News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2023/2024

Started by Luso, 07 de October de 2023, 21:19

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Visto que isto anda parado, vou para mais um exercício em futilidade.

Olhando à posição que mais farta está esta época, acho que ninguém terá dúvidas: o meio campo.
Al Musrati, Vitor Carvalho, Castro, Zalazar, João Moutinho, André Horta, Pizzi e até R Horta. São 7/8 jogadores para 3 posições, é muita gente.
No entanto, quantos transitarão para a próxima época?

- Pizzi espero que não renove (é vergonhoso ter sequer vindo, mais ainda o apoio que teve de muita gente por ter vindo - este tipo de "esquecimento" por parte dos adeptos só me dá receio para dia 3, felizes por trocar a honra do clube por promessas de vitórias - e depois vai-se a ver e nem no plano desportivo acrescenta nada, mas pronto);
- Castro pouco mais acrescenta do que presença no balneário (aceito a sua renovação mas nunca para ter mais minutos do que os que teve esta época);
- Al Musrati já nem esta época contávamos que ficasse, e sem o aliciante da Champions o provável é mesmo sair;
- João Moutinho, embora espero que renove, também termina contracto no fim da época portanto é igualmente incógnita;
- André Horta continua sem se impor, e o mais certo é mesmo sair (isto se quiser jogar com regularidade);
- e Ricardo Horta, que começa a ver a porta de um último grande salário a fechar-se, e com um (difícil mas) possível Europeu como montra talvez terá nesta a sua última época pelo Braga (e acredito que se o irmão sair será também uma agravante).

Sobram Vitor Carvalho (talvez o "pior" dos médios mais defensivos) e Zalazar. Assumindo que entre J. Moutinho, R. Horta, Castro e Al Musrati, pelo menos 2 ficam, ficaria a faltar pelo menos 1 médio.

Não será boa ideia, independentemente do excesso de médios actualmente, estar atento ao mercado e tentar acautelar uma possível (e provável) escassez na posição, no próximo ano?
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Dito tudo isso, deixo 3 médios que me têm impressionado, e que acho que (ainda) são baratos:

- O primeiro é o Mory Gbane, no Gil Vicente por empréstimo do Khimki. Foi titular no início da época, perdeu a titularidade após 3 jogos e voltou à titularidade nos ultimos 2 jogos (e parece-me para ficar, pelas exibições que fez). Particularmente na vitória em casa com o Boavista, dominou o meio-campo defensivamente e foi o principal criador da equipa enquanto esteve em campo. Tem 23 anos ainda, e pelo que tenho visto parece-me promissor;

- O segundo é o Kelechi Nwakali do Chaves. É um jogador mais ofensivo (mais de transporte), mas ainda assim bastante sólido a defender, e fora o jogo com o Porto tem sido dos melhores jogadores do Chaves esta época.
Já tem 26 anos, mas parece-me ser o mais preparado dos 3 para assumir já o lugar num plantel como o do Braga;

- O terceiro é o que está mais verde, mas também me parece ser o que tem mais potencial. Falo de Dje D'avilla, emprestado pelo Leiria à Académica.
Tem uma qualidade de passe impressionante, é bom no transporte e tem uma calma/frieza acima da média para a idade (20 anos). Bem treinado e com alguma melhoria no trabalho defensivo acho que daria um 6/falso 8 fenomenal.
Sócio 2669.

Lipeste


rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 09 de January de 2024, 22:20
Quote from: SEMPRESCB on 09 de January de 2024, 22:18
Quote from: Zusco on 09 de January de 2024, 20:27
Quote from: Edgar1921 on 09 de January de 2024, 20:20
Apresentamos nova proposta por Guilherme Martins do Grémio. Desta vez 3.5M por 70% do passe.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
como se compara o nível deste com os nossos?
Vale o que vale mas o pessoal do Grémio considera-o um dos melhores centrais da equipa e que tem um potencial gigante.
Ter bons números e boas referências no Brasil é  um bom sinal, mas, a vir, será sempre um melão. Tanto pode ser flop como top. Só depois de aberto saberemos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Podes ter aqui um central emprestado, convencer te, e ser um barrete

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 10 de January de 2024, 09:35
Quote from: Somos Braga! on 09 de January de 2024, 22:20
Quote from: SEMPRESCB on 09 de January de 2024, 22:18
Quote from: Zusco on 09 de January de 2024, 20:27
Quote from: Edgar1921 on 09 de January de 2024, 20:20
Apresentamos nova proposta por Guilherme Martins do Grémio. Desta vez 3.5M por 70% do passe.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
como se compara o nível deste com os nossos?
Vale o que vale mas o pessoal do Grémio considera-o um dos melhores centrais da equipa e que tem um potencial gigante.
Ter bons números e boas referências no Brasil é  um bom sinal, mas, a vir, será sempre um melão. Tanto pode ser flop como top. Só depois de aberto saberemos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Podes ter aqui um central emprestado, convencer te, e ser um barrete

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Sim, mesmo depois do melão aberto, nada garante que a segunda época seja igual à primeira.

Contudo, como alguém já disse, comprar melões por 18 ou 20 milhões é diferente de comprar melões de 3 ou 5 milhões. Quando compras um melão de 20 milhões em princípio o risco de sair fraco é bem menor.

(Que o diga o porto que comprou o Carmo [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787])

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 10 de January de 2024, 10:13
Quote from: rpo.castro on 10 de January de 2024, 09:35
Quote from: Somos Braga! on 09 de January de 2024, 22:20
Quote from: SEMPRESCB on 09 de January de 2024, 22:18
Quote from: Zusco on 09 de January de 2024, 20:27
Quote from: Edgar1921 on 09 de January de 2024, 20:20
Apresentamos nova proposta por Guilherme Martins do Grémio. Desta vez 3.5M por 70% do passe.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
como se compara o nível deste com os nossos?
Vale o que vale mas o pessoal do Grémio considera-o um dos melhores centrais da equipa e que tem um potencial gigante.
Ter bons números e boas referências no Brasil é  um bom sinal, mas, a vir, será sempre um melão. Tanto pode ser flop como top. Só depois de aberto saberemos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Podes ter aqui um central emprestado, convencer te, e ser um barrete

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Sim, mesmo depois do melão aberto, nada garante que a segunda época seja igual à primeira.

Contudo, como alguém já disse, comprar melões por 18 ou 20 milhões é diferente de comprar melões de 3 ou 5 milhões. Quando compras um melão de 20 milhões em princípio o risco de sair fraco é bem menor.

(Que o diga o porto que comprou o Carmo [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787])

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
E o Imbula, aquele frangueiro do Benfica (o espanhol que foi para o Olympiacos, sei que custou apenas 8M mas para GR e aos anos que foi...).

O Bruno Viana era daquelas que não tinha por onde errar. O gajo faz uma época no clube e então a gente compra e nunca mais deu uma para a caixa (acertava nos jogos grandes acho)?

Vais buscar um gajo habituado à nossa liga, há o risco de não se dar ao clube/sistema tatico.
Trazes da europa, tem de se habituar ao futebol português
Se vem de fora vem de uma realidade diferente do futebol Europeu.
O a probabilidade de falhar é te dada pela idade e pelo sitio de onde vem.
Se compras um puto jovem do Brasil não fazes ideia quanto tempo vai demorar a adaptar se, se é que se vai adaptar e se vai mostrar o potencial. Claro que é mais fácil dares 3M que 10M porque metes menos dinheiro em jogo, mas mesmo que o 2⁰ já tenha rodagem de 1a divisão que garantias a mais tens sobre o 1⁰?

O futebol cá e lá fora está cheio de jogadores que falham num clube e recuperam noutro (às vezes depois de 2 ou 3 passagens) e muitos deles não são jovens cheios de potencial.

São autênticos melões.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

andromeda123

Aparentemente o Moura vai para o Benfica, qual é a nossa percentagem do passe do jogador??

Carvalhux

Quote from: andromeda123 on 10 de January de 2024, 17:28
Aparentemente o Moura vai para o Benfica, qual é a nossa percentagem do passe do jogador??
50%

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk



Tutankhamun

É uma das revelações do campeonato turco, joga numa equipa muito fraquinha e tem muito bons números.

Guerreiro03

Se assim é, e tendo em conta os bons números para a equipa em que está e se há uma necessidade e um interesse convém que não fique em órbita durante muito tempo 🥲

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Somos Braga!

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Tutankhamun

É preciso ir ao mercado por um ponta de lança.

O Abel Ruiz nem ele sabe bem o que é.

Edgar1921

É mais que evidente que um central (no minimo) e um ponta de lança são extremamente necessários.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Luso

O Abel para mim desde um dos primeiros golos dele contra o Rangers que acho que estava bem era a contar numa espécie de extremo/avançado interior esquerdo.

Para segurar o 4º lugar que é para o que vamos lutar até ao final da época acho que nem justifica vir ninguém. Se nem com esta equipa o AJ consegue o 4º é obra.

Que se prepare é bem a próxima época com um novo treinador e com muitos jogadores que devem sair.

Pedro Bala

Quote from: Tutankhamun on 10 de January de 2024, 23:11
É preciso ir ao mercado por um ponta de lança.

O Abel Ruiz nem ele sabe bem o que é.
O Abel Ruiz, para mim que não percebo ponta de futebol, podia ser o substituto natural do Ricardo Horta (que tem estado a um nível insuficiente).
Meter a pressão dos golos em cima do Abel está a destruir o jogador. Creio que pode dar muito mais ao jogo não tendo o golo como principal função.

Tutankhamun

4 anos depois e ainda andam a dizer que o Abel Ruiz, naquela posição (dizer uma posição qualquer da frente) é que é  ;D

Eu acho que a melhor posição para ele ainda está para ser inventada.

Tutankhamun

Quote from: Pedro Bala on 10 de January de 2024, 23:27
Quote from: Tutankhamun on 10 de January de 2024, 23:11
É preciso ir ao mercado por um ponta de lança.

O Abel Ruiz nem ele sabe bem o que é.
O Abel Ruiz, para mim que não percebo ponta de futebol, podia ser o substituto natural do Ricardo Horta (que tem estado a um nível insuficiente).
Meter a pressão dos golos em cima do Abel está a destruir o jogador. Creio que pode dar muito mais ao jogo não tendo o golo como principal função.

Já jogou e como na maioria das vezes, foi um 0 à esquerda.

Pedro Bala

Quote from: Tutankhamun on 10 de January de 2024, 23:30
Quote from: Pedro Bala on 10 de January de 2024, 23:27
Quote from: Tutankhamun on 10 de January de 2024, 23:11
É preciso ir ao mercado por um ponta de lança.

O Abel Ruiz nem ele sabe bem o que é.
O Abel Ruiz, para mim que não percebo ponta de futebol, podia ser o substituto natural do Ricardo Horta (que tem estado a um nível insuficiente).
Meter a pressão dos golos em cima do Abel está a destruir o jogador. Creio que pode dar muito mais ao jogo não tendo o golo como principal função.
Já jogou e como na maioria das vezes, foi um 0 à esquerda.
Eu avisei que não percebo ponta de futebol.
Mas acho que uma coisa é certa: não pode ser a referência ofensiva. O Abel nunca foi de marcar muitos golos, não ia começar agora.

Tutankhamun

Quote from: Pedro Bala on 10 de January de 2024, 23:31
Quote from: Tutankhamun on 10 de January de 2024, 23:30
Quote from: Pedro Bala on 10 de January de 2024, 23:27
Quote from: Tutankhamun on 10 de January de 2024, 23:11
É preciso ir ao mercado por um ponta de lança.

O Abel Ruiz nem ele sabe bem o que é.
O Abel Ruiz, para mim que não percebo ponta de futebol, podia ser o substituto natural do Ricardo Horta (que tem estado a um nível insuficiente).
Meter a pressão dos golos em cima do Abel está a destruir o jogador. Creio que pode dar muito mais ao jogo não tendo o golo como principal função.
Já jogou e como na maioria das vezes, foi um 0 à esquerda.
Eu avisei que não percebo ponta de futebol.
Mas acho que uma coisa é certa: não pode ser a referência ofensiva. O Abel nunca foi de marcar muitos golos, não ia começar agora.

Eu também não percebo nada, sou altamente rudimentar, e aquilo que vejo no Abel Ruiz, na minha visão altamente rudimentar, é que 80% das vezes, não joga nada.