News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Quote from: easy_scb on 21 de August de 2023, 16:33
Vou ser polémico: que achariam de negociar com o porto o regresso do David Carmo? Daquilo que se soube, o porto pagaria tranches de 5M pelo que 10M EUR devem estar do nosso lado. Abdicariam das restantes tranches para ver voltar o jogador?

Eu aprecio bastante o David e penso que seria uma adição incrível. Colocando-nos no papel do porto, acredito que o Conceição está de pedra e cal no comando e acredito também que enquanto ele lá estiver, o David Carmo não será opção.

Posto isto, abdicar de uma das tranches, pagando 5M pelo jogador seria um negócio (na minha opinião) muito importante. Ele tem mais que potencial para voltar ao registo anterior desde que tenha o espaço para ganhar confiança.

É só a minha opinião, mas não me parece que fosse trazer alguma solução para resolver os problemas que temos.

Luso

Além de concordar que não ia resolver nada na nossa defesa, acho que nunca na vida o Porto negociava o Carmo connosco nesta altura ainda para mais por esses valores falados.

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 21 de August de 2023, 16:48
Quote from: easy_scb on 21 de August de 2023, 16:33
Vou ser polémico: que achariam de negociar com o porto o regresso do David Carmo? Daquilo que se soube, o porto pagaria tranches de 5M pelo que 10M EUR devem estar do nosso lado. Abdicariam das restantes tranches para ver voltar o jogador?

Eu aprecio bastante o David e penso que seria uma adição incrível. Colocando-nos no papel do porto, acredito que o Conceição está de pedra e cal no comando e acredito também que enquanto ele lá estiver, o David Carmo não será opção.

Posto isto, abdicar de uma das tranches, pagando 5M pelo jogador seria um negócio (na minha opinião) muito importante. Ele tem mais que potencial para voltar ao registo anterior desde que tenha o espaço para ganhar confiança.
Isso dependerá sempre do que o porto tiver em mente para o jogador. Se o seu futuro no clube estiver única e exclusivamente nas mãos do SC acredito que até poderia ser viável um negócio desse género se a estrutura acreditar no seu valor e que ainda pode ser importante já é mais difícil. No entanto se nos limitarmos ao que se vai vendo seria acima de tudo muito bom para o Carmo que está complemente estagnado.

A questão é que o porto e o SC estão completamente entrelaçados no que respeita ao vínculo. Nem ele quer sair do porto, nem o porto o despacha pois sabe que dificilmente encontra um treinador tão à sua imagem e tão compreensivo naquilo que são as dificuldades do clube. Com isto quero dizer que por muito que a estrutura do porto acredite, não há como fugir do aval do treinador.

Quote from: Bracaraugustano on 21 de August de 2023, 16:48
Quote from: easy_scb on 21 de August de 2023, 16:33
Vou ser polémico: que achariam de negociar com o porto o regresso do David Carmo? Daquilo que se soube, o porto pagaria tranches de 5M pelo que 10M EUR devem estar do nosso lado. Abdicariam das restantes tranches para ver voltar o jogador?

Eu aprecio bastante o David e penso que seria uma adição incrível. Colocando-nos no papel do porto, acredito que o Conceição está de pedra e cal no comando e acredito também que enquanto ele lá estiver, o David Carmo não será opção.

Posto isto, abdicar de uma das tranches, pagando 5M pelo jogador seria um negócio (na minha opinião) muito importante. Ele tem mais que potencial para voltar ao registo anterior desde que tenha o espaço para ganhar confiança.

É só a minha opinião, mas não me parece que fosse trazer alguma solução para resolver os problemas que temos.

É verdade que não iria resolver todos os problemas que temos. Mas seria uma oportunidade de negócio onde porventura poderíamos contar com a vontade do jogador.

Quote from: Luso on 21 de August de 2023, 16:53
Além de concordar que não ia resolver nada na nossa defesa, acho que nunca na vida o Porto negociava o Carmo connosco nesta altura ainda para mais por esses valores falados.

Depende. Se me disseres que o porto não quer reforçar um aparente rival, até concordo. Já os valores é preciso contextualizar. Volto a dizer: acredito com o Conceição no comando o Carmo não jogará. Depois é uma questão de números: será que preferem 20M estagnados ou 15? Existe mercado para o Carmo?

Luso

#4903
Acho que deixar sair alguém por 5M um ano depois de ter gasto 15M nele para o antigo clube (e aparente rival como disseste) com eleições para o ano, acho eu, podia chatear alguns adeptos deles por muito que não gostem do Carmo.
No caso deles o que tinham mais a ganhar era arranjarem um empréstimo (com opção talvez) para ele porque de momento não acredito que haja grande mercado para o Carmo realmente - parece que nem nisso estão interessados que segundo dizem rejeitaram o empréstimo do Carmo ao Ajax num possível regresso do Francisco Conceição.

SPARTACUS81

Gostava muito de ver regressar o Carmo...aqui seria um Patrao...mas nao me acredito que o FCP o deixasse sair por 5 M...

Que se va buscar o Domingos Duarte ja seria muito bom..

SPARTACUS81

Temos que ter paciência com o Zalazar,  Rony e Fontes...quando estiverem rotinados com a equipa,  acredito que vao render....é sor meter os olhos no Pizzi...

Magicobraga

O Carmo pode ficar bem onde está, se for para contratar alguém que seja um central pé direito.

Falam do Carmo como se fosse um grande central, tinha boa saída de bola mas a defender deixava muito a desejar.

andromeda123

O Carmo teria o mesmo problema aqui que tem actualmente no Porto, jogar numa defesa a 4 e não a 3! As rotinas dele são todas numa defesa a 3 desde o tempo do Amorim na B, depois meteu-se a lesão e quando regressou continuou numa defesa a 3 com o Carvalhal... logo o problema iria ser o mesmo! Neste momento precisamos de receber o dinheirinho do Carmo e investir num central sem margem para duvidas e maturado neste contexto talvez só no mercado sul americano ou alguém em final de contrato pela Europa ou, algum  excedentário do nosso parceiro...que até agora não tem colaborado nada conosco nesse sentido.

Hucry

Ja agora, o Isco que foi apontado ao Braga, e que alguns torceram o nariz pelo seu estado fisico, tem-se apresentado num excelente estado físico no Bétis, foi o melhor em campo contra o Vilarreal e contra o Atletico de Madrid.

Do que vi ontem, o homem está aí para as curvas, é de elite mesmo.

Carvalhux

Quote from: O ILUMINADO on 21 de August de 2023, 22:10
Ja agora, o Isco que foi apontado ao Braga, e que alguns torceram o nariz pelo seu estado fisico, tem-se apresentado num excelente estado físico no Bétis, foi o melhor em campo contra o Vilarreal e contra o Atletico de Madrid.

Do que vi ontem, o homem está aí para as curvas, é de elite mesmo.
Saiu do Sevilha por desentendimento com o diretor desportivo e não assinou pelo União de Berlim por desacardo nos valores, nunca fui uma questão física.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


Lipeste

Quote from: Bracaraugustano on 21 de August de 2023, 16:48
Quote from: easy_scb on 21 de August de 2023, 16:33
Vou ser polémico: que achariam de negociar com o porto o regresso do David Carmo? Daquilo que se soube, o porto pagaria tranches de 5M pelo que 10M EUR devem estar do nosso lado. Abdicariam das restantes tranches para ver voltar o jogador?

Eu aprecio bastante o David e penso que seria uma adição incrível. Colocando-nos no papel do porto, acredito que o Conceição está de pedra e cal no comando e acredito também que enquanto ele lá estiver, o David Carmo não será opção.

Posto isto, abdicar de uma das tranches, pagando 5M pelo jogador seria um negócio (na minha opinião) muito importante. Ele tem mais que potencial para voltar ao registo anterior desde que tenha o espaço para ganhar confiança.

É só a minha opinião, mas não me parece que fosse trazer alguma solução para resolver os problemas que temos.
Estou surpreendido com o encosto total do Carmo (não foi com a aval do SC?). Estava convencido que se iria afirmar e que por esta altura já estaria nas convocatórias da selecção nacional.

Em minha opinião seria um absurdo fazer o maior investimento de sempre, €10M, no regresso do Carmo. Com €10M contratávamos o LE e o DC que faltam e ainda tinhamos direito a troco.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 21 de August de 2023, 15:21
Quote from: Enorme_Guerreiro on 21 de August de 2023, 14:49
Quote from: Luso on 21 de August de 2023, 14:22
Marega sem clube. Podia trazer coisas diferentes das que temos.
Não devem faltar tijolos nas obras da cidade desportiva...
Dependendo do que ele pensa ganhar não sei se é assim tão disparata a opção, Marega pode dar efetivamente coisas diferentes na frente de ataque da equipa, coisas que o Vitinha deu muitas vezes com Banza e Abel ao lado. A pressão alta, a agressividade física nos duelos, a grande capacidade para segurar bola e até a desajeitada mas eficaz forma de marcar golos. Sinceramente se entrarmos na LC acredito que entre mais alguém para a frente de ataque.
A primeira frase também é essencial, mas nem me referia a isso. O Vitinha, não sendo muito bom tecnicamente, à beira do Marega é um Iniesta... O Marega destacou-se no Porto a jogar num futebol vertical e de profundidade, coisa que nós não fazemos atualmente. E discordo que ele seja assim tão bom na pressão (eu não percebo a desvalorização que fazem ao Abel na pressão, ele não é nenhum Vitinha, mas é bastante ativo na pressão...), muito menos a segurar a bola (o jogo dele sempre esteve assente em bola no espaço, porque ele para dominar uma bola é difícil).

Percebo a intenção e o que queres dizer, mas para ter um jogador de 32 anos cuja única característica é o físico, ainda para mais a pedir um bom salário certamente, não me parece de todo o caminho...

Kilo

 É sempre bom ter melhores jogadores, mas neste caso, acho que pouco ou nada iriam ajudar a resolver os problemas defensivos.


Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 22 de August de 2023, 10:19
Quote from: Bracaraugustano on 21 de August de 2023, 16:48
Quote from: easy_scb on 21 de August de 2023, 16:33
Vou ser polémico: que achariam de negociar com o porto o regresso do David Carmo? Daquilo que se soube, o porto pagaria tranches de 5M pelo que 10M EUR devem estar do nosso lado. Abdicariam das restantes tranches para ver voltar o jogador?

Eu aprecio bastante o David e penso que seria uma adição incrível. Colocando-nos no papel do porto, acredito que o Conceição está de pedra e cal no comando e acredito também que enquanto ele lá estiver, o David Carmo não será opção.

Posto isto, abdicar de uma das tranches, pagando 5M pelo jogador seria um negócio (na minha opinião) muito importante. Ele tem mais que potencial para voltar ao registo anterior desde que tenha o espaço para ganhar confiança.

É só a minha opinião, mas não me parece que fosse trazer alguma solução para resolver os problemas que temos.
Estou surpreendido com o encosto total do Carmo (não foi com a aval do SC?). Estava convencido que se iria afirmar e que por esta altura já estaria nas convocatórias da selecção nacional.

Em minha opinião seria um absurdo fazer o maior investimento de sempre, €10M, no regresso do Carmo. Com €10M contratávamos o LE e o DC que faltam e ainda tinhamos direito a troco.
Como por exemplo? Nomes, tens algum?

Kilo

 Os tão amados no fórum Basso e Langa tinham vinham os dois juntos por 5 milhões.  ::) ;)

(Nenhum ia resolver porra nenhuma)

Enorme_Guerreiro

De resto, achar que o Porto ia aceitar vender o Carmo por 5M€ parece-me completamente irrealista, para não dizer pior. Na prática, eles estariam a pagar 15M€ por uma época de empréstimo, o que seria surreal... Mais depressa eles nos emprestavam o Carmo para valorizar e eles tentarem recuperar o investimento, do que nos vendiam por tão pouco.

Quanto ao jogador, parece-me que o pessoal tem memória curta... Para mim, foi o melhor central do Braga nos últimos 10 anos, sendo que só o Boly se aproximou do nível que ele mostrou. É certo que jogou sempre ou com 3 centrais declarados, ou num sistema híbrido com 3 defesas a atacar, mas que a defender defendia maioritariamente a 4 (o Braga do Carvalhal defendia maioritariamente em 4-4-2). Mas não me parece que seja por aí que não esteja a render no Porto. Das duas uma: ou o Conceição o riscou mesmo por alguma coisa que se tenha passado, ou então está a prepará-lo para o lançar em breve, como já fez com outros jogadores (nunca esperando tanto tempo, é certo, mas jogadores como Taremi e Luis Diaz demoraram a serem apostas regulares, por exemplo). Parece-me mais a primeira opção, mas veremos. Se ele não sair neste mercado, para mim é um sinal que o treinador confia nele.

SEMPRESCB

#4916
Quote from: Kilo on 22 de August de 2023, 10:31
Os tão amados no fórum Basso e Langa tinham vinham os dois juntos por 5 milhões.  ::) ;)

(Nenhum ia resolver porra nenhuma)
Depende. Há os problemas colectivos e os individuais e individualmente acho que o Langa entregava muito mais que os dois que temos, resolvia por exemplo muita da falta de agressividade defensiva com que o Marin nos presentou no último jogo e entregava (pelo menos costuma-o fazer) grande capacidade de desequilibro ofensivamente com cruzamentos de grande qualidade (se temos capacidade para os aproveitar é outra história) além de um belíssimo pontapé a longas distancias. 

Agora que o principal trabalho (ou neste momento falta dele) é do AJ, sem dúvida.

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de August de 2023, 10:42
De resto, achar que o Porto ia aceitar vender o Carmo por 5M€ parece-me completamente irrealista, para não dizer pior. Na prática, eles estariam a pagar 15M€ por uma época de empréstimo, o que seria surreal... Mais depressa eles nos emprestavam o Carmo para valorizar e eles tentarem recuperar o investimento, do que nos vendiam por tão pouco.
Posso ter entendido mal mas o que o EASY_SCB sugeriu era algo a rondar os 10M€ abdicando de 2 hipotéticas tranches (ou 1 + 5M) que ainda temos a receber.

Lipeste

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de August de 2023, 10:28
Quote from: Lipeste on 22 de August de 2023, 10:19
Quote from: Bracaraugustano on 21 de August de 2023, 16:48
Quote from: easy_scb on 21 de August de 2023, 16:33
Vou ser polémico: que achariam de negociar com o porto o regresso do David Carmo? Daquilo que se soube, o porto pagaria tranches de 5M pelo que 10M EUR devem estar do nosso lado. Abdicariam das restantes tranches para ver voltar o jogador?

Eu aprecio bastante o David e penso que seria uma adição incrível. Colocando-nos no papel do porto, acredito que o Conceição está de pedra e cal no comando e acredito também que enquanto ele lá estiver, o David Carmo não será opção.

Posto isto, abdicar de uma das tranches, pagando 5M pelo jogador seria um negócio (na minha opinião) muito importante. Ele tem mais que potencial para voltar ao registo anterior desde que tenha o espaço para ganhar confiança.

É só a minha opinião, mas não me parece que fosse trazer alguma solução para resolver os problemas que temos.
Estou surpreendido com o encosto total do Carmo (não foi com a aval do SC?). Estava convencido que se iria afirmar e que por esta altura já estaria nas convocatórias da selecção nacional.

Em minha opinião seria um absurdo fazer o maior investimento de sempre, €10M, no regresso do Carmo. Com €10M contratávamos o LE e o DC que faltam e ainda tinhamos direito a troco.
Como por exemplo? Nomes, tens algum?
Não, não tenho mas o Scouting do Braga de certeza que tem.

No mercado interno talvez não  porque, em minha opinião, para essas duas posições não há a qualidade que precisamos e que julgo ser necessária para entrar no onze mas o mundo é muito grande. Se o  Braga, nas suas listas, olhar mais para cima e ultrapassar os valores pagos por Serdar, Niakaté e Marim, os multiplicar por 3 e por 10 no caso do Marin, não deverá ser difícil encontrar um LE mais um DC onde investir esses €10M e acrescentar qualidade ao onze.

Luso

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de August de 2023, 10:27
A primeira frase também é essencial, mas nem me referia a isso. O Vitinha, não sendo muito bom tecnicamente, à beira do Marega é um Iniesta... O Marega destacou-se no Porto a jogar num futebol vertical e de profundidade, coisa que nós não fazemos atualmente. E discordo que ele seja assim tão bom na pressão (eu não percebo a desvalorização que fazem ao Abel na pressão, ele não é nenhum Vitinha, mas é bastante ativo na pressão...), muito menos a segurar a bola (o jogo dele sempre esteve assente em bola no espaço, porque ele para dominar uma bola é difícil).
Não? É cada bater de bombo na maior parte das vezes.