News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Magicobraga20

Moura e Mineiro no famalicao, mais 2 borlas sem contrapartidas? Ja chega de dar a 0 e ver os outros sempre a terem preferências nos jogadores, queriam-no vinha o ivan jaime em troca mais um x valor pago por nos
O Moura vale bem uns 3/4 milhões a vontade

SEMPRESCB

#1381
Quote from: Magicobraga20 on 14 de June de 2023, 18:23
Moura e Mineiro no famalicao, mais 2 borlas sem contrapartidas? Ja chega de dar a 0 e ver os outros sempre a terem preferências nos jogadores, queriam-no vinha o ivan jaime em troca mais um x valor pago por nos
O Moura vale bem uns 3/4 milhões a vontade
Mas cabe na cabeça de alguém que o Braga fosse dar um campeão europeu de sub 19 com um bom valor de mercado e outro que nos custou 1,5M a menos de 2 anos ? Calma gente...

Não estamos a falar com todo o respeito de um Tiago Esgaio propriamente e tanto o Fama como o Braga sabem disso.

rpo.castro

6,5 pelo Bruma não é caro. Para o Braga é que é.
Esperemos que não signifique não investimento na defesa, mas acho que a mensagem com Bruma é clara: ambição.
Não o contratar depois do que demonstrou quer em termos de qualidade quer de mentalidade seria um sinal negativo.
Dos restantes alvos poderão vir Niakites, ou Musrati pode estar mesmo de saída

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Escobar

Quote from: Magicobraga20 on 14 de June de 2023, 18:23
Moura e Mineiro no famalicao, mais 2 borlas sem contrapartidas? Ja chega de dar a 0 e ver os outros sempre a terem preferências nos jogadores, queriam-no vinha o ivan jaime em troca mais um x valor pago por nos
O Moura vale bem uns 3/4 milhões a vontade
O Moura não foi a custo 0 como é óbvio. Em relação ao Mineiro não sei de nada

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk


Edgar1921

Quote from: bstrider on 14 de June de 2023, 19:00
Venha o Bruno Langa e o Ivan Jaime.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Troco o ivan jaime por um central que nos dê segurança e entre já para titular

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: HenDua on 13 de June de 2023, 22:41
Quanto ao mercado, sem saídas não me acredito que venha mais do que um lateral esquerdo e a continuidade do Bruma.
Talvez também um 8 se o castro não renovar mas tenso em conta o empréstimo do Pedro Santos não sei.

Subindo definitivamente o Roger, o Soumare, o Macedo, o Hornicek e o Serdar começo a adivinhar um plantel de miudagem.

Matheus/hornicek
Gomez/Mendes
Tormena/Paulo Oliveira/niakite/serdar
sequeira/?
Musrati/soumare/gorby/André horta/pizzi
Iuri/Roger/R. Horta/Bruma/Djalo/Rodrigo Gomes
Abel Ruiz/Banza/Macedo

É fácil olhar para estes nomes e ver que Sequeira e Paulo Oliveira estão a mais e deviam dar lugar a duas contratações de qualidade.
O miolo do nosso meio campo é claramente desequilibrado. Se sair o Musrati então, é demasiado curto em qualidade.

Resumindo, as nossas debilidades já foram mais do que esmiuçadas, simplesmente não tenho grandes expectativas e, mesmo o Bruma, se calhar sou eu a sonhar alto.
E o Vítor Carvalho?

Escobar

Sem querer entrar em comparações, mas no ano passado apenas aceitávamos vender o Ricardo Horta por 30M e agora 6,5M parece muito por um jogador da mesma idade?

Claro que as pessoas acham isso tendo em conta a nossa realidade, trata-se de um valor bastante alto, nisso concordo, mas também convém não esquecer que nas últimas duas décadas fomos sempre tendo um crescimento sustentado e com a cabeça no sítio, isso não vai mudar esta época e não vamos andar a esbanjar dinheiro à toa.

Trata-se de uma excelente contratação que nos vai dar muitos pontos e muitas vitórias, tratando-se de um jogador que não tem medo de assumir em qualquer jogo. Outro ponto que as pessoas também se esquecem é que, habitualmente, as transferências que envolvem avançados atingem valores mais altos do que aquilo que acontece com defesas, por exemplo.

À semelhança do que já foi dito anteriormente, espero que o foco esteja, agora, em encontrar um DE, um DC e um MC de qualidade, partindo do princípio que o Musrati poderá sair, caso contrário focava essencialmente no DC e DE.

Estamos no início do mercado e estamos a trabalhar bem. É conseguir colmatar as evidentes lacunas que temos na defesa e poderemos ter um plantel equilibrado e com qualidade para atingir a Champions que tem de ser o nosso principal objetivo dado o "valor" que isso significa.





Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga20 on 14 de June de 2023, 18:23
Moura e Mineiro no famalicao, mais 2 borlas sem contrapartidas? Ja chega de dar a 0 e ver os outros sempre a terem preferências nos jogadores, queriam-no vinha o ivan jaime em troca mais um x valor pago por nos
O Moura vale bem uns 3/4 milhões a vontade
Lá vem esta conversa das ofertas... Os outros têm preferência? Quem disse? Sabes o que significa o direito de preferência? Significa que o clube tem prioridade no caso de propostas IGUAIS... Por exemplo, o Braga tinha direito de preferência pelo Samuel Lino, o que significa que o Gil daria prioridade ao Braga caso o Braga também oferecesse os 6,5M€ que o Atlético pagou por ele.

Já agora, convém lembrar que acabámos de ir buscar outro jogador ao Gil, a quem damos tantas "borlas".

José Soares

Quote from: Pedro Bala on 14 de June de 2023, 18:22
Quote from: Luso on 14 de June de 2023, 17:08
Esperemos também que o Bruma continue a ser o jogador que conhecemos a partir de janeiro...

Ainda assim, acredito que com este treinador até podia ver o Alphonso Davies e o Gvardiol que não nos vejo a jogar grande coisa nos jogos grandes na mesma.

Eu fui e sou dos maiores críticos do AJ mas é o que temos. Só nos resta apoiar e esperar o melhor. A verdade é que é um treinador relativamente jovem e com uma carreira ainda curta; vai muito a tempo de crescer e evoluir.

Outra coisa: está na altura de começarmos a pensar não só no rendimento financeiro mas também no rendimento desportivo, até porque este último eventualmente se traduzirá no primeiro.
Subscrevo.

Nebur1921

Não estará o Braga mais interessado no Penetra do que no Ivan Jaime?

Luso

Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de June de 2023, 19:20
Quote from: Magicobraga20 on 14 de June de 2023, 18:23
Moura e Mineiro no famalicao, mais 2 borlas sem contrapartidas? Ja chega de dar a 0 e ver os outros sempre a terem preferências nos jogadores, queriam-no vinha o ivan jaime em troca mais um x valor pago por nos
O Moura vale bem uns 3/4 milhões a vontade
Lá vem esta conversa das ofertas... Os outros têm preferência? Quem disse? Sabes o que significa o direito de preferência? Significa que o clube tem prioridade no caso de propostas IGUAIS... Por exemplo, o Braga tinha direito de preferência pelo Samuel Lino, o que significa que o Gil daria prioridade ao Braga caso o Braga também oferecesse os 6,5M€ que o Atlético pagou por ele.

Já agora, convém lembrar que acabámos de ir buscar outro jogador ao Gil, a quem damos tantas "borlas".
Ao Gil comprou-se o Vitor Carvalho por 2,5M, supostamente. Se o Zé Carlos e o Murilo não foram de oferta então o Vitor Carvalho ficou caro.

De ofertas ainda há o Tiago Esgaio, o Bruno Wilson, o Makouta e agora ao que parece o Mineiro e o Moura. Isto dos que me vieram à cabeça mais recentemente...

johnscb

Imo, não foram ofertas. Foi apenas controlo de "danos". Falharam as contratações e simplesmente estão a colocá-los em clubes que possam rentabilizar esses jogadores. Com isso conseguiu-se ir buscar um dos maiores ativos de um desse clube e vamos ver se não conseguimos ir buscar o outro maior ativo desse outro clube (Ivan Jaime).

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk


Invest NO Braga

Quote from: José Soares on 14 de June de 2023, 19:21
Quote from: Pedro Bala on 14 de June de 2023, 18:22
Quote from: Luso on 14 de June de 2023, 17:08
Esperemos também que o Bruma continue a ser o jogador que conhecemos a partir de janeiro...

Ainda assim, acredito que com este treinador até podia ver o Alphonso Davies e o Gvardiol que não nos vejo a jogar grande coisa nos jogos grandes na mesma.

Eu fui e sou dos maiores críticos do AJ mas é o que temos. Só nos resta apoiar e esperar o melhor. A verdade é que é um treinador relativamente jovem e com uma carreira ainda curta; vai muito a tempo de crescer e evoluir.

Outra coisa: está na altura de começarmos a pensar não só no rendimento financeiro mas também no rendimento desportivo, até porque este último eventualmente se traduzirá no primeiro.
Subscrevo.
É mesmo assim. Mas não nos podemos esquecer da dezena de muito maus jogos fora feitos contra equipas acima da média na última época. Não foram só jogos maus, alguns foram unanimemente vergonhosos.

Daí que tendo a valorização do treinador subido diria que também com unanimidade ao longo da época e não havendo ninguém a pedir nova equipa técnica, devia haver consequências pelo que aconteceu nesses jogos, correndo o risco de tudo se repetir e acontecer a eliminação da LC em Agosto caso tudo fique na mesma

Fora os já citados defesa esquerdo (saindo Sequeira ou Borja) e um central Boss (saindo outro), acho que ainda faltará corrigir o grande problema nesses jogos citados, por muitos descrito como pouca agressividade no meio campo, o 'meter o pé', demasiado rendilhado e pouca objectividade etc.

Daí que se não saísse mais ninguém seria necessário também bons substitutos para Racic e Castro (este unicamente pelas lesões) para resolver o problema (será que V.Carvalho já daria para tanto?)


easy_scb

No Twitter falam da nossa atenção a Colombatto.

Seria outra contratação em cheio. Um 8 cheio de técnica e intenso.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Luís Duarte

O mais engraçado é que o Famalicão decidiu não exercer a opção de compra do Colombatto, que era de 1.5M e a alternativa vai ser o Lucas Mineiro, que nos custou... 1.5M.

NightHawk

Quote from: easy_scb on 14 de June de 2023, 21:04
No Twitter falam da nossa atenção a Colombatto.

Seria outra contratação em cheio. Um 8 cheio de técnica e intenso.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

O Fama aparentemente tinha opção de compra por 1,5M e não vai exercer. Poderá ser esta a contrapartida pelos 2 jogadores que vão para lá?
É que à partida dinheiro para isso eles têm...

Invest NO Braga

E parabéns à direcção por ter conseguido segurar o Bruma, excelente operação

Quando ao Bruma também fica provado que para render, ser útil e até sentir o clube, não é preciso ter estado anos e anos em 'academias' e afins e até pode ter chegado emprestado em Janeiro e sem qualquer ligação anterior ao clube. Quantos imaginavam em Janeiro que em Junho se ia pagar este merecido valor pelo Bruma? Eu diria que ninguém

Hucry

Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de June de 2023, 19:20
Quote from: Magicobraga20 on 14 de June de 2023, 18:23
Moura e Mineiro no famalicao, mais 2 borlas sem contrapartidas? Ja chega de dar a 0 e ver os outros sempre a terem preferências nos jogadores, queriam-no vinha o ivan jaime em troca mais um x valor pago por nos
O Moura vale bem uns 3/4 milhões a vontade
Lá vem esta conversa das ofertas... Os outros têm preferência? Quem disse? Sabes o que significa o direito de preferência? Significa que o clube tem prioridade no caso de propostas IGUAIS... Por exemplo, o Braga tinha direito de preferência pelo Samuel Lino, o que significa que o Gil daria prioridade ao Braga caso o Braga também oferecesse os 6,5M€ que o Atlético pagou por ele.

Já agora, convém lembrar que acabámos de ir buscar outro jogador ao Gil, a quem damos tantas "borlas".

Mas não pagámos o Vítor Carvalho ou fomos buscá-lo de borla?   ???

Invest NO Braga

Quote from: Magicobraga20 on 14 de June de 2023, 18:23
Moura e Mineiro no famalicao, mais 2 borlas sem contrapartidas? Ja chega de dar a 0 e ver os outros sempre a terem preferências nos jogadores, queriam-no vinha o ivan jaime em troca mais um x valor pago por nos
O Moura vale bem uns 3/4 milhões a vontade
Não esquecer que em Famalicão neste momento não falta propriamente dinheiro, e não precisam de um benemérito a ajudar

Hucry

Quote from: Invest NO Braga on 14 de June de 2023, 21:10
Quote from: Magicobraga20 on 14 de June de 2023, 18:23
Moura e Mineiro no famalicao, mais 2 borlas sem contrapartidas? Ja chega de dar a 0 e ver os outros sempre a terem preferências nos jogadores, queriam-no vinha o ivan jaime em troca mais um x valor pago por nos
O Moura vale bem uns 3/4 milhões a vontade
Não esquecer que em Famalicão neste momento não falta propriamente dinheiro, e não precisam de um benemérito a ajudar

Tem que haver alguma contrapartida, não iam levar dois jogadores que devem ter um mercado em conjunto a rondar os 3 milhões assim a custo zero.. o Moura fez uma boa época lá.