News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 19 de August de 2023, 17:00
Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de August de 2023, 16:50
Quote from: SEMPRESCB on 17 de August de 2023, 09:29
Quote from: RuberAlbus on 17 de August de 2023, 00:14
Quote from: brunopeixoto1993 on 16 de August de 2023, 22:34
https://twitter.com/WTransfers7/status/1691925913854747113

Novamente o nosso nome metido com o João Moutinho, falta saber se está a falar atualmente ou se apenas se refere a termos estado a negociar anteriormente durante este mercado

Vai para o Porto.
Pois é, será que o Porto também vai fazer uma equipa só de médios como se dizia por aqui do Braga? Ou também vão andar muitos chateados? A qualidade nunca é demais e o Moutinho ainda a tem apesar da idade ;)
Vês? Tens aqui a razão para o Porto querer mais um médio  ;)
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1692912465426649383?t=XnM70_uzTCRbftnDYp7SzQ&s=19
Será ? Ou será que ainda vão buscar mais um ? Aguardemos ...
E será que também não sai mais nenhum?
Lá está, foi o que te disse desde início, é preciso esperar para ver, não podemos ver a notícia da contratação do Moutinho e concluir que eles vão ficar com muitos médios.

Hucry

Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de August de 2023, 16:50
Quote from: SEMPRESCB on 17 de August de 2023, 09:29
Quote from: RuberAlbus on 17 de August de 2023, 00:14
Quote from: brunopeixoto1993 on 16 de August de 2023, 22:34
https://twitter.com/WTransfers7/status/1691925913854747113

Novamente o nosso nome metido com o João Moutinho, falta saber se está a falar atualmente ou se apenas se refere a termos estado a negociar anteriormente durante este mercado

Vai para o Porto.
Pois é, será que o Porto também vai fazer uma equipa só de médios como se dizia por aqui do Braga? Ou também vão andar muitos chateados? A qualidade nunca é demais e o Moutinho ainda a tem apesar da idade ;)
Vês? Tens aqui a razão para o Porto querer mais um médio  ;)
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1692912465426649383?t=XnM70_uzTCRbftnDYp7SzQ&s=19

Se o João Moutinho vier para suprimir o Otávio, é um upgrade gigantesco.. para os rivais.

Provavelmente, será para entrar Iván Jaime.. que ao dia de hoje não vale 1/5 (..e ja estou a exagerar largo a favor do espanhol) do Otávio.

Hucry

É preciso estourar com mais 20M, presidente!

Este plantel não chega.

Lipeste

#4863
Quote from: O ILUMINADO on 19 de August de 2023, 20:25
É preciso estourar com mais 20M, presidente!

Este plantel não chega.
Estás na tanga ao AJ e bem,   mas que falta fazia "estourar" €20M em defesas.

andromeda123

Parece-me urgente contratar um central indiscutivel, o Fonte não vai dar para muito, hoje fiquei muito assustado com a prestação dele

Kilo

Quote from: andromeda123 on 19 de August de 2023, 20:47
Parece-me urgente contratar um central indiscutivel, o Fonte não vai dar para muito, hoje fiquei muito assustado com a prestação dele

Só dele?  ???

Hucry

Quote from: Lipeste on 19 de August de 2023, 20:39
Quote from: O ILUMINADO on 19 de August de 2023, 20:25
É preciso estourar com mais 20M, presidente!

Este plantel não chega.
Estás na tanga ao AJ e bem,   mas que falta faziam em defesas, "estourar" €20M.

Estou a ironizar porque este plantel tem que jogar muito mais, mas muito mais.

Em relação à defesa, concordo, e sabendo que posso ser polémico, eu até diria que precisamos de 4 defesas novos. Nenhum me convence. Felizmente, sou só eu que penso assim.

Magicobraga

Quando o treinador não sabe organizar a equipa a defesa geralmente parece fraca.

JR1287

Quote from: Magicobraga on 19 de August de 2023, 20:58
Quando o treinador não sabe organizar a equipa a defesa geralmente parece fraca.
Precisamente.
Uma defesa é composta por 2 elementos: os jogadores e a organização defensiva. Não serve de nada ter o Maldini e o Baresi se não houver organização defensiva. Eu sinceramente não sei se os jogadores são extraordinários, mas sei que com esta (des)organização defensiva parecerão sempre fracos.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JR1287 on 19 de August de 2023, 22:10
Quote from: Magicobraga on 19 de August de 2023, 20:58
Quando o treinador não sabe organizar a equipa a defesa geralmente parece fraca.
Precisamente.
Uma defesa é composta por 2 elementos: os jogadores e a organização defensiva. Não serve de nada ter o Maldini e o Baresi se não houver organização defensiva. Eu sinceramente não sei se os jogadores são extraordinários, mas sei que com esta (des)organização defensiva parecerão sempre fracos.

a organização defensiva começa no meio campo

meio campo defensivo

e é está dupla Vítor Carvalho/Al Musrati que está a prejudicar a defesa no seu todo nesta fase

a temporada passada só com o Musrati ali como pêndulo no meio campo defensivo a equipa jogava muito melhor defensivamente

mas para além de a temporada passada já ser a 2a do Musrati, esta temporada temos 3 unidades novas no meio terreno defensivo. Vitor, fonte e marin

e já se sabe é preciso ter tempo para as engrenagens começarem a encaixar 100% e carburar sem problemas
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Luso

#4870
A equipa sempre foi má defensivamente mesmo só com o Musrati. Parece é que ainda está pior.

E um exemplo do que disseram é ver o Tornema com o Amorim e o AJ, p.e.

Magicobraga20

Hoje o Marin foi uma autoestrada autêntica, os ataques foram todos pelo lado dele, estava sempre mal posicionado, parecia um extremo

Espero que se ainda va buscar um defesa esquerdo titular, se nao for pedir muito

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Luso on 19 de August de 2023, 22:39
A equipa sempre foi má defensivamente mesmo só com o Musrati. Parece é que ainda está pior.

E um exemplo do que disseram é ver o Tornema com o Amorim e o AJ, p.e.

ficar em 3º a 9 pontos do 1º lugar é ser mau defensivamente?

então que dizer do SCB do tão louvado e bem falado Abel... que ficava em 4º... a 20 e 30 pontos do 1º lugar...  ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

#4873
Quote from: JR1287 on 19 de August de 2023, 22:10
Quote from: Magicobraga on 19 de August de 2023, 20:58
Quando o treinador não sabe organizar a equipa a defesa geralmente parece fraca.
Precisamente.
Uma defesa é composta por 2 elementos: os jogadores e a organização defensiva. Não serve de nada ter o Maldini e o Baresi se não houver organização defensiva. Eu sinceramente não sei se os jogadores são extraordinários, mas sei que com esta (des)organização defensiva parecerão sempre fracos.

Independentemente disso, da falta de qualidade de trabalho defensivo, quer em organização quer em transição transição e que vai muito além do sector defensivo, a qualidade média dos nossos defesas é fraca, já o era na temporada passada e continua a sê-lo nesta. Os "reforços" não vieram acrescentar qualidade alguma, Fonte acrescenta experiência mas sem penas de pouco vale e Marin é um enorme downgrade a Sequeira, mesmo num mau jogo do português.

Continua a faltar um DC, um LE e esperar que o coador do outro lado entupa.

SCB!

Fiquei surpreendido com o jogo de cabeça do avançado do chaves. Então o 2 golo é um movimento de cabeça fazendo lembrar o jardel.

Alguém acompanha se tem mostrado potencial ou foi caso isolado? Penso que nos fazia falta um jogador assim para juntar aos 2 PL

diogo_scb

Quote from: SCB! on 20 de August de 2023, 11:10
Fiquei surpreendido com o jogo de cabeça do avançado do chaves. Então o 2 golo é um movimento de cabeça fazendo lembrar o jardel.

Alguém acompanha se tem mostrado potencial ou foi caso isolado? Penso que nos fazia falta um jogador assim para juntar aos 2 PL
A época passada também me pareceu uma espécie de "hidden gem" da nossa liga mas teve alguns problemas com lesões. O currículo não é impressionante já com 27 anos mas a verdade é que as exibições na primeira liga são boas e o jogo de cabeça é impressionante como dizes. Não lhe vejo qualidade para ser "o" avançado do Braga mas se jogassemos com dois de início acho que seria um complemento interessante.

Mas neste momento a prioridade devia ser substituir o Borja com um DE que pegue de estaca (não me parece que o Marin leve guia de marcha). Um DC de alto nível para substituir o Paulo Oliveira também era ótimo

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk


SEMPRESCB

Bem que podiam ter deixado o Marín em Chaves e trazido o Langa. As vezes tenta se economizar nas posições mais defensivas e só se investe forte do meio campo para a frente o problema é que uma equipa constrói se com qualidade de trás para a frente.

O Langa e um central de qualidade e experiência são para ontem .

Luso

Pelo que vou lendo o Estrela parece que tem um central melhor que os nossos.

Hucry

Quote from: Luso on 20 de August de 2023, 12:47
Pelo que vou lendo o Estrela parece que tem um central melhor que os nossos.

Não vi o jogo de ontem e nem sei se é do mesmo que te referes, mas na segunda liga, cheguei a ver alguns jogos e o Kialonda Gaspar tinha exibições absolutamente monstruosas. 

Não sei se joga sempre assim ou não, e claro que era contra adversários de baixo nível, mas dos jogos que vi, via um central a dominar em praticamente todos os parâmetros.

Para além disso, tem uma pujança física enorme, diria que deve ser o gajo com caparro na primeira liga.

Este ano vou estar atento, deixou-me muito curioso.

Quase que aposto que é a este jogador que te referes.

Hucry

Lembro que o Alexsandro também se destacava na segunda liga.. e agora está no Lille, ainda à bocado vi o jogo deles, e é sem dúvida um excelente central.

Quando se é bom..