News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: 100%SCB on 07 de June de 2023, 10:24
Simplesmente acho que o Sequeira não vai sair. Ficando mais um ano, em 2024 acaba contrato e vai à vida dele.
Também preferia o Moura (disseram-me que em Braga não fica, não sei se é verdade) ou o Borja.

Pelo que soube, o Moura não gostou muito da forma como foi gerida a sua saída... também não me parece que fique.

NightHawk

#901
Não concordo nada com quem diz que o Pizzi não está cá a fazer nada. Acho que pode ser um jogador muito importante na próxima época. Com uma boa pré-época (veio completamente sem ritmo) vai ser muito útil em muitos jogos durante a época. Mais, se há coisa que precisamos é de alguém que saiba gerir momentos do jogo e que tenha experiência de jogar a alto nível. Mesmo completamente fora de forma e jogando poucos minutos ainda esteve diretamente ligado a 5 golos fora outros em que foi importante na jogada. É um suplente de luxo para o Ricardo Horta ou Iuri e ainda pode fazer de médio centro quando precisarmos de arriscar. Precisamos sempre de alguém que se saiba posicionar entre-linhas e fazer triangulações contra autocarros e ele é exímio nisso (veja-se os jogos contra Estoril, Fama e Santa Clara em casa em que a entrada dele desbloqueou os jogos).

Sobre a lateral esquerda, o Sequeira pode ser um elemento muito importante no balneário, pelo que percebo perfeitamente que fique até final do contrato mas simplesmente precisamos de alguém que venha para ser titular de caras e subir a qualidade naquela posição. O Sequeira é já muito curto para fazer 40 ou 50 jogos a alto rendimento. A minha dúvida é se o Moura poderá ser esse jogador. Obviamente ficando Sequeira sairia Borja.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 07 de June de 2023, 10:43
Não concordo nada com quem diz que o Pizzi não está cá a fazer nada. Acho que pode ser um jogador muito importante na próxima época. Com uma boa pré-época (veio completamente sem ritmo) vai ser muito útil em muitos jogos durante a época. Mais, se há coisa que precisamos é de alguém que saiba gerir momentos do jogo e que tenha experiência de jogar a alto nível. Mesmo completamente fora de forma e jogando poucos minutos ainda esteve diretamente ligado a 5 golos fora outros em que foi importante na jogada. É um suplente de luxo para o Ricardo Horta ou Iuri e ainda pode fazer de médio centro quando precisarmos de arriscar. Precisamos sempre de alguém que se saiba posicionar entre-linhas e fazer triangulações contra autocarros e ele é exímio nisso (veja-se os jogos contra Estoril, Fama e Santa Clara em casa em que a entrada dele desbloqueou os jogos).

Sobre a lateral esquerda, o Sequeira pode ser um elemento muito importante no balneário, pelo que percebo perfeitamente que fique até final do contrato mas simplesmente precisamos de alguém que venha para ser titular de caras e subir a qualidade naquela posição. O Sequeira é já muito curto para fazer 40 ou 50 jogos a alto rendimento. A minha dúvida é se o Moura poderá ser esse jogador. Obviamente ficando Sequeira sairia Borja.
Relativamente ao Pizzi concordo com quase tudo, também acho que iniciar a época com a equipa lhe vai colocar num nivel acima e pode ser importante, no entanto não acho que seja alternativa ao Iuri, o Braga precisava era que o Iuri fosse a alternativa de alguém com muito mais espírito de sacrifício, com raça e entrega mesmo que perca um pouco no capitulo técnico. O Iuri é um jogador fantástico com bola, claramente dos melhores do Braga e da liga, é um jogador que decide quase sempre bem mas sem ela é muito amorfo, e tem um perfil que por muito que puxem por ele defensivamente não vai passar daquilo aliás já melhorou muito face ao inicio de carreira mas as características dele já não vão mudar até porque se mudassem não era jogador para andar na liga portuguesa por esta altura.

Quanto à lateral esquerda ambos tem contrato por mais 1 e 2 anos, ambos já não entregam a tempo inteiro tudo aquilo que o Braga necessita para a posição mas parece me que ambos são bons elementos de balneário e por isso entre Sequeira e Borja tem de sair aquele que tiver algum mercado, o outro ficará como solução alternativa ao titular.

bruno91

Quote from: Magicobraga20 on 07 de June de 2023, 09:57
Pelo que vejo toda a gente ficava com o paulo oliveira, é um central claramente limitado, a unica coisa que ele tem é ser forte nos duelos , mas jogar com ele contra uma equipa mais forte é dar mais probabilidades ao adversario de ganhar o jogo, não tem nem de perto qualidade para jogar na nossa equipa, é bom para jogarmos com a defesa toda ca atras é ai onde ele é forte
Conseguimos arranjar bem melhor e precisamos mesmo

Partilho da mesma opinião, por mim ele e o Tormena recebiam guia de marcha

Arsenalista

Quote from: Magicobraga20 on 07 de June de 2023, 09:57
Pelo que vejo toda a gente ficava com o paulo oliveira, é um central claramente limitado, a unica coisa que ele tem é ser forte nos duelos , mas jogar com ele contra uma equipa mais forte é dar mais probabilidades ao adversario de ganhar o jogo, não tem nem de perto qualidade para jogar na nossa equipa, é bom para jogarmos com a defesa toda ca atras é ai onde ele é forte
Conseguimos arranjar bem melhor e precisamos mesmo
Só é forte nos duelos!? Para mim é o indicador mais importante num central! Na minha opnião, a melhor dupla de centrais que tivemos esta época foi Niakaté/Paulo Oliveira.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

sen

Quote from: Arsenalista on 07 de June de 2023, 11:09
Quote from: Magicobraga20 on 07 de June de 2023, 09:57
Pelo que vejo toda a gente ficava com o paulo oliveira, é um central claramente limitado, a unica coisa que ele tem é ser forte nos duelos , mas jogar com ele contra uma equipa mais forte é dar mais probabilidades ao adversario de ganhar o jogo, não tem nem de perto qualidade para jogar na nossa equipa, é bom para jogarmos com a defesa toda ca atras é ai onde ele é forte
Conseguimos arranjar bem melhor e precisamos mesmo
Só é forte nos duelos!? Para mim é o indicador mais importante num central! Na minha opnião, a melhor dupla de centrais que tivemos esta época foi Niakaté/Paulo Oliveira.

Mas a melhor de longe e a léguas de distância, não consigo perceber o porquê de o Tormena ter feito tantos jogos, talvez para ganhar mercado...

José Soares

Quote from: NightHawk on 07 de June de 2023, 10:43
Não concordo nada com quem diz que o Pizzi não está cá a fazer nada. Acho que pode ser um jogador muito importante na próxima época. Com uma boa pré-época (veio completamente sem ritmo) vai ser muito útil em muitos jogos durante a época. Mais, se há coisa que precisamos é de alguém que saiba gerir momentos do jogo e que tenha experiência de jogar a alto nível. Mesmo completamente fora de forma e jogando poucos minutos ainda esteve diretamente ligado a 5 golos fora outros em que foi importante na jogada. É um suplente de luxo para o Ricardo Horta ou Iuri e ainda pode fazer de médio centro quando precisarmos de arriscar. Precisamos sempre de alguém que se saiba posicionar entre-linhas e fazer triangulações contra autocarros e ele é exímio nisso (veja-se os jogos contra Estoril, Fama e Santa Clara em casa em que a entrada dele desbloqueou os jogos).

Sobre a lateral esquerda, o Sequeira pode ser um elemento muito importante no balneário, pelo que percebo perfeitamente que fique até final do contrato mas simplesmente precisamos de alguém que venha para ser titular de caras e subir a qualidade naquela posição. O Sequeira é já muito curto para fazer 40 ou 50 jogos a alto rendimento. A minha dúvida é se o Moura poderá ser esse jogador. Obviamente ficando Sequeira sairia Borja.
Também  acredito que Pizzi vai ser muito importante  na próxima  época. 
Já  quanto  a Sequeira, que nunca apreciei muito, acho que é dos jogadores que deveriam ser dispensados. A ele juntaria Tiago Sá ,Tormena, Paulo Oliveira e Castro.
Emprestaria  Rodrigo Gomes.
Faria tudo para garantir Bruma e,  face às  dispensas que refiro, seria necessário  contratar dois bons centrais, um defesa esquerdo e um médio defensivo.
Se o médio que vem do Gil Vicente  for para substituir  Castro, tudo bem. Se for para substituir  Racic já  fico com dúvidas.  E se for para substituir  Al Musrati fico indignado. Afinal de contas está  há  4 épocas em Portugal  e serão  poucos os que já  tinham reparado na sua qualidade acima da média.  Se é  que a tem. Por algum motivo nunca se ouviu falar de interesse dos ditos grandes ou mesmo de outros clubes.
Não  acredito que Salvador não  queira vender. E se assim for, Al Musrati e Abel Ruiz parecem ser os que estarão  no mercado.
A saida de Musrati seria dificil de gerir. Já  a de Abel Ruiz seria algo que veria com bons olhos. Deverá  ter mercado em Espanha. Sendo bom jogador julgo que já  não  acrescentará  nada de significativo à  equipa. Contrariamente  ao que por aqui leio acho que necessitamos reforçar  o ataque. Basta lembrar a final da taça  e o jogo com o benfica pra ver que falta uma referência  de qualidade.
Seja como for, com a atual equipa nem na liga conferência  seriamos felizes. Importa aproveitar esta oportunidade rara de poder jogar na liga fos campeões.  E fazer dessa participação  motivo de orgulho. Salvador tem a palavra. Espero que não  queira,  mais uma vez, fazer omeletes sem ovos.

jorgeac

Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 10:57
o Braga precisava era que o Iuri fosse a alternativa de alguém com muito mais espírito de sacrifício, com raça e entrega mesmo que perca um pouco no capitulo técnico.

Djaló? Faz bem a posição, lembro-me por exemplo do golo recente contra o Boavista. Acho mesmo que as alas é das posições em que temos qualidade e quantidade. Bruma, R. Horta, Iuri, Djaló... A meu ver só faz sentido reforçar se algum destes sair.

Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 10:57
Quanto à lateral esquerda ambos tem contrato por mais 1 e 2 anos, ambos já não entregam a tempo inteiro tudo aquilo que o Braga necessita para a posição mas parece me que ambos são bons elementos de balneário e por isso entre Sequeira e Borja tem de sair aquele que tiver algum mercado, o outro ficará como solução alternativa ao titular.

De acordo. Borja tem mais mercado que Sequeira. Sequeira tem mais estatuto no balneário. Não me parece haver duvida sobre qual deles deve ficar. E aqueles 30 minutos iniciais do Borja contra o Porto foram simplesmente assustadores, se havia duvidas ficou provado que não tem qualidade para uma equipa com ambição de qualificar para a Champions.

Diria que devemos focar apenas em 3 reforços, poucos mas bons, com qualidade suficiente para entrarem diretamente para o 11 titular (DE, DC e MC). Vitor Carvalho sinceramente não conheço o suficiente para saber se tem qualidade para ser titular ou se será mais um Lucas Mineiro... 

SEMPRESCB

Quote from: jorgeac on 07 de June de 2023, 11:22
Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 10:57
o Braga precisava era que o Iuri fosse a alternativa de alguém com muito mais espírito de sacrifício, com raça e entrega mesmo que perca um pouco no capitulo técnico.

Djaló? Faz bem a posição, lembro-me por exemplo do golo recente contra o Boavista. Acho mesmo que as alas é das posições em que temos qualidade e quantidade. Bruma, R. Horta, Iuri, Djaló... A meu ver só faz sentido reforçar se algum destes sair.


O problema é que só tens Djaló como alternativa a Iuri e a Bruma. O Rodrigo está muito verde para isto.
O Ricardo com o Pizzi como alternativa são as soluções para jogar atrás do ponta.

Magicobraga20

Quote from: Arsenalista on 07 de June de 2023, 11:09
Quote from: Magicobraga20 on 07 de June de 2023, 09:57
Pelo que vejo toda a gente ficava com o paulo oliveira, é um central claramente limitado, a unica coisa que ele tem é ser forte nos duelos , mas jogar com ele contra uma equipa mais forte é dar mais probabilidades ao adversario de ganhar o jogo, não tem nem de perto qualidade para jogar na nossa equipa, é bom para jogarmos com a defesa toda ca atras é ai onde ele é forte
Conseguimos arranjar bem melhor e precisamos mesmo
Só é forte nos duelos!? Para mim é o indicador mais importante num central! Na minha opnião, a melhor dupla de centrais que tivemos esta época foi Niakaté/Paulo Oliveira.

Toda a gente que perceba minimamente de futebol sabe que o Paulo oliveira é bom para uma equipa que passe a vida ca atras, alguem que tente ver um jogo nosso com comentadores estrangeiros e vejam o que dizem sobre ele, é muito fraco para a nossa realidade, muito lento, pessimo com os pés. Se é o melhor que arranjamos estamos feitos.
Se queremos ser melhores que os adversarios nao é com jogadores destes que vamos la

asoaress21

Victor Gómez assina até 2028

jorgeac

Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 11:35
Quote from: jorgeac on 07 de June de 2023, 11:22
Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 10:57
o Braga precisava era que o Iuri fosse a alternativa de alguém com muito mais espírito de sacrifício, com raça e entrega mesmo que perca um pouco no capitulo técnico.

Djaló? Faz bem a posição, lembro-me por exemplo do golo recente contra o Boavista. Acho mesmo que as alas é das posições em que temos qualidade e quantidade. Bruma, R. Horta, Iuri, Djaló... A meu ver só faz sentido reforçar se algum destes sair.


O problema é que só tens Djaló como alternativa a Iuri e a Bruma. O Rodrigo está muito verde para isto.
O Ricardo com o Pizzi como alternativa são as soluções para jogar atrás do ponta.

A meu ver o Ricardo Horta rende mais a extremo. E o André Horta, pelo menos em jogos mais complicados, faz mais sentido a 10 do que a 8. Tem jogado a 8 à falta de melhor (o Castro está sempre lesionado e o Racic não correspondeu às expectativas). Mas contratando um 8 com qualidade para ser titular indiscutivel, o André Horta poderá assumir essa posição conjuntamente com o Pizzi. Resumindo:

EE - Ricardo Horta / Bruma
10 - André Horta / Pizzi
ED - Iuri / Djaló

SEMPRESCB

Quote from: asoaress21 on 07 de June de 2023, 12:02
Victor Gómez assina até 2028
Pelo valor é uma ótima contratação, agora que se sigam Niakaté (só deverá faltar oficializar) e Bruma.

SEMPRESCB

Quote from: jorgeac on 07 de June de 2023, 12:03
Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 11:35
Quote from: jorgeac on 07 de June de 2023, 11:22
Quote from: SEMPRESCB on 07 de June de 2023, 10:57
o Braga precisava era que o Iuri fosse a alternativa de alguém com muito mais espírito de sacrifício, com raça e entrega mesmo que perca um pouco no capitulo técnico.

Djaló? Faz bem a posição, lembro-me por exemplo do golo recente contra o Boavista. Acho mesmo que as alas é das posições em que temos qualidade e quantidade. Bruma, R. Horta, Iuri, Djaló... A meu ver só faz sentido reforçar se algum destes sair.


O problema é que só tens Djaló como alternativa a Iuri e a Bruma. O Rodrigo está muito verde para isto.
O Ricardo com o Pizzi como alternativa são as soluções para jogar atrás do ponta.

A meu ver o Ricardo Horta rende mais a extremo. E o André Horta, pelo menos em jogos mais complicados, faz mais sentido a 10 do que a 8. Tem jogado a 8 à falta de melhor (o Castro está sempre lesionado e o Racic não correspondeu às expectativas). Mas contratando um 8 com qualidade para ser titular indiscutivel, o André Horta poderá assumir essa posição conjuntamente com o Pizzi. Resumindo:

EE - Ricardo Horta / Bruma
10 - André Horta / Pizzi
ED - Iuri / Djaló
Se o André passar a contar para 10 e entrar um 8 para entrar de caras no 11 então sim concordo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: José Soares on 07 de June de 2023, 11:18
Quote from: NightHawk on 07 de June de 2023, 10:43
Não concordo nada com quem diz que o Pizzi não está cá a fazer nada. Acho que pode ser um jogador muito importante na próxima época. Com uma boa pré-época (veio completamente sem ritmo) vai ser muito útil em muitos jogos durante a época. Mais, se há coisa que precisamos é de alguém que saiba gerir momentos do jogo e que tenha experiência de jogar a alto nível. Mesmo completamente fora de forma e jogando poucos minutos ainda esteve diretamente ligado a 5 golos fora outros em que foi importante na jogada. É um suplente de luxo para o Ricardo Horta ou Iuri e ainda pode fazer de médio centro quando precisarmos de arriscar. Precisamos sempre de alguém que se saiba posicionar entre-linhas e fazer triangulações contra autocarros e ele é exímio nisso (veja-se os jogos contra Estoril, Fama e Santa Clara em casa em que a entrada dele desbloqueou os jogos).

Sobre a lateral esquerda, o Sequeira pode ser um elemento muito importante no balneário, pelo que percebo perfeitamente que fique até final do contrato mas simplesmente precisamos de alguém que venha para ser titular de caras e subir a qualidade naquela posição. O Sequeira é já muito curto para fazer 40 ou 50 jogos a alto rendimento. A minha dúvida é se o Moura poderá ser esse jogador. Obviamente ficando Sequeira sairia Borja.
Também  acredito que Pizzi vai ser muito importante  na próxima  época. 
Já  quanto  a Sequeira, que nunca apreciei muito, acho que é dos jogadores que deveriam ser dispensados. A ele juntaria Tiago Sá ,Tormena, Paulo Oliveira e Castro.
Emprestaria  Rodrigo Gomes.
Faria tudo para garantir Bruma e,  face às  dispensas que refiro, seria necessário  contratar dois bons centrais, um defesa esquerdo e um médio defensivo.
Se o médio que vem do Gil Vicente  for para substituir  Castro, tudo bem. Se for para substituir  Racic já  fico com dúvidas.  E se for para substituir  Al Musrati fico indignado. Afinal de contas está  há  4 épocas em Portugal  e serão  poucos os que já  tinham reparado na sua qualidade acima da média.  Se é  que a tem. Por algum motivo nunca se ouviu falar de interesse dos ditos grandes ou mesmo de outros clubes.
Não  acredito que Salvador não  queira vender. E se assim for, Al Musrati e Abel Ruiz parecem ser os que estarão  no mercado.
A saida de Musrati seria dificil de gerir. Já  a de Abel Ruiz seria algo que veria com bons olhos. Deverá  ter mercado em Espanha. Sendo bom jogador julgo que já  não  acrescentará  nada de significativo à  equipa. Contrariamente  ao que por aqui leio acho que necessitamos reforçar  o ataque. Basta lembrar a final da taça  e o jogo com o benfica pra ver que falta uma referência  de qualidade.
Seja como for, com a atual equipa nem na liga conferência  seriamos felizes. Importa aproveitar esta oportunidade rara de poder jogar na liga fos campeões.  E fazer dessa participação  motivo de orgulho. Salvador tem a palavra. Espero que não  queira,  mais uma vez, fazer omeletes sem ovos.
Só quem anda a dormir... Ainda no verão passado foi insistentemente falado por aqui. Esta época, tal como a do Gil, foi mais discreta, mas no ano passado com o Ricardo Soares, fez uma grande grande época. Só na época passada é que se começou a ouvir falar mais dele, porque foi aí que o Ricardo Soares o adaptou a trinco, até lá era suplente para jogar a 8 ou até a 10. Na época passada o hype só não foi maior porque o Gil tinha Pedrinho, Lino e Navarro também em grande destaque, mas a nível de consistência e qualidade de jogo, o Vítor esteve ao nível deles (menos do Lino, que estava acima dos outros).

Esse argumento do ser associado aos grandes vale o que vale, mas até acho que chegou a ser associado ao Porto, por acaso. Se for associado aos grandes, é porque andamos a dormir e não jogamos na antecipação. Se fechamos o jogador cedo, não é bom porque não foi associado aos grandes...

A ver vamos como corre, mas não tenho muitas dúvidas de que é um upgrade ao Racic. Acho-o ainda um bom jogador para jogar em dupla de médios, mesmo com o Musrati, e não apenas como alternativa à posição do líbio.

euoutsider

ouvi dizer, nao de fonte segura mas de alguem dentro do Braga, que o Ivan Jaime esta praticamente fechado ficando o Fama com o Moura, com o Rodrigo Gomes e o Braga dava ainda dinheiro.
vamos aguardar.

Magicobraga20

Quote from: euoutsider on 07 de June de 2023, 12:28
ouvi dizer, nao de fonte segura mas de alguem dentro do Braga, que o Ivan Jaime esta praticamente fechado ficando o Fama com o Moura, com o Rodrigo Gomes e o Braga dava ainda dinheiro.
vamos aguardar.
Despachar o Rodrigo Gomes e ainda ficar com o Ivan Jaime era jogada de mestre mesmo

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 07 de June de 2023, 12:32
Quote from: euoutsider on 07 de June de 2023, 12:28
ouvi dizer, nao de fonte segura mas de alguem dentro do Braga, que o Ivan Jaime esta praticamente fechado ficando o Fama com o Moura, com o Rodrigo Gomes e o Braga dava ainda dinheiro.
vamos aguardar.
Despachar o Rodrigo Gomes e ainda ficar com o Ivan Jaime era jogada de mestre mesmo
Alguem dentro do Braga mas de fonte não segura, ok.

Arsenalista

Quote from: Magicobraga20 on 07 de June de 2023, 12:32
Quote from: euoutsider on 07 de June de 2023, 12:28
ouvi dizer, nao de fonte segura mas de alguem dentro do Braga, que o Ivan Jaime esta praticamente fechado ficando o Fama com o Moura, com o Rodrigo Gomes e o Braga dava ainda dinheiro.
vamos aguardar.
Despachar o Rodrigo Gomes e ainda ficar com o Ivan Jaime era jogada de mestre mesmo
A informação vir de dentro do Braga e ser de fonte não segura é um pouco contraditório...
Seria um bom investimento, mas pelos negócios recentes entre Fama e Sporting, não sei até que ponto não estará já a caminho de Lisboa...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

joelvm

Quote from: Enorme_Guerreiro on 07 de June de 2023, 10:07
Quote from: joelvm on 07 de June de 2023, 09:42
Para a próxima época o meu planeamento seria o seguinte:

Hornicek, Serdar, Rodrigo, Gorby Bruno Rodrigues tentava colocar, não faz sentido estarem parados nesta fase da carreira.

Dos emprestados, analisava Mineiro e Fabiano, Mineiro para 4 médio, Fabiano porque tem uma garra incrível, e acho que está a fazer falta. O resto é para vender.

Do atual plantel, na baliza não mexia, Matheus é indiscutível, Tiago é da casa e aparentemente não se importa de estar no banco.
LD: Não comprava Gomez, não me parece ter o que é preciso, tem que entrar alguém com qualidade
DC: Niakaté, Tormena, Oliveira, +1 que tem que vir para ser titular
LE: Contratar 1 titular, e abrir mão de Sequeira ou Borja, ou eventualmente os 2 e ficar com Moura
MC: Vou assumir que Musrati não fica, portanto Vitor Carvalho, André Horta +2, pelo preço certo ficava com Racic, gosto muito do Castro, não já não vejo de que forma pode acrescentar
MD: Iuri + contratação
ME: Bruma + contratação, Djaló não me convence, tanto tira 1 da cartola, como destroi tudo em que mexe
MO: Horta + Pizzi, acho que não mexia acho que estamos bem servidos, a experiência de Pizzi vai ser importante
AV: Aqui honestamente mudava tudo, vendia Abel se realmente houver propostas dos valores que se falam, vendia Banza pelo melhor valor, para a mim a grande desilusão da época, gosto muito de Yusupa que está livre

Se para o ano queremos estar na champions tem que ser por ai, mas isto sou eu a divagar ....
Discordo de tanta coisa, credo!

Fabiano está a fazer falta? O Gomez pode não ser um Dani Alves, mas o Fabiano é dos piores jogadores que já vi com a camisola do Braga! Se só é preciso ter garra, metam-me a mim lá dentro que eu também vou dar tudo pelo clube... O Fabiano conseguiu perder a titularidade no 10º classificado do campeonato turco... Achar que é com jogadores como ele que vamos à Champions, para mim é inacreditável.

Depois, ficar com Racic? Para quê? Mostrou vezes e vezes sem conta (a última das quais no domingo) que não serve, vamos gastar dinheiro nele para quê?

E para mim, o mais chocante: o comentário dos avançados. Respeito obviamente que não gostes dos que cá temos, ou que aches que precisámos de melhor. Agora, é a vender o Abel e o Banza, e a contratar o Yusupha que vamos ser melhores? O Banza foi a grande desilusão da época, mas um jogador com mais minutos e piores números que ele é que será um upgrade? O Yusupha tem 29 anos, e até esta época, o melhor que tinha feito nas 5 épocas anteriores em Portugal foram 7 golos e 2 assistências... O Yusupha nas últimas 5 épocas tem 32 golos e 5 assistências, o Banza nas últimas 2 tem 31 golos e 13 assistências! Mais uma vez, reitero: estás no teu direito achar que os que temos são insuficientes, mas a tua solução não é credível, lamento.

Um aparte sobre o Banza: lembro-me de ver aqui algures no início da época alguém a desvalorizá-lo, dizendo que não se podia ser bom e ser dispensado do "todo poderoso" Lens, ironizando com a qualidade do clube. Realmente, como é que o Banza foi dispensado dessa equipinha de mancos que ficou em 2º em França a 1 ponto do PSG?

Disse analisava não faço honestamente ideia como foi a época do Fabiano, mas gostava de ter 1 lateral direito que soubesse fazer um desarme, porque se é para jogar como domingo, prefiro ter alguém que ganhe bolas.
É óbvio que não o acho solução, mas o Vitor não nos sobe de nível, é como o A. Horta só dá para jogar contras as equipas ali do 6,7º para baixo.

Vou discordar, o Racic fez muitos jogos, e já provou ser útil, se for pelo que se fez domingo, então poucos ficam.

Acho que precisamos de avançados diferentes, o Abel sempre que apanha bons centrais desaparece, o Banza falta-lhe capacidade de entrega e concentração, é muito molengão. E ainda domingo tem as 2 melhores oportunidades do Braga, e foram ambas para a quinta.
Para mim foi a desilusão da época, talvez por ter criado demasiadas expectativas.

Se saírem ambos tem que entrar alguém com créditos, quando falo de Yusupa seria como alternativa, é um avançado que dá muito trabalho aos centrais, na linha de Vitinha, é forte, rápido, bem de uma excelente época, e está livre, o que pode ser um excelente negócio.