News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 12 de July de 2023, 09:25
Parece-me claramente haver interesse no jogador em vir para cá, chegando a acordo com o clube, penso que não escapa.

Assim como me parece que o Leicester ter batido a clausula, era tudo treta, já estaria tratado se assim fosse.

Acredito que o negócio acabará por se concretizar.
O problema reside aqui e enquanto isto não for fechado corremos o risco. Pelo menos que não seja o plano A, B e C.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 12 de July de 2023, 09:36
Quote from: SEMPRESCB on 12 de July de 2023, 09:20
Quote from: rpo.castro on 12 de July de 2023, 07:58
Quote from: Luís Duarte on 12 de July de 2023, 01:23
No dia 31 de Agosto vou contar o número de vezes que se escreveu "QSI" neste tópico e depois, todos juntos, vamos rir (ou chorar).
[emoji16]

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E qual é a novidade mesmo? Hão de ser bastantes vezes mas eles afinal de contas não fazem parte do capital da SAD? Não investiram cá 20M? É mais que óbvio que são e devem ser falados se vão estar envolvidos no mercado isso logo se verá.
E a Sundown quando mete cá o dinheiro?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Nunca ouvi o Salvador dizer que com a Sundown o Braga encontrava "a parceria certa para acelerar o nosso crescimento e expansão, ajudando-nos a alcançar o nosso impressionante potencial como clube" nem que " trará um enorme valor e vai ajudar-nos a alcançar os nossos planos ambiciosos".

Se existe alguma expectativa relativa à QSI nos adeptos não nasceu por acaso.

NightHawk

Quote from: Magicobraga on 12 de July de 2023, 09:34
Até hoje não sei porque é que o Lainez jogou tão pouco, quando jogava jogava bem e era muito dinâmico, não se colava só ao lado direito como aparecia por dentro a desiquilibrar.

Certamente houve outras razões por trás para tão poucos minutos.

O Lainez nem no Tigres se está a destacar por aí além.

Teve as suas oportunidades, concordo que podia ter jogado mais mas a verdade é que 80% do tempo em que tinha bola andava a engonhar para a frente e para trás. É certo que os momentos em que conseguia romper a defesa fazia a diferença, mas lembro-me de um jogo em que em à meia-hora o povo já estava desesperado de o ver a andar prá frente e pra trás com a bola sem qualquer objetividade. O AJ tirou-o ao intervalo.

Acho que é o caso típico do "craque" aos 18/19 anos com muita qualidade técnica que depois ao subir a sénior não consegue subir o nível. A qualidade técnica está lá, mas falta-lhe tudo o resto: capacidade física, objetividade, ritmo competitivo. No fim vai acabar como na gíria se diz: "um brinca na areia".

Enorme_Guerreiro

Quote from: BRAGA.COM on 11 de July de 2023, 21:16
Quote from: SPARTACUS81 on 11 de July de 2023, 21:07
https://twitter.com/DTransferencias/status/1678858039242129411?s=20

Para quem fala do Basso...

Para mim é apenas um dos melhores centrais do nosso campeonato,  apenas isso.
Bem superior ao Tormena e ao Paulo Oliveira.
O que ele fez no Arouca, com plantel de luta p3la descida , não é para qualquer um.

Para quem diz que ele é tosco com os pés....não deve ter visto os mesmos jogos que eu....

Quanto a dizerem que nao sabe jogar a sair....pois...quem o conseguiria num Arouca.

Vai dar que falar se for para um clube superior.
Quem é que disse isso?

Enorme_Guerreiro

Quote from: sen on 12 de July de 2023, 00:29
Quote from: SEMPRESCB on 12 de July de 2023, 00:17
Já o disse aqui a questão do central ficaria muito bem resolvida com o empréstimo do Abdou Diallo por parte da QSI. Qualidade inquestionável, não foi feliz na última época na Bundesliga e não fazendo parte dos planos no PSG poderíamos perfeitamente valorizá-lo de novo por cá. Junto com Niakaté seria titular indiscutível e se nada de anormal acontecesse um dos melhores defesas da liga.

O único problema seria jogar com dois centrais de pé-esquerdo, por norma não dá bom resultado.
Alguém me sabe dizer uma dupla de centrais de alto nível onde ambos eram canhotos?
Dois destros é normal e habitual, mas dois canhotos...
Eu gostava de perceber a lógica disto, juro que gostava... Este tipo de pensamento deve ter origem no pensamento antigo de que ser canhoto era quase uma deficiência... Se dois destros funciona, porque é que dois canhotos não pode funcionar? É exatamente a mesma coisa, só que com o pé do outro lado...

Certamente não haverá muitas duplas de sucesso na história, porque a percentagem de centrais canhotos é bastante inferior. Mas lembro-me do Sporting ser campeão com Feddal dum lado e Inácio do outro (com Coates entre eles), lembro-me do Porto chegar a jogar com Martins Indi e Marcano, o Benfica chegou a jogar com Vertonghen e Morato, creio que o Barça chegou a jogar com Umtiti e Lenglet, e certamente terão havido outros exemplos. Para mim, isso nunca deveria ser questão, ainda que nalguns jogadores faça muita diferença o lado onde jogam, e isso sim devia ser fator decisivo.

Bracaraugustano

Quote from: Magicobraga on 12 de July de 2023, 09:34
Até hoje não sei porque é que o Lainez jogou tão pouco, quando jogava jogava bem e era muito dinâmico, não se colava só ao lado direito como aparecia por dentro a desiquilibrar.

Certamente houve outras razões por trás para tão poucos minutos.

Jogar bem é uma coisa muito subjetiva. Na minha opinião (e pelos vistos na dos vários treinadores que tem tido), ele não joga bem. Ele desequilibra, sim, mas no mau sentido. Não tem qualquer noção tática e posicional e deixa a equipa muitas vezes num caos tático que nenhum treinador gosta. Se em fases do jogo em que, como se costuma dizer, "se joga mais com o coração do que com a cabeça", a sua deriva pelo campo pode ser útil, na generalidade dos jogos isso não serve. Depois, muitas vezes mostrava ficar incomodado por não lhe passarem a bola, com alguns tiques de vedeta.
Parece-me que nunca será metade do jogador que prometeu.

Magicobraga

Quote from: Bracaraugustano on 12 de July de 2023, 10:29
Quote from: Magicobraga on 12 de July de 2023, 09:34
Até hoje não sei porque é que o Lainez jogou tão pouco, quando jogava jogava bem e era muito dinâmico, não se colava só ao lado direito como aparecia por dentro a desiquilibrar.

Certamente houve outras razões por trás para tão poucos minutos.

Jogar bem é uma coisa muito subjetiva. Na minha opinião (e pelos vistos na dos vários treinadores que tem tido), ele não joga bem. Ele desequilibra, sim, mas no mau sentido. Não tem qualquer noção tática e posicional e deixa a equipa muitas vezes num caos tático que nenhum treinador gosta. Se em fases do jogo em que, como se costuma dizer, "se joga mais com o coração do que com a cabeça", a sua deriva pelo campo pode ser útil, na generalidade dos jogos isso não serve. Depois, muitas vezes mostrava ficar incomodado por não lhe passarem a bola, com alguns tiques de vedeta.
Parece-me que nunca será metade do jogador que prometeu.
Não vi esse caos e além disso corria para trás a defender ao contrário de outros da mesma posição.

Bracaraugustano

Quote from: Magicobraga on 12 de July de 2023, 10:33
Quote from: Bracaraugustano on 12 de July de 2023, 10:29
Quote from: Magicobraga on 12 de July de 2023, 09:34
Até hoje não sei porque é que o Lainez jogou tão pouco, quando jogava jogava bem e era muito dinâmico, não se colava só ao lado direito como aparecia por dentro a desiquilibrar.

Certamente houve outras razões por trás para tão poucos minutos.

Jogar bem é uma coisa muito subjetiva. Na minha opinião (e pelos vistos na dos vários treinadores que tem tido), ele não joga bem. Ele desequilibra, sim, mas no mau sentido. Não tem qualquer noção tática e posicional e deixa a equipa muitas vezes num caos tático que nenhum treinador gosta. Se em fases do jogo em que, como se costuma dizer, "se joga mais com o coração do que com a cabeça", a sua deriva pelo campo pode ser útil, na generalidade dos jogos isso não serve. Depois, muitas vezes mostrava ficar incomodado por não lhe passarem a bola, com alguns tiques de vedeta.
Parece-me que nunca será metade do jogador que prometeu.
Não vi esse caos e além disso corria para trás a defender ao contrário de outros da mesma posição.

Daí ter falado de subjetividade  ;)

Magicobraga20

Visto que ja esta a mais de um mês livre no mercado seria muito descabido tentarmos o James Rodrigues para o lugar do Iuri?
Tem 32 anos e aquele pé esquerdo mete a bola onde quer

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 12 de July de 2023, 10:42
Visto que ja esta a mais de um mês livre no mercado seria muito descabido tentarmos o James Rodrigues para o lugar do Iuri?
Tem 32 anos e aquele pé esquerdo mete a bola onde quer
Esse não tinha ido para o circo da Liga criada pelo Piqué ?

Fez uma grande época no Olympiacos mas não sei se ainda quer jogar futebol a sério.

jorgeac

Quote from: SEMPRESCB on 12 de July de 2023, 09:20
Quote from: rpo.castro on 12 de July de 2023, 07:58
Quote from: Luís Duarte on 12 de July de 2023, 01:23
No dia 31 de Agosto vou contar o número de vezes que se escreveu "QSI" neste tópico e depois, todos juntos, vamos rir (ou chorar).
[emoji16]

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E qual é a novidade mesmo? Hão de ser bastantes vezes mas eles afinal de contas não fazem parte do capital da SAD? Não investiram cá 20M? É mais que óbvio que são e devem ser falados se vão estar envolvidos no mercado isso logo se verá.

A QSI comprou ações que eram detidas pela Olivedesportos. Portanto, investiram zero no Braga.
Diferente seria se tivessem entrado através de aumento de capital subscrito por eles... Aí sim tinham investido no clube, mas não foi isso que aconteceu.
Quem recebeu foi a Olivedesportos, não o Braga

Hucry

Quote from: NightHawk on 12 de July de 2023, 10:12
Quote from: Magicobraga on 12 de July de 2023, 09:34
Até hoje não sei porque é que o Lainez jogou tão pouco, quando jogava jogava bem e era muito dinâmico, não se colava só ao lado direito como aparecia por dentro a desiquilibrar.

Certamente houve outras razões por trás para tão poucos minutos.

O Lainez nem no Tigres se está a destacar por aí além.

Teve as suas oportunidades, concordo que podia ter jogado mais mas a verdade é que 80% do tempo em que tinha bola andava a engonhar para a frente e para trás. É certo que os momentos em que conseguia romper a defesa fazia a diferença, mas lembro-me de um jogo em que em à meia-hora o povo já estava desesperado de o ver a andar prá frente e pra trás com a bola sem qualquer objetividade. O AJ tirou-o ao intervalo.

Acho que é o caso típico do "craque" aos 18/19 anos com muita qualidade técnica que depois ao subir a sénior não consegue subir o nível. A qualidade técnica está lá, mas falta-lhe tudo o resto: capacidade física, objetividade, ritmo competitivo. No fim vai acabar como na gíria se diz: "um brinca na areia".

Diria mesmo que tem sido um flop no Tigres (até tem jogado, mas o rendimento é muito pouco, dizem que só joga pelo que custou).. sempre o defendi por aqui, mas já não há muitas pontas por onde se possa defender.

kamelot

Quote from: O ILUMINADO on 12 de July de 2023, 10:57
Quote from: NightHawk on 12 de July de 2023, 10:12
Quote from: Magicobraga on 12 de July de 2023, 09:34
Até hoje não sei porque é que o Lainez jogou tão pouco, quando jogava jogava bem e era muito dinâmico, não se colava só ao lado direito como aparecia por dentro a desiquilibrar.

Certamente houve outras razões por trás para tão poucos minutos.

O Lainez nem no Tigres se está a destacar por aí além.

Teve as suas oportunidades, concordo que podia ter jogado mais mas a verdade é que 80% do tempo em que tinha bola andava a engonhar para a frente e para trás. É certo que os momentos em que conseguia romper a defesa fazia a diferença, mas lembro-me de um jogo em que em à meia-hora o povo já estava desesperado de o ver a andar prá frente e pra trás com a bola sem qualquer objetividade. O AJ tirou-o ao intervalo.

Acho que é o caso típico do "craque" aos 18/19 anos com muita qualidade técnica que depois ao subir a sénior não consegue subir o nível. A qualidade técnica está lá, mas falta-lhe tudo o resto: capacidade física, objetividade, ritmo competitivo. No fim vai acabar como na gíria se diz: "um brinca na areia".

Diria mesmo que tem sido um flop no Tigres (até tem jogado, mas o rendimento é muito pouco, dizem que só joga pelo que custou).. sempre o defendi por aqui, mas já não há muitas pontas por onde se possa defender.

Eu acho que aqui sempre que entrou a maior parte das vezes fez a diferença, a verdade é essa.
Essa de não render no Tigres não me diz nada, está a jogar na posição dele? a equipa é boa?
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

sen

Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de July de 2023, 10:22
Quote from: sen on 12 de July de 2023, 00:29
Quote from: SEMPRESCB on 12 de July de 2023, 00:17
Já o disse aqui a questão do central ficaria muito bem resolvida com o empréstimo do Abdou Diallo por parte da QSI. Qualidade inquestionável, não foi feliz na última época na Bundesliga e não fazendo parte dos planos no PSG poderíamos perfeitamente valorizá-lo de novo por cá. Junto com Niakaté seria titular indiscutível e se nada de anormal acontecesse um dos melhores defesas da liga.

O único problema seria jogar com dois centrais de pé-esquerdo, por norma não dá bom resultado.
Alguém me sabe dizer uma dupla de centrais de alto nível onde ambos eram canhotos?
Dois destros é normal e habitual, mas dois canhotos...
Eu gostava de perceber a lógica disto, juro que gostava... Este tipo de pensamento deve ter origem no pensamento antigo de que ser canhoto era quase uma deficiência... Se dois destros funciona, porque é que dois canhotos não pode funcionar? É exatamente a mesma coisa, só que com o pé do outro lado...

Certamente não haverá muitas duplas de sucesso na história, porque a percentagem de centrais canhotos é bastante inferior. Mas lembro-me do Sporting ser campeão com Feddal dum lado e Inácio do outro (com Coates entre eles), lembro-me do Porto chegar a jogar com Martins Indi e Marcano, o Benfica chegou a jogar com Vertonghen e Morato, creio que o Barça chegou a jogar com Umtiti e Lenglet, e certamente terão havido outros exemplos. Para mim, isso nunca deveria ser questão, ainda que nalguns jogadores faça muita diferença o lado onde jogam, e isso sim devia ser fator decisivo.

Então eu vou-te explicar a lógica disto, ser canhoto não é de todo nem nunca foi considerado "uma deficiência", antes pelo contrário, é uma benesse.
Se fizeres uma análise, só 10/15% de todos os jogadores profissionais são canhotos e durante a formação, como são raros os centrais canhotos, os que existem nunca jogam no lado direito, fazem a formação toda a jogar do seu lado preferencial, já um destro é obrigado a jogar dos dois lados e cria rotinas em ambos os lados obrigatoriamente. Quer na saída de bola quer defensivamente, jogar com o pé trocado faz muita diferença e um central canhoto por ser um jogador mais raro, durante a sua formação não cria rotinas a jogar do lado contrário, daí não veres duplas de centrais canhotos nas melhores equipas da história do futebol.
O exemplo do Sporting não é o melhor porque o Sporting joga com 3 centrais, o que muda o cenário, mas relembro-te do jogo que ganhamos com um golo do Gorby em Alvalade, onde o Inácio está a jogar na direita com o pé trocado e passou o jogo a dar casas e estava claramente desconfortável na saída de bola por ser pé esquerdo e não ter qualquer tipo de rotina a jogar na direita, se não estou em erro até é ele que nos "oferece" a bola no golo.
Eu se fosse treinador, não me agradava de todo fazer uma dupla de centrais canhotos, a não ser que o Diallo fosse ambidestro e estivesse completamente confortável a jogar com os dois pés  ;D
Mas claro que isto vale o que vale, o Nuno Espirito Santo no Wolves chegou a jogar com os centrais invertidos inúmeras vezes (central destro do lado esquerdo e central canhoto do lado direito), de forma a forçar o jogo interior e defender as diagonais dos extremos a cortar para dentro, mas durou pouco tempo...

Hucry

Quote from: kamelot on 12 de July de 2023, 11:06
Quote from: O ILUMINADO on 12 de July de 2023, 10:57
Quote from: NightHawk on 12 de July de 2023, 10:12
Quote from: Magicobraga on 12 de July de 2023, 09:34
Até hoje não sei porque é que o Lainez jogou tão pouco, quando jogava jogava bem e era muito dinâmico, não se colava só ao lado direito como aparecia por dentro a desiquilibrar.

Certamente houve outras razões por trás para tão poucos minutos.

O Lainez nem no Tigres se está a destacar por aí além.

Teve as suas oportunidades, concordo que podia ter jogado mais mas a verdade é que 80% do tempo em que tinha bola andava a engonhar para a frente e para trás. É certo que os momentos em que conseguia romper a defesa fazia a diferença, mas lembro-me de um jogo em que em à meia-hora o povo já estava desesperado de o ver a andar prá frente e pra trás com a bola sem qualquer objetividade. O AJ tirou-o ao intervalo.

Acho que é o caso típico do "craque" aos 18/19 anos com muita qualidade técnica que depois ao subir a sénior não consegue subir o nível. A qualidade técnica está lá, mas falta-lhe tudo o resto: capacidade física, objetividade, ritmo competitivo. No fim vai acabar como na gíria se diz: "um brinca na areia".

Diria mesmo que tem sido um flop no Tigres (até tem jogado, mas o rendimento é muito pouco, dizem que só joga pelo que custou).. sempre o defendi por aqui, mas já não há muitas pontas por onde se possa defender.

Eu acho que aqui sempre que entrou a maior parte das vezes fez a diferença, a verdade é essa.
Essa de não render no Tigres não me diz nada, está a jogar na posição dele? a equipa é boa?

Joga na posição dele e a equipa para a realidade mexicana é bastante boa, é a melhor e o atual campeão.

SEMPRESCB

Quote from: jorgeac on 12 de July de 2023, 10:56
Quote from: SEMPRESCB on 12 de July de 2023, 09:20
Quote from: rpo.castro on 12 de July de 2023, 07:58
Quote from: Luís Duarte on 12 de July de 2023, 01:23
No dia 31 de Agosto vou contar o número de vezes que se escreveu "QSI" neste tópico e depois, todos juntos, vamos rir (ou chorar).
[emoji16]

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E qual é a novidade mesmo? Hão de ser bastantes vezes mas eles afinal de contas não fazem parte do capital da SAD? Não investiram cá 20M? É mais que óbvio que são e devem ser falados se vão estar envolvidos no mercado isso logo se verá.

A QSI comprou ações que eram detidas pela Olivedesportos. Portanto, investiram zero no Braga.
Diferente seria se tivessem entrado através de aumento de capital subscrito por eles... Aí sim tinham investido no clube, mas não foi isso que aconteceu.
Quem recebeu foi a Olivedesportos, não o Braga
Mas que raio os 22% que compraram não é da Braga SAD? O investimento foi feito sobre a Braga SAD agora se esse capital era da Olivdesportos ou do Zé da Esquina vai dar ao mesmo eles entraram no capital da SAD isso é investir na SAD independentemente a quem pertencia esse capital e a quem pagaram.

SPARTACUS81

https://twitter.com/DTransferencias/status/1679081815133306880?s=20

Podem riscar esse nome...e caso Al Musrati for aterir no Atletico Madrid sera sem troca de jogador...

Hucry

Quote from: SPARTACUS81 on 12 de July de 2023, 12:04
https://twitter.com/DTransferencias/status/1679081815133306880?s=20

Podem riscar esse nome...e caso Al Musrati for aterir no Atletico Madrid sera sem troca de jogador...

Não acho de todo uma prioridade. Nem seria o jogador ideal para suprimir a saída de Iuri.

Lipeste

#3098
Quote from: SEMPRESCB on 12 de July de 2023, 09:53
Quote from: rpo.castro on 12 de July de 2023, 09:36
Quote from: SEMPRESCB on 12 de July de 2023, 09:20
Quote from: rpo.castro on 12 de July de 2023, 07:58
Quote from: Luís Duarte on 12 de July de 2023, 01:23
No dia 31 de Agosto vou contar o número de vezes que se escreveu "QSI" neste tópico e depois, todos juntos, vamos rir (ou chorar).
[emoji16]

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E qual é a novidade mesmo? Hão de ser bastantes vezes mas eles afinal de contas não fazem parte do capital da SAD? Não investiram cá 20M? É mais que óbvio que são e devem ser falados se vão estar envolvidos no mercado isso logo se verá.
E a Sundown quando mete cá o dinheiro?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Nunca ouvi o Salvador dizer que com a Sundown o Braga encontrava "a parceria certa para acelerar o nosso crescimento e expansão, ajudando-nos a alcançar o nosso impressionante potencial como clube" nem que " trará um enorme valor e vai ajudar-nos a alcançar os nossos planos ambiciosos".

Se existe alguma expectativa relativa à QSI nos adeptos não nasceu por acaso.
Não o tem, mas quando vender os seus 17,04% aos árabes (?) vai ficar cheio dele ("empresa" offshore exclusivamente criada para para adquirir as acções à CMB e sem qualquer actividade conhecida além dessa transação).

SEMPRESCB

Quote from: SPARTACUS81 on 12 de July de 2023, 12:04
https://twitter.com/DTransferencias/status/1679081815133306880?s=20

Podem riscar esse nome...e caso Al Musrati for aterir no Atletico Madrid sera sem troca de jogador...
Como dizia o outro... o que hoje é verdade amanhã é mentira.

Se o Atlético quiser muito o Musrati e se o Braga quiser o Samuel Lino no negócio já nada do que disse se aplicará.