News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Bem parece que o interesse em Facundo Torres é real a confirmar se pelos vídeos parece me uma grande solução para substituir o Açoreano. Um empréstimo com uma cláusula dentro da realidade do clube parece me uma excelente opção. Era importante chegar nesta semana.

juzzyrb

Quote from: SEMPRESCB on 16 de July de 2023, 16:31
Bem parece que o interesse em Facundo Torres é real a confirmar se pelos vídeos parece me uma grande solução para substituir o Açoreano. Um empréstimo com uma cláusula dentro da realidade do clube parece me uma excelente opção. Era importante chegar nesta semana.

Sempre existe mais notícias? Ficamos com uma equipa muito forte.

Pedro Bala

O Fonte deve ser pra competições europeias e a maioria dos jogos do campeonato. Taça da Liga é obviamente pra descartar e Taça de Portugal provavelmente também passamos bem sem ele até determinado ponto.

Por outro lado, o nosso campeonato é menos intenso e físico que o francês, pelo que o desgaste pode ser menor.

Braga 100% Pedro

Quote from: juzzyrb on 16 de July de 2023, 16:40
Quote from: SEMPRESCB on 16 de July de 2023, 16:31
Bem parece que o interesse em Facundo Torres é real a confirmar se pelos vídeos parece me uma grande solução para substituir o Açoreano. Um empréstimo com uma cláusula dentro da realidade do clube parece me uma excelente opção. Era importante chegar nesta semana.

Sempre existe mais notícias? Ficamos com uma equipa muito forte.
Onde aparecem mais notícias? Pelo twitter so aparece o mesmo de ontem...

andromeda123

Pelos videos este Facundo Torres parece um Lainez 2.0, não sei se fará mais que o Djalo e o Roger!

Observador

O lugar do Iuri no plantel foi preenchido pelo Roger.

SPARTACUS81

Ate que ponto o Pizzi nao pode fazer o lugar de Iuri ?
O melhor seria entrar alguem com mais peso para o lugar...o Roger sera uma boa soluçao saindo do banco ou frente a algumas equipas do campeonato,  Taça da Liga e de Portugal

GverreirodoMinho

Quote from: SPARTACUS81 on 16 de July de 2023, 18:31
Ate que ponto o Pizzi nao pode fazer o lugar de Iuri ?
O melhor seria entrar alguem com mais peso para o lugar...o Roger sera uma boa soluçao saindo do banco ou frente a algumas equipas do campeonato,  Taça da Liga e de Portugal
Sim, por mim também se fazia com o Pizzi o que se fez com o Iuri [emoji23]

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SEMPRESCB

Quote from: SPARTACUS81 on 16 de July de 2023, 18:31
Ate que ponto o Pizzi nao pode fazer o lugar de Iuri ?
O melhor seria entrar alguem com mais peso para o lugar...o Roger sera uma boa soluçao saindo do banco ou frente a algumas equipas do campeonato,  Taça da Liga e de Portugal
O Pizzi falta lhe a capacidade física e intensidade para o trabalho sem bola se o pessoal se queixava do Iuri na recuperação e acompanhamento o que se diria do Pizzi. E sim o Roger é claramente um agitador ainda está longe de poder ser a primeira escolha.

Lipeste

Quote from: Luso on 16 de July de 2023, 15:07
Quote from: O ILUMINADO on 16 de July de 2023, 14:47
É óbvio que Fonte tinha mais que qualidade para continuar no Lille, mas basta ir ver a equipa da época passada para perceber que o projeto deles atualmente passar por lançar jovens jogadores e apostar na formação.

No ano passado andavam a jogar com miúdos de 17 anos no onze.

Como é óbvio, o Fonte já não faz parte desse tipo de projeto.

Como é que comparam com o Rolando? O Rolando estava todo podre.. o Fonte está ai para as curvas, trata-se e cuida-se bem.
Eu pelo que percebi das palavras do Presidente do Lille é que não renovaram com ele por ele não ter qualidade de construir jogo, não pela idade. Pelo menos é o que eu entendo com o "capacidade para jogar" que ele disse.
Se o Presidente for novo até se pode perceber o argumento mas de já lá está há algum tempo não faz grande sentido esse argumento.

JR1287

Quote from: O ILUMINADO on 16 de July de 2023, 14:56
Face ao perfil traçado por muitos, principalmente pelo Lipeste, deduzo que só o Rúben Dias encaixaria.
Um lampião? Nem pensar!!! Não quero!

juzzyrb

Tem de vir alguém para a vaga do Iuri. Ponto. Não vamos levar com o Rodriguinho a sair do banco. Por amor de deus.

kamelot

Quote from: juzzyrb on 16 de July de 2023, 19:14
Tem de vir alguém para a vaga do Iuri. Ponto. Não vamos levar com o Rodriguinho a sair do banco. Por amor de deus.

Exatamente precisamos de um titular indiscutivel, e o Roger para entrar na segunda parte para ganhar experiência de primeira liga, w para a próxima época será titular, quanto ao Rodrigo Gomes é emprestar.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Lipeste

#3513
Quote from: O ILUMINADO on 16 de July de 2023, 14:56
Face ao perfil traçado por muitos, principalmente pelo Lipeste, deduzo que só o Rúben Dias encaixaria.
Que exagero.

Atenção que em momento algum disse que o Fonte não poderá vir a acrescentar, aliás, experiência acrescenta de certeza, know-how para transmitir não lhe falta, capacidade de liderança também tem, mas tal como alguém já referiu também me parece uma solução de recurso para o curtíssimo prazo que terá de ser fisicamente muito bem gerida. Mesmo com Fonte será assim tão absurdo continuar a considerar importante a contratação de mais um central acima da qualidade média que o sector apresenta (com a saída de P. Oliveira ficávamos com 5 DC's com o Serdar inserido no plantel mas a fazer alguns na B porque precisa de jogar)? Mais um DC com perfil de liderança mas com futuro e velocidade qb para que, por exemplo, possamos também construir uma dupla mais equilibrada nessa vertente.

Cada um valoriza mais o  investimento numas posições do que noutras como bem entende, mas como eu valorizo o equilíbrio qualitativo entre todos os sectores do terreno e atribuo especial importância ao centro da defesa, não encontro racional para que o sector defensivo continue a ser o parente pobre da nossa equipa e não se faça aí um investimento ao nível, ou próximo, daquele que se fez para os outros dois sectores (investimento de primeira linha tal como se fez em Bruma e Zalazar), ainda mais quando o sector defensivo é aquele que  menor qualidade média apresenta.
Nomes não sei mas com €4M ou €5M julgo que deveria ser possível encontrar um central de qualidade para o presente e para o futuro, para dar rendimento desportivo e depois retorno financeiro.

Podem querer tanto mas nenhum forista quererá mais que eu que o Fonte seja mesmo aquilo que precisamos para a longa temporada que aí vem, só me parece é que não irá contribuir tanto como muitos esperam que venha a contribuir (por exemplo, número de jogos) e quando não poder contribuir de quem será a liderança, quem é o "centralão" que resta para os restantes "50% ou 60%" dos jogos?

Luso

ABOLA fala hoje que a prioridade agora é realmente alguém para o lugar do Iuri. Não sei é como se vende o Iuri sem já ter alguém +- garantido.

juzzyrb

Quote from: Lipeste on 16 de July de 2023, 20:03
Quote from: O ILUMINADO on 16 de July de 2023, 14:56
Face ao perfil traçado por muitos, principalmente pelo Lipeste, deduzo que só o Rúben Dias encaixaria.
Que exagero.

Atenção que em momento algum disse que o Fonte não poderá vir a acrescentar, aliás, experiência acrescenta de certeza, know-how para transmitir não lhe falta, capacidade de liderança também tem, mas tal como alguém já referiu também me parece uma solução de recurso para o curtíssimo prazo que terá de ser fisicamente muito bem gerida. Mesmo com Fonte será assim tão absurdo continuar a considerar importante a contratação de mais um central acima da qualidade média que o sector apresenta (com a saída de P. Oliveira ficávamos com 5 DC's com o Serdar inserido no plantel mas a fazer alguns na B porque precisa de jogar)? Mais um DC com perfil de liderança mas com futuro e velocidade qb para que, por exemplo, possamos também construir uma dupla mais equilibrada nessa vertente?

Cada um valoriza mais o  investimento numas posições do que noutras como bem entende, mas como eu valorizo o equilíbrio qualitativo entre todos os sectores do terreno e atribuo especial importância ao centro da defesa, não encontro racional para que o sector defensivo continue a ser o parente pobre da nossa equipa e não se faça aí um investimento ao nível, ou próximo, daquele que se fez para os outros dois sectores (investimento de primeira linha tal como se fez em Bruma e Zalazar), ainda mais quando o sector defensivo é aquele que  menor qualidade média apresenta.
Nomes não sei mas com €4M ou €5M julgo que deveria ser possível encontrar um central de qualidade para o presente e para o futuro, para dar rendimento desportivo e depois retorno financeiro.

Podem querer tanto mas nenhum forista quererá mais que eu que o Fonte seja mesmo aquilo que precisamos para a longa temporada que aí vem, só me parece é que não irá contribuir tanto como muitos esperam que venha a contribuir (por exemplo, número de jogos) e quando não poder contribuir de quem será a liderança, quem é o "centralão" que resta para os restantes "50% ou 60%" dos jogos?

O Fonte dá aquilo que precisamos agora. Mas não é descabido procurar mais alguém para dotar a defesa. O homem que vinha partiu uma perna,
e só estaria disponível daqui a dois meses. Eu acredito no José e estando na plenitude das suas capacidades temos alguém para comandar a defesa como há muito não tinhamos.


Braga 100% Pedro

Com a contratação de fonte fica apenas a faltar o substituto de Iuri. Poderia se pensar em substituir borja mas para consumo interno Borja da para o gasto. Fonte é para mim um upgrade em relação a Tormena e a paulo Oliveira, mesmo tendo em conta os seus 39 anos

SPARTACUS81

Nao sei se a pista Facundo Torres é credivel ou nao....nao vejo nenhuma noticia sobre isso..

SEMPRESCB

#3519
Eu gostava que se fechasse era com o Altamirano, joga num clube modesto do Chile algo entre 1M ou 2M deverá ser suficiente para o trazer e o potencial de triplicar esse valor em pouco tempo valia a pena o esforço. É jovem, esquerdino, com grande potencial, está já com presença na Seleção Chilena.  Seria uma boa aposta até pelo futebol tricotado que o Braga gosta de fazer no último terço.