News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 1- 1 Sporting : 03-09-2023 PÓS-JOGO

Started by Observador, 28 de August de 2023, 09:11

Previous topic - Next topic

Lipeste

#220
Antes do jogo considerava o empate um mau resultado face aos três pontos perdidos com o Fama mas o empate do Arouca no Dragão minimiza o dano, ainda que considere indispensável vencer jogos aos metralhas se quisermos ficar no top 3 e como em casa é sempre menos difícil fazê-lo foi pena não termos conseguido colocar-nos em posição de podermos vir alcançar o  Sporting e o Benfica e ficar a apenas um ponto do Porto (vencendo o jogo em atraxo). Assim, na melhor das hipóteses, ficaremos a  3 pontos do Sporting e do Porto e a 2 pontos do Benfica, cenário que, apesar de tudo, não é nada desanimador (com o contributo do Porto e do Benfica). A derrota sim, seria um pesadelo que à entrada para 5° jornada nos poderia  deixar a 9 pontos dos lagartos, a 7 dos andrades e a 6 dos milhafres, ou a 6, 4 e 3 pontos em caso de vitório em Moreira de Cónegos.

É certo que não começamos bem o campeonato mas também não será menos verdade dizer que uma vitória frente ao Moreirense, conjugada com os resultados negativos já averbados por Porto e Benfica, nos coloca em posição de dependermos apenas nós pela luta por qualquer um dos lugares dentro do top 3...seria péssimo não ser assim ao fim de apenas quatro jornadas, portanto é obrigatório vencer o Moreirense.

PAF

Resultado melhor que exibição, e resultado positivo. Disse que assinava antes do jogo um empate e o motivo era o que foi este jogo.
No geral o empate acaba por ser justo, mas falta qualquer coisa a esta equipa, diria que no geral não é ainda bem uma equipa, é um conjunto de grandes jogadores, com qualidade acima da média e que vão resolvendo os problemas da equipa. E vai-nos valendo que temos um grande banco e muitas soluções.
O Sporting parece-me bastante melhor que o ano passado, está mais equipa, vai perder muitos menos pontos.
Às 2 equipas faltou definir melhor os ataques e contra ataques principalmente.
Agora ganhar ao Moreirense para ficar no cimo da tabela.

JR1287

Quote from: joaoPC on 03 de September de 2023, 23:30
Quote from: O ILUMINADO on 03 de September de 2023, 23:29
Alguém me consegue dizer quantas pessoas estiveram?
O anunciado foram 22k acho
Sim, 22 mil setecentos e qualquer coisa

PEDRØ XVI

Hoje a defesa esteve muito bem na minha opinião, no entanto continuo a achar que se dá espaço a mais especialmente nas laterais.
Os jogadores têm que cair logo em cima e não deixar o jogador adversário progredir até entrar na área ou pior e estar enquadrado com baliza.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

Não obstante o erro, o Niakaté acabou por jogar bem. Deu-se bem aos duelos e acabou por fazer alguns cortes importantes. Poderia ter decidido melhor quando invadiu o terreno adversário em posse mas no geral esteve bem.

Eu estou orgulhoso pela performance. É preciso contextualizar esta partida com o jogo de Atenas. A forma como o Sporting demonstrou respeito valoriza a nossa exibição. E note-se que este Sporting não é uma equipa qualquer....veremos como se gere o desgaste e as lesões mas ao dia de hoje está bastante forte (basta ver a forma como nos fechou a porta a continuar a reagir após o golo).

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Edgar1921

Então e a tal invasão que o record anunciou?

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


brunopeixoto1993

As críticas que hoje faço ao AJ são na demora a meter o Banza e a tirar o Bruma. Acho que ao intervalo o jogo estava a pedir claramente o Banza para dar outra luta aos centrais deles. Os 4 da frente que entraram de inicio já se sabe que tratam bem a bola, mas contra defesas assim muito físicas e bem trabalhadas podemos trocar a bola à vontade à frente deles que eles vão estar a maior parte da vezes confortáveis, e aí critico um pouco a nossa ideia de trabalhar a bola nessas situações porque acho que somos muito lentos a soltar

Acho que a partir do momento que o Banza entrou, mesmo que recepcione mal, mesmo que por vezes quisesse fazer as coisas de forma individual, os centrais deles sentiram a presença física do Banza imediatamente e acho que foi aí que o AJ deveria ter sido mais ativo a partir do banco, Bruma, A. Horta e vou dizer o Ricardo também, acho que estiveram demasiado tempo em campo, mas principalmente mais os dois primeiros, então o Bruma foi um desastre hoje, e não consigo aceitar o lance na primeira parte em que o Ricardo está completamente só e ele manda a bola para a bouça, a atitude sem bola sem bola dele hoje... :-X

Defensivamente fiquei surpreendido, começamos o jogo a levar com muita bola nas costas mas aí espetacular o Matheus, a partir do momento em que começamos a controlar melhor isso crescemos no jogo, mas aquele golo só faltou pedir ao pote para entrar com a bola pela baliza dentro, o Niakate tem de encurtar o espaço ao pote.

Individualmente tenho de destacar o Matheus pelo controlo da profundidade que teve (foi exímio) mas também pela mancha na segunda parte. Fonte (acho que esteve espetacular), V. Carvalho (defensivamente, com bola acho que pode ser melhor, e estou curioso para saber quando Musrati voltar como vai ser e Djalo (está muito confiante

Uma menção honrosa à restante linha defensiva (tirando o momento do Niakate no golo), ao Moutinho (notou-se logo a sua inteligência em campo mal entrou, a calma e a ocupação do espaço fruto de toda uma carreira enorme que teve foram importantes, então aquele lance em que ele corta uma transição potencial de perigo já nos descontos é de quem sabe muito), e uma menção à atitude da equipa, tentou sempre, nem sempre bem mas tentou sempre, algo que contra o Famalicão na minha opinião a equipa falhou.

Para acabar, o tal avançado dos 25 milhões, o gajo é muito rápido e joga muito bem na profundidade, mas tecnicamente hoje não demonstrou valer nada aquilo que custou, tecnicamente pareceu-me bem fraco com tomadas de decisão e mesmo execução horríveis, e marcado de forma cerrada como os centrais do Braga fizeram foram poucas as vezes que ele se conseguiu virar

JR1287

Desculpem lá, mas o Sporting globalmente não foi superior ao Braga. O resultado é adequado mas até merecíamos ganhar mais nós do que eles. Não percebo tanta crítica a uma equipa que só deixou o Sporting fazer DOIS remates perigosos (um deu golo); o Matheus só fez uma defesa! Chutar para as costas da defesa de forma ao Matheus cortar facilmente fora da área não conta como oportunidade...
Já para não falar no autocarro que estacionaram ba segunda parte.
Não vi superioridade nenhuma do Amirim sobre o AJ; mas pronto, há quem só saiba criticar...

Fidelis et Antiqva

Quote from: Edgar1921 on 03 de September de 2023, 23:58
Então e a tal invasão que o record anunciou?

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Ainda não cai em mim, tal era a magnitude da invasão das lagartixas
Forza Ragazzi!

100%SCB

Sinceramente gostei do comportamento da equipa. Dentro do nosso estilo meio caótico fizemos um bom jogo.

Acho é que, nestes jogos, não se ganha nada em meter o Banza junto do Ruiz. O Djaló devia ter entrado mais cedo também, está muito confiante, às vezes exagera, mas tem estado bem.
FORÇA BRAGA

Hucry

Quote from: Fidelis et Antiqva on 04 de September de 2023, 00:10
Quote from: Edgar1921 on 03 de September de 2023, 23:58
Então e a tal invasão que o record anunciou?

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Ainda não cai em mim, tal era a magnitude da invasão das lagartixas

Desde que 2004 que vou ao Municipal e que o Sporting é isto, salvo raras excepções, como em 2016 que lutaram pelo titulo e trouxeram milhares, o Sporting sempre foi isto.. muita parra e pouca uva.

Acredito que houvessem lá alguns camuflados, mas era residual, sempre foi assim, já houve anos que que nem os 1.500 bilhetes que vão para Lisboa esgotaram.

Eles têm muitos adeptos, é inegável, mas 95% são daqueles que colocam na capa da fotografia de perfil do face o "sou leão" e é só, quando o Sporting não anda bem, são daqueles do "eu já não vejo futebol, eles é que o ganham".

GUERREIROS

Quote from: JR1287 on 03 de September de 2023, 23:50
Quote from: joaoPC on 03 de September de 2023, 23:30
Quote from: O ILUMINADO on 03 de September de 2023, 23:29
Alguém me consegue dizer quantas pessoas estiveram?
O anunciado foram 22k acho
Sim, 22 mil setecentos e qualquer coisa
Gostava de ver uma foto da bancada poente deste jogo....numa das repetições do nosso golo mostra um pouco da bancada....acho muito bem composta de Braguistas....e uma força clara da forma como estamos a crescer....quando ha bem pouco tempo pouca gente as partes superiores tinham.

Magicobraga

Ao Artur Jorge a crítica que posso fazer é que não concordei quando passou a jogar com 2 médios e 2 avançados, era demasiado cedo e perdemos o meio campo apesar de individualmente o Banza ter entrado bem colectivamente ficamos pior.

Luís Duarte

Quote from: GUERREIROS on 04 de September de 2023, 00:22
Quote from: JR1287 on 03 de September de 2023, 23:50
Quote from: joaoPC on 03 de September de 2023, 23:30
Quote from: O ILUMINADO on 03 de September de 2023, 23:29
Alguém me consegue dizer quantas pessoas estiveram?
O anunciado foram 22k acho
Sim, 22 mil setecentos e qualquer coisa
Gostava de ver uma foto da bancada poente deste jogo....numa das repetições do nosso golo mostra um pouco da bancada....acho muito bem composta de Braguistas....e uma força clara da forma como estamos a crescer....quando ha bem pouco tempo pouca gente as partes superiores tinham.
Na Poente Superior não vi uma única manifestação quando eles marcaram. E no final do jogo, já a sair da bancada, vi apenas um lagarto vestido a rigor, que estava inserido num grupo em que os restantes estavam todos vestidos à Braga.

Satmar

Bom jogo de futebol.
O Braga não é em nada inferior ao Sporting. A vencer, seríamos nós.
Não me lembro de ver o Sporting a jogar com linhas tão baixas em Braga.
Grande jogo de Fonte, Vitor Carvalho, Horta e Djaló. Está muito confiante o miúdo e acho que já calou algumas más línguas.
Temos que continuar a ser mais acutilantes, ter o domínio do jogo e sobretudo não deixar que nos apertem cá atrás.
Uma nota para a miséria da Sportv. Chegar e tentar ouvir a conferência do mister e o que acontece ... cortam a emissão. Do Dr. Amorim, tudinho, do Artur Jorge, duas questões e corta. É inacreditável a vergonha de comunicação que temos.
Outro aspecto que fica deste jogo: a tentativa de simulação de cartões que os atletas em Portugal tentam fazer. Dos dois lados. Parem com esta vergonha e joguem à bola. No topo da lista está o "cambalhotas" Nuno Santos. Ridículo.
Força Guerreiros!!!

Hucry

Quote from: Magicobraga on 04 de September de 2023, 00:22
Ao Artur Jorge a crítica que posso fazer é que não concordei quando passou a jogar com 2 médios e 2 avançados, era demasiado cedo e perdemos o meio campo apesar de individualmente o Banza ter entrado bem colectivamente ficamos pior.

É verdade, mas depois entrou o Bragança (jogador completamente banal e sem bola diria que até roça o amadorismo), e o Sporting deixou de conseguir dominar territorialmente o meio campo.

JR1287

Quote from: Satmar on 04 de September de 2023, 00:27

Outro aspecto que fica deste jogo: a tentativa de simulação de cartões que os atletas em Portugal tentam fazer. Dos dois lados. Parem com esta vergonha e joguem à bola. No topo da lista está o "cambalhotas" Nuno Santos. Ridículo.
Força Guerreiros!!!

Comentei isso a propósito do sueco e do norueguês. De certeza que na Itália e na Inglaterra não se atiravam para o chão nem pediam cartões, mas ainda agora chegaram e já fazem truques e choradinho. De certeza que o Sporting tem um gajo só para os ensinar a atirar para o chão e a sacar cartões. Que vergonhosos!!

joaoPC

Quote from: GUERREIROS on 04 de September de 2023, 00:22
Quote from: JR1287 on 03 de September de 2023, 23:50
Quote from: joaoPC on 03 de September de 2023, 23:30
Quote from: O ILUMINADO on 03 de September de 2023, 23:29
Alguém me consegue dizer quantas pessoas estiveram?
O anunciado foram 22k acho
Sim, 22 mil setecentos e qualquer coisa
Gostava de ver uma foto da bancada poente deste jogo....numa das repetições do nosso golo mostra um pouco da bancada....acho muito bem composta de Braguistas....e uma força clara da forma como estamos a crescer....quando ha bem pouco tempo pouca gente as partes superiores tinham.
https://twitter.com/vilelascb/status/1698417759707623726?t=ttyHz7phcNAZ3aIg-VXexg&s=19

Encontrei isto de ainda antes do jogo

Pedro Bala

E dos aplaudidores quem é que teve saudades?

Ambiente arrepiante depois do golo, sei que é difícil mas tem que ser assim mais vezes!

Hucry

Visto da Nascente inferior, no momento da expulsão, foi impressão minha ou o Artur e o quarto árbitro encostaram as testas?