News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Magicobraga20

Marselha interessado no Musrati, nao me admirava se batessem os 30 milhoes ou perto disso

brunopeixoto1993



Pelos vistos o Marselha já anda cá de novo a rondar um jogador nosso, mas isto é consequência da mais que provável saída do Guendouzi para a Lázio

joaoPC



Quote from: Luís Duarte on 30 de August de 2023, 13:16
Quote from: joaoPC on 30 de August de 2023, 13:11
Quote from: Hawk on 30 de August de 2023, 13:10
O pessoal é assim, quando implica com um jogador não há volta a dar. Se o jogador faz 2 ou 3 jogos bons, fazer-se de mudos, nem um elogio, se faz um jogo mau, parecem cães com raiva (maneira de falar) a atacar o jogador de todas as formas e feitios.
No geral, bom jogo de Marin!
É com os jogadores e com o treinador
O problema é que o treinador nem "2 ou 3 bons jogos" fez... (contra adversários a sério)

E isto depois de uma época em que não perdemos em casa contra os grandes para o campeonato, eliminamos um deles para a taça, ficamos em terceiro e conseguimos o apuramento para a Champions.

Fazer bons jogos contra adversários a sério era o que? Golear?
Ah, espera... Também goleamos o Benfica 3-0 [emoji6]

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2023, 13:22
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2023, 12:54
Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2023, 12:41
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2023, 12:20
Quote from: joaoPC on 30 de August de 2023, 11:25


Quote from: P$M on 30 de August de 2023, 11:14
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2023, 00:18
Bora Salvador, sacar o Langa e um central de qualidade.
E será o Langa esse lateral esquerdo de nível de Champions? Ou será que é mais um melão e chega aqui e vai tudo cair em cima como no caso do Marín?

A questão é mesmo essa, não estou a ver quem realisticamente poderíamos trazer para ser um upgrade real e objectivo. Mas eu também não trabalho na equipa de scouting, eles que façam o seu trabalho e descubram (no estrangeiro talvez) um lateral esquerdo de nível de Champions que esteja interessado no nosso projeto.

Sócio n° 2327

Vai tudo cair em cima porque defensivamente não é o que precisamos.
Ou vamos buscar um gajo bom defensivamente e que seja uma mais valia em jogos contra equipas grandes ou então é deitar dinheiro fora.
Gajos para atacar já nós temos muitos.
Defensivamente o Langa é muito melhor que o Marin. Obviamente que tem algumas limitações mas é bom tecnicamente, é rápido, é intenso e tem um pulmão que lhe permite fazer a ala toda sem grandes problemas.

A forma como Marin é ultrapassado em velocidade ontem 2 e 3 vezes pelo Mancini e pelo Palacios (que não é propriamente um jovem) é preocupante.
Não me lembro desses lances... Meter a bola na profundidade para um jogador que vem embalado desde trás, não é ultrapassar em velocidade.

Lá venho eu trazer números para a discussão, mas a verdade é que o Marín, a par do Niakaté, foi o jogador do Braga com mais recuperações de bola, com 11 recuperações cada um. No fim da primeira parte, tem um corte importantíssimo na zona do penalty. O problema dele foi levar com 2 homens em cima quase o jogo todo, e ele era ultrapassado assim, como é normal. Ele não é brilhante, mas está-se a fazer dele um inválido, de maneira muito injusta. Fez um mau jogo em Chaves, mas neste play-off, para mim esteve a um nível bastante aceitável.
Assim só de cabeça lembro me logo de 2 lances, para mim os mais flagrantes.

Minuto 53 o homem veio quase desde o meio campo atrás do Palacios (31 anos) em corrida e nem sequer consegue impedir ou dificultar o remate do argentino, valeu nos São Matheus.

Minuto 67 deixado completamente nas covas mais uma vez por Mancini que safou nos a sua má decisão depois com um cruzamento largo que ainda dá o remate prensado do Juankar.

Marin é defensivamente lento e se no tugão ainda pode disfarçar isso com relativa facilidade na maioria dos jogos mas com adversários rápidos e bons tecnicamente de nivel superior vai passar muito mal.
O lance do min. 53 é este:
https://maisfutebol.iol.pt/jogo/aominuto/panathinaikos/braga/13809347

Quando o Palacios recebe a bola, já parte à frente dele. O Palacios vai a correr em frente, o Marín na diagonal, e quando se dá o remate já estão lado a lado... Para mim é um lance bem defendido: impediu o adversário de vir para dentro e forçou-o a definir duma zona lateral. Ideal seria impedir o remate, claro, mas não é nenhum lance escandaloso. E até parece que 31 anos é ser idoso ou algo do género... O Kyle Walker tem 33 anos, vai lá ver quem é que o consegue acompanhar em corrida...

Aos 67min:

https://streamable.com/lqxa64

Leva uma cueca do Mancini, ainda assim recupera-lhe a posição e cai por ser empurrado nas costas... Isto é ser ultrapassado em velocidade? Depois de ser fintado, recuperou bem a posição e ganhou a frente do lance com o corpo, mas depois cai com um toque nas costas, e isto é ser deixado nas covas? Está bem então, se é assim está bem.
Sim parte atrás mas estão quase no meio campo na minha opinião foi lento de mais quer a recuperar a posição quer a intervir no momento do remate, exige-se mais velocidade a um lateral. Claro que fazer suposições é fácil mas tenho poucas dúvidas que um Bruno Langa naquele contexto recuperaria fácil aquela bola quer em velocidade quer em agressividade.

Quanto ao segundo lance, deixá-lo 2 vezes pelo chão não é deixar nas covas? Passa por ele com uma aparente facilidade enorme quer primeiro com a cueca quer novamente no corpo a corpo pior que isto só se voltasse para trás e voltasse a tentar tudo de novo, foi completamente ultrapassado. 

Kilo

 Gostava que a filmagem do lance dos 53 min começasse 10 segundos mais cedo, para perceberem a forma caótica como a equipa (não) se coloca.

P$M

#5285
Eu pelo que vi quer no Famalicão, quer no Gil Vicente, não estou totalmente certo que o Langa encaixaria melhor que o Marín em Braga, mas posso estar enganado. Eu vejo no Marín um lateral com excelentes características até pela estampa física. Está ainda a integrar-se e honestamente acredito que possa vir a melhorar bastante o nível nos próximos meses. Quando se fala em trazer um lateral esquerdo teria de ser forçosamente alguém claramente de nível Champions com currículo conhecido e que deixasse poucas dúvidas, caso contrário não traria nenhuma vantagem. O Langa para mim seria um melão aqui em Braga, só depois de aberto é que se veria.

E quanto a esse lateral nível Champions, sinceramente não vejo por onde de pode ir buscar (aliás, acho que ninguém aqui em Portugal, mesmo os 3 do sistema, o tenham).

Sócio n° 2327
Gverreiro nº3959

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2023, 14:16
Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2023, 13:22
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2023, 12:54
Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2023, 12:41
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2023, 12:20
Quote from: joaoPC on 30 de August de 2023, 11:25


Quote from: P$M on 30 de August de 2023, 11:14
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2023, 00:18
Bora Salvador, sacar o Langa e um central de qualidade.
E será o Langa esse lateral esquerdo de nível de Champions? Ou será que é mais um melão e chega aqui e vai tudo cair em cima como no caso do Marín?

A questão é mesmo essa, não estou a ver quem realisticamente poderíamos trazer para ser um upgrade real e objectivo. Mas eu também não trabalho na equipa de scouting, eles que façam o seu trabalho e descubram (no estrangeiro talvez) um lateral esquerdo de nível de Champions que esteja interessado no nosso projeto.

Sócio n° 2327

Vai tudo cair em cima porque defensivamente não é o que precisamos.
Ou vamos buscar um gajo bom defensivamente e que seja uma mais valia em jogos contra equipas grandes ou então é deitar dinheiro fora.
Gajos para atacar já nós temos muitos.
Defensivamente o Langa é muito melhor que o Marin. Obviamente que tem algumas limitações mas é bom tecnicamente, é rápido, é intenso e tem um pulmão que lhe permite fazer a ala toda sem grandes problemas.

A forma como Marin é ultrapassado em velocidade ontem 2 e 3 vezes pelo Mancini e pelo Palacios (que não é propriamente um jovem) é preocupante.
Não me lembro desses lances... Meter a bola na profundidade para um jogador que vem embalado desde trás, não é ultrapassar em velocidade.

Lá venho eu trazer números para a discussão, mas a verdade é que o Marín, a par do Niakaté, foi o jogador do Braga com mais recuperações de bola, com 11 recuperações cada um. No fim da primeira parte, tem um corte importantíssimo na zona do penalty. O problema dele foi levar com 2 homens em cima quase o jogo todo, e ele era ultrapassado assim, como é normal. Ele não é brilhante, mas está-se a fazer dele um inválido, de maneira muito injusta. Fez um mau jogo em Chaves, mas neste play-off, para mim esteve a um nível bastante aceitável.
Assim só de cabeça lembro me logo de 2 lances, para mim os mais flagrantes.

Minuto 53 o homem veio quase desde o meio campo atrás do Palacios (31 anos) em corrida e nem sequer consegue impedir ou dificultar o remate do argentino, valeu nos São Matheus.

Minuto 67 deixado completamente nas covas mais uma vez por Mancini que safou nos a sua má decisão depois com um cruzamento largo que ainda dá o remate prensado do Juankar.

Marin é defensivamente lento e se no tugão ainda pode disfarçar isso com relativa facilidade na maioria dos jogos mas com adversários rápidos e bons tecnicamente de nivel superior vai passar muito mal.
O lance do min. 53 é este:
https://maisfutebol.iol.pt/jogo/aominuto/panathinaikos/braga/13809347

Quando o Palacios recebe a bola, já parte à frente dele. O Palacios vai a correr em frente, o Marín na diagonal, e quando se dá o remate já estão lado a lado... Para mim é um lance bem defendido: impediu o adversário de vir para dentro e forçou-o a definir duma zona lateral. Ideal seria impedir o remate, claro, mas não é nenhum lance escandaloso. E até parece que 31 anos é ser idoso ou algo do género... O Kyle Walker tem 33 anos, vai lá ver quem é que o consegue acompanhar em corrida...

Aos 67min:

https://streamable.com/lqxa64

Leva uma cueca do Mancini, ainda assim recupera-lhe a posição e cai por ser empurrado nas costas... Isto é ser ultrapassado em velocidade? Depois de ser fintado, recuperou bem a posição e ganhou a frente do lance com o corpo, mas depois cai com um toque nas costas, e isto é ser deixado nas covas? Está bem então, se é assim está bem.
Sim parte atrás mas estão quase no meio campo na minha opinião foi lento de mais quer a recuperar a posição quer a intervir no momento do remate, exige-se mais velocidade a um lateral. Claro que fazer suposições é fácil mas tenho poucas dúvidas que um Bruno Langa naquele contexto recuperaria fácil aquela bola quer em velocidade quer em agressividade.

Quanto ao segundo lance, deixá-lo 2 vezes pelo chão não é deixar nas covas? Passa por ele com uma aparente facilidade enorme quer primeiro com a cueca quer novamente no corpo a corpo pior que isto só se voltasse para trás e voltasse a tentar tudo de novo, foi completamente ultrapassado.
Estão no meio campo, mas o Palacios é rápido e o Marín tem de percorrer mais metros, porque vai a correr na diagonal. Não me parece um lance assim tão grave.

Em relação ao segundo lance, quais 2 vezes pelo chão? Ele só cai uma vez, quando é tocado nas costas (para mim, em falta)... Passa por ele com facilidade com a cueca? Passou tão facilmente que quem ficou com a posição ganha foi o Marín... Os jogadores não podem jogar com uma rede no meio das pernas. A bola passou-lhe no meio das pernas e ele rodou rapidamente e ganhou a posição. Perde o lance com um contacto nas costas (não é um "corpo a corpo" legal)... Bastava o árbitro ter apitado, e passava a ser uma excelente ação defensiva...

SEMPRESCB

Quote from: P$M on 30 de August de 2023, 14:23
Eu pelo que vi quer no Famalicão, quer no Gil Vicente, não estou totalmente certo que o Langa encaixaria melhor que o Marín em Braga, mas posso estar enganado. Eu vejo no Marín um lateral com excelentes características até pela estampa física. Está ainda a integrar-se e honestamente acredito que possa vir a melhorar bastante o nível nos próximos meses. Quando se fala em trazer um lateral esquerdo teria de ser forçosamente alguém claramente de nível Champions com currículo conhecido e que deixasse poucas dúvidas, caso contrário não traria nenhuma vantagem. O Langa para mim seria um melão aqui em Braga, só depois de aberto é que se veria.

E quanto a esse lateral nível Champions, sinceramente não vejo por onde de pode ir buscar (aliás, acho que ninguém aqui em Portugal, mesmo os 3 do sistema, o tenham).

Sócio n° 2327
Qualquer jogador é esse melão.... até o deixar de ser. Ninguém garante o mesmo nivel de um jogador em diferentes contextos competitivos, à exceção dos que já cá estavam (Bruma, Pizzi, Gomez e Niakaté) todos os que chegaram neste mercado são melões....

No entanto as características e qualidades que demonstram nos atuais contextos podem fazer deles mais ou menos boas opções para mim o Langa é claramente uma boa opção face ao que temos.

Luís Duarte

Quote from: joaoPC on 30 de August de 2023, 13:43


Quote from: Luís Duarte on 30 de August de 2023, 13:16
Quote from: joaoPC on 30 de August de 2023, 13:11
Quote from: Hawk on 30 de August de 2023, 13:10
O pessoal é assim, quando implica com um jogador não há volta a dar. Se o jogador faz 2 ou 3 jogos bons, fazer-se de mudos, nem um elogio, se faz um jogo mau, parecem cães com raiva (maneira de falar) a atacar o jogador de todas as formas e feitios.
No geral, bom jogo de Marin!
É com os jogadores e com o treinador
O problema é que o treinador nem "2 ou 3 bons jogos" fez... (contra adversários a sério)

E isto depois de uma época em que não perdemos em casa contra os grandes para o campeonato, eliminamos um deles para a taça, ficamos em terceiro e conseguimos o apuramento para a Champions.

Fazer bons jogos contra adversários a sério era o que? Golear?
Ah, espera... Também goleamos o Benfica 3-0 [emoji6]

Exato. Que eu saiba, 1 ainda é menor do que "2 ou 3".

joaoPC

Quote from: Luís Duarte on 30 de August de 2023, 14:43
Quote from: joaoPC on 30 de August de 2023, 13:43


Quote from: Luís Duarte on 30 de August de 2023, 13:16
Quote from: joaoPC on 30 de August de 2023, 13:11
Quote from: Hawk on 30 de August de 2023, 13:10
O pessoal é assim, quando implica com um jogador não há volta a dar. Se o jogador faz 2 ou 3 jogos bons, fazer-se de mudos, nem um elogio, se faz um jogo mau, parecem cães com raiva (maneira de falar) a atacar o jogador de todas as formas e feitios.
No geral, bom jogo de Marin!
É com os jogadores e com o treinador
O problema é que o treinador nem "2 ou 3 bons jogos" fez... (contra adversários a sério)

E isto depois de uma época em que não perdemos em casa contra os grandes para o campeonato, eliminamos um deles para a taça, ficamos em terceiro e conseguimos o apuramento para a Champions.

Fazer bons jogos contra adversários a sério era o que? Golear?
Ah, espera... Também goleamos o Benfica 3-0 [emoji6]

Exato. Que eu saiba, 1 ainda é menor do que "2 ou 3".
Então para ti um bom resultado é apenas e só golear o Benfica.
Tudo o resto foi uma merd*.
Estou esclarecido

andromeda123

Os jornais desportivos dão conta de negociações entre o Marselha e o Braga por Al musrati... a acontecer, perderemos um jogador incrível no passe e na construção do nosso jogo... serão Moutinho ou o Zalazar capazes desse trabalho?

Hawk

Quote from: andromeda123 on 30 de August de 2023, 15:15
Os jornais desportivos dão conta de negociações entre o Marselha e o Braga por Al musrati... a acontecer, perderemos um jogador incrível no passe e na construção do nosso jogo... serão Moutinho ou o Zalazar capazes desse trabalho?
O Zalazar com a intensidade que tem apresentado nunca na vida, parece que joga por favor.. Mas também penso que ele não deveria ser nunca opção num meio campo a dois, mas sim a 10.

Luso

Mas o Zalazar é uruguaio, tem que ter intensidade.

Ainda não vi uma característica nele que se destacasse, infelizmente.

Hucry

Quote from: Luso on 30 de August de 2023, 15:28
Mas o Zalazar é uruguaio, tem que ter intensidade.

Ainda não vi uma característica nele que se destacasse, infelizmente.

Ontem, até foi dos melhores jogos dele, foi um jogo em crescendo.

É difícil ver algo positivo em alguma coisa quando procuras desmesuradamente pelo mau.

RuberAlbus

Está acanhado, demora muito a entrar no jogo. Ou espevita ou o Moutinho vai-lhe passar à frente rapidamente.


PEDRØ XVI

Eu nisto concordo com o Luso. Ainda não vi nada até ao momento que justifique o dinheiro gasto no Zalazar.
Até agora tem sido muito lento com a bola, demora muito a decidir e tem sido muito trapalhão e não vejo a tal intensidade latina que tantos falam.

Espero que melhore caso contrário será uma das maiores desilusões dos últimos tempos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga20

O Zalazar nao se destaca na intensidade, mas sim na qualidade com a bola no pe, com os passes longos, as bolas paradas, e qualidade tecnica
Se pensarem que ele é um jogador bastante intenso claro que vao ficar desiludidos, mas quando virem a qualidade a sair com a bola pe, mais uns tempos e ja esta pronto, neste jogo ja se notou um pouco de subida de rendimento

joaoPC

Quote from: PEDRØ XVI on 30 de August de 2023, 17:09
Eu nisto concordo com o Luso. Ainda não vi nada até ao momento que justifique o dinheiro gasto no Zalazar.
Até agora tem sido muito lento com a bola, demora muito a decidir e tem sido muito trapalhão e não vejo a tal intensidade latina que tantos falam.

Espero que melhore caso contrário será uma das maiores desilusões dos últimos tempos.
A intensidade que todos falam é o "todos" que nunca o viram a jogar e assumiram isso porque é uruguaio.

É como quando vêem um lateral raçudo e assumem que defende bem e se fizer dois dribles lá na frente então já defende mal e só ataca

Luso

Não estou à espera de nada dele porque não conhecia o jogador, só estava era à espera de mais do que tem mostrado, que é quase nada, pelo que custou e pelo hype que foi construído.
Ontem novamente não sei o que mostrou, a única coisa dele que me saltou à vista foi um passe longo que até meteu medo. Acho que entrou muito melhor o Pizzi, por exemplo.
Sobre a intensidade: foi o próprio no vídeo de apresentação que disse que era um jogador com muito coração, agressividade e competitividade que carateriza os jogadores sul-americanos, por isso, não foi ninguém que assumiu nada.
A continuar assim é um Lainez ou Joan Roman a um nível ainda maior pelo que custou mas espero bem que não.

E não me custava nada dizer que fez um bom jogo, tenho sido grande crítico do Fonte e ontem tirando um lance esteve bem, o Djalo achava que estava a começar mal o jogo e depois esse sim melhorou bastante, etc.