News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Informação SUPERBRAGA.COM

Started by ric, 02 de August de 2023, 15:28

Previous topic - Next topic

eumesmo

Que falta de informação?
Vai-se fechar este espaço e vai surgir um alternativo.

Querem saber tudo o que aí vem?
Depois de eu voltar de férias...

Em relação as tuas afirmações, nenhuma é verdadeira, sugiro que esperes pelas novidades e não percas tempo a criar novas teorias
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

SCB!

Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 11:30
Que falta de informação?
Vai-se fechar este espaço e vai surgir um alternativo.

Querem saber tudo o que aí vem?
Depois de eu voltar de férias...

Em relação as tuas afirmações, nenhuma é verdadeira, sugiro que esperes pelas novidades e não percas tempo a criar novas teorias

8)

Bracaraugustano

Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 11:18
Quote from: Bracaraugustano on 03 de August de 2023, 10:51
Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 10:44
Quote from: Bracaraugustano on 03 de August de 2023, 10:38
Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 10:33
Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2023, 00:57
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.
@braços
Eumesmo

É esta atitude defensiva que não vos fica bem. Não seria mais fácil dizeres exatamente quanto custa desenvolver e manter o SuperBraga? O pessoal que está aqui não é vosso inimigo, apenas quer saber se poderá contar com o vosso espaço para fazer o que faz há muitos anos ou se terá de arranjar alternativas.
Parem de fazer mistério e digam de uma vez por todas o que pretendem fazer, em concreto. Penso que devem essa sinceridade a tantos, como vós, que ajudaram a tornar este o espaço na internet de maior congregação de braguistas do mundo.


Que atitude?
É uma curiosidade meramente profissional, como o referi, porra já não se pode escrever nada neste espaço?

Não te irrites. Estás a sentir-te atacado e não o estou a fazer. Apenas estou a criticar uma postura defensiva da vossa parte, como se os outros, por não concordarem convosco, fossem inimigos.
Não seria mais fácil dialogar com as pessoas, de forma positiva, como muitos o têm feito por aqui, para se encontrar soluções que agradem à maioria. Ninguém está contra ninguém (bem sei que há quem se exceda, mas o mundo é assim, infelizmente), apenas se quer encontar soluções para se manter algo que a maioria quer que se mantenha. O  fórum tem problemas? Claro que sim. Mas deitas fora o bebé com a água do banho não é uma solução inteligente. O que está mal ode corrigir-se, sem pôr em causa o essencial. E se o fórum, para existir, tiver de ser fora do SuperBraga, estou certo que alguém o conseguirá montar e manter.
Procura ser parte da solução e não mais um problema, escondendo-te atrás de meias palavras e de falta de diálogo, por favor.
Irritado eu?


Eu percebo que estejam chateados com o fecho deste forum, que tudo o resto vos passe ao lado.
Não ha meias palavras, ha uma decisão de fechar este espaço, ha uma decisão de voltar com uma alternativa.[/size]


Até lá vamos resta aguardar
@braços
Eumesmo

O espaço é vosso e o esforço é vosso e fazem como entenderem. Mas não posso deixar de lamentar essa atitude prepotente, tão ao modo autoritário (parece uma repartição pública...) de "é assim porque sim". Zero diálogo e zero tentativas de esclarecimento.

Quando assim é, não vale a pena continuar a argumentar. Leva lá a bicicleta.
E boa sorte com essa alternativa mistério.

Arsenalista

Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 11:30
Que falta de informação?
Vai-se fechar este espaço e vai surgir um alternativo.

Querem saber tudo o que aí vem?
Depois de eu voltar de férias...
Há uma coisa que não entendo, porque não deixam este fórum aberto e funcionável até o novo estar pronto?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

#184
Se calhar o fórum está a incomodar (com o que por aqui se escreve no geral e em particular com informações que cá vem parar sem o cuidado de não se dizer que vem lá dentro, antes pelo contrario)?

Mandado o bitite, agradeço ao SUPERBRAGA.COM e a todos os foristas as incontáveis horas de  Braguismo que me proporcionaram ao longo de década e meia.

Até sempre.

SEMPRESCB

Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 11:30
Que falta de informação?
Vai-se fechar este espaço e vai surgir um alternativo.

Querem saber tudo o que aí vem?
Depois de eu voltar de férias...

Em relação as tuas afirmações, nenhuma é verdadeira, sugiro que esperes pelas novidades e não percas tempo a criar novas teorias
E é possivel saber-se pelo menos os moldes desse espaço alternativo?

Será manter a tertúlia de debate e discussão ou simplesmente algo informativo com direito a comentários ao estilo de alguns meios desportivos?

Acho que esta é a principal dúvida de todos os foristas e a sua preocupação em procurar algo novo ou não para migrar.

Obrigado.

RcRb2

Quote from: Lipeste on 03 de August de 2023, 11:40
Se calhar o fórum está a incomodar (com o que por aqui se escreve no geral e em particular com informações que cá vem parar sem o cuidado de não se dizer que vem lá dentro, antes pelo contrario)?

Mandado o bitite, agradeço ao SUPERBRAGA.COM e a todos os foristas as incontáveis horas de  Braguismo que me proporcionaram ao longo de década e meia.

Até sempre.

Pois cá está. O fórum segundo dizem alguns é propriedade de 2 ou 3 pessoas que decidem o que querem dele. No entanto depois temos foristas como o Lipeste que andam por aqui à anos a publicar todos os santos dias noticias do clube de todos os jornais! Uma das razões por eu e muitos outros virem cá diariamente. O fórum é um bem imaterial de todos os users, não é de 2 ou 3 donos apenas, falta de consideração é o que têm esses 2 ou 3 donos pelo Lipeste e muitos outros, podiam questionar, fazer uma pole, apresentar o projeto de futuro a todo o fórum. Se não querem, vendam a coisa porra, é assim tão dificil? Tiveram o mérito de criar algo que cresceu e ganhou vida própria, ninguem vos tira, mas chegou a um pouco que eliminar é um crime aos olhos de muitos users como eu e outros.
Esta decisão compara-se com outras decisões politicas, a maioria não as percebe, e sendo uma decisão drástica e incompreensível acaba por agregar a maioria e como veem a maioria gostava que o forum continuasse como sempre, aberto a discussão, informação, crítica e liberdade.

eumesmo

Quote from: Arsenalista on 03 de August de 2023, 11:37
Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 11:30
Que falta de informação?
Vai-se fechar este espaço e vai surgir um alternativo.

Querem saber tudo o que aí vem?
Depois de eu voltar de férias...
Há uma coisa que não entendo, porque não deixam este fórum aberto e funcionável até o novo estar pronto?
Questões técnicas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

SCB!

Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 11:56
Quote from: Arsenalista on 03 de August de 2023, 11:37
Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 11:30
Que falta de informação?
Vai-se fechar este espaço e vai surgir um alternativo.

Querem saber tudo o que aí vem?
Depois de eu voltar de férias...
Há uma coisa que não entendo, porque não deixam este fórum aberto e funcionável até o novo estar pronto?
Questões técnicas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O novo espaço inclui forum em moldes semelhantes?

Gverreiroo

Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 10:33
Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2023, 00:57
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.
@braços
Eumesmo
Não acho porque não tenho ideia. Não é a minha area portanto não me poderei pronunciar sobre valores. O que escrevi na mensagem é relativamente claro no que concerne ao facto de desconhecer se existe alguma empresa que preste o referido serviço. Mas já agora fiquei curioso, quanto custa desenvolver e manter o superbraga?Mera curiosidade profissional.

JR1287

Quote from: NightHawk on 03 de August de 2023, 10:41
Quote from: JR1287 on 03 de August de 2023, 00:44
Quote from: Caracois_07 on 03 de August de 2023, 00:35
Ridículo. Acabar de forma drástica é irreversível com o maior ponto de ligação braguista ao longo das últimas décadas, é só mais um exemplo do que o nosso tem vindo a perder nos últimos anos: tradição e costumes. Nem vale a pena ler justificações porque não as há. Acredito que haja poucos sócios da minha geração (anos 80/90) que passem um dia sem vir cá , nem que seja só para sentir o quentinho que é ser do Braga. Muito triste
Tens razão! Sócio desde 1985. Membro do Superbraga desde 2006. Não passo um dia sem vir cá.
Já aqui muito me manifestei só pelo fórum por vezes não ter a melhor moderação; mas matá-lo?!?! Sem qualquer justificação plausível a não ser dizer que as redes oficiais do clube e a Next são suficientes e podem substituir o fórum? Eu não tenho Facebook nem sei o que é o discord, ou todas as outras coisas que referiram, por isso acabar com o Superbraga, para mim, é acabar com tudo e com toda e qualquer participação minha no universo Braguista!! Tem de haver qualquer motivo encoberto para nos quererem silenciar! Não nos atirem areia para os olhos! Não nos verguem a interesses obscuros!
Cedam o Fórum a quem o queira manter! Nós pagamos o que for justo!

Faço um pequeno aparte na minha despedida só para esta última mensagem, pegando neste teu post JR.

JR, é tudo uma questão de habituação. Tenho usado o discord do Fanatik desde ontem e fez-me relembrar os tempos áureos do mIRC com discussões noite dentro. Obviamente que é um formato diferente de um fórum (se bem que já dei ideia de criar uns canais e isso para aproximar mais o tipo de discussão que se tinha aqui). Para mim, no meu caso particular, poderá vir a funcionar muito bem, tal como mIRC funcionou comigo durante vários anos para o discussões de vários tipos de assuntos. Acredito que não seja para todos, principalmente para discussões mais aprofundadas com textos mais longos e com mais detalhe.

Juntei-me ao SB em Maio de 2007. A viagem termina aqui, 16 anos depois.

Não vou andar a contribuir para um peditório a quem obviamente sabe o que está a fazer e sabe porque fez o tipo de comunicação que fez. Não me passou nem passa pela cabeça as razões que apontaste JR, nem quero acreditar que isso possa ser verdade, mas que o tipo de comunicação feito não foi inocente isso não foi. É como já disseram acima, nos últimos anos o ambiente era alegadamente irrespirável devido aos membros participantes (e aparentemente nunca devido à falta de moderação...) mas se formos 10, 15 anos para trás encontramos mensagens iguais ou piores, insultos do mesmo calibre ou mais graves. E aí estava tudo bem.

O Fórum não é a plataforma tecnológica, são os seus utilizadores. Há vários fóruns de discussão por essa internet fora com tecnologia ainda mais obsoleta, mas não mudam porque o que conta é quem lá está a participar. A tecnologia é só um meio, se o formato funciona não faz sentido mudar. É incrível como todos os membros disseram para continuar da forma que está e isso não foi tido em conta. Nem sequer para dizer como será o tal novo "espaço de discussão".

Bem haja a todos os que fizeram parte deste espaço durante todos estes anos, mesmo aqueles com quem tive acesas discussões por vezes pouco agradáveis. Um agradecimento a quem criou e foi evoluindo o fórum. Obviamente que não têm obrigação de o continuar mas como referi atrás, a criação tornou-se maior que o criador e deveriam ter isso em consideração.

Por mim, acabou. Mesmo que venham com outro espaço organizado pelos mesmos.
Obviamente que estarei atento a outros espaços alternativos que possam aparecer organizados por outras pessoas.

Obrigado amigo! És um dos (muitos) de que vou sentir falta! Mas tenho a sensação de que nos voltaremos a encontrar noutro local qualquer! Até breve!

JR1287

#191
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:43
Quote from: SCB! on 03 de August de 2023, 10:08
Quote from: ELSA on 03 de August de 2023, 10:02
Quote from: SCB! on 03 de August de 2023, 09:58
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.

AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixem-me rir, para manter o nível!

podes rir-te à vontade.

enquanto te ris, deixo-te um desafio para me dizeres qual(ais) da(s) hipotese(s) são mentira:
a) moderadores já terem integrado a estrutura do SCB;
b) já ter existido tentativa, por parte do Tone, silenciar algumas vozes mais criticas da direção, nomeadamente a página "O escadote";
c) ambas

se o dono da bola, por motivos válidos, lhe aptece ir embora, seria de bom senso dizer quanto custa a bola quando toda a gente tem interesse em comprar-la.
se o dono da bola nem com esta hipotese repensa, algo nos está a escapar pelo que não me parece uma hipotese tão remota

a) Quem, o Ric, no tempo da "loja dos trezentos"?! O A.Costa por fazer comentários para a NeXt?! Oh, por favor...🙄
b) não faço ideia, mas resultou?! 🤷🏻‍♀️

Eu não sou uma das "donas da bola", mas já percebi que há valores que não são de vender...
Para quem andou tanto tempo hibernada enquanto o fórum funcionava, é engraçada esta súbita vontade de participar tão activamente, precisamente para defender o fim do fórum...
Quanto à tua resposta à pergunta a), só demonstras muita ignorância ou muita sonsice! Não cabe a mim elencar as benesses de cada um, por isso só te digo não sejas ignorante e/ou não nos faças de parvos!
Quanto ao teu b), não, não conseguiram encerrar O ESCADOTE, porque os seus fundadores e administradores não se venderam por um prato de lentilhas. Já os do superbraga...

joelvm

Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2023, 12:27
Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 10:33
Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2023, 00:57
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.
@braços
Eumesmo
Não acho porque não tenho ideia. Não é a minha area portanto não me poderei pronunciar sobre valores. O que escrevi na mensagem é relativamente claro no que concerne ao facto de desconhecer se existe alguma empresa que preste o referido serviço. Mas já agora fiquei curioso, quanto custa desenvolver e manter o superbraga?Mera curiosidade profissional.

Desenvolver e manter são peaners como diria o outro, não faltam ai foristas capazes de o fazer, e alguns pro bono.
O maior custo será o trabalho de moderação

JR1287

Quote from: PauloLopes on 03 de August de 2023, 10:45
Quote from: O ILUMINADO on 03 de August de 2023, 10:35
Quote from: eumesmo on 03 de August de 2023, 10:33
Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2023, 00:57
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.
@braços
Eumesmo

Qual é o custo? Parece-me que há gente disposta a cobrir os custos operacionais do fórum.
Eu acho que não há gente disponível para financiar os custos deste fórum, eu tenho quase a certeza que existem pessoas que podem e até querem "comprar" este fórum.

Claro que isto não é só querer, isto foi criado por informáticos e profissionais, que além de tudo eram/são braguistas, e que até podem não querer "entregar" este espaço.
E isso é uma decisão deles, ninguém pode obrigar a nada.
Ninguém está a obrigar a nada; nós estamos a PEDIR que nos deixem continuar o projecto. Ou será necessário implorar e suplicar?

GverreirodoMinho

Podem aqui escrever o que quiserem, mas por muito inglório que seja, é mesmo assim que funciona um fórum: o Superbraga não é quem o cria, é quem o usa.

Sem utilizadores isto não vale nada, da mesma maneira que se estes utilizadores forem para outro sítio, esse sítio vale automaticamente o mesmo que o Superbraga.

Ainda mais quando a contribuição de alguns utilizadores (como por exemplo, como já foi aqui falado, o Lipeste) são muito mais "visíveis" que de alguns moderadores.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

kamelot

Quote from: GverreirodoMinho on 03 de August de 2023, 13:20
Podem aqui escrever o que quiserem, mas por muito inglório que seja, é mesmo assim que funciona um fórum: o Superbraga não é quem o cria, é quem o usa.

Sem utilizadores isto não vale nada, da mesma maneira que se estes utilizadores forem para outro sítio, esse sítio vale automaticamente o mesmo que o Superbraga.

Ainda mais quando a contribuição de alguns utilizadores (como por exemplo, como já foi aqui falado, o Lipeste) são muito mais "visíveis" que de alguns moderadores.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Parecem crianças. é do tipo eu quero posso e mando..
Eu ou da área quais são as dificuldades técnicas?
Falta de espaço?
Falta de recursos do servidor?

Não vejo como posso não ser resolvido...
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

jabreu

#196
Boa tarde, Caríssimos Braguistas

Quero agradecer pulicamente ao forista/utilizador Lipeste pela colocação diária das notícias dos jornais, bem haja pessoas com ele.
Quantoa a discussão em torno de terminar com o atual superbraga, entra-se no forum e parece uma "guerra".
Peço encarecidamente que se eleve o tom da discussão em torno dessa questão porque todos somos do Enorme SCBraga.

Grato
José Abreu

Gverreiroo

Apesar de haver aqui no forum comportamentos indesejáveis não consigo decifrar as faltas de respeito e vulgaridades que aqui muitos apregoam. Obviamente que as coisas as vezes aquecem mas a forma como alguns falam parece que entramos no forum e é tudo a mandar uns aos outros para o ******. Está longe de ser assim. Não negando que existem comportamentos que poderiam ser retificados regra geral a coisa corre bem.

SEMPRESCB

#198
Entretanto tenho acompanhado o forum gratuito que o Pedro IV está a criar e parece me que já está a estruturar o mesmo com tópicos semelhantes ao que por aqui se tem debatido entretanto se até ao fecho do SB ele abrir as inscrições o pessoal que vá fazendo o registo com os mesmos users não sendo a solução ideal é a forma mais rápida de continuar o legado que por aqui será interrompido abruptamente.

https://superbraga.freeforums.net/

Desde já o meu obrigado ao Pedro IV pela ideia e pelo tempo que já está também ele a despender para manter algo parecido ao SB. Bem haja.

PS: E depois disto fechar as páginas alusivas ao Braga no facebook, twitter e afins que tem aqui alguns dos seus responsáveis que façam o favor de a promover junto dos NOSSOS.

SPARTACUS81

Por favor, nao deixem morrer Este Forum...aos anos que sigo Este espaço