande zão zão...
Podes aparecer.

Sadmar, aprecio a tua boa disposição e o bom humor.

Apenas quis deixar aqui uma pequena piada por causa dos comentários dos nossos correligionários, que andam aqui a debater grupos, de quem é que foi jantar ali e quem não foi, porque é que foram aqueles e os outros não, porque é que não falaram  no nome daquele e tal, porque publicaram stories num restaurante e só estavam lá aqueles.. parece um casting para comentadores do Big Brother, temas sem relevância algum para aquilo que se pretende.

Abraço.

Nada como uma mensagem clara e concisa do nosso amigo hipocondriaco.

Obrigado por iluminares este forum!

Luso

Estive a ver a entrevista do Fonte por alto e realmente parece "cascar" mais em alguns colegas que no AJ mas não deixa de dar a entender que o AJ também não sabia mais que aquilo. Falou realmente mais no compromisso defensivo dos jogadores que outra coisa. Isso dos grupos como já disseram é normal acontecer, cabe é ao treinador fazer com que os grupos trabalhem todos para o mesmo.

Pé Ligeiro

Quote from: PAF on 23 de May de 2024, 09:52
Parece-me que estão a enviesar completamente as palavras do Fonte no que toca à questão dos grupos.
O que ele disse é que tinham um grupo do Watts app com os jogadores e alguns ex jogadores até pelo que me pareceu. Disse que o ambiente na equipa era muito bom.
Obviamente em 26 ou 30 jogadores nunca saem sempre todos juntos, isso não existe em lado nenhum salvo raríssimas exceções.

Quanto ao que foi a época ficou claro ontem, dentro do campo nunca houve equipa, digamos que também não era preciso vir o Fonte dizer isso, era claro em todos os jogos. A equipa andou partida o ano inteiro e o treinador não arranjou soluções, ainda por cima em janeiro ainda diminuíram e ficou tudo pior.
Quanto ao plantel e aos jogadores que ficam ou saem, tenho poucas dúvidas que todo o plantel pode e vai render muito mais com outras soluções de jogo, não é preciso despachar a equipa toda como alguns querem fazer. Mandar embora um Horta seria um erro gigantesco. Vais mandar embora o melhor jogador para ir buscar o quê e quem? A solução é o oposto, é motivar o jogador dar-lhe expectativas.
Quanto aos putos, não disse nada que não se saiba... aos 15 ou 16 anos, antes quase de darem um chuto numa bola, já são os maiores do bairro e arredores, ganham 4, 5, 10, 20mil euros, têm tudo caído do céu, acima de tudo porque os clubes não podem perder um potencial craque que na maioria dos casos ninguém sabe se vai existir, o foco está mais fora de campo que em campo. Acima de tudo é um problema da sociedade, muito mais que do próprio futebol em si.

Concordo com o acima afirmado, sobretudo no que diz respeito à importância da manutenção do Ricardo Horta. Estamos a falar de um jogador de 20 M € (No Transfermarkt está avaliado em 18 M €). Este é daqueles jogadores que bem aproveitado dará um enorme retorno desportivo. Por outro lado, não me parece que tenhamos capacidade (e ambição), para contratar alguém do seu nível, caso ele saísse.
Temos que ficar com os melhores e acrescentar valor nos lugares mais deficitários, contratando com critério.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Arsenalista

Época com objetivos cumpridos.
Entrar na fase de grupos da UCL, vencer uma taça, e ficar nos quatro primeiros.
Podemos sempre questionar como lá chegamos, e aí também concordo com a apreensão no que toca ao futebol praticado, principalmente no desequilíbrio defensivo constante ao longo da época. Estou convencido que não foi só por falta de qualidade individual, mas por uma problema mais coletivo, na forma como a equipa se expunha  em campo.
Talvez derivado a isso tivemos uma época repleta de jogos emotivos, devemos ser a equipa com mais viradas nos resultados, e com mais golos nos últimos 10 minutos mais descontos!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Dr. Hipólito

Foi uma época positiva, que entra facilmente para uma das melhores nossas épocas da história, jogámos a Liga dos Campeões, prestigiamos a nossa cidade e o nosso país, cumprimos os mínimos no campeonato e ganhamos um troféu, algo que nos falta como de pão para a boca.

Foi uma boa época.
Fui silenciado por quem de direito.

Polígrafo

Quote from: Dr. Hipólito on 23 de May de 2024, 18:13
Quote from: Satmar on 23 de May de 2024, 18:03
Quote from: Dr. Hipólito on 23 de May de 2024, 16:54
Folgo em saber que aqui a maioria das pessoas dão-se bem com toda a gente com quem convivem, são enormes amigos de toda a gente e vão todos para a piscina juntos de mão dada a cantar o " Amigas Amigas Amigas Forever", só assim se pode ter sucesso.

Caro amigo, contigo faço questão de ir todos os dias. Venha o bom tempo e vamos todos orar a música dos Fúria do Açúcar.... Eu gosto é do Verão, de passear com a prancha na mão, ir com o Dr. Hipólito à praia e apanhar um grande zão zão...
Podes aparecer.

Sadmar, aprecio a tua boa disposição e o bom humor.

Apenas quis deixar aqui uma pequena piada por causa dos comentários dos nossos correligionários, que andam aqui a debater grupos, de quem é que foi jantar ali e quem não foi, porque é que foram aqueles e os outros não, porque é que não falaram  no nome daquele e tal, porque publicaram stories num restaurante e só estavam lá aqueles.. parece um casting para comentadores do Big Brother, temas sem relevância algum para aquilo que se pretende.

Abraço.
Quantos quilos de feno queres?

É que quem falou de quem ia jantar com quem, estava precisamente a defender que os grupos são normais em ambientes de trabalho com tanta gente. Por isso a tua incapacidade de leitura e compreensão só pode ser falta de feno...

VP

Nunca achei que perder um so jogador ia reflectir tanto na ma epoca do Horta e Ruiz.
Foram e fomos autenticos "MEDEIROS" dependentes a jogar no ultimo terco do terreno.