News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Balanço da época 2023/24

Started by Luso, 19 de May de 2024, 00:00

Previous topic - Next topic

Luso

Época estranha como tudo. Ganhou-se uma taça da liga e pode-se resumir a uma boa época mas quase nenhum jogador saiu valorizado. Para ver o que vem aí e o que realmente podem valer alguns jogadores.

Nem consigo escolher um jogador como melhor jogador ou algo do género.
Das transferências parece que só Zalazar e Moutinho foram acertadas. Marin e José Fonte foram os principais erros. VC apesar de não considerar falhada também não trouxe nada demais. Rony Lopes parece que podia ter mostrado mais que o que fez. Será na próxima época?
Dos da casa Matheus e Victor fizeram uma época bem abaixo. Niakate e o Oliveira acabaram a época a bom nível e devem ser dos centrais que ficam. Borja e Banza a bom nível de maneira geral enquanto todos os outros oscilaram bastante durante a época.

Valendo todos os jogadores mais ou não do que mostraram é preciso reforçar a equipa em vários setores.


Eskol

É impossível não olhar para esta época como um sucesso. Jogamos a fase de grupos da Champions pela 3ª vez na nossa história e adicionamos mais um caneco à coleção. Ficamos "apenas" em 4º lugar, sim, mas a 1 jogo fantochada do 3º.
Na altura da conquista da Taça da Liga disse que até poderíamos acabar em 5º que a época seria um sucesso na mesma. Acabamos por ficar no 4º lugar do costume e com a defesa que tivemos era muito difícil fazer uma época melhor.

Alargando a análise às restantes equipas, os juniores foram campeões nacionais, a equipa B está a uma vitória da subida. Pode ser uma época de sucesso geral para as principais equipas do Braga.

Luso

O SC Braga terminou o campeonato com 50 golos sofridos, o pior registo dos bracarenses desde 1998/99

Fidelis et Antiqva

Quote from: Luso on 19 de May de 2024, 23:33
O SC Braga terminou o campeonato com 50 golos sofridos, o pior registo dos bracarenses desde 1998/99
Em 2012/13 também tivemos um péssimo registo. 44 golos em 30 jogos.
Mesmo assim é uma média inferior á de esta temporada
Forza Ragazzi!

rpo.castro

Eu acho que é impossível não olhar para esta época e pensar duas coisas: ufa, felizmente que já acabou e "porra, só isto?"

Sou o único a sentir isto?
Se não for, diria que "sucesso" não é a palavra que vem à cabeça. Fosse sucesso e estavam a pedir contrato vitalício para o treinador e a pedir para não deixar sair nenhum dos jogadores. Não é bem isso que acontece, pois não?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Quote from: rpo.castro on 20 de May de 2024, 08:44
Eu acho que é impossível não olhar para esta época e pensar duas coisas: ufa, felizmente que já acabou e "porra, só isto?"

Sou o único a sentir isto?
Se não for, diria que "sucesso" não é a palavra que vem à cabeça. Fosse sucesso e estavam a pedir contrato vitalício para o treinador e a pedir para não deixar sair nenhum dos jogadores. Não é bem isso que acontece, pois não?

Estou do lado do "ufa, felizmente já acabou". Dei por mim, nesta fase final da época a não desesperar com derrotas ou jogos mal conseguidos. Fui percebendo que a equipa estava espremida e não ia passar disto. Até fiquei surpreso com a ponta final do Rui Duarte.
Uma época onde pouco futebol fomos capazes de jogar com qualidade, onde apenas a Champions motivou os atletas, onde sofremos 50 golos, onde de 6 jogos contra os 3 da frente temos apenas 1 empate em casa, onde mudámos de treinador, onde houve mosquitos por cordas numa assembleia e em vários jogos, onde houve contestação mesmo com um título acabado de ganhar à 3 horas .... e sobretudo onde vimos uma equipa com pouco rumo e com alguns amuados, para mim não é uma boa época.
Outros virão os aspetos mais positivos, por exemplo o ficar novamente em 4.º, as assistências, etc etc, mas para mim tudo isso foi secundário.
Fica mais um apontamento: acho que além do Djaló, ninguém deve ter ganho muito mercado com esta época... Banza?
Venho esta "purga" de uns meses, descanso e que os que sabem da poda possam preparar bem uma época.
Bom descanso a todos e até julho!
Força Guerreiros!!!

mitsubisho

Quote from: Satmar on 20 de May de 2024, 09:34
Quote from: rpo.castro on 20 de May de 2024, 08:44
Eu acho que é impossível não olhar para esta época e pensar duas coisas: ufa, felizmente que já acabou e "porra, só isto?"

Sou o único a sentir isto?
Se não for, diria que "sucesso" não é a palavra que vem à cabeça. Fosse sucesso e estavam a pedir contrato vitalício para o treinador e a pedir para não deixar sair nenhum dos jogadores. Não é bem isso que acontece, pois não?

Estou do lado do "ufa, felizmente já acabou". Dei por mim, nesta fase final da época a não desesperar com derrotas ou jogos mal conseguidos. Fui percebendo que a equipa estava espremida e não ia passar disto. Até fiquei surpreso com a ponta final do Rui Duarte.
Uma época onde pouco futebol fomos capazes de jogar com qualidade, onde apenas a Champions motivou os atletas, onde sofremos 50 golos, onde de 6 jogos contra os 3 da frente temos apenas 1 empate em casa, onde mudámos de treinador, onde houve mosquitos por cordas numa assembleia e em vários jogos, onde houve contestação mesmo com um título acabado de ganhar à 3 horas .... e sobretudo onde vimos uma equipa com pouco rumo e com alguns amuados, para mim não é uma boa época.
Outros virão os aspetos mais positivos, por exemplo o ficar novamente em 4.º, as assistências, etc etc, mas para mim tudo isso foi secundário.
Fica mais um apontamento: acho que além do Djaló, ninguém deve ter ganho muito mercado com esta época... Banza?
Venho esta "purga" de uns meses, descanso e que os que sabem da poda possam preparar bem uma época.
Bom descanso a todos e até julho!
Força Guerreiros!!!

Partilho o sentimento.
E para confirmar tudo isso, não terá sido por acaso que o número de espectadores presentes no estádio foi sempre diminuindo ao longo da época. Porque seria?
Que 2024/25 nos transporte para outro patamar é o que desejo.
Viva o SCB sempre.

Magicobraga20

Acho que se podia ter feito muito mais em função das oportunidades que nos foram aparecendo à frente, a eliminação com o Qarabag ficou atravessada, o 4 lugar também visto que o Porto escorregou muito mas mesmo muito mais que o normal e tivemos várias oportunidades de os ultrapassar e não deixar tudo para o ultimo jogo. Quanto às taças, acho que fez se o que se podia.
Que a proxima epoca traga muito sucesso

PEDRØ XVI

Fonte a expor, de forma muita educada e indireta, a fraude que foi/é o Artur Jorge como treinador.
Canal 11 para quem quiser ver ou rever mais tarde.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

andromeda123

Quote from: PEDRØ XVI on 22 de May de 2024, 23:01
Fonte a expor, de forma muita educada e indireta, a fraude que foi/é o Artur Jorge como treinador.
Canal 11 para quem quiser ver ou rever mais tarde.

Que rasganço... basicamente o Fonte diz que o AJ foi/é um incompetente

easy_scb

A palavra chave é compromisso.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk


Luso

O que disse exatamente sobre o AJ?

Acabou de dizer que o Musrati parecia que já não tinha a cabeça em Braga.

Satmar

Quote from: Luso on 22 de May de 2024, 23:48
O que disse exatamente sobre o AJ?

Acabou de dizer que o Musrati parecia que já não tinha a cabeça em Braga.

Sobre Artur Jorge não disse nada e ... disse tudo.
Falou sempre com meias palavras de tudo praticamente... Nota-se que ficou alguma desilusão pela saída e pelo que não conseguiu fazer.
Quanto à equipa, foca o "compromisso" ou talvez a falta dele.
No grupinho só fala dos tugas... algo que noto bem que existe... por isso, Zalazar, Ruiz, Banza, Borja, Sikou... à margem.
Não foi, a meu ver, muito explícito sobre o clube. Mas fica a boa disposição.

SEMPRESCB

Quote from: Satmar on 23 de May de 2024, 00:08
Quote from: Luso on 22 de May de 2024, 23:48
O que disse exatamente sobre o AJ?

Acabou de dizer que o Musrati parecia que já não tinha a cabeça em Braga.

Sobre Artur Jorge não disse nada e ... disse tudo.
Falou sempre com meias palavras de tudo praticamente... Nota-se que ficou alguma desilusão pela saída e pelo que não conseguiu fazer.
Quanto à equipa, foca o "compromisso" ou talvez a falta dele.
No grupinho só fala dos tugas... algo que noto bem que existe... por isso, Zalazar, Ruiz, Banza, Borja, Sikou... à margem.
Não foi, a meu ver, muito explícito sobre o clube. Mas fica a boa disposição.
Vai ter muito trabalhinho o Daniel naquele balneário para fazer. As grupetas, a falta de processos do anterior (des)treinador e os miúdos a ganhar muito e que só passam cartão ao telefone. Depois do que disse o Fonte hoje ficou visível para toda a gente.

andromeda123

Quote from: SEMPRESCB on 23 de May de 2024, 00:46
Quote from: Satmar on 23 de May de 2024, 00:08
Quote from: Luso on 22 de May de 2024, 23:48
O que disse exatamente sobre o AJ?

Acabou de dizer que o Musrati parecia que já não tinha a cabeça em Braga.

Sobre Artur Jorge não disse nada e ... disse tudo.
Falou sempre com meias palavras de tudo praticamente... Nota-se que ficou alguma desilusão pela saída e pelo que não conseguiu fazer.
Quanto à equipa, foca o "compromisso" ou talvez a falta dele.
No grupinho só fala dos tugas... algo que noto bem que existe... por isso, Zalazar, Ruiz, Banza, Borja, Sikou... à margem.
Não foi, a meu ver, muito explícito sobre o clube. Mas fica a boa disposição.
Vai ter muito trabalhinho o Daniel naquele balneário para fazer. As grupetas, a falta de processos do anterior (des)treinador e os miúdos a ganhar muito e que só passam cartão ao telefone. Depois do que disse o Fonte hoje ficou visível para toda a gente.

Estou de acordo com isto, o Fonte pos a nú tudo aquilo que era/é aquele balneário, muitos grupinhos de gente conformada e muito bem paga, com um treinador fraco que mudava de convicções dependendo do jogo, quando diz que, "não se pode mudar as ideias de jogo para jogo", está a dizer que o AJ andava ao sabor do vento. Vai ser necessário muito trabalho para refazer uma equipa, um modelo de jogo e o compromisso certo para estar no Braga. Começo a pensar que até o próprio Ricardo Horta deveria ir á vida dele, é necessário um novo rumo, com outros interpretes, esta velharia que só está a ganhar rios de dinheiro ao fim do mês tem de ser arrumada. E mesmo os novos que já pensam que são alguém é po-los no sítio tb, só assim conseguiremos dar passos firmes para almejar a algo mais!

Nahzir

Quote from: andromeda123 on 23 de May de 2024, 09:02
Quote from: SEMPRESCB on 23 de May de 2024, 00:46
Quote from: Satmar on 23 de May de 2024, 00:08
Quote from: Luso on 22 de May de 2024, 23:48
O que disse exatamente sobre o AJ?

Acabou de dizer que o Musrati parecia que já não tinha a cabeça em Braga.

Sobre Artur Jorge não disse nada e ... disse tudo.
Falou sempre com meias palavras de tudo praticamente... Nota-se que ficou alguma desilusão pela saída e pelo que não conseguiu fazer.
Quanto à equipa, foca o "compromisso" ou talvez a falta dele.
No grupinho só fala dos tugas... algo que noto bem que existe... por isso, Zalazar, Ruiz, Banza, Borja, Sikou... à margem.
Não foi, a meu ver, muito explícito sobre o clube. Mas fica a boa disposição.
Vai ter muito trabalhinho o Daniel naquele balneário para fazer. As grupetas, a falta de processos do anterior (des)treinador e os miúdos a ganhar muito e que só passam cartão ao telefone. Depois do que disse o Fonte hoje ficou visível para toda a gente.

Estou de acordo com isto, o Fonte pos a nú tudo aquilo que era/é aquele balneário, muitos grupinhos de gente conformada e muito bem paga, com um treinador fraco que mudava de convicções dependendo do jogo, quando diz que, "não se pode mudar as ideias de jogo para jogo", está a dizer que o AJ andava ao sabor do vento. Vai ser necessário muito trabalho para refazer uma equipa, um modelo de jogo e o compromisso certo para estar no Braga. Começo a pensar que até o próprio Ricardo Horta deveria ir á vida dele, é necessário um novo rumo, com outros interpretes, esta velharia que só está a ganhar rios de dinheiro ao fim do mês tem de ser arrumada. E mesmo os novos que já pensam que são alguém é po-los no sítio tb, só assim conseguiremos dar passos firmes para almejar a algo mais!

100% de acordo. Por experiência própria posso dizer que (na vida "real"!) não se cria um grupo vencedor se houver "grupetas" dentro do mesmo. Ou nos rimos, regozijamos, chateamos e choramos todos juntos, ou então falhamos todos separados. Isto fez-me confusão na entrevista, fiquei a pensar que se os grupos são por nacionalidades, Serdar, Sikou e Mus forçam-se a estarem ligados pela religião? Ou a estarem isolados? Joe Mendes não tinha amigos no plantel? Zalazar igual?

Quanto à saída de Ricardo Horta, isso para mim é a cada jogo que passa uma evidência de uma necessidade. Já não dá. A cada jogo que faz ele deveria tornar-se mais icónico. Mais capitão. Sentir mais o clube e vivê-lo fora das 4 linhas também. Mas não o sinto.
O Rui Fonte e o Mossoró aparentam mais ligação ao clube e a nós, seus adeptos do que o nosso "melhor jogador da história"...

Tutankhamun

Isso de haver grupos é uma falsa questão, é algo intrínseco à sociedade, quem é que daqui não tinha o seu grupo mais próximo na escola? Na Universidade? Ou até no trabalho?

Isso vem à tona porque as coisas não correram tão bem, mas mesmo as coisas corriam, esses grupinhos que agora falam, já existiam.


É perfeitamente normal haver grupos por nacionalidades ou até religiões, é uma necessidade do ser humano aproximar-se daqueles que partilham a sua cultura ou hábitos.

Na minha opinião, isso é algo imutável e não está relacionado com o sucesso ou insucesso da equipa.

O Fonte fala mas também fazia parte do grupinho dos tugas ou não? Pois..

Tutankhamun

Já agora, quando fomos quase campeões com o Mingos, os brasileiros do plantel jantavam quase todas as semanas juntos no Carvão Preto e não convidavam o resto do plantel.. não foi aí que deixou de ser um sucesso a época.

darno

Não sei mas, falando do que sinto, acho que o Ricardo devia sair neste mercado, deixar ir para um clube da Arábia qualquer, fazer o resto da carreira. Podem dizer o que quiserem mas desde o episódio do Benfica, apesar de não ter números assim tão maus, não é a mesma coisa, parece que se nota algum cansaço e conformismo de estar por cá.

Eu espero que o Daniel não ligue a nomes, se algum estiver a prejudicar a equipa, a destabilizar ou criar grupinhos para dividir o plantel, que o afaste de imediato, dá-se a vez a outros que queiram dar tudo pelo bem do clube.