News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: joelvm on 21 de June de 2023, 14:17
Quote from: SEMPRESCB on 21 de June de 2023, 14:11
Quote from: Edgar1921 on 21 de June de 2023, 13:35
Di Maria no Benfica. Têm muita qualidade na equipa apesar de isso não significar nada mas ainda assim estão a anos luz neste campeonato em termos de investimento no plantel.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Cheira me é que o Rafa se vai passar ao fresco.

Senão sair, quero ver o "super" treinador a gerir aqueles egos, Rafa, João Mário, Di Maria, Neres, Guedes, o norueguês novo, Ausnes e Kokcum. A menos que recue  estes  últimos, e encoste o Neves. Parece-me muito gente para poucos lugares, e um treinador que mexe pouco

A mim soa-me é a um daqueles problemas bons. A lampionada está com uma equipa surreal pro nível do tugão.

Braga supporter


Braga supporter

Minhas opcões-central direito-João Basso
Central Esquerdo-Lucss Beraldo(S.Paulo)

vulcano

Tanto Marin como agora Holsgrove parecem-me oportunidades de negócio tendo em conta preço/qualidade. São mais para aumentar a competividade e profundidade do plantel.
O Holsgrove é interessante porque tem qualidades distintas de A. Horta.

NightHawk

O Holsgrove é um jogador muito interessante, tem muita qualidade naquele pé esquerdo e é intenso defensivamente também. Seria uma boa contratação.

Diria que se ele viesse e ficasse Musrati (muito pouco provável) ficaríamos com um meio-campo "de luxo". Musrati, André, Vitor, Holsgrove, Castro. E ainda o Soumaré. Agora se sair o Musrati, vier o Holsgrove e não entrar mais ninguém acho que temos um problema. Claro que nunca iremos conseguir substituir diretamente o Musrati, é impossível e vamos sempre perder qualidade, mas acho que neste caso faltaria alguém que fosse melhor em termos defensivos (todos os outros médios são "médios centro" e não tanto "médio defensivo"). A não ser que a aposta no Soumaré seja "total" e já se esteja a olhar para ele como craque.

Com isto assumo que o Gorby seja para rodar noutro clube. Tem um bocado as características do Musrati mas devido às lesões evoluiu pouco. Jogou pouco.

SEMPRESCB

#1785
Quote from: NightHawk on 21 de June de 2023, 15:40
O Holsgrove é um jogador muito interessante, tem muita qualidade naquele pé esquerdo e é intenso defensivamente também. Seria uma boa contratação.

Diria que se ele viesse e ficasse Musrati (muito pouco provável) ficaríamos com um meio-campo "de luxo". Musrati, André, Vitor, Holsgrove, Castro. E ainda o Soumaré. Agora se sair o Musrati, vier o Holsgrove e não entrar mais ninguém acho que temos um problema. Claro que nunca iremos conseguir substituir diretamente o Musrati, é impossível e vamos sempre perder qualidade, mas acho que neste caso faltaria alguém que fosse melhor em termos defensivos (todos os outros médios são "médios centro" e não tanto "médio defensivo"). A não ser que a aposta no Soumaré seja "total" e já se esteja a olhar para ele como craque.

Com isto assumo que o Gorby seja para rodar noutro clube. Tem um bocado as características do Musrati mas devido às lesões evoluiu pouco. Jogou pouco.
Isso seria ridículo, ficaríamos com um meio campo pouco superior a uma equipa do nível de meio da tabela.

O mesmo para os centrais se é para trazer jogadores como Basso ou Maracás deixem estar por cá o Tormena e o Paulo Oliveira, não são jogadores que eu desgosto no entanto não vêm acrescentar nada ao que já cá temos com todo o respeito. Se é para trazer alguém para o eixo defensivo tem de ser alguém com mais tarimba para chegar e ser o líder do sector.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 21 de June de 2023, 15:53
Quote from: NightHawk on 21 de June de 2023, 15:40
O Holsgrove é um jogador muito interessante, tem muita qualidade naquele pé esquerdo e é intenso defensivamente também. Seria uma boa contratação.

Diria que se ele viesse e ficasse Musrati (muito pouco provável) ficaríamos com um meio-campo "de luxo". Musrati, André, Vitor, Holsgrove, Castro. E ainda o Soumaré. Agora se sair o Musrati, vier o Holsgrove e não entrar mais ninguém acho que temos um problema. Claro que nunca iremos conseguir substituir diretamente o Musrati, é impossível e vamos sempre perder qualidade, mas acho que neste caso faltaria alguém que fosse melhor em termos defensivos (todos os outros médios são "médios centro" e não tanto "médio defensivo"). A não ser que a aposta no Soumaré seja "total" e já se esteja a olhar para ele como craque.

Com isto assumo que o Gorby seja para rodar noutro clube. Tem um bocado as características do Musrati mas devido às lesões evoluiu pouco. Jogou pouco.
Isso seria ridículo, ficaríamos com um meio campo pouco superior a uma equipa do nível do meio da tabela.

O mesmo para os centrais se é para trazer jogadores como Basso ou Maracás deixem estar por cá o Tormena e o Paulo Oliveira, não são jogadores que eu desgosto no entanto não vêm acrescentar nada ao que já cá temos com todo o respeito. Se é para trazer alguém para o eixo defensivo tem de ser alguém com mais tarimba para chegar e ser o líder do sector.

Quem é que falou no Maracás?  :o  ;D

Gverreiroo

Segundo o Maisfutebol o Besiktas ofereceu 2,5M pelo Tormena. Salvador pede 5M.

SPARTACUS81

Quote from: sen on 21 de June de 2023, 12:40
Eu acredito que o plantel vá a ser em torno disto:

GR: Matheus, Hornicek e Tiago Sá (acredito que renove e fique como 3°GR).
DE: Borja e Marin.
DD: Victor Gomez e Joe Mendes.
DC: (contratação), Niakate, Serdar, Paulo Oliveira e Seydou Sano (a fazer a ponte entre a equipa B e a A)
Medios: (contratação), Vitor Carvalho, André Horta, (Contratação), Castro e Soumaré (a fazer a ponte entre a A e a B)
MO/SA: R.Horta, Pizzi e Kauan Kelvin (a fazer a ponte entre a A e a B).
EE: Bruma e Djalo.
ED: (contratação), Iuri e Roger.
PL: Banza, Abel Ruiz e Rodrigo Macedo (entre a A e a B).

Para central apostava num Domingos Duarte ou num Ruben Vezo.
Para substituir o Musrati, apostava no Fabricio Diaz ou no Vini Souza.
Para MC, iamos buscar o Joao Teixeira a custo zero ao Chaves uma vez que está em final de contrato.
Para fazer concorrência ao Iuri, iamos buscar o Gelson ou o Rony Lopes por empréstimo, ou então o Godwin em definitivo.
Cereja no topo do bolo seria conseguirmos vender os dois laterais (sequeira e borja) e irmos buscar o Lelo, ficavamos com Lelo e Marin, mas seria bom demais para ser verdade.
Em caso de o Abel Ruiz ser vendido, acredito que tenha mercado, tentaria o empréstimo do Ekitike.
Concordo com a opçao D. Duarte,  internacional Português, tal como Bruma, podia relançar aqui a carreira e porque nao voltar a seleçao...
Tenho algumas duvidas sobre o Joe Mendes, gostava que fosse emprestado para poder ganhar rotinas de 1ra Liga Portuguesa..
No meio campo, o Vini Souza seria muito interessante,  um verdadeiro 6
Rony ou Gelson seriam 2 trunfos muito interessantes, sobre tudo frente aos Grandes e ate mesmo para a Champions...
Com a entrada de A. Marin, seria perfeito ter Lelo ou Langa..Quaresma do Arouca igualmente...
Como PL ai sinceramente gostava de ver algum com golo...nao desgosto do Abel e nem do Banza mas nao me parecem ser quem pode conseguir atingir 15/20 golos no campeonato...o Douvikas seria muito interessante
https://www.transfermarkt.fr/anastasios-douvikas/profil/spieler/523318


Hucry

O Banza marcou 11 golos no campeonato em 1453 minutos.. que dá cerca de 16/17 jogos completos. Tem média para fazer os 15/20 golos no campeonato, facilmente.

Já na época anterior marcou 14 golos no campeonato pelo Famalicão, e isto numa equipa que marcou 45 em toda a época, ou seja, 1/3 dos golos do Famalicão na Liga foram dele.

Arranjar um ponta de lança que marca 15/20 golos certos por época  só na Liga, não é nada fácil.. ainda em 19/20, o melhor marcador foi Carlos Vinicius com 18 golos.

Os que têm marcado mais de 20 golos são jogadores já muito badalados, e com muitos penaltis à mistura, o Banza não bateu um penalti para a Liga..

100%SCB

Quote from: O ILUMINADO on 21 de June de 2023, 16:38
O Banza marcou 11 golos no campeonato em 1453 minutos.. que dá cerca de 16/17 jogos completos. Tem média para fazer os 15/20 golos no campeonato, facilmente.

Já na época anterior marcou 14 golos no campeonato pelo Famalicão, e isto numa equipa que marcou 45 em toda a época, ou seja, 1/3 dos golos do Famalicão na Liga foram dele.

Arranjar um ponta de lança que marca 15/20 golos certos por época  só na Liga, não é nada fácil.. ainda em 19/20, o melhor marcador foi Carlos Vinicius com 18 golos.

Os que têm marcado mais de 20 golos são jogadores já muito badalados, e com muitos penaltis à mistura, o Banza não bateu um penalti para a Liga..
Concordo totalmente.
Nem percebi o porquê do Banza ter jogado tão pouco nesta reta final do campeonato, a partir de março, no campeonato, só fez mais de 30 minutos duas vezes, uma delas na última jornada que já não contava para nada (jogou a segunda parte).
E o Ruiz teve bem, mas não ao ponto de ser um indiscutível ou de fazer praticamente sempre mais de 70/75/80 minutos.

Por falar no Ruiz, acaba contrato em 2025, ou se renova ou até devia sair já.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

O último que tivemos a fazer 15 golos no campeonato numa das piores equipas da liga e sem penáltis esteve emprestado esta época. Eu por acaso gostava de ver o Gonzalez ter uma oportunidade na pré-época, tenho a sensação que era um jogador que podia sair beneficiado num esquema com 2 avançados ou com um 9,5 atrás dele. O problema dele é que não é constante porque se estiver em bom momento é um matador nato, esta época foi o reflexo dessa inconsistência fez 15 golos na Bélgica (um campeonato difícil numa equipa fraquinha)  em meia época mas depois desapareceu. 

Hucry

Quote from: 100%SCB on 21 de June de 2023, 16:45
Quote from: O ILUMINADO on 21 de June de 2023, 16:38
O Banza marcou 11 golos no campeonato em 1453 minutos.. que dá cerca de 16/17 jogos completos. Tem média para fazer os 15/20 golos no campeonato, facilmente.

Já na época anterior marcou 14 golos no campeonato pelo Famalicão, e isto numa equipa que marcou 45 em toda a época, ou seja, 1/3 dos golos do Famalicão na Liga foram dele.

Arranjar um ponta de lança que marca 15/20 golos certos por época  só na Liga, não é nada fácil.. ainda em 19/20, o melhor marcador foi Carlos Vinicius com 18 golos.

Os que têm marcado mais de 20 golos são jogadores já muito badalados, e com muitos penaltis à mistura, o Banza não bateu um penalti para a Liga..
Concordo totalmente.
Nem percebi o porquê do Banza ter jogado tão pouco nesta reta final do campeonato, a partir de março, no campeonato, só fez mais de 30 minutos duas vezes, uma delas na última jornada que já não contava para nada (jogou a segunda parte).
E o Ruiz teve bem, mas não ao ponto de ser um indiscutível ou de fazer praticamente sempre mais de 70/75/80 minutos.

Por falar no Ruiz, acaba contrato em 2025, ou se renova ou até devia sair já.

Concordo completamente.
E notou-se até no próprio a desmotivação de ter passado a ser preterido, mesmo quando entrava, a genica e o impacto que tinha nos jogos, desvaneceu-se.

JMSG

Quote from: SEMPRESCB on 21 de June de 2023, 16:48
O último que tivemos a fazer 15 golos no campeonato numa das piores equipas da liga e sem penáltis esteve emprestado esta época. Eu por acaso gostava de ver o Gonzalez ter uma oportunidade na pré-época, tenho a sensação que era um jogador que podia sair beneficiado num esquema com 2 avançados ou com um 9,5 atrás dele. O problema dele é que não é constante porque se estiver em bom momento é um matador nato, esta época foi o reflexo dessa inconsistência fez 15 golos na Bélgica (um campeonato difícil numa equipa fraquinha)  em meia época mas depois desapareceu.

Não desapareceu, lesionou-se...

Pedro Bala

A questão do Banza provavelmente deve-se a algo que nós não possamos ver. Pura especulação mas é a minha teoria.

Luso

Maicon pode ser o "patrão" que alguns pedem.

GverreirodoMinho

Quote from: NightHawk on 21 de June de 2023, 11:03
Os Sauditas estão a rebentar com o mercado... estão a comprar tudo o que se mexe. Vamos ver que implicações isto vai ter na composição dos vários plantéis na Europa. Estão a comprar desde os maiores craques a gajos de meio da tabela. Para além disso isto vai levar a uma inflação nas transferências no futebol... ter alguém disposto a pagar a cláusula de 18M do Conceição mais dar-lhe 20M por ano de salário mostra bem que estão dispostos a tudo para ter quem querem lá.
Mas alguém acredita nisso do Conceição? Isso são notícias (junto com as do PSG) para depois dizer que "o amor do Conceição ao Porto é grande demais para ser comprado" e os patões acreditam todos e ficam todos contentes. Com o Otávio a mesma coisa.

Depois chegam ao fim do mercado e não vão buscar ninguém, mas ninguém fica triste porque "pelo menos seguraram o Conceição".

De resto, enquanto os árabes só contratarem trintões e eternas promessas à lá Rúben Neves, não são mais do que uma Rússia/China. Que comecem a levar Vinícius/Mbappe/Haaland/Bernardo etc e aí sim será diferente.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Mais, convém perceber que estes jogadores vão para lá, fazem um ou dois anos de passeio, e depois ou se reformam ou voltam para a Europa. Ou alguém acredita que estão todos iludidos como o Ronaldo e "acreditam muito" no projecto saudita?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

PEDRØ XVI

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de June de 2023, 18:50
Mais, convém perceber que estes jogadores vão para lá, fazem um ou dois anos de passeio, e depois ou se reformam ou voltam para a Europa. Ou alguém acredita que estão todos iludidos como o Ronaldo e "acreditam muito" no projecto saudita?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Não é bem assim, as coisas estão a mudar. Comparar a Arábia Saudita com a China é errado na minha opinião.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]