News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2023, 12:07
Quote from: Lipeste on 31 de July de 2023, 12:02
Só consigo compreender a continuidade de P. Oliveira por  vontade do próprio (recusar empréstimo) e/ou por dificuldade para o colocar numa equipa que garanta ao Braga o pagamento da totalidade do salário (a Turquia é tão grande e o salário tão pequeno para essa Liga que não se percebe a preferência em pagar €2M/€3M pela transferência do "tosco" Tormena em vez de um custo zero pelo "craque" P. Oliveira).

Apesar do acréscimo de qualidade que José Fonte traz na vertente da  liderança e experiência, continuamos, tal como na temporada passada, a ter uma defesa, em particular o centro da defesa, bem abaixo da qualidade média dos restantes sectores...com a entrada de JF passámos a ter uma defesa bastante mais experiente e com incomparável capacidade de liderança mas também ainda mais lenta e mais lenta ficará caso o Tormena saía. Independentemente da  saída de Tormena continuo a achar que nos falta um DC para entrar no onze e fazer a esmagadora maioria dos jogos em que o José Fonte não irá ser titular.

Como à imagem da temporada passada  iremos  jogar cerca de 80% dos jogos com um bloco" bastante" subido julgo que o J. Fonte poderá ser muito importante nos restantes 20%/25% contra adversários mais fortes, com mais bola e que nos irão obrigar a recuar o bloco (metralhas e LC), mas na grande parte dos restantes, a não ser que os DC's que já estavam (Niakaté, Serdar e Tormena (?)) se apresentem em 23/24 com outra capacidade para recuperar o espaço que o nosso modelo de jogo lhes abre nas costas e tudo o resto que será necessário quando Fonte não jogar, não sendo assim iremos continuar a ter algumas  das dificuldades que ficaram evidentes na última temporada.
Tens o melhor central da pré época, Serdar!
Foi para mim das melhores surpresas desta pré temporada, sendo muito sincero do que vi a dupla que mais gostei de ver actuar foi Serdar e Niakaté (e sim já estou a contar com o Fonte).

No entanto sou também a favor da entrada de um central mais rápido se o Tormena sair. O problema é que o P.Oliveira não tem mercado e ficar com 5 centrais a menos que o AJ tenha em mente diferentes vertentes táticas não faz muito sentido.
Já elogiei a pré temporada do Serdar e satisfação pela sua evolução (continua a ter enorme potencial) mas, em minha opinião, pelo pouco que vimos (jogos da época passada mais os desta pré época), pela idade e pela inexperiência que se nota sempre mais a quem joga naquela posição e cujo as consequências do erro se pagam sempre muito mais caro do que noutras, não me parece que esteja já preparado para ser regularmente titular.

rpo.castro

Quote from: joaoPC on 31 de July de 2023, 12:13
"temos de investir e gastar dinheiro no plantel, não pode ser só betão"

Investimos bem em jogadores com qualidade.

"Isso é muito dinheiro, o gajo vai ficar livre daqui a um ano"
"Devemos jogar na antecipação."

Agora se calhar o melhor era esperar para poupar uns trocos e ver lo a fugir, às portas das pre eliminatórias e sem ninguém para aquele lugar.

This is SuperBraga.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#4182
Quote from: GverreirodoMinho on 31 de July de 2023, 11:03
Quote from: Kilo on 31 de July de 2023, 10:20
Já eu acho que, olhando para a real valia dos jogadores e para o acréscimo gritante de qualidade que trazem, são duas pechinchas.

Claro que olhando para a nossa realidade, é muito dinheiro. mas estamos a contratar jogadores de uma faixa de mercado que há umas épocas atrás seriam totalmente inalcançáveis.

Se há esse "desafogo", invista-se e haja capacidade de os valorizar e a nós em quanto clube, também.
Se com o Bruma ainda dou a benesse, porque claramente já mostrou o que vale, e estava numa situação completamente diferente (o Fenerbahçe tinha acabado de pagar mais de 4M por ele, e mudou de treinador, talvez fosse ser útil ainda no clube), o Rony Lopes já não estou assim tão certo.

É um jogador excedente em Sevilha, que nunca se afirmou lá e que, o ano passado, num clube que desceu em França, teve piores números que teve aqui o Iuri (jogador que, para as Arábias, vendemos por quase metade). Pior que isso tudo, daqui a 5 meses pode sair a custo zero.

Não falo da vertente desportiva, porque obviamente precisávamos de um extremo direito e o Braga costuma ser muito bom a "reabilitar" estes jogadores, somos um clube com excelentes condições de trabalho e que permite aos jogadores jogar a um bom nível (possivelmente até Champions) sem grande pressão. E o Rony vem um bocado nesses moldes (como veio Bruma e até o Iuri, na altura).

A nível mais pessoal, não acredito que vá atingir o nível e os números do Iuri (um dos jogadores mais desvalorizados do Braga nos últimos tempos), mas isso são outros quinhentos (que me engane).

Agora, tendo em conta o contexto do jogador no Sevilha, acho que se pedia um bocado mais de ratice nas negociações, certamente poderia sair mais barato (vamos comprar um jogador a acabar contracto por um valor acima do valor de mercado).


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Se o Bruma conseguir demonstrar aqui a regularidade e consistência que raramente demostrou ou longo da sua carreira então foi um bom negócio.

A qualidade do Rony Lopes está lá toda mas estamos perante um jogador que nos últimos anos não se conseguiu fixar num clube...se vier para se fixar, com vontade de dar um novo rumo à carreira e colocar em campo toda a qualidade que efetivamente tem será um enorme reforço.

Caro por estar em último ano de contrato? É muito relativo porque se não estivesse talvez o Sevilha quisesse bem mais do que aquilo que agora quer. Como a qualidade de ambos é inegável só saberemos se foram baratos ou caros, tanto Bruma como Rony, conforme o rendimento desportivo que nos derem.

São sem dúvida dois fortes investimentos, em dois jogadores de qualidade com entrada directa no onze mas que fogem ao habitual modelo de negócio do Braga (valor do investimento face à Idade e menor probabilidade de gerarem  mais valias no futuro).

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 31 de July de 2023, 12:21
Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2023, 11:55
Quote from: easy_scb on 31 de July de 2023, 11:37
Uma nota negativa para o Djaló.
Quando entra no jogo a partir do banco consegue agitar. Quando lhe é dada a titularidade, aparece desligado do jogo.

Com o Nice, nunca se predispos a explorar uma defesa subida e lenta (com Dante).

Por uma boa proposta (5-7M), fá-lo-ia sair.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
O Djaló é um agitador de jogo, é rápido, tem bom drible e é capaz de dar um safanão num jogo mais "morto" mas não é nem nunca será um titular para uma equipa como o Braga é uma boa arma secreta e fazem falta também este tipo de jogadores no plantel.
Esta forma estática de analisar os jogadores ultrapassa-me. É assim tão utopico achar que o Djaló, depois de uma primeira época ao mais alto nível, desse um passo em frente e se tornasse mais que uma arma secreta?

Tem idade para evoluir e parece-me justo exigir isso ao jogador.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Claro que tem idade e potencial para desenvolver mas não acho que vá passar de um jogador útil nesse contexto de agitador, pelo menos neste nivel. Logo veremos o que irá dar.

GverreirodoMinho

Quote from: joaoPC on 31 de July de 2023, 12:13
"temos de investir e gastar dinheiro no plantel, não pode ser só betão"

Investimos bem em jogadores com qualidade.

"Isso é muito dinheiro, o gajo vai ficar livre daqui a um ano"

E porque é que essas duas frases são contraditórias? Se pedir investimento no plantel, porque não temos hábito de investir (ainda há uns dias deixei aqui no tópico essa relação lucro/investimento, e porque é que estamos a investir "tanto" esta época), qualquer investimento é automaticamente bom? Se dermos 45M pelo Paulinho não tenho direito a criticar, só porque pedi investimento?

Ora lê lá outra vez a ver se em algum ponto eu disse que não devíamos contratar o Rony Lopes na mesma.

As aulas de Português era para ter estado atento, para agora não fazer figurinhas.
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: rpo.castro on 31 de July de 2023, 12:28
Quote from: joaoPC on 31 de July de 2023, 12:13
"temos de investir e gastar dinheiro no plantel, não pode ser só betão"

Investimos bem em jogadores com qualidade.

"Isso é muito dinheiro, o gajo vai ficar livre daqui a um ano"
"Devemos jogar na antecipação."

Agora se calhar o melhor era esperar para poupar uns trocos e ver lo a fugir, às portas das pre eliminatórias e sem ninguém para aquele lugar.

This is SuperBraga.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem diria, pessoas diferentes têm opiniões diferentes, logo, num fórum, há opiniões contraditórias e pessoas a reclamar de coisas que são directamente opostas. Há coisas fascinantes, realmente.

E adoro como 5M agora são "uns trocos", sim senhor, quem nos viu e quem nos vê. Mais, íamos à Champions sem ninguém para aquele lugar, porque uma estrutura como o Braga vendeu o seu melhor extremo direito ao desbarato (se 5M são trocos, o que serão 3M), e agora só tem uma hipótese para a sua posição, não há mais ninguém no mundo que jogue a extremo direito e que esteja referenciado pelo Braga.

E a ideia que aqui se fala muitas vezes de trabalhar na antecipação é associada a jogadores novos, com futuro, que demonstram potencial (estilo Iván Jaime) no sentido de os contratar antes de custarem 13M. Não percebo como é que se aplica neste caso.

Mas admito que isto com falácias é muito mais fácil, portanto: bater palmas por vendermos um jogador titularíssimo da nossa equipa por 3M e simultaneamente bater palmas por irmos buscar uma incógnita que é uma eterna promessa com uma carreira de altos e baixos por 5M, com um valor de mercado de 4M e no último ano de contracto. This is Superbraga (Vês? Também sei!)
Sócio 2669.

rpo.castro

Quote from: GverreirodoMinho on 31 de July de 2023, 14:20
Quote from: rpo.castro on 31 de July de 2023, 12:28
Quote from: joaoPC on 31 de July de 2023, 12:13
"temos de investir e gastar dinheiro no plantel, não pode ser só betão"

Investimos bem em jogadores com qualidade.

"Isso é muito dinheiro, o gajo vai ficar livre daqui a um ano"
"Devemos jogar na antecipação."

Agora se calhar o melhor era esperar para poupar uns trocos e ver lo a fugir, às portas das pre eliminatórias e sem ninguém para aquele lugar.

This is SuperBraga.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem diria, pessoas diferentes têm opiniões diferentes, logo, num fórum, há opiniões contraditórias e pessoas a reclamar de coisas que são directamente opostas. Há coisas fascinantes, realmente.

E adoro como 5M agora são "uns trocos", sim senhor, quem nos viu e quem nos vê. Mais, íamos à Champions sem ninguém para aquele lugar, porque uma estrutura como o Braga vendeu o seu melhor extremo direito ao desbarato (se 5M são trocos, o que serão 3M), e agora só tem uma hipótese para a sua posição, não há mais ninguém no mundo que jogue a extremo direito e que esteja referenciado pelo Braga.

E a ideia que aqui se fala muitas vezes de trabalhar na antecipação é associada a jogadores novos, com futuro, que demonstram potencial (estilo Iván Jaime) no sentido de os contratar antes de custarem 13M. Não percebo como é que se aplica neste caso.

Mas admito que isto com falácias é muito mais fácil, portanto: bater palmas por vendermos um jogador titularíssimo da nossa equipa por 3M e simultaneamente bater palmas por irmos buscar uma incógnita que é uma eterna promessa com uma carreira de altos e baixos por 5M, com um valor de mercado de 4M e no último ano de contracto. This is Superbraga (Vês? Também sei!)
5M não são uns trocos.
Falava de andar a deixar correr o tempo para baixar o preço, porque se queres esperar pelo final de contrato, então nem vale a pena falarmos, porque nem vem.

O Iuri foi ao desbarato? Pois deve ser a tal história das cláusulas e contratos. E depois convencem se jogadores a vir para cá dizendo "cá cumprimos os contratos, dê por onde der"

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.



Hucry

Vou ser sincero, não gostei muito de José Fonte nesta pré-época.

Quanto a mim, Serdar mostrou estar uns furos acima.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 31 de July de 2023, 14:44
Vou ser sincero, não gostei muito de José Fonte nesta pré-época.

Quanto a mim, Serdar mostrou estar uns furos acima.
Sou da mesma opinião mas também temos de entender que o Fonte iniciou a pré época mais tarde (só tem 2 semanas de treinos) e aos 39 anos isso sente-se.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2023, 14:46
Quote from: O ILUMINADO on 31 de July de 2023, 14:44
Vou ser sincero, não gostei muito de José Fonte nesta pré-época.

Quanto a mim, Serdar mostrou estar uns furos acima.
Sou da mesma opinião mas também temos de entender que o Fonte iniciou a pré época mais tarde (só tem 2 semanas de treinos) e aos 39 anos isso sente-se.

Se o Serdar pegar, não vejo porque é que tem de ser sentado.. Fonte será útil mas não tem que ser titular por decreto.

Deposito grandes esperanças no turco, acho que tem potencial a rodos.

bracarense23

Quote from: Fanatik Braga on 31 de July de 2023, 11:41
A se confirmar a chegada do Rony parece-me uma excelente contratação e um claro upgrade no lado direito. Agora, 5 M€ é muito caro olhando ao contexto, isto sem juntar o salário. Esperemos pela oficialização e a consequente oficialização dos valores envolvidos.

Comptuo geral: Tormena estará de saída (Fenerbasche e Besiktas interessados), Rodrigo Gomes ou desce à B ou sai. Soumaré tambem descerá à B. Fabiano será emprestado ao Moreirense, Piazon está por colocar, assim como Hernani (que acaba contrato em 2024).

Ficamos com 24 jogadores (3 guarda redes), 21 de campo. Parece-me algo reduzido, talvez a aposta na formação seja o complemento. Poderá ainda chegar Moutinho (saída de Musrati?) e uma 3º opção para a frente.

Não vejo intenção do Braga em negociar Musrati e sinceramente alguém a aproximar se dos valores pedidos pelo nosso clube. Muito menos me parece que Moutinho fosse alguma vez a solução para a sua saída.

Hucry

Quote from: bracarense23 on 31 de July de 2023, 14:50
Quote from: Fanatik Braga on 31 de July de 2023, 11:41
A se confirmar a chegada do Rony parece-me uma excelente contratação e um claro upgrade no lado direito. Agora, 5 M€ é muito caro olhando ao contexto, isto sem juntar o salário. Esperemos pela oficialização e a consequente oficialização dos valores envolvidos.

Comptuo geral: Tormena estará de saída (Fenerbasche e Besiktas interessados), Rodrigo Gomes ou desce à B ou sai. Soumaré tambem descerá à B. Fabiano será emprestado ao Moreirense, Piazon está por colocar, assim como Hernani (que acaba contrato em 2024).

Ficamos com 24 jogadores (3 guarda redes), 21 de campo. Parece-me algo reduzido, talvez a aposta na formação seja o complemento. Poderá ainda chegar Moutinho (saída de Musrati?) e uma 3º opção para a frente.

Não vejo intenção do Braga em negociar Musrati e sinceramente alguém a aproximar se dos valores pedidos pelo nosso clube. Muito menos me parece que Moutinho fosse alguma vez a solução para a sua saída.

Concordo.
É fechar o Rony, e saídas importantes, apenas se falhar a entrada na FG da Champions.

brunopeixoto1993

#4194
Quote from: GverreirodoMinho on 31 de July de 2023, 14:20
Quote from: rpo.castro on 31 de July de 2023, 12:28
Quote from: joaoPC on 31 de July de 2023, 12:13
"temos de investir e gastar dinheiro no plantel, não pode ser só betão"

Investimos bem em jogadores com qualidade.

"Isso é muito dinheiro, o gajo vai ficar livre daqui a um ano"
"Devemos jogar na antecipação."

Agora se calhar o melhor era esperar para poupar uns trocos e ver lo a fugir, às portas das pre eliminatórias e sem ninguém para aquele lugar.

This is SuperBraga.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem diria, pessoas diferentes têm opiniões diferentes, logo, num fórum, há opiniões contraditórias e pessoas a reclamar de coisas que são directamente opostas. Há coisas fascinantes, realmente.

E adoro como 5M agora são "uns trocos", sim senhor, quem nos viu e quem nos vê. Mais, íamos à Champions sem ninguém para aquele lugar, porque uma estrutura como o Braga vendeu o seu melhor extremo direito ao desbarato (se 5M são trocos, o que serão 3M), e agora só tem uma hipótese para a sua posição, não há mais ninguém no mundo que jogue a extremo direito e que esteja referenciado pelo Braga.

E a ideia que aqui se fala muitas vezes de trabalhar na antecipação é associada a jogadores novos, com futuro, que demonstram potencial (estilo Iván Jaime) no sentido de os contratar antes de custarem 13M. Não percebo como é que se aplica neste caso.

Mas admito que isto com falácias é muito mais fácil, portanto: bater palmas por vendermos um jogador titularíssimo da nossa equipa por 3M e simultaneamente bater palmas por irmos buscar uma incógnita que é uma eterna promessa com uma carreira de altos e baixos por 5M, com um valor de mercado de 4M e no último ano de contracto. This is Superbraga (Vês? Também sei!)

Só por curiosidade, se fosses tu, qual o valor mínimo para deixares sair o Tormena?

Sinceramente acho muito redundante estar a guiar-nos por um site que se diz especializado em avaliar valores de mercado para criticar ou elogiar um valor de uma transferência porque o valor de mercado de um jogador é definido quer pelo clube a que pertence ou pelo clube que o quer comprar. Se os clubes consideram que o jogador vale 5 milhões então é esse o valor de mercado dele. Se nos formos a guiar pelo transfermarkt então o Vitinha saía pelo valor de mercado que esse site lhe dava e nunca pelo que o Marselha pagou, e isso é só um exemplo de imensos que sairam acima do suposto valor de mercado ou abaixo.

O mercado está continuamente a mudar, e agora com os sauditas o mercado ficou ainda mais agressivo e estamos a ver jogadores a entrar para o último ano de contrato a custar 130milhões de € por exemplo a 6 meses de assinar a custo zero também (e não foi para o mercado saudita)

guerreiro1921

Tudo acordado entre Braga, Sevilha e jogador. Rony Lopes está certo no Braga.

Hucry

Sempre adorei ver o pessoal daqui a usar o transfermarkt para a sua retórica.. mas quando lhe convém.

Quando não convém, nem se cita o site ou diz-se que subvaloriza o jogador.

Já agora, o Niakaté no TM está avaliado por 4M. O Braga venderia o Niakaté por 4M?

joaoPC

Quote from: GverreirodoMinho on 31 de July de 2023, 14:06
Quote from: joaoPC on 31 de July de 2023, 12:13
"temos de investir e gastar dinheiro no plantel, não pode ser só betão"

Investimos bem em jogadores com qualidade.

"Isso é muito dinheiro, o gajo vai ficar livre daqui a um ano"

E porque é que essas duas frases são contraditórias? Se pedir investimento no plantel, porque não temos hábito de investir (ainda há uns dias deixei aqui no tópico essa relação lucro/investimento, e porque é que estamos a investir "tanto" esta época), qualquer investimento é automaticamente bom? Se dermos 45M pelo Paulinho não tenho direito a criticar, só porque pedi investimento?

Ora lê lá outra vez a ver se em algum ponto eu disse que não devíamos contratar o Rony Lopes na mesma.

As aulas de Português era para ter estado atento, para agora não fazer figurinhas.
Em primeiro lugar, em nenhum momento respondi a um comentário teu e não estava a falar para ninguém em específico.
Em segundo lugar...
1. Quem recomendavas ir buscar?
2. Qual era o perfil de jogador que devíamos ir buscar?
3. Quanto é que devíamos gastar para ir buscar esse jogador?

GverreirodoMinho

Para responder a todos de uma vez: o Transfermarkt não é infalível, mas é um bom indicador. Em relação ao Vitinha e ao Niakaté, potencial também se paga. O valor de mercado às vezes conta com o potencial, outras não. O Rony Lopes tem "potencial" há quase 10 anos. Faz 28 anos em Dezembro, compramos o que ele é. Com o Niakaté e o Vitinha, compra-se o que é e o que pode vir a ser.

De resto, a quem me pede a mim para dar alternativas: não sou olheiro nem analista do Braga, é irrelevante se eu dou alternativas válidas ou não. Não é o meu trabalho encontrar jogadores, mas há quem tenha esse trabalho na estrutura do Braga. Quantos daqui tinham sugerido o Zalazar, Niakaté ou V. Gomez antes de serem rumores? Isso interessou para alguma coisa? Altamente falacioso.

Para além disso, e vou repetir para os que continuam com problemas de interpretação: eu nunca disse que o jogador certo não é o Rony Lopes, não percebo como é que continuam sem entender isso. A única coisa que disse é que é muito dinheiro tendo em conta todas as particularidades da situação do jogador.

Por fim, o Tormena? Está numa situação muito idêntica à do Rony. 27 anos (28 esta época), último ano de contracto, e não parece contar. Tem a seu favor ter sido titular nestes últimos anos pelo Braga, ao contrário do Rony. Com valor de mercado de 5M, pela vossa lógica só por 6/7M é que faz sentido. Os 5M que "vale" seria já um negócio incrível, mas a partir dos 3M parece-me bastante aceitável.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Gverreiroo

Quote from: GverreirodoMinho on 31 de July de 2023, 14:06
Quote from: joaoPC on 31 de July de 2023, 12:13
"temos de investir e gastar dinheiro no plantel, não pode ser só betão"

Investimos bem em jogadores com qualidade.

"Isso é muito dinheiro, o gajo vai ficar livre daqui a um ano"

E porque é que essas duas frases são contraditórias? Se pedir investimento no plantel, porque não temos hábito de investir (ainda há uns dias deixei aqui no tópico essa relação lucro/investimento, e porque é que estamos a investir "tanto" esta época), qualquer investimento é automaticamente bom? Se dermos 45M pelo Paulinho não tenho direito a criticar, só porque pedi investimento?

Ora lê lá outra vez a ver se em algum ponto eu disse que não devíamos contratar o Rony Lopes na mesma.

As aulas de Português era para ter estado atento, para agora não fazer figurinhas.
Acho que o que o Joaopc está a tentar dizer é que há pessoas que nunca estão satisfeitas... mas isso é como tudo na vida.  De resto concordo contigo, tem que haver critério no investimento. Posto isto acho que a chegada do Rony por um valor a rondar os 5M não será um mau negócio. É um jogador que tem jogado sempre por onde tem sido emprestado e que acredito que será um acréscimo de qualidade em relação ao Iuri.