News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UCL: SCBraga 2 - 1 Panathinaikos 23-08-2023 pós jogo

Started by Observador, 15 de August de 2023, 23:31

Previous topic - Next topic

Hucry

O lance do penalty sobre Bruma, aceita-se, mas até me admira o VAR intervir..

joaoPC

Quote from: Magicobraga on 23 de August de 2023, 23:26
Quote from: Luís Duarte on 23 de August de 2023, 23:24
O Musrati hoje antes da lesão estava a ser o melhor... dos gregos.
O Musrati estava claramente condicionado desde a pancada, não é justo dizeres isso.
O Musrati teve uma entorse logo na primeira entrada do sporar. Ao que o pé virou, já muito se aguentou ele em campo

100%SCB

Eu acho é que o Castro nem devia ter entrado. Meter o Castro é jogar à roleta... é certo que vai entrar com vontade e feito barata tonta, mas tanto faz um "jogão" (à maneira dele), como não dá uma para a caixa.
Estávamos bem no jogo, a dupla de meio campo estava bem, não havia razão para alterar.

Ou se trabalha um sistema alternativo com três centrais ou acho que vamos passar mal com o Fonte nos jogos mais complicados. É que o Fonte é o central do lado em que o lateral mais sobe... fica muito exposto.

Ganhar na Grécia!
FORÇA BRAGA

asoaress21

Espero não voltar a ler as barbaridades que já li aqui sobre o Vítor Carvalho... para mim foi a par do A. Horta o melhor em campo! É claro como a água que ele e o Musrati não encaixam juntos, até se estorvam um ao outro, mas não há como negar que tem estado bem, dentro do que lhe pedem, sempre que joga. Que o AJ tenha percebido de vez que o André tem de jogar no duplo pivô, ganhamos logo outra fluidez e capacidade de transição com perigo com a entrada dele, para infelicidade do Musrati - que não sintamos falta dele na segunda mão se precisarmos de uma dupla mais física e recuada.
Quanto ao resto até fizemos um bom jogo, principalmente na segunda parte (o primeiro quarto de hora dos gregos assustou e bem). Há problemas na defesa que continuam à vista, embora tenhamos estado melhor do que nos jogos anteriores. Não deixa de ser uma vitória bem "agridoce"... o futebol é isto: num espaço de segundos, podíamos ter resolvido a eliminatória, e agora ficamos com o coração nas mãos.
Na terça, com 70k nas bancadas a puxar por eles, vamos ter um jogo terrível em Atenas, vai ter de ser o melhor Braga, sem sermos batidos na crença e na vontade. Confesso que estou apreensivo, mas estamos a um passo de regressar ao palco com que qualquer um sonha!

Enorme_Guerreiro

Quote from: PAF on 23 de August de 2023, 23:12
Quote from: O ILUMINADO on 23 de August de 2023, 22:57
O Fonte vai jogar por decreto, não vai?

É que melhorias, trouxe zero.. ainda falavam do Tormena.
Acredito que vai melhorar e muito. Vale muito mais que o que mostrou hoje.
Felizmente teve sorte, na jogada que cometeu erro grava acabamos por não sofrer.

Quanto ao jogo melhoramos muito na 2ªparte e merecemos inteiramente o resultado. Soubemos aproveitar alguns erros adversários. Foi pena não controlarmos melhor o jogo e termos sofrido naquele momento.
Em todo o caso acho que mostramos que somos bastante melhores que os gregos em termos de qualidade, embora só a espaços isso se refletiu no jogo. E com isso deixamos a eliminatória completamente aberta, o que é pena. Com 2-0 estávamos 90% na champions.
Curiosamente hoje repetiu-se o mesmo de ontem na champions, nas equipas da casa, uma ganhou, outra empatou e outra perdeu.
O erro grave não é dele... O extremo está completamente sozinho, não é responsabilidade dele, como é óbvio.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 23 de August de 2023, 23:26
Quote from: Luís Duarte on 23 de August de 2023, 23:24
O Musrati hoje antes da lesão estava a ser o melhor... dos gregos.
O Musrati estava claramente condicionado desde a pancada, não é justo dizeres isso.
Isso é verdade. Mas não é desculpa por exemplo para aquele passe disparatado que ele faz direitinho ao extremo adversário quando ia variar o flanco.

Luso

Quote from: easy_scb on 23 de August de 2023, 23:33
É para isso que existe um treinador.
Aí é que está o problema, dá ideia que o AJ os mete e pensa: "Eles são bons jogadores, eles que se entendam ali no campo."

Bonito o vídeo do R. Horta no hino. Ouvir aquilo arrepia mesmo...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Arsenalista on 23 de August de 2023, 23:27
O Vítor nunca vai ser um jogador de futebol bonito, é um jogador combativo e de bolas divididas, com Musrati a bola sai mais redonda e tem um passe mais acertivo, são muito diferentes.
Vê as imagens do passe para o Bruma na primeira parte e o passe de trivela para o A. Horta na compensação, e depois diz-me se pode ser jogador de futebol bonito ou não...

vulcano

Não percebo porque falam tanto em organização defensiva, quando o problema é e sempre foi a transição defensiva.
O golo sofrido espelha o quão o nosso corredor esquerdo é um completo buraco, o Marin com os apoios mal colocados demora uma eternidade a rodar, o Djaló (e até podia ser o Bruma) infantilmente a ir de primeira à bola quando tinha mais do que velocidade para acompanhar o homem. É impressionante como numa situação em que até tínhamos superioridade sofremos um golo, e aqui é até mais problemas individuais do que coletivos.

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 23 de August de 2023, 23:40
Eu acho é que o Castro nem devia ter entrado. Meter o Castro é jogar à roleta... é certo que vai entrar com vontade e feito barata tonta, mas tanto faz um "jogão" (à maneira dele), como não dá uma para a caixa.
Estávamos bem no jogo, a dupla de meio campo estava bem, não havia razão para alterar.

Ou se trabalha um sistema alternativo com três centrais ou acho que vamos passar mal com o Fonte nos jogos mais complicados. É que o Fonte é o central do lado em que o lateral mais sobe... fica muito exposto.

Ganhar na Grécia!
Isto ia resolver o nosso maior problema defensivo esta época: a largura. É impressionante o quanto temos sofrido nas costas dos nosso laterais por falta de compensações. Hoje lá foi mais um golo assim...

Eu não acho que seja uma boa ideia, até porque não temos plantel para isso, mas isso ia resolver o problema que temos. Cabe ao treinador arranjar outra maneira de resolver esse problema.

Luso

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de August de 2023, 23:50
Quote from: 100%SCB on 23 de August de 2023, 23:40
Eu acho é que o Castro nem devia ter entrado. Meter o Castro é jogar à roleta... é certo que vai entrar com vontade e feito barata tonta, mas tanto faz um "jogão" (à maneira dele), como não dá uma para a caixa.
Estávamos bem no jogo, a dupla de meio campo estava bem, não havia razão para alterar.

Ou se trabalha um sistema alternativo com três centrais ou acho que vamos passar mal com o Fonte nos jogos mais complicados. É que o Fonte é o central do lado em que o lateral mais sobe... fica muito exposto.

Ganhar na Grécia!
Isto ia resolver o nosso maior problema defensivo esta época: a largura. É impressionante o quanto temos sofrido nas costas dos nosso laterais por falta de compensações. Hoje lá foi mais um golo assim...

Eu não acho que seja uma boa ideia, até porque não temos plantel para isso, mas isso ia resolver o problema que temos. Cabe ao treinador arranjar outra maneira de resolver esse problema.
Ele nem trabalhar bem um sistema, quanto mais dois.

Observador

Obviamente que o Matheus não ia interromper a conversa com o seu conterrâneo no relvado para vir saudar o público com o resto da equipa na bancada nascente.
Ainda não fez a diferença na presente época, que apareça ao seu nível na Grécia!

PAF

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de August de 2023, 23:42
Quote from: PAF on 23 de August de 2023, 23:12
Quote from: O ILUMINADO on 23 de August de 2023, 22:57
O Fonte vai jogar por decreto, não vai?

É que melhorias, trouxe zero.. ainda falavam do Tormena.
Acredito que vai melhorar e muito. Vale muito mais que o que mostrou hoje.
Felizmente teve sorte, na jogada que cometeu erro grava acabamos por não sofrer.

Quanto ao jogo melhoramos muito na 2ªparte e merecemos inteiramente o resultado. Soubemos aproveitar alguns erros adversários. Foi pena não controlarmos melhor o jogo e termos sofrido naquele momento.
Em todo o caso acho que mostramos que somos bastante melhores que os gregos em termos de qualidade, embora só a espaços isso se refletiu no jogo. E com isso deixamos a eliminatória completamente aberta, o que é pena. Com 2-0 estávamos 90% na champions.
Curiosamente hoje repetiu-se o mesmo de ontem na champions, nas equipas da casa, uma ganhou, outra empatou e outra perdeu.
O erro grave não é dele... O extremo está completamente sozinho, não é responsabilidade dele, como é óbvio.

O erro é dele porque tinha a jogada mais ou menos controlada e foi lá parecia um defesa do INATEL. ou um puto de 10 anos a tentar um corte e correu mal, deixando o jogador isolado.
Djaló embora diferente acabou a tentar fazer o mesmo, marcou o avançado com os olhos e depois tentou corte de carrinho, correu mal.

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de August de 2023, 23:50
Quote from: 100%SCB on 23 de August de 2023, 23:40
Eu acho é que o Castro nem devia ter entrado. Meter o Castro é jogar à roleta... é certo que vai entrar com vontade e feito barata tonta, mas tanto faz um "jogão" (à maneira dele), como não dá uma para a caixa.
Estávamos bem no jogo, a dupla de meio campo estava bem, não havia razão para alterar.

Ou se trabalha um sistema alternativo com três centrais ou acho que vamos passar mal com o Fonte nos jogos mais complicados. É que o Fonte é o central do lado em que o lateral mais sobe... fica muito exposto.

Ganhar na Grécia!
Isto ia resolver o nosso maior problema defensivo esta época: a largura. É impressionante o quanto temos sofrido nas costas dos nosso laterais por falta de compensações. Hoje lá foi mais um golo assim...

Eu não acho que seja uma boa ideia, até porque não temos plantel para isso, mas isso ia resolver o problema que temos. Cabe ao treinador arranjar outra maneira de resolver esse problema.
Hoje o Vitor Carvalho compensou diversas vezes a defesa sobretudo o Marin.
Hoje 2 dos nossos 2 jogadores estiveram apagados Bruma muito enrolado e Musrati não estava no dia dele mesmo antes das pancadas.

Vitor Carvalho é diferente de Musrati e vai crescer imenso mas nesta altura ou o Musrati avança mais no terreno ou tem de jogar o Horta. Andam os 2 a pisar muitas vezes o mesmo terreno e fica muito espaço por cobrir à frente.

De resto não consigo perceber a maior parte das críticas aqui. O Panathinaikos foi combativo mas pouco fez, pouco perigo criou. Criticar o Ronny? Ali é para rematar como deveria ter feito o Ruiz no lance do penalti revertido pelo VAR (lance duvidoso, à velocidade normal parece uma coisa, em câmara lenta outra, não é erro grosseiro).

Foi pena o golo deles. Poderíamos ir facilmente com 2-0. Com 2-1 será um jogo de xadrez e de sorte.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de August de 2023, 23:50
Quote from: 100%SCB on 23 de August de 2023, 23:40
Eu acho é que o Castro nem devia ter entrado. Meter o Castro é jogar à roleta... é certo que vai entrar com vontade e feito barata tonta, mas tanto faz um "jogão" (à maneira dele), como não dá uma para a caixa.
Estávamos bem no jogo, a dupla de meio campo estava bem, não havia razão para alterar.

Ou se trabalha um sistema alternativo com três centrais ou acho que vamos passar mal com o Fonte nos jogos mais complicados. É que o Fonte é o central do lado em que o lateral mais sobe... fica muito exposto.

Ganhar na Grécia!
Isto ia resolver o nosso maior problema defensivo esta época: a largura. É impressionante o quanto temos sofrido nas costas dos nosso laterais por falta de compensações. Hoje lá foi mais um golo assim...

Eu não acho que seja uma boa ideia, até porque não temos plantel para isso, mas isso ia resolver o problema que temos. Cabe ao treinador arranjar outra maneira de resolver esse problema.
Também acho que não é o ideal, mas nos grandes jogos acho que podia ser uma solução. Contra os três estarolas e se entrarmos na Champions vamos passar muito mal.
No entanto, nem temos nenhum jogador para fazer o corredor esquerdo, por exemplo. O que encaixaria melhor provavelmente até era o Roger.

Que o Fonte não tem condições para desempenhar este papel parece-me óbvio, mas o lance do falhanço do Sporar não é só culpa dele porque o Victor saltou na pressão sem se certificar que o Fonte já estava a fechar o espaço e depois já se sabe... a falta de velocidade e o ter cartão amarelo tornam as coisas simples para o adversário. O Tormena era bastante útil precisamente porque dobrava bastante bem o lateral, mesmo que cometesse alguns erros "estúpidos". Assim, os adversários já sabem que podem explorar estas situações.

Do lado esquerdo, o nosso lateral sobe muito menos que no lado direito, portanto exige-se mais competência no momento defensivo, o que não tem acontecido.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Ganhamos este jogo na entrada de A.Horta, posto isto e já depois de Chaves, tem de jogar ponto.

É ele o dínamo de ligação de jogo deste Braga, não vale apena.


Com uma defesa assertiva tínhamos esta eliminatória praticamente resolvida mas tínhamos de levar o golo da praxe. Já agora para mim o Borja nao é melhor que o Marín é muito melhor.

Invest NO Braga


Pelo lado mais optimista pode ser que o golo grego sirva para levar a equipa mais alerta para o segundo jogo, por vezes o 2-0 pode também ser perigoso

E as grandes eliminatórias foram sempre disputadas: Udinese e Kiev com dois empates, Sevilha e Liverpool com 1-0 em casa primeiro etc

PAF

Quote from: rpo.castro on 24 de August de 2023, 00:11
Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de August de 2023, 23:50
Quote from: 100%SCB on 23 de August de 2023, 23:40
Eu acho é que o Castro nem devia ter entrado. Meter o Castro é jogar à roleta... é certo que vai entrar com vontade e feito barata tonta, mas tanto faz um "jogão" (à maneira dele), como não dá uma para a caixa.
Estávamos bem no jogo, a dupla de meio campo estava bem, não havia razão para alterar.

Ou se trabalha um sistema alternativo com três centrais ou acho que vamos passar mal com o Fonte nos jogos mais complicados. É que o Fonte é o central do lado em que o lateral mais sobe... fica muito exposto.

Ganhar na Grécia!
Isto ia resolver o nosso maior problema defensivo esta época: a largura. É impressionante o quanto temos sofrido nas costas dos nosso laterais por falta de compensações. Hoje lá foi mais um golo assim...

Eu não acho que seja uma boa ideia, até porque não temos plantel para isso, mas isso ia resolver o problema que temos. Cabe ao treinador arranjar outra maneira de resolver esse problema.
Hoje o Vitor Carvalho compensou diversas vezes a defesa sobretudo o Marin.
Hoje 2 dos nossos 2 jogadores estiveram apagados Bruma muito enrolado e Musrati não estava no dia dele mesmo antes das pancadas.

Vitor Carvalho é diferente de Musrati e vai crescer imenso mas nesta altura ou o Musrati avança mais no terreno ou tem de jogar o Horta. Andam os 2 a pisar muitas vezes o mesmo terreno e fica muito espaço por cobrir à frente.

De resto não consigo perceber a maior parte das críticas aqui. O Panathinaikos foi combativo mas pouco fez, pouco perigo criou. Criticar o Ronny? Ali é para rematar como deveria ter feito o Ruiz no lance do penalti revertido pelo VAR (lance duvidoso, à velocidade normal parece uma coisa, em câmara lenta outra, não é erro grosseiro).

Foi pena o golo deles. Poderíamos ir facilmente com 2-0. Com 2-1 será um jogo de xadrez e de sorte.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Foi a nossa sorte, o Panathinaikos é no geral fraquito e isso foi a nossa sorte e é o que dá esperança para a Grécia. Tem uma equipa certinha, sai razoável em contra ataque, vai trocando a bola com alguma qualidade mas não muito mais que isso. Quando chega a hora de decidir, aí nota-se a falta de qualidade. Sporar é um bom exemplo, é apenas e só razoável. Hoje o Braga quando pressionou ganhou muitas bolas. Tal como eles fizeram o mesmo na 1ªparte, embora com muitos erros não forçados nossos.)
A jogar como hoje jogamos na 1ªparte na champions dificilmente chegamos a intervalo com 0-0, é mais provável estar a levar 2 ou 3 do que 0-0. Um jogo estilo Shaktar.

johnscb

Quote from: Observador on 24 de August de 2023, 00:05
Obviamente que o Matheus não ia interromper a conversa com o seu conterrâneo no relvado para vir saudar o público com o resto da equipa na bancada nascente.
Ainda não fez a diferença na presente época, que apareça ao seu nível na Grécia!
Que Mateus? O Uribe?

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk


Hucry

Vendo de novo o lance da reversão da grande penalidade, é muito duvidoso.. Já vi penaltis por menos.

Ainda mais estranho é a chamada do VAR, não é um lance claro (de todo) para ser revertido, ou então, vi mal e poucas imagens.