News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2023/2024

Started by Luso, 07 de October de 2023, 21:19

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: Tutankhamun on 21 de December de 2023, 10:33
Ir ao mercado ou não, dependerá de como correr os primeiros 15 dias do mês de Janeiro..

Se as coisas não estiverem bem encaminhadas e já tivermos sido eliminados da Taça, é óbvio que não vai ao mercado.

Aliás, o mercado de Inverno para nós, costuma ser bastante calmo.
Os erros só se corrigem se passarem despercebidos ? Não faz sentido, o investimento feito na equipa do meio campo para a frente está a ser colocado em causa por uma falta de qualidade defensiva gritante (e aqui incluo também o mau trabalho do processo defensivo mas que não é desculpa para a também falta de qualidade/capacidade fisica que está à vista de todos).

O mercado de inverno para nós tem sido calmo mas tem sido sempre alvo de tentativa de ajustes e acho que esses ajustes nunca foram tão necessários e evidentes como esta época. Está tudo ali à vista de toda a gente.

Luso

Ir ao mercado ou não, dependerá de como correr os primeiros 15 dias do mês de Janeiro..

Se as coisas não estiverem bem encaminhadas e já tivermos sido eliminados da Taça, é óbvio que não vai ao mercado.

É isto. A confiança do AJ é tanta que já sabe que quando chegar essa altura não vai merecer nenhum reforço, por isso, ontem disse que não vem ninguém, assim pode dizer que já era suposto não vir ninguém.

Hawk

SEMPRESCB

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 21 de December de 2023, 13:05

Os erros só se corrigem se passarem despercebidos ? Não faz sentido, o investimento feito na equipa do meio campo para a frente está a ser colocado em causa por uma falta de qualidade defensiva gritante (e aqui incluo também o mau trabalho do processo defensivo mas que não é desculpa para a também falta de qualidade/capacidade fisica que está à vista de todos).

O mercado de inverno para nós tem sido calmo mas tem sido sempre alvo de tentativa de ajustes e acho que esses ajustes nunca foram tão necessários e evidentes como esta época. Está tudo ali à vista de toda a gente.
Mas porquê esperar pela Taça?
É o foco principal?
A necessidade de reforços é pela sobrecarga de jogos?

O sector defensivo está claramente em défice: Fonte foi uma aposta claramente falhada e Niakite não evoluiu no sentido esperado. Não há um único central que dê garantias. Nós não precisamos de 1 central para 1 de janeiro, para 15 de janeiro ou para fazer meio época.
Precisamos de um central, fomos buscar o Fonte e falhou, continuamos a precisar e continuaremos a precisar enquanto não o formos buscar.
Quem for contratado agora tem que ser para ficar para a(s) próxima(s) época(s).
Falam em jogar na antecipação, aqui poderá ser uma jogada na antecipação, mais arriscado sim, mas um jogador que já esteja a dar mostras de valias, se esperarmos que passe a certeza já não virá para cá.

Não peço meia equipa mas 1 central bom.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 21 de December de 2023, 14:36
Quote from: SEMPRESCB on 21 de December de 2023, 13:05

Mas porquê esperar pela Taça?
É o foco principal?
A necessidade de reforços é pela sobrecarga de jogos?

O sector defensivo está claramente em défice: Fonte foi uma aposta claramente falhada e Niakite não evoluiu no sentido esperado. Não há um único central que dê garantias. Nós não precisamos de 1 central para 1 de janeiro, para 15 de janeiro ou para fazer meio época.
Precisamos de um central, fomos buscar o Fonte e falhou, continuamos a precisar e continuaremos a precisar enquanto não o formos buscar.
Quem for contratado agora tem que ser para ficar para a(s) próxima(s) época(s).
Falam em jogar na antecipação, aqui poderá ser uma jogada na antecipação, mais arriscado sim, mas um jogador que já esteja a dar mostras de valias, se esperarmos que passe a certeza já não virá para cá.

Não peço meia equipa mas 1 central bom.
Isto! Invista-se o que houver para investir num central de qualidade. Mais vale gastar 4M, 5M ou 6M num bom central que em 3 ou 4 jogadores para continuar a fazer numero.

easy_scb

Mas para que mais centrais se temos graves problemas de rotação na lateral esquerda e nas alas do ataque?

Eu junto-me aos que dizem que podíamos meter o Rúben Dias no centro da defesa que continuaríamos a sofrer o tipo de golos que sofremos.

A questão da lateral, esquerda, alas e PL é bem pior pois não temos soluções ajustadas que permitam à equipa rodar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Magicobraga

Quote from: easy_scb on 21 de December de 2023, 17:32
Mas para que mais centrais se temos graves problemas de rotação na lateral esquerda e nas alas do ataque?

Eu junto-me aos que dizem que podíamos meter o Rúben Dias no centro da defesa que continuaríamos a sofrer o tipo de golos que sofremos.

A questão da lateral, esquerda, alas e PL é bem pior pois não temos soluções ajustadas que permitam à equipa rodar.

Na ala há o Rony e as vezes até Rony e Bruma, falta é as vezes coragem para tirar certos jogadores mais cedo quando estamos em desvantagem.

Se estiver bruma, Djaló e horta a titular não é fácil tirar qualquer um destes aos 60.

easy_scb

Quote from: Magicobraga on 21 de December de 2023, 17:35

Na ala há o Rony e as vezes até Rony e Bruma, falta é as vezes coragem para tirar certos jogadores mais cedo quando estamos em desvantagem.

Se estiver bruma, Djaló e horta a titular não é fácil tirar qualquer um destes aos 60.
Já por cá dei a minha opinião sobre o problema se Rony ter sido a forma como o nosso estilo de jogo evoluiu para dois extremos rápidos e agressores nas alas.

A não utilização de Rony advém da equipa estar confortável com este tipo de jogo. AJ prefere 'estourar' aqueles que lhe dão rotinas ao invés de colocar jogadores que parecerão um corpo estranho à equipa.

É a velha história de que a maior parte das vezes importa refrescar e não mudar.

A mesma linha de pensamento aplica-se ao Banza e ao Abel. O espanhol é neste momento um excedentario. não em número, porque é suplente directo, mas em características.

Lipeste

Quantos jogos perdemos pela falta de laterais, alas ou PL? E quanto perdemos por responsabilidade exclusiva dos DC's? Há no plantel posição com pior qualidade média que a de DC's? E sector do terreno cujo a responsabilidade individual mais custos nos trouxe do que o centro da defesa?

Claro que também gostava de ver a lateral esquerda reforçada (Marin é um flop e Borja pode a qualquer momento regressar às prestações que mais vezes teve por cá) mas o mercado de inverno deverá, em minha opinião, servir para colmatar a principal lacuna do plantel, aquela que mais custos nos trouxe até ao momento (já foram vários pontos e vários milhões) e sabe-se que outras facturas virão se nada fizermos.?.

Magicobraga

Eu gostaria de ver chegar pelo menos 1 central em janeiro, para mim o Fonte está acabadíssimo. Nem ganha na antecipação, nem na profundidade e já somou várias más decisoes e gestos técnicos bastante comprometedores.

Mesmo assim acho que não ia resolver grande coisa, os problemas defensivos são bem mais profundos que isso.

Hawk

Quote from: Magicobraga on 21 de December de 2023, 17:59
Eu gostaria de ver chegar pelo menos 1 central em janeiro, para mim o Fonte está acabadíssimo. Nem ganha na antecipação, nem na profundidade e já somou várias más decisoes e gestos técnicos bastante comprometedores.

Mesmo assim acho que não ia resolver grande coisa, os problemas defensivos são bem mais profundos que isso.
Se é pra tentar aproveitar algum central do mercado brasileiro é agora.

easy_scb

Quote from: Lipeste on 21 de December de 2023, 17:52

Quantos jogos perdemos pela falta de laterais, alas ou PL? E quanto perdemos por responsabilidade exclusiva dos DC's? Há no plantel posição com pior qualidade média que a de DC's? E sector do terreno cujo a responsabilidade individual mais custos nos trouxe do que o centro da defesa?

Claro que também gostava de ver a lateral esquerda reforçada (Marin é um flop e Borja pode a qualquer momento regressar às prestações que mais vezes teve por cá) mas o mercado de inverno deverá, em minha opinião, servir para colmatar a principal lacuna do plantel, aquela que mais custos nos trouxe até ao momento (já foram vários pontos e vários milhões) e sabe-se que outras facturas virão se nada fizermos.?.
O momento defensivo da equipa não tem a ver com a qualidade dos centrais. É, aliás, atroz dizer que uma equipa defende mal porque os centrais são fracos. O momento defensivo da equipa é da responsabilidade de todos. Se já nos anos 90 se dizia que o Romário era o primeiro defesa daquele grande Barça, porque é que se continua com esta ladainha?

Quanto aos jogos que perdemos, atiro-te um fresquinho (que nem foi culpa de um central). Na hora de apertar com o Benfica faltaram pernas aos principais dinamizadores da equipa (extremos e laterais).

rpo.castro

Para quê mais centrais?
Porque é o sítio onde há problemas e tem custado pontos!
Comprava mais depressa 3 centrais do que 1 ala!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Lipeste

Quote from: easy_scb on 21 de December de 2023, 18:16
Quote from: Lipeste on 21 de December de 2023, 17:52

O momento defensivo da equipa não tem a ver com a qualidade dos centrais. É, aliás, atroz dizer que uma equipa defende mal porque os centrais são fracos. O momento defensivo da equipa é da responsabilidade de todos. Se já nos anos 90 se dizia que o Romário era o primeiro defesa daquele grande Barça, porque é que se continua com esta ladainha?

Quanto aos jogos que perdemos, atiro-te um fresquinho (que nem foi culpa de um central). Na hora de apertar com o Benfica faltaram pernas aos principais dinamizadores da equipa (extremos e laterais).

Completamente de acordo que o nosso problema defensivo é também  consequência do modelo de jogo (entre outros pelo facto de AJ pedir aos DC's que joguem de uma forma para a qual não tem argumentos, expondo ainda mais os seus pontos fracos), mas é igualmente verdade que temos um problema relativo à falta de qualidade individual dos DC's...erros individuais, não forçados, resultantes de más leituras e/ou más abordagens, não tem a ver com a forma como defendemos mas sim com a falta de qualidade que os jogadores demonstram nessas situações.
Como não é crível que AJ venha a alteral o modelo e abordagem ao jogo por parte da defesa, fica evidente que continuaremos a ter centrais a cometer erros devido a essa exposição, para além dos outros que vão muito além disso.

O jogo com o Benfica resultou em derrota porque sofremos um golo como consequência de um erro individual do Zalazar e não pela ineficácia ou falta de pernas porque se formos por ai então o milhafre poderia ter arrumado  com todas as dúvidas logo na primeira parte (não vou responsabilizar nenhum DC por esse golo mas reve a lentidão da corrida do Serdar e Fonte na tentativa de recuperação, esse lance, sem responsabilidade directa dos DC's, espelha bem o porquê de estarmos tão mal servidos e de  precisarmos de reforçar esse sector).

joaoPC

SEMPRESCB

Matrinez dispensado do porto aqui estava uma bela alternativa ao Banza. Não sei quanto é que irão pedir por ele tendo em conta que pagaram cerca de 3M ao Fama à 3 anos nem sei se estariam dispostos a negociá-lo connosco mas que encaixava aqui que nem uma luva encaixava.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 22 de December de 2023, 10:32
Matrinez dispensado do porto aqui estava uma bela alternativa ao Banza. Não sei quanto é que irão pedir por ele tendo em conta que pagaram cerca de 3M ao Fama à 3 anos nem sei se estariam dispostos a negociá-lo connosco mas que encaixava aqui que nem uma luva encaixava.
Renovou em abril e tem contrato até 2027, apesar de dispensado do fcp é um bom jogador e terá mercado internacional que facilmente lhe paga muito mais que nós. Provavelmente irá por empréstimo para ser vendido depois de junho.

Tutankhamun

Quote from: rpo.castro on 22 de December de 2023, 12:05
Quote from: SEMPRESCB on 22 de December de 2023, 10:32
Renovou em abril e tem contrato até 2027, apesar de dispensado do fcp é um bom jogador e terá mercado internacional que facilmente lhe paga muito mais que nós. Provavelmente irá por empréstimo para ser vendido depois de junho.

Não é melhor do que nenhum dos que temos.

Tutankhamun

O David Carmo parece-me estar um ponto de não retorno com o treinador, parece-me que dificilmente dará resultado lá.

O treinador nem se refere ao nome dele, diz apenas "o atleta", nem se podem ver à frente.