News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2024/2025

Started by Pé Ligeiro, 08 de February de 2024, 16:15

Previous topic - Next topic

Hawk

Quote from: Magicobraga on 12 de February de 2024, 22:41
É óbvio que um bom treinador faz jogadores medianos parecer bons e vice versa. Negar isto é só gostar de ser do contra.
Ou limitado.

Kwanza99

É óbvio que um bom treinador faz jogadores medianos parecer bons e vice versa. Negar isto é só gostar de ser do contra.

Em qual dessas é que encaixa, por exemplo, o Borja?
Zauuu ⚔️🔴⚪️

andromeda123

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de February de 2024, 22:37

Quote from: andromeda123 on 12 de February de 2024, 22:34
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de February de 2024, 22:28
Quote from: andromeda123 on 12 de February de 2024, 22:25
Será que neste momento o Pedro Santos não fazia falta cá...? Até o Tiago Esgaio parece um bom jogador, a diferença que faz um bom treinador!
Quando não se sabe ver futebol e se retira o contexto às coisas, qualquer coisa é qualquer coisa. Não gostar do Victor Gomez é uma coisa (é limitadíssimo), daí a vangloriar o Tiago Esgaio...

O Pinho também marcava muitos golos no Marítimo. E o Nanu no Marítimo? Um craque.

Ainda dá para repescar o Xadas? No Marítimo é um craque.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Não deves ter lido bem, coloquei a negrito talvez percebas melhor, se não perceberes é problema teu.

Vê se faz sentido assim:

Até o Borja parece um bom jogador, a diferença que faz um bom treinador.

Não fez, pois não? Então estamos entendidos.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Eu não tenho que ver nada que faça sentido, tu é que não percebes te o que eu escrevi, apenas quis dizer aquilo que escrevi, e talvez a negrito consigas entender melhor.

Magicobraga

Quote from: Kwanza99 on 12 de February de 2024, 22:46

Nem todos vão ser potenciados e nem todos vão parecer pior, temos que olhar no geral e no geral parece me obvio que a grande parte dos jogadores está em subrendimendo.

Tutankhamun

O Borja não é nada de mais, nem acho que esteja a fazer uma época por ai além.. a questão é que os jogadores na sua generalidade estão com tão pouco rendimento que basta um jogador estar a ser razoávelmente regular, que fica logo na retina.

SEMPRESCB

Daniel Sousa. Um treinador que se nota perfeitamente o conhecimento e a qualidade que tem, vai ter um bom futuro. Noutros tempos já cá estaria no lugar do amador que temos, assim provavelmente acabará num estarola da vida.

Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 12 de February de 2024, 23:27
Daniel Sousa. Um treinador que se nota perfeitamente o conhecimento e a qualidade que tem, vai ter um bom futuro. Noutros tempos já cá estaria no lugar do amador que temos, assim provavelmente acabará num estarola da vida.

Também acho
BRAGA SEMPRE MAIS!

Satmar

Quote from: Pé Ligeiro on 12 de February de 2024, 23:48
Quote from: SEMPRESCB on 12 de February de 2024, 23:27

Também acho

Evidente que não se pode chegar a todos, mas o Daniel já em Barcelos mostrou o que pode e sabe. Pena que tem o seu lugar já destinado no Dragão, é só Vilas Boas ganhar. Mas fora isso, é preciso alguém que potencie o que há cá... não estagne os valores que temos, como Roger e outros.
Acordem!

GVERREIRO24

Cristo González e Rafa Mujica são claramente, na minha opinião, 2 alvos a ser negociados. O Cristo então é diferenciado, que craque!

NOTA: na nossa liga, o Mujica, em 59 jogos tem 30 GOLOS e 4 ASSISTÊNCIAS.

Recordo ainda que o Arouca tem jogadores como o Quaresma, Javi Montero (central que passou por Atlético Madrid e Besiktas), que facilmente teriam lugar no nosso plantel.

Joka32

Quote from: GVERREIRO24 on 13 de February de 2024, 09:28
Cristo González e Rafa Mujica são claramente, na minha opinião, 2 alvos a ser negociados. O Cristo então é diferenciado, que craque!

NOTA: na nossa liga, o Mujica, em 59 jogos tem 30 GOLOS e 4 ASSISTÊNCIAS.

Recordo ainda que o Arouca tem jogadores como o Quaresma, Javi Montero (central que passou por Atlético Madrid e Besiktas), que facilmente teriam lugar no nosso plantel.
Acrescentava ainda o Sylla e o Arruabarrena, têm de facto uma grande equipa.
Só a ti jurei amor eterno! ❤️

Davide83

Quote from: Tutankhamun on 12 de February de 2024, 23:12

O Borja não é nada de mais, nem acho que esteja a fazer uma época por ai além.. a questão é que os jogadores na sua generalidade estão com tão pouco rendimento que basta um jogador estar a ser razoávelmente regular, que fica logo na retina.
Sempre todos a malhar no borja quando é de longe o nosso melhor lateral e mais aguerrido , tivessem todos a vontade e garra do borja e nao estavamos neste momento . Mas nao o vitor gomez é  que é bom , a unica coisa que sabe fazer é andar a correr para traz e para a frente sem criterio nenhum e é um burro do ***** a quantidade de vezes que fez ***** esta epoca é  abismal

Tutankhamun

Quote from: Davide83 on 13 de February de 2024, 10:26
Quote from: Tutankhamun on 12 de February de 2024, 23:12

Sempre todos a malhar no borja quando é de longe o nosso melhor lateral e mais aguerrido , tivessem todos a vontade e garra do borja e nao estavamos neste momento . Mas nao o vitor gomez é  que é bom , a unica coisa que sabe fazer é andar a correr para traz e para a frente sem criterio nenhum e é um burro do ***** a quantidade de vezes que fez ***** esta epoca é  abismal

Em momento algum critiquei o Borja, tens que aprender a interpretar os textos porque não estou a malhar em ninguém.

Só estou a dizer que o Borja não é nada de mais, nem nunca vai ser, é esforçado e cumpre, apenas e só.

Que é o nosso melhor lateral? Isso diz mais do que vale individualmente cada defesa do que propriamente a qualidade do Borja.

A única que eu digo, é que o Borja está muito longe de fazer uma super época, já teve jogos muito bons, mas o regular dele é andar na mediania/satisfatório, mas como os outros estão regularmente mal, o que fica na retina é que é o Borja e mais 10.

Os elogios ao Borja diz muito mas muito do pouco que muitos jogadores andam a jogar.

Lipeste

Começa a ser quase unânime que a nossa defesa, de uma ponta à outra, é muito fraca...partimos por onde era mais do que previsível que iríamos partir mas também com muito dedo, com todos os dedos, do treinador.

Que falta de exigência, mínima, e que conformismo "chegarmos" ao ponto de elogiar jogadores só porque são esforçados e/ou correm muito.

Nem o Borja nem o Victor Gomes são laterais titulares para uma equipa que diz querer lutar com os metralhas pelo pódio, aliás não temos nenhum lateral para essa dimensão, nem central...ambos tem limitações defensivas então o espanhol é pior que um coador todo roto que tenho na cozinha,deixa passar tudo, e não é só por o treinador querer fazer dele um vai-vem.

PAF

Quote from: Lipeste on 13 de February de 2024, 11:25
Começa a ser quase unânime que a nossa defesa, de uma ponta à outra, é muito fraca...partimos por onde era mais do que previsível que iríamos partir mas também com muito dedo, com todos os dedos, do treinador.

Que falta de exigência, mínima, e que conformismo "chegarmos" ao ponto de elogiar jogadores só porque são esforçados e/ou correm muito.
Eu sinceramente continuo a ter muitas dúvidas disso.
Todos os jogadores da defesa já mostraram muito mais que aquilo que mostram aos dias de hoje. Há treinadores que potenciam jogadores em certos momentos, em que o conjunto vale mais que a unidade, sendo que neste momento no braga acontece o oposto, a unidade vale muito mais que o conjunto, o conjunto é um zero absoluto.
Sendo que a defesa não é apenas os 4 que estão lá atrás, é toda a equipa. Por exemplo com o Sporting Inácio e Coates foram pelo menos 2 vezes de baliza a baliza como se fossem maradona, isso não pode ser só culpa dos 4 defesas, tem que haver aqui algo mais.
Fonte por exemplo, mesmo coxo não vale muito mais que aquilo que tem jogado no Braga?
Há algo na equipa que não funciona e isso tem custado erros seja individuais seja coletivos.
Mais ainda quando se olha para jogadores de outras equipas bem inferiores à nossa, alguns que já passaram por cá e quase aprecem craques à beira dos nossos. Isto não faz sentido nenhum.

Magicobraga

Quote from: PAF on 13 de February de 2024, 11:45

Todos os jogadores da defesa já mostraram muito mais que aquilo que mostram aos dias de hoje. Há treinadores que potenciam jogadores em certos momentos, em que o conjunto vale mais que a unidade, sendo que neste momento no braga acontece o oposto, a unidade vale muito mais que o conjunto, o conjunto é um zero absoluto.
Sendo que a defesa não é apenas os 4 que estão lá atrás, é toda a equipa. Por exemplo com o Sporting Inácio e Coates foram pelo menos 2 vezes de baliza a baliza como se fossem maradona, isso não pode ser só culpa dos 4 defesas, tem que haver aqui algo mais.
Fonte por exemplo, mesmo coxo não vale muito mais que aquilo que tem jogado no Braga?
Há algo na equipa que não funciona e isso tem custado erros seja individuais seja coletivos.
Mais ainda quando se olha para jogadores de outras equipas bem inferiores à nossa, alguns que já passaram por cá e quase aprecem craques à beira dos nossos. Isto não faz sentido nenhum.
Eu já disse isto, temos um internacional sueco, um espanhol, dois portugueses, um maliano, um turco e um colombiano na defesa. São todos fracos? Duvido.

Hawk

Quote from: Magicobraga on 13 de February de 2024, 11:49

Eu já disse isto, temos um internacional sueco, um espanhol, dois portugueses, um maliano, um turco e um colombiano na defesa. São todos fracos? Duvido.

Nem com o Guardiola o Gomez, Fonte e o Paulo Oliveira se tornavam bons. Dou o benefício ao resto.

Lipeste

Nem o Borja nem o Victor Gomes são laterais titulares para uma equipa que diz querer lutar com os metralhas pelo pódio, aliás não temos nenhum lateral para essa dimensão, nem central...ambos tem limitações defensivas então o espanhol é pior que um coador todo roto que tenho na cozinha, deixa passar tudo, e não é só por o treinador querer fazer dele um vai-vem.

___

Perguntas se o Fonte, mesmo coxo, não vale muito mais que aquilo que tem jogado no Braga? Em minha opinião, nem coxo, nem meio coxo, mas concordo com o testo que dizes, é o tal dedo do treinador que eu referi e talvez algo mais no que à condição física dos jogadores diz respeito e não de agora, nem desta temporada.

A defesa, no seu todo, apesar de estar a anos luz de ter a qualidade individual que nós precisamos, poderia e deveria render muito mais, bastava que AJ percebesse as limitações de cada um deles e concluísse o óbvio. Bastava que a  defesa, os defesas centrais não jogasse(m) tão subida no terreno (e não me venham com a cidade do  Niakaté, é um perigo na recuperação, nunca sabemos o que vai sair dali, se uma falta perigosa, se um cartão vermelho, se um penalti...). O Victor Gomez tem muitas limitações defensivas mas também tem um treinador que o vê como um extremo, que o expõem como tal na transição defensiva, por exemplo, aquilo que assistirmos não se pede a um lateral que também tem que defender, não se pode expor assim um jogador, uma defesa e uma equipa. (apesar de achar que precisamos de defesas laterais mais equilibrados o Victor Gomes, mesmo com as suas imitações defensivas, inclusivamente em organização defensiva, tem características interessantes para, para, por exemplo, saltar do banco,  agitar o jogo e até mesmo criar alguma duvida às defensivas adversarias, ajudando a criar situações de superioridade numérica no  ultimo terço. Haja treinador!

Arsenalista

Nem de propósito, segundo um dos diários desportivos estamos com uma defesa ao nível dos anos noventa.... É preciso recuar até á época 94/95 para encontrar uma defesa mais batida esta....
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Hawk

Quote from: Arsenalista on 13 de February de 2024, 12:49
Nem de propósito, segundo um dos diários desportivos estamos com uma defesa ao nível dos anos noventa.... É preciso recuar até á época 94/95 para encontrar uma defesa mais batida esta....
É nostalgia pura para o treinador. Deve gostar do que vê. [emoji102]

Edgar1921

Segundo noticias de espanha o Djaló vai para o Bilbao na proxima época.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk