News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2023, 19:17
Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 18:08
Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2023, 17:43
Não sei qual vai ser o onze base, portanto ainda nem posso falar, mas para os jogos da Champions o Iuri não fazia assim tanta falta e, esta época, temos um onze e um plantel mais equilibrado.
O Iuri destacava-se bem mais contra as equipas mais fracas.

Se apanhámos uma boa equipa (tipo Marselha ou até PSV/Rangers) e fôssemos entrar com o Horta atrás do avançado e com o Iuri na ala direita era meio caminho andado para sermos eliminados.
Parece te um plantel mais equilibrado? Sinceramente não concordo nada. Quando se pensa em colocar o Ricardo Horta como ala direito acho que diz muita coisa.... Mas são opiniões.
E na minha opinião, nos jogos mais complicados (especialmente fora de Braga) o Horta ou jogava na ala (neste caso, só pode jogar a partir da direita) ou mais vale sentar-se no banco. Pode marcar alguns golos contra equipas fortes, mas nestes jogos é preciso mais e durante maior parte do jogo o Horta é completamente engolido ou está escondido do jogo.

Portanto, a partir do momento que consegues ter um onze, à partida, com mais consistência defensiva (Musrati e Vitor Carvalho no meio campo, com o Zalazar à frente deles, por exemplo) acho que estamos melhores.
Nestes jogos complicados em particular, acho que o próprio Ricardo Horta terá mais a ganhar partindo de uma ala do que a jogar declaradamente no meio.

Basicamente o plantel tem uma lacuna e uma posição que não se sabe bem o que esperar, mas à partida pior não ficou (lateral esquerdo). Em tudo o resto estamos iguais ou melhores que na época passada... sem contar com a evolução de vários jogadores.

Concluíndo, eu acho que devia entrar um ala direito canhoto, mas isso não acontecer não é nenhum drama no que diz respeito à entrada na Champions. E repito, jogar com os mesmos jogadores do meio campo/ataque da época passada nesses jogos (especialmente contra o adversário do play off, se lá chegarmos) era meio caminho andado para se perder... e depois podiam vir reclamar da defesa  ;D
Também concordo. Venha só mais um Iuri e ficamos com uma excelente equipa!

Lipeste

Quote from: RcRb2 on 21 de July de 2023, 15:58
Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 15:42
Quote from: Observador on 21 de July de 2023, 15:41
O plantel está fechado para entradas pelo menos até 15 de agosto, tenho que repetir de novo?
Agora é emagrecer o mesmo...
Querem contratações? Acampem no tópico do futebol feminino.
Mas quem es tu ? O Salvador ?  ::)
Começo a achar que é.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Pelo menos já não é até depois do play off.

JR1287

Quote from: Lipeste on 21 de July de 2023, 19:24
Quote from: RcRb2 on 21 de July de 2023, 15:58
Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 15:42
Quote from: Observador on 21 de July de 2023, 15:41
O plantel está fechado para entradas pelo menos até 15 de agosto, tenho que repetir de novo?
Agora é emagrecer o mesmo...
Querem contratações? Acampem no tópico do futebol feminino.
Mas quem es tu ? O Salvador ?  ::)
Começo a achar que é.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Pelo menos já não é até depois do play off.
É até voltarem a aparecer rumores no twitter...
Mas não se assustem que ele nunca acerta...

RcRb2

Quote from: JR1287 on 21 de July de 2023, 20:59
Quote from: Lipeste on 21 de July de 2023, 19:24
Quote from: RcRb2 on 21 de July de 2023, 15:58
Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 15:42
Quote from: Observador on 21 de July de 2023, 15:41
O plantel está fechado para entradas pelo menos até 15 de agosto, tenho que repetir de novo?
Agora é emagrecer o mesmo...
Querem contratações? Acampem no tópico do futebol feminino.
Mas quem es tu ? O Salvador ?  ::)
Começo a achar que é.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Pelo menos já não é até depois do play off.
É até voltarem a aparecer rumores no twitter...
Mas não se assustem que ele nunca acerta...
Ainda estou a espera do jogador que não é para o nosso bico.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


brunopeixoto1993

Relativamente ao Vitor e ao Abel, quando é que eles voltam mesmo?

É que amanhã já fazemos o segundo jogo do estágio, e depois disso ficam a faltar apenas mais 2 jogos de preparação e os dois, que como se sabe, são bastante importantes na dinâmica e estruturação do 11 ainda nem a treinar estão. E eu pergunto porque vários jogadores dos sub-21 de Inglaterra por exemplo já estão a treinar nos seus clubes

Hucry

Quote from: brunopeixoto1993 on 21 de July de 2023, 22:29
Relativamente ao Vitor e ao Abel, quando é que eles voltam mesmo?

É que amanhã já fazemos o segundo jogo do estágio, e depois disso ficam a faltar apenas mais 2 jogos de preparação e os dois, que como se sabe, são bastante importantes na dinâmica e estruturação do 11 ainda nem a treinar estão. E eu pergunto porque vários jogadores dos sub-21 de Inglaterra por exemplo já estão a treinar nos seus clubes

Regressam amanhã os dois.

Lipeste

#3806
Relativamente a Rony Lopes e a Gelson Martins, ambos nanceram em 95, ambos terminam contrato em 2024, ambos serão jogadores livres a partir de janeiro, e ambos não contam para os treinadores de  Sevilha e Monoco respectivamente mas, apesar de ambos se fixarem maioritariamente na ala direita, encontro mais diferenças do  que  semelhanças relativamente a quase tudo com reflexo dentro das quatro linhas:
-  Rony Lopes é canhoto enquanto Gelson Martins é destro, com tudo o que isso acarreta na forma de jogar de ambos e consequentes movimentações a partir da ala/extrema direita, sem esquecer que nas suas costas estará um LD formatado para fazer "todo" o corredor, convidando o ala/extremo a fazer diagonais/movimentos interiores que no caso de Rony Lopes poderão ser ainda mais potenciados pela sua capacidade e qualidade para se posicionar em terreno(s) do MO para fazer combinações na zona frontal e criar desequilíbrios através da superioridade numérica que lhe permitam assistir ou finalizar (tal como Iuri fazia muitas vezes); esta maior versatilidade de Rony Lopes confere-lhe, em minha opinião, vantagens em relação a Gelson Martins que é um jogador mais vertical e com menos argumentos para abandonar o corredor e procurar terrenos interiores mas, ainda assim,  longe de também ele não poder vir a melhorar nessa vertente desde que devidamente enquadrado e trabalhado em função das necessidades da equipa na ala direita onde jogaria;
- Ao longo da carreira de ambos, regra geral, Gelson Martins tem demonstrado maior capacidade defensiva para ajudar a fechar o seu corredor do que Rony Lopes que, obrigatoriamente, teria de ser trabalhado para começar a contribuir bastante mais nesse momento do jogo (normalmente os alas/médios alas, que jogam por dentro, denotam menor capacidade defensiva para ajudar o lateral a fechar o corredor, em particular na transição, do que os extremos que exploram maioritariamente a profundidade pelo corredor e o Iuri é um bom exemplo que espelha bem esta ideia);
- Gelson Martins é bastante mais rápido e mais explosivo do que Rony Lopes, solicita mais ataque à profundidade e o 1vs1, um pouco à imagem daquilo que Bruma faz pela esquerda com a diferença deste último ter nas suas costas um LE que, aparentemente, irá jogar mais por dentro e lhe entregar o corredor.

Face ao que acima referi, tendo em conta o nosso modelo de jogo, as  necessidades da equipa, as tarefas atribuídas a cada um dos jogadores que ocupa cada uma das alas, as  características de ambos os jogadores e aquilo que cada um deles está mais talhado para fazer julgo que nos faz mais falta um Rony Lopes do que um Gelson Martins.

mig rb92

Eu já nem me dou ao trabalho de escolher entre esses dois, só quero que venha um deles!! Toda a gente vê que é preciso alguém que chegue para entrar diretamente no 11...

SPARTACUS81

Continuo a pensar que o Rony daria melhor resultado do que o Gelson...o Rony sai de uma bela epoca com o Troyes, ao passo que o Gelson teve uma epoca muito complicada...

SPARTACUS81

https://www.transfermarkt.fr/rony-lopes/leistungsdatendetails/spieler/174694/plus/0/saison/2022/wettbewerb/FR1/verein/1095

https://www.transfermarkt.fr/gelson-martins/leistungsdatendetails/spieler/257448/plus/0/saison/2022/wettbewerb/FR1/verein/162

O Gelson Esteve muito tempo parado por lesao, perdeu completamente o lugar no plantel..
Ja o Rony, apesar de ter jogado numa equipa muito fraca, que acabou por cair na 2da divisao, mostrou numeros muitos interessantes..

Gverreiroo

A notícia da interesse do Braga em Gelson contudo já tem um mês e a fonte não me parece a mais credivel  ;D

https://leonino.pt/nao-basta-bruma-braga-quer-recrutar-outro-jogador-que-fugiu-do-sporting-e-salvador-esta-decidido/

HenDua

#3811
Enquanto no mercado de verão de 2019 o Bruma foi transferido por 12 milhões, o Rony e o Gelson, nesse mesmo mercado, foram transferidos por 25 e 30 milhões respetivamente, para os clubes onde estão actualmente.
O Bruma 3 anos depois foi vendido para o Fener por 4 milhões, permitindo ao PSV recuperar 1/3 do investimento que fez.
O Rony e o Gelson custaram mais do dobro e o Sevilha e Mónaco deverão querer recuperar algum do investimento que foi feito, apesar de estarem ambos no último ano de contrato.

O Gelson ganha 230 mil euros limpos por mês. (https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/renato-sanches-e-gelson-martins-sao-os-portugueses-que-mais-recebem-na-ligue-1-13478612.html)

O Rony recebe sensivelmente o mesmo valor limpo.   (https://www.zerozero.pt/news.php?id=325128)

Enquanto o Bruma na Turquia deveria receber metade desse valor pelo que consegui apurar.

Por tudo isso acho difícil o Braga conseguir fechar algum dos dois antes de garantir a entrada na fase de grupos na liga dos campeões, porque um empréstimo deverá estar fora da mesa já que é a última oportunidade desses clubes recuperarem parte do investimento, ou seja, só uma transferência definitiva deverá ser equacionada e por valores superiores a 6 milhões.

O Braga já investiu forte no Salazar que ainda é jovem e pode ser valorizado; e investiu forte no Bruma que esteve cá o ano passado e mostrou muita qualidade e adaptou-se bem.
Rony ou Gelson significariam mais um grande investimento, quer em termos de valor da transferência como em prêmios e salário, num jogador que poderá não trazer retorno e não garante que se adaptará tão bem como o Bruma conseguiu e ter o rendimento em campo que o Bruma teve.

Por isso, uma vez mais digo, sem presença garantida na fase de grupos da LC, duvido muito que venha algum dos dois.

SEMPRESCB

Quote from: HenDua on 22 de July de 2023, 09:29
Enquanto no mercado de verão de 2019 o Bruma foi transferido por 12 milhões, o Rony e o Gelson, nesse mesmo mercado, foram transferidos por 25 e 30 milhões respetivamente, para os clubes onde estão actualmente.
O Bruma 3 anos depois foi vendido para o Fener por 4 milhões, permitindo ao PSV recuperar 1/3 do investimento que fez.
O Rony e o Gelson custaram mais do dobro e o Sevilha e Mónaco deverão querer recuperar algum do investimento que foi feito, apesar de estarem ambos no último ano de contrato.

O Gelson ganha 230 mil euros limpos por mês. (https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/renato-sanches-e-gelson-martins-sao-os-portugueses-que-mais-recebem-na-ligue-1-13478612.html)

O Rony recebe sensivelmente o mesmo valor limpo.   (https://www.zerozero.pt/news.php?id=325128)

Enquanto o Bruma na Turquia deveria receber metade desse valor pelo que consegui apurar.

Por tudo isso acho difícil o Braga conseguir fechar algum dos dois antes de garantir a entrada na fase de grupos na liga dos campeões, porque um empréstimo deverá estar fora da mesa já que é a última oportunidade desses clubes recuperarem parte do investimento, ou seja, só uma transferência definitiva deverá ser equacionada e por valores superiores a 6 milhões.

O Braga já investiu forte no Salazar que ainda é jovem e pode ser valorizado; e investiu forte no Bruma que esteve cá o ano passado e mostrou muita qualidade e adaptou-se bem.
Rony ou Gelson significariam mais um grande investimento, quer em termos de valor da transferência como em prêmios e salário, num jogador que poderá não trazer retorno e não garante que se adaptará tão bem como o Bruma conseguiu e ter o rendimento em campo que o Bruma teve.

Por isso, uma vez mais digo, sem presença garantida na fase de grupos da LC, duvido muito que venha algum dos dois.
Mas eu questiono se é assim, quando se estudou a saída do Iuri o Braga já não conheceria os alvos para a sua substituição?
Já não conheceria essas dificuldades para os contratar (se é que são esses os alvos) ?
E conhecendo essas situações deixa sair Iuri por 3M naquela altura ?  O mercado estava no inicio haveria tempo até para tentar esticar os valores da transferência pelo menos.

Sinceramente o que acho é que tanto o Sevilla como o Monaco deverão estar conscientes que dificilmente conseguirão sequer reaver 1/5 daquilo que investiram, digo mais, secalhar até nem deverão levantar grandes confusões para libertar os jogadores a custo 0 só para se livrar desses elevados encargos. De resto ao Braga pouco mais lhe sobra que tentar convencer os jogadores apresentando-lhes o seu projecto e a realidade dos seus valores. Não é por entrarmos na Champions que vamos pagar um salário para lá do tecto máximo do clube, quanto muito permitirá dar um prémio de assinatura mais ou menos chorudo consoante essa entrada ou não. Veremos o que acontece mas penso que a entrada de um jogador para a posição seria fundamental para equilibrar a equipa para essas eliminatórias sejam esses ou outros os alvos.

JR1287

Mas há mais ED no mundo além desses dois... Venha um!

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 22 de July de 2023, 09:52
Quote from: HenDua on 22 de July de 2023, 09:29
Enquanto no mercado de verão de 2019 o Bruma foi transferido por 12 milhões, o Rony e o Gelson, nesse mesmo mercado, foram transferidos por 25 e 30 milhões respetivamente, para os clubes onde estão actualmente.
O Bruma 3 anos depois foi vendido para o Fener por 4 milhões, permitindo ao PSV recuperar 1/3 do investimento que fez.
O Rony e o Gelson custaram mais do dobro e o Sevilha e Mónaco deverão querer recuperar algum do investimento que foi feito, apesar de estarem ambos no último ano de contrato.

O Gelson ganha 230 mil euros limpos por mês. (https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/renato-sanches-e-gelson-martins-sao-os-portugueses-que-mais-recebem-na-ligue-1-13478612.html)

O Rony recebe sensivelmente o mesmo valor limpo.   (https://www.zerozero.pt/news.php?id=325128)

Enquanto o Bruma na Turquia deveria receber metade desse valor pelo que consegui apurar.

Por tudo isso acho difícil o Braga conseguir fechar algum dos dois antes de garantir a entrada na fase de grupos na liga dos campeões, porque um empréstimo deverá estar fora da mesa já que é a última oportunidade desses clubes recuperarem parte do investimento, ou seja, só uma transferência definitiva deverá ser equacionada e por valores superiores a 6 milhões.

O Braga já investiu forte no Salazar que ainda é jovem e pode ser valorizado; e investiu forte no Bruma que esteve cá o ano passado e mostrou muita qualidade e adaptou-se bem.
Rony ou Gelson significariam mais um grande investimento, quer em termos de valor da transferência como em prêmios e salário, num jogador que poderá não trazer retorno e não garante que se adaptará tão bem como o Bruma conseguiu e ter o rendimento em campo que o Bruma teve.

Por isso, uma vez mais digo, sem presença garantida na fase de grupos da LC, duvido muito que venha algum dos dois.
Mas eu questiono se é assim, quando se estudou a saída do Iuri o Braga já não conheceria os alvos para a sua substituição?
Já não conheceria essas dificuldades para os contratar (se é que são esses os alvos) ?
E conhecendo essas situações deixa sair Iuri por 3M naquela altura ?  O mercado estava no inicio haveria tempo até para tentar esticar os valores da transferência pelo menos.

Sinceramente o que acho é que tanto o Sevilla como o Monaco deverão estar conscientes que dificilmente conseguirão sequer reaver 1/5 daquilo que investiram, digo mais, secalhar até nem deverão levantar grandes confusões para libertar os jogadores a custo 0 só para se livrar desses elevados encargos. De resto ao Braga pouco mais lhe sobra que tentar convencer os jogadores apresentando-lhes o seu projecto e a realidade dos seus valores. Não é por entrarmos na Champions que vamos pagar um salário para lá do tecto máximo do clube, quanto muito permitirá dar um prémio de assinatura mais ou menos chorudo consoante essa entrada ou não. Veremos o que acontece mas penso que a entrada de um jogador para a posição seria fundamental para equilibrar a equipa para essas eliminatórias sejam esses ou outros os alvos.
Respondeste à tua própria pergunta... Isto acontece todos os anos! O fórum começa-se a entusiasmar com alguns jogadores, e depois o pessoal reclama do clube não os ter contratado, quando nunca houve sequer nenhum indício que o clube tenha estado sequer interessado... Estes jogadores são pedidos do superbraga, não são rumores de transferência.

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de July de 2023, 10:59
Quote from: SEMPRESCB on 22 de July de 2023, 09:52
Quote from: HenDua on 22 de July de 2023, 09:29
Enquanto no mercado de verão de 2019 o Bruma foi transferido por 12 milhões, o Rony e o Gelson, nesse mesmo mercado, foram transferidos por 25 e 30 milhões respetivamente, para os clubes onde estão actualmente.
O Bruma 3 anos depois foi vendido para o Fener por 4 milhões, permitindo ao PSV recuperar 1/3 do investimento que fez.
O Rony e o Gelson custaram mais do dobro e o Sevilha e Mónaco deverão querer recuperar algum do investimento que foi feito, apesar de estarem ambos no último ano de contrato.

O Gelson ganha 230 mil euros limpos por mês. (https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/renato-sanches-e-gelson-martins-sao-os-portugueses-que-mais-recebem-na-ligue-1-13478612.html)

O Rony recebe sensivelmente o mesmo valor limpo.   (https://www.zerozero.pt/news.php?id=325128)

Enquanto o Bruma na Turquia deveria receber metade desse valor pelo que consegui apurar.

Por tudo isso acho difícil o Braga conseguir fechar algum dos dois antes de garantir a entrada na fase de grupos na liga dos campeões, porque um empréstimo deverá estar fora da mesa já que é a última oportunidade desses clubes recuperarem parte do investimento, ou seja, só uma transferência definitiva deverá ser equacionada e por valores superiores a 6 milhões.

O Braga já investiu forte no Salazar que ainda é jovem e pode ser valorizado; e investiu forte no Bruma que esteve cá o ano passado e mostrou muita qualidade e adaptou-se bem.
Rony ou Gelson significariam mais um grande investimento, quer em termos de valor da transferência como em prêmios e salário, num jogador que poderá não trazer retorno e não garante que se adaptará tão bem como o Bruma conseguiu e ter o rendimento em campo que o Bruma teve.

Por isso, uma vez mais digo, sem presença garantida na fase de grupos da LC, duvido muito que venha algum dos dois.
Mas eu questiono se é assim, quando se estudou a saída do Iuri o Braga já não conheceria os alvos para a sua substituição?
Já não conheceria essas dificuldades para os contratar (se é que são esses os alvos) ?
E conhecendo essas situações deixa sair Iuri por 3M naquela altura ?  O mercado estava no inicio haveria tempo até para tentar esticar os valores da transferência pelo menos.

Sinceramente o que acho é que tanto o Sevilla como o Monaco deverão estar conscientes que dificilmente conseguirão sequer reaver 1/5 daquilo que investiram, digo mais, secalhar até nem deverão levantar grandes confusões para libertar os jogadores a custo 0 só para se livrar desses elevados encargos. De resto ao Braga pouco mais lhe sobra que tentar convencer os jogadores apresentando-lhes o seu projecto e a realidade dos seus valores. Não é por entrarmos na Champions que vamos pagar um salário para lá do tecto máximo do clube, quanto muito permitirá dar um prémio de assinatura mais ou menos chorudo consoante essa entrada ou não. Veremos o que acontece mas penso que a entrada de um jogador para a posição seria fundamental para equilibrar a equipa para essas eliminatórias sejam esses ou outros os alvos.
Respondeste à tua própria pergunta... Isto acontece todos os anos! O fórum começa-se a entusiasmar com alguns jogadores, e depois o pessoal reclama do clube não os ter contratado, quando nunca houve sequer nenhum indício que o clube tenha estado sequer interessado... Estes jogadores são pedidos do superbraga, não são rumores de transferência.
Veremos então quem é o homem, porque o Iuri saíu já quase à um mês.

E como se viu ainda hoje não há solução de garantia nenhuma.

Satmar

O resumo de folhas e folhas do tópico:

"Estes jogadores são pedidos do superbraga, não são rumores de transferência."

Força Guerreiros!!!

SEMPRESCB

Quote from: Satmar on 22 de July de 2023, 12:12
O resumo de folhas e folhas do tópico:

"Estes jogadores são pedidos do superbraga, não são rumores de transferência."

Força Guerreiros!!!
Sendo isso o mais preocupante, visto que a substituição que o "superbraga pede" baseia se na saída de um titular no dia 23 de Junho. Ou seja, há 1 mês.

SEMPRESCB

Samuel Umtiti é o substituto de José Fonte no Lille

brunopeixoto1993

Depois deste segundo jogo penso que é mais que óbvio que o Mario não conta, foi para o Algarve apenas para fazer número e talvez tentar pressionar alguma equipa interessada nele a subir algum valor de proposta tentando passar a mensagem que o jogador "conta", sendo que essa tentativa de não desvalorização do jogador se evaporou pelos 0 minutos jogados. Se chegar algo entre os 2/2,5 milhões é de se vender.

Provavelmente o ataque vai ser idêntico ao ano passado, dois avançados e o terceiro a fazer ponte entre equipa B e principal, o que não deixa de ser curioso é que quando se vendeu o Vitinha tentamos acrescentar segundo se disse um outro avançado, naquele caso foi o Navarro e depois disso nunca mais se pensou nisso. Eu sei que as ideias do treinador mudaram depois dessa transferencia do Vitinha, mas situações como a do Bessa no final da época em que o Banza não esteve disponível e fomos com apenas o Abel e com o Macedo para o banco apenas fazer número acho algo arriscado para uma época longa onde basta uma lesão para ficarmos a tremer no que diz respeito a opções para a frente de ataque.

Depois temos 6 centrais atualmente na equipa. Um claramente vai baixar para a equipa B, depois parece claramente que o Tormena está no mercado e vai acabar por sair, mas pondo o caso de o Braga não receber nenhuma proposta que agrade por onde vai passar a solução, dispensar Paulo Oliveira (para mim claramente o mais fraco dos 6 que estão no plantel) ou emprestar Serdar (que me parece neste momento estar à frente do Paulo na hierarquia nesta pré época) e ficar com o Paulo como quarta opção?

Depois há a mais que batida questão do ED. Tem de chegar um, ponto! Mas neste momento começo a ter a mesma opinião que muita gente de que para a primeira eliminatória que é com os que já cá estão que vamos a jogo.

Por último, e aqui já não é tanto uma questão de mercado, mas eu não dizia que não a manter um ano o Rodrigo Gomes no plantel, a ser trabalhado como DD, mas não como segunda opção emprestando o Joe, digo isto mantendo o Joe como alternativa ao Victor e o Rodrigo deitar uma época "ao lixo" para ser trabalhado a DD. Quem sabe se o melhor para a sua carreira não possa passar por uma adaptação a essa posição porque acho que para extremo é difícil ver-lhe grande futuro e não era o primeiro e não seria o último que passaria de um extremo banal para um possível bom DD.

Acabando o estágio e regressando a Braga, deve existir um possível emagrecimento do plantel em 3 ou 4 jogadores sendo que há excesso de jogadores para o centro da defesa (pena ser só excesso de jogadores e não qualidade também) e para o meio-campo e acho que falta uma terceira opção mais valida para PL e claro está, um ED e de preferência esquerdino