News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça de liga QF: Sporting 5 - 0 SC Braga 19/12/2022 pós jogo

Started by Observador, 13 de December de 2022, 10:52

Previous topic - Next topic

Hucry

Faz agora 3 anos que o Amorim entrou, pegou numa equipa em cacos e desmotivada, ganhou uma taça e ficou em terceiro lugar.

Voltar a desistir da época a meio da mesma? É um golpe total nos adeptos. Iria me sentir defraudado como nunca.

HenDua

Não concordo que o Braga tenha um plantel muito inferior ao Sporting ou ao do Porto. Temos um onze inferior por culpa da nossa defesa, mas um plantel não acho que seja assim tão díspar.

Só que também é preciso saber montar a equipa. Há formações nos campeonatos profissionais que tem pior defesa que nós e defendem muito melhor.
O Ricardo Horta não está a render nada, parte culpa da novela do mercado do verão, parte culpa da forma como o insiste a por jogar.
Quem dera ao Sporting ter qualquer um dos nossos três avançados.
O musrati era titular em qualquer um dos três metralhas - talvez tivesse mais dificuldade no Benfica.

Pecamos é na defesa e na forma que jogamos, já que qualquer treinador com a quarta classe sabe explorar as nossas debilidades e contrariar os nossos pontos fortes. Jogamos sempre da mesma maneira e não temos plano B nem nuances para contrariar os adversários. Parece que treinam e prepararam os jogos sempre da mesma maneira e mal.

Jose_scb_1993

Parabéns à BL pelo excelente apoio ontem. Quanto aos Red uma desilusão no apoio (já não bastou terem faltado ao jogo com o Casa Pia).

Quanto o treinador não tem nível para o Braga e como muitos foristas diziam este reinicio de época podia correr muito mal...

SEMPRESCB

Quote from: HenDua on 20 de December de 2022, 10:37
Não concordo que o Braga tenha um plantel muito inferior ao Sporting ou ao do Porto. Temos um onze inferior por culpa da nossa defesa, mas um plantel não acho que seja assim tão díspar.

Só que também é preciso saber montar a equipa. Há formações nos campeonatos profissionais que tem pior defesa que nós e defendem muito melhor.
O Ricardo Horta não está a render nada, parte culpa da novela do mercado do verão, parte culpa da forma como o insiste a por jogar.
Quem dera ao Sporting ter qualquer um dos nossos três avançados.
O musrati era titular em qualquer um dos três metralhas - talvez tivesse mais dificuldade no Benfica.

Pecamos é na defesa e na forma que jogamos, já que qualquer treinador com a quarta classe sabe explorar as nossas debilidades e contrariar os nossos pontos fortes. Jogamos sempre da mesma maneira e não temos plano B nem nuances para contrariar os adversários. Parece que treinam e prepararam os jogos sempre da mesma maneira e mal.
Concordo absolutamente com isto!

Falta qualidade atrás é verdade e a diferença aí é grande cada estarola tem um pilar defensivo forte (Pepe, Otamendi e Coates) que alturas há em que metem água mas com a sua experiência fazem a diferença na liderança de uma linha defensiva. E depois faltam nos dois alas de qualidade, tudo o resto em pouco ou nada devemos a alguns dos estarolas.

Agora é verdade que a liderança técnica faz toda a diferença, basta ver o que aconteceu na era Sá Pinto e pós Sá Pinto, os jogadores eram os mesmos, praticamente Janeiro ficou a 0 (penso que apenas entrou o Abel) e a equipa mentalmente, fisicamente e taticamente nada teve a ver, ontem aquele  2 golo e a forma tonta e perdida como Tormena defendeu fez me ter laivos da derrota caseira do Sá Pinto contra o Paços e a genialidade do posicionamento do Bruno Viana. Bruno Viana diga se que apesar da sua fraca qualidade semanas depois parecia um central de gabarito no centro de uma defesa a 3. Um principio básico é construir uma equipa de trás para a frente AJ tal como Sá Pinto e apesar de ter sido toda a vida central não sabe o que isso é.

Braga United

Quote from: O ILUMINADO on 20 de December de 2022, 10:31
Quote from: darno on 20 de December de 2022, 10:18
Sinceramente tenho também receio de colocar um treinador agora, porque vai apanhar uma equipa de rastos, com uma carga grande de jogos, a mudar seria para um tipo jorge paixão/Nelson Verissimo no Benfas ficar só para acabar a época.

Por amor de Deus, hoje é dia 20 de Dezembro e o Braga encontra-se dentro de 3 competições.

Acabar a época? Jogadores desmotivados? Epa poupem-me. Se os jogadores em Dezembro, não se encontram motivados para jogar 3 competições (sendo uma delas europeia), então é meter-lhes um lacinho e xau laura que aqui não fazem falta nenhuma.

Faz-me imensa comichão ver pessoal a desistir da época em Dezembro, é uma falta de ambição que não se coaduna com o clube que vi crescer.

Ainda há muito para ganhar este ano. Ganhem juízo.

Não fosse a UEFA inventar a bacorada da Conference League e nesta altura estávamos em 2 competições... Além disso, depois de 1 mês de interregno, jogar como jogamos ontem, só não vê quem não quer, absolutamente vergonhoso e patético, ao nível da 3ª divisão!! O nível de competitividade dos jogadores do Braga é ridículo, velocidade de caracol...

Já estou farto de sempre que um jogo grande é anunciado em q o Braga está envolvido, acaba invariavelmente em cabazada e sem emoção sequer... Ontem foi simplesmente deplorável, o AJ está claramente a mais!.. Apesar disso, e como diz o outro, "burros há muitos mas mais burro é quem lhes dá confiança"...

O AS q abra mas é os olhos e q deixe de olhar somente ao $$$, até pq é uma tremenda falta de visão estratégica - esta poupança, neste caso no treinador, pode desvalorizar e de que maneira os ativos do clube... Lamentável!!
GALLAECIA NW IBERIA

Magicobraga20

Pensava que hoje ja íamos ter a notícia da saida, mas pelos vistos o salvador esta a espera de mais uma vergonha, mais uma goleada para o mandar embora, chega, ACORDA AS, esta na altura de mudar, faltam 2 semanas para o jogo com o benfica da mais que tempo para o preparar

Arsenalista

Quote from: Magicobraga20 on 20 de December de 2022, 13:39
Pensava que hoje ja íamos ter a notícia da saida, mas pelos vistos o salvador esta a espera de mais uma vergonha, mais uma goleada para o mandar embora, chega, ACORDA AS, esta na altura de mudar, faltam 2 semanas para o jogo com o benfica da mais que tempo para o preparar
O dia ainda não acabou, também tenho essa esperança, ainda temos muito a conquistar esta época, estamos em 3 de 4 frentes. Vamos Braga!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

tiago1992

Quote from: Jose_scb_1993 on 20 de December de 2022, 10:58
Parabéns à BL pelo excelente apoio ontem. Quanto aos Red uma desilusão no apoio (já não bastou terem faltado ao jogo com o Casa Pia).

Só para que fique esclarecido os Red não faltaram ao jogo com o Casa Pia...os Red foram impedidos de entrar no jogo contra o Casa Pia que é uma coisa bem diferente...

joaoPC

Quote from: JR1287 on 20 de December de 2022, 10:09
Quote from: joaoPC on 20 de December de 2022, 08:40
Quote from: Magicobraga20 on 20 de December de 2022, 07:21
Como é possível ainda haver tanta gente tapadinha dos olhos para não perceber que o artur jorge não é nem de perto treinador para o braga, e os jogadores sao os mesmo que ganharam ao porto sporting e benfica com o Carvalhal,  o Carvalhal foi crucificado por muito menos entre os adeptos
Eu não sei em que mundo é que vocês vivem.
Este tópico é só comentários a pedir para mandar o treinador embora e no entanto ainda conseguem aparecer comentários como o teu. Não sei onde consegues ver tanta gente tapadinha
Nos 44,4% que responsabilizam por igual o treinador e os jogadores e nos 5,6% que acham que a culpa não é de ninguém...

Grandes estatísticas que fizeste.
Achei engraçado que para ti são tapadinhos os que também decidem culpar os jogadores. Se eu fosse a ti deixava uma tarja á porta a agradecer o esforço impressionante que tiveram ontem que só não deu frutos porque a tática não resultou

andromeda123

Para além da miséria que foi o jogo, acho que nós deveriamos ter uma açao concertada contra aquele ***** do Pedro Henriques, ontem foi surreal o tom jucoso com que se referiu ao nosso clube durante o jogo, é imperativo fazer qualquer coisa eu já me manifestei nas redes sociais da sportv mas isso não é suficiente temos de fazer mais qualquer coisa, este tipo não pode passar impune disto.

JR1287

Quote from: joaoPC on 20 de December de 2022, 14:04

Quote from: JR1287 on 20 de December de 2022, 10:09
Quote from: joaoPC on 20 de December de 2022, 08:40
Quote from: Magicobraga20 on 20 de December de 2022, 07:21
Como é possível ainda haver tanta gente tapadinha dos olhos para não perceber que o artur jorge não é nem de perto treinador para o braga, e os jogadores sao os mesmo que ganharam ao porto sporting e benfica com o Carvalhal,  o Carvalhal foi crucificado por muito menos entre os adeptos
Eu não sei em que mundo é que vocês vivem.
Este tópico é só comentários a pedir para mandar o treinador embora e no entanto ainda conseguem aparecer comentários como o teu. Não sei onde consegues ver tanta gente tapadinha
Nos 44,4% que responsabilizam por igual o treinador e os jogadores e nos 5,6% que acham que a culpa não é de ninguém...

Grandes estatísticas que fizeste.
Achei engraçado que para ti são tapadinhos os que também decidem culpar os jogadores. Se eu fosse a ti deixava uma tarja á porta a agradecer o esforço impressionante que tiveram ontem que só não deu frutos porque a tática não resultou
Caro amigo, não fiz estatística nenhuma! Eram os dados da sondagem deste mesmo topico, na altura!
Mas se calhar tapadinhos são os que culpam só, ou principalmente, o treinador, e acham que, com outro treinador e os mesmo jogadores, será certamente melhor!
Quanto à responsabilidade dos jogadores, fazes-me lembrar os governantes deste país: a culpa é do funcionário, do director geral, do acessor, do Secretário de Estado ou até do Ministro, mas nunca é de quem os "pôs no jogo"! Quem escolhe e treina os jogadores é o treinador, logo a responsabilidade é só dele.
Claro que podes - e deves! - culpar também quem escolhe o treinador, e se houvesse a hipótese "treinador e presidente" eu escolhia essa. Mas o nosso "santo" presidente ninguém pode responsabilizar...

rpo.castro

Sinceramente tenho também receio de colocar um treinador agora, porque vai apanhar uma equipa de rastos, com uma carga grande de jogos, a mudar seria para um tipo jorge paixão/Nelson Verissimo no Benfas ficar só para acabar a época.
Tantas equipas que mudam de treinador a meio da época (estamos mesmo a meio, não estamos em abril) e que se dão bem outras nem por isso.
Claro que pegar nos exemplos do ex treinador do Farense e no treinador da equipa B são os melhores exemplos e são as únicas opções.
Posso falar do Ruben Amorim ou do Bruno Lage que ainda foi a tempo de ser campeão. Até houve um clube que em 2 épocas mudou de treinador a meio, uma foi à final da champions, outra ganhou a. Nos clubes que lutam pela promoção muitos se não mudavam de treinador não se safavam (o petit safou uns quantos). O Paços talvez não se safe, mas com o Peixoto o caixão estava encomendado (e resolveram ressuscitar o Mota!, vá lá que já lhe puseram patins). Claro que nestes clubes a maior parte das chicotadas não resulta porque são fruto de mau planeamento e mau plantel. Não temos mau plantel.

Depende de muita coisa, sorte também. Mas se vais buscar um Paixão ou um Rogério Gonçalves esperas o quê? Terias contratado estes treinadores no início da época? Então porque raio serviram a meio?
Quem não sente não é filho de boa gente.

andromeda123

Quote from: rpo.castro on 20 de December de 2022, 16:42

Tantas equipas que mudam de treinador a meio da época (estamos mesmo a meio, não estamos em abril) e que se dão bem outras nem por isso.
Claro que pegar nos exemplos do ex treinador do Farense e no treinador da equipa B são os melhores exemplos e são as únicas opções.
Posso falar do Ruben Amorim ou do Bruno Lage que ainda foi a tempo de ser campeão. Até houve um clube que em 2 épocas mudou de treinador a meio, uma foi à final da champions, outra ganhou a. Nos clubes que lutam pela promoção muitos se não mudavam de treinador não se safavam (o petit safou uns quantos). O Paços talvez não se safe, mas com o Peixoto o caixão estava encomendado (e resolveram ressuscitar o Mota!, vá lá que já lhe puseram patins). Claro que nestes clubes a maior parte das chicotadas não resulta porque são fruto de mau planeamento e mau plantel. Não temos mau plantel.

Depende de muita coisa, sorte também. Mas se vais buscar um Paixão ou um Rogério Gonçalves esperas o quê? Terias contratado estes treinadores no início da época? Então porque raio serviram a meio?

O Salvador tem é de abrir os cordões á bolsa e contratar um treinador a sério, e há muitos no desemprego é só procurar bem que muitos deles encarariam com bons olhos a vinda para o nosso clube.

VERMELHO MAGICO

Se dia 30 enfardarmos mais uma goleada o Salvador pode ir junto com o AJ. Só pelo silêncio e pela falta de ação.
Parecemos a seleção. Não jogamos peta de futebol.

Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

RcRb2

Ainda não foi?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Pedreira

Quote from: andromeda123 on 20 de December de 2022, 17:01

O Salvador tem é de abrir os cordões á bolsa e contratar um treinador a sério, e há muitos no desemprego é só procurar bem que muitos deles encarariam com bons olhos a vinda para o nosso clube.
Para abrir os cordões à bolsa é só falar com o Antero que ele usa o cartão de crédito da QSI...

JR1287

Quote from: Pedreira on 20 de December de 2022, 20:38

Para abrir os cordões à bolsa é só falar com o Antero que ele usa o cartão de crédito da QSI...
E dizes isso como crítica ou como elogio???

Pedreira

Quote from: JR1287 on 20 de December de 2022, 20:47

Calma, não estava a ironizar! Por acaso estava a falar a sério, isto é, se somos investimento do QSI, então está na hora de colocar em prática a ligação e deixarmo-nos de uma vez por todas de protocolos de papel! A questão é abrir os cordões à bolsa? Está aí a oportunidade, é aproveita-la e contratarmos qualidade e garantia em vez de investirmos em apostas de futuro...

JR1287

Quote from: Pedreira on 20 de December de 2022, 21:50
Quote from: JR1287 on 20 de December de 2022, 20:47

Calma, não estava a ironizar! Por acaso estava a falar a sério, isto é, se somos investimento do QSI, então está na hora de colocar em prática a ligação e deixarmo-nos de uma vez por todas de protocolos de papel! A questão é abrir os cordões à bolsa? Está aí a oportunidade, é aproveita-la e contratarmos qualidade e garantia em vez de investirmos em apostas de futuro...
Subscrevo!

Magicobraga20

Esta visto, vamos andar a levar com este pseudo treinador ate ao final do ano, quando tinhamos uma oportunidade perfeita, que tão cedo nos proximos anos nao vai aparecer de ir a champions