News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

HenDua

Todos os anos há sempre um ou dois a falar dos vizinhos. O que eu sei é que o Braga B ganhou 4-2 ao Rio Ave e a equipa principal dos vizinhos não foi além de um empate com o Rio Ave.
De resto, nos últimos anos é sempre o mesmo, mais de 15 pontos de avanço no final do campeonato.

asoaress21

Ironia à parte (para quem não entendeu), muito aliviado fico se os espanhóis vão buscar um Porozo ou um Tomás Ribeiro e nós contratamos o José Fonte, embora já tenha exposto o meu ponto de vista aquando da sua chegada  ;D

Pedro Bala

Quote from: brunopeixoto1993 on 20 de July de 2023, 18:55
Não sei se foi colocado aqui mas como o jogador é muito apreciado cá, o Bruno Longa renovou contrato com o Chaves até 2026
Isto também é bom e era ainda melhor se acontecesse mais. Concentrar todo o talento nos mesmos 4 ou 5 clubes não é bom para o campeonato.

Luso

Quote from: asoaress21 on 20 de July de 2023, 19:12
Ironia à parte (para quem não entendeu), muito aliviado fico se os espanhóis vão buscar um Porozo ou um Tomás Ribeiro e nós contratamos o José Fonte, embora já tenha exposto o meu ponto de vista aquando da sua chegada  ;D
Não os acho grande coisa mas preferia qualquer um ao José Fonte...

Holsgrove no Olympiacos.

Braga 100% Pedro

Quote from: Luso on 20 de July de 2023, 20:01
Quote from: asoaress21 on 20 de July de 2023, 19:12
Ironia à parte (para quem não entendeu), muito aliviado fico se os espanhóis vão buscar um Porozo ou um Tomás Ribeiro e nós contratamos o José Fonte, embora já tenha exposto o meu ponto de vista aquando da sua chegada  ;D
Não os acho grande coisa mas preferia qualquer um ao José Fonte...

Holsgrove no Olympiacos.
Era de admirar que dissesse o contrário... ::) haja paciência.

SPARTACUS81

Abdu Baldé e Rony Lopes e fechava a loja...

Luís Duarte

Quote from: SPARTACUS81 on 20 de July de 2023, 20:52
Abdu Baldé e Rony Lopes e fechava a loja...
Querias dizer Abdu Conté?

SPARTACUS81

Quote from: Luís Duarte on 20 de July de 2023, 21:22
Quote from: SPARTACUS81 on 20 de July de 2023, 20:52
Abdu Baldé e Rony Lopes e fechava a loja...
Querias dizer Abdu Conté?
Sim abdu Conté peço desculpa pelo engano

JR1287

Quote from: Luso on 20 de July de 2023, 20:01
Quote from: asoaress21 on 20 de July de 2023, 19:12
Ironia à parte (para quem não entendeu), muito aliviado fico se os espanhóis vão buscar um Porozo ou um Tomás Ribeiro e nós contratamos o José Fonte, embora já tenha exposto o meu ponto de vista aquando da sua chegada  ;D
Não os acho grande coisa mas preferia qualquer um ao José Fonte...
Opiniões...
No fim da época falamos. Mas acho que já devias estar farto de nunca ter razão...

Hucry

Não havendo Rony Lopes, teremos Rodry Gomes na asa direita a partir o tasco.

SEMPRESCB

https://www.lacolinadenervion.com/el-futuro-de-rony-lopes/?feed_id=7818&_unique_id=64b94c413fef5#google_vignette


Tendo em conta a sua dispensa penso que fica muito mais fácil a sua contratação, convencendo primeiro o Rony e depois chegando a acordo com o Sevilha, algo na casa dos 3/4 M com uma percentagem para os espanhóis ou um empréstimo (sendo que seria o último) podendo o jogador assinar em Janeiro em definitivo.

Ao abrigo do programa regressar parece me a melhor opção possível para substituir o Iuri mantendo ou elevando até o nível. 

juzzyrb

Quote from: O ILUMINADO on 20 de July de 2023, 23:46
Não havendo Rony Lopes, teremos Rodry Gomes na asa direita a partir o tasco.

Não há outra hipotece se não contrar alguém, ou foi o grande erro da época, tiro no pé mesmo, vender o Iuri por 3 míseros milhões.

SEMPRESCB

Quote from: JR1287 on 20 de July de 2023, 23:07
Quote from: Luso on 20 de July de 2023, 20:01
Quote from: asoaress21 on 20 de July de 2023, 19:12
Ironia à parte (para quem não entendeu), muito aliviado fico se os espanhóis vão buscar um Porozo ou um Tomás Ribeiro e nós contratamos o José Fonte, embora já tenha exposto o meu ponto de vista aquando da sua chegada  ;D
Não os acho grande coisa mas preferia qualquer um ao José Fonte...
Opiniões...
No fim da época falamos. Mas acho que já devias estar farto de nunca ter razão...
Nem de perto tem a dimensão e a qualidade do Fonte (mesmo com 39 anos) mas o Tomás Ribeiro é um ótimo jogador, não se pode desdenhar tudo só porque foram para lá da Morreira. Fez boas épocas na B SAD e já nessa altura foi pedido por aqui por imensa gente.

Lipeste

#3714
Para o Rony Lopes vir cá parar teria que baixar o salário para metade e  assim ficar dentro do tecto salarial do Braga passando a ganhar um valor semelhante ao de Bruma e  R.Horta...se o Sevilha o libertasse a troco de nada e o Rony Lopes libertasse o Sevilha dos custos salariais relativos ao ano de contrato que ainda tem, ficando assim livre para negociar um novo contrato, certamente iria pedir ao Braga um prêmio de assinatura, no mínimo para repor a diferença entre aquilo que continuaria a ganhar em Sevilha por mais uma temporada e aquilo que passaria a ganhar em Braga...a acontecer esse cenário acredito que o prêmio de assinatura iria além da reposição dessa diferença, algo que até consideraria como natural pois seria o mesmo que investir na transferência de um jogador acima da média para uma posição onde a qualidade precisa de ser reposta.

A grande questão será perceber se o Braga estará interessado no Rony Lopes, se o Sevilha estará ou não disponível para o libertar sem exigir um encaixe financeiro ou a troco de um valor aceitável e se o jogador se  deixará seduzir pelo Braga e pela possibilidade de jogar a LC ou se, pelo contrário, preferirá outras paragens que lhe possam proporcionar manter, ou até melhorar (duvido que o consiga), a sua actual massa salarial?

Se o Sevilha rescindisse com ele não me desagradaria mesmo nada que lhe fosse oferecido um contrato de 3/4 anos com salário ao nível dos mais bem pagos e aínda um prêmio de assinatura na ordem dos €3M (menos de metade da compra do passe do Bruma) para diluir nos anos de contrato e talvez corresponder às suas expectativas salariais, seria o mesmo que investir na aquisição do  seu passe e "talvez" não fosse caro.

Era isto e um DC [emoji16][emoji16][emoji16]

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2023, 23:53
Quote from: JR1287 on 20 de July de 2023, 23:07
Quote from: Luso on 20 de July de 2023, 20:01
Quote from: asoaress21 on 20 de July de 2023, 19:12
Ironia à parte (para quem não entendeu), muito aliviado fico se os espanhóis vão buscar um Porozo ou um Tomás Ribeiro e nós contratamos o José Fonte, embora já tenha exposto o meu ponto de vista aquando da sua chegada  ;D
Não os acho grande coisa mas preferia qualquer um ao José Fonte...
Opiniões...
No fim da época falamos. Mas acho que já devias estar farto de nunca ter razão...
Nem de perto tem a dimensão e a qualidade do Fonte (mesmo com 39 anos) mas o Tomás Ribeiro é um ótimo jogador, não se pode desdenhar tudo só porque foram para lá da Morreira. Fez boas épocas na B SAD e já nessa altura foi pedido por aqui por imensa gente.

Consoante a capacidade financeira de cada clube, o Guimarães está a fazer o melhor mercado de todos. Têm tido muito critério e estão a mexer-se muito bem.

Terminaram a 20 pontos? Claro que sim, mas os 3 jogos com eles deu para suar em bico, serão um adversário duro de roer, outra vez.

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 20 de July de 2023, 23:59
Para o Rony Lopes vir cá parar teria que baixar o salário para metade e  assim ficar dentro do tecto salarial do Braga passando a ganhar um valor semelhante ao de Bruma e  R.Horta...se o Sevilha o libertasse a troco de nada e o Rony Lopes libertasse o Sevilha dos custos salariais relativos ao ano de contrato que ainda tem, ficando assim livre para negociar um novo contrato, certamente iria pedir ao Braga um prêmio de assinatura, no mínimo para repor a diferença entre aquilo que continuaria a ganhar em Sevilha por mais uma temporada e aquilo que passaria a ganhar em Braga...a acontecer esse cenário acredito que o prêmio de assinatura iria além da reposição dessa diferença, algo que até consideraria como natural pois seria o mesmo que investir na transferência de um jogador acima da média para uma posição onde a qualidade precisa de ser reposta.

A grande questão será perceber se o Braga estará interessado no Rony Lopes, se o Sevilha estará ou não disponível para o libertar sem exigir um encaixe financeiro ou a troco de um valor aceitável e se o jogador se  deixará seduzir pelo Braga e pela possibilidade de jogar a LC ou se, pelo contrário, preferirá outras paragens que lhe possam proporcionar manter, ou até melhorar (duvido que o consiga), a sua actual massa salarial?

Se o Sevilha rescindisse com ele não me desagradaria mesmo nada que lhe fosse oferecido um contrato de 3/4 anos com salário ao nível dos mais bem pagos e aínda um prêmio de assinatura na ordem dos €3M (menos de metade da compra do passe do Bruma) para diluir nos anos de contrato e talvez corresponder às suas expectativas salariais, seria o mesmo que investir na aquisição do  seu passe e "talvez" não fosse caro.
O Sevilha tê-lo dispensado dos trabalhos foi um grande passo para a sua contratação.

Cabe ao Braga agora o convencer e com isso fica tudo bem encaminhado para a transferência se dar. 

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 21 de July de 2023, 00:02
Quote from: SEMPRESCB on 20 de July de 2023, 23:53
Quote from: JR1287 on 20 de July de 2023, 23:07
Quote from: Luso on 20 de July de 2023, 20:01
Quote from: asoaress21 on 20 de July de 2023, 19:12
Ironia à parte (para quem não entendeu), muito aliviado fico se os espanhóis vão buscar um Porozo ou um Tomás Ribeiro e nós contratamos o José Fonte, embora já tenha exposto o meu ponto de vista aquando da sua chegada  ;D
Não os acho grande coisa mas preferia qualquer um ao José Fonte...
Opiniões...
No fim da época falamos. Mas acho que já devias estar farto de nunca ter razão...
Nem de perto tem a dimensão e a qualidade do Fonte (mesmo com 39 anos) mas o Tomás Ribeiro é um ótimo jogador, não se pode desdenhar tudo só porque foram para lá da Morreira. Fez boas épocas na B SAD e já nessa altura foi pedido por aqui por imensa gente.

Consoante a capacidade financeira de cada clube, o Guimarães está a fazer o melhor mercado de todos. Têm tido muito critério e estão a mexer-se muito bem.

Terminaram a 20 pontos? Claro que sim, mas os 3 jogos com eles deu para suar em bico, serão um adversário duro de roer, outra vez.
Concordo.

E parece me que estão a seguir uma linha muito semelhante ao que o Braga faz aos anos, ir lá fora recuperar jogadores que sairam de cá com boas épocas mas que não vingaram por lá. Fizemos isso com os Hortas, com o Iuri, com o Rui Fonte e tantos outros.....

Luso

E têm um treinador que, apesar de ser um parolo como eles, parece saber mais que o nosso.

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 21 de July de 2023, 00:11
E têm um treinador que, apesar de ser um parolo como eles, parece saber mais que o nosso.
Isso aí sinceramente já não dou para esse peditório, a única coisa que vi o Moreno fazer na época passada foi trocar todo um modelo tático para vir jogar a Braga (a importância que nos dá ficou toda sublinhada aqui) a meio da primeira volta e como a coisa ia lhe correndo bem agarrou se a ele para o resto da época.