News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SL Benfica 1 - 0 SC Braga : 06-05-2023 20:30h PÓS-JOGO

Started by Observador, 28 de April de 2023, 23:37

Previous topic - Next topic

Guerreiro03

Quote from: RuberAlbus on 08 de May de 2023, 07:46
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/iuri-arrisca-dois-anos-de-suspensao-por-alegados-insultos-racistas-na-luz

Já temos festa
... terá cometido. Nem sequer usam um alegadamente. Estão quase a dizer que a acusação é mesmo verdade. Quem é que é ofendido ? Será que é o segurança que insultou os jogadores do Braga? É mesmo credível

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Jose_scb_1993

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 08 de May de 2023, 00:22
Quote from: Edgar1921 on 07 de May de 2023, 23:21
Adoro entrar no twitter e ver malta a meter fotos nossas onde não tinha entrado toda a gente... O apoio ontem foi brutal e por mais que não se ouvisse na btv (quem viu na tv que confirme) quem lá esteve sabe que foi os 90 sem parar..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

os proprios comentadores da btv tem uma altura pelo menos que dizem "e os adeptos do Braga a fazerem-se ouvir"

e se não estou em erro também fizeram referencia ao numero de presentes por parte do Braga

Foi um grande apoio vocal sem duvida. Mesmo em vários videos na bancada deles ouve-se o pessoal do Braga. Fossem os espanhois e há havia orgasmos no zerozero.


Lipeste

Quote from: PEDRØ XVI on 07 de May de 2023, 18:18
Falam, e muito bem, das atitudes ou falta dela dos irmãos Horta, Iuri, Abel... no entanto, não vejo ninguém falar do Victor Gomez.
O Victor Gomez fez um jogo péssimo a todos os níveis e pior ainda é nos lances 1 para 1 que os perdeu todos e depois a atitude é ficar a olhar ou correr a passo. As vitórias têm disfarçado muitas coisas mas a mim ainda não me convenceu o Victor Gomez. Do pouco que vi do Joe Mendes acho que, sendo aposta regular, facilmente demonstra que é melhor jogador que o Victor Gomez a todos os níveis.
Não só mas principalmente frente a adversários de outro nível ficam mais do que evidentes as suas lacunas defensivas...que a margem de progressão que aínda tem seja toda direcionada para melhorar a vertente defensiva...partindo do princípio que a LD está preenchida e que não iremos ao mercado, esperemos que entre Victor Gómez e Joe Mendes, a quem também já foi possível ver a sua capacidade ofensiva, pelo menos um deles consiga atingir a qualidade e consistência defensiva que precisamos, o que mais evoluir nessa vertente deverá ser, em minha opinião, o titular.

É certo que atualmente se valoriza muito a capacidade ofensiva dos laterais mas eu continua a preferir um lateral cujo a sua principal mais valia é qualidade defensiva (não é preciso ser um "buraco" a defender para se ter capacidade de chegar à frente).

Jose_scb_1993

Quote from: Lipeste on 08 de May de 2023, 10:41
Quote from: PEDRØ XVI on 07 de May de 2023, 18:18
Falam, e muito bem, das atitudes ou falta dela dos irmãos Horta, Iuri, Abel... no entanto, não vejo ninguém falar do Victor Gomez.
O Victor Gomez fez um jogo péssimo a todos os níveis e pior ainda é nos lances 1 para 1 que os perdeu todos e depois a atitude é ficar a olhar ou correr a passo. As vitórias têm disfarçado muitas coisas mas a mim ainda não me convenceu o Victor Gomez. Do pouco que vi do Joe Mendes acho que, sendo aposta regular, facilmente demonstra que é melhor jogador que o Victor Gomez a todos os níveis.
Não só mas principalmente frente a adversários de outro nível ficam mais do que evidentes as suas lacunas defensivas...que a margem de progressão que aínda tem seja toda direcionada para melhorar a vertente defensiva...partindo do princípio que a LD está preenchida e que não iremos ao mercado, esperemos que entre Victor Gómez e Joe Mendes, a quem também já foi possível ver a sua capacidade ofensiva, pelo menos um deles consiga atingir a qualidade e consistência defensiva que precisamos, o que mais evoluir nessa vertente deverá ser, em minha opinião, o titular.

É certo que atualmente se valoriza muito a capacidade ofensiva dos laterais mas eu continua a preferir um lateral cujo a sua principal mais valia é qualidade defensiva (não é preciso ser um "buraco" a defender para se ter capacidade de chegar à frente).

Acho que o Victor Gomez ficou prejudicado (não o desculpando claro ) por jogar do lado do Iuri que foi uma nulidade. O Borja sempre teve o Bruma do lado dele que ajuda mais a criar desequilibrios. Além disso o Victor está muito "entrusado" com o musrati que lhe lança as bolas na linha bem melhor que o Horta ou o racic que falharam muitos passes. E há ainda o facto de jogar do lado do Neres que está em muito melhor forma que o J Mário...

Arsenalista

#364
Ainda sobre o sucedido na tribuna presidencial, e não querendo com isto branquear o gesto com a mão do nosso presidente em função das decisões da equipa de arbitragem, já é notório que o presidente da equipa adversária tem por norma comportar-se como um adepto de bancada nesse mesmo espaço, festejanto efusivamente os golos, já vi imagens dele a cantar ao som das claques, só falta ver de tocha na mão... se por um lado é verdade que é livre de ter a conduta que entender, por outro, dentro de um espaço como uma tribuna presidencial há regras implícitas de contenção na manifestação da cor clubística de cada um, de outra forma a tensão facilmente pode escalar... tal como sucedeu no passado Sabado.
Não sei como fazem os presidentes dos seu dois principais rivais quando lá vão jogar, ou se ele muda o seu comportamento, mas se assim não for também será uma questão de tempo até o caldo entornar novamente... Sendo que a presença na tribuna presidencial é só uma questão de cortesia e não uma imposição da liga, não sei até que ponto não seria viável ponderar declinar respeitosamente os convites para lá marcar presença, tendo por alternativa um outro espaço...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

PEDRØ XVI

Quote from: Arsenalista on 08 de May de 2023, 11:26
Ainda sobre o sucedido na tribuna presencial, e não querendo com isto branquear o gesto com a mão do nosso presidente em função das decisões da equipa de arbitragem, já é notório que o presidente da equipa adversária tem por norma comportar-se como um adepto de bancada nesse mesmo espaço, festejanto efusivamente os golos, já vi imagens dele a cantar ao som das claques, só falta ver de tocha na mão... se por um lado é verdade que é livre de ter a conduta que entender, acho que dentro de um espaço como uma tribuna presencial há regras implícitas que contenção na manifestação da cor clubística de cada um, de outra forma a tensão facilmente pode escalar... tal como sucedeu no passado Sabado.
Não sei como fazem os presidentes dos seu dois principais rivais quando lá vão jogar, ou se ele muda o seu comportamento, mas se assim não for também será uma questão de tempo até o caldo entornar novamente... Sendo que a presença na tribuna presencial é só uma questão de cortesia e não uma imposição da liga, não sei até que ponto não seria viável ponderar declinar respeitosamente os convites para lá marcar presença, tendo por alternativa um outro espaço...
Concordo. No final do jogo viu-se lá umas imagens que se fosse comigo eu não ficaria calado.
O Salvador sentado e o Rui Costa aos abraços a toda a gente em cima dele como se nada fosse, não respeitando o espaço da pessoa.

E pelo que andam a dizer no forum deles, os stewards que estavam à beira dos bancos já foram selecionados premeditadamente para o que veio a acontecer.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

enormeBRAGA

Eu acho que toda a equipa se ressentiu com a inoperância do meio campo. Nem Racic nem Horta estiveram bem, a partir daí, nada resultou, excepto as arrancadas de Bruma.


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 08 de May de 2023, 11:32
Quote from: Arsenalista on 08 de May de 2023, 11:26
Ainda sobre o sucedido na tribuna presencial, e não querendo com isto branquear o gesto com a mão do nosso presidente em função das decisões da equipa de arbitragem, já é notório que o presidente da equipa adversária tem por norma comportar-se como um adepto de bancada nesse mesmo espaço, festejanto efusivamente os golos, já vi imagens dele a cantar ao som das claques, só falta ver de tocha na mão... se por um lado é verdade que é livre de ter a conduta que entender, acho que dentro de um espaço como uma tribuna presencial há regras implícitas que contenção na manifestação da cor clubística de cada um, de outra forma a tensão facilmente pode escalar... tal como sucedeu no passado Sabado.
Não sei como fazem os presidentes dos seu dois principais rivais quando lá vão jogar, ou se ele muda o seu comportamento, mas se assim não for também será uma questão de tempo até o caldo entornar novamente... Sendo que a presença na tribuna presencial é só uma questão de cortesia e não uma imposição da liga, não sei até que ponto não seria viável ponderar declinar respeitosamente os convites para lá marcar presença, tendo por alternativa um outro espaço...
Concordo. No final do jogo viu-se lá umas imagens que se fosse comigo eu não ficaria calado.
O Salvador sentado e o Rui Costa aos abraços a toda a gente em cima dele como se nada fosse, não respeitando o espaço da pessoa.

E pelo que andam a dizer no forum deles, os stewards que estavam à beira dos bancos já foram selecionados premeditadamente para o que veio a acontecer.
O Ruizinho dos Tuneis não mais é que uma versão do Dj Maluco do outro lado da estrada só que em formato de ex jogador. Um badameco que andou lá dentro e nem por isso se sabe comportar como tal, se achou o Salvador deselegante ou desrespeitoso (apesar de só dizer a verdade) com o gesto que fez com a mão qual foi a elegância e o respeito deste banana pelo Tiago Martins ou no final do jogo de sábado que mais parecia o líder dos NN. Como diz o outro não passa do delfim do Vieira que ficava sem cabeça se passasse mais um ano sem ganhar, este vai ganha-lo à força. Não se pode esperar mais que isto de um aprendiz de um sabujo. Tudo normal no tugão portanto.


 

Duarte

Também não percebo como nos sujeitamos a ir à flash da BTV.
Nem nós nem nenhum clube devia ir sujeitar-se às perguntas de um canal televisivo do clube adversário, ainda para mais quando está à vista de todos que não têm o mínimo de isenção nas imagens que mostram durante o jogo e seus comentários. Todos os clubes se deviam de unir nisto para começar a chamar a atenção para a pouca que vergonha que é eu ter de me sujeitar a ver um jogo do meu clube para o campeonato no canal do clube adversário.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

SEMPRESCB

#369
Quote from: Guerreiro03 on 08 de May de 2023, 09:01
Quote from: RuberAlbus on 08 de May de 2023, 07:46
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/iuri-arrisca-dois-anos-de-suspensao-por-alegados-insultos-racistas-na-luz

Já temos festa
... terá cometido. Nem sequer usam um alegadamente. Estão quase a dizer que a acusação é mesmo verdade. Quem é que é ofendido ? Será que é o segurança que insultou os jogadores do Braga? É mesmo credível

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

"O Alan, do Braga, veio queixar-se que Javi chamou-o de preto. Ele é preto e devia ficar ofendido se o chamassem de branco. Quantas e quantas vezes chamaram-me preto, mas nunca fiquei ofendido, porque sou realmente preto. Alan é um estúpido"

::)

O mais engraçado (que não tem graça nenhuma) é que 12 anos depois o mesmo Javi já refastelado no banco ainda gosta deste tipo de diálogos como se pode ver no video, só que na falta de Alan há Niakaté.

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/novas-imagens-da-confusao-nos-descontos-do-benfica-sp-braga?ref=HP_DestaquesPrincipais

NightHawk

Quote from: enormeBRAGA on 08 de May de 2023, 11:37
Eu acho que toda a equipa se ressentiu com a inoperância do meio campo. Nem Racic nem Horta estiveram bem, a partir daí, nada resultou, excepto as arrancadas de Bruma.


Sent from my iPhone using Tapatalk

É isto. Estar a falar em falta de atitude, apontar dedo a este ou aquele por não correr não faz sentido nenhum porque não foi isso que aconteceu. Toda a gente correu e deu tudo, o problema é que da forma que jogamos, contra uma equipa que tem o ritmo que eles têm na pressão alta é impossível sair sem ter alguém como o Musrati que facilmente mete um passe entre-linhas de primeira ou vira o jogo em 2 toques. O nosso ataque praticamente não existiu porque nunca tinham bola, ela nunca lhes chegava. Só depois do golo quando eles baixaram linhas é que se começou a ver o nosso ataque. Até aí só houve Bruma que é dos 4 da frente o único que tem velocidade e finta para correr no espaço.

O pessoal tem a mania de vir logo acusar jogadores de falta de atitude ou empenho só porque perdemos atacando pouco. Correr correram todos, tanto que apesar das dificuldades só sofremos golo num contra-ataque quando estávamos, pela primeira vez no jogo, subidos na pressão. Todos correram para trás (aliás, nunca vi o André a correr tanto defensivamente num jogo por exemplo, ou o Racic a limpar na cabeça da área tantas vezes). O problema foi mesmo este, só corremos para defender porque faltou-nos o "maestro" que na primeira fase de construção mete as bolas para corrermos na frente. Nem o Racic nem o André têm características para sair a 1 ou 2 toques, ambos precisam de espaço para sair em condução, espaço que nunca tiveram.

Se há coisa que esta equipa nunca teve esta época foi falta de atitude. Nisso o AJ tem sido implacável, toda a gente corre e corre muito.

E não concordo também nas críticas de que faltou estofo ou que jogadores como o Ricardo ou o André não sabem aguentar emocionalmente jogos destes. Isto não faz sentido nenhum, o André andou 1 época inteira a jogar na luz com estádio cheio, foi campeão, jogou na champions, o Horta jogou no Bernabéu e no Camp Nou várias vezes pelo Málaga, jogou no Mundial, tem dezenas de jogos internacionais pelo Braga. O Abel tem vários jogos internacionais na carreira quer pelo Braga quer pelos sub-21 espanhóis, foi campeão europeu sub-17, sub-19 e campeão da youth league. São jogadores habituados a jogos importantes desde novos.

Simplesmente o jogo correu mal porque nos faltava o melhor jogador, do qual somos completamente dependentes. A nossa forma de jogar passa toda pelo Musrati. É a nossa maior arma mas também o nosso maior defeito porque não temos plano B quando ele não joga.

Magicobraga

Acho que ninguém acusou os jogadores de falta de atitude.

Há é jogadores que têm falta de agressividade e nem as bolas de cabeça saltam mas é o que é, faz parte das características deles. O problema é que quando a intensidade sobe ter 4 jogadores destes em campo torna as coisas muito complicadas para nós.

Braga United

Quote from: Arsenalista on 08 de May de 2023, 11:26
Ainda sobre o sucedido na tribuna presidencial, e não querendo com isto branquear o gesto com a mão do nosso presidente em função das decisões da equipa de arbitragem, já é notório que o presidente da equipa adversária tem por norma comportar-se como um adepto de bancada nesse mesmo espaço, festejanto efusivamente os golos, já vi imagens dele a cantar ao som das claques, só falta ver de tocha na mão... se por um lado é verdade que é livre de ter a conduta que entender, por outro, dentro de um espaço como uma tribuna presidencial há regras implícitas de contenção na manifestação da cor clubística de cada um, de outra forma a tensão facilmente pode escalar... tal como sucedeu no passado Sabado.
Não sei como fazem os presidentes dos seu dois principais rivais quando lá vão jogar, ou se ele muda o seu comportamento, mas se assim não for também será uma questão de tempo até o caldo entornar novamente... Sendo que a presença na tribuna presidencial é só uma questão de cortesia e não uma imposição da liga, não sei até que ponto não seria viável ponderar declinar respeitosamente os convites para lá marcar presença, tendo por alternativa um outro espaço...
O rui costa não passa de um labrego sem categoria, e muito menos até p/ presidente daquele monte de ratos... e isso ficou bem patenteado no comportamento demonstrado neste Sábado, um autêntico imbecil... sabe usar talheres à mesa, já não é nada mau, mas não exijam muito mais que isso...

Enfim, nada de novo...
GALLAECIA NW IBERIA

Jose_scb_1993

Quote from: Magicobraga on 08 de May de 2023, 12:15
Acho que ninguém acusou os jogadores de falta de atitude.

Há é jogadores que têm falta de agressividade e nem as bolas de cabeça saltam mas é o que é, faz parte das características deles. O problema é que quando a intensidade sobe ter 4 jogadores destes em campo torna as coisas muito complicadas para nós.

É um parolo da Amadora. Que fique lá muitos anos, não vai ser grande presidente cheira me.

A verdade é que se todas as equipas fizessem o mesmo resultado contra os lampiões como nós eles estavam em último, além de não chegarem a nenhuma final de taça. Por isso, a nós BRAGA  ninguém nos pode acusar de nada

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 08 de May de 2023, 12:15
Acho que ninguém acusou os jogadores de falta de atitude.

Há é jogadores que têm falta de agressividade e nem as bolas de cabeça saltam mas é o que é, faz parte das características deles. O problema é que quando a intensidade sobe ter 4 jogadores destes em campo torna as coisas muito complicadas para nós.
Isto. A intensidade e agressividade que os jogadores do benfica meteram nas bolas divididas simplesmente foi superior à nossa.
E volto a referir o exemplo do Ricardo Horta: é um jogador super esforçado, corre muito sem bola, mas é raro meter o pé ou disputar um lance dividido. Por outro lado, o Iuri até consegue ser mais agressivo, mas é muito mais "preguiçoso" e menos solidário com os colegas.
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Confesso que esperava mais gente nossa lá no galinheiro. Eu sei que é chato ir a Lisboa e chegar a casa às tantas da manhã e que aquele estádio é terrível pra nós, mas ***** ...

E as claques deviam ter ficado em baixo, não percebi porque se isolaram lá em cima (suponho que por terem entrado tarde).

Em relação ao jogo, não há milagres, sem o Musrati somos uma nulidade nestes jogos. Se já com ele o mais expectável seria perder, sem ele, perder por 1-0 depois do vendaval ofensivo com que os lampiões nos castigaram não foi nada mau. Não é fácil aceitar mas a verdade é que a equipa que entrou em campo no sábado não tinha nível pra muito mais. Era preso por ter cão preso por não ter: jogando à retranca como jogamos somos pequenos e não temos ambição; jogando todos abertos somos burros e mais uma vez "abrimos as pernas".

Odeio estes jogos sinceramente.

Luso

Quote from: Pedro Bala on 08 de May de 2023, 19:50
Confesso que esperava mais gente nossa lá no galinheiro. Eu sei que é chato ir a Lisboa e chegar a casa às tantas da manhã e que aquele estádio é terrível pra nós, mas ***** ...
Eu até já dou valor por ter ido tanta gente... Depois desta deslocação não sei se volto lá tão cedo infelizmente, e não foi o chegar a casa às tantas da manhã que me fez confusão.

guerreiro1921

Quote from: Luso on 08 de May de 2023, 21:21
Quote from: Pedro Bala on 08 de May de 2023, 19:50
Confesso que esperava mais gente nossa lá no galinheiro. Eu sei que é chato ir a Lisboa e chegar a casa às tantas da manhã e que aquele estádio é terrível pra nós, mas ***** ...
Eu até já dou valor por ter ido tanta gente... Depois desta deslocação não sei se volto lá tão cedo infelizmente, e não foi o chegar a casa às tantas da manhã que me fez confusão.
É o parar 2x durante a viagem sem necessidade nenhuma, são as voltinhas pela segunda circular devagar devagarinho, são os apalpões a partes íntimas na revista. Tanta coisa errada.

Observador

#378
Passados uns dias do sucedido, o que disse o clube oficialmente sobre:
- Atraso na entrada dos seus adeptos no estádio? (Aqui com grande responsabilidade na tardia hora de saída de Braga, pois tudo o resto já era espetável)
- Revistas abusadoras na entrada dos seus adeptos
- Tratamento do todo o staff dentro das instalações daquele estádio
- O clube adversário deixou no ar através de um cartilheiro, que o Iuri foi identificado pela Psp após uma queixa de racismo, eu sei que não houve identificação nenhuma, mas o nome do atleta está na lama, o clube já veio esclarecer?
- Comportamento dos Stwart e ARD para com os nossos jogadores e staff
- Arbitragem do jogo
- A hora da saída dos nossos adeptos após o apito final
- A transmissão televisiva por parte da tv do clube, que omitiu lances e repetições que mostravam erros graves da arbitragem, o VAR tem imagens próprias ou continua dependente do realizador da tv do clube?

Arsenalista

Quote from: Observador on 09 de May de 2023, 11:13
o VAR tem imagens próprias ou continua dependente do realizador da tv do clube?
Eu quero acreditar que o VAR não está dependente das imagens do operador do próprio clube...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva