News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TL Final: SC Braga campeão de inverno 2023/24!

Started by Observador, 23 de January de 2024, 21:51

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Pedro Bala on 28 de January de 2024, 20:07
Quote from: PAF on 28 de January de 2024, 19:23
Ganhamos uma taça e no fim é isso que fica, pelo menos daqui a uns anos.
Quanto ao jogo fomos uma completa nulidade quase os 90 minutos, não há qualidade em nenhum momento do jogo, não há qualidade nos jogadores, é uma equipa a arrastar-se, sem qualquer ambição. Até podem estar todos com o treinador e haver uma grande união e espirito de grupo e mais alguma coisa, mas em campo como equipa as coisas vão-se deteriorando de dia para dia.
Felizmente do outro lado estava uma das equipas mais fracas da liga, sem grandes soluções que poucos problemas nos causou. No fim acabou por ser uma semana perfeita em termos de resultados, o que não deixa de ser estranho face ao que se joga.
Já tantas vezes jogamos muito mais e acabamos a perder.

Quanto a Salvador, é o anormal do costume, não surpreende ninguém. Para criticar os seus próprios adeptos está sempre pronto... se calhar porque nunca foi um verdadeiro adepto, é mais um patrão do clube, que agora também quer ser dono.
Quanto às claques, para mim no modelo que existem em Portugal e em particular no Braga (que é o que interessa) não fazem falta nenhuma, são mais problema que solução para o futebol tuga. Diria que são mais um problema para juntar aos muitos que o futebol tuga tem.
E obviamente têm razão neste protesto da possível mudança da taça da liga (a forma do protetso fica com cada um)
Grupos de pessoas que se juntam de livre vontade para assistir ao jogo e apoiar a equipa durante os 90 minutos não fazem falta nenhuma?
Não sei se estás a ser irónico... deduzo que sim.
Se não estás, não sei bem o que estás à espera que te responda tendo em conta o que são as claques em Portugal e por esse mundo fora no geral.
Para testar esses grupos de pessoas que se juntam de livre vontade podes sempre juntar-te a um amigo vimaranense devidamente equipado e ver um jogo no municipal junto a esse grupo de pessoas que se junta de livre vontade, ou se quiseres dás um pequeno passeio nas imediações do estádio.

Pedro Bala

Quote from: PAF on 28 de January de 2024, 20:45
Quote from: Pedro Bala on 28 de January de 2024, 20:07
Quote from: PAF on 28 de January de 2024, 19:23
Ganhamos uma taça e no fim é isso que fica, pelo menos daqui a uns anos.
Quanto ao jogo fomos uma completa nulidade quase os 90 minutos, não há qualidade em nenhum momento do jogo, não há qualidade nos jogadores, é uma equipa a arrastar-se, sem qualquer ambição. Até podem estar todos com o treinador e haver uma grande união e espirito de grupo e mais alguma coisa, mas em campo como equipa as coisas vão-se deteriorando de dia para dia.
Felizmente do outro lado estava uma das equipas mais fracas da liga, sem grandes soluções que poucos problemas nos causou. No fim acabou por ser uma semana perfeita em termos de resultados, o que não deixa de ser estranho face ao que se joga.
Já tantas vezes jogamos muito mais e acabamos a perder.

Quanto a Salvador, é o anormal do costume, não surpreende ninguém. Para criticar os seus próprios adeptos está sempre pronto... se calhar porque nunca foi um verdadeiro adepto, é mais um patrão do clube, que agora também quer ser dono.
Quanto às claques, para mim no modelo que existem em Portugal e em particular no Braga (que é o que interessa) não fazem falta nenhuma, são mais problema que solução para o futebol tuga. Diria que são mais um problema para juntar aos muitos que o futebol tuga tem.
E obviamente têm razão neste protesto da possível mudança da taça da liga (a forma do protetso fica com cada um)
Grupos de pessoas que se juntam de livre vontade para assistir ao jogo e apoiar a equipa durante os 90 minutos não fazem falta nenhuma?
Não sei se estás a ser irónico... deduzo que sim.
Se não estás, não sei bem o que estás à espera que te responda tendo em conta o que são as claques em Portugal e por esse mundo fora no geral.
Para testar esses grupos de pessoas que se juntam de livre vontade podes sempre juntar-te a um amigo vimaranense devidamente equipado e ver um jogo no municipal junto a esse grupo de pessoas que se junta de livre vontade, ou se quiseres dás um pequeno passeio nas imediações do estádio.
Um amigo vimaranense equipado a rigor teria problemas em ver um jogo nosso com ou sem claques, digo eu.
Até na Poente Superior já vi lampiões ir embora a chorar aos 15 minutos de jogo, e falamos da nossa bancada mais pacífica.

Longe de mim dizer que nas claques é só anjinhos e não há gente problemática, mas não se deve generalizar dessa forma nem simplificar assim os problemas do futebol português (e de praticamente todo o futebol mundial, já que adeptos rivais verem jogos juntos sem problemas não acontece em lado nenhum).

As claques são um sintoma, não a causa.

Guerreiro03

Malta , ganhamos um título, mas isto mais parece um velório ou uma missa de sétimo dia. Deixem as discussões sobre claques , estatutos e afins e desfrutem do momento. Desfrutem da taça, vão amanhã à praça do município receber a equipa num momento de comunhão entre equipa, adeptos e cidade e depois no dia seguinte voltem a refletir e discutir sobre este tipo de assuntos. Todos fazemos falta , ninguém é mais do que ninguém, nenhum grupo se sobrepõem, não há donos do clube. O clube é de todos nós e todos nós fazemos falta e somos necessários para levar o clube para a frente e apoiá-lo em todos os jogos. É óbvio que as nossas claques por mais defeitos que têm ( têm alguns) fizeram muita falta ontem. Havia várias pessoas no setor em que eu estava, que estavam a tentar puxar pelo povo , mas as muitas tentativas não resultaram, porque os diferentes bancadas onde estávamos acabavam por estar a cantar coisas diferentes ou a ritmos diferentes o que quebrava e esmorecia o apoio, com as  claques isso não aconteceria , haveria um "farol" que só tinhamos que seguir, por muito repetitivo que fosse

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Fidelis et Antiqva

Também lamento este ambiente depois da conquista do título. O AS tava tão bem calado
Forza Ragazzi!

Fidelis et Antiqva

Quote from: Guerreiro03 on 28 de January de 2024, 21:36
Malta , ganhamos um título, mas isto mais parece um velório ou uma missa de sétimo dia. Deixem as discussões sobre claques , estatutos e afins e desfrutem do momento. Desfrutem da taça, vão amanhã à praça do município receber a equipa num momento de comunhão entre equipa, adeptos e cidade e depois no dia seguinte voltem a refletir e discutir sobre este tipo de assuntos. Todos fazemos falta , ninguém é mais do que ninguém, nenhum grupo se sobrepõem, não há donos do clube. O clube é de todos nós e todos nós fazemos falta e somos necessários para levar o clube para a frente e apoiá-lo em todos os jogos. É óbvio que as nossas claques por mais defeitos que têm ( têm alguns) fizeram muita falta ontem. Havia várias pessoas no setor em que eu estava, que estavam a tentar puxar pelo povo , mas as muitas tentativas não resultaram, porque os diferentes bancadas onde estávamos acabavam por estar a cantar coisas diferentes ou a ritmos diferentes o que quebrava e esmorecia o apoio, com as  claques isso não aconteceria , haveria um "farol" que só tinhamos que seguir, por muito repetitivo que fosse

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Confirma-se que é amanhã? Há horário?
Forza Ragazzi!

Guerreiro03

Quote from: Fidelis et Antiqva on 28 de January de 2024, 21:55
Quote from: Guerreiro03 on 28 de January de 2024, 21:36
Malta , ganhamos um título, mas isto mais parece um velório ou uma missa de sétimo dia. Deixem as discussões sobre claques , estatutos e afins e desfrutem do momento. Desfrutem da taça, vão amanhã à praça do município receber a equipa num momento de comunhão entre equipa, adeptos e cidade e depois no dia seguinte voltem a refletir e discutir sobre este tipo de assuntos. Todos fazemos falta , ninguém é mais do que ninguém, nenhum grupo se sobrepõem, não há donos do clube. O clube é de todos nós e todos nós fazemos falta e somos necessários para levar o clube para a frente e apoiá-lo em todos os jogos. É óbvio que as nossas claques por mais defeitos que têm ( têm alguns) fizeram muita falta ontem. Havia várias pessoas no setor em que eu estava, que estavam a tentar puxar pelo povo , mas as muitas tentativas não resultaram, porque os diferentes bancadas onde estávamos acabavam por estar a cantar coisas diferentes ou a ritmos diferentes o que quebrava e esmorecia o apoio, com as  claques isso não aconteceria , haveria um "farol" que só tinhamos que seguir, por muito repetitivo que fosse

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Confirma-se que é amanhã? Há horário?
Não tenho nenhuma informação sobre se será mesmo amanhã, mas geralmente e pela lógica seria. Acho estranho ainda não haver mais informações.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


PAF

Quote from: Pedro Bala on 28 de January de 2024, 20:55
Quote from: PAF on 28 de January de 2024, 20:45
Quote from: Pedro Bala on 28 de January de 2024, 20:07
Quote from: PAF on 28 de January de 2024, 19:23
Ganhamos uma taça e no fim é isso que fica, pelo menos daqui a uns anos.
Quanto ao jogo fomos uma completa nulidade quase os 90 minutos, não há qualidade em nenhum momento do jogo, não há qualidade nos jogadores, é uma equipa a arrastar-se, sem qualquer ambição. Até podem estar todos com o treinador e haver uma grande união e espirito de grupo e mais alguma coisa, mas em campo como equipa as coisas vão-se deteriorando de dia para dia.
Felizmente do outro lado estava uma das equipas mais fracas da liga, sem grandes soluções que poucos problemas nos causou. No fim acabou por ser uma semana perfeita em termos de resultados, o que não deixa de ser estranho face ao que se joga.
Já tantas vezes jogamos muito mais e acabamos a perder.

Quanto a Salvador, é o anormal do costume, não surpreende ninguém. Para criticar os seus próprios adeptos está sempre pronto... se calhar porque nunca foi um verdadeiro adepto, é mais um patrão do clube, que agora também quer ser dono.
Quanto às claques, para mim no modelo que existem em Portugal e em particular no Braga (que é o que interessa) não fazem falta nenhuma, são mais problema que solução para o futebol tuga. Diria que são mais um problema para juntar aos muitos que o futebol tuga tem.
E obviamente têm razão neste protesto da possível mudança da taça da liga (a forma do protetso fica com cada um)
Grupos de pessoas que se juntam de livre vontade para assistir ao jogo e apoiar a equipa durante os 90 minutos não fazem falta nenhuma?
Não sei se estás a ser irónico... deduzo que sim.
Se não estás, não sei bem o que estás à espera que te responda tendo em conta o que são as claques em Portugal e por esse mundo fora no geral.
Para testar esses grupos de pessoas que se juntam de livre vontade podes sempre juntar-te a um amigo vimaranense devidamente equipado e ver um jogo no municipal junto a esse grupo de pessoas que se junta de livre vontade, ou se quiseres dás um pequeno passeio nas imediações do estádio.
Um amigo vimaranense equipado a rigor teria problemas em ver um jogo nosso com ou sem claques, digo eu.
Até na Poente Superior já vi lampiões ir embora a chorar aos 15 minutos de jogo, e falamos da nossa bancada mais pacífica.

Longe de mim dizer que nas claques é só anjinhos e não há gente problemática, mas não se deve generalizar dessa forma nem simplificar assim os problemas do futebol português (e de praticamente todo o futebol mundial, já que adeptos rivais verem jogos juntos sem problemas não acontece em lado nenhum).

As claques são um sintoma, não a causa.
Dizes, mas estás enganado como é óbvio. Um dos problemas é que o pessoal na maioria só se lembra do Braga do Salvador e das agressões, apedrejamentos, etc.
Felizmente ainda sou do tempo de correr os estádios do país, inclusive Guimarães, Antas, sem qualquer problema, puto com meia dúzia de anos. Ias para a tua bancada, vias o jogo e vinhas embora. Ninguém te ia fazer uma espera. Não tem a ver com ver o jogo junto na bancada e andar aos beijos e abraços, tem a ver com ver o futebol como ele é simplesmente um jogo, sem haver mortes, feridos, agressões barbaras, etc. Hoje em dia só maluquinhos levam os filhos a um jogo grande.
Não significa que não houvesse porrada antigamente, mas violência gratuita como a temos hoje não havia nem nada lá perto. Aos dias de hoje só não há mais problemas porque 14 das 18 equipas têm poucos ou nenhuns adeptos fora de casa, nem dá para ter rivalidades.
As claques são um sintoma? Se o são, são um sintoma grave. Transformaram muita da rivalidade em apenas violência em muitos estádios por esse mundo fora.

Tutankhamun

Muito curioso o Moutinho logo no início do video All Access:

"Fazer faltas! Fazer faltas! A primeira falta tem que ser nossa crl"

E eu que fico fulo por às vezes se fazer faltas por nada.. realmente estamos sempre a aprender com quem sabe  ;D

Tutankhamun

O discurso de António Salvador no balneário, com o Bruma a servir de assessor, parecia um sketch dos gatos fedorento.

Que cena random   :D

Luso

Quote from: Tutankhamun on 28 de January de 2024, 23:27
O discurso de António Salvador no balneário, com o Bruma a servir de assessor, parecia um sketch dos gatos fedorento.

Que cena random   :D
De rir... Mas o Bruma parecia estar ali mesmo à gozão.

Tutankhamun

Quote from: Luso on 28 de January de 2024, 23:29
Quote from: Tutankhamun on 28 de January de 2024, 23:27
O discurso de António Salvador no balneário, com o Bruma a servir de assessor, parecia um sketch dos gatos fedorento.

Que cena random   :D
De rir... Mas o Bruma parecia estar ali mesmo à gozão.

Parecia? Fds

Se queres ser levado a sério no discurso, não podes ter aquele gajo à tua beira, quanto mais ser a tua segunda voz.

Sinceramente, lá no fundo, o Salvador devia estar mortinho por lhe mandar um berro para o mandar calar   ;D

Magicobraga

Quote from: Tutankhamun on 28 de January de 2024, 23:36
Quote from: Luso on 28 de January de 2024, 23:29
Quote from: Tutankhamun on 28 de January de 2024, 23:27
O discurso de António Salvador no balneário, com o Bruma a servir de assessor, parecia um sketch dos gatos fedorento.

Que cena random   :D
De rir... Mas o Bruma parecia estar ali mesmo à gozão.

Parecia? Fds

Se queres ser levado a sério no discurso, não podes ter aquele gajo à tua beira, quanto mais ser a tua segunda voz.

Sinceramente, lá no fundo, o Salvador devia estar mortinho por lhe mandar um berro para o mandar calar   ;D
O Cancelo ainda a pouco tempo disse que o bruma é a maior personagem que já encontrou no futebol.

PEDRØ XVI

#432

Segundo o Braga estiveram cerca de 13 mil adeptos nossos na final.
Nota informativa | SC Braga-Estoril | Final Taça da Liga

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

moraissf

Quote from: suiçabraga on 24 de January de 2024, 04:48
Boicote, é uma autêntica estupidez, não vai mudar em nada, espero que as claques estejam presentes, o Sporting clube de Braga, merece a presença de todos!!!

Eu até comentava, mas deixo para os críticos a reflexão sobre a postura contraditória. Escusado será falar também da hipocrisia de muitos que fazem da palavra um trapo.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

moraissf

Quote from: Bracarense on 28 de January de 2024, 16:21


Quote from: Pedro Bala on 28 de January de 2024, 12:24
Os problemas que houve com as claques ontem toda a gente sabe porque os houve. Tentar passar a ideia de que aconteceram simplesmente porque as claques existem e são inerentemente violentas é desonesto.

As claques existem e são inerentemente violentas. Essa é a realidade.

Ontem, o idiota do Salvador decidiu deitar álcool na fogueira e deu no que deu.

Quando se juntam dois idiotas não sai grande coisa.

No próximo sábado teremos muito provavelmente mais exemplos de educação e civilidade de ambas as partes.

A maior vitória de ontem, além do título obviamente, foi demonstrar-se que é possível existir ambiente desportivo sem essas agremiações.

Mais respeito por essas agremiações, e antes de falar, procure saber da realidade. Seja ela por através da convivência, ou então, por conhecimento de alguém que pertença a um dos grupos.

Outra coisa que não vejo, é a crítica às agremiações dos outdoors e que muito gostam de aparecer. Às agremiações que se calhar mamam para outros tantos que aqui estão mamar também. Podíamos estar aqui o dia todo a falar de quem menos faz em prol do clube, e isto não significa que quem é da claque tenha mais ou menos direitos. Tratam se de sócios, muitos deles com décadas a cumprir e a marcar presença. São os mesmos que fazem de tudo para que o clube tenha apoio seja onde for, enquanto que a malta dos outdoors e com uma carteira bem mais recheada fica no conforto do sofá a dizer que o futebol não lhe dá de comer.

Os anos passam e a missa é sempre a mesma sobre as claques. Já falar com conhecimento de causa e apontar o dedo a sócios e adeptos que não pertencem a claques fica sempre na gaveta. Se fosse a depender da maioria dos que apontam o dedo às claques, ir ver o Braga seria tão como ir assistir a uma peça de teatro.

Pedro Bala

Quote from: rpo.castro on 29 de January de 2024, 15:18
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de January de 2024, 12:51

Segundo o Braga estiveram cerca de 13 mil adeptos nossos na final.
Nota informativa | SC Braga-Estoril | Final Taça da Liga
13000 nossos, 5000 deles, deveria andar por aí.
Não acredito muito em 13 mil nossos e 5 mil deles. Havia lá muita gente que não era de nenhum clube.

Dr. Hipólito

Quote from: Pedro Bala on 28 de January de 2024, 11:37
Não jogamos ponta mas fico obviamente contente pela vitória. Um título é um título e é o que fica pra história.

No entanto, os verdadeiros campeões ontem foram os adeptos do Estoril. Sensacionais, estão de parabéns.

Do nosso lado: quem tanto deseja um futebol sem claques ontem teve-o e o resultado foi o que se viu. Numa final fomos abafados por uma massa adepta que levou umas 5x menos gente.

E não, não estive ontem no estádio, não sei o que se passou, por isso não vou criticar ou defender quem quer que seja.

Mas quem pensa que é para desrespeitar os adeptos desta grande instituição? Os adeptos apresentaram-se em grande número, fizeram esforços e abdicaram de outras coisas para poderem estar presentes e ainda levam com bocas de quem se acha maior do que eles?

Parabéns aos adeptos presentes, somos cada vez mais e somos cada vez melhores.
Fui silenciado por quem de direito.

rpo.castro

Quote from: Pedro Bala on 29 de January de 2024, 15:29
Quote from: rpo.castro on 29 de January de 2024, 15:18
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de January de 2024, 12:51

Segundo o Braga estiveram cerca de 13 mil adeptos nossos na final.
Nota informativa | SC Braga-Estoril | Final Taça da Liga
13000 nossos, 5000 deles, deveria andar por aí.
Não acredito muito em 13 mil nossos e 5 mil deles. Havia lá muita gente que não era de nenhum clube.
E ontem dizias que tínhamos 5 vezes mais que o Estoril (e fomos "abafados"). A continuar assim ainda vais dizer que não estava ninguém.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Dr. Hipólito

Quote from: rpo.castro on 29 de January de 2024, 15:55
Quote from: Pedro Bala on 29 de January de 2024, 15:29
Quote from: rpo.castro on 29 de January de 2024, 15:18
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de January de 2024, 12:51

Segundo o Braga estiveram cerca de 13 mil adeptos nossos na final.
Nota informativa | SC Braga-Estoril | Final Taça da Liga
13000 nossos, 5000 deles, deveria andar por aí.
Não acredito muito em 13 mil nossos e 5 mil deles. Havia lá muita gente que não era de nenhum clube.
E ontem dizias que tínhamos 5 vezes mais que o Estoril (e fomos "abafados"). A continuar assim ainda vais dizer que não estava ninguém.

O objetivo dele passa por menosprezar os nossos adeptos.
Fui silenciado por quem de direito.