News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: easy_scb on 13 de June de 2023, 19:56
O Pedro Neto tem um processo contra o Braga porquê?

Por causa de uma cláusula de 1 milhão de euros a que jogador (sendo menor, o representante na figura do pai) teria direito aquando de uma transferência.

O Braga não pagou porque alegou que ele saiu por empréstimo, e a venda aconteceu por ter sido exercida uma opção de compra e, sendo assim, achou-se no direito de não pagar esse valor. Grosso modo, foi isto, mas haverá nuances que desconheço.

SEMPRESCB

#1261
Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2023, 20:22
Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2023, 19:59
Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2023, 19:54
Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2023, 19:35
Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2023, 19:25
Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2023, 19:02
Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2023, 18:06
Quote from: O ILUMINADO on 13 de June de 2023, 17:58
Nem sei porque falam aqui em Pedro Neto.. tem um processo contra nós em tribunal.

E para além de mais.. tem todas as condições para continuar a jogar em Inglaterra, mesmo que não tivesse, nem amarrado queria voltar para o Braga.
O pessoal anda muito crente, com certos nomes que vejo a sugerirem por aqui, no final mais certo é haver muita desilusão relativamente ao nosso mercado...
Compreendo o que dizes mas não me parece que seja uma questão de "crença". Simplesmente a maioria tem expectativas de ter uma equipa ainda mais forte e competitiva que a da época anterior e eu acho isso perfeitamente normal estamos ao fim de 12 anos novamente às portas da melhor competição da Europa (que dá aos dias de hoje um retorno financeiro ainda mais forte que aquele que dava à época da ultima participação) ao mesmo tempo que vimos parte da SAD ser adquirida por um dos mais fortes grupos de investimento na área com promessas de parte a parte de crescimento desportivo, vimos do melhor mercado de sempre ao nível de encaixes financeiros com perto de 60M de faturação na venda de activos (cuja a maior fatia provem da nossa formação). Se todos estes "ingredientes" a juntar ao chamariz da possibilidade de jogar-se "Liga dos Campeões"  para trazer alguns jogadores não são suficientes para se realizar um bom mercado e elevar o nivel competitivo da equipa não sei quando serão. Posto isto parece me perfeitamente normal as pessoas andarem um pouco na expectativa do que dará este mercado, se no final for uma desilusão pelo menos para mim fica a certeza de que alguém trabalhou mal.
Uma coisa é querer melhorar a equipa, outra é lançarem nomes tipo Renato Sanches, Pedro Neto, nomes que não têm cabimento nenhum.
Quem estiver à espera que entrem jogadores destes vai-se desiludir.
Não sei quem lançou esses nomes mas se quanto ao Pedro Neto concordo até por todo o envolvimento passado o Renato não acharia assim tão desmedido num quadro de empréstimo, desde logo porque ele sendo jogador do PSG é jogador da QSI (que continuaria certamente a cobrir todo o seu vencimento), que além de ter interesse na valorização do atleta que dificilmente terá grande tempo de utilização em Paris (ainda por cima com as entradas mais recentes), sendo um dos investidores da SAD terá certamente interesse também num bom desempenho desportivo do Braga na Europa, sobra aqui o jogador e a sua vontade entre voltar a Portugal ou jogar na Turquia...

A menos que um Galatasaray ou um Besiktas lhe pague o que ele aufere e seja desejo da QSI se libertar do seu encargo eu sinceramente não ficaria surpreso.
Já eu acho completamente impossível e irrealista, a todos os níveos, falar do Renato para o Braga.
E vejo muita QSI para aqui e QSI para ali e ninguém sabe rigorosamente nada e, como tal, parece-me que não será nada fora do normal. No máximo devem meter um ou outro miúdo aqui ou algo do género.
Se no máximo meterem aqui um ou outro miúdo quem está errado não são os adeptos que tem outras expectativas, nesse caso quem errou foi a comunicação que as partes fizeram.

"Pretendendo apenas o crescimento sustentado do clube, inclusive a consolidação do seu estatuto de candidato a todos os títulos do futebol português e de clube de Liga dos Campeões."
Esse parágrafo a mim não me diz nada. Continuando a fazer o caminho que temos feito não precisamos da QSI para isso acontecer.
"Crescimento sustentado" e "consolidação", ou seja, não vão haver grandes mudanças. Podem meter aqui um ou outro miúdo ou até meter algum dinheiro através de um patrocínio, mas até ver tudo indica que não vai ser nada fora do "normal".
Sinceramente não acho que isso seja assim, para sermos algum dia candidatos a vencer todos os títulos em Portugal não precisamos de elevar um patamar precisamos de dois ou três. E nós não temos um Novo Banco...


" Acreditamos que é a parceria certa para acelerar o nosso crescimento e expansão, ajudando-nos a alcançar o nosso impressionante potencial como clube" - Salvador

Se acelerar o crescimento é colocarem aqui um miúdo para rodar não vejo que isso venha acelerar coisa nenhuma.

Observador

Quote from: O ILUMINADO on 13 de June de 2023, 20:50
Quote from: easy_scb on 13 de June de 2023, 19:56
O Pedro Neto tem um processo contra o Braga porquê?

Diz que o Braga lhe deve um milhão aquando da sua transferência para a Lazio, o Braga diz que nada deve. Ou seja, está em tribunal.
O caso já está resolvido, o tribunal deu razão ao atleta, no entanto não condenou o Braga a pagar pois acção foi colocada depois da data limite de lei.
"Sr Neto tem toda a razão mas nada vai receber, viesse mais cedo", resumindo o caso.

HenDua

Quote from: Observador on 13 de June de 2023, 21:59
Quote from: O ILUMINADO on 13 de June de 2023, 20:50
Quote from: easy_scb on 13 de June de 2023, 19:56
O Pedro Neto tem um processo contra o Braga porquê?

Diz que o Braga lhe deve um milhão aquando da sua transferência para a Lazio, o Braga diz que nada deve. Ou seja, está em tribunal.
O caso já está resolvido, o tribunal deu razão ao atleta, no entanto não condenou o Braga a pagar pois acção foi colocada depois da data limite de lei.
"Sr Neto tem toda a razão mas nada vai receber, viesse mais cedo", resumindo o caso.

E o tribunal pronunciou-se sobre uma ação prescrita? Andaram a perder tempo a analisar um caso que não ia dar em nada? Assim se percebe a lentidão da justiça em Portugal.

tiago1992

Eu vou aí fórum dos espanhóis e parto-me a rir com o que eles dizem e as esperanças que depositam com a entrada dos gajos do Aston Villa. Depois chego aqui e vejo a malta a dizer coisas ainda mais ridículas suportadas pelo QSI.

Há malta que vive mesmo no mundo da lua só pode...

JR1287

#1265
Quote from: HenDua on 13 de June de 2023, 22:15
Quote from: Observador on 13 de June de 2023, 21:59
Quote from: O ILUMINADO on 13 de June de 2023, 20:50
Quote from: easy_scb on 13 de June de 2023, 19:56
O Pedro Neto tem um processo contra o Braga porquê?

Diz que o Braga lhe deve um milhão aquando da sua transferência para a Lazio, o Braga diz que nada deve. Ou seja, está em tribunal.
O caso já está resolvido, o tribunal deu razão ao atleta, no entanto não condenou o Braga a pagar pois acção foi colocada depois da data limite de lei.
"Sr Neto tem toda a razão mas nada vai receber, viesse mais cedo", resumindo o caso.

E o tribunal pronunciou-se sobre uma ação prescrita? Andaram a perder tempo a analisar um caso que não ia dar em nada? Assim se percebe a lentidão da justiça em Portugal.
Claro que não e isso não faz sentido nenhum! É mais uma balela do indivíduo do costume.
Num processo judicial discutem-se os factos do caso, mas antes disso discutem-se questões jurídicas prévias à análise do caso, como por exemplo a prescrição, a ilegitimidade das partes, a incompetência do tribunal e muitas outras coisas. São as chamadas excepções. Se uma dessas excepções for deferida, o processo finda imediatamente e os factos já nem sequer são apreciados. Aliás, a maioria destas excepções é analisada antes do julgamento, e se for aceite já nem se faz o julgamento.
Se for verdade que o prazo para interpor a acção já tinha sido ultrapassado, então a excepção da prescrição foi invocada e deferida logo no despacho saneador e nem se fez julgamento. Mas mesmo que se fizesse, a sentença acabava com a aceitação da prescrição, e já nem se pronunciava sobre os factos.
Em conclusão, é impossível o juiz aceitar a prescrição e simultaneamente pronunciar-se sobre a razão ou não das partes.
Por outro lado, é muito pouco provável que o pedido tivesse prescrito. A menos que haja variáveis (improváveis) que eu desconheço, aplica-se o prazo geral de prescrição, que é de 20 anos. Só se se considerar que se trata de um crédito laboral, e não tenho elementos para saber isso, em que a prescrição seria ao fim de um ano (este montante não deve ser retribuição, mas isso desconheço).
Este jovem é que gosta de arrotar postas de pescada. Só que, em regra, a pescada já estava podre há muito tempo... Não acreditem em (quase) nada do que ele diz!

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2023, 21:14
Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2023, 20:22
Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2023, 19:59
Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2023, 19:54
Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2023, 19:35
Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2023, 19:25
Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2023, 19:02
Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2023, 18:06
Quote from: O ILUMINADO on 13 de June de 2023, 17:58
Nem sei porque falam aqui em Pedro Neto.. tem um processo contra nós em tribunal.

E para além de mais.. tem todas as condições para continuar a jogar em Inglaterra, mesmo que não tivesse, nem amarrado queria voltar para o Braga.
O pessoal anda muito crente, com certos nomes que vejo a sugerirem por aqui, no final mais certo é haver muita desilusão relativamente ao nosso mercado...
Compreendo o que dizes mas não me parece que seja uma questão de "crença". Simplesmente a maioria tem expectativas de ter uma equipa ainda mais forte e competitiva que a da época anterior e eu acho isso perfeitamente normal estamos ao fim de 12 anos novamente às portas da melhor competição da Europa (que dá aos dias de hoje um retorno financeiro ainda mais forte que aquele que dava à época da ultima participação) ao mesmo tempo que vimos parte da SAD ser adquirida por um dos mais fortes grupos de investimento na área com promessas de parte a parte de crescimento desportivo, vimos do melhor mercado de sempre ao nível de encaixes financeiros com perto de 60M de faturação na venda de activos (cuja a maior fatia provem da nossa formação). Se todos estes "ingredientes" a juntar ao chamariz da possibilidade de jogar-se "Liga dos Campeões"  para trazer alguns jogadores não são suficientes para se realizar um bom mercado e elevar o nivel competitivo da equipa não sei quando serão. Posto isto parece me perfeitamente normal as pessoas andarem um pouco na expectativa do que dará este mercado, se no final for uma desilusão pelo menos para mim fica a certeza de que alguém trabalhou mal.
Uma coisa é querer melhorar a equipa, outra é lançarem nomes tipo Renato Sanches, Pedro Neto, nomes que não têm cabimento nenhum.
Quem estiver à espera que entrem jogadores destes vai-se desiludir.
Não sei quem lançou esses nomes mas se quanto ao Pedro Neto concordo até por todo o envolvimento passado o Renato não acharia assim tão desmedido num quadro de empréstimo, desde logo porque ele sendo jogador do PSG é jogador da QSI (que continuaria certamente a cobrir todo o seu vencimento), que além de ter interesse na valorização do atleta que dificilmente terá grande tempo de utilização em Paris (ainda por cima com as entradas mais recentes), sendo um dos investidores da SAD terá certamente interesse também num bom desempenho desportivo do Braga na Europa, sobra aqui o jogador e a sua vontade entre voltar a Portugal ou jogar na Turquia...

A menos que um Galatasaray ou um Besiktas lhe pague o que ele aufere e seja desejo da QSI se libertar do seu encargo eu sinceramente não ficaria surpreso.
Já eu acho completamente impossível e irrealista, a todos os níveos, falar do Renato para o Braga.
E vejo muita QSI para aqui e QSI para ali e ninguém sabe rigorosamente nada e, como tal, parece-me que não será nada fora do normal. No máximo devem meter um ou outro miúdo aqui ou algo do género.
Se no máximo meterem aqui um ou outro miúdo quem está errado não são os adeptos que tem outras expectativas, nesse caso quem errou foi a comunicação que as partes fizeram.

"Pretendendo apenas o crescimento sustentado do clube, inclusive a consolidação do seu estatuto de candidato a todos os títulos do futebol português e de clube de Liga dos Campeões."
Esse parágrafo a mim não me diz nada. Continuando a fazer o caminho que temos feito não precisamos da QSI para isso acontecer.
"Crescimento sustentado" e "consolidação", ou seja, não vão haver grandes mudanças. Podem meter aqui um ou outro miúdo ou até meter algum dinheiro através de um patrocínio, mas até ver tudo indica que não vai ser nada fora do "normal".
Sinceramente não acho que isso seja assim, para sermos algum dia candidatos a vencer todos os títulos em Portugal não precisamos de elevar um patamar precisamos de dois ou três. E nós não temos um Novo Banco...


" Acreditamos que é a parceria certa para acelerar o nosso crescimento e expansão, ajudando-nos a alcançar o nosso impressionante potencial como clube" - Salvador

Se acelerar o crescimento é colocarem aqui um miúdo para rodar não vejo que isso venha acelerar coisa nenhuma.
Também vês as palavras sobre a Puma e até parece que vai ser uma parceria fora do normal, é óbvio que as palavras iniciais vão ser sempre desse género... é assim em tudo e em todo o lado
Até agora, não há NADA que nos diga que a QSI vai fazer alguma coisa de relevante cá em Braga.

Eu também estou à espera de mais investimento e conto com pelo menos mais três entradas no plantel (sem haverem saídas muito relevantes) para tentar entrar na Champions.
FORÇA BRAGA

Luso

Será que como o Mbappe acaba contrato com o PSG para o ano, o QSI vai tenta-lo meter já aqui este ano?

100%SCB

Em relação ao Pedro Neto, o observador tem razão e isso já saiu nas notícias prai há 1 ano e meio ou 2 anos.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2023, 19:59
Se no máximo meterem aqui um ou outro miúdo quem está errado não são os adeptos que tem outras expectativas, nesse caso quem errou foi a comunicação que as partes fizeram.

"Pretendendo apenas o crescimento sustentado do clube, inclusive a consolidação do seu estatuto de candidato a todos os títulos do futebol português e de clube de Liga dos Campeões."
Não disseram nada em concreto. Apenas uma generalidade que tanto pode ser rodar alguns míudos que tenham lá a precisar de colocação, como deixa espaço aos mais imaginativos a acharem que vem para aí o renato sanches e o pedro neto e 2 camiões de dinheiro.

O que é que a QSI quer?
Quer ser campeã em portugal? Ou quer divulgar conquistar a europa, divulgar a imagem do Qatar, e bater os EAU, tudo isto através do PSG?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: HenDua on 13 de June de 2023, 22:15
Quote from: Observador on 13 de June de 2023, 21:59
Quote from: O ILUMINADO on 13 de June de 2023, 20:50
Quote from: easy_scb on 13 de June de 2023, 19:56
O Pedro Neto tem um processo contra o Braga porquê?

Diz que o Braga lhe deve um milhão aquando da sua transferência para a Lazio, o Braga diz que nada deve. Ou seja, está em tribunal.
O caso já está resolvido, o tribunal deu razão ao atleta, no entanto não condenou o Braga a pagar pois acção foi colocada depois da data limite de lei.
"Sr Neto tem toda a razão mas nada vai receber, viesse mais cedo", resumindo o caso.

E o tribunal pronunciou-se sobre uma ação prescrita? Andaram a perder tempo a analisar um caso que não ia dar em nada? Assim se percebe a lentidão da justiça em Portugal.

De facto é verdade...
Tribunal diz que SC Braga devia pagar um milhão a Pedro Neto, mas obrigação prescreveu

https://ominho.pt/tribunal-diz-que-sc-braga-devia-pagar-um-milhao-a-pedro-neto-mas-obrigacao-prescreveu/
BRAGA SEMPRE MAIS!

HenDua

Quanto ao mercado, sem saídas não me acredito que venha mais do que um lateral esquerdo e a continuidade do Bruma.
Talvez também um 8 se o castro não renovar mas tenso em conta o empréstimo do Pedro Santos não sei.

Subindo definitivamente o Roger, o Soumare, o Macedo, o Hornicek e o Serdar começo a adivinhar um plantel de miudagem.

Matheus/hornicek
Gomez/Mendes
Tormena/Paulo Oliveira/niakite/serdar
sequeira/?
Musrati/soumare/gorby/André horta/pizzi
Iuri/Roger/R. Horta/Bruma/Djalo/Rodrigo Gomes
Abel Ruiz/Banza/Macedo

É fácil olhar para estes nomes e ver que Sequeira e Paulo Oliveira estão a mais e deviam dar lugar a duas contratações de qualidade.
O miolo do nosso meio campo é claramente desequilibrado. Se sair o Musrati então, é demasiado curto em qualidade.

Resumindo, as nossas debilidades já foram mais do que esmiuçadas, simplesmente não tenho grandes expectativas e, mesmo o Bruma, se calhar sou eu a sonhar alto.

NightHawk

E ainda só vamos em semana e meia de silly season. Isto promete!

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 13 de June de 2023, 22:40
Quote from: SEMPRESCB on 13 de June de 2023, 19:59
Se no máximo meterem aqui um ou outro miúdo quem está errado não são os adeptos que tem outras expectativas, nesse caso quem errou foi a comunicação que as partes fizeram.

"Pretendendo apenas o crescimento sustentado do clube, inclusive a consolidação do seu estatuto de candidato a todos os títulos do futebol português e de clube de Liga dos Campeões."
Não disseram nada em concreto. Apenas uma generalidade que tanto pode ser rodar alguns míudos que tenham lá a precisar de colocação, como deixa espaço aos mais imaginativos a acharem que vem para aí o renato sanches e o pedro neto e 2 camiões de dinheiro.

O que é que a QSI quer?
Quer ser campeã em portugal? Ou quer divulgar conquistar a europa, divulgar a imagem do Qatar, e bater os EAU, tudo isto através do PSG?
O que a QSI quer é a pergunta dos milhões, eu não sei se querem conquistar a Europa ou Portugal mas também não me parece que lhes apeteceu enterrar aqui dinheiro em uma parte significativa da SAD e deixá-lo quietinho para ver se cresce tipo certificados de aforro, digo eu.

É verdade que nada disseram em concreto mas também não foram contidos nas palavras, ao ponto de se ler coisas como:

"Queremos que o SC Braga se torne num PSG": os planos dos investidores que compraram 21,67% do clube por "aproximadamente" €20 milhões


Agora o que querem..... talvez o Salvador queira ser mais concreto da próxima vez que lhe questionarem.



Gverreiroo

De facto a entrada do QSI ainda é uma incógnita mas acredito que neste mercado vamos ficar a perceber o real envolvimento dos cataris no clube. Se eles realmente querem expandir a marca pela europa isso só faz sentido com um Braga forte a nivel nacional e principalmente internacional e isso só se consegue com investimento.
Não sou dos crentes que acredita que agora vêm para aqui os melhores jogadores da Europa mas também não faz sentido pensar que os cataris vieram aqui torrar 20 milhões só porque sim. Para mim e na minha perspetiva o que beneficiaria até o próprio PSG seria o Braga ter acesso a jogadores como por exemplo o Enzo Fernandez, Ugarte, Lucas Verissimo e o PSG ficar com uma opção de compra do jogador. Este tipo de jogador à partida numa fase inicial não tem lugar num plantel como o PSG mas num clube como o Braga podiam ter uma valorização exponencial e interessar ao fim de 1/2/3 anos. Dessa forma o PSG poderia comprar ao Braga permitindo ao clube ter lucro mas não gastando 100 e tal milhões como por exemplo o Chelsea gastou.

Pedro Bala

Não vejo é ninguém a falar no Musrati? Sempre fica, sempre sai?
Este sim era o melhor reforço para a próxima época. Surreal este gajo ainda ser nosso jogador.

Escobar

Normalmente o homem não costuma falhar, a ver vamos [emoji1695]

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk


JR1287

Quote from: Pé Ligeiro on 13 de June de 2023, 22:40
Quote from: HenDua on 13 de June de 2023, 22:15
Quote from: Observador on 13 de June de 2023, 21:59
Quote from: O ILUMINADO on 13 de June de 2023, 20:50
Quote from: easy_scb on 13 de June de 2023, 19:56
O Pedro Neto tem um processo contra o Braga porquê?

Diz que o Braga lhe deve um milhão aquando da sua transferência para a Lazio, o Braga diz que nada deve. Ou seja, está em tribunal.
O caso já está resolvido, o tribunal deu razão ao atleta, no entanto não condenou o Braga a pagar pois acção foi colocada depois da data limite de lei.
"Sr Neto tem toda a razão mas nada vai receber, viesse mais cedo", resumindo o caso.

E o tribunal pronunciou-se sobre uma ação prescrita? Andaram a perder tempo a analisar um caso que não ia dar em nada? Assim se percebe a lentidão da justiça em Portugal.

De facto é verdade...
Tribunal diz que SC Braga devia pagar um milhão a Pedro Neto, mas obrigação prescreveu

https://ominho.pt/tribunal-diz-que-sc-braga-devia-pagar-um-milhao-a-pedro-neto-mas-obrigacao-prescreveu/
Assim já faz sentido, mas a notícia está mal escrita.
De facto o tribunal de Braga deu razão ao jogador, pois nem sequer apreciou a prescrição.
O Braga recorreu e a Relação de Guimarães deu razão ao clube, decidindo que a acção esrava prescrita. Mas a Relação não disse que o jogador tinha razão, pois essa decisão já vinha da primeira instância. Mas a notícia está mal feita, confunde os tribunais e parece que foi o mesmo tribunal que deferiu a prescrição e deu razão ao jogador, o que não fazia sentido - mas em sede de recurso já tem lógica.
De qualquer forma peço desculpa ao Observador, que não tem culpa de ter sido induzido em erro pela notícia. A simplicidade como ele explicou não fazia sentido (faltava explicar que eram 2 tribunais diferentes) mas ele não tem de saber isso. Mas faz-me lembrar a história do Pedro e do Lobo...

Lipeste


Lipeste

#1279
A QSI meteu zero na SAD e investiu "trocos"...é um fundo com mais de 400 mil milhões investidos em diversos sectores de actividade, propriedade de um Estado "petroleiro"...investiu trocos nas acções da SAD detidas pela Olivedespirtos...não digo que no futura nada fará para rentabilizar esses trocos mas, como julgo ser óbvio já para muita gente, até para alguns dos mais distraídos, o seu principal objectivo não é dar mas retirar (injectar dinheiro no plantel sem poder de decisão?), pelo menos até prova em contrário é esta a minha convicção.