News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

#3000
Quote from: juzzyrb on 11 de July de 2023, 16:14
Quote from: O ILUMINADO on 11 de July de 2023, 15:58
Não nos podemos também esquecer que já gastámos algum dinheiro este ano:

1.5 (Niakáte) + 2 (Victor) + 2,5 (Vitor Carvalho) + 0,5 (Marin) + 6.5 (Bruma) = 13M

Já é um investimento acima da média que costumámos fazer, se se confirmasse a vinda de Zalazar seriam mais 5M, que fazia 18M, e isto, sem colmatar a saída de Iuri (que a acontecer, ou será por empréstimo ou terá que haver um grande esforço financeiro).

Para suprimir todas as necessidades do plantel, desconfio que iríamos ter que fazer um investimento a rondar os 30M, parece óbvio que para isso acontecer, ou entraria a QSI em ação (que não vai entrar, só está aqui tipo lapa) ou então não vai acontecer, visto que o clube não tem capacidade para um investimento dessa envergadura.

Podes apagar esses valores todos da cabeça, pois esse investimento é do exercício anterior. Desde o dia 1 de julho, nova época desportiva e fiscal, o investimento foi zero. As contratações de final de época apenas foi para engolir o lucro gigantesco das vendas de Vitinha e Carmo. Nada mais, como consequência, pagar menos impostos. Com as vendas, europa, direitos televisivas, encaixados milhões. O mínimo que se exigia era comprar o passe dos jogadores emprestados pois havia mais que dinheiro para isso. Agora há que abrir novamente os cordões a bolsa. É o ano mais importante financeiramente da nossa história, vale o esforço, pois se conseguimos estar na champions, iremos criar bases para nos aproximar do nosso sonho. Não há desculpas. Não é com jogadores do Gil e do Arouca que vamos lá.
Touché.

Um eventual apuramento para a fase de grupos paga desde logo qualquer investimento de 20M se não acontecer é vender o Ruiz  por exemplo por esses valores e aceitar, agora parece me óbvio que se querem algo tem que se apostar.  Oportunidades como esta pode como se sabe ser muito difícil de voltar a acontecer nos próximos 3 ou 4 anos.


SEMPRESCB

https://twitter.com/rene_preuss/status/1678784491467452416

Jornalista que acompanha o Schalke dá a saída de Zalazar como consumada.


PS: Isso do Meite é obviamente um galináceo que nada tem que fazer para andar a criar histórias no twitter.

Gverreiroo


Castro1921

Quote from: SEMPRESCB on 11 de July de 2023, 17:02
https://twitter.com/rene_preuss/status/1678784491467452416

Jornalista que acompanha o Schalke dá a saída de Zalazar como consumada.


PS: Isso do Meite é obviamente um galináceo que nada tem que fazer para andar a criar histórias no twitter.

Veremos para onde?

Hawk

Quote from: Castro1921 on 11 de July de 2023, 17:12
Quote from: SEMPRESCB on 11 de July de 2023, 17:02
https://twitter.com/rene_preuss/status/1678784491467452416

Jornalista que acompanha o Schalke dá a saída de Zalazar como consumada.


PS: Isso do Meite é obviamente um galináceo que nada tem que fazer para andar a criar histórias no twitter.

Veremos para onde?
O Santos pelos vistos está a pegar forte no jogador, segundo relatos da imprensa brasileira. Eu sinceramente acho que do nosso lado alguma coisa no negócio já caiu, mas é esperar para ver. Relativamente ao Leite, não acho nada de especial exceptuando o cabedal que oferece ao meio campo, mas isso tb o Racic tinha e depois em jogo jogado acrescentava zero..

easy_scb

Contratem sul americanos para o meio-campo e o nosso problema de falta de intensidade fica resolvido.
Ponderaria seriamente em trocar André Horta (com bom encaixe) por Seba Colombatto.

Hawk

Quote from: easy_scb on 11 de July de 2023, 17:47
Contratem sul americanos para o meio-campo e o nosso problema de falta de intensidade fica resolvido.
Ponderaria seriamente em trocar André Horta (com bom encaixe) por Seba Colombatto.
Está cá o irmão. Esse só sai quando quiser..

SEMPRESCB

Quote from: Hawk on 11 de July de 2023, 17:49
Quote from: easy_scb on 11 de July de 2023, 17:47
Contratem sul americanos para o meio-campo e o nosso problema de falta de intensidade fica resolvido.
Ponderaria seriamente em trocar André Horta (com bom encaixe) por Seba Colombatto.
Está cá o irmão. Esse só sai quando quiser..
O Santi Colombatto foi dado como praticamente fechado pelo Real Oviedo ainda que não oficial (do tugão seria claramente a minha primeira escolha para o meio campo).

gvrreiro_96

Quote from: Hawk on 11 de July de 2023, 17:49
Quote from: easy_scb on 11 de July de 2023, 17:47
Contratem sul americanos para o meio-campo e o nosso problema de falta de intensidade fica resolvido.
Ponderaria seriamente em trocar André Horta (com bom encaixe) por Seba Colombatto.
Está cá o irmão. Esse só sai quando quiser..
Continuo a achar que o André é largamente subvalorizado enquanto jogador. Muito pelo infeliz facto de ser lampião (e agora a amizade do Pizzi veio estragar ainda mais a imagem dele aos olhos de muitos).
Foi, durante grande parte da última época, dos melhores jogadores da equipa. Ele e o Musrati permitem que a equipa respire e defenda com bola, pautando o jogo e percebendo os diferentes momentos do mesmo. Além disso rompe muito bem na manobra ofensiva e viu-se a diferença quando era o Racic que alinhava ao lado do líbio.
Concordo que devia ter uma alternativa (então o Zalazar a competir pelo lugar era ouro sobre azul) porque o que lhe falta é a capacidade física para competir durante 90 minutos durante tantos jogos que sempre temos.

easy_scb

Quote from: Hawk on 11 de July de 2023, 17:49
Quote from: easy_scb on 11 de July de 2023, 17:47
Contratem sul americanos para o meio-campo e o nosso problema de falta de intensidade fica resolvido.
Ponderaria seriamente em trocar André Horta (com bom encaixe) por Seba Colombatto.
Está cá o irmão. Esse só sai quando quiser..

Entendo.
O A Horta marca poucos golos e faz poucas assistências para a qualidade que tem. Ao nível de fiabilidade, chega aos 60min e estoura (com 26 anos, imagino quando chegue aos 28-30). Não teve a evolução que todos esperávamos.

Hucry

Trocar o André Horta pelo Colombatto? Ganha-se no jogo sem bola, e no resto? É que 70% dos nossos jogos somos nós a assumir o jogo.

Exceptuando a intensidade no jogo sem bola e nas bolas paradas, o Colombatto não é superior em nada ao André Horta.. quanto a mim, no computo geral, é um claro downgrade em relação ao André Horta.

Espero que essa ideia nunca passe pela cabeça da equipa técnica ou administração.

Hawk

Quote from: easy_scb on 11 de July de 2023, 18:01
Quote from: Hawk on 11 de July de 2023, 17:49
Quote from: easy_scb on 11 de July de 2023, 17:47
Contratem sul americanos para o meio-campo e o nosso problema de falta de intensidade fica resolvido.
Ponderaria seriamente em trocar André Horta (com bom encaixe) por Seba Colombatto.
Está cá o irmão. Esse só sai quando quiser..

Entendo.
O A Horta marca poucos golos e faz poucas assistências para a qualidade que tem. Ao nível de fiabilidade, chega aos 60min e estoura (com 26 anos, imagino quando chegue aos 28-30). Não teve a evolução que todos esperávamos.
Eu acho que ele está acomodado demais no clube, por toda a envolvência e proponderância que o irmão tem no clube. Não desgosto dele, mas acho que para titular é preciso bem melhor a nível estatístico, e a nível de tempo de jogo também claro.

easy_scb

Quote from: O ILUMINADO on 11 de July de 2023, 18:07
Trocar o André Horta pelo Colombatto? Ganha-se no jogo sem bola, e no resto? É que 70% dos nossos jogos somos nós a assumir o jogo.

Exceptuando a intensidade no jogo sem bola e nas bolas paradas, o Colombatto não é superior em nada ao André Horta.. quanto a mim, no computo geral, é um claro downgrade em relação ao André Horta.

Espero que essa ideia nunca passe pela cabeça da equipa técnica ou administração.

Sem bola? Estamos a falar do mesmo jogador?
O Colombatto é mais dotado tecnicamente do que o A Horta.

Que o André tem potencial para fazer mais e melhor todos concordamos. Sou da mesma opinião do Hawk: está acomodado.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 11 de July de 2023, 18:07
Trocar o André Horta pelo Colombatto? Ganha-se no jogo sem bola, e no resto? É que 70% dos nossos jogos somos nós a assumir o jogo.

Exceptuando a intensidade no jogo sem bola e nas bolas paradas, o Colombatto não é superior em nada ao André Horta.. quanto a mim, no computo geral, é um claro downgrade em relação ao André Horta.

Espero que essa ideia nunca passe pela cabeça da equipa técnica ou administração.
O Colombatto não é apenas um jogador combativo, é um jogador tecnicamente evoluído com a bola nos pés também e se lhe falta a capacidade de romper linhas em progressão com bola do André na minha opinião decide melhor no capitulo do passe e no último terço além disso tem golo e para mim isso é importante num médio.  Sem bola nem há comparação possível agressividade, intensidade, capacidade de choque enfim tudo o que não fomos tendo naquela zona esta época.

Os números do Colombatto em Famalicão retratam um pouco da sua influência, esteve diretamente em 13 golos do Famalicão. Eu não o trocaria mas complementaria o André com o Colombatto sem dúvida nenhuma.

brunopeixoto1993

Quote from: Hawk on 11 de July de 2023, 17:17
Quote from: Castro1921 on 11 de July de 2023, 17:12
Quote from: SEMPRESCB on 11 de July de 2023, 17:02
https://twitter.com/rene_preuss/status/1678784491467452416

Jornalista que acompanha o Schalke dá a saída de Zalazar como consumada.


PS: Isso do Meite é obviamente um galináceo que nada tem que fazer para andar a criar histórias no twitter.

Veremos para onde?
O Santos pelos vistos está a pegar forte no jogador, segundo relatos da imprensa brasileira. Eu sinceramente acho que do nosso lado alguma coisa no negócio já caiu, mas é esperar para ver. Relativamente ao Leite, não acho nada de especial exceptuando o cabedal que oferece ao meio campo, mas isso tb o Racic tinha e depois em jogo jogado acrescentava zero..

O que pode complicar o negócio para o Braga, se é que ainda estamos a tentar fazer negócio pelo jogador, é o facto do Santos ter vendido agora um miúdo para o Chelsea por 15milhões, ainda não está fechado, mas o Fabrizio já dá o negócio feito há mais de 1 semana. Porque o Santos não vai há muito tempo era publico pelo Brasil que está a passar por uma crise financeira grave e é estranho estar a lançar-se assim por um jogador.

A nível de salário provavelmente consegue pagar mais que nós, mas neste momento a nível de projeto aquilo é uma casa a arder, em que juntamente com o Corinthians andam a tentar fugir aos lugares de despromoção. Perder o que seria uma mais valia para a nossa equipa para o brasileirão e para uma equipa na posição que está o Santos era muito mau na minha opinião

SEMPRESCB

Quote from: brunopeixoto1993 on 11 de July de 2023, 18:28
Quote from: Hawk on 11 de July de 2023, 17:17
Quote from: Castro1921 on 11 de July de 2023, 17:12
Quote from: SEMPRESCB on 11 de July de 2023, 17:02
https://twitter.com/rene_preuss/status/1678784491467452416

Jornalista que acompanha o Schalke dá a saída de Zalazar como consumada.


PS: Isso do Meite é obviamente um galináceo que nada tem que fazer para andar a criar histórias no twitter.

Veremos para onde?
O Santos pelos vistos está a pegar forte no jogador, segundo relatos da imprensa brasileira. Eu sinceramente acho que do nosso lado alguma coisa no negócio já caiu, mas é esperar para ver. Relativamente ao Leite, não acho nada de especial exceptuando o cabedal que oferece ao meio campo, mas isso tb o Racic tinha e depois em jogo jogado acrescentava zero..

O que pode complicar o negócio para o Braga, se é que ainda estamos a tentar fazer negócio pelo jogador, é o facto do Santos ter vendido agora um miúdo para o Chelsea por 15milhões, ainda não está fechado, mas o Fabrizio já dá o negócio feito há mais de 1 semana. Porque o Santos não vai há muito tempo era publico pelo Brasil que está a passar por uma crise financeira grave e é estranho estar a lançar-se assim por um jogador.

A nível de salário provavelmente consegue pagar mais que nós, mas neste momento a nível de projeto aquilo é uma casa a arder, em que juntamente com o Corinthians andam a tentar fugir aos lugares de despromoção. Perder o que seria uma mais valia para a nossa equipa para o brasileirão e para uma equipa na posição que está o Santos era muito mau na minha opinião
As noticias dos interesse no Zalazar já vem da passada quinta feira (suponho que o interesse e os contectos foram ainda antes disso) se o jogador não está já fechado é porque o Braga provavelmente morreu na praia mesmo depois de supostamente convencer o jogador. Só espero que haja plano B ou C, precisamos de reforçar o plantel com urgência.

Hucry

Só perde para o André Horta em romper linhas? Não só perde nisso, como no dinamismo e na intensidade com bola, na rapidez e no transporte, são só as características mais importantes que um 8 deve ter para jogar no Braga.

São opiniões. Com bola é inferior em tudo ao André Horta, e com muita bola vai jogar o Braga em 70% dos jogos.

Aliás, custa-me entender como é que um jogador com tantas qualidades está perto de assinar por um clube de meio da tabela da segunda divisão espanhola.

brunopeixoto1993

Marc Bartra livre no mercado... sonhar não paga imposto né?

kamelot

Perder o Zalazar será mesmo de amador, neste momento já não temos o Sequeira e o Medeiros, estamos a desinvestir? Não vale apena entrar na fase de Grupo da Champions? que amadorismo ....
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."