News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2024/2025

Started by Pé Ligeiro, 08 de February de 2024, 16:15

Previous topic - Next topic

Lipeste

E com outro saco às costas com 15 bolas...

PEDRØ XVI

Se for por 10M não vejo como isso seja um bom negócio.
Há aí jogadores de outros clubes com menos exposição e potencial que já são vendidos por isso ou mais... se o Djaló for por 10M deve ser para gozar com a cara do pessoal. Lá porque o Djaló anda em sub-rendimento agora não quer dizer que se possa andar a "oferecer" jogadores assim ao desbarato mas para quem acha que o Musrati foi bem vendido, sendo ele um dos jogadores mais importantes do plantel, não se pode esperar outra coisa.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga20

Se não tivermos a melhor contratação de todas que é um treinador novo, mais vale vender os jogadores que estão valorizados, porque com o AJ não vão render mais.

Enviado do meu 6025D_EEA através do Tapatalk


100%SCB

Não acho 10M pelo Djaló uma venda nada de especial. Não está num bom momento, mas até à lesão estava a ser um dos melhores jogadores da equipa, talvez até mesmo o melhor.
FORÇA BRAGA

JR1287

Claro que 10M é pouco. Isso custou o central do Famalicão que não é grande coisa...
20M até pode ser exagero (eu acho que ele não vale isso), mas metade disso é gozar connosco!
Se é para fazer negócios destes que o AS lá anda, sinceramente qualquer meco pode ir para o lugar dele, porque por 10M o Djaló vende-se sozinho, bem é preciso presidente, empresário, comissionistas e afins!
Parem de gozar com os sócios! Se isto fosse verdade era caso de polícia. E eles "andem aí"...

Arsenalista

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Luso

Quote from: Arsenalista on 14 de February de 2024, 19:41
Jornal A Marca avança com um valor entre os 12M e os 15M.

https://www.marca.com/futbol/athletic/2024/02/14/65cc8219268e3ed83a8b458f.html
Deverá ser mesmo isso, qualquer coisa como 10M mais 2M a 5M variáveis. Já dá para pagar ao Málaga.

bracarense23

#307
Mais uma perola Argentina que sai do campeonato argentino rumo à MLS por 8Milhoes de euros. Federico Redondo, nome que já trouxe aqui para o fórum. Um médio defensivo que encaixaria que nem uma luva, ainda para mais depois da saída do musrati, que não pertencia a um dos principais clubes argentinos, pressionado a vender e encaixar dinheiro ainda para mais por um jogador que acabava contrato para breve.
Não sei por que valores é que esta direção está à espera de resolver os problemas no nosso plantel, mas 1 central para pegar destaque, 1 puro trinco, 1 extremo de qualidade, 1 Defesa esquerdo titular (já o tínhamos, era só não despachar o moura), pelos menos estes vão ter de chegar e é preciso gastar dinheiro.
Para trinco já estaria antecipado tal como fizemos com o j.marques que vem diretamente substituir a vaga do Pizzi. Uma questão de planeamento.
Preferia os 8 milhões pelo redondo do que 1 milhão pelo muito duvidoso valor de kaun Kelvin.
Rikelme defesa esquerdo, falado para nos reforçar , jogou também estes últimos jogos pela seleção sub 23 do Brasil. Um dado curioso é que o académico Viseu tem um central titular nesta mesma seleção e sem nunca ter reparado muito nele, já ouvi coisas boas sobre o atleta. Sendo que para defesa central apostaria em alguém rodado que viesse dar tranquilidade à nossa defensiva, faria todos os esforços em termos salariais para resgatar o Boly.
É preciso mexer e começar a preparar uma época que se avizinha de reformulação total no nosso plantel.

rpo.castro

Começo a fazer contas aos jogadores que será preciso contratar pro ano e olhando para a taxa de acerto expectável e pensar que bela salganhada iremos ter.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Vai ser um "ano zero", poucas dúvidas aí. A administração deve pensar que é o fim de um ciclo e vai-se apostar maisnl na formação, o que também estará relacionado com o facto de apenas dois clubes irem à Champions.

GverreirodoMinho

Quote from: rpo.castro on 14 de February de 2024, 20:34
Começo a fazer contas aos jogadores que será preciso contratar pro ano e olhando para a taxa de acerto expectável e pensar que bela salganhada iremos ter.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Emprestava Serdar, Joe Mendes (precisa de jogar mais), e talvez Roger.
Pizzi e José Fonte acabam (e bem) contracto.

Mais a saída de Djaló e a possível saída de Moutinho (espero que não, mas não me admirava nada que ainda fosse, desta vez a sério, para o Porto uma ou duas épocas), e os dossiers Paulo Oliveira e Marin, jogadores demasiado curtos para o que queremos.

Fica assim o plantel:

GR: Matheus, Tiago Sá, Hornicek
DD: Victor Gomez, CONTRATAÇÃO
DE: C. Borja, CONTRATAÇÃO
DC: CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
DC: Niakaté, CONTRATAÇÃO
MC: J. Moutinho (?), Vítor Carvalho
MC: Zalazar, CONTRATAÇÃO
MO: R. Horta, J. Marques
AD: CONTRATAÇÃO, Rony Lopes
AE: Bruma, CONTRATAÇÃO
PL: Banza, Abel Ruiz

Ou seja, teríamos que contratar, para além do J. Marques, 1 DD, 1 DE, 3 DC, 1 MC, 1 ED e 1 EE.

São 8 jogadores, possivelmente 9 (com a saída do Moutinho), é muita fruta.
E isto é assumindo que seguramos o Zalazar, e Matheus ou Abel Ruiz não encerram o ciclo (muito aquém esta época, os dois), tal como R. Horta (sem aquele que parece ser o seu círculo próximo de A. Horta, Castro e Pizzi, o que o prende cá?).

P.S - Em relação ao Rony Lopes, acho que até ao fim da época devia ter mais minutos. Não se entende ainda não ter tido 4/5 titularidades seguidas. Não é a entrar 15/20 minutos por jogo (quando é tanto) que vai fazer a diferença. Até ao fim da época haverá jogos suficientes para ver se vai ou racha.


Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

José Soares

Quote from: GverreirodoMinho on 14 de February de 2024, 21:03
Quote from: rpo.castro on 14 de February de 2024, 20:34
Começo a fazer contas aos jogadores que será preciso contratar pro ano e olhando para a taxa de acerto expectável e pensar que bela salganhada iremos ter.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Emprestava Serdar, Joe Mendes (precisa de jogar mais), e talvez Roger.
Pizzi e José Fonte acabam (e bem) contracto.

Mais a saída de Djaló e a possível saída de Moutinho (espero que não, mas não me admirava nada que ainda fosse, desta vez a sério, para o Porto uma ou duas épocas), e os dossiers Paulo Oliveira e Marin, jogadores demasiado curtos para o que queremos.

Fica assim o plantel:

GR: Matheus, Tiago Sá, Hornicek
DD: Victor Gomez, CONTRATAÇÃO
DE: C. Borja, CONTRATAÇÃO
DC: CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
DC: Niakaté, CONTRATAÇÃO
MC: J. Moutinho (?), Vítor Carvalho
MC: Zalazar, CONTRATAÇÃO
MO: R. Horta, J. Marques
AD: CONTRATAÇÃO, Rony Lopes
AE: Bruma, CONTRATAÇÃO
PL: Banza, Abel Ruiz

Ou seja, teríamos que contratar, para além do J. Marques, 1 DD, 1 DE, 3 DC, 1 MC, 1 ED e 1 EE.

São 8 jogadores, possivelmente 9 (com a saída do Moutinho), é muita fruta.
E isto é assumindo que seguramos o Zalazar, e Matheus ou Abel Ruiz não encerram o ciclo (muito aquém esta época, os dois), tal como R. Horta (sem aquele que parece ser o seu círculo próximo de A. Horta, Castro e Pizzi, o que o prende cá?).

P.S - Em relação ao Rony Lopes, acho que até ao fim da época devia ter mais minutos. Não se entende ainda não ter tido 4/5 titularidades seguidas. Não é a entrar 15/20 minutos por jogo (quando é tanto) que vai fazer a diferença. Até ao fim da época haverá jogos suficientes para ver se vai ou racha.


Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Não  me parece que Matheus, Tiago Sá,  Rony Lopes e Abel  Ruiz  continuem para a próxima  época. O que ainda agrava mais as contas. Mas nem todos sairão.
E  algo me diz que ainda vamos pagar uns milhões pelo caso do Ricardo Horta...
E não  podemos esquecer que é  fundamental  ter um TREINADOR a sério.  Isso também  se paga. E bem.
Ou seja, o mais  provável  é  ficar tudo como está.  Ou seja, cheio de lacunas.

GVERREIRO24

Quote from: GverreirodoMinho on 14 de February de 2024, 21:03
Quote from: rpo.castro on 14 de February de 2024, 20:34
Começo a fazer contas aos jogadores que será preciso contratar pro ano e olhando para a taxa de acerto expectável e pensar que bela salganhada iremos ter.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Emprestava Serdar, Joe Mendes (precisa de jogar mais), e talvez Roger.
Pizzi e José Fonte acabam (e bem) contracto.

Mais a saída de Djaló e a possível saída de Moutinho (espero que não, mas não me admirava nada que ainda fosse, desta vez a sério, para o Porto uma ou duas épocas), e os dossiers Paulo Oliveira e Marin, jogadores demasiado curtos para o que queremos.

Fica assim o plantel:

GR: Matheus, Tiago Sá, Hornicek
DD: Victor Gomez, CONTRATAÇÃO
DE: C. Borja, CONTRATAÇÃO
DC: CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
DC: Niakaté, CONTRATAÇÃO
MC: J. Moutinho (?), Vítor Carvalho
MC: Zalazar, CONTRATAÇÃO
MO: R. Horta, J. Marques
AD: CONTRATAÇÃO, Rony Lopes
AE: Bruma, CONTRATAÇÃO
PL: Banza, Abel Ruiz

Ou seja, teríamos que contratar, para além do J. Marques, 1 DD, 1 DE, 3 DC, 1 MC, 1 ED e 1 EE.

São 8 jogadores, possivelmente 9 (com a saída do Moutinho), é muita fruta.
E isto é assumindo que seguramos o Zalazar, e Matheus ou Abel Ruiz não encerram o ciclo (muito aquém esta época, os dois), tal como R. Horta (sem aquele que parece ser o seu círculo próximo de A. Horta, Castro e Pizzi, o que o prende cá?).

P.S - Em relação ao Rony Lopes, acho que até ao fim da época devia ter mais minutos. Não se entende ainda não ter tido 4/5 titularidades seguidas. Não é a entrar 15/20 minutos por jogo (quando é tanto) que vai fazer a diferença. Até ao fim da época haverá jogos suficientes para ver se vai ou racha.


Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

https://twitter.com/DTransferencias/status/1757820105516269672
Mais um alvo apetecível para nós, inclusive creio que já foi sondado na imprensa.

Que dizem deste esboço?
GR: Matheus, Tiago Sá, Hornicek
DD: Victor Gomez, PEDRO MALHEIRO/CLÁUDIO WINK/JOÃO CORREIA (continuam ambos a meter Joe Mendes num bolso dos mais pequenos)
DE: C. Borja, ABDU CONTÉ/BRUNO LANGA/Chissumba
DC: JAVI MONTERO, GABRIEL PEREIRA
DC: Niakaté, KIOLANDA GASPAR
MC: J. Moutinho (?), Vítor Carvalho, GONÇALO FRANCO (embora me pareça um gajo que nos tem uma "ronha" enorme)
MC: Zalazar, ZAYDOY YOUSSOUF
MO: R. Horta, J. Marques
AD: CRISTO GONZÁLEZ, Rony Lopes
AE: Bruma, ALANZINHO
PL: Banza, Abel Ruiz, MUJICA


1 ÉPOCA EMPRESTADOS PARA RODAR: Roger, Joe Mendes;

DÚVIDAS: André Horta, Soumaré.

JR1287

A essa lista acrescento um treinador, um treinador adjunto e um presidente.

darno

Na minha óptica era muito parecido, apenas fazia regressar o Rodrigo Gomes para a vaga de LD, que sinceramente me parece que tira de maneira fácil o lugar ao Vítor.

Tentava arranjar um bom negócio para o Abel Ruiz, acho que o ciclo dele aqui já acabou e despachava também o Rony.

Pedro Bala

Não importa falar de jogadores enquanto o treinador for este. Não vou ser cego ao ponto de não admitir que uma melhor defesa ajudava, mas não é tudo.

GverreirodoMinho

Quanto é que vocês acham que custam, neste momento, Gabriel Pereira, Kialonda Gaspar, Zaydou, Cristo Gonzalez e Rafa Música?

Sou e sempre fui muito crítico da falta de investimento no Braga, tendo em conta todo o dinheiro que entra (mesmo o "investimento" deste ano vem no sentido de suprimir várias saídas que nunca foram devidamente suprimidas - vendeu-se Esgaio, Galeno e Fransergio, e só agora compramos V. Gomez, Zalazar e Bruma para os substituir), mas acho que o mercado em Portugal já está muito inflacionado para o nosso bolso.

Olhem o Otávio do Famalicão, e o que custou. Desde que os metralhas desistiram da América do Sul (o Benfica virou-se agora para lá, outra vez) e se viraram para dentro que os jogadores estão cada vez mais caros.

O Zaydou deve custar uns 5M, o Gabriel Pereira e o Kialonda juntos devem estar nos 15M (no mínimo), e o Mujica/Cristo idem.

Que se faça uso dos olheiros, como se fez com o Zalazar (identificar lá fora bons jogadores em equipas com problemas financeiros ou que vão descer), que certamente haverá jogadores mais baratos e capazes de assumir lugar em Braga.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

JR1287

#317
Quote from: GverreirodoMinho on 15 de February de 2024, 11:13
Quanto é que vocês acham que custam, neste momento, Gabriel Pereira, Kialonda Gaspar, Zaydou, Cristo Gonzalez e Rafa Música?

Sou e sempre fui muito crítico da falta de investimento no Braga, tendo em conta todo o dinheiro que entra (mesmo o "investimento" deste ano vem no sentido de suprimir várias saídas que nunca foram devidamente suprimidas - vendeu-se Esgaio, Galeno e Fransergio, e só agora compramos V. Gomez, Zalazar e Bruma para os substituir), mas acho que o mercado em Portugal já está muito inflacionado para o nosso bolso.

Olhem o Otávio do Famalicão, e o que custou. Desde que os metralhas desistiram da América do Sul (o Benfica virou-se agora para lá, outra vez) e se viraram para dentro que os jogadores estão cada vez mais caros.

O Zaydou deve custar uns 5M, o Gabriel Pereira e o Kialonda juntos devem estar nos 15M (no mínimo), e o Mujica/Cristo idem.

Que se faça uso dos olheiros, como se fez com o Zalazar (identificar lá fora bons jogadores em equipas com problemas financeiros ou que vão descer), que certamente haverá jogadores mais baratos e capazes de assumir lugar em Braga.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Também ia por aí.
Acresce que a lista de jogadores que dão nas vistas em clubes menores e depois simplesmente desaparecem em clubes maiores é enorme (e nós temos vários exemplos; já nem falo do Porto, que não acerta um...), pelo que, além de ser um mercado já bastante caro, é muito arriscado. Mais vale ir buscar um jogador a França,  Alemanha ou Espanha e fazê-lo "descer" ao campeonato português do que "subir" um jogador de uma equipa mais fraca, que pode não se adaptar a maiores exigências (Nota: a única excepção a esta quase regra é o Amorim, que consegue incutir essa responsabilidade e exigência a jogadores que vêm de baixo; mas é claramente uma excepção; mesmo o benfica raramente aproveita um).

HenDua

Alguns dos jogadores que falam, onde é que andavam há dois anos?
Se agora valem 10 vezes mais é porque alguém os descobriu e lhes deu uma montra para provarem o seu valor, e tiveram treinadores que potenciaram as suas qualidades.

Cabe ao Braga encontrar no mercado jogadores que possam valorizar-se e crescer ao mesmo tempo que acrescentam desde já qualidade ao plantel. Mas para isso era preciso que o departamento de scouting funcionasse e que o treinador soubesse aproveitar as suas qualidades e ajudá-los a crescer ainda mais.

Durante muitos anos essa foi a nossa receita para o sucesso, quer desportivo, quer financeiro. Há muito tempo que aqui digo neste forum que desde a saída do Carlos Freitas são mais as contratações falhadas do que aquelas que se revelam certeiras a nivel desportivo e financeiro. Já lá vão 10 anos.

Dr. Hipólito

Quote from: GverreirodoMinho on 15 de February de 2024, 11:13
Quanto é que vocês acham que custam, neste momento, Gabriel Pereira, Kialonda Gaspar, Zaydou, Cristo Gonzalez e Rafa Música?

Sou e sempre fui muito crítico da falta de investimento no Braga, tendo em conta todo o dinheiro que entra (mesmo o "investimento" deste ano vem no sentido de suprimir várias saídas que nunca foram devidamente suprimidas - vendeu-se Esgaio, Galeno e Fransergio, e só agora compramos V. Gomez, Zalazar e Bruma para os substituir), mas acho que o mercado em Portugal já está muito inflacionado para o nosso bolso.

Olhem o Otávio do Famalicão, e o que custou. Desde que os metralhas desistiram da América do Sul (o Benfica virou-se agora para lá, outra vez) e se viraram para dentro que os jogadores estão cada vez mais caros.

O Zaydou deve custar uns 5M, o Gabriel Pereira e o Kialonda juntos devem estar nos 15M (no mínimo), e o Mujica/Cristo idem.

Que se faça uso dos olheiros, como se fez com o Zalazar (identificar lá fora bons jogadores em equipas com problemas financeiros ou que vão descer), que certamente haverá jogadores mais baratos e capazes de assumir lugar em Braga.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Excelente visão. O dinheiro não nasce das árvores, compreendo a exigência dos adeptos, mas não dá para tudo, queriam dotar o nosso clube de infraestruturas, de capacidade logística e de comodidade mas ao mesmo tempo, querem uma equipa que ganhe tudo. Não dá para tudo, há prioridades. Tudo a seu tempo. 

Não concordo apenas quando referes a falta de investimento, pois se há coisa que tem havido neste clube é investimento, temos batido notas na mesa que é uma coisa louca.
Fui silenciado por quem de direito.