News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Informação SUPERBRAGA.COM

Started by ric, 02 de August de 2023, 15:28

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

Posto isto e porque também não estou para estar aqui a implorar que não fechem o fórum, creio que a situação se pode se resolver com relativa facilidade. É o forum que todos queremos certo? Então o forum já foi criado pelo user Pedro XVI. Recomendo que façam o registo lá, é extremamente simples e levou-me dois minutos a fazer. Recomendo igualmente que mantenham o mesmo nick usado no forum superbraga para ser mais facil identificar os users. Se não nos querem manter neste espaço tal como ele é chegou a hora então de migrarmos para outro espaco. Deixer de existir não é uma hipotese.

https://superbraga.freeforums.net/

Somos Braga!

Quote from: SCB! on 03 de August de 2023, 09:58
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.
Acho que este tipo de "opinião" em forma de acusação é bem capaz de ser a principal razão para os moderadores já não terem pachorra para isto.

Conheço BEM o Ric à mais de 25 anos. Conheço pessoalmente todos os outros de jantares e afins. Um dos moderadores até fez campanha "ativa" pelo Pli numa das últimas eleições.

Achar que eles estão fechar isto a mando de alguém, é apenas ridículo.

Ver pessoal que não os conhece de lado nenhum formular este tipo de opinião/acusação causa-me um certo asco.

Se fosse essa a razão, iam fechar isto nesta altura em que anda tudo encantado com a nova política desportiva do clube?

Nota: como disse anteriormente,  sou totalmente contra fechar este fórum. Espero que eles mudem de ideias.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

ELSA

Quote from: Bracarense on 03 de August de 2023, 10:41


Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:18
Se respeitam as pessoas, respeitem as suas (legítimas) decisões e ações e, melhor ainda, havendo vontade (e parece que há) criem algo novo...à vossa medida. Pode ser que, aí sim, possam valorizar o trabalho de quem manteve o site e o fórum por mais de 2 décadas!

Mas alguém desvalorizou o trabalho feito ao longo destas mais de 2 décadas??!!
Menos palas se faz favor!

Até agora o que mais se viu aqui foi valorizar o trabalho refletido neste fórum. Tanto que eu e não só estamos na disposição de pagar para que o fórum não acabe. O único aspeto não valorizado é o "modus operandi" da moderação.

@eumesmo o novo caminho que pensam seguir é na linha do que foi falado há meses por si ou é algo totalmente novo e esse projeto também caiu?

Se vais cair no insulto levas troco!
Nas respostas a este tópico (salvo raras excepções) mais não fizeram do que atacar, acusar, insinuar...
O fórum cumpriu o seu (muito importante) papel, num determinado tempo...

Pedro Bala

Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 14:07
Quote from: Bracarense on 03 de August de 2023, 10:41


Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:18
Se respeitam as pessoas, respeitem as suas (legítimas) decisões e ações e, melhor ainda, havendo vontade (e parece que há) criem algo novo...à vossa medida. Pode ser que, aí sim, possam valorizar o trabalho de quem manteve o site e o fórum por mais de 2 décadas!

Mas alguém desvalorizou o trabalho feito ao longo destas mais de 2 décadas??!!
Menos palas se faz favor!

Até agora o que mais se viu aqui foi valorizar o trabalho refletido neste fórum. Tanto que eu e não só estamos na disposição de pagar para que o fórum não acabe. O único aspeto não valorizado é o "modus operandi" da moderação.

@eumesmo o novo caminho que pensam seguir é na linha do que foi falado há meses por si ou é algo totalmente novo e esse projeto também caiu?

Se vais cair no insulto levas troco!
Nas respostas a este tópico (salvo raras excepções) mais não fizeram do que atacar, acusar, insinuar...
O fórum cumpriu o seu (muito importante) papel, num determinado tempo...
E continuava a cumprir ainda hoje... não se percebe.

RcRb2

Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2023, 13:57
Posto isto e porque também não estou para estar aqui a implorar que não fechem o fórum, creio que a situação se pode se resolver com relativa facilidade. É o forum que todos queremos certo? Então o forum já foi criado pelo user Pedro XVI. Recomendo que façam o registo lá, é extremamente simples e levou-me dois minutos a fazer. Recomendo igualmente que mantenham o mesmo nick usado no forum superbraga para ser mais facil identificar os users. Se não nos querem manter neste espaço tal como ele é chegou a hora então de migrarmos para outro espaco. Deixer de existir não é uma hipotese.

https://superbraga.freeforums.net/
Já estou a seguir através do Tapatalk

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


RcRb2

Quote from: Pedro Bala on 03 de August de 2023, 14:10
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 14:07
Quote from: Bracarense on 03 de August de 2023, 10:41


Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:18
Se respeitam as pessoas, respeitem as suas (legítimas) decisões e ações e, melhor ainda, havendo vontade (e parece que há) criem algo novo...à vossa medida. Pode ser que, aí sim, possam valorizar o trabalho de quem manteve o site e o fórum por mais de 2 décadas!

Mas alguém desvalorizou o trabalho feito ao longo destas mais de 2 décadas??!!
Menos palas se faz favor!

Até agora o que mais se viu aqui foi valorizar o trabalho refletido neste fórum. Tanto que eu e não só estamos na disposição de pagar para que o fórum não acabe. O único aspeto não valorizado é o "modus operandi" da moderação.

@eumesmo o novo caminho que pensam seguir é na linha do que foi falado há meses por si ou é algo totalmente novo e esse projeto também caiu?

Se vais cair no insulto levas troco!
Nas respostas a este tópico (salvo raras excepções) mais não fizeram do que atacar, acusar, insinuar...
O fórum cumpriu o seu (muito importante) papel, num determinado tempo...
E continuava a cumprir ainda hoje... não se percebe.
Mesmo. Ainda menos percebo que alguém que desapareceu do fórum apareça agora para defender com unhas e dentes tal decisão, levantando discussões e confusões para se calhar poderem demonstrar, vêem porque isto é para encerrar, só sabem acusar, insinuar e discutir. Ups

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Hucry

Excelente trabalho Pedro. Obrigado. Vou-me registar.

kamelot

Pedro, esse servidor vai aguentar com o volume de conexões?
Tenho um alojamento que não estou a usar e posso disponibilizar.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

BrunoSCB21

Também me vou registar aqui: https://superbraga.freeforums.net/

Quem o fizer que tente manter o nick que tem por cá  ;D

SCB!

#209
Quote from: Somos Braga! on 03 de August de 2023, 13:58
Quote from: SCB! on 03 de August de 2023, 09:58
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.
Acho que este tipo de "opinião" em forma de acusação é bem capaz de ser a principal razão para os moderadores já não terem pachorra para isto.

Conheço BEM o Ric à mais de 25 anos. Conheço pessoalmente todos os outros de jantares e afins. Um dos moderadores até fez campanha "ativa" pelo Pli numa das últimas eleições.

Achar que eles estão fechar isto a mando de alguém, é apenas ridículo.

Ver pessoal que não os conhece de lado nenhum formular este tipo de opinião/acusação causa-me um certo asco.

Se fosse essa a razão, iam fechar isto nesta altura em que anda tudo encantado com a nova política desportiva do clube?

Nota: como disse anteriormente,  sou totalmente contra fechar este fórum. Espero que eles mudem de ideias.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

não têm pachorra? não ter pachorra é uma coisa, fechar-lo sem tenter sequer perceber se há alguem que a tenha é outra.

Não querem dar? vendam o capital humano aqui investido durante décadas.

Imaginem o seguinte cenário. O antónio e os seus amigos decidem extinguir a SCB SAD porque já não têm pachorra. qual a vossa posição perante tal cenário.

relativamente às teorias da conspiração, se tudo fosse comunicado de forma clara não existiam.

Temos 10 páginas de comentários e ainda não conseguimos compreender o básico (peço desculpa se me escapou), nomeadamente:

1) os novos moldes vão ter ou não o forum?

2) quais as questões técnicas que impedem o fórum de ficar ativo sem moderação até transitar para o novo espaço?

3) há ou não foristas com know how especializado que possam assegurar e ajudar na transição? há ou não foristas que suportem o investimento de se pagar a uma empresa para fazer este processo?

4) há ou não foristas que ajudem na moderação?

Relativamente ao RIC, não o conheço pelo que não ponho nem nunca pretendi por em causa o seu bom nome. Acredito que seja uma excelente pessoa e um ser humano integro.

O mesmo não reconheço infelizmente à pessoa que lidera o nosso clube, apesar do trabalho fantástico que julgo estar a fazer. Outras questões apenas saberemos quando sair do clube, que não são chamadas para este tópico nem o pretendo levantar, pois neste momento apenas uma coisa interessa: o SCB e as eliminatórias que temos já pela frente.

Dou por encerrada a minha participação neste tópico pois já percebemos que após dezenas de comentários que não vale a pena.

Podem tentar calar o escadote, o superbraga e o que mais quiserem. mas não calam os associados do SCB, pelo que haverá sempre gente, seja aqui ou noutro fórum, a tentar "auditar" o trabalho da Direção do SCB.

ELSA

Quote from: JR1287 on 03 de August de 2023, 13:03
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:43
Quote from: SCB! on 03 de August de 2023, 10:08
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:02
Quote from: SCB! on 03 de August de 2023, 09:58
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.

AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixem-me rir, para manter o nível!

podes rir-te à vontade.

enquanto te ris, deixo-te um desafio para me dizeres qual(ais) da(s) hipotese(s) são mentira:
a) moderadores já terem integrado a estrutura do SCB;
b) já ter existido tentativa, por parte do Tone, silenciar algumas vozes mais criticas da direção, nomeadamente a página "O escadote";
c) ambas

se o dono da bola, por motivos válidos, lhe aptece ir embora, seria de bom senso dizer quanto custa a bola quando toda a gente tem interesse em comprar-la.
se o dono da bola nem com esta hipotese repensa, algo nos está a escapar pelo que não me parece uma hipotese tão remota

a) Quem, o Ric, no tempo da "loja dos trezentos"?! O A.Costa por fazer comentários para a NeXt?! Oh, por favor...🙄
b) não faço ideia, mas resultou?! 🤷🏻‍♀️

Eu não sou uma das "donas da bola", mas já percebi que há valores que não são de vender...
Para quem andou tanto tempo hibernada enquanto o fórum funcionava, é engraçada esta súbita vontade de participar tão activamente, precisamente para defender o fim do fórum...
Quanto à tua resposta à pergunta a), só demonstras muita ignorância ou muita sonsice! Não cabe a mim elencar as benesses de cada um, por isso só te digo não sejas ignorante e/ou não nos faças de parvos!
Quanto ao teu b), não, não conseguiram encerrar O ESCADOTE, porque os seus fundadores e administradores não se venderam por um prato de lentilhas. Já os do superbraga...

Qual é o teu problema com a minha súbita vontade de participar numa mensagem que anuncia o fim do fórum e DEFENDER A MINHA POSIÇÃO?! Não é fácil de perceber o que vim fazer?! É a minha posição (contrária à tua) que te incomoda?! Temos pena...
Sobre insultos:
"Ignorante"
"Sonsa"
"Vendidos"
Viva a liberdade de expressão!
Viva o fórum SB e seus arautos da boa educação! Como é fácil perceber não é preciso moderação...simplesmente abandona o fórum quem não tem paciência para aturar isto...

Pedro Bala

Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2023, 13:57
Posto isto e porque também não estou para estar aqui a implorar que não fechem o fórum, creio que a situação se pode se resolver com relativa facilidade. É o forum que todos queremos certo? Então o forum já foi criado pelo user Pedro XVI. Recomendo que façam o registo lá, é extremamente simples e levou-me dois minutos a fazer. Recomendo igualmente que mantenham o mesmo nick usado no forum superbraga para ser mais facil identificar os users. Se não nos querem manter neste espaço tal como ele é chegou a hora então de migrarmos para outro espaco. Deixer de existir não é uma hipotese.

https://superbraga.freeforums.net/

Não consegui fazer o registo com o meu nick daqui. Mais logo volto a tentar.

RcRb2

#212
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 14:32
Quote from: JR1287 on 03 de August de 2023, 13:03
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:43
Quote from: SCB! on 03 de August de 2023, 10:08
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:02
Quote from: SCB! on 03 de August de 2023, 09:58
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.

AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixem-me rir, para manter o nível!

podes rir-te à vontade.

enquanto te ris, deixo-te um desafio para me dizeres qual(ais) da(s) hipotese(s) são mentira:
a) moderadores já terem integrado a estrutura do SCB;
b) já ter existido tentativa, por parte do Tone, silenciar algumas vozes mais criticas da direção, nomeadamente a página "O escadote";
c) ambas

se o dono da bola, por motivos válidos, lhe aptece ir embora, seria de bom senso dizer quanto custa a bola quando toda a gente tem interesse em comprar-la.
se o dono da bola nem com esta hipotese repensa, algo nos está a escapar pelo que não me parece uma hipotese tão remota

a) Quem, o Ric, no tempo da "loja dos trezentos"?! O A.Costa por fazer comentários para a NeXt?! Oh, por favor...[emoji849]
b) não faço ideia, mas resultou?! [emoji2370]

Eu não sou uma das "donas da bola", mas já percebi que há valores que não são de vender...
Para quem andou tanto tempo hibernada enquanto o fórum funcionava, é engraçada esta súbita vontade de participar tão activamente, precisamente para defender o fim do fórum...
Quanto à tua resposta à pergunta a), só demonstras muita ignorância ou muita sonsice! Não cabe a mim elencar as benesses de cada um, por isso só te digo não sejas ignorante e/ou não nos faças de parvos!
Quanto ao teu b), não, não conseguiram encerrar O ESCADOTE, porque os seus fundadores e administradores não se venderam por um prato de lentilhas. Já os do superbraga...

Qual é o teu problema com a minha súbita vontade de participar numa mensagem que anuncia o fim do fórum e DEFENDER A MINHA POSIÇÃO?! Não é fácil de perceber o que vim fazer?! É a minha posição (contrária à tua) que te incomoda?! Temos pena...
Sobre insultos:
"Ignorante"
"Sonsa"
"Vendidos"
Viva a liberdade de expressão!
Viva o fórum SB e seus arautos da boa educação! Como é fácil perceber não é preciso moderação...simplesmente abandona o fórum quem não tem paciência para aturar isto...
Realmente, é preciso paciência para aturar alguém que não aceita a opinião dos outros e vem para cá responder a todos com !!!!?!??? como se estivesse aos berros, depois de estar desaparecida aos tempos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

ELSA

Quote from: RcRb2 on 03 de August de 2023, 14:39
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 14:32
Quote from: JR1287 on 03 de August de 2023, 13:03
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:43
Quote from: SCB! on 03 de August de 2023, 10:08
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:02
Quote from: SCB! on 03 de August de 2023, 09:58
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.

AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixem-me rir, para manter o nível!

podes rir-te à vontade.

enquanto te ris, deixo-te um desafio para me dizeres qual(ais) da(s) hipotese(s) são mentira:
a) moderadores já terem integrado a estrutura do SCB;
b) já ter existido tentativa, por parte do Tone, silenciar algumas vozes mais criticas da direção, nomeadamente a página "O escadote";
c) ambas

se o dono da bola, por motivos válidos, lhe aptece ir embora, seria de bom senso dizer quanto custa a bola quando toda a gente tem interesse em comprar-la.
se o dono da bola nem com esta hipotese repensa, algo nos está a escapar pelo que não me parece uma hipotese tão remota

a) Quem, o Ric, no tempo da "loja dos trezentos"?! O A.Costa por fazer comentários para a NeXt?! Oh, por favor...[emoji849]
b) não faço ideia, mas resultou?! [emoji2370]

Eu não sou uma das "donas da bola", mas já percebi que há valores que não são de vender...
Para quem andou tanto tempo hibernada enquanto o fórum funcionava, é engraçada esta súbita vontade de participar tão activamente, precisamente para defender o fim do fórum...
Quanto à tua resposta à pergunta a), só demonstras muita ignorância ou muita sonsice! Não cabe a mim elencar as benesses de cada um, por isso só te digo não sejas ignorante e/ou não nos faças de parvos!
Quanto ao teu b), não, não conseguiram encerrar O ESCADOTE, porque os seus fundadores e administradores não se venderam por um prato de lentilhas. Já os do superbraga...

Qual é o teu problema com a minha súbita vontade de participar numa mensagem que anuncia o fim do fórum e DEFENDER A MINHA POSIÇÃO?! Não é fácil de perceber o que vim fazer?! É a minha posição (contrária à tua) que te incomoda?! Temos pena...
Sobre insultos:
"Ignorante"
"Sonsa"
"Vendidos"
Viva a liberdade de expressão!
Viva o fórum SB e seus arautos da boa educação! Como é fácil perceber não é preciso moderação...simplesmente abandona o fórum quem não tem paciência para aturar isto...
Realmente, é preciso paciência para aturar alguém que não aceita a opinião dos outros e vem para cá responder a todos com !!!!??? como se estivesse aos berros, depois de estar desaparecida aos tempos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

A parte da "ignorante" e "sonsa" foi uma opinião fundamentada?! Baseada em?! E depois os outros é que estão armados em parvos...
Mas não fiques tão incomodado com a minha súbita presença...será por pouco tempo.

ELSA

#214
Quote from: RcRb2 on 03 de August de 2023, 14:15
Quote from: Pedro Bala on 03 de August de 2023, 14:10
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 14:07
Quote from: Bracarense on 03 de August de 2023, 10:41


Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:18
Se respeitam as pessoas, respeitem as suas (legítimas) decisões e ações e, melhor ainda, havendo vontade (e parece que há) criem algo novo...à vossa medida. Pode ser que, aí sim, possam valorizar o trabalho de quem manteve o site e o fórum por mais de 2 décadas!

Mas alguém desvalorizou o trabalho feito ao longo destas mais de 2 décadas??!!
Menos palas se faz favor!

Até agora o que mais se viu aqui foi valorizar o trabalho refletido neste fórum. Tanto que eu e não só estamos na disposição de pagar para que o fórum não acabe. O único aspeto não valorizado é o "modus operandi" da moderação.

@eumesmo o novo caminho que pensam seguir é na linha do que foi falado há meses por si ou é algo totalmente novo e esse projeto também caiu?

Se vais cair no insulto levas troco!
Nas respostas a este tópico (salvo raras excepções) mais não fizeram do que atacar, acusar, insinuar...
O fórum cumpriu o seu (muito importante) papel, num determinado tempo...
E continuava a cumprir ainda hoje... não se percebe.
Mesmo. Ainda menos percebo que alguém que desapareceu do fórum apareça agora para defender com unhas e dentes tal decisão, levantando discussões e confusões para se calhar poderem demonstrar, vêem porque isto é para encerrar, só sabem acusar, insinuar e discutir. Ups

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

É isso! Eu só vim cá levantar "discussões e confusões". Fui "comprada"! Há os comprados e há os vendidos!
Já os demais são ... 💪🏼👌🏼😇

Hucry

Fico muito contente por ver que há pessoas empenhadas em não deixar cair os laços, debates e relações criadas pelo fórum Superbraga, tentando arranjar soluções e trabalhando em outras plataformas (às cegas) para continuar com o legado.

Bem hajam.

darkshines

Uma noticia triste para o associativismo bracarense. Estando registado no fórum desde 2008, é com bastante tristeza que vejo os administradores deste fórum tomar tal decisão.

Mais do que entrar em grandes considerações sobre esta decisão, gostaria de colocar algumas questões à administração do fórum:
- O acesso ao arquivo deste fórum ira continuar disponível? São centenas tópicos, milhares de mensagens, tudo devidamente categorizado (temas, datas, jogos, fotos, links etc etc). A eliminação deste conteúdo (décadas de informação) será uma perda BRUTAL para a historia do Sporting Clube de Braga.

Muito sinceramente, vejo com mais utilidade a manutenção de um espaço de troca de ideias do que o investimento num novo site. Para informações sobre o clube ja temos o site do scbraga e respectivas redes sociais e outras plataformas, e nesse aspecto o nosso clube melhorou bastante, estando atualmente num patamar bem acima da media.

Portanto fico aguardar resposta da administração: todo o conteúdo existente no fórum será mantido ou será eliminado?

SCB Monsul

Quote from: Fanatik Braga on 02 de August de 2023, 20:09
Quote from: SCB Monsul on 02 de August de 2023, 18:52
Percebo as questões apontadas e o facto é que manter um fórum nestes moldes dá muito trabalho.
Eu sugeria a migração para outra coisa completamento distinta mas que, quando bem organizada, funciona muito melhor: Discord.
Dá para ter os mesmos tópicos que aqui, mais organizados e acessíveis, mais fácil de ler e interagir.
É apenas uma sugestão. Quanto ao resto, só agradecer pelo vosso empenha na criação de um espaço de cultura braguista.
Já existe há 2 anos e é bastante ativo, quem se quiser juntar é só abrir o link :)
https://discord.gg/ktxV9z5K
Já conhecia e já faço parte.
Bem organizado tem todo o potencial para ser o melhor a maior local de discussão do clube, falta só isso e a adesão de quem quiser uma alterantiva ao fecho deste espaço.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

RibeiroSCB

Quote from: Eskol on 02 de August de 2023, 17:49
Existe um sub-reddit do Braga.
Não é a mesma coisa, mas acaba por ser melhor que as redes sociais "normais" e permite manter a separação entre nicks e identidades reais.
Estava ao abandono, eu caí lá de para-quedas como Mod há uns anos, mas continuou ao abandono. Se alguém quiser pegar naquilo eu agilizo, monta-se uma equipa de Mods e passo o cargo que não uso.

No entanto convém ter em mente que ganhando movimento, o que lá for escrito tem mais visibilidade do que aqui. Este fórum, apesar de público, ainda passa pelos pingos da chuva da Internet.

acho que foi contigo que falei há uns tempos, podes me reintegrar na equipa? (era o Zeuscb21 ou algo assim, apaguei a conta mas com toda esta historia gostaria de ajudar novamente)

bracarense23

O Clube fez o seu papel e assumiu a responsabilidade de crescer no mundo digital onde também apresenta as suas falhas, mas que de forma profissional pode e deve melhorar para prestar um serviço cada vez melhor aos seus associados. Se por um lado acho que é unânime que o site superbraga já em nada acrescenta e perdeu o seu espaço, o fórum, o nosso fórum, é já ele um assunto diferente.
Registado há muitos anos, ainda miúdo e cheio de vontade de ouvir, ler, aprender e falar sobre o Sporting clube de Braga, foi-me apresentado pelo meu pai o sítio que ele dizia que se debatia e onde tinha a malta que nunca iria deixar cair o Braga, a malta que sentia o amor pelo clube como nós, em nossa casa. Os anos foram passando e esse mesmo sítio, o nosso fórum, passou a ter uma importância grande na minha vida, aquele café diário que é impossível de prescindir, seja para a leitura das notícias que o nosso forista "Lipeste" se disponibiliza a pôr por cá, seja para a antevisão de alguma partida, seja na altura quente de mercado de transferências,.. seja essa visita numa forma de leitura ou de partilha de opinião, não interessa, no fundo, não abdico de cá vir diariamente.
Surpreendido pelo timming e surpreendido pela falta de sensibilidade dado o facto que tu Ric, como dizes saber, somos centenas que cá vêm diariamente.
Se este amor ao clube nos faz cometer tantas loucuras, se é tão bonito, tão intenso e de inquietação diária, também ele às vezes nos faz ter intervenções menos medidas e menos ponderadas....quem nunca...
Não foi pelo crescimento das redes sociais e de páginas afetas ao nosso clube (que louvo e nada tenho a apontar, têm também o seu papel) que este fórum deixou de ter importância. Porque é aqui que está o sumo, porque é aqui que se pensa, reflete e se ajuda o Braga pro Bono da forma mais pura.
Tentemos então ser frios e o mais racionais possíveis e arranjar soluções juntos.
Espaços democráticos e espaços de opinião, não têm que ser espaços de ataques pessoais ou de insinuações e isso é claro, mas a linha do aceitável ou não, será sempre muito tênue, ou seja, é preciso haver respeito sim, mas é preciso também haver tolerância e alguma indiferença por aquelas opiniões que simplesmente, nada nos diz sem que seja preciso alimentar sempre discussões e perdendo o foco dos temas. Como em todo o lado, como em todos os grupos de pessoas/amigos/família, há pessoas com quem nos identificamos e há outras que simplesmente nada nos dizem.
Se o real problema disto é o espaço tóxico que vocês chegaram à conclusão que se criou, diz-me Ric, não será solucionado simplesmente com uma equipa de moderadores mais capaz e com mais disponibilidade de cá andar nesta fase da vida sem que voces também tenham que abdicar de uma obra que foi dado o pontapé de saída convosco?
Se o fórum não é teu, não é do Xico nem do tone,...e se depois de todos estes comentários contra a mudança de formato, acho que não é vergonha nenhuma voltar atrás com a palavra e de uma forma mais clara, sem alarmismos, irmos de encontro ao problema (porque a realidade é que a mensagem não foi clara e nem se sabe o motivo principal que vos levou a tomar esta decisão porque se a malta anda com insinuações é porque mexeram com algo importante nas nossas vidas e ainda para mais sem clareza).
Abram o jogo, falemos dos problemas, reforcemos a moderação, moderadores imparciais, mas não nos tirem este formato porque se é de todos, esses todos não querem que mude.