News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Campeonato do Mundo Catar 2022

Started by Observador, 09 de November de 2022, 12:23

Previous topic - Next topic

PAF

Feliz pelo Horta, que ao contrário de algum pessoal por aqui soube esperar e dar o seu melhor, um golo e uma boa exibição num jogo difícil, onde se mudou quase a equipa toda e onde o foco do jogo não era o melhor para  as coisas correrem bem, tal como não vieram a correr.
Acabou por ser uma derrota normal, a equipa até não fez uma má 1ªparte, mas foi piorando com as substituições e com a pressão coreana. ninguém estava para correr muito e menos ainda para levar cartões (por exemplo o 2º golo era facilmente evitável com um cartão).

Fico contente pela Coreia que era a 2ºmelhor equipa do grupo, o Uruguai apanhou-se a ganhar 2-0 e morreu para o jogo em vez de pressionar para o 3º, contra um gana que estava derrotado e só acordou nos últimos minutos.

asoaress21

Só para relembrar que não foi por termos ganho ao Uruguai e ao Gana com uma sorte do crl que a seleção mudou alguma coisa... espero bem que se aproveite o final do Mundial (quanto mais cedo, melhor) para fazer uma renovação, começando pelo treinador!
Só me resta destacar o Horta, um golo e uma ótima exibição a calar os que tão mal dele disseram quando o viram no onze, só é pena que não tenha entrado nos outros jogos porque é uma opção perfeitamente viável (e mais confiável) do que alguns que andam a pastar em campo!
Saudações  :)

NightHawk

Mais um exemplo de profissionalismo do Rei Sol. E o coitado do seleccionador ainda tem que vir defendê-lo quando foi insultado pelo próprio.

reg107

#263
Quote from: NightHawk on 02 de December de 2022, 17:54
Mais um exemplo de profissionalismo do Rei Sol. E o coitado do seleccionador ainda tem que vir defendê-lo quando foi insultado pelo próprio.

Que final de carreira tão triste quando tinha tudo para ser um grande exemplo para os que estão a começar.
Nunca me pronunciei muito sobre a situação dele no MU, porque muito honestamente não me interessava nem um bocadinho. Agora na seleção fica claro, até mesmo para os fãs mais cegos que joga essencialmente para os seus próprios records. Tenho pena, porque normalmente a última imagem dura muito tempo.

Numa carreira com bolas de ouro, champions, um campeonato da europa, golos em tudo quanto é competições... é assim tão importante ter mais golos em Mundiais que o Eusébio? Mas alguém quer saber disso para alguma coisa??

Quanto ao seleccionador... não teria sido mais fácil poupar-se a isto e tê-lo deixado no banco como fez e bem com grande parte dos titulares?

rpo.castro

O Rafael Leão está escondido em Milão? O sósia dele é de fraca qualidade. João Mário quase que marcava mas fez um jogo fraco.
Já o Horta esteve em grande plano de princípio a fim a dizer presente quando chamado.
Veremos como estará a equipa no próximo jog para já estamos com cheiro de 2008.

Equipas sul americanas em queda e asiáticas a melhorar e a aparecerem nos oitavos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

reg107

Relativamente ao jogo, não jogamos nem melhor nem pior que nos outros dois... Durante os jogos (nos 3) vê-se que facilmente conseguimos controlar o jogo com bola, mas fica sempre a ideia que abdicamos desse principio com muita facilidade. O lance do segundo golo da Coreia é ridículo, numa equipa montada para proteger os jogadores que já tinha amarelo, como é que um único jogador vai de costa a costa sem levar um encosto que mate a jogada?

Em termos individuais, João Mário, Rafael Leão e André Silva a não aproveitar a chamada (no caso de Rafael Leão então...). Em sentido oposto, Vitinha, Horta e sobretudo Diogo Dalot a mostrar que talvez devam ter mais minutos.

Hucry

Como é que um árbitro que vai ao VAR assinalar o penalti do Gana e não marca o penalti sobre o Darwin? Como é que o VAR chama o árbitro ao monitor para assinalar o penalti do Gana e sobre o Darwin, mas não chama para ver um penalti mais escandaloso que esses dois juntos sobre o Cavani nos descontos? Pelos menos que tentem manter a coerência.. é que nem coerentes no próprio jogo o são, as arbitragens têm sido horrendas, acho os árbitros portugueses nem são assim tão maus..

Quanto a este jogo, os últimos 10 minutos fez lembrar aquelas peladas semanais com os amigos, tudo ataca e ninguém defende.. incrível como não houve nenhum golo neste período.

Quanto a mim, acho que o Uruguai foi claramente lesado pela arbitragem, um árbitro que assinala o penalti para o Gana, tem que assinalar os outros dois para o Uruguai.

O Uruguai acaba por pagar aquilo que não fez no primeiro jogo e por esta segunda parte em que andou a mastigar a bola.. esteve sempre a contar que a Coreia não ganhava.

Hucry

Bem Ronaldo a colocar o coreano no sítio. Siiii!

Hucry

Quote from: rpo.castro on 02 de December de 2022, 18:15
O Rafael Leão está escondido em Milão? O sósia dele é de fraca qualidade.

O Rafael Leão é do mais displicente que há, parece que está a jogar na garagem com o filho.

Com esta atitude, do estrelato ao anonimato é um tirinho.

Guerreiro03

Matheus Nunes , claramente o pior jogador em campo. Todo um hype em torno do jogador e n a seleção não tem mostrado nada

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


PAF

Quote from: NightHawk on 02 de December de 2022, 17:54
Mais um exemplo de profissionalismo do Rei Sol. E o coitado do seleccionador ainda tem que vir defendê-lo quando foi insultado pelo próprio.
Foi insultado?juizo!
Não devia ter dito o que disse, mas daí ao selecionar ser insultado, enfim, acho que são apenas filmes do pessoal.
Ficou lixado por sair, expressou-o publicamente e não faz qualquer sentido, agora falar em insulto já é quase doença quase ao nível do Ronaldo querer marcar mais golos e não estar a conseguir.
A posição do treinador não fez qualquer sentido, meteu-se numa posição parva que nem sequer o Ronaldo disfarçou. Justificou e depois acabou por dizer que as coisas ficaram no campo, como obviamente faz sentido.

Infelizmente Portugal desde que Ronaldo saiu jogou muito pior, assim pelo menos nos menos não tiveram um bode expiatório para a derrota... É o que alguns estão à espera, derrota de Portugal e que Ronaldo continue a falhar golos, assim o discurso não falha nada.
O 2-golo deu-se por um único motivo era mais importante não apanhar amarelo que sofrer golos, a derrota face ao grupo não tinha qualquer impacto.
Por fim dizer que Portugal jogou mal com o Gana e com o Uruguai está acima de doença... É outra coisa qualquer.
Esta a ser um grande. Mundial, nulenhima equipa ganhou os e jogos, jogos equilibrados, incerteza até ao último minuto, é isto que é o futebol e que os faz ser apaixonados pelo jogo.

Quanto aos oitavos acho que a Sérvia seria um adversário mais acessível, a Suíça vai dar muito trabalho, tal como deu ao Brasil por exemplo.

PAF

Quote from: Guerreiro03 on 03 de December de 2022, 02:05
Matheus Nunes , claramente o pior jogador em campo. Todo um hype em torno do jogador e n a seleção não tem mostrado nada

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Hoje não era um bom jogo, a equipa mudou quase toda, faltou entrosamento, pressão, dinâmica de equipa. A equipa teve momentos em ritmo de treino, todos acabaram a pagar até mesmo Horta que em certos momentos não esteve em jogo, apesar de ter sido dos mais consistentes.
O Mateus em transição é excelente jogador, hoje esteve fora do jogo. Vitinha esteve só em certos momentos, infelizmente.

andromeda123

Pela primeira vez na vida gritei um golo da seleção como se fosse um do Braga, não consigo perceber porquê mas até me emocionei!

NightHawk

Quote from: PAF on 03 de December de 2022, 02:40
Quote from: NightHawk on 02 de December de 2022, 17:54
Mais um exemplo de profissionalismo do Rei Sol. E o coitado do seleccionador ainda tem que vir defendê-lo quando foi insultado pelo próprio.
Foi insultado?juizo!
Não devia ter dito o que disse, mas daí ao selecionar ser insultado, enfim, acho que são apenas filmes do pessoal.
Ficou lixado por sair, expressou-o publicamente e não faz qualquer sentido, agora falar em insulto já é quase doença quase ao nível do Ronaldo querer marcar mais golos e não estar a conseguir.
A posição do treinador não fez qualquer sentido, meteu-se numa posição parva que nem sequer o Ronaldo disfarçou. Justificou e depois acabou por dizer que as coisas ficaram no campo, como obviamente faz sentido.

Infelizmente Portugal desde que Ronaldo saiu jogou muito pior, assim pelo menos nos menos não tiveram um bode expiatório para a derrota... É o que alguns estão à espera, derrota de Portugal e que Ronaldo continue a falhar golos, assim o discurso não falha nada.
O 2-golo deu-se por um único motivo era mais importante não apanhar amarelo que sofrer golos, a derrota face ao grupo não tinha qualquer impacto.
Por fim dizer que Portugal jogou mal com o Gana e com o Uruguai está acima de doença... É outra coisa qualquer.
Esta a ser um grande. Mundial, nulenhima equipa ganhou os e jogos, jogos equilibrados, incerteza até ao último minuto, é isto que é o futebol e que os faz ser apaixonados pelo jogo.

Quanto aos oitavos acho que a Sérvia seria um adversário mais acessível, a Suíça vai dar muito trabalho, tal como deu ao Brasil por exemplo.

Doença é essa cegueira que te leva a defender um tipo faça o que ele fizer da forma que ele fizer. Fez tudo o que fez em Manchester e a culpa é de todos menos dele. Ontem a culpa foi outra vez do treinador. Amanhã pode dar 2 estalos no treinador que o vens defender. Um capitão jamais se pode virar para o treinador daquela forma. Ele tem que dar o exemplo.

Então vir dizer que o Ronaldo foi mal substituído quando não fez nada o jogo todo a não ser uma assistência para o golo coreano porque em vez de atacar a bola alheou-se dela, é mesmo paradigmático de quem coloca um jogador acima da seleção e que aceita tudo o que este tipo possa fazer só porque é quem é. O Ronaldo foi muito bem substituído porque não andava lá a fazer nada o jogo todo. De ontem só se salvaram Dalot, Vitinha e Horta, o resto foi quase tudo de uma nulidade completa e podia ter saído quase qualquer um que era bem substituído. Ainda assim, como era um jogo quase a feijões não há muito a criticar, é normal haver alguma descompressão e até cuidado para não se lesionarem ou levarem um cartão. Dos 3 jogos até é aquele que menos critico.

PAF

Mas afinal o treinador foi insultado ou não? É que se não foi, porque o afirmaste?
No resto em momento algum disse que a culpa da situação era do treinador, pelo contrário a 1ªcoisa que disse é que Ronaldo não devia ter dito o que disse, é mais que óbvio. Para mim o que se passou é uma situação completamente banal em futebol, nem preciso de defender ou atacar Ronaldo porque isso não tem qualquer sentido.

Critiquei o treinador, mas pelas declarações que fez, não pela situação que não tem culpa nenhuma, ele é o treinador e as decisões são dele unicamente e só, mais valia nem comentar do que se pôr naquela posição, acabando com Ronaldo a dizer que foi uma situação que ficou no campo e antes a inventar também ele a treta de que falou para o coreano. (alguém acredita nisso?)

Em momento algum disse que Ronaldo foi mal substituído, por isso essa teoria toda não foi para mim com certeza, pelo contrário acho que saiu já tarde... Eu se fosse treinador se calhar até o deixava no banco.

Quanto a Manchester não inventes coisas que eu nunca disse, nem eu nem ninguém aqui neste fórum.

darno

Grande mundial até agora no geral, cheio de surpresas, bons jogos, dá gosto que assim seja.

Quanto a nós, acho que fizemos uma fase de grupo expectável, não diria que passámos dos quartos, a não ser que haja uma vaca como no euro, contra a Espanha não temos hipóteses, não temos intensidade de jogo nenhuma, fica sempre aquela sensação que com um treinador de jeito e com pulso firme jogávamos tão mais e melhor.

O assunto Ronaldo, sinceramente ele é que se meteu nesta situação, ele já sabe que quer ele quer o messi estão sempre debaixo dos holofotes, já vinha de uma época com uma forma horrível, decidiu dar aquela entrevista no timming que foi,  colocou ainda mais pressão em cima dele. Resultado, para além de claramente não ter a intensidade dos outros, está claramente numa crise de confiança e acusar cada vez mais pressão a cada jogo que passa, ele falha tudo o que lhe aparece de oportunidade, com exceção do pénalti. Ronado precisava de banco, Portugal precisava que ele fosse para o banco e chamem-me louco mas colocava uma frente com Felix e Horta, o Horta tem golo, é rato e neste momento está muito melhor que o Cristiano.


Pé Ligeiro

Quote from: darno on 04 de December de 2022, 12:47
Grande mundial até agora no geral, cheio de surpresas, bons jogos, dá gosto que assim seja.

Quanto a nós, acho que fizemos uma fase de grupo expectável, não diria que passámos dos quartos, a não ser que haja uma vaca como no euro, contra a Espanha não temos hipóteses, não temos intensidade de jogo nenhuma, fica sempre aquela sensação que com um treinador de jeito e com pulso firme jogávamos tão mais e melhor.

O assunto Ronaldo, sinceramente ele é que se meteu nesta situação, ele já sabe que quer ele quer o messi estão sempre debaixo dos holofotes, já vinha de uma época com uma forma horrível, decidiu dar aquela entrevista no timming que foi,  colocou ainda mais pressão em cima dele. Resultado, para além de claramente não ter a intensidade dos outros, está claramente numa crise de confiança e acusar cada vez mais pressão a cada jogo que passa, ele falha tudo o que lhe aparece de oportunidade, com exceção do pénalti. Ronado precisava de banco, Portugal precisava que ele fosse para o banco e chamem-me louco mas colocava uma frente com Felix e Horta, o Horta tem golo, é rato e neste momento está muito melhor que o Cristiano.

Claro que Ronaldo devia ir para o Banco, podendo entrar na última meia hora. A sua utilização desde o início do jogo acaba por prejudicar a equipa, porque jogam todos para ele e ele não corresponde, perdendo-se várias jogadas.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Enorme_Guerreiro

Quote from: O ILUMINADO on 02 de December de 2022, 01:46
Curiosamente, tem sido um mundial fraquinho dos jogadore dos City, praticamente que nenhum destacou sequer minimamente... estranho.

Sei que venho um bocado a destempo, mas ontem lembrei-me deste comentário, e agora a ver a Inglaterra lembrei-me outra vez. Walker, Stones, Foden, Álvarez, Natan Aké, Akanji, Laporte e Rodri, todos jogadores do City, e todos a fazerem um Mundial positivo, uns mais que outros, claro.

Hucry

Pelos vistos, o Ronaldo está a caminho do Al Nasr para assinar por 2 anos, por um prémio de assinatura de 100 milhões mais 200 milhões por época.

É uma proposta completamente irrecusável, eu iria logo, a pé e descalço.. é dinheiro a rodos.

joaoPC

Quote from: O ILUMINADO on 05 de December de 2022, 12:42
Pelos vistos, o Ronaldo está a caminho do Al Nasr para assinar por 2 anos, por um prémio de assinatura de 100 milhões mais 200 milhões por época.

É uma proposta completamente irrecusável, eu iria logo, a pé e descalço.. é dinheiro a rodos.
Tinha tanto clube atrás dele no verão e agora por causa do Ten Hag vai ter de se refugiar na Arábia saudita para acabar a carreira.
Ao menos leva com ele a desculpa que é muito dinheiro para se recusar e por isso é que não ficou na Europa