News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente 3 - 3 SC BRAGA 28-10-2023 PÓS-JOGO

Started by Observador, 22 de October de 2023, 18:21

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: juzzyrb on 28 de October de 2023, 22:36
Deita-se tudo a perder num lançamento de linha lateral. Um gajo dá em maluco com esta equipa. Enfim. Fim de semana estragado.
Nunca vi um central defender um jogador marcando-o pela frente , numa equipa que já está menos 1, e que , está sem homens rotinados na defesa.. enfim

PEDRØ XVI

As substituições do Djaló e Borja pelo Pizzi e Moutinho mostram bem o quão ridículo é este treinador. Pura anarquia a nível tático.
Não tenho esperança nenhuma para esta época. Uma equipa que sofre esta quantidade de golos jogo após jogo nunca irá longe.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Jogassem com a atitude com 11 que tiveram com 10 e tinham ganho isto a brincar. Falta atitude a uma equipa que só joga sob pressão!

Luso

Quote from: Vasco Soares on 28 de October de 2023, 22:39
Quote from: juzzyrb on 28 de October de 2023, 22:36
Deita-se tudo a perder num lançamento de linha lateral. Um gajo dá em maluco com esta equipa. Enfim. Fim de semana estragado.
Nunca vi um central defender um jogador marcando-o pela frente , numa equipa que já está menos 1, e que , está sem homens rotinados na defesa.. enfim
É isso e irem 2 jogadores ao mesmo e nem assim o incomodam e consegue ganhar o lance.

Mas enfim, vamos estar a cair em mais do mesmo, o culpado disto é só um.

RuberAlbus

Nunca se deve fazer funerais antecipados a esta equipa. Óbvio que custa consentir o empate tão perto do fim, mas a recuperação conseguida foi absolutamente notável. Pena que falte a consistência, sobretudo defensiva, para almejar algo mais, sobretudo num ano em que os três "grandes" se mostram tão paupérrimos em qualidade de jogo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Luso on 28 de October de 2023, 22:39
Quote from: juzzyrb on 28 de October de 2023, 22:36
Deita-se tudo a perder num lançamento de linha lateral. Um gajo dá em maluco com esta equipa. Enfim. Fim de semana estragado.
Com esta defesa qualquer lance de jogo pode causar um lance eminente de golo.
Esta defesa? Qual? A. Horta a lateral esquerdo, Vítor Carvalho a central e Rony a lateral direito?

Luso

Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de October de 2023, 22:42
Quote from: Luso on 28 de October de 2023, 22:39
Quote from: juzzyrb on 28 de October de 2023, 22:36
Deita-se tudo a perder num lançamento de linha lateral. Um gajo dá em maluco com esta equipa. Enfim. Fim de semana estragado.
Com esta defesa qualquer lance de jogo pode causar um lance eminente de golo.
Esta defesa? Qual? A. Horta a lateral esquerdo, Vítor Carvalho a central e Rony a lateral direito?
Qualquer uma. Ou foi com esses que se sofreram 14 golos ou lá quantos foram já?

Magicobraga20

Temos 17 golos sofridos,vou repetir 17, acham normal numa equipa como a nossa?
Temos um treinador horrivel

Hucry

Parabéns a todos os presentes.

Foram sem dúvida alguma os melhores.

Luso


Magicobraga

Primeiro uma pergunta, porque é que não temos essa atitude desde o início do jogo??

Segundo, o nosso treinador é um burro! Quantas vezes estas brincadeira de usar dois avançados tem de correr mal para ele desistir de vez?

O que é que nós estava a criar problemas? O terceiro médio deles, o fugimoto, que criava superioridade numérica na linha quando fazia diagonais para lá. O que é o Artur faz ao intervalo? Troca médio centro por médio centro. Nabo!

Magicobraga

Niakate mais uma vez expulso e mais um vez uma expulsão que tem muito que se lhe diga, está na altura de fazer barulho.

Enorme_Guerreiro

Parece um sacrilégio o que vou dizer, mas melhoramos bastante com a saída do Musrati. Este era jogo para o Vítor Carvalho, de início.

Quanto ao resto, continuo sem perceber as críticas recorrentes à atitude da equipa, que aparecem sempre nos momentos maus. Se há coisa que esta equipa tem, é atitude... Falha muitas vezes no resto, mas na atitude tenho raramente algo a apontar.

O que nos acabou por matar foram as últimas substituições, na minha opinião demasiado cedo. Embora perceba, porque o Borja estava estourado e o Djaló estava errático e amarelado, e no banco não havia mais jogadores de ataque (e isso se calhar também é culpa do treinador), mas a verdade é que não era jogo para o Pizzi, ainda que ele esteja no lance do 3° golo...

Mas pronto, não fosse o erro do Serdar no 3° golo (não pode ser batido tão facilmente), a coisa podia ter corrido bem. E o golo ainda é de recarga, a bola foi direitinha a ele também.

Em relação ao Niakaté, eu percebo as críticas, a sério que percebo, mas ele foi deixado completamente exposto naquele lance, muito pela inação do Musrati, que vê o Félix Correia a arrancar e não reage... Ele depois vem embalado, o Serdar sai nele, e o Niakaté fica exposto à bola nas costas. Depois de ver o desenrolar do lance, se calhar mais valia ter deixado rematar, mas ele também faz uma faltinha, podia ser que passasse (tantos destes que passam sem falta).

Jogos destes não são para jogar bem, não dá para isso. São jogos de combate e raça. A nossa equipa mostrou isso, sendo certo que marca 3 golos com muita sorte, mas também sofre 2 com azar. Criamos várias oportunidades para marcar, e devíamos ter chegado ao 1-1, tivemos oportunidades mais que suficientes.

Eu também não gosto da facilidade com que sofremos golos, acho que cometemos erros bastante parvos, mas, sinceramente, não consigo deixar de ficar orgulhoso pela entrega e compromisso daqueles rapazes que, com 10, deram a volta a uma desvantagem de 2 golos, a jogar fora. Também me parece que os objetivos no campeonato estão quase perdidos, o 4° lugar parece o mais provável (e não me venham com as tretas do "nem o 4°" ou coisas do género, por favor), o que é muito desapontante, especialmente numa época onde os estarolas andam os 3 sem convencer (hoje podíamos ter ficado a 3 pontos do Benfica e, caso eles ganhem, a 3 do Porto também). O campeonato é longo e tal, mas a esperança em algo de extraordinário já se perdeu. Acho que o máximo que podemos aspirar é alguma quebra grande dum dos estarolas e eventualmente lutar pelo pódio, mas mesmo isso parece difícil.

SEMPRESCB

E vão 9 em 9 a sofrer golos para o campeonato. Que exigência é esta? Não há quem chame o Sr. Treinador e lhe exija que trabalhe a equipa defensivamente ?

Com o investimento que tem em mãos tem obrigação de fazer muito mais, porque se não tem capacidade para isto por muito Braguista que seja e citando o Abel "tem de dar o lugar a outro!"

Cão Vadio

#154
Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de October de 2023, 22:42
Quote from: Luso on 28 de October de 2023, 22:39
Quote from: juzzyrb on 28 de October de 2023, 22:36
Deita-se tudo a perder num lançamento de linha lateral. Um gajo dá em maluco com esta equipa. Enfim. Fim de semana estragado.
Com esta defesa qualquer lance de jogo pode causar um lance eminente de golo.
Esta defesa? Qual? A. Horta a lateral esquerdo, Vítor Carvalho a central e Rony a lateral direito?
Chama-se táctica da "sarrabulhada". Não se percebe um car....
Que coisas mais estranhas que este homem consegue fazer..!! É de baralhar qualquer treinador 😁

Fidelis et Antiqva

Quote from: Magicobraga on 28 de October de 2023, 23:00
Niakate mais uma vez expulso e mais um vez uma expulsão que tem muito que se lhe diga, está na altura de fazer barulho.
Parece me claro que não é nem expulsão nem penalti, visto que ele é cotovelado antes. Lance ridículo
Forza Ragazzi!

asoaress21

A nossa qualidade de jogo não é assim muito diferente dos ditos grandes... não faltam jogos em que como eles sem fazer grande coisa lá vamos ganhando (como quase acontecia hoje), seja com maior ou menor raça e entrega. A diferença dos 4 para os demais continua a ser muito grande.

A verdade é que ao contrário dos outros 3, pela forma grotesca como defendemos - desde erros individuais à falta gritante de processos de recuperação defensiva - não somos candidatos a coisa nenhuma. A nível interno, a qualidade individual na frente chega perfeitamente para ganhar jogos "caídos do céu". Na Champions os jogadores têm-se transcendido. Mas infelizmente, não vai dar para mais do que isto.

O Gil com os jogadores que tem, mesmo não tendo dos piores plantéis da Liga, também não defende nada bem (e este GR, suplente do Andrew, roça o miserável), não só joga melhor do que nós, como vale a pena acompanhar o percurso deles este ano. O Campelos está a afirmar-se como um treinador com princípios mais ofensivos e dogmáticos, mas dos mais competentes no nosso campeonato.

100%SCB

Grande atitude da equipa depois da expulsão!

É pena que o campeonato praticamente já tenha ido por água abaixo... temos um leque de opções suficiente para lutar até final pelos três primeiros lugares.

A entrada do Pizzi não fez sentido nenhum, aliás é ridícula.
FORÇA BRAGA

GverreirodoMinho

Longe de mim defender o que se passou hoje, houve muitas leituras deficientes do jogo (no onze, na abordagem ao jogo e nas substituições), mas não é coincidência os 3 golos terem sido na parte em que menos choveu. Até os da Rádio Barcelos comentaram as condições idênticas a uma distrital (a verdade é que, com esta chuva, pouco se pode fazer para manter um relvado jogável).

É isso e o André Horta. Andamos a jogar com o Pizzi a saber que temos isto no banco? Revolução completa do jogo, tem que entrar SEMPRE.

De resto, onze errado (Abel e Musrati não são para um jogo onde todos sabiam as condições climatéricas adversas à bola no chão), insistência absurda dos jogadores em jogar pelo chão (o Djaló acho que saiu sem se aperceber que a bola prendia), e depois substituições à toa (a única em condições foi mesmo a do A. Horta).

A filosofia de "sofrer muitos" e "marcar muitos"  é engraçada (e gosto muito mais disso do que de um 0-0), mas dá sempre jeito, como plano B, saber defender, para em jogos onde, sei lá... Por exemplo, estejamos a ganhar 3-2 depois de virar um 2-0 com menos um jogador. Digo eu ...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

asoaress21

Já vi e revi o lance do penálti e continuo a achar que quem comete primeiro a falta é o Niakaté, como já é serventia da casa decide usar os braços da forma mais irresponsável que pode dentro da área e deixa a equipa em cheque. É surreal como é que há quem o queira fazer uma "vítima", passados já vários penáltis, expulsões e aquele auto-golo contra o Nápoles que não me esqueço. A paciência com o que vejo já se esgotou.