News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Hucry

A verdade é que este ano foi elevada uma fasquia e feito um investimento nunca antes visto, não nos iludamos, há um claro risco que nunca corremos, se as coisas derem para o torto, haverá 1 ou 2 saídas de peças importantes.

Face ao escrito e informado, não ficaria escandalizado, se o orçamento batesse os 50/60M este ano.

Leva-me a pensar que a QSI poderá estar por detrás disto, nem que seja por garantias dadas pela própria à administração do nosso clube, nem me refiro a injeção de capital da mesma aqui. Salvador nunca foi de entrar em grandes loucuras, e ainda estamos ao dia de hoje a pagar um investimento megalómano em infraestruturas.

Para além disso, por muito que a QSI não invista aqui, está umbilicalmente ligada a nós, certamente, que não quererá que aconteça nada ao clube, até pelo seu prestígio e imagem.

Veremos o que nos reserva. Acho que há matéria e potencial para grandes feitos.

Luso

Realmente parecemos estar com um plantel aceitável mas há que lembrar qual é o nosso treinador e que podemos apanhar um Marselha, se passarmos o Backa Topola, que deve ter gasto num só jogador o que nós gastamos no mercado todo até agora.

Hucry

Quote from: Luso on 01 de August de 2023, 21:44
Realmente parecemos estar com um plantel aceitável mas há que lembrar qual é o nosso treinador e que podemos apanhar um Marselha, se passarmos o Backa Topola, que deve ter gasto num só jogador o que nós gastamos no mercado todo até agora.

O Marselha fez grande investimento, e pior do que isso, fez um upgrade tremendo em relação ao treinador. Passar de Tudor para Marcelino Toral, é como de água para vinho.

São claramente o adversário a evitar.

100%SCB

Quote from: Luso on 01 de August de 2023, 21:44
Realmente parecemos estar com um plantel aceitável mas há que lembrar qual é o nosso treinador e que podemos apanhar um Marselha, se passarmos o Backa Topola, que deve ter gasto num só jogador o que nós gastamos no mercado todo até agora.
Quanto a isso não havia, nem há nada a fazer. O Marselha vai ter sempre uma equipa bastante superior à nossa, ainda que não seja impossível competir contra eles.
FORÇA BRAGA

Braga 100% Pedro

Quote from: Luso on 01 de August de 2023, 21:44
Realmente parecemos estar com um plantel aceitável mas há que lembrar qual é o nosso treinador e que podemos apanhar um Marselha, se passarmos o Backa Topola, que deve ter gasto num só jogador o que nós gastamos no mercado todo até agora.
Se nós temos um plantel apenas aceitável, o que dizer do teu clube situado alem fronteiras...

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 01 de August de 2023, 21:51
Quote from: Luso on 01 de August de 2023, 21:44
Realmente parecemos estar com um plantel aceitável mas há que lembrar qual é o nosso treinador e que podemos apanhar um Marselha, se passarmos o Backa Topola, que deve ter gasto num só jogador o que nós gastamos no mercado todo até agora.
Quanto a isso não havia, nem há nada a fazer. O Marselha vai ter sempre uma equipa bastante superior à nossa, ainda que não seja impossível competir contra eles.
Tal como tinham o Mónaco, o Sevilha, o Liverpool, o Celtic....

RuberAlbus

O ano passado também investimos no Banza, Serdar e Joe Mendes, para além dos empréstimos do Lainez, Bruma, Victor Goméz e Niakaté e a contratação do Pizzi. É preciso investir para subir o nível e nisso o Salvador nunca foi de cometer loucuras. Acredito que todo o esforço foi bem pensado e dentro das nossas possibilidades. Falhar a Champions não seria um desastre financeiro e teríamos, depois, boas condições para uma participação exitosa na Liga Europa.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 21:55
Quote from: 100%SCB on 01 de August de 2023, 21:51
Quote from: Luso on 01 de August de 2023, 21:44
Realmente parecemos estar com um plantel aceitável mas há que lembrar qual é o nosso treinador e que podemos apanhar um Marselha, se passarmos o Backa Topola, que deve ter gasto num só jogador o que nós gastamos no mercado todo até agora.
Quanto a isso não havia, nem há nada a fazer. O Marselha vai ter sempre uma equipa bastante superior à nossa, ainda que não seja impossível competir contra eles.
Tal como tinham o Mónaco, o Sevilha, o Liverpool, o Celtic....

O Celtic não tinha uma equipa superior à nossa, com mais nome talvez, ao nível de qualidade, longe disso.

BRAGA.COM

Quote from: Lipeste on 01 de August de 2023, 21:14
Quote from: Luís Duarte on 01 de August de 2023, 20:06
Quote from: GverreirodoMinho on 01 de August de 2023, 20:04
Quote from: Luís Duarte on 01 de August de 2023, 20:02
Quote from: O ILUMINADO on 01 de August de 2023, 19:59
Não estou a entender.

Então ele vem para aqui receber 5M brutos ao ano? Assina por 3 anos, ou seja, falamos de um investimento de 15M para o contrato.

Ou só vai receber isso este ano (para ser igual ao último ano de contrato do Sevilha) e para o ano, fica com um salário dentro do teto salarial do Braga?
Penso que a teoria em andamento é a segunda. De acordo com o que o BRAGA.COM e o Lipeste disseram seria um investimento total, em termos brutos, entre os 8.5M e os 9.9M. Para comparação, de acordo com os números já falados atrás, o investimento bruto total no Bruma é de 18.45M.
Pelo que entendi, o Braga no primeiro ano cobre o salário que o Sevilha pagava (os tais 2.4M), e os dois anos seguintes andará à volta dos 1M.

Juntando os 500k possíveis, 5M.
Em termos líquidos, sim.

€18,5M o investimento máximo possível no Bruma (transferência + 4 anos de contrato)? O Bruma ganha então €1,4M líquidos (€2,1M brutos sendo abrangido pelo  programa regressar que tributa em sede de irs apenas 50% do rendimento do trabalho, €2,8M caso contrário)? Estava convencido que os cerca de  €1,4M que receberá anualmente seriam brutos e não líquidos. Confirmas que recebe mesmo os cerca de €1,4M líquidos? É que se for assim como dizes e ao contrário daquilo que estou/estava convencido ser então já estamos noutra dimensão e em minha opinião preocupante.
Segundo consta o Zalazar veio ganhar cerca €0,9k mas se também forem líquidos serão €1,8M brutos, o R. Horta também há "notícias" de o salário ter sido actualizado para um valor na ordem do €1M que mais uma vez sendo líquido terá o dobro do custo para o Braga, €2M, mais o Rony a ganhar o mesmo que o Bruma nos dois últimos anos de contrato, cerca de 2,1M ou €2,8M brutos, €1,4M líquidos?...julgo que não temos condições para entrar nesta dimensão salarial e espero mesmo não termos cometido essa loucura, mas se a cometemos fico deveras preocupado porque os Rendimentos Operacionais deixariam de ser suficientes para fazer face aos Gastos com Pessoal e só seriam suficientes para isso com entradas nas FG da LC porque os salários vem para ficar.

O Rony irá ganhar sensivelmente o que aufere o Horta.
Aquilo que disse é que fomos obrigados a assumir o ultimo ano de contrato que ele tinha com o Sevilha, apenas isso!

Nunca investimos tanto ( como muitos exigiam) mas hoje em dia, se queremos uma equipa competitiva, não há outra solução, da forma como.a indústria do futebol sectornou.
Também recedemos mais da Puma, de patrocinio, de direitos televisivos, das competições europeias, atraímos mais gente ao estadio l  Só com nomes sonantes e uma estrutura solida e bem estruturada conseguiremos evoluir. Só com um BRAGA bem la em cima, é que conseguiremos vender ao melhor preço os nossos melhores activos
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 01 de August de 2023, 21:57
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 21:55
Quote from: 100%SCB on 01 de August de 2023, 21:51
Quote from: Luso on 01 de August de 2023, 21:44
Realmente parecemos estar com um plantel aceitável mas há que lembrar qual é o nosso treinador e que podemos apanhar um Marselha, se passarmos o Backa Topola, que deve ter gasto num só jogador o que nós gastamos no mercado todo até agora.
Quanto a isso não havia, nem há nada a fazer. O Marselha vai ter sempre uma equipa bastante superior à nossa, ainda que não seja impossível competir contra eles.
Tal como tinham o Mónaco, o Sevilha, o Liverpool, o Celtic....

O Celtic não tinha uma equipa superior à nossa, com mais nome talvez, ao nível de qualidade, longe disso.
Como colectivo podiam não ser mas individualmente se bem me lembro tinham jogadores como Samaras, Ledley, Ljungberg, Forster ... se não era superior era pelo menos bem mais cara.

Lipeste



Quote from: O ILUMINADO on 01 de August de 2023, 21:37
A verdade é que este ano foi elevada uma fasquia e feito um investimento nunca antes visto, não nos iludamos, há um claro risco que nunca corremos, se as coisas derem para o torto, haverá 1 ou 2 saídas de peças importantes.

Face ao escrito e informado, não ficaria escandalizado, se o orçamento batesse os 50/60M este ano.

Leva-me a pensar que a QSI poderá estar por detrás disto, nem que seja por garantias dadas pela própria à administração do nosso clube, nem me refiro a injeção de capital da mesma aqui. Salvador nunca foi de entrar em grandes loucuras, e ainda estamos ao dia de hoje a pagar um investimento megalómano em infraestruturas.

Para além disso, por muito que a QSI não invista aqui, está umbilicalmente ligada a nós, certamente, que não quererá que aconteça nada ao clube, até pelo seu prestígio e imagem.

Veremos o que nos reserva. Acho que há matéria e potencial para grandes feitos.



Quote from: Lipeste on 14 de June de 2023, 17:37
Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 14:30
Quote from: SEMPRESCB on 14 de June de 2023, 14:27
Quote from: O ILUMINADO on 14 de June de 2023, 14:24
Se se confirmar os valores de Bruma por 6.5M, com a compra de Niakaté e de Victor Goméz... estamos a falar já de um investimento de 10 milhões.

Já é um investimento avultado para a nossa realidade.. apesar de continuarmos com carências, no meio campo e na defesa.

Se formos investir no meio campo e na defesa, vamos chegar facilmente aos 20M de euros investidos.. e digo já que não será nada fácil colmatar todas as lacunas com qualidade até este valor.

Ou sairá alguém importante ou entrará em cena algum investimento externo.. se não, não me acredito em muitas mais entradas.
Será que já não entrou? É que não é só o valor das transferencias os salários do Bruma, Pizzi, Horta e Musrati actualmente não sei se seriam comportáveis para o Braga de à duas ou três épocas atrás.

Disseram-me que os salários de Horta e Musrati rondam 1.2M brutos por ano, alguém pode confirmar estes valores? É que é algo que à uns atrás seria inimaginável no Braga..

E se assim for, parece-me claramente que as notícias que rondam que o o orçamento anual do Braga é de 25/30M ser muito improvável..

Se forem €6,5M pelo Bruma já foram gastos €18,5M nesta temporada que começou a 1/7/22 e termina a 30/6/23 (Sardar, Joe, Banza Niakaté, Vítor Gomes e Vitor Carvalho...1,5+1,5+3+1,5+2+2,5+6,5).

O orçamento do Braga nas duas últimas temporadas já foi bem superior a €30M...na última época os Gastos Operacionais (não incluem gastos com transferências) foram de €38M...só €25M foram em "gastos com pessoal" + €10M em "fornecimento de serviços externos", valores que são "comidos" quase na totalidade pelo plantel principal...a manterem-se esses valores, que até deverão aumentar, e lhes somarmos os gastos com passes de atletas deverá atirar o nosso "orçamento" bem para cima dos €40M (valor gasto na temporada com tudo que envolve a equipa principal de futebol).

Excelente notícia a contratação do Bruma mas julgo que o valor pago será mesmo inferior aos €6,5M que o Record avança, até haver certeza fica a dúvida mas será uma enorme surpresa se ficar acima dos €4,5M.
Foi "desenterrar" um post de junho para concordar contigo relativamente ao valor do orçamento para para a época 23/24...já nessa altura me parecia que o(s) orçamento(s) (22/23)24) viriam a ser bem superior a €40M. Ainda que as transferências mencionadas tenham entrado no exercício de 22/23, outras foram feitas após 31 junho e se a isso juntarmos o aumento da massa salarial, com alguns salarios a serem atualizados e outros a entrarem para estabelecer um novo tecto seguramente que o nosso orçamento para 23/24 poderá mesmo bater os €50M ou ficar muitíssimo perto desse valor (considerando o orçamento=Gastos Operacionais +  Gastos com transferências).

Lipeste

#4431
Quote from: BRAGA.COM on 01 de August de 2023, 22:26
Quote from: Lipeste on 01 de August de 2023, 21:14
Quote from: Luís Duarte on 01 de August de 2023, 20:06
Quote from: GverreirodoMinho on 01 de August de 2023, 20:04
Quote from: Luís Duarte on 01 de August de 2023, 20:02
Quote from: O ILUMINADO on 01 de August de 2023, 19:59
Não estou a entender.

Então ele vem para aqui receber 5M brutos ao ano? Assina por 3 anos, ou seja, falamos de um investimento de 15M para o contrato.

Ou só vai receber isso este ano (para ser igual ao último ano de contrato do Sevilha) e para o ano, fica com um salário dentro do teto salarial do Braga?
Penso que a teoria em andamento é a segunda. De acordo com o que o BRAGA.COM e o Lipeste disseram seria um investimento total, em termos brutos, entre os 8.5M e os 9.9M. Para comparação, de acordo com os números já falados atrás, o investimento bruto total no Bruma é de 18.45M.
Pelo que entendi, o Braga no primeiro ano cobre o salário que o Sevilha pagava (os tais 2.4M), e os dois anos seguintes andará à volta dos 1M.

Juntando os 500k possíveis, 5M.
Em termos líquidos, sim.

€18,5M o investimento máximo possível no Bruma (transferência + 4 anos de contrato)? O Bruma ganha então €1,4M líquidos (€2,1M brutos sendo abrangido pelo  programa regressar que tributa em sede de irs apenas 50% do rendimento do trabalho, €2,8M caso contrário)? Estava convencido que os cerca de  €1,4M que receberá anualmente seriam brutos e não líquidos. Confirmas que recebe mesmo os cerca de €1,4M líquidos? É que se for assim como dizes e ao contrário daquilo que estou/estava convencido ser então já estamos noutra dimensão e em minha opinião preocupante.
Segundo consta o Zalazar veio ganhar cerca €0,9k mas se também forem líquidos serão €1,8M brutos, o R. Horta também há "notícias" de o salário ter sido actualizado para um valor na ordem do €1M que mais uma vez sendo líquido terá o dobro do custo para o Braga, €2M, mais o Rony a ganhar o mesmo que o Bruma nos dois últimos anos de contrato, cerca de 2,1M ou €2,8M brutos, €1,4M líquidos?...julgo que não temos condições para entrar nesta dimensão salarial e espero mesmo não termos cometido essa loucura, mas se a cometemos fico deveras preocupado porque os Rendimentos Operacionais deixariam de ser suficientes para fazer face aos Gastos com Pessoal e só seriam suficientes para isso com entradas nas FG da LC porque os salários vem para ficar.

O Rony irá ganhar sensivelmente o que aufere o Horta.
Aquilo que disse é que fomos obrigados a assumir o ultimo ano de contrato que ele tinha com o Sevilha, apenas isso!

Nunca investimos tanto ( como muitos exigiam) mas hoje em dia, se queremos uma equipa competitiva, não há outra solução, da forma como.a indústria do futebol sectornou.
Também recedemos mais da Puma, de patrocinio, de direitos televisivos, das competições europeias, atraímos mais gente ao estadio l  Só com nomes sonantes e uma estrutura solida e bem estruturada conseguiremos evoluir. Só com um BRAGA bem la em cima, é que conseguiremos vender ao melhor preço os nossos melhores activos

Eu perdi o que disseste.

A minha questão foi para o furista Luís Duarte pois estou/estava convencido que o salário do Bruna na ordem dos €1,2M a €1,4M era/é bruto e não líquido tal como as contas que fez indicam...sendo líquido, tal como o do Horta (€1M=€2M), o do Zalazar (+-€1M=+-€2M) e agora o do Rony, igual ao tecto ditado pelo salario do Bruna (€1,2M a 1,4M=€1,6M a €2,1M no caso de ser abrangido pelo programa regressar ou €2,4M a €2,8M caso contrário) após o primeiro ano então fico preocupado com a dimensão destaas massas salariais. Só isso.

Luís Duarte

Quote from: Lipeste on 01 de August de 2023, 22:41
A minha questão foi para o furista Luís Duarte pois estou/estava convencido que o salário do Bruna na ordem dos €1,2M a €1,4M era/é bruto e não líquido tal como as contas que fez...sendo líquido, tal como o do Horta, Zalazar e agora Rony após o primeiro ano então fico preocupado com a dimensão dessas massas salariais (de €2,M a €2,8M brutos). Só isso.
Sim, eu é que assumi que os 1.4M que tu referiste inicialmente eram limpos, não ligues.

NightHawk

A confirmar-se a vinda do Rony pelos valores que se falam hoje será um negócio fantástico.

MM

Finalmente AS a investir e a mostrar ambição para a próxima época. O que pedimos há anos finalmente a se materializar.

Ainda assim, parece-me um risco controlado: se correr bem e entrarmos na Champions, espetáculo, se correr mal vendemos talvez Ruiz e /ou Musrati e acredito que contas fiquem equilibradas, além de que continuariam os com o 4o melhor plantel, de longe.

Sobre este mercado de verão, só falta sair Tormena e Rodrigo Gomes, por mim ficava fechado. Eventualmente substituir Borja ou Paulo Oliveira ou contratar um 3o PLC em negócio de ocasião, mas não acho critico.

Não gosto de plantéis grandes cheios de estrelas, tem tudo para dar em amuos e correr mal, e no meio campo parece que temos nomes de qualidade e estatuto a mais ...entre castro, André horta, zalazar, Vítor Carvalho e Rony só devem jogar 2...por isso mais médios Não pf!!

Por fim, gerir as expetativas: apesar deste super plantel que temos, os orçamentos continuam a dizer que o mais provável é acabarmos em 4o e na pré eliminatória da Champions podemos facilmente levar com equipa mt melhor que nós. Pode acontecer isso, 4o e não ir a Champions...mas para mim o mais importante é que mostramos vontade de crescer e ambição. Este é o ano certo para isso, e se correr mal acredito que se consigam vendas que ajudem a tapar algum buraco financeiro que se tenha criado.

Agora é fechar plantel e deixar a bola rolar!

easy_scb

Só uma curiosidade: lembram-se do avançado que tentamos contratar em Janeiro após a saída de Vitinha? Tinha até aí 12 golos marcados e o Lask Linz rejeitou 8M por 80% do passe. No que restou da temporada, o Ljubicic marcou apenas mais 3 golos.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 02 de August de 2023, 00:06
Só uma curiosidade: lembram-se do avançado que tentamos contratar em Janeiro após a saída de Vitinha? Tinha até aí 12 golos marcados e o Lask Linz rejeitou 8M por 80% do passe. No que restou da temporada, o Ljubicic marcou apenas mais 3 golos.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

Penso que se chegou a falar mesmo em 10M no último dia de mercado.

Talvez se tenham arrependido ou então não o miúdo ainda tem 20 anos.

Foi uma adaptação de sistema após a saída do Vitinha que até correu bem mas sinceramente mesmo assim não sei se não será um risco uma época inteira só com 2 PL....


PS: Também me lembro de Sccamaca, por exemplo e hoje está as portas do Inter   ::)

RcRb2

Quote from: NightHawk on 01 de August de 2023, 22:55
A confirmar-se a vinda do Rony pelos valores que se falam hoje será um negócio fantástico.
0M + 0.5M em objetivos certo?
Ou seja quase de borla [emoji33]

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Lipeste


SEMPRESCB

Está difícil de apresentarem o Rony...