News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: JR1287 on 21 de July de 2023, 16:21
Quote from: O ILUMINADO on 21 de July de 2023, 16:14
Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2023, 16:10
Sinceramente também acredito que neste momento não entre mais ninguém.

Também acho que a entrar, só para colmatar a saída de alguém importante.. ou uma oportunidade de negócio para o fim do mercado.

Para já, não me acredito que entre alguém.
Eu recuso-me a acreditar / aceitar que não entre um ED asap!!!

Até pode entrar... se entrarmos na FG da Champions, certamente, que vão tentar apetrechar ainda mais o plantel. Parece-me claro que está dependente de várias condicionantes.

Satmar

Quote from: O ILUMINADO on 21 de July de 2023, 16:23
Quote from: JR1287 on 21 de July de 2023, 16:21
Quote from: O ILUMINADO on 21 de July de 2023, 16:14
Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2023, 16:10
Sinceramente também acredito que neste momento não entre mais ninguém.

Também acho que a entrar, só para colmatar a saída de alguém importante.. ou uma oportunidade de negócio para o fim do mercado.

Para já, não me acredito que entre alguém.
Eu recuso-me a acreditar / aceitar que não entre um ED asap!!!

Até pode entrar... se entrarmos na FG da Champions, certamente, que vão tentar apetrechar ainda mais o plantel. Parece-me claro que está dependente de várias condicionantes.

A luta vai ser com estes ... não será fácil passar as duas eliminatórias, mas tentar não custa.
Não se vai hipotecar nada do futuro!
Ou se chega lá com estes ou continuamos a lutar pelo 3.º / 4.º lugar.
Força Guerreiros!!!

SPARTACUS81

No Facebook falam que estamos a tentar o Gelson Martins que esta de sauda do Monaco..preferia o Rony

SEMPRESCB

Se a luta é com estes e deixou se sair o Iuri por 3M sem sequer se tentar substituir a qualidade perdida.

Arrisco me a dizer mesmo com a adição de José Fonte que temos não só um 11 inferior ao da época passada como com menos equilíbrio. Para mim sem um abre latas em espaços reduzidos como era o Iuri estamos claramente mais fracos e colocamos em causa a entrada na Champions de forma flagrante.

Bracaraugustano

Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 17:15
Se a luta é com estes e deixou se sair o Iuri por 3M sem sequer se tentar substituir a qualidade perdida.

Arrisco me a dizer mesmo com a adição de José Fonte que temos não só um 11 inferior ao da época passada como com menos equilíbrio. Para mim sem um abre latas em espaços reduzidos como era o Iuri estamos claramente mais fracos e colocamos em causa a entrada na Champions de forma flagrante.

Não discordando com muito do que dizes, mas não é preciso exagerar. Pelo que dizes, se o Iuri estivesse por cá e se lesionasse por 2 meses, já estava em causa a entrada na Champions.
Claro que faz falta mais um jogador para ali, mas mal estávamos se a entrada na Champions dependesse da presença ou não de um jogador.

joaoPC

De repente é tudo fã do Iuri? Onde andam os que diziam que não servia para jogos a doer porque não era intenso?

SEMPRESCB

#3786
Quote from: Satmar on 21 de July de 2023, 16:29
Quote from: O ILUMINADO on 21 de July de 2023, 16:23
Quote from: JR1287 on 21 de July de 2023, 16:21
Quote from: O ILUMINADO on 21 de July de 2023, 16:14
Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2023, 16:10
Sinceramente também acredito que neste momento não entre mais ninguém.

Também acho que a entrar, só para colmatar a saída de alguém importante.. ou uma oportunidade de negócio para o fim do mercado.

Para já, não me acredito que entre alguém.
Eu recuso-me a acreditar / aceitar que não entre um ED asap!!!

Até pode entrar... se entrarmos na FG da Champions, certamente, que vão tentar apetrechar ainda mais o plantel. Parece-me claro que está dependente de várias condicionantes.

A luta vai ser com estes ... não será fácil passar as duas eliminatórias, mas tentar não custa.
Não se vai hipotecar nada do futuro!
Ou se chega lá com estes ou continuamos a lutar pelo 3.º / 4.º lugar.
Força Guerreiros!!!
Tentar repor a qualidade e a influência ofensiva que se vendeu ao desbarato é hipotecar o futuro do clube ?

O Iuri não era um suplente, nem era um jogador de rotação banal, era titularíssimo e um jogador com muito impacto no futebol ofensivo da equipa se não tinham capacidade de o substituir não o deixassem ir ao desbarato. Para mim deixar esta lacuna no plantel é de uma incapacidade gritante.

BRAGA.COM

Quote from: Observador on 21 de July de 2023, 15:41
O plantel está fechado para entradas pelo menos até 15 de agosto, tenho que repetir de novo?
Agora é emagrecer o mesmo...
Querem contratações? Acampem no tópico do futebol feminino.

Olha que vais falhar  ;)
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

SEMPRESCB

Quote from: Bracaraugustano on 21 de July de 2023, 17:18
Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 17:15
Se a luta é com estes e deixou se sair o Iuri por 3M sem sequer se tentar substituir a qualidade perdida.

Arrisco me a dizer mesmo com a adição de José Fonte que temos não só um 11 inferior ao da época passada como com menos equilíbrio. Para mim sem um abre latas em espaços reduzidos como era o Iuri estamos claramente mais fracos e colocamos em causa a entrada na Champions de forma flagrante.

Não discordando com muito do que dizes, mas não é preciso exagerar. Pelo que dizes, se o Iuri estivesse por cá e se lesionasse por 2 meses, já estava em causa a entrada na Champions.
Claro que faz falta mais um jogador para ali, mas mal estávamos se a entrada na Champions dependesse da presença ou não de um jogador.
Relembro que quando isso aconteceu fomos ao mercado buscar o Piazon e mesmo assim foi da água para o vinho a perda de qualidade.

SEMPRESCB

#3789
Quote from: joaoPC on 21 de July de 2023, 17:20
De repente é tudo fã do Iuri? Onde andam os que diziam que não servia para jogos a doer porque não era intenso?
Tinha obviamente as suas lacunas defensivas ninguém pode desmentir isso mas ofensivamente não tens ninguém no plantel actual a dar o que ele dava na sua posição. Esta é a realidade.

Braga 100% Pedro

Quote from: BRAGA.COM on 21 de July de 2023, 17:21
Quote from: Observador on 21 de July de 2023, 15:41
O plantel está fechado para entradas pelo menos até 15 de agosto, tenho que repetir de novo?
Agora é emagrecer o mesmo...
Querem contratações? Acampem no tópico do futebol feminino.

Olha que vais falhar  ;)
:o uma entrada ainda durante o estagio?

100%SCB

Não sei qual vai ser o onze base, portanto ainda nem posso falar, mas para os jogos da Champions o Iuri não fazia assim tanta falta e, esta época, temos um onze e um plantel mais equilibrado.
O Iuri destacava-se bem mais contra as equipas mais fracas.

Se apanhámos uma boa equipa (tipo Marselha ou até PSV/Rangers) e fôssemos entrar com o Horta atrás do avançado e com o Iuri na ala direita era meio caminho andado para sermos eliminados.
FORÇA BRAGA

Bracaraugustano

Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 17:23
Quote from: Bracaraugustano on 21 de July de 2023, 17:18
Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 17:15
Se a luta é com estes e deixou se sair o Iuri por 3M sem sequer se tentar substituir a qualidade perdida.

Arrisco me a dizer mesmo com a adição de José Fonte que temos não só um 11 inferior ao da época passada como com menos equilíbrio. Para mim sem um abre latas em espaços reduzidos como era o Iuri estamos claramente mais fracos e colocamos em causa a entrada na Champions de forma flagrante.

Não discordando com muito do que dizes, mas não é preciso exagerar. Pelo que dizes, se o Iuri estivesse por cá e se lesionasse por 2 meses, já estava em causa a entrada na Champions.
Claro que faz falta mais um jogador para ali, mas mal estávamos se a entrada na Champions dependesse da presença ou não de um jogador.
Relembro que quando isso aconteceu fomos ao mercado buscar o Piazon e mesmo assim foi da água para o vinho a perda de qualidade.

Atenção que não estou a dizer que é indiferente ter ou não Iuri. Claro que foi um jogador importante e com números época após época nada fáceis de igualar. Mas também não é nenhuma catástrofe. Não será por aí que entramos ou não na Champions.
O Piazon não era nenhuma maravilha, mas ajudou-nos de forma decisiva a ter mais uma Taça de Portugal.

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2023, 17:43
Não sei qual vai ser o onze base, portanto ainda nem posso falar, mas para os jogos da Champions o Iuri não fazia assim tanta falta e, esta época, temos um onze e um plantel mais equilibrado.
O Iuri destacava-se bem mais contra as equipas mais fracas.

Se apanhámos uma boa equipa (tipo Marselha ou até PSV/Rangers) e fôssemos entrar com o Horta atrás do avançado e com o Iuri na ala direita era meio caminho andado para sermos eliminados.
Parece te um plantel mais equilibrado? Sinceramente não concordo nada. Quando se pensa em colocar o Ricardo Horta como ala direito acho que diz muita coisa.... Mas são opiniões.


JR1287

Metade dos que estão agora a chorar o Iuri assobiavam-no e desejavam a sua saída...
Não me parece que a sua substituição dependa da Champions. A verdade é que os rumores de que andamos à procura de um substituto são muitos, e eu acredito que ele virá brevemente. Não pode ser de outra maneira!

Quanto a dizer que, neste momento, a equipa é pior que no ano passado, devem ser os mesmos que diziam que o Sequeira, o Racic e o segundo central não prestavam, mas agora que temos substitutos parece que ficámos pior... E isto sem considerar o Bruma, que tem de contar como "novo".

Magicobraga

A saída do Iuri não me preocupa, preocupa-me é a não entrada de alguém.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 21 de July de 2023, 18:11
A saída do Iuri não me preocupa, preocupa-me é a não entrada de alguém.
Não diria melhor!

Enorme_Guerreiro

Quanto ao plantel estar melhor ou pior:
- GR, lateral direita, médio ofensivo, extremo esquerdo e PL: estamos iguais.
- Centrais: estamos melhores
- Lateral esquerda: para mim estamos semelhantes, mas aceito quem ache que está pior.
- Extremo direito: estamos piores.
- Meio-campo: estamos muito melhores! Vítor Carvalho e Zalazar são melhores que o Racic, além de que, até ver, temos mais um jogador, se virmos o Soumaré como substituto do Gorby.

Para mim há uma posição em que estamos claramente piores e duas onde estamos claramente melhores. Por isso, o balanço para mim é positivo.

JR1287

Quote from: Enorme_Guerreiro on 21 de July de 2023, 18:44
Quanto ao plantel estar melhor ou pior:
- GR, lateral direita, médio ofensivo, extremo esquerdo e PL: estamos iguais.
- Centrais: estamos melhores
- Lateral esquerda: para mim estamos semelhantes, mas aceito quem ache que está pior.
- Extremo direito: estamos piores.
- Meio-campo: estamos muito melhores! Vítor Carvalho e Zalazar são melhores que o Racic, além de que, até ver, temos mais um jogador, se virmos o Soumaré como substituto do Gorby.

Para mim há uma posição em que estamos claramente piores e duas onde estamos claramente melhores. Por isso, o balanço para mim é positivo.
Sendo que a posição em que estamos claramente piores vai ser - tem de ser! - compensada. Acredito que na ED vamos ficar pelo menos iguais. Ou melhores. O que dá um global de 2 posições melhores, ou 3. E na lateral esquerda acho que estaremos melhor, o que completa 3/4 posições melhores. Acho / espero eu!

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2023, 18:08
Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2023, 17:43
Não sei qual vai ser o onze base, portanto ainda nem posso falar, mas para os jogos da Champions o Iuri não fazia assim tanta falta e, esta época, temos um onze e um plantel mais equilibrado.
O Iuri destacava-se bem mais contra as equipas mais fracas.

Se apanhámos uma boa equipa (tipo Marselha ou até PSV/Rangers) e fôssemos entrar com o Horta atrás do avançado e com o Iuri na ala direita era meio caminho andado para sermos eliminados.
Parece te um plantel mais equilibrado? Sinceramente não concordo nada. Quando se pensa em colocar o Ricardo Horta como ala direito acho que diz muita coisa.... Mas são opiniões.
E na minha opinião, nos jogos mais complicados (especialmente fora de Braga) o Horta ou jogava na ala (neste caso, só pode jogar a partir da direita) ou mais vale sentar-se no banco. Pode marcar alguns golos contra equipas fortes, mas nestes jogos é preciso mais e durante maior parte do jogo o Horta é completamente engolido ou está escondido do jogo.

Portanto, a partir do momento que consegues ter um onze, à partida, com mais consistência defensiva (Musrati e Vitor Carvalho no meio campo, com o Zalazar à frente deles, por exemplo) acho que estamos melhores.
Nestes jogos complicados em particular, acho que o próprio Ricardo Horta terá mais a ganhar partindo de uma ala do que a jogar declaradamente no meio.

Basicamente o plantel tem uma lacuna e uma posição que não se sabe bem o que esperar, mas à partida pior não ficou (lateral esquerdo). Em tudo o resto estamos iguais ou melhores que na época passada... sem contar com a evolução de vários jogadores.

Concluíndo, eu acho que devia entrar um ala direito canhoto, mas isso não acontecer não é nenhum drama no que diz respeito à entrada na Champions. E repito, jogar com os mesmos jogadores do meio campo/ataque da época passada nesses jogos (especialmente contra o adversário do play off, se lá chegarmos) era meio caminho andado para se perder... e depois podiam vir reclamar da defesa  ;D
FORÇA BRAGA