News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Lipeste

#3640
Quote from: SPARTACUS81 on 19 de July de 2023, 12:17
A nao ser que se va jogar em 4/3/3 com Al Musrati a 6, Zalazar como 8 e André como 10... e ficar o Ricardo e Bruma como Extremos
Com Musrati/V. Carvalho/Castro/
Djibril/A. Horta/Zalazar/Pizzi/R. Horta temos de facto um meio campo com várias soluções para jogar "sempre" num 433/4231.

Luso

Podiamos ter tentado o Benjamin Mendy.

MagicoMito

Quote from: Luso on 19 de July de 2023, 12:33
Podiamos ter tentado o Benjamin Mendy.
Ahahahhahaha e a seguir tentavamos o Greenwood ou iamos buscar o Adam Johnson a reforma ou ate o gylfi sigurdsson.

Controversias a parte, o gajo teve 2 anos sem jogar e antes de ser acusado, ja pouco jogava por falta de qualidade e por lesões.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Magicobraga

Quote from: MagicoMito on 19 de July de 2023, 13:01
Quote from: Luso on 19 de July de 2023, 12:33
Podiamos ter tentado o Benjamin Mendy.
Ahahahhahaha e a seguir tentavamos o Greenwood ou iamos buscar o Adam Johnson a reforma ou ate o gylfi sigurdsson.

Controversias a parte, o gajo teve 2 anos sem jogar e antes de ser acusado, ja pouco jogava por falta de qualidade e por lesões.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Não ter qualidade para o city é uma coisa, não ter para o Braga é outra e comparar o caso do mendy com o do Adam Johnson nao é justo.

Hucry

Quote from: MagicoMito on 19 de July de 2023, 13:01
Quote from: Luso on 19 de July de 2023, 12:33
Podiamos ter tentado o Benjamin Mendy.
Ahahahhahaha e a seguir tentavamos o Greenwood ou iamos buscar o Adam Johnson a reforma ou ate o gylfi sigurdsson.

Controversias a parte, o gajo teve 2 anos sem jogar e antes de ser acusado, ja pouco jogava por falta de qualidade e por lesões.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Controvérsias à parte:

Falta de qualidade para o City.. no Braga seria só o melhor defesa esquerdo da história.

O Greenwood é talento geracional, em Portugal, ia fazer de gato sapato em quem quer que fosse. e joga no lugar do Iuri. O curioso disto é que o Mason Greenwood ainda à 5 dias partilhou uma foto em conjunto com a namorada no instagram do nascimento do filho...que foi quem o acusou de tentativa de violação e de agressão.

SEMPRESCB

A menos que a coisa corra mal não vejo o Artur a abdicar do até aqui bem sucedido 4-2-3-1 e sinceramente vejo o Zalazar em jogos mais "simples" como 8 ao lado de Musrati no lugar que A.Horta fez na época passada mas onde lhe falta a agressividade sem bola que se exige a um box-to-box e por isso vejo um bom duelo entre ele e o Zalazar pela posição. Em jogos onde é necessária maior robustez do miolo acredito num duplo pivôt com Musrati e Carvalho com Zalazar a subir no terreno.

Posto isto espero sinceramente a entrada de algum ala direito, esquerdino com o perfil do Iuri com capacidade de jogar um futebol de apoios e a procurar diagonais interiores com remate fácil com pé esquerdo como tinha o Açoreano e que tantos golos marcou assim.

Quanto a soluções vejo então Zalazar/A. Horta para 8 entrando Vitor para jogos mais fisicamente exigentes,  R.Horta/Pizzi para 10 ou 9.5, Bruma/Djaló na ala esquerda e na ala direita o tal reforço com a concorrência de Roger.


Só emprestamos o T.Esgaio na primeira liga por isso creio que ainda temos 2 ou 3 vagas, os próximos deverão ser o Rodrigo Gomes e Fabiano e depois talvez um dos centrais caso Tormena acabe por ficar.

MagicoMito

Nao quis dizer que o mendy que jogou no monaco e inicio no city não tivesse qualidade para nós, agora, em 5/6 anos no city fez 75 jogos o que da uma media de 15/12 jogos por época (sendo que dos 75, cerca de 15 foram pas taças nacionais) e ainda teve 2 anos sem jogar e agora com 29 anos.

Duvido que vá apresentar nível suficiente no lorient, isso quando não tiver no estaleiro.

Quanto aos casos, não quis comparar casos, apenas foram os que me lembrei de repente e tenho as minhas opiniões sobre isso que vou deixar de lado porque não interessam para o topico mas quero esse tipo de coisas bem longe do meu clube e acredito que o clube também queira longe.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

#3647
Quote from: SEMPRESCB on 19 de July de 2023, 13:19
A menos que a coisa corra mal não vejo o Artur a abdicar do até aqui bem sucedido 4-2-3-1 e sinceramente vejo o Zalazar em jogos mais "simples" como 8 ao lado de Musrati no lugar que A.Horta fez na época passada mas onde lhe falta a agressividade sem bola que se exige a um box-to-box e por isso vejo um bom duelo entre ele e o Zalazar pela posição. Em jogos onde é necessária maior robustez do miolo acredito num duplo pivôt com Musrati e Carvalho com Zalazar a subir no terreno.

Posto isto espero sinceramente a entrada de algum ala direito, esquerdino com o perfil do Iuri com capacidade de jogar um futebol de apoios e a procurar diagonais interiores com remate fácil com pé esquerdo como tinha o Açoreano e que tantos golos marcou assim.

Quanto a soluções vejo então Zalazar/A. Horta para 8 entrando Vitor para jogos mais fisicamente exigentes,  R.Horta/Pizzi para 10 ou 9.5, Bruma/Djaló na ala esquerda e na ala direita o tal reforço com a concorrência de Roger.


Só emprestamos o T.Esgaio na primeira liga por isso creio que ainda temos 2 ou 3 vagas, os próximos deverão ser o Rodrigo Gomes e Fabiano e depois talvez um dos centrais caso Tormena acabe por ficar.
Creio que temos apenas 3 vagas no total, pelo que só temos 2 restantes. (EDIT: afinal parece que são 6 vagas, não 3. Cada clube pode emprestar 6 e receber 3)

Quanto ao início do comentário, tenho visto esta ideia da competência defensiva do Zalazar e a agressividade, só porque é uruguaio... Eu nunca vi um jogo dele, mas lembro-me de ler algures que o seu maior defeito era precisamente defensivamente, em que lhe era apontada exatamente falta de intensidade e agressividade defensiva. Mas por aqui, só porque ele é uruguaio, passa-se a ideia de que ele é raçudo. Eu quero esperar para ver e tirar as minhas conclusões, mas queria só deixar a achega.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SCB! on 19 de July de 2023, 10:04
iniciando o estágio penso que é com estes que vamos à luta.

Alterações no planter penso que só após as eliminatórias.

é hora de nos unirmos em torno dos nossos e deixar de sonhar com contratações lunáticas.
Se chegarmos ao play-off, como todos acreditamos que chegaremos, a segunda mão joga-se a 29 e 30 de Agosto, não há grande margem para alterações após as eliminatórias como referes.

Eu quero acreditar que há um caso que estará dependente do resultado das eliminatórias: Musrati. Eu tenho em mim a convicção de que até lá, ele só sai pela cláusula, mas acho que depois disso, ele sairá abaixo da cláusula caso nós não entremos na fase de grupos da Champions. Não tenho informação nenhuma, é apenas a minha convicção: se formos à fase de grupos, ele fica, caso contrário ele sai.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GVERREIRO24 on 18 de July de 2023, 23:57
Quote from: O ILUMINADO on 18 de July de 2023, 21:24
Zé fonte parece ser daqueles jogadores de balneário que todos o adoram..

Basta ir ao instagram dele e ver o post de despedida do Lille, ninguém lhe fica indiferente, inclusive jogadores que ja estão noutras andanças mas privaram com ele.. é claramente um elemento diferenciador de balneário.

Outra coisa que é de destacar é a quantidade de jogadores que têm evoluído a jogar ao lado dele, o Tiago Djaló evoluiu enormidades, o Botman evoluiu enormidades, tem muito a ensinar.

Toda a gente sabe que não fará 50 jogos por ano, mas fará bastantes e ajudará bastante em todas as vertentes.

Acho uma ótima contratação.

Nem vale a pena falar do Rolando (este.. estava todo podre), o Fonte parece-me que está aí para as curvas, aliás no vídeo all acess, é impressionante a forma física do homem, de fazer invejar muito jovem de 20 anos.


No Canal 11, ontem, o Pedro Bouças referiu precisamente isso: os centrais que jogaram nos últimos 8/10 anos ao lado dele já renderam em transferências mais de 200M€: Dejan Lovren, Toby Alderweireld, Virgil van Dijk, Gabriel Magalhães e por último, Sven Botman.

Esperemos que seja um bom prenúncio para um dos nossos, nomeadamente Niakaté.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!

niakite... serdar... Fonseca... Guilherme... fode pascoal... etc etc etc etc😜
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

brunopeixoto1993

Hoje se o Zalazar não tiver problemas físicos já devemos começar a ter algumas ideias de como o AJ está a planear usar o jogador, creio que é o principal ponto de curiosidade para o jogo de hoje

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de July de 2023, 13:37
Quote from: SEMPRESCB on 19 de July de 2023, 13:19
A menos que a coisa corra mal não vejo o Artur a abdicar do até aqui bem sucedido 4-2-3-1 e sinceramente vejo o Zalazar em jogos mais "simples" como 8 ao lado de Musrati no lugar que A.Horta fez na época passada mas onde lhe falta a agressividade sem bola que se exige a um box-to-box e por isso vejo um bom duelo entre ele e o Zalazar pela posição. Em jogos onde é necessária maior robustez do miolo acredito num duplo pivôt com Musrati e Carvalho com Zalazar a subir no terreno.

Posto isto espero sinceramente a entrada de algum ala direito, esquerdino com o perfil do Iuri com capacidade de jogar um futebol de apoios e a procurar diagonais interiores com remate fácil com pé esquerdo como tinha o Açoreano e que tantos golos marcou assim.

Quanto a soluções vejo então Zalazar/A. Horta para 8 entrando Vitor para jogos mais fisicamente exigentes,  R.Horta/Pizzi para 10 ou 9.5, Bruma/Djaló na ala esquerda e na ala direita o tal reforço com a concorrência de Roger.


Só emprestamos o T.Esgaio na primeira liga por isso creio que ainda temos 2 ou 3 vagas, os próximos deverão ser o Rodrigo Gomes e Fabiano e depois talvez um dos centrais caso Tormena acabe por ficar.
Creio que temos apenas 3 vagas no total, pelo que só temos 2 restantes.

Quanto ao início do comentário, tenho visto esta ideia da competência defensiva do Zalazar e a agressividade, só porque é uruguaio... Eu nunca vi um jogo dele, mas lembro-me de ler algures que o seu maior defeito era precisamente defensivamente, em que lhe era apontada exatamente falta de intensidade e agressividade defensiva. Mas por aqui, só porque ele é uruguaio, passa-se a ideia de que ele é raçudo. Eu quero esperar para ver e tirar as minhas conclusões, mas queria só deixar a achega.
Creio que a sua agressividade defensiva ainda assim será a bastante para ser superior à do André Horta para além de que quando falei da componente física englobava também ai a resistência atlética, o André Horta não é jogador competente para 90 minutos, por isso acredito e espero que o Zalazar seja esse complemento perfeito.



Kilo

Quote from: MagicoMito on 19 de July de 2023, 13:01
Quote from: Luso on 19 de July de 2023, 12:33
Podiamos ter tentado o Benjamin Mendy.
Ahahahhahaha e a seguir tentavamos o Greenwood ou iamos buscar o Adam Johnson a reforma ou ate o gylfi sigurdsson.

Controversias a parte, o gajo teve 2 anos sem jogar e antes de ser acusado, ja pouco jogava por falta de qualidade e por lesões.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Mais rapidamente queria o Mendy e o Greenwood do que o Zouma...  8)

SPARTACUS81

https://twitter.com/CabineSport/status/1681586881945845761?s=20

O Uniao de Berlim tinha tentado a contrataçao do Isco....se para esse clube foi possivel, nos tambem podemos..

easy_scb

A malta aqui muito gosta de reformados.

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 19 de July de 2023, 15:37
A malta aqui muito gosta de reformados.
Há reformados e reformados  ;D  ;D

Sinceramente esta questão do Isco só teria sentido se o jogador fosse para ocupar a posição de ala direito. Com 31 anos feitos este ano não se pode dizer que é propriamente um acabado, fez 19 jogos pelo Sevilla (1300 minutos) em meia época a outra meia esteve parado por causa desta confusão do Union.

Sendo jogador do Mendes a probabilidade de acontecer podia ser maior mas há várias variáveis a analisar. Aceitaria um contrato de 1 ano + opção? Estaria disposto a ganhar dentro da realidade do clube e da sua actual condição? Tem capacidade física e espírito competitivo para ser uma mais valia? Não exigiria grande prémio de assinatura?

Uma coisa é certa se acontecesse seria algo de impacto mediático muito grande, estamos a falar de um jogador com 4 Champions, 3 Supertaças Europeias, 4 Campeonatos do Mundo de Clubes, 3 La Ligas e 1 Campeonato da Europa de Sub-21, coisa pouca portanto...  ;D

Magicobraga

Isco ainda com 31 anos? Assinava já.

SPARTACUS81

O Isco tinha aceite de baixar o salario...se gosse possivel ele vir a Braga e fazer o mesmo nao pensava muito...com 31 anos ainda tem muito para dar...

Agora francamente nao acredito que fosse possivel ele vir...como ja o disse, se o Rony viesse,  mesmo emprestado, ja seria muito bom...

SEMPRESCB

#3658
Quote from: SPARTACUS81 on 19 de July de 2023, 16:16
O Isco tinha aceite de baixar o salario...se gosse possivel ele vir a Braga e fazer o mesmo nao pensava muito...com 31 anos ainda tem muito para dar...

Agora francamente nao acredito que fosse possivel ele vir...como ja o disse, se o Rony viesse,  mesmo emprestado, ja seria muito bom...
O Rony Lopes é um caso em tudo semelhante ao Gelson, está no último ano de contrato com o Sevilla a vir teria quase de certeza que ser em definitivo aceitando baixar o seu vencimento pois em nada o Sevilla ganharia em emprestá-lo e provavelmente continuar a pagar lhe % salarial para no final da época nada render. Além disso acho que tanto Rony como Gelson serão casos que se vão arrastar até ao fim de mercado por essa mesma situação.

O Isco desportivamente não acredito que tenha algo muito apelativo, deverá sim ter clubes meio da tabela de La Liga agora financeiramente das Arábias acredito que não lhe faltará soluções.

Edit:  "No me quiero retirar. Llevo jugando al fútbol desde los tres años y nunca he parado. Volveré pronto. He recibido ofertas de Italia, de Turquía, de Arabia, de España, pero no estaba preparado mentalmente. Ahora lo estoy". - Isco

Magicobraga20

Chamar reformados a isco, james, hazard quando se viessem e bastava estarem a 50% do que sabem jogar e eram dos melhores jogadores do campeonato