News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Kilo

#4160
 Já eu acho que, olhando para a real valia dos jogadores e para o acréscimo gritante de qualidade que trazem, são duas pechinchas.

Claro que olhando para a nossa realidade, é muito dinheiro. mas estamos a contratar jogadores de uma faixa de mercado que há umas épocas atrás seriam totalmente inalcançáveis.

Se há esse "desafogo", invista-se e haja capacidade de os valorizar e a nós enquanto* clube, também.

SEMPRESCB

Quote from: Kilo on 31 de July de 2023, 10:20
Já eu acho que, olhando para a real valia dos jogadores e para o acréscimo gritante de qualidade que trazem, são duas pechinchas.

Claro que olhando para a nossa realidade, é muito dinheiro. mas estamos a contratar jogadores de uma faixa de mercado que há umas épocas atrás seriam totalmente inalcançáveis.

Se há esse "desafogo", invista-se e haja capacidade de os valorizar e a nós em quanto clube, também.
É isto. E atenção que não acho que sejam investimentos apenas desportivos tanto o Bruma como o Rony com os seus 30/31 com rendimento desportivo por cá conseguem ir para um mercado asiático por estes valores se assim quiserem.

easy_scb

Quote from: Kilo on 31 de July de 2023, 10:20
Já eu acho que, olhando para a real valia dos jogadores e para o acréscimo gritante de qualidade que trazem, são duas pechinchas.

Claro que olhando para a nossa realidade, é muito dinheiro. mas estamos a contratar jogadores de uma faixa de mercado que há umas épocas atrás seriam totalmente inalcançáveis.

Se há esse "desafogo", invista-se e haja capacidade de os valorizar e a nós em quanto clube, também.
Tal e qual.
A verdade é que entre MG, Moura e Kodisang fizemos o valor para pagar Rony. Isto em jogadores dispensados.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Quote from: Kilo on 31 de July de 2023, 10:20
Já eu acho que, olhando para a real valia dos jogadores e para o acréscimo gritante de qualidade que trazem, são duas pechinchas.

Claro que olhando para a nossa realidade, é muito dinheiro. mas estamos a contratar jogadores de uma faixa de mercado que há umas épocas atrás seriam totalmente inalcançáveis.

Se há esse "desafogo", invista-se e haja capacidade de os valorizar e a nós em quanto clube, também.
Se com o Bruma ainda dou a benesse, porque claramente já mostrou o que vale, e estava numa situação completamente diferente (o Fenerbahçe tinha acabado de pagar mais de 4M por ele, e mudou de treinador, talvez fosse ser útil ainda no clube), o Rony Lopes já não estou assim tão certo.

É um jogador excedente em Sevilha, que nunca se afirmou lá e que, o ano passado, num clube que desceu em França, teve piores números que teve aqui o Iuri (jogador que, para as Arábias, vendemos por quase metade). Pior que isso tudo, daqui a 5 meses pode sair a custo zero.

Não falo da vertente desportiva, porque obviamente precisávamos de um extremo direito e o Braga costuma ser muito bom a "reabilitar" estes jogadores, somos um clube com excelentes condições de trabalho e que permite aos jogadores jogar a um bom nível (possivelmente até Champions) sem grande pressão. E o Rony vem um bocado nesses moldes (como veio Bruma e até o Iuri, na altura).

A nível mais pessoal, não acredito que vá atingir o nível e os números do Iuri (um dos jogadores mais desvalorizados do Braga nos últimos tempos), mas isso são outros quinhentos (que me engane).

Agora, tendo em conta o contexto do jogador no Sevilha, acho que se pedia um bocado mais de ratice nas negociações, certamente poderia sair mais barato (vamos comprar um jogador a acabar contracto por um valor acima do valor de mercado).


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Braga 100% Pedro

Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2023, 10:47
Quote from: Kilo on 31 de July de 2023, 10:20
Já eu acho que, olhando para a real valia dos jogadores e para o acréscimo gritante de qualidade que trazem, são duas pechinchas.

Claro que olhando para a nossa realidade, é muito dinheiro. mas estamos a contratar jogadores de uma faixa de mercado que há umas épocas atrás seriam totalmente inalcançáveis.

Se há esse "desafogo", invista-se e haja capacidade de os valorizar e a nós em quanto clube, também.
É isto. E atenção que não acho que sejam investimentos apenas desportivos tanto o Bruma como o Rony com os seus 30/31 com rendimento desportivo por cá conseguem ir para um mercado asiático por estes valores se assim quiserem.
30/31? Rony tem 27, Bruma 28 anos. Na minha opinião justifica se perfeitamente estas apostas e estes valores. Rony vem muita na linha de Bruma, quer relançar a carreira olhando para uma chamada à nossa seleção. É deste tipo de jogadores que o Braga precisa para dar o salto. Quem foi o unico jogador do Braga que jogou sem medo na luz? Bruma. Alem do mais na minha opinião, que vale o que vale, Rony tem mais qualidade que o Iuri. Está em fim de contrato, mas nao nos podemos esquecer que o Sevilha pagou 25M por ele, logo quer recuperar parte do valor que investiu...

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 31 de July de 2023, 11:03
Quote from: Kilo on 31 de July de 2023, 10:20
Já eu acho que, olhando para a real valia dos jogadores e para o acréscimo gritante de qualidade que trazem, são duas pechinchas.

Claro que olhando para a nossa realidade, é muito dinheiro. mas estamos a contratar jogadores de uma faixa de mercado que há umas épocas atrás seriam totalmente inalcançáveis.

Se há esse "desafogo", invista-se e haja capacidade de os valorizar e a nós em quanto clube, também.
Se com o Bruma ainda dou a benesse, porque claramente já mostrou o que vale, e estava numa situação completamente diferente (o Fenerbahçe tinha acabado de pagar mais de 4M por ele, e mudou de treinador, talvez fosse ser útil ainda no clube), o Rony Lopes já não estou assim tão certo.

É um jogador excedente em Sevilha, que nunca se afirmou lá e que, o ano passado, num clube que desceu em França, teve piores números que teve aqui o Iuri (jogador que, para as Arábias, vendemos por quase metade). Pior que isso tudo, daqui a 5 meses pode sair a custo zero.

Não falo da vertente desportiva, porque obviamente precisávamos de um extremo direito e o Braga costuma ser muito bom a "reabilitar" estes jogadores, somos um clube com excelentes condições de trabalho e que permite aos jogadores jogar a um bom nível (possivelmente até Champions) sem grande pressão. E o Rony vem um bocado nesses moldes (como veio Bruma e até o Iuri, na altura).

A nível mais pessoal, não acredito que vá atingir o nível e os números do Iuri (um dos jogadores mais desvalorizados do Braga nos últimos tempos), mas isso são outros quinhentos (que me engane).

Agora, tendo em conta o contexto do jogador no Sevilha, acho que se pedia um bocado mais de ratice nas negociações, certamente poderia sair mais barato (vamos comprar um jogador a acabar contracto por um valor acima do valor de mercado).


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
É preciso também analisar o contexto dos números o Iuri jogou 90% de um campeonato em ataque posicional, muito mais perto da baliza do adversário na maioria do tempo o Rony jogou muito provavelmente em transições e com muito mais trabalho defensivo e também mais longe da baliza do adversário num campeonato bem mais físico e complicado. E os números nem são assim tão dispares.

easy_scb

O Rony é um jogador inacreditável. A sua qualidade está muito acima da nossa realidade. Que não tenha comprovado o potencial e tenha experiências falhadas é exactamente o factor que o torna elegível para a nossa carteira.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Braga 100% Pedro on 31 de July de 2023, 11:19
Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2023, 10:47
Quote from: Kilo on 31 de July de 2023, 10:20
Já eu acho que, olhando para a real valia dos jogadores e para o acréscimo gritante de qualidade que trazem, são duas pechinchas.

Claro que olhando para a nossa realidade, é muito dinheiro. mas estamos a contratar jogadores de uma faixa de mercado que há umas épocas atrás seriam totalmente inalcançáveis.

Se há esse "desafogo", invista-se e haja capacidade de os valorizar e a nós em quanto clube, também.
É isto. E atenção que não acho que sejam investimentos apenas desportivos tanto o Bruma como o Rony com os seus 30/31 com rendimento desportivo por cá conseguem ir para um mercado asiático por estes valores se assim quiserem.
30/31? Rony tem 27, Bruma 28 anos. Na minha opinião justifica se perfeitamente estas apostas e estes valores. Rony vem muita na linha de Bruma, quer relançar a carreira olhando para uma chamada à nossa seleção. É deste tipo de jogadores que o Braga precisa para dar o salto. Quem foi o unico jogador do Braga que jogou sem medo na luz? Bruma. Alem do mais na minha opinião, que vale o que vale, Rony tem mais qualidade que o Iuri. Está em fim de contrato, mas nao nos podemos esquecer que o Sevilha pagou 25M por ele, logo quer recuperar parte do valor que investiu...
O que quis dizer é que ambos ainda podem trazer também rendimento financeiro para lá do desportivo. Com 2 ou 3 épocas de grande nivel facilmente vão para as arábias pelo valor que custaram mesmo na casa dos 30 e tal.

suiçabraga

Fim de contrato ou não, 5 milhões por um jogador desta qualidade é um grande negócio!!!
Não acho que 5 milhões, já não são para a nossa realidade, se vendemos por 20 ou 30 podemos muito bem comprar por 5..
Por 5 nem ao Famalicão se compra!!!

NightHawk

#4169
Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2023, 11:25
Quote from: GverreirodoMinho on 31 de July de 2023, 11:03
Quote from: Kilo on 31 de July de 2023, 10:20
Já eu acho que, olhando para a real valia dos jogadores e para o acréscimo gritante de qualidade que trazem, são duas pechinchas.

Claro que olhando para a nossa realidade, é muito dinheiro. mas estamos a contratar jogadores de uma faixa de mercado que há umas épocas atrás seriam totalmente inalcançáveis.

Se há esse "desafogo", invista-se e haja capacidade de os valorizar e a nós em quanto clube, também.
Se com o Bruma ainda dou a benesse, porque claramente já mostrou o que vale, e estava numa situação completamente diferente (o Fenerbahçe tinha acabado de pagar mais de 4M por ele, e mudou de treinador, talvez fosse ser útil ainda no clube), o Rony Lopes já não estou assim tão certo.

É um jogador excedente em Sevilha, que nunca se afirmou lá e que, o ano passado, num clube que desceu em França, teve piores números que teve aqui o Iuri (jogador que, para as Arábias, vendemos por quase metade). Pior que isso tudo, daqui a 5 meses pode sair a custo zero.

Não falo da vertente desportiva, porque obviamente precisávamos de um extremo direito e o Braga costuma ser muito bom a "reabilitar" estes jogadores, somos um clube com excelentes condições de trabalho e que permite aos jogadores jogar a um bom nível (possivelmente até Champions) sem grande pressão. E o Rony vem um bocado nesses moldes (como veio Bruma e até o Iuri, na altura).

A nível mais pessoal, não acredito que vá atingir o nível e os números do Iuri (um dos jogadores mais desvalorizados do Braga nos últimos tempos), mas isso são outros quinhentos (que me engane).

Agora, tendo em conta o contexto do jogador no Sevilha, acho que se pedia um bocado mais de ratice nas negociações, certamente poderia sair mais barato (vamos comprar um jogador a acabar contracto por um valor acima do valor de mercado).


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
É preciso também analisar o contexto dos números o Iuri jogou 90% de um campeonato em ataque posicional, muito mais perto da baliza do adversário na maioria do tempo o Rony jogou muito provavelmente em transições e com muito mais trabalho defensivo e também mais longe da baliza do adversário num campeonato bem mais físico e complicado. E os números nem são assim tão dispares.

Os números do Rony no ano passado no Troyes, que desceu de divisão, são MUITO MELHORES que os números do Iuri no Braga. Obviamente não literalmente (o Iuri marcou mais e assistiu mais) mas em termos qualitativos. É muito mais difícil marcar golos e fazer assistências numa equipa que luta para não descer de divisão e que por isso está a maior parte do tempo encostada atrás do que numa equipa que passa 90% do tempo a atacar e é favorita a ganhar esses jogos. Para além disso, o campeonato Francês é MUITO SUPERIOR ao português em termos de qualidade média. Se tirarmos os nossos 4 grandes, todos os outros clubes da 1ª liga são inferiores a qualquer clube da Ligue 1. O Troyes ficaria aqui em 5º lugar facilmente. Isto significa que o Rony jogando numa das piores equipas de um campeonato superior conseguiu fazer bons números. Quase que posso colocar desta forma: cada golo e assistência no campeonato Francês tem muito mais valor que cada golo ou assistência na liga tuga, porque é muito mais difícil marcar lá do que aqui (olha, veja-se o Vitinha...)

Se for para olhar só para números então vamos buscar alguém que tenha marcado 20 ou 30 golos na 3ª divisão e achar que ele vai ter o mesmo rendimento na 1ª liga...

PS: Aliás, basta ver o histórico do próprio Iuri. Não se conseguiu impor na liga italiana nem sequer na 2ª divisão alemã e aqui fez os números que fez (e já tinha feito boas épocas no Moreira e no Boavista)

easy_scb

Uma nota negativa para o Djaló.
Quando entra no jogo a partir do banco consegue agitar. Quando lhe é dada a titularidade, aparece desligado do jogo.

Com o Nice, nunca se predispos a explorar uma defesa subida e lenta (com Dante).

Por uma boa proposta (5-7M), fá-lo-ia sair.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Fanatik Braga

A se confirmar a chegada do Rony parece-me uma excelente contratação e um claro upgrade no lado direito. Agora, 5 M€ é muito caro olhando ao contexto, isto sem juntar o salário. Esperemos pela oficialização e a consequente oficialização dos valores envolvidos.

Comptuo geral: Tormena estará de saída (Fenerbasche e Besiktas interessados), Rodrigo Gomes ou desce à B ou sai. Soumaré tambem descerá à B. Fabiano será emprestado ao Moreirense, Piazon está por colocar, assim como Hernani (que acaba contrato em 2024).

Ficamos com 24 jogadores (3 guarda redes), 21 de campo. Parece-me algo reduzido, talvez a aposta na formação seja o complemento. Poderá ainda chegar Moutinho (saída de Musrati?) e uma 3º opção para a frente.
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

NightHawk

Podemos colocar isto por outro prisma.
Assumindo que temos 5M para gastar num substituto do Iuri, quem contratariam melhor que o Rony Lopes?

Só para se ter uma noção, o Fama quer 13M pelo Iván Jaime... só para se ter um termo de comparação...

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 31 de July de 2023, 11:37
Uma nota negativa para o Djaló.
Quando entra no jogo a partir do banco consegue agitar. Quando lhe é dada a titularidade, aparece desligado do jogo.

Com o Nice, nunca se predispos a explorar uma defesa subida e lenta (com Dante).

Por uma boa proposta (5-7M), fá-lo-ia sair.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
O Djaló é um agitador de jogo, é rápido, tem bom drible e é capaz de dar um safanão num jogo mais "morto" mas não é nem nunca será um titular para uma equipa como o Braga é uma boa arma secreta e fazem falta também este tipo de jogadores no plantel.

Hucry

#4174
Quote from: NightHawk on 31 de July de 2023, 11:45
Podemos colocar isto por outro prisma.
Assumindo que temos 5M para gastar num substituto do Iuri, quem contratariam melhor que o Rony Lopes?

Só para se ter uma noção, o Fama quer 13M pelo Iván Jaime... só para se ter um termo de comparação...

Eu acho que é mais isto, por 5M não arranjaríamos alguém melhor..

E em relação aos números do Iuri, por acaso, acho que o Rony Lopes tem mais que capacidade para os bater. 

Ainda no passado, o Rony Lopes teve apenas menos 3 golos e menos 1 assistência do que o Iuri, mas também teve menos 11 jogos.. e a jogar numa equipa muito pior e que joga contra adversários bem melhores. Certamente, que não é por aí..

Lipeste

Só consigo compreender a continuidade de P. Oliveira por  vontade do próprio (recusar empréstimo) e/ou por dificuldade para o colocar numa equipa que garanta ao Braga o pagamento da totalidade do salário (a Turquia é tão grande e o salário tão pequeno para essa Liga que não se percebe a preferência em pagar €2M/€3M pela transferência do "tosco" Tormena em vez de um custo zero pelo "craque" P. Oliveira).

Apesar do acréscimo de qualidade que José Fonte traz na vertente da  liderança e experiência, continuamos, tal como na temporada passada, a ter uma defesa, em particular o centro da defesa, bem abaixo da qualidade média dos restantes sectores...com a entrada de JF passámos a ter uma defesa bastante mais experiente e com incomparável capacidade de liderança mas também ainda mais lenta e mais lenta ficará caso o Tormena saía. Independentemente da  saída de Tormena continuo a achar que nos falta um DC para entrar no onze e fazer a esmagadora maioria dos jogos em que o José Fonte não irá ser titular.

Como à imagem da temporada passada  iremos  jogar cerca de 80% dos jogos com um bloco" bastante" subido julgo que o J. Fonte poderá ser muito importante nos restantes 20%/25% contra adversários mais fortes, com mais bola e que nos irão obrigar a recuar o bloco (metralhas e LC), mas na grande parte dos restantes, a não ser que os DC's que já estavam (Niakaté, Serdar e Tormena (?)) se apresentem em 23/24 com outra capacidade para recuperar o espaço que o nosso modelo de jogo lhes abre nas costas e tudo o resto que será necessário quando Fonte não jogar, não sendo assim iremos continuar a ter algumas  das dificuldades que ficaram evidentes na última temporada.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 31 de July de 2023, 11:45
Podemos colocar isto por outro prisma.
Assumindo que temos 5M para gastar num substituto do Iuri, quem contratariam melhor que o Rony Lopes?

Só para se ter uma noção, o Fama quer 13M pelo Iván Jaime... só para se ter um termo de comparação...
É uma grande contratação!
Se não tivesse em final de contrato nunca viria por 5M, secalhar nem por 10M.


SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 31 de July de 2023, 12:02
Só consigo compreender a continuidade de P. Oliveira por  vontade do próprio (recusar empréstimo) e/ou por dificuldade para o colocar numa equipa que garanta ao Braga o pagamento da totalidade do salário (a Turquia é tão grande e o salário tão pequeno para essa Liga que não se percebe a preferência em pagar €2M/€3M pela transferência do "tosco" Tormena em vez de um custo zero pelo "craque" P. Oliveira).

Apesar do acréscimo de qualidade que José Fonte traz na vertente da  liderança e experiência, continuamos, tal como na temporada passada, a ter uma defesa, em particular o centro da defesa, bem abaixo da qualidade média dos restantes sectores...com a entrada de JF passámos a ter uma defesa bastante mais experiente e com incomparável capacidade de liderança mas também ainda mais lenta e mais lenta ficará caso o Tormena saía. Independentemente da  saída de Tormena continuo a achar que nos falta um DC para entrar no onze e fazer a esmagadora maioria dos jogos em que o José Fonte não irá ser titular.

Como à imagem da temporada passada  iremos  jogar cerca de 80% dos jogos com um bloco" bastante" subido julgo que o J. Fonte poderá ser muito importante nos restantes 20%/25% contra adversários mais fortes, com mais bola e que nos irão obrigar a recuar o bloco (metralhas e LC), mas na grande parte dos restantes, a não ser que os DC's que já estavam (Niakaté, Serdar e Tormena (?)) se apresentem em 23/24 com outra capacidade para recuperar o espaço que o nosso modelo de jogo lhes abre nas costas e tudo o resto que será necessário quando Fonte não jogar, não sendo assim iremos continuar a ter algumas  das dificuldades que ficaram evidentes na última temporada.
Tens o melhor central da pré época, Serdar!
Foi para mim das melhores surpresas desta pré temporada, sendo muito sincero do que vi a dupla que mais gostei de ver actuar foi Serdar e Niakaté (e sim já estou a contar com o Fonte).

No entanto sou também a favor da entrada de um central mais rápido se o Tormena sair. O problema é que o P.Oliveira não tem mercado e ficar com 5 centrais a menos que o AJ tenha em mente diferentes vertentes táticas não faz muito sentido.

joaoPC

"temos de investir e gastar dinheiro no plantel, não pode ser só betão"

Investimos bem em jogadores com qualidade.

"Isso é muito dinheiro, o gajo vai ficar livre daqui a um ano"

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2023, 11:55
Quote from: easy_scb on 31 de July de 2023, 11:37
Uma nota negativa para o Djaló.
Quando entra no jogo a partir do banco consegue agitar. Quando lhe é dada a titularidade, aparece desligado do jogo.

Com o Nice, nunca se predispos a explorar uma defesa subida e lenta (com Dante).

Por uma boa proposta (5-7M), fá-lo-ia sair.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
O Djaló é um agitador de jogo, é rápido, tem bom drible e é capaz de dar um safanão num jogo mais "morto" mas não é nem nunca será um titular para uma equipa como o Braga é uma boa arma secreta e fazem falta também este tipo de jogadores no plantel.
Esta forma estática de analisar os jogadores ultrapassa-me. É assim tão utopico achar que o Djaló, depois de uma primeira época ao mais alto nível, desse um passo em frente e se tornasse mais que uma arma secreta?

Tem idade para evoluir e parece-me justo exigir isso ao jogador.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk