News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP: sl benfica 3 - 2 SC Braga : 10-01-2024 PÓS-JOGO

Started by Observador, 05 de January de 2024, 01:48

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: juzzyrb on 10 de January de 2024, 23:35
Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de January de 2024, 23:18
Quote from: juzzyrb on 10 de January de 2024, 23:03
Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de January de 2024, 22:59
Quote from: juzzyrb on 10 de January de 2024, 22:54
Só adeptos de vitórias morais! Voltámos 15 ou 20 anos atrás? Vejam ao promenor as abordagens aos lances dos centrais! O primeiro e terceiro golo são uma copia perfeita do que um central não deve fazer. Ir de primeira, ser comido e descompensar a defesa toda, abrindo um buraco para a finalização! Enfim! Ainda me fica a doer os olhos quem pensa paninhos quentes! Para mim O Artur não será o melhor treinador, mas estes erros individuais matam uma equipa, ainda por cima sendo os ultimos homens! Então o segundo golo é de rir! Lançamento de linha lateral e comidela no turco como um iniciado, pito de frangueiro! Épa! Já chega! Chega de pensar no clube como uma máquina de dinheiro! Para o homem do fato está garantido o dele para uns anos com os milhões da Champions! Que se ***** o resto!
O terceiro golo é o Horta que está a dormir... Que culpa têm os centrais?

Quem desposiciona a defesa é o Paulo que num toque fica fora da jogada! Foi fazer o que atrás do Artur? Épa! Não percebo nada de bola mesmo! Repito, vejam os três lances novamente! No primeiro golo e no terceiro golo do benfica! Com contenção dos centrais não havia golo. Ponto! Marias tolas! Não perdou-o o Salvador por ter estes mancos lá trás! Temos 10 médios, 4 centrais fracos e um ponta de lança, sim só um ponta de lança, pois o Abel nunca o foi. Nunca foi um finalizador e nunca o será! Plantel desequilíbrado! Lista de dispensas: Fonte, Pizzi, André Lampião, Castro, Rony, Paulo Oliveira, Adrian e podia meter os outros dois centrais mas tinhamos de comprar 4!
O Paulo Oliveira sai no ponta de lança porque não há nenhum médio naquela zona. Era suposto deixar o avançado contrário receber à vontade e rodar? Ele encurta bem e não deixa rodar, se alguém acompanhasse o Aursnes não havia problema nenhum. Se ele não saísse, o Cabral rodava e ficavam dois para um nele...

No primeiro golo tens toda a razão, o Serdar na teoria não tem nada de saltar à pressão. Na prática se calhar até fez bem, porque se ele vem a recuar em contenção com o Rafa ao lado, era relativamente fácil ser batido em velocidade. Arriscou e falhou... Atenção, eu acho que ele não devia ter saído ao Kokcu, mas deduzo que ele tenha saído por isso. Agora no terceiro golo, não é igual. O Cabral está de costas, o Paulo encurta para impedir de rodar, e faltou a compensação. Relembro que é o lateral direito deles que entra ali...

Resumindo o que disseste por poucas palavras! Foram bem feitas as abordagens aos lances! Desisto! Boa noite!
Não sabes ler? A abordagem do Serdar é errada, a do Paulo Oliveira é correta. Está mais simples assim?

Tutankhamun

Quote from: joaoPC on 10 de January de 2024, 23:49
https://twitter.com/James_MartinsJR/status/1745219966150840482?t=q_S4FrCBOgx7eMrsxd0VEw&s=19

Que palhaçada

Há de ter 80 anos e ainda vai arbitrar. É daqueles que joga pelo seguro, ou seja, é tudo falta. E assim vai parando o jogo, se o jogo ganha muito ritmo, mete logo os bofes de fora, é ele e o Rui Costa, se bem, que o Rui Costa está bem pior fisicamente.

Luso

Alguém sabe qual é o record de golos sofridos? Será a única maneira desta época ser histórica.

PAF

Fixemos um jogo como estava à espera, nem mais nem menos. Perdemos, perdemos bem, demos luta como eu esperaria.
No fim parece que falta sempre ali qualquer coisa que nos faça dar o salto... se calhar é qualidade.
Mas diga-se do outro lado também não se viu muita, tanto que até conseguimos fazer da maior nulidade da liga até ao momento a estrela do jogo.
No que toca ao jogo propriamente dito, uma equipa como o Braga a ganhar na Luz (perto do intervalo, mas podia ser noutra altura qualquer) não pode sofre um golo em contra ataque desde o meio campo, não faz sentido nenhum.
Não significa isto, como alguns estão a tentar passar, que tenhamos que meter os 11 dentro da área a defender.
Isto não é 8 ou 80, ou ter 11 na frente ou 11 no buraco a defender. É jogar pela certa, é tentar controlar o jogo e arriscar menos para não ser apanhado em contra pé.

Esperemos que domingo corra melhor, pelo menos no resultado e que até ao final do mês não seja só isto, ou seja, quase vitórias morais, jogamos bem eles são melhores, mas perdemos. Para isso todos somos treinadores.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Braga United on 10 de January de 2024, 23:33
Podem-me pf explicar pq raio num jogo deste nível os lampiões jogam com o GR titular e nós jogamos com o Hornicek, q francamente, até pode ser o 2º GR mas é claramente muito fraquinho e sem experiência?? É q isto nem sequer é proteger um jogador sem experiência!!!.. Aquele frango do 2º golo é muito mau, e já agora e na mesma jogada, o Serdar mais uma vez a meter água.... muito honestamente, 2 jogadores q não têm classe p/ as ambições q a própria Direção do Braga insiste serem elevadas...

Quanto aos descontos do jogo, absolutamente ridículos, além de mandar sair o Djaló do campo (!!!) ainda por cima não contemporizou o tempo perdido... com este árbitro a vitória no (último) dérbi estava mais q no papo, assim não dá...

A promessa das lâmpadas João Neves admira-me sair sem um cartão, são faltas atrás de faltas, incluindo em jogadas de contra-ataque... Não hajam dúvidas q existem dois livros de regras no campeonato português...

De resto, muito azar para o nosso clube:
- Sofrer empate na última jornada nos descontos dos descontos, dos descontos, dos descontos...
- Sorteio Taça de Portugal, lampiões na luz, nem sequer em casa...
- Um Rafa em crise e dispensado, claro, tinha de marcar e não rematar ao lado como é costume...
- Um Arthur Cabral em total crise encontra no jogo com o Braga a redenção, graças a um frango de um frangueiro e de um erro defensivo, para variar.. (já agora, quem foi o imbecil q o tentou cobrir de lado (!!!!), não de frente, largando Ausrnes e deixando-o totalmente isolado????????????
- Um Ricardo Horta eclipsado...

O treinador AJ, enfim, meter o pizzi, um benfiquista fanático a meio minuto do fim, é absolutamente lamentável... o pizzi inclusivamente vê-se num lance a dar uma palmadinha no rabo num antigo colega dos lampiões, até pareciam da mesma equipa ainda, uma festa, uma vergonha...

Somos o abono de família do schmidt, caso contrário já teria sido demitido.. mas já me vou habituando a isso, quando algum clube está em crise, vai lá o Braga e a crise acaba, basta relembrar o banho de bola q levamos o ano passado no Dragão qdo o fcp estava de rastos...

Estou neste momento a ouvir a treta do AJ a lamentar não poder estar presente na final da Taça como no ano passado mas sinceramente, se era p/ fazer a miserável figura q fez no ano passado envergonhando as dezenas de milhares de adeptos que fizeram um grande sacrifício na deslocação, mais vale realmente ter ficado por aqui para gáudio do treinador q está sistematicamente a queixar-se do volume de jogos... Esquece-se é q para ter ambição e sucesso, o volume de jogos é inevitável...
Dois pontos:
- Rafa em crise? Foi o 3° jogo consecutivo a marcar, o 5° nos últimos 7.
-  Abono do Schmidt? Como se ele não tivesse ganho os dois jogos ao Porto e o jogo ao Sporting... Se calhar também são abonos dele. Mais uma vez: crise? Foi a sexta vitória consecutiva deles...

Edgar1921

Quote from: Luso on 10 de January de 2024, 23:54
Alguém sabe qual é o record de golos sofridos? Será a única maneira desta época ser histórica.
Também pode ser histórica nos golos marcados mas só se fala no que dê para criticar.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro



Quote from: PAF on 10 de January de 2024, 23:55
Fixemos um jogo como estava à espera, nem mais nem menos. Perdemos, perdemos bem, demos luta como eu esperaria.
No fim parece que falta sempre ali qualquer coisa que nos faça dar o salto... se calhar é qualidade.
Mas diga-se do outro lado também não se viu muita, tanto que até conseguimos fazer da maior nulidade da liga até ao momento a estrela do jogo.
No que toca ao jogo propriamente dito, uma equipa como o Braga a ganhar na Luz (perto do intervalo, mas podia ser noutra altura qualquer) não pode sofre um golo em contra ataque desde o meio campo, não faz sentido nenhum.
Não significa isto, como alguns estão a tentar passar, que tenhamos que meter os 11 dentro da área a defender.
Isto não é 8 ou 80, ou ter 11 na frente ou 11 no buraco a defender. É jogar pela certa, é tentar controlar o jogo e arriscar menos para não ser apanhado em contra pé.

Esperemos que domingo corra melhor, pelo menos no resultado e que até ao final do mês não seja só isto, ou seja, quase vitórias morais, jogamos bem eles são melhores, mas perdemos. Para isso todos somos treinadores.

E durante 40min, nós jogamos pela certa, tentamos controlar o jogo e arriscamos menos. Esse lance surge depois duma bola parada ofensiva a nosso favor, é normal a equipa estar subida, o lance nasce de bola cá bola lá enquanto a equipa recuperava posição.

Quem está a pedir o 8 são vocês, a exigir que não se conceda nenhum contra-ataque ao adversário. Eu acho que hoje o Braga esteve equilibrado nesse aspeto, e no único lance desse género que permitiu, foi morto. O Rafa, que é exímio nisso, não ganhou espaço nas costas mais nenhuma vez. Se conceder um lance destes em 90min é o 80, não sei que diga.

Ben-u-ron

Mais um jogo, mais 3 golos sofridos. O presidente deve estar satisfeito, tanto é que renovou o contrato deste tone que dirige a equipa.

Aliás, não era de esperar outra coisa vindo de um tipo que sempre foi um defesa central pavoroso.

GVERREIRO24

Quote from: Tutankhamun on 10 de January de 2024, 23:44
Mas vamos acabar a época sem varrer nenhum estarola?

Até me tira o sono.

Vamos voltar à era Abel Ferreira, em que eram 1/3 pontos em 18 possíveis contra os 3 do costume...

Só mais um ponto: a capacidade defensiva do meu capitão no lance do 3-2 (que critiquei ainda com 2-2), faz-me corar de vergonha e mostra o quão banais facilmente nos tornamos.

Temos sido sempre uns "borrados"...

Braga United

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2024, 00:02


Quote from: PAF on 10 de January de 2024, 23:55
Fixemos um jogo como estava à espera, nem mais nem menos. Perdemos, perdemos bem, demos luta como eu esperaria.
No fim parece que falta sempre ali qualquer coisa que nos faça dar o salto... se calhar é qualidade.
Mas diga-se do outro lado também não se viu muita, tanto que até conseguimos fazer da maior nulidade da liga até ao momento a estrela do jogo.
No que toca ao jogo propriamente dito, uma equipa como o Braga a ganhar na Luz (perto do intervalo, mas podia ser noutra altura qualquer) não pode sofre um golo em contra ataque desde o meio campo, não faz sentido nenhum.
Não significa isto, como alguns estão a tentar passar, que tenhamos que meter os 11 dentro da área a defender.
Isto não é 8 ou 80, ou ter 11 na frente ou 11 no buraco a defender. É jogar pela certa, é tentar controlar o jogo e arriscar menos para não ser apanhado em contra pé.

Esperemos que domingo corra melhor, pelo menos no resultado e que até ao final do mês não seja só isto, ou seja, quase vitórias morais, jogamos bem eles são melhores, mas perdemos. Para isso todos somos treinadores.

E durante 40min, nós jogamos pela certa, tentamos controlar o jogo e arriscamos menos. Esse lance surge depois duma bola parada ofensiva a nosso favor, é normal a equipa estar subida, o lance nasce de bola cá bola lá enquanto a equipa recuperava posição.

Quem está a pedir o 8 são vocês, a exigir que não se conceda nenhum contra-ataque ao adversário. Eu acho que hoje o Braga esteve equilibrado nesse aspeto, e no único lance desse género que permitiu, foi morto. O Rafa, que é exímio nisso, não ganhou espaço nas costas mais nenhuma vez. Se conceder um lance destes em 90min é o 80, não sei que diga.
Ganhar ao Porto??? Em Setembro antes do descalabro da Champions??.. só podes estar a brincar...
GALLAECIA NW IBERIA

Arsenalista

Acho que com Matheus na baliza, tinhamos, pelo menos, levado isto para prolongamento. Este Hornicheck ainda não me convenceu mesmo nada... acho que um empréstimo para rodar e ganhar experiência num clube da I liga seria o melhor.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SEMPRESCB

Quote from: GVERREIRO24 on 11 de January de 2024, 00:25
Quote from: Tutankhamun on 10 de January de 2024, 23:44
Mas vamos acabar a época sem varrer nenhum estarola?

Até me tira o sono.

Vamos voltar à era Abel Ferreira, em que eram 1/3 pontos em 18 possíveis contra os 3 do costume...

Só mais um ponto: a capacidade defensiva do meu capitão no lance do 3-2 (que critiquei ainda com 2-2), faz-me corar de vergonha e mostra o quão banais facilmente nos tornamos.

Temos sido sempre uns "borrados"...
Quando o estatuto chega para jogar.... há muito tempo que anda a pedir banco.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Braga United on 11 de January de 2024, 00:31
Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2024, 00:02


Quote from: PAF on 10 de January de 2024, 23:55
Fixemos um jogo como estava à espera, nem mais nem menos. Perdemos, perdemos bem, demos luta como eu esperaria.
No fim parece que falta sempre ali qualquer coisa que nos faça dar o salto... se calhar é qualidade.
Mas diga-se do outro lado também não se viu muita, tanto que até conseguimos fazer da maior nulidade da liga até ao momento a estrela do jogo.
No que toca ao jogo propriamente dito, uma equipa como o Braga a ganhar na Luz (perto do intervalo, mas podia ser noutra altura qualquer) não pode sofre um golo em contra ataque desde o meio campo, não faz sentido nenhum.
Não significa isto, como alguns estão a tentar passar, que tenhamos que meter os 11 dentro da área a defender.
Isto não é 8 ou 80, ou ter 11 na frente ou 11 no buraco a defender. É jogar pela certa, é tentar controlar o jogo e arriscar menos para não ser apanhado em contra pé.

Esperemos que domingo corra melhor, pelo menos no resultado e que até ao final do mês não seja só isto, ou seja, quase vitórias morais, jogamos bem eles são melhores, mas perdemos. Para isso todos somos treinadores.

E durante 40min, nós jogamos pela certa, tentamos controlar o jogo e arriscamos menos. Esse lance surge depois duma bola parada ofensiva a nosso favor, é normal a equipa estar subida, o lance nasce de bola cá bola lá enquanto a equipa recuperava posição.

Quem está a pedir o 8 são vocês, a exigir que não se conceda nenhum contra-ataque ao adversário. Eu acho que hoje o Braga esteve equilibrado nesse aspeto, e no único lance desse género que permitiu, foi morto. O Rafa, que é exímio nisso, não ganhou espaço nas costas mais nenhuma vez. Se conceder um lance destes em 90min é o 80, não sei que diga.
Ganhar ao Porto??? Em Setembro antes do descalabro da Champions??.. só podes estar a brincar...
Citaste a mensagem errada, mas percebi. Em Setembro, depois de perderem com o Salzburgo em casa, sim. E ganharam ao Sporting logo a seguir à derrota em Espanha, que perfazia 0 pontos em 4 jornadas de Champions, o tal descalabro. Já em Braga ganharam depois de fazerem os únicos 4 pontos que fizeram na fase de grupos e terem salvado a Champions com a ida para a Liga Europa. E hoje ganharam ao Braga vindos de 5 vitórias consecutivas. Mas está certo, hoje é que estavam em crise e nós é que os salvamos...

ModoDeVida

Amo-te Sporting Clube de Braga, independentemente de qualquer derrota, independentemente de jogares bem ou mal, seja qual for a derrota, nunca te abandonarei!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Arsenalista on 11 de January de 2024, 00:45
Acho que com Matheus na baliza, tinhamos, pelo menos, levado isto para prolongamento. Este Hornicheck ainda não me convenceu mesmo nada... acho que um empréstimo para rodar e ganhar experiência num clube da I liga seria o melhor.
Nunca vi nada de especial no Hornicek, e disse-o várias vezes aqui depois de jogos da B ou dos sub-23, e fui criticado de todos os lados...

O problema de emprestar na primeira liga é arranjar um clube que garanta que ele joga. Neste momento, diria que era titular no Casa Pia. Tirando isso, não sei.

100%SCB

O Matheus esta época também já podia ter feito mais em vários jogos. Esta época está longe de ser um GR que dê vitórias ou pontos.

De resto pensei que o Bruma fosse ser opção. Tem treinado um bocado condicionado, acredito que domingo possa estar no banco.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

A derrota fica ligada ao normal frango de Hornicek (nunca mostrou nada, ia ser num jogo de exteema importância) e na falta de qualidade da defesa. Os centrais são lentos. O Serdar até pode ser um central mais ou menos mas a jogar com o  Paulo Oliveira (ou com o Fonte) não dá. O Niakite não está mas também está a ter uma época muito irregular.
Ofensivamente faltam as opções. Abel, pouco deu ao jogo, Ronny esteve completamente apagado. Nas substituições não há muito: Djaló limitado e Roger, André Horta e Pizzi a fazerem número. Não sei se não era preferível o Zalazar cansado.

Do outro lado o benfica foi muito fraco até aos 40, quando de repente marca 2. Um num livre a nosso favor e depois no frango. Uma banhada.

Os golos marcados de livre, de canto são trabalho de equipa e mérito do treinador (a não ser os golos diretos). Mas quando se sofre golo após um livre a nosso favor por mau posicionamento da defesa a prevenir ser apanhada em contra pé, também é responsabilidade do treinador.

Quanto às desculpas por aqui repetidas,1, 3, 5, vezes que o Hornicek tinha que jogar hoje, olhem o Artur Jorge desmentiu isso. E as escolhas dele também.
Hoje foi o 3⁰ jogo para a taça. Hoje jogou Hornicek, no 2⁰ Hornicek. No 1⁰? Tiago Sá. Afinal a regra não era sempre o mesmo? Ou se passassemos já era o Tiago Sá outra vez?

O artur responde, diz que nada está decidido e, que para além da parte desportiva, há a valorização dos jogadores!?
Valorizar um jogador é lançar um jogador que raramente joga para um jogo de altíssimo nível? Valorizar jogadores não passa sobretudo por ganhar?

Pra história mais uma derrota no galinheiro.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2024, 00:02


Quote from: PAF on 10 de January de 2024, 23:55
Fixemos um jogo como estava à espera, nem mais nem menos. Perdemos, perdemos bem, demos luta como eu esperaria.
No fim parece que falta sempre ali qualquer coisa que nos faça dar o salto... se calhar é qualidade.
Mas diga-se do outro lado também não se viu muita, tanto que até conseguimos fazer da maior nulidade da liga até ao momento a estrela do jogo.
No que toca ao jogo propriamente dito, uma equipa como o Braga a ganhar na Luz (perto do intervalo, mas podia ser noutra altura qualquer) não pode sofre um golo em contra ataque desde o meio campo, não faz sentido nenhum.
Não significa isto, como alguns estão a tentar passar, que tenhamos que meter os 11 dentro da área a defender.
Isto não é 8 ou 80, ou ter 11 na frente ou 11 no buraco a defender. É jogar pela certa, é tentar controlar o jogo e arriscar menos para não ser apanhado em contra pé.

Esperemos que domingo corra melhor, pelo menos no resultado e que até ao final do mês não seja só isto, ou seja, quase vitórias morais, jogamos bem eles são melhores, mas perdemos. Para isso todos somos treinadores.

E durante 40min, nós jogamos pela certa, tentamos controlar o jogo e arriscamos menos. Esse lance surge depois duma bola parada ofensiva a nosso favor, é normal a equipa estar subida, o lance nasce de bola cá bola lá enquanto a equipa recuperava posição.

Quem está a pedir o 8 são vocês, a exigir que não se conceda nenhum contra-ataque ao adversário. Eu acho que hoje o Braga esteve equilibrado nesse aspeto, e no único lance desse género que permitiu, foi morto. O Rafa, que é exímio nisso, não ganhou espaço nas costas mais nenhuma vez. Se conceder um lance destes em 90min é o 80, não sei que diga.
Foi o único que deu golo, mas não foi o único lance. A "sorte" é que no ataque além de Rafa estava o João Mário e o Cabral, pesos mortos.
Quem está a falar no 80 és tu, não sou eu. Eu pedi apenas mais equilíbrio na equipa, no lance do golo a equipa estava totalmente desequilibrada, só isso e nada mais. 5para 4 no meio campo do Braga com o Braga a ganhar e perto do Intervalo. E no caso Rafa não ganhou espaço nas costas de ninguém limitou-se a entrar numa avenida onde não estava ninguém. (E sim obviamente há erros defensivos e sem eles não há golos...)
E também é verdade que sofremos golos de toda a gente e por todos os meios e feitios... de quem é a culpa? Minha é que não é. Alguém ganha centenas de milhares de euros ou milhões para tratar do assunto (seja na direção seja no banco) e infelizmente não sou eu.

Somos Braga!

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!