News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente 3 - 3 SC BRAGA 28-10-2023 PÓS-JOGO

Started by Observador, 22 de October de 2023, 18:21

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: Braga United on 29 de October de 2023, 10:38
Treinador aparte, que todos sabemos que não está à altura, que me desculpem mas o Serdar meteu água por todos os lados, no 1º e no 3º golos do Gil Vicente este "central" parece um amador... não á preciso ir ao estrangeiro buscar néscios como este, aqui há muito melhor, olha, basta ir ao Vilaverdense...

Já contra o Real foi um anjinho, que vá rodar p/ outro lado... O treinador pode ser fraco que é, mas tb com estas "ajudas" valha-me Deus...
Eu ainda não percebi qual é o erro do Serdar no 1° golo... Ele vai para cortar a bola, mas a bola bate numa poça de água e não salta, é suposto ele adivinhar isso?

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de October de 2023, 17:48
Quote from: Braga United on 29 de October de 2023, 10:38
Treinador aparte, que todos sabemos que não está à altura, que me desculpem mas o Serdar meteu água por todos os lados, no 1º e no 3º golos do Gil Vicente este "central" parece um amador... não á preciso ir ao estrangeiro buscar néscios como este, aqui há muito melhor, olha, basta ir ao Vilaverdense...

Já contra o Real foi um anjinho, que vá rodar p/ outro lado... O treinador pode ser fraco que é, mas tb com estas "ajudas" valha-me Deus...
Eu ainda não percebi qual é o erro do Serdar no 1° golo... Ele vai para cortar a bola, mas a bola bate numa poça de água e não salta, é suposto ele adivinhar isso?
Há pessoal que deve querer que o Artur Jorge volte a meter o Fonte ou o Paulo Oliveira.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 28 de October de 2023, 23:18
Quote from: asoaress21 on 28 de October de 2023, 23:14
Já vi e revi o lance do penálti e continuo a achar que quem comete primeiro a falta é o Niakaté, como já é serventia da casa decide usar os braços da forma mais irresponsável que pode dentro da área e deixa a equipa em cheque. É surreal como é que há quem o queira fazer uma "vítima", passados já vários penáltis, expulsões e aquele auto-golo contra o Nápoles que não me esqueço. A paciência com o que vejo já se esgotou.
Quantas dessas expulsões eram expulsões?

Se ainda fosse um jogador completamente irresponsável nas entradas mas não, os vermelhos dele são muito duvidosos, no mínimo!
É muito isto! Se ele fosse um maluquinho, como era o Raúl Silva ou, em vários momentos, o Carmo, era uma coisa. Mas são quase tudo expulsões em lances limite, lances em que ele é exposto pela equipa. A expulsão de ontem surge porque o Félix Correia vem embalado de trás, obriga o Serdar a sair, e o Niakaté tem de ficar a meio caminho entre a cobertura ao Serdar e o avançado que tem nas costas. O passe entrando bem, ele tem poucas hipóteses de não ser comido. Depois é um penalty daqueles que eu desculpo bem... O avançado está isolado, ele tenta estorvar, e com jeitinho ainda passava sem falta. E, tal como em Guimarães, o vermelho podia muito bem não ter sido exibido. A expulsão no Jamor nasce num passe ridículo do Joe, e ele é ultrapassado pelo jogador do Porto no duelo, é mais um lance limite.

Para quem diz que o Bruno Viana e o Tormena não cometiam tantos erros: deixem-me rir! Só assim de cabeça, lembro-me de 3 penaltis do Tormena bem mais ridículos que qualquer um do Niakaté: Belgrado, Dragão e Glasgow, 3 penaltis completamente desnecessários! Do Bruno Viana nem falo, não vale a pena.

Os "erros" constantes do Serdar e do Niakaté surgem, na sua maioria (não todos, o 3° golo de ontem não tem desculpa, por exemplo), pela exposição de que eles são alvo pelo resto do comportamento da equipa. O espaço nas costas dos médios é muitas vezes enorme, e os centrais levam, não só com os avançados, mas com os médios contrários embalados e de frente. A partir daqui, é muito fácil ser comido... O Serdar foi comido pelo Vini no 1° golo do Real? Foi, mas quantas vezes ele ficou 1 para 1 com ele, um jogador muito mais rápido, e quantos duelos ganhou, ainda assim? Ontem foi igual, por exemplo no 2° golo: o Joe está com o médio do Gil na linha, e o Félix Correia vem de trás, embalado, porque o Musrati não o acompanhou, e a bola entra nele, e do nada os nosso centrais estão 2 para 2, com a desvantagem do adversário vir embalado e com bola controlada. O problema é coletivo!

Magicobraga

As pessoas têm que começar a ver melhor o que leva as coisas a acontecer e não o acontecimento em si, dava jeito.

juzzyrb

#204
Tudo de se deculpa. 17 golos sofridos e é normal, é o coletivo.... Já não é a primeira vez que deixa passar a bola por baixo do pé. Assim por alto lembro-me do lance que galvanizou o Estrela e não estava a chover. Este jogo faz duas abordagens defecientes no primeiro golo e no terceiro golo no lançamento de linha lateral. E nao me venham dizer que é culpa do coletivo nestes lances. No primeiro golo esta sozinho e sem pressão. Niakaté continua a ser um esteio. Mais valia deixar ir o gajo, tentar estorvar e deixa-lo rematar que pode dar golo ou não. Em vez disso mete as mãos onde não deve com o gajo na frente e é expulso deixando a equipa com menos um jogador com as condições deficientes do relvado. O que chamam azar, eu chamo azelhice. Cada um tem a sua maneira de ver os lances. Não temos centrais, ponto. Digam o que quiserem, mas não vejo centrais de qualidade no plantel. Todos limitados. Vai nos custar uma boa classificação, num ano que podemos aproveitar um deles a vacilar. É certo que podemos criticar o Artur pela abordagem ao jogo, em meter dois avançados, ao invés de povoar o meio campo com um terreno que parecia um batatal. Mas depois de chegar ao 3-2 e ver um golo de lançamento de linha lateral daquela forma mata qualquer um. É ridiculo.

Arsenalista

Quote from: juzzyrb on 29 de October de 2023, 20:54
Tudo de se deculpa. 17 golos sofridos e é normal, é o coletivo.... Já não é a primeira vez que deixa passar a bola por baixo do pé. Assim por alto lembro-me do lance que galvanizou o Estrela e não estava a chover. Este jogo faz duas abordagens defecientes no primeiro golo e no terceiro golo no lançamento de linha lateral. E nao me venham dizer que é culpa do coletivo nestes lances. No primeiro golo esta sozinho e sem pressão. Niakaté continua a ser um esteio. Mais valia deixar ir o gajo, tentar estorvar e deixa-lo rematar que pode dar golo ou não. Em vez disso mete as mãos onde não deve com o gajo na frente e é expulso deixando a equipa com menos um jogador com as condições deficientes do relvado. O que chamam azar, eu chamo azelhice. Cada um tem a sua maneira de ver os lances. Não temos centrais, ponto. Digam o que quiserem, mas não vejo centrais de qualidade no plantel. Todos limitados. Vai nos custar uma boa classificação, num ano que podemos aproveitar um deles a vacilar. É certo que podemos criticar o Artur pela abordagem ao jogo, em meter dois avançados, ao invés de povoar o meio campo com um terreno que parecia um batatal. Mas depois de chegar ao 3-2 e ver um golo de lançamento de linha lateral daquela forma mata qualquer um. É ridiculo.
Foi isto que também retirei do jogo de ontem. Pouca qualidade individual no eixo da defesa, erros lamentáveis, que denotam até alguma falta de concentração, então aquela decisão do Niakate derrubar o adversário dentro da área é de bradar aos céus.... Fomos penalizados duplamente.... Exige-se outra concentração, ou alguém que lhe diga como proceder nessas circunstâncias.
Eu voltava a dar uma oportunidade ao Paulo Oliveira, é combativo e eficaz nos duelos, pode não ser muito rápido, mas os outros também não o são....
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

PAF

#206
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de October de 2023, 17:55
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de October de 2023, 17:48
Quote from: Braga United on 29 de October de 2023, 10:38
Treinador aparte, que todos sabemos que não está à altura, que me desculpem mas o Serdar meteu água por todos os lados, no 1º e no 3º golos do Gil Vicente este "central" parece um amador... não á preciso ir ao estrangeiro buscar néscios como este, aqui há muito melhor, olha, basta ir ao Vilaverdense...

Já contra o Real foi um anjinho, que vá rodar p/ outro lado... O treinador pode ser fraco que é, mas tb com estas "ajudas" valha-me Deus...
Eu ainda não percebi qual é o erro do Serdar no 1° golo... Ele vai para cortar a bola, mas a bola bate numa poça de água e não salta, é suposto ele adivinhar isso?
Há pessoal que deve querer que o Artur Jorge volte a meter o Fonte ou o Paulo Oliveira.
O Fonte não faria pior que o qualquer um desses... tem uma vantagem, apesar de tudo já mostrou que é um bom central embora em fim de carreira.
Os que temos e que têm jogado sinceramente ninguém sabe o que vai dar. Até agora tem sido entre o fraco, o muito fraco e o mau, salvos pelos avançados em quase todos os jogos.
Obviamente a culpa não é só dos centrais, nenhuma equipa sofre assim tantos golos só por culpa dos centrais, mas ontem pelo menos em 2 foram, com chuva ou sem chuva exige-se bastante mais.

SEMPRESCB

Pode soar estranho dizer isto mas tenho sérias dúvidas que o Niakaté com o Fonte ao lado fizesse aquela borrada. Nem Serdar nem Niakaté tem o peso necessário para comandar a defesa. Do Fonte esperava se mais e nao falo só da velocidade pois já cometeu erros esta época que nao estão ao nível da sua carreira e qualidade mas a sua presença em campo obriga o colega de sector a uma maior concentração. É uma situação difícil de gerir mas a equipa precisa claramente de se estabilizar defensivamente e começar a ter clean sheets caso contrário vai ser uma época terrível mesmo com o melhor ataque da liga.

PEDRØ XVI

Quote from: PAF on 30 de October de 2023, 00:21
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de October de 2023, 17:55
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de October de 2023, 17:48
Quote from: Braga United on 29 de October de 2023, 10:38
Treinador aparte, que todos sabemos que não está à altura, que me desculpem mas o Serdar meteu água por todos os lados, no 1º e no 3º golos do Gil Vicente este "central" parece um amador... não á preciso ir ao estrangeiro buscar néscios como este, aqui há muito melhor, olha, basta ir ao Vilaverdense...

Já contra o Real foi um anjinho, que vá rodar p/ outro lado... O treinador pode ser fraco que é, mas tb com estas "ajudas" valha-me Deus...
Eu ainda não percebi qual é o erro do Serdar no 1° golo... Ele vai para cortar a bola, mas a bola bate numa poça de água e não salta, é suposto ele adivinhar isso?
Há pessoal que deve querer que o Artur Jorge volte a meter o Fonte ou o Paulo Oliveira.
O Fonte não faria pior que o qualquer um desses... tem uma vantagem, apesar de tudo já mostrou que é um bom central embora em fim de carreira.
Os que temos e que têm jogado sinceramente ninguém sabe o que vai dar. Até agora tem sido entre o fraco, o muito fraco e o mau, salvos pelos avançados em quase todos os jogos.
Obviamente a culpa não é só dos centrais, nenhuma equipa sofre assim tantos golos só por culpa dos centrais, mas ontem pelo menos em 2 foram, com chuva ou sem chuva exige-se bastante mais.
Não mostrou? Mostrou e não foram poucas vezes.
O Fontes dos 4 centrais é o mais fraco e por larga margem.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de October de 2023, 17:48
Quote from: Braga United on 29 de October de 2023, 10:38
Treinador aparte, que todos sabemos que não está à altura, que me desculpem mas o Serdar meteu água por todos os lados, no 1º e no 3º golos do Gil Vicente este "central" parece um amador... não á preciso ir ao estrangeiro buscar néscios como este, aqui há muito melhor, olha, basta ir ao Vilaverdense...

Já contra o Real foi um anjinho, que vá rodar p/ outro lado... O treinador pode ser fraco que é, mas tb com estas "ajudas" valha-me Deus...
Eu ainda não percebi qual é o erro do Serdar no 1° golo... Ele vai para cortar a bola, mas a bola bate numa poça de água e não salta, é suposto ele adivinhar isso?
Claro que é, tem que se adaptar as condições e antever o que pode acontecer, não era difícil (tantas bolas que caíram em charcos de água e não houve outro pontapé na atmosfera, a resultar em golo não houve de certeza).

BragaBelgium


PAF

Quote from: PEDRØ XVI on 30 de October de 2023, 01:09
Quote from: PAF on 30 de October de 2023, 00:21
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de October de 2023, 17:55
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de October de 2023, 17:48
Quote from: Braga United on 29 de October de 2023, 10:38
Treinador aparte, que todos sabemos que não está à altura, que me desculpem mas o Serdar meteu água por todos os lados, no 1º e no 3º golos do Gil Vicente este "central" parece um amador... não á preciso ir ao estrangeiro buscar néscios como este, aqui há muito melhor, olha, basta ir ao Vilaverdense...

Já contra o Real foi um anjinho, que vá rodar p/ outro lado... O treinador pode ser fraco que é, mas tb com estas "ajudas" valha-me Deus...
Eu ainda não percebi qual é o erro do Serdar no 1° golo... Ele vai para cortar a bola, mas a bola bate numa poça de água e não salta, é suposto ele adivinhar isso?
Há pessoal que deve querer que o Artur Jorge volte a meter o Fonte ou o Paulo Oliveira.
O Fonte não faria pior que o qualquer um desses... tem uma vantagem, apesar de tudo já mostrou que é um bom central embora em fim de carreira.
Os que temos e que têm jogado sinceramente ninguém sabe o que vai dar. Até agora tem sido entre o fraco, o muito fraco e o mau, salvos pelos avançados em quase todos os jogos.
Obviamente a culpa não é só dos centrais, nenhuma equipa sofre assim tantos golos só por culpa dos centrais, mas ontem pelo menos em 2 foram, com chuva ou sem chuva exige-se bastante mais.
Não mostrou? Mostrou e não foram poucas vezes.
O Fontes dos 4 centrais é o mais fraco e por larga margem.
É a tua opinião e as opiniões cada um fica com a sua... mas depois além das opiniões há os factos e os números. Repito Fonte sabemos que vale muito mais que alguns dos jogos que fez, já os outros acho que ninguém sabe e lá teremos que descobrir com jogos como os de sábado.
No entanto e concordando que Fonte cometeu erros e vários, embora com sorte para ele poucos deram golo, é ir ler o que se escreveu sobre o Fonte e o que se escreve sobre o Serdar ou Niakaté.

Hucry

É indesmentível que Serdar e Niakaté dão vários erros, não é por outros não serem melhores que estes têm que ser vangloriados, às vezes, dão erros que queria ver o que se dizia se fosse outro qualquer.


Ontem vi pessoal a falar do Tormena, dizendo que deu muitos mais erros cá do que o Niakaté, oh meus amigos, sejamos pelo menos honestos, o Tormena tem 4 épocas de Braga ao peito, e o Niakaté nem 1 época e meia tem, se continuar assim, vai bater por larga escala (mas larga escala mesmo) os erros que o Tormena fez em 4 anos. Eu gosto do Niakaté mas tem uma "imprensa" neste fórum desmesurada. São opiniões.

Hucry

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de October de 2023, 17:48
Quote from: Braga United on 29 de October de 2023, 10:38
Treinador aparte, que todos sabemos que não está à altura, que me desculpem mas o Serdar meteu água por todos os lados, no 1º e no 3º golos do Gil Vicente este "central" parece um amador... não á preciso ir ao estrangeiro buscar néscios como este, aqui há muito melhor, olha, basta ir ao Vilaverdense...

Já contra o Real foi um anjinho, que vá rodar p/ outro lado... O treinador pode ser fraco que é, mas tb com estas "ajudas" valha-me Deus...
Eu ainda não percebi qual é o erro do Serdar no 1° golo... Ele vai para cortar a bola, mas a bola bate numa poça de água e não salta, é suposto ele adivinhar isso?

É mais que óbvio que tem que se precaver para isso.

Enorme_Guerreiro

Quote from: juzzyrb on 29 de October de 2023, 20:54
Tudo de se deculpa. 17 golos sofridos e é normal, é o coletivo.... Já não é a primeira vez que deixa passar a bola por baixo do pé. Assim por alto lembro-me do lance que galvanizou o Estrela e não estava a chover. Este jogo faz duas abordagens defecientes no primeiro golo e no terceiro golo no lançamento de linha lateral. E nao me venham dizer que é culpa do coletivo nestes lances. No primeiro golo esta sozinho e sem pressão. Niakaté continua a ser um esteio. Mais valia deixar ir o gajo, tentar estorvar e deixa-lo rematar que pode dar golo ou não. Em vez disso mete as mãos onde não deve com o gajo na frente e é expulso deixando a equipa com menos um jogador com as condições deficientes do relvado. O que chamam azar, eu chamo azelhice. Cada um tem a sua maneira de ver os lances. Não temos centrais, ponto. Digam o que quiserem, mas não vejo centrais de qualidade no plantel. Todos limitados. Vai nos custar uma boa classificação, num ano que podemos aproveitar um deles a vacilar. É certo que podemos criticar o Artur pela abordagem ao jogo, em meter dois avançados, ao invés de povoar o meio campo com um terreno que parecia um batatal. Mas depois de chegar ao 3-2 e ver um golo de lançamento de linha lateral daquela forma mata qualquer um. É ridiculo.
Não, os 17 golos foi tudo culpa individual se calhar...

Não, na Amadora a bola não passou por baixo do pé, foi um corte falhado que saiu em rosca, não tem nada ver. No terceiro golo eu disse que não tem desculpa.

Em relação ao lance do Niakaté, eu disse que percebo as críticas, mas também percebo a decisão do jogador de tentar estorvar, e não escandalizava ninguém que aquele penalty não fosse marcado... O Zé Carlos tem uma abordagem muito parecida sobre o Djaló minutos depois, e o árbitro deixou seguir, por exemplo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: O ILUMINADO on 30 de October de 2023, 10:09
É indesmentível que Serdar e Niakaté dão vários erros, não é por outros não serem melhores que estes têm que ser vangloriados, às vezes, dão erros que queria ver o que se dizia se fosse outro qualquer.


Ontem vi pessoal a falar do Tormena, dizendo que deu muitos mais erros cá do que o Niakaté, oh meus amigos, sejamos pelo menos honestos, o Tormena tem 4 épocas de Braga ao peito, e o Niakaté nem 1 época e meia tem, se continuar assim, vai bater por larga escala (mas larga escala mesmo) os erros que o Tormena fez em 4 anos. Eu gosto do Niakaté mas tem uma "imprensa" neste fórum desmesurada. São opiniões.
O Niakaté tem sensivelmente 39% dos minutos que o Tormena fez pelo Braga, até ao momento... Mostra-me lances do Niakaté equivalentes a estes:
- https://www.youtube.com/watch?v=4WB0tWTalaQ&list=PLegvUcixMZ1dxoByVap1MERS82v9vQxml&index=28
- https://www.youtube.com/watch?v=1lcSAQOxQv4 (min. 12:45)
- https://vsports.pt/vsports/vod/fc-porto-penalti-mehdi-88-60278
- https://www.youtube.com/watch?v=y0qQh1sdQ38 (min. 0:45)
- https://www.uefa.com/uefaeuropaconferenceleague/video/027e-1754b5418307-33a2c7929ef0-1000--resumo-braga-0-4-fiorentina/ (min. 0:43)

Eu juro que percebo o vosso ponto, mas para mim são erros do mesmo calibre... Tirando a expulsão ridícula de Alvalade, o resto são expulsões em lances limite, muitos deles duvidosos. Devia evitar o ímpeto e ser mais inteligente? Devia! Mas daí a ser um idiota que só faz porcaria, como alguns querem fazer passar, vai uma larga distância, na minha opinião.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 30 de October de 2023, 07:52
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de October de 2023, 17:48
Quote from: Braga United on 29 de October de 2023, 10:38
Treinador aparte, que todos sabemos que não está à altura, que me desculpem mas o Serdar meteu água por todos os lados, no 1º e no 3º golos do Gil Vicente este "central" parece um amador... não á preciso ir ao estrangeiro buscar néscios como este, aqui há muito melhor, olha, basta ir ao Vilaverdense...

Já contra o Real foi um anjinho, que vá rodar p/ outro lado... O treinador pode ser fraco que é, mas tb com estas "ajudas" valha-me Deus...
Eu ainda não percebi qual é o erro do Serdar no 1° golo... Ele vai para cortar a bola, mas a bola bate numa poça de água e não salta, é suposto ele adivinhar isso?
Claro que é, tem que se adaptar as condições e antever o que pode acontecer, não era difícil (tantas bolas que caíram em charcos de água e não houve outro pontapé na atmosfera, a resultar em golo não houve de certeza).
Tens a certeza que não houve mais erros do género? O nosso 3º golo surge como? Eu ia jurar que foi a bola que bate na relva molhada e ganha muita velocidade, traindo o GR...

A bola tanto podia bater e subir, como bater e "morrer", como aconteceu ao Serdar. Conseguir prever isto é simplesmente impossível...

Enorme_Guerreiro

Quote from: O ILUMINADO on 30 de October de 2023, 10:11
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de October de 2023, 17:48
Quote from: Braga United on 29 de October de 2023, 10:38
Treinador aparte, que todos sabemos que não está à altura, que me desculpem mas o Serdar meteu água por todos os lados, no 1º e no 3º golos do Gil Vicente este "central" parece um amador... não á preciso ir ao estrangeiro buscar néscios como este, aqui há muito melhor, olha, basta ir ao Vilaverdense...

Já contra o Real foi um anjinho, que vá rodar p/ outro lado... O treinador pode ser fraco que é, mas tb com estas "ajudas" valha-me Deus...
Eu ainda não percebi qual é o erro do Serdar no 1° golo... Ele vai para cortar a bola, mas a bola bate numa poça de água e não salta, é suposto ele adivinhar isso?

É mais que óbvio que tem que se precaver para isso.
Como? Não levantando o pé, arriscando a que a bola salte e passe por ele? Pondo a perna à frente, para a bola lhe bater na canela caso salte e ele não controle para onde ela vai?

Pedro Bala

O Niakaté até pode vir a ser o Maldini africano, a verdade é que já está marcado perante os árbitros.

Arsenalista

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de October de 2023, 10:25
Em relação ao lance do Niakaté, eu disse que percebo as críticas, mas também percebo a decisão do jogador de tentar estorvar, e não escandalizava ninguém que aquele penalty não fosse marcado... O Zé Carlos tem uma abordagem muito parecida sobre o Djaló minutos depois, e o árbitro deixou seguir, por exemplo.
Tentar estorvar? Ele agarra o adversário pelos ombros.... é penalty em todo lado. Dentro da área pede-se mais inteligência na abordagem a este tipo de lances, apartir do momento em que o adversário lhe ganha a frente não tem que fazer nada daquilo, pois para além do penalty ainda corre o risco de expulsão, como veio a acontecer... Se fosse um P. Oliveira a abrodar o lance daquela maneira era aqui rasgado da cabeça aos pés... Também acho que o Niakaté pode dar muito mais, e evoluir muito mais, se para isso a equipa técnica o ajudar, pois a seu lado também não têm grande "fonte" de inspiração...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva