News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: andromeda123 on 20 de July de 2023, 12:51
Estava a ver esta  lista de jogadores sem clube, será que o Lucas Moura não quereria vir cá fazer uma temporada....

João Moutinho
🇵🇹 Adrien Silva
🇵🇹 Nélson Oliveira
🇯🇵 Daichi Kamada
🇯🇵 Maya Yoshida
🇯🇵 Shoya Nakajima
🇨🇮 Wilfried Zaha
🇪🇸 David De Gea
🇪🇸 Adama Traoré
🇪🇸 Isco
🇪🇸 Sergio Ramos
🇪🇸 Marc Bartra
🇪🇸 Diego Costa
🇪🇸 Asier Illarramendi
🇪🇸 Aleix Vidal
🇪🇸 Rúben Pardo
🇪🇸 Jesé Rodríguez
🇪🇸 Juan Mata
🇺🇸 Reggie Cannon
🇬🇭 Daniel Amartey
🇬🇭 André Ayew
🇫🇷 Moussa Dembelé
🇫🇷 Samuel Umtiti
🇫🇷 Tiémoué Bakayoko
🇫🇷 Morgan Schneiderlin
🇫🇷 Kévin Gameiro
🇫🇷 Yann M'Vila
🇫🇷 Tanguy Coulibaly
🇫🇷 Steven Nzonzi
🇨🇴 Yerry Mina
🇨🇴 James Rodríguez
🇨🇴 Alfredo Morelos
🇨🇴 Juan Quintero
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Ainsley Maitland-Niles
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Phil Jones
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Jesse Lingard
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Danny Rose
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Ross Barkley
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Axel Tuanzebe
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Theo Walcott
🇦🇷 Manuel Lanzini
🇦🇷 Roberto Pereyra
🇦🇷 Luciano Vietto
🇧🇪 Eden Hazard
🇨🇱 Alexis Sánchez
🇲🇦 Munir El-Haddadi
🇲🇦 Zouhair Feddal
🇲🇦 Rey Manaj
🇳🇱 Bas Dost
🇳🇬 Odion Ighalo
🇸🇳 M'Baye Niang
🇩🇴 Mariano Díaz
🇲🇱 Almamy Touré
🇲🇪 Stevan Jovetic
🇮🇹 Danilo D'Ambrosio
🇮🇹 Stefano Sturaro
🇩🇿 Islam Slimani
🇩🇿 Ishak Belfodil
🇬🇷 Kostantinos Stafylidis
🇨🇿 Tomas Vaclík
🇩🇪 Skhodran Mustafi
🇦🇷 Agustín Almendra
🇧🇷 Dalbert
🇧🇷 Bruno Peres
🇧🇷 Lucas Moura

o Adama Traoré não é/faz o lugar do iuri? ??? ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Gverreiroo

#3721
Extremos efetivamente temos o Bruma, o Djalo, o Roger e o Rodrigo Gomes. O Roger com 17 anos está visto que tem vontade mas parece-me que ainda não está na altura certa para este nivel de jogo. O Rodrigo Gomes apesar de ser um dos preferidos da direcção nota-se que não vai ter um papel fundamental no onze tanto é que no ultimo jogo foi testado a lateral. Sobram Bruma e Djalo. Sou eu que estou a fazer mal as contas ou isto é manifestamente pouco? E estou a falar para as pre eliminatorias da champions... o próprio Djalo foi um jogador importante mas apenas quando entrava para mexer no jogo. A jogar a titular não me parece que seja a melhor opção. Creio que é urgente contratarmos alguém para a posição do Iuri... alguém com qualidade para entrar diretamente para o onze porque olhando para o plantel do Braga neste momento só vejo um extremo com essa capacidade, o Bruma. Se no resto das posições creio que temos um plantel equilibrado na posição especifica de extremo não me lembro,nos ultimos anos,  de ver um nivel tão pobre em termos de opções. O mais estranho é termos deixado sair o Iuri por 3M sem uma opção de nivel acautelado para o lugar. Aquando a saída do Iuri estava convencidissimo que no prazo de uma ou duas semanas iria entrar o seu substituto.

Kilo

Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 00:19
Quote from: Luso on 21 de July de 2023, 00:11
E têm um treinador que, apesar de ser um parolo como eles, parece saber mais que o nosso.
Isso aí sinceramente já não dou para esse peditório, a única coisa que vi o Moreno fazer na época passada foi trocar todo um modelo tático para vir jogar a Braga (a importância que nos dá ficou toda sublinhada aqui) a meio da primeira volta e como a coisa ia lhe correndo bem agarrou se a ele para o resto da época.

Se não tivesse feito isso talvez estivesse a ser humilhado por 5-0 ao intervalo...ou perdesse por 5 contra a mesma equipa passado um mês. Ou, ou, ou...

Adaptar e reconhecer a superioridade do adversário é sinal de fraqueza ou inteligência? Fez o que pode com o que tinha. Como as armas são tão dispares, não consigo comparar valias, mas que o Moreno fez um trabalho épico este ano, isso fez.


Portanto, para esse peditório, também não dou.

tiago1992

Mas estamos a falar da equipa e do treinador que a ganhar 2-0 para um jogo a eliminar em casa do rival sofreu 3 golos em 5 minutos e foram de vela certo?

Ou de uma equipa que esteve não sei quantos jogos seguidos sem ganhar depois de serem campeões até ganhar um jogo ao seu rival certo?

Ou de uma equipa que mesmo após esse campeonato moral ficou a não sei quantos pontos desse seu rival certo?

De facto por estas bandas até mérito a mediocridade se dá para se conseguir tentar atacar o nosso clube....

Pedreira

Quote from: tiago1992 on 21 de July de 2023, 07:50
Mas estamos a falar da equipa e do treinador que a ganhar 2-0 para um jogo a eliminar em casa do rival sofreu 3 golos em 5 minutos e foram de vela certo?

Ou de uma equipa que esteve não sei quantos jogos seguidos sem ganhar depois de serem campeões até ganhar um jogo ao seu rival certo?

Ou de uma equipa que mesmo após esse campeonato moral ficou a não sei quantos pontos desse seu rival certo?

De facto por estas bandas até mérito a mediocridade se dá para se conseguir tentar atacar o nosso clube....
Realmente, por momentos pensava que tinha ido ter por engano a um fórum dos manolos...

Gverreiroo

Quote from: Kilo on 21 de July de 2023, 06:49
Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 00:19
Quote from: Luso on 21 de July de 2023, 00:11
E têm um treinador que, apesar de ser um parolo como eles, parece saber mais que o nosso.
Isso aí sinceramente já não dou para esse peditório, a única coisa que vi o Moreno fazer na época passada foi trocar todo um modelo tático para vir jogar a Braga (a importância que nos dá ficou toda sublinhada aqui) a meio da primeira volta e como a coisa ia lhe correndo bem agarrou se a ele para o resto da época.

Se não tivesse feito isso talvez estivesse a ser humilhado por 5-0 ao intervalo...ou perdesse por 5 contra a mesma equipa passado um mês. Ou, ou, ou...

Adaptar e reconhecer a superioridade do adversário é sinal de fraqueza ou inteligência? Fez o que pode com o que tinha. Como as armas são tão dispares, não consigo comparar valias, mas que o Moreno fez um trabalho épico este ano, isso fez.


Portanto, para esse peditório, também não dou.
Mas a questão aqui nem é essa. O cerne da questão é que se está a procurar desvalorizar o trabalho do Artur Jorge a partir da valorização do Moreno. Consigo reconhecer que o Moreno fez um trabalho razoável mas dizer que percebe mais disto que o Artur Jorge? Por amor de deus... e avaliar o trabalho de Moreno como épico é só por si épico. O que é que é foi assim tão bom? O plantel dos espanhóis no contexto da liga portuguesa não é pior que Rio Aves e Aroucas dessa vida... se é epico ficarem em 6o lugar atrás do Arouca o que dizer do Braga que ficou em terceiro à frente de um clube que teve a capacidade financeira de nos comprar o Paulinho por 16M? Como avalias isso então?

Kilo

 Então ser da opinião que o Moreno fez um excelente trabalho tendo em conta todas as circunstâncias, dizer que nos confrontos diretos nunca fomos superiores (vou dizer claramente superiores, senão fica toda a gente ofendidinha), que se tivéssemos tido outra postura e outra leitura dos jogos, poderíamos ter evitado certas e determinadas humilhações, e repetidas, para ser ainda um cenário mais cor de rosa, é deitar abaixo o nosso trabalho e ser "Manolo"? Certo... ::)

Não contem comigo para dizer que aqui é tudo óptimo e que lá é tudo mau e que é tudo por causa do sentimento de inferioridade e por isso dão tudo contra nós. Quem me dera ver esse "sentimento de inferioridade" com quem nos é superior e ver a equipa e o treinador a fazer de tudo para ganhar esses jogos. Sabem que também se fartam de dizer isso de nós, certo?

E esqueçam lá esse discurso de "então preferias estar no lugar deles?" Basta dois neurónios funcionais para perceber o que quero dizer.

É como analisar o mercado deles. Não posso dizer que se estão a mexer bem, muito bem? Se estivesse no lugar deles, ficava muito contente. Realidades diferentes. Não é porque os elogio e que reconheço estarem a fazer um bom trabalho que torço pelo sucesso deles.

Deixar de reconhecer isso é que nunca vou fazer. Se vai correr bem ou não...isso já são outros quinhentos, até porque aquilo continua a ser uma casa a arder em muitos aspectos.

Mas enfim...


joelvm

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 21 de July de 2023, 00:51
Quote from: andromeda123 on 20 de July de 2023, 12:51
Estava a ver esta  lista de jogadores sem clube, será que o Lucas Moura não quereria vir cá fazer uma temporada....

João Moutinho
🇵🇹 Adrien Silva
🇵🇹 Nélson Oliveira
🇯🇵 Daichi Kamada
🇯🇵 Maya Yoshida
🇯🇵 Shoya Nakajima
🇨🇮 Wilfried Zaha
🇪🇸 David De Gea
🇪🇸 Adama Traoré
🇪🇸 Isco
🇪🇸 Sergio Ramos
🇪🇸 Marc Bartra
🇪🇸 Diego Costa
🇪🇸 Asier Illarramendi
🇪🇸 Aleix Vidal
🇪🇸 Rúben Pardo
🇪🇸 Jesé Rodríguez
🇪🇸 Juan Mata
🇺🇸 Reggie Cannon
🇬🇭 Daniel Amartey
🇬🇭 André Ayew
🇫🇷 Moussa Dembelé
🇫🇷 Samuel Umtiti
🇫🇷 Tiémoué Bakayoko
🇫🇷 Morgan Schneiderlin
🇫🇷 Kévin Gameiro
🇫🇷 Yann M'Vila
🇫🇷 Tanguy Coulibaly
🇫🇷 Steven Nzonzi
🇨🇴 Yerry Mina
🇨🇴 James Rodríguez
🇨🇴 Alfredo Morelos
🇨🇴 Juan Quintero
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Ainsley Maitland-Niles
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Phil Jones
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Jesse Lingard
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Danny Rose
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Ross Barkley
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Axel Tuanzebe
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Theo Walcott
🇦🇷 Manuel Lanzini
🇦🇷 Roberto Pereyra
🇦🇷 Luciano Vietto
🇧🇪 Eden Hazard
🇨🇱 Alexis Sánchez
🇲🇦 Munir El-Haddadi
🇲🇦 Zouhair Feddal
🇲🇦 Rey Manaj
🇳🇱 Bas Dost
🇳🇬 Odion Ighalo
🇸🇳 M'Baye Niang
🇩🇴 Mariano Díaz
🇲🇱 Almamy Touré
🇲🇪 Stevan Jovetic
🇮🇹 Danilo D'Ambrosio
🇮🇹 Stefano Sturaro
🇩🇿 Islam Slimani
🇩🇿 Ishak Belfodil
🇬🇷 Kostantinos Stafylidis
🇨🇿 Tomas Vaclík
🇩🇪 Skhodran Mustafi
🇦🇷 Agustín Almendra
🇧🇷 Dalbert
🇧🇷 Bruno Peres
🇧🇷 Lucas Moura

o Adama Traoré não é/faz o lugar do iuri? ??? ;D

Ia mais para o Zaha :)

Pedro Bala

A equipa dos espanhóis o ano passado era patética em relação à nossa, penso que isto é indiscutível.
Nos 3 jogos com eles ganhamos 2 e perdemos 1 mas também não fomos claramente superiores em nenhum. O jogo da Taça para mim ilustra pouco, é daquelas coisas que acontecem de 30 em 30 anos. 9 em 10 vezes perdíamos aquele jogo e perdíamos bem.

O Moreno fez um bom trabalho, não há vergonha em dizê-lo. Se ele e o AJ trocassem de lugar é impossível dizer quem se portaria melhor, são contextos muito diferentes.

PEDRØ XVI

De facto o Moreno fez um excelente trabalho, com o 5º orçamento da liga conseguiu ficar em 6º lugar. UAU
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Observador

Besiktas longe de Ricardo Horta, segundo a imprensa turca o Braga pediu uma taxa de empréstimo muito alta (5M) + clausula de compra obrigatória (15M).

joaoPC

Quote from: Pedro Bala on 21 de July de 2023, 09:15
A equipa dos espanhóis o ano passado era patética em relação à nossa, penso que isto é indiscutível.
Nos 3 jogos com eles ganhamos 2 e perdemos 1 mas também não fomos claramente superiores em nenhum. O jogo da Taça para mim ilustra pouco, é daquelas coisas que acontecem de 30 em 30 anos. 9 em 10 vezes perdíamos aquele jogo e perdíamos bem.

O Moreno fez um bom trabalho, não há vergonha em dizê-lo. Se ele e o AJ trocassem de lugar é impossível dizer quem se portaria melhor, são contextos muito diferentes.
Não foste tu que andaste durante um mês a chatear a malta que íamos ficar atrás do Vitória e no final nós subimos um posto e eles desceram outro?
Grande trabalho de facto ter o 5° melhor plantel e acabar em 6°

GverreirodoMinho

O mais engraçado disto tudo é ver que até os nossos já avaliam uma época do Guimarães consoante o que eles fazem ou não contra nós.

Ficaram em 6°? Isso não interessa. Até podiam ter ficado em 10°. O que interessa é ver os confrontos com o Braga. Se não foram tão negativos como o costume (perderam os dois jogos em nossa casa...mas por pouco! E lá foi o jogo que foi, o jogo com pior arbitragem da última época, e mesmo assim, tivesse o jogo mais 10 minutos e ainda ganhavamos), já foi uma boa época. Adoro.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

RcRb2

Comparar a última época dos vitos com a nossa é só de rir, o moreno só não foi despedido por 3 razões, 1.ser da casa, deixaram ficar mais uns tempos mesmo sendo depressivos os jogos deles 2. Até uma fase que conseguiram uma série de vitórias, todas na vontade porque qualidade continuava 0 3. Dinheiro, como vão despedir alguém e contratar a meio da época se estão sem dinheiro?
Ps: quero ver agora com os contratos da TV que anteciparam e ainda por cima com este processo da Alice.. vamos ter clubes ainda muito piores está época em termos orçamentais, o Boavista e Rio Ave já andam por lá, pelo lodo.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Pedro Bala

Quote from: joaoPC on 21 de July de 2023, 09:31
Quote from: Pedro Bala on 21 de July de 2023, 09:15
A equipa dos espanhóis o ano passado era patética em relação à nossa, penso que isto é indiscutível.
Nos 3 jogos com eles ganhamos 2 e perdemos 1 mas também não fomos claramente superiores em nenhum. O jogo da Taça para mim ilustra pouco, é daquelas coisas que acontecem de 30 em 30 anos. 9 em 10 vezes perdíamos aquele jogo e perdíamos bem.

O Moreno fez um bom trabalho, não há vergonha em dizê-lo. Se ele e o AJ trocassem de lugar é impossível dizer quem se portaria melhor, são contextos muito diferentes.
Não foste tu que andaste durante um mês a chatear a malta que íamos ficar atrás do Vitória e no final nós subimos um posto e eles desceram outro?
Grande trabalho de facto ter o 5° melhor plantel e acabar em 6°
Não andei a "chatear", só advertir para o facto de eles terem tido uma série de jogos muito boa na mesma altura que a nossa época parecia descambar.
Ou já ninguém se lembra de quando 80% do fórum andava a pedir o despedimento do AJ?

Não sei se é assim tão líquido que eles o ano passado tinham o 5º melhor plantel. Serem o 5º com mais gastos não implica o 5º com mais qualidade.
O Sporting tinha e tem uma equipa muito mais cara que a nossa e não é por isso que era/é muito melhor.

Kilo

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de July de 2023, 09:37
O mais engraçado disto tudo é ver que até os nossos já avaliam uma época do Guimarães consoante o que eles fazem ou não contra nós.

Ficaram em 6°? Isso não interessa. Até podiam ter ficado em 10°. O que interessa é ver os confrontos com o Braga. Se não foram tão negativos como o costume (perderam os dois jogos em nossa casa...mas por pouco! E lá foi o jogo que foi, o jogo com pior arbitragem da última época, e mesmo assim, tivesse o jogo mais 10 minutos e ainda ganhavamos), já foi uma boa época. Adoro.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Foi isso que leste do que se escreveu??? Uau...

  8) 8) 8)

JR1287

Eu nestas coisas sou muito pragmático: se eu gasto mais dinheiro que o meu vizinho a construir uma casa, a minha casa tem de ser melhir que a dele. Ponto. Se não for é porque escolhi mal o arquitecto, o engenheiro ou os materiais. Portanto a culpa é, em primeiro lugar, minha - sem prejuízo de depois ir analisar as responsabilidades individuais, para não cometer os mesmos erros nas escolhas e ainda corrigir o que for passível de correcção. E ver o que o meu vizinho fez para perceber o que fez melhor com menos dinheiro.
Uma equipa que tem o 5° maior orçamento tem de ficar, pelo menos, em 5°. Se não conseguir é porque houve inépcia de alguém, seja da direcção, do treinador ou dos jogadores.
Por isso a obrigação do Braga é ficar em 4°. E tentar aproveitar a eventual inépcia dos que gastam mais dinheiro que nós.
Posto isto, na época passada fizemos mais e melhor do que estávamos "obrigados", e o Vitória fez pior. Ponto. Se o nosso melhor se deveu (só) ao AJ e se o pior deles foi (só) por causa do treinador, já é mais difícil de perceber, mas obviamente ambos contribuiram muito para o resultado final.
Em linguagem muito simples é esta a minha opinião. E tenho a certeza que fiquei mais contente com a minha casa do que os espanhóis com a deles!

Pedro Bala

Pá eu não estou muito por dentro da realidade dos manolos mas pelo que percebi aquilo era salários absurdos pagos a jogadores que não valiam grande coisa (receber a horas ou não à parte). Quando assim é é fácil chegar ao 5º orçamento mais alto sem se ter grande qualidade.

GverreirodoMinho



Quote from: Kilo on 21 de July de 2023, 10:20

Foi isso que leste do que se escreveu??? Uau...

  8) 8) 8)

Que atrevimento o meu, ler o que está lá escrito:

Quote from: Kilo on 21 de July de 2023, 06:49

Adaptar e reconhecer a superioridade do adversário é sinal de fraqueza ou inteligência? Fez o que pode com o que tinha. Como as armas são tão dispares, não consigo comparar valias, mas que o Moreno fez um trabalho épico este ano, isso fez.

Portanto, para esse peditório, também não dou.

Quote from: Kilo on 21 de July de 2023, 08:47
Então ser da opinião que o Moreno fez um excelente trabalho tendo em conta todas as circunstâncias, dizer que nos confrontos diretos nunca fomos superiores (vou dizer claramente superiores, senão fica toda a gente ofendidinha), que se tivéssemos tido outra postura e outra leitura dos jogos, poderíamos ter evitado certas e determinadas humilhações, e repetidas, para ser ainda um cenário mais cor de rosa, é deitar abaixo o nosso trabalho e ser "Manolo"? Certo... ::)

Quote from: Pedro Bala on 21 de July de 2023, 09:15
A equipa dos espanhóis o ano passado era patética em relação à nossa, penso que isto é indiscutível.
Nos 3 jogos com eles ganhamos 2 e perdemos 1 mas também não fomos claramente superiores em nenhum. O jogo da Taça para mim ilustra pouco, é daquelas coisas que acontecem de 30 em 30 anos. 9 em 10 vezes perdíamos aquele jogo e perdíamos bem.

O Moreno fez um bom trabalho, não há vergonha em dizê-lo. Se ele e o AJ trocassem de lugar é impossível dizer quem se portaria melhor, são contextos muito diferentes.

Não houve um único comentário acerca da época "épica" do Guimarães nesta discussão que não se focasse quase a 100% nos 3 jogos que fizeram contra nós. Que eles avaliem a época deles consoante os jogos connosco eu percebo, não têm mais nada que lhes valha. Agora entrar nesse joguinho deles é que não. Ficaram em 6°, nem o 5° lugar conseguiram segurar (e o Chaves no fim quase lhes passava a perna também).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

joaoPC

Quote from: Pedro Bala on 21 de July de 2023, 10:06
Quote from: joaoPC on 21 de July de 2023, 09:31
Quote from: Pedro Bala on 21 de July de 2023, 09:15
A equipa dos espanhóis o ano passado era patética em relação à nossa, penso que isto é indiscutível.
Nos 3 jogos com eles ganhamos 2 e perdemos 1 mas também não fomos claramente superiores em nenhum. O jogo da Taça para mim ilustra pouco, é daquelas coisas que acontecem de 30 em 30 anos. 9 em 10 vezes perdíamos aquele jogo e perdíamos bem.

O Moreno fez um bom trabalho, não há vergonha em dizê-lo. Se ele e o AJ trocassem de lugar é impossível dizer quem se portaria melhor, são contextos muito diferentes.
Não foste tu que andaste durante um mês a chatear a malta que íamos ficar atrás do Vitória e no final nós subimos um posto e eles desceram outro?
Grande trabalho de facto ter o 5° melhor plantel e acabar em 6°
Não andei a "chatear", só advertir para o facto de eles terem tido uma série de jogos muito boa na mesma altura que a nossa época parecia descambar.
Ou já ninguém se lembra de quando 80% do fórum andava a pedir o despedimento do AJ?

Não sei se é assim tão líquido que eles o ano passado tinham o 5º melhor plantel. Serem o 5º com mais gastos não implica o 5º com mais qualidade.
O Sporting tinha e tem uma equipa muito mais cara que a nossa e não é por isso que era/é muito melhor.
Não era 80%, era 5% a mandar 90% das mensagens.
Nem sempre os mais ruidosos são os que têm maior número