News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: Arsenalista on 07 de June de 2023, 12:39
Quote from: Magicobraga20 on 07 de June de 2023, 12:32
Quote from: euoutsider on 07 de June de 2023, 12:28
ouvi dizer, nao de fonte segura mas de alguem dentro do Braga, que o Ivan Jaime esta praticamente fechado ficando o Fama com o Moura, com o Rodrigo Gomes e o Braga dava ainda dinheiro.
vamos aguardar.
Despachar o Rodrigo Gomes e ainda ficar com o Ivan Jaime era jogada de mestre mesmo
A informação vir de dentro do Braga e ser de fonte não segura é um pouco contraditório...
Seria um bom investimento, mas pelos negócios recentes entre Fama e Sporting, não sei até que ponto não estará já a caminho de Lisboa...
Se vier não vai certamente fechado agora já tem de estar bem encaminhado à semanas. O Braga tem alguns argumentos bons para dar ao Fama e ao jogador, desde logo com o Moura que parece muito interessar ao clube que continue por lá em definitivo (e como já disse não estamos a falar de um jogador qualquer, campeão europeu sub-19 que segundo o TM tem um valor de mercado do dobro do Ivan Jaime), depois porque uma eventual entrada na Liga dos Campeões valorizará imenso o jogador no mercado (se o Fama mantiver alguma % do passe era excelente para eles) e para além disto o jogador tinha uma grande oportunidade de ser rapidamente um dos influentes na equipa. Além de termos ainda outros activos que não contando para nós podiam ser reais mais valias em Famalicão: González, Mineiro, Fabiano e até mesmo o Rodrigo podia ter espaço para crescer por lá junto de um treinador que o conhece bem também. 

Magicobraga

O racic provou ser útil aos adversários, parece uma via verde e ainda falha passes atrás de passes.

Braga supporter

Depois de ver o programa no canal 11 com o tulipa , fiquei a pensar se o Osmajic não seria um avancado interessante para nòs a um preço que ainda possamos pagar.
Tulipa disse nessa entrevista que é o jogador do plantel que ele acha que brevemente vai chegar a outros patamares.
É um avancado possante, rapido e brigão.
Tem 15 internacionalizações pela seleção principal do  montenegro.

euoutsider

eu ao dizer "nao de fonte segura" quero dizer que nao tenho a certeza nem a pessoa em questao me garantiu isto.
disse que o negocio esta assim encaminhado, e ja faz  algum tempo, agora eu no mundo da bola nao digo nada com certezas.
abraço

Braga supporter

Nino, central do Fluminense , que em tempos disse  que era desse tipo de centrais que precisavamos acaba de ser convocado para uns amigaveis da Selecão principal do Brasil.
Se já seria caro agora , provavelmente será proibitivo

SEMPRESCB

Quote from: Braga supporter on 07 de June de 2023, 14:10
Nino, central do Fluminense , que em tempos disse  que era desse tipo de centrais que precisavamos acaba de ser convocado para uns amigaveis da Selecão principal do Brasil.
Se já seria caro agora , provavelmente será proibitivo
Eu acho que já era proibitivo. Nos dias de hoje clubes portugueses irem buscar jogadores aos grandes brasileiros já não é tarefa nada fácil menos ainda quando falamos de indiscutíveis dessas equipas. 

Luso

Não sei até que ponto não vendia o Victor se surgirem propostas por ele acima dos tais 2M...

Hucry

#927
Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 14:17
Quote from: Braga supporter on 07 de June de 2023, 14:10
Nino, central do Fluminense , que em tempos disse  que era desse tipo de centrais que precisavamos acaba de ser convocado para uns amigaveis da Selecão principal do Brasil.
Se já seria caro agora , provavelmente será proibitivo
Eu acho que já era proibitivo. Nos dias de hoje clubes portugueses irem buscar jogadores aos grandes brasileiros já não é tarefa nada fácil menos ainda quando falamos de indiscutíveis dessas equipas.

É jogador para custar uns 15 milhões à vontade...

A nível de central patrão, no Brasil, não há ninguém se quer que se aproxime do paraguaio Gustavo Goméz, do Palmeiras.

No jogo aéreo é fortíssimo, é jogador para marcar uns 10 golos por época só através de cantos..

darno

O Ivan Jaime era bem sacado, mas nao ficariamos com extremos a mais ? Depois, também depende do negócio, a ser feito parece-me claro que o famalicão e bem, irá querer uma parte do passe no entanto, Moura + Rodrigo + Dinheiro + % passe penso que já seria exagerado.  Temos mais prioridades, concretamente a defesa e o substituto do Mus, se ele sair.

SEMPRESCB

Gosto muito de um central que tem esse perfil forte e dos jogos que vi dele esta época já me fez recordar tantas vezes o Moisés está num clube modesto da Liga dos Países Baixos (Emmen) e muito dentro daquilo que é a nossa realidade. Ainda por cima joga pela direita, era bem capaz de fazer grande dupla com o Niakaté.

SEMPRESCB

Quote from: darno on 07 de June de 2023, 14:36
O Ivan Jaime era bem sacado, mas nao ficariamos com extremos a mais ? Depois, também depende do negócio, a ser feito parece-me claro que o famalicão e bem, irá querer uma parte do passe no entanto, Moura + Rodrigo + Dinheiro + % passe penso que já seria exagerado.  Temos mais prioridades, concretamente a defesa e o substituto do Mus, se ele sair.
Depende do dinheiro e da % do passe.
De resto o Ivan não é necessariamente um extremo faria bem qualquer uma das 3 posições atrás do PL.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 14:42
Gosto muito de um central que tem esse perfil forte e dos jogos que vi dele esta época já me fez recordar tantas vezes o Moisés está num clube modesto da Liga dos Países Baixos (Emmen) e muito dentro daquilo que é a nossa realidade. Ainda por cima joga pela direita, era bem capaz de fazer grande dupla com o Niakaté.

E esse clube está às portas da segunda divisão.. leva uma desvantagem de 2 golos para a segunda mão do play-off.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 07 de June de 2023, 14:47
Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 14:42
Gosto muito de um central que tem esse perfil forte e dos jogos que vi dele esta época já me fez recordar tantas vezes o Moisés está num clube modesto da Liga dos Países Baixos (Emmen) e muito dentro daquilo que é a nossa realidade. Ainda por cima joga pela direita, era bem capaz de fazer grande dupla com o Niakaté.

E esse clube está às portas da segunda divisão.. leva uma desvantagem de 2 golos para a segunda mão do play-off.
É verdade mas também subiram na época passada. Sendo que o Araujo já aí foi um dos líderes da equipa.

https://www.youtube.com/watch?v=FvZXXKGPv-M

https://www.youtube.com/watch?v=KU9S_F4gC6A

SEMPRESCB

Quote from: jorgeac on 07 de June de 2023, 14:54
Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 14:42
Gosto muito de um central que tem esse perfil forte e dos jogos que vi dele esta época já me fez recordar tantas vezes o Moisés está num clube modesto da Liga dos Países Baixos (Emmen) e muito dentro daquilo que é a nossa realidade. Ainda por cima joga pela direita, era bem capaz de fazer grande dupla com o Niakaté.

Miguel Araujo?
Sim

Braguista16

Quote from: O ILUMINADO on 07 de June de 2023, 14:22
Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 14:17
Quote from: Braga supporter on 07 de June de 2023, 14:10
Nino, central do Fluminense , que em tempos disse  que era desse tipo de centrais que precisavamos acaba de ser convocado para uns amigaveis da Selecão principal do Brasil.
Se já seria caro agora , provavelmente será proibitivo
Eu acho que já era proibitivo. Nos dias de hoje clubes portugueses irem buscar jogadores aos grandes brasileiros já não é tarefa nada fácil menos ainda quando falamos de indiscutíveis dessas equipas.

É jogador para custar uns 15 milhões à vontade...

A nível de central patrão, no Brasil, não há ninguém se quer que se aproxime do paraguaio Gustavo Goméz, do Palmeiras.

No jogo aéreo é fortíssimo, é jogador para marcar uns 10 golos por época só através de cantos..

Gustavo Gomez é o melhor central da América do Sul e um dos melhores do mundo atualmente. Acompanho todos os jogos do Palmeiras.

Vai ser cada vez mais difícil os clubes portugueses conseguirem contratar jogadores titulares da Serie A do Brasil. São salários dificeis de competir para a realidade do campeonato português.


joelvm

Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 14:53
Quote from: O ILUMINADO on 07 de June de 2023, 14:47
Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 14:42
Gosto muito de um central que tem esse perfil forte e dos jogos que vi dele esta época já me fez recordar tantas vezes o Moisés está num clube modesto da Liga dos Países Baixos (Emmen) e muito dentro daquilo que é a nossa realidade. Ainda por cima joga pela direita, era bem capaz de fazer grande dupla com o Niakaté.

Parece muito interessante, mas os highlights são todos com defesas em bloco baixo ...
E esse clube está às portas da segunda divisão.. leva uma desvantagem de 2 golos para a segunda mão do play-off.
É verdade mas também subiram na época passada. Sendo que o Araujo já aí foi um dos líderes da equipa.

https://www.youtube.com/watch?v=FvZXXKGPv-M

https://www.youtube.com/watch?v=KU9S_F4gC6A

Enorme_Guerreiro

Quote from: joelvm on 07 de June de 2023, 12:46
Quote from: Enorme_Guerreiro on 07 de June de 2023, 10:07
Quote from: joelvm on 07 de June de 2023, 09:42
Para a próxima época o meu planeamento seria o seguinte:

Hornicek, Serdar, Rodrigo, Gorby Bruno Rodrigues tentava colocar, não faz sentido estarem parados nesta fase da carreira.

Dos emprestados, analisava Mineiro e Fabiano, Mineiro para 4 médio, Fabiano porque tem uma garra incrível, e acho que está a fazer falta. O resto é para vender.

Do atual plantel, na baliza não mexia, Matheus é indiscutível, Tiago é da casa e aparentemente não se importa de estar no banco.
LD: Não comprava Gomez, não me parece ter o que é preciso, tem que entrar alguém com qualidade
DC: Niakaté, Tormena, Oliveira, +1 que tem que vir para ser titular
LE: Contratar 1 titular, e abrir mão de Sequeira ou Borja, ou eventualmente os 2 e ficar com Moura
MC: Vou assumir que Musrati não fica, portanto Vitor Carvalho, André Horta +2, pelo preço certo ficava com Racic, gosto muito do Castro, não já não vejo de que forma pode acrescentar
MD: Iuri + contratação
ME: Bruma + contratação, Djaló não me convence, tanto tira 1 da cartola, como destroi tudo em que mexe
MO: Horta + Pizzi, acho que não mexia acho que estamos bem servidos, a experiência de Pizzi vai ser importante
AV: Aqui honestamente mudava tudo, vendia Abel se realmente houver propostas dos valores que se falam, vendia Banza pelo melhor valor, para a mim a grande desilusão da época, gosto muito de Yusupa que está livre

Se para o ano queremos estar na champions tem que ser por ai, mas isto sou eu a divagar ....
Discordo de tanta coisa, credo!

Fabiano está a fazer falta? O Gomez pode não ser um Dani Alves, mas o Fabiano é dos piores jogadores que já vi com a camisola do Braga! Se só é preciso ter garra, metam-me a mim lá dentro que eu também vou dar tudo pelo clube... O Fabiano conseguiu perder a titularidade no 10º classificado do campeonato turco... Achar que é com jogadores como ele que vamos à Champions, para mim é inacreditável.

Depois, ficar com Racic? Para quê? Mostrou vezes e vezes sem conta (a última das quais no domingo) que não serve, vamos gastar dinheiro nele para quê?

E para mim, o mais chocante: o comentário dos avançados. Respeito obviamente que não gostes dos que cá temos, ou que aches que precisámos de melhor. Agora, é a vender o Abel e o Banza, e a contratar o Yusupha que vamos ser melhores? O Banza foi a grande desilusão da época, mas um jogador com mais minutos e piores números que ele é que será um upgrade? O Yusupha tem 29 anos, e até esta época, o melhor que tinha feito nas 5 épocas anteriores em Portugal foram 7 golos e 2 assistências... O Yusupha nas últimas 5 épocas tem 32 golos e 5 assistências, o Banza nas últimas 2 tem 31 golos e 13 assistências! Mais uma vez, reitero: estás no teu direito achar que os que temos são insuficientes, mas a tua solução não é credível, lamento.

Um aparte sobre o Banza: lembro-me de ver aqui algures no início da época alguém a desvalorizá-lo, dizendo que não se podia ser bom e ser dispensado do "todo poderoso" Lens, ironizando com a qualidade do clube. Realmente, como é que o Banza foi dispensado dessa equipinha de mancos que ficou em 2º em França a 1 ponto do PSG?

Disse analisava não faço honestamente ideia como foi a época do Fabiano, mas gostava de ter 1 lateral direito que soubesse fazer um desarme, porque se é para jogar como domingo, prefiro ter alguém que ganhe bolas.
É óbvio que não o acho solução, mas o Vitor não nos sobe de nível, é como o A. Horta só dá para jogar contras as equipas ali do 6,7º para baixo.

Vou discordar, o Racic fez muitos jogos, e já provou ser útil, se for pelo que se fez domingo, então poucos ficam.

Acho que precisamos de avançados diferentes, o Abel sempre que apanha bons centrais desaparece, o Banza falta-lhe capacidade de entrega e concentração, é muito molengão. E ainda domingo tem as 2 melhores oportunidades do Braga, e foram ambas para a quinta.
Para mim foi a desilusão da época, talvez por ter criado demasiadas expectativas.

Se saírem ambos tem que entrar alguém com créditos, quando falo de Yusupa seria como alternativa, é um avançado que dá muito trabalho aos centrais, na linha de Vitinha, é forte, rápido, bem de uma excelente época, e está livre, o que pode ser um excelente negócio.
Eu para mim já vi que chegue do Fabiano e só espero que nunca mais vista a nossa camisola. Ele tanto sabe fazer desarmes como sabe fazer faltas estúpidas a torto e a direito, e falhas de posicionamento gritantes, já para não falar de técnica ou capacidade ofensiva. Posso concordar que o Victor não é um grande lateral para grandes voos, mas é muito melhor que o Fabiano, isso de certeza.

O Racic não é pelo que fez domingo, é pelo que não fez no resto da época. Fez 2 ou 3 jogos decentes na época inteira (se tanto), claramente não serve e por isso não vai ficar. Se dizes que o André Horta é por vezes insuficiente, e eu subscrevo, o que dizer do Racic?

Quanto aos avançados, percebo a opinião, mas discordo, principalmente da parte em que dizes que o Abel desaparece quando apanha bons centrais. O Abel tem 30 golos pelo Braga, 11 dos quais são contra os estarolas ou na Liga Europa... Ele se calhar devia era aparecer mais contra as equipas pequenas, é mais esse o problema dele...

O Yusupha pode ser um bom suplente, até concordo. A questão é que o Banza também provou ser um excelente suplente esta época, e se no domingo falha duas oportunidades, a verdade é que também só com ele em campo é que as tivemos...

joelvm

Quote from: Enorme_Guerreiro on 07 de June de 2023, 15:06
Eu para mim já vi que chegue do Fabiano e só espero que nunca mais vista a nossa camisola. Ele tanto sabe fazer desarmes como sabe fazer faltas estúpidas a torto e a direito, e falhas de posicionamento gritantes, já para não falar de técnica ou capacidade ofensiva. Posso concordar que o Victor não é um grande lateral para grandes voos, mas é muito melhor que o Fabiano, isso de certeza.
A questão de lateral direito está resolvida, não vale a pena correr mais tinta, mas acho curto

O Racic não é pelo que fez domingo, é pelo que não fez no resto da época. Fez 2 ou 3 jogos decentes na época inteira (se tanto), claramente não serve e por isso não vai ficar. Se dizes que o André Horta é por vezes insuficiente, e eu subscrevo, o que dizer do Racic?
Acho que o Racic foi muito útil em jogos em que precisávamos de mais músculo, não dava os 5M, mas pelo valor certo mantinha-o

Quanto aos avançados, percebo a opinião, mas discordo, principalmente da parte em que dizes que o Abel desaparece quando apanha bons centrais. O Abel tem 30 golos pelo Braga, 11 dos quais são contra os estarolas ou na Liga Europa... Ele se calhar devia era aparecer mais contra as equipas pequenas, é mais esse o problema dele...
Não partilho da mesma opinião, e golos marcados não é sinal de estar em jogo, quando digo mais em jogo é ganhar mais bolas, segurar mais bolas para permitir à equipa subir, aparecer mais para tabelar

O Yusupha pode ser um bom suplente, até concordo. A questão é que o Banza também provou ser um excelente suplente esta época, e se no domingo falha duas oportunidades, a verdade é que também só com ele em campo é que as tivemos...
Acho muito curto, começou muito bem, mas depois foi-se apagando e aparecendo a espaços

GverreirodoMinho

#938

https://www.abola.pt/Clubes/2023-06-07/sc-braga-cristian-borja-tem-interessados/990988/471

"CRISTIAN BORJA TEM INTERESSADOS

Com contrato até 2025, Borja não tem presença assegurada no plantel na próxima temporada. Com Sequeira a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, mas com perspetivas animadoras de integrar a tempo os trabalhos de pré-temporada, o SC Braga irá ao mercado para contratar um defesa-esquerdo de qualidade indiscutível e que garanta estabilidade num posto que, ao longo da época, conheceu períodos agitados.


Na Taça de Portugal, Borja jogou em sacrifício - esteve quase um mês a recuperar de lesão -, mas, independentemente disso, SAD e treinador consideram que o lado esquerdo da defesa precisa de um nome forte. O internacional colombiano esteve cedido ao Alanyaspor, da Turquia, em 2021/2022, tem mercado em vários países e o SC Braga vai avaliar as ofertas que chegarem durante o defeso. "

in abola.pt

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SEMPRESCB

Niakaté até 2028.

Falta o parceiro agora.