News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Portimonense 1 - 2 SC BRAGA - 13-11-2022 - PÓS-JOGO

Started by Observador, 06 de November de 2022, 12:37

Previous topic - Next topic

Hucry

Coitado do Lainez.

Cometeu a pior decisão da sua vida em ter vindo para cá. Ele que seja fino e que faça de tudo para sair já em Janeiro, que não desperdice mais tempo de vida cá. Não está a aprender nada.

Aprende mais com Pellegrini mesmo que nunca seja convocado do que cá, disso a tenho a certeza.

Hucry

Quote from: Magicobraga20 on 13 de November de 2022, 22:45
Quote from: BRAGA.COM on 13 de November de 2022, 22:42
Mas a frio, so espero que o Salvador ou Artur tenham um pingo de vergonha na cara e que este ultimo tenha treinado o seu último jogo.

Vivo muito este clube e nunca me senti assim revoltado contra alguém que admirava imenso enquanto jogador e que muito deu ao clube mas que hoje está claramente a mais.

X2

X3

easy_scb

As pancas deste forum com determinados jogadores são algo de inexplicável.
Eu até concordo que Lainez merecia mais minutos, mas no mundo dos injustiçados vejo casos mais graves como Djaló ou até Gorby.

Lainez merece jogar mais. Mas Lainez é o mesmo jogador que fez épocas paupérrimas no Bétis. Teve sempre Artur Jorges no caminho?
Ainda bem que a mesma retórica sobre Abel foi abandonada. Tem sido um titular indiscutível com oportunidades seguidas. Não obstante continua tristonho e com pouco rendimento.

darno

Ninguem percebe o modelo de jogo e as leituras que AJ faz durante. Substituições que não lembram a ninguem e péssima gestão da equipa,  o que ele faz constantemente ao Lainez ao Djalo não tem palavras.

Tirando o Vitinha e  o P.Oliveira, devem estar todos os jogadores em sub rendimento, um gajo para ser treinador do Braga devia antes de ser contratado fazer um teste de QI, assim evitava-se estas burrices de treinadores.

Sabendo que o Salvador não vai mudar, que pelo menos planeje a próxima época com um treinador já escolhido, à Rui Costa com Roger Schmit, e que nesta limpe a casa no mercado de inverno e ponha a formação a render porque para 4º Lugar chega e sobra.

Magicobraga

Magicobraga20

A questao é que vamos desperdiçar talvez a ultima oportunidade para estarmos na champions na proxima época,  é que vamos deixar de ter 3 equipas e se ate aqui era complicado, imaginem a ir so 2, Salvador acorda, esta é a epoca que podemos realmente sonhar com o hino da champions

gvrreiro_96

Para muitos que há anos e anos diziam que precisávamos de um treinador da casa que sentisse o clube, tá visto que não chega e que está longe de ser importante.

easy_scb

Quote from: Magicobraga on 14 de November de 2022, 10:41
O gorby não merece jogar mais que o lainez

Acho que o problema com Lainez foi a forma como foi sendo consecutivamente preterido em função de outros (R Gomes principalmente).
Falo em Gorby pois Racic tem tido oportunidades que aparentemente poderiam ter sido para o francês e não vejo cabelos a serem arrancados por isso.

100%SCB

Se o Salvador quer manter o Artur tem de ir buscar um lateral direito em condições.
É surreal a quantidade de vezes que o Fabiano tem espaço para cruzar ou tem espaço para ir no um para um e não consegue tirar nada destas situações. O Victor Gomez não é lateral para este tipo de futebol.
Na lateral esquerda o Borja devia ter tido mais minutos ao longo da época e não é uma má alternativa, mas também nem ele, nem o Sequeira são os laterais ideais para este modelo.

Depois, no ataque, o treinador tem de deixar de ser cagão e parar de olhar a nomes.
O Lainez tem de ter muitos mais minutos e o Djaló também. No caso do Djaló, encaixa melhor no duo da frente, na ala só no decorrer do jogo.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Quote from: easy_scb on 14 de November de 2022, 11:21
Quote from: Magicobraga on 14 de November de 2022, 10:41
O gorby não merece jogar mais que o lainez

Acho que o problema com Lainez foi a forma como foi sendo consecutivamente preterido em função de outros (R Gomes principalmente).
Falo em Gorby pois Racic tem tido oportunidades que aparentemente poderiam ter sido para o francês e não vejo cabelos a serem arrancados por isso.
Vou ser sincero, gostei muito do que vi do gorby nos sub23 mas nos jogos da equipa A tem me desiludido.

A sua qualidade de passe não está ao nível duma equipa como a nossa. Cada vez que tenta mudar de flanco seja com o pé direito seja com o esquerdo a bola sai metade das vezes para fora.

Enorme_Guerreiro

Este fórum é surreal!!! Absolutamente surreal!

E não, não gostei do que não jogamos a partir da meia hora de jogo, acho que temos de fazer melhor, acho que a entrada do Racic não fez sentido (a não ser que o A. Horta estivesse limitado, mas não me parece), acho que o Lainez podia ter entrado para dar sequência ao que fez na quinta, acho que não faz sentido insistir no Niakaté a lateral, e continuo a achar inacreditável como um jogador como o Fabiano é titular indiscutível do Braga. Mas o ponto a que se chega aqui é ridículo! Até já houve quem dissesse que foi o Artur Jorge que desceu de divisão com a equipa B, o que mostra o quanto alguns foristas sabem do clube... O Artur Jorge foi treinador da equipa B durante uma única época, a época passada, em que ficou em 3º na fase regular e em 3º na fase de subida, falhando o play-off de subida. Quando a equipa B desce de divisão em 18/19 (!!!), treinada pelo Wender e pelo Rui Santos, o Artur Jorge era treinador dos júniores.

Dizerem que é o pior treinador da nossa história, que é a pessoa do clube que mais odiaram, que ele não gosta do Braga, que querem que o Braga perca para ele sair, etc., é nojento! E não, ele não é um grande treinador, mas a baixeza que se vai por aqui envergonha-me enquanto sócio e adepto deste clube.

E parem de inventar confusões onde elas não existem, como o suposto desentendimento entre o Abel e o Musrati... Eles estão ambos a reclamar com o árbitro, que se pôs à frente e tapou a visão ao Abel, é disso que eles se queixam!

Quanto ao jogo, foi mais um na senda dos jogos com Chaves, Gil e Casa Pia: falhamos golos atrás de golos e depois andamos aflitos atrás do resultado ou a segurar uma vantagem mínima. E mais uma vez, que fique claro que eu não quero escamotear os problemas que a equipa tem, nem as más decisões do treinador. Mas na primeira meia hora, temos pelo menos 5 oportunidades claras de golo: remate do Iuri ao lado, remate do Horta depois de cruzamento do Borja, cabeceamento do P. Oliveira, cabeceamento do Tormena e recarga do Horta. Na primeira parte temos ainda o cabeceamento do Banza à figura, e mais 2 ou 3 lances em que estivemos perto da baliza contrária: passe em desmarcação para isolar o Abel, com o central a cortar à última, cruzamento do Horta para o Banza cortado em esforço pelo central, o remate fraco do Abel quando tinha o Iuri sozinho à direita,... Ou seja, são 9 aproximações perigosas à baliza adversária em 45min. E depois vem-se ver os comentários aqui ao intervalo e é tudo (ou quase) a dizer que não se joga nada, que o treinador não tem ideias, etc. Na segunda parte sim, viu-se uma equipa sem ideias e com dificuldades a criar oportunidades de golo, agora na primeira parte? Ganhem juízo! E depois são vários os comentários a "malhar" no Iuri, que foi só o nosso melhor jogador neste jogo... Das 6 oportunidades claras na primeira parte, ele só não está numa delas, a do remate do Horta, de resto está em todos os lances, e na segunda parte está nos 2 golos e ainda é dele o primeiro lance perigoso na primeira parte. Eu critico muitas vezes o Iuri, mas se há jogo onde ele não merece críticas, é este jogo.

Resumindo, tivemos mais uma primeira parte em que tudo o que pode correr mal, corre mal... Os dois lances de perigo do Portimonense (golo incluído) nascem de lances duvidosos do lado contrário, onde me parece que pode haver falta a nosso favor, e depois no golo deles, mais uma vez alguma azelhice/azar da nossa parte, com o Tormena a tentar afastar a bola duas vezes e a mandar duas roscas... A confiança da equipa vai-se muito abaixo com estes lances, dado o momento em que estamos... A equipa estava a jogar bem, o jogo para duas vezes, o que nos quebra o ritmo, e logo a seguir a essa quebra sofremos. Até pelo facto de não termos conseguido nenhuma reviravolta até aqui, isto nota-se que afeta muito a equipa neste momento, e os próprios jogadores estão cientes disso, como prova a flash do Castro a dizer que a equipa estava a precisar duma reviravolta para recuperar confiança. Acaba por ser uma vitória feia, depois desta segunda parte, mas era importante ganhar, fosse como fosse. O Artur Jorge nunca foi a minha primeira escolha (sempre deixei bem claro que era o Ricardo Soares), tem obviamente limitações, e não ficava chocado se a paragem fosse aproveitada para trocar de treinador, se bem que acharia um bocado injusto para com o Artur, que está a ser vítima do seu próprio sucesso (se não temos tido aquele início de época, não havia tantas queixas agora). Mas entre achar plausível trocar de treinador, a insultá-lo como se faz por aqui, vai uma looonga distância.

Magicobraga20

As críticas é porque ele esta a queimar um balneario e a destruir a unica hipoteses nos próximos anos de irmos a champions, esta é uma oportunidade de ouro e temos de a aproveitar e ele nao sabe mais que isto, o salvador tem de acordar antes que seja tarde

Pedro Bala

A partir do momento em que, em todos os jogos, tudo o que pode correr mal, corre mal, fica complicado defender o treinador, ainda para mais com a gestão desportiva e emocional do plantel absolutamente ridícula a que todos temos assistido.

Pé Ligeiro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de November de 2022, 12:09

E não, não gostei do que não jogamos a partir da meia hora de jogo, acho que temos de fazer melhor, acho que a entrada do Racic não fez sentido (a não ser que o A. Horta estivesse limitado, mas não me parece), acho que o Lainez podia ter entrado para dar sequência ao que fez na quinta, acho que não faz sentido insistir no Niakaté a lateral, e continuo a achar inacreditável como um jogador como o Fabiano é titular indiscutível do Braga. Mas o ponto a que se chega aqui é ridículo! Até já houve quem dissesse que foi o Artur Jorge que desceu de divisão com a equipa B, o que mostra o quanto alguns foristas sabem do clube... O Artur Jorge foi treinador da equipa B durante uma única época, a época passada, em que ficou em 3º na fase regular e em 3º na fase de subida, falhando o play-off de subida. Quando a equipa B desce de divisão em 18/19 (!!!), treinada pelo Wender e pelo Rui Santos, o Artur Jorge era treinador dos júniores.

Dizerem que é o pior treinador da nossa história, que é a pessoa do clube que mais odiaram, que ele não gosta do Braga, que querem que o Braga perca para ele sair, etc., é nojento! E não, ele não é um grande treinador, mas a baixeza que se vai por aqui envergonha-me enquanto sócio e adepto deste clube.

E parem de inventar confusões onde elas não existem, como o suposto desentendimento entre o Abel e o Musrati... Eles estão ambos a reclamar com o árbitro, que se pôs à frente e tapou a visão ao Abel, é disso que eles se queixam!

Quanto ao jogo, foi mais um na senda dos jogos com Chaves, Gil e Casa Pia: falhamos golos atrás de golos e depois andamos aflitos atrás do resultado ou a segurar uma vantagem mínima. E mais uma vez, que fique claro que eu não quero escamotear os problemas que a equipa tem, nem as más decisões do treinador. Mas na primeira meia hora, temos pelo menos 5 oportunidades claras de golo: remate do Iuri ao lado, remate do Horta depois de cruzamento do Borja, cabeceamento do P. Oliveira, cabeceamento do Tormena e recarga do Horta. Na primeira parte temos ainda o cabeceamento do Banza à figura, e mais 2 ou 3 lances em que estivemos perto da baliza contrária: passe em desmarcação para isolar o Abel, com o central a cortar à última, cruzamento do Horta para o Banza cortado em esforço pelo central, o remate fraco do Abel quando tinha o Iuri sozinho à direita,... Ou seja, são 9 aproximações perigosas à baliza adversária em 45min. E depois vem-se ver os comentários aqui ao intervalo e é tudo (ou quase) a dizer que não se joga nada, que o treinador não tem ideias, etc. Na segunda parte sim, viu-se uma equipa sem ideias e com dificuldades a criar oportunidades de golo, agora na primeira parte? Ganhem juízo! E depois são vários os comentários a "malhar" no Iuri, que foi só o nosso melhor jogador neste jogo... Das 6 oportunidades claras na primeira parte, ele só não está numa delas, a do remate do Horta, de resto está em todos os lances, e na segunda parte está nos 2 golos e ainda é dele o primeiro lance perigoso na primeira parte. Eu critico muitas vezes o Iuri, mas se há jogo onde ele não merece críticas, é este jogo.

Resumindo, tivemos mais uma primeira parte em que tudo o que pode correr mal, corre mal... Os dois lances de perigo do Portimonense (golo incluído) nascem de lances duvidosos do lado contrário, onde me parece que pode haver falta a nosso favor, e depois no golo deles, mais uma vez alguma azelhice/azar da nossa parte, com o Tormena a tentar afastar a bola duas vezes e a mandar duas roscas... A confiança da equipa vai-se muito abaixo com estes lances, dado o momento em que estamos... A equipa estava a jogar bem, o jogo para duas vezes, o que nos quebra o ritmo, e logo a seguir a essa quebra sofremos. Até pelo facto de não termos conseguido nenhuma reviravolta até aqui, isto nota-se que afeta muito a equipa neste momento, e os próprios jogadores estão cientes disso, como prova a flash do Castro a dizer que a equipa estava a precisar duma reviravolta para recuperar confiança. Acaba por ser uma vitória feia, depois desta segunda parte, mas era importante ganhar, fosse como fosse. O Artur Jorge nunca foi a minha primeira escolha (sempre deixei bem claro que era o Ricardo Soares), tem obviamente limitações, e não ficava chocado se a paragem fosse aproveitada para trocar de treinador, se bem que acharia um bocado injusto para com o Artur, que está a ser vítima do seu próprio sucesso (se não temos tido aquele início de época, não havia tantas queixas agora). Mas entre achar plausível trocar de treinador, a insultá-lo como se faz por aqui, vai uma looonga distância.

Análise objetiva, com a qual concordo em quase tudo.
Quanto ao futuro, temos um bom plantel, que não está a render aquilo que podia render.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Edgar1921

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de November de 2022, 13:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de November de 2022, 12:09

Análise objetiva, com a qual concordo em quase tudo.
Quanto ao futuro, temos um bom plantel, que não está a render aquilo que podia render.

falaste bem e certinho... temos um bom plantel... mas desde a paragem obrigatória para as seleções nacionais antes do jogo contra o fcpeido pareceu termos o que agora parece estar em falta e já houve em anos anteriores com "piores plantéis"... ou menos "nomes sonantes"... que é/foi UM MEGA GRUPO!!!!

quando à questão entre o Abel Ruiz e o musrati eu falei o que eu entendi das imagens... Enorme_Guerreiro se no teu entendimento foi isso não posso discordar pois até pode ser que tenhas visto e revisto as imagens várias vezes e eu apenas as vi uma vez em direto....

quanto ao que falas sobre o que dizem aqui no fórum do Artur Jorge... já o CC disse... e antes dele outros "ilustres bracarenses"... quiçá também braguistas... vem-me à memória pelo menos um... o antigo bispo de Braga jorge urtiga... BRAGA TEM FAMA DE SER BOA MADRASTA E MÁ MÃE... será que se vai repetir esse ditado bracarense??? só o tempo o dirá!!!...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

rpo.castro

Quote from: Invest NO Braga on 14 de November de 2022, 16:11

Afinal Lainez sempre pode ir ao mundial. No México as TVs têm muito peso no futebol, e ainda bem neste caso

https://www.tudn.com/futbol/mundial-qatar-2022/equipos/seleccion-mexico/lainez-gimenez-orbelin-pineda-llegan-concentracion-seleccion-mexicana

Mas se for não foi seguramente pela ajuda dada por Artur Jorge, que tudo fez para o prejudicar. Espero bem que chegue a jogar no Qatar, de preferência sem entrar aos 88 minutos
Não percebi esta chamada à concentração mas ficou fora.
https://mexico.as.com/futbol/convocatoria-seleccion-mexicana-en-vivo-lista-de-26-para-qatar-en-directo-n/
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Espero que seja o Iuri a marcar os penalties de agora em diante. Muito bem batido.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga20 on 14 de November de 2022, 12:22
As críticas é porque ele esta a queimar um balneario e a destruir a unica hipoteses nos próximos anos de irmos a champions, esta é uma oportunidade de ouro e temos de a aproveitar e ele nao sabe mais que isto, o salvador tem de acordar antes que seja tarde

Tu tens alguma informação privilegiada de dentro do balneário? Pergunta honesta, porque às vezes que já te vi comentar que o balneário está contra o treinador e coisas do género, alguma coisa deves saber. Porque se é só bitaite, não tem qualquer fundamento... Não sei se foste tu ou outro, que na semana passada veio aqui defender mais ou menos o mesmo por causa das caras do R. Horta e de mais algum jogador no fim do jogo. Quê? Estavam de trombas? Ainda bem, mau era se não estivessem de trombas depois de perderem aquele jogo da maneira que o perderam, e principalmente o Horta que falhou um penalty.

Aqui já vi também alguém defender o mesmo, usando as expressões do Djaló e do Abel quando foram substituídos contra Moreirense e Portimonense, respetivamente. Ora, o Djaló na quinta sai, e vai cumprimentar o Artur Jorge tranquilamente, sendo que ao sentar-se no banco fez um esgar de dor, que me deu a entender que ele saiu porque lhe doía alguma coisa. Já o Abel neste jogo, sai e quando chega ao banco está efetivamente chateado. Agora, um avançado que faz um mau jogo e é substituído aos 60min com a equipa a perder, com o historial de auto-crítica que o Abel tem, se calhar está só frustrado consigo mesmo... Podia até estar zangado com o treinador, mas a mim pareceu-me claramente que era consigo próprio, por isso não entendo de onde vem esta certeza toda.

Eu sei que isto não é certeza de nada, mas pelos posts dos jogadores nas redes sociais, e pelas fotos dos treinos que o clube posta (com muita gente sorridente, sempre), não sei onde é que vocês vão buscar estas ideias feitas. Por isso que pergunto se têm alguma informação de dentro.

E antes que venham com exemplos de "como é que achas que o Djaló se sente ao ver o Rodrigo entrar primeiro?" ou sobre o Lainez, eu dou já os meus dois cêntimos sobre o assunto: o Djaló deve adorar o Artur Jorge! Joga pouco? O Djaló até ser treinado pelo Artur Jorge era um jogador que era titular jogo sim, jogo não, tanto nos sub-23 como na equipa B, e é com o Artur Jorge na época passada que ele se estabelece como indiscutível a partir de certo momento da época, e é o Artur Jorge que o traz para a equipa A e faz dele jogador de primeira liga... Por isso, tenho a certeza que o Djaló adora o Artur Jorge... Quanto ao Lainez, acho que todos nós esperávamos mais dele até ao momento, pelo menos em termos de minutos jogados. Mas já alguém aqui, com "inside information", partilhou que ele não levanta ondas e respeita as decisões, eu nunca o vejo amuado, pelo contrário, e a verdade é que já tem basicamente três quartos dos minutos que fez a época passada no Bétis e já tem tantos golos aqui como nas duas últimas épocas. A verdade é que ele quando foi titular contra o Chaves, esteve mal (chegou até a ser assobiado) e acabou justamente substituído ao intervalo. Mas sim, acho que devia ter mais minutos, especialmente se quem jogar em detrimento dele for o Rodrigo Gomes, o que já não aconteceu nos últimos jogos. 

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedro Bala on 14 de November de 2022, 12:31
A partir do momento em que, em todos os jogos, tudo o que pode correr mal, corre mal, fica complicado defender o treinador, ainda para mais com a gestão desportiva e emocional do plantel absolutamente ridícula a que todos temos assistido.
Mas quando em todos os jogos, tudo o que podia correr bem, corria bem, já todos elogiavam o treinador, certo? E é esse o meu ponto: o treinador não passou a fazer as coisas de maneira tão diferente assim, simplesmente as coisas deixaram de funcionar da mesma maneira dentro de campo. Mas pronto, as pessoas continuam a insistir que antes jogávamos maravilhas e agora não jogamos nada, eu não posso fazer nada... Em Arouca, na primeira parte temos 6 ocasiões de golo e marcamos 4, em Portimão temos 6 ocasiões de golo e não marcamos nenhuma... O Arouca tem dois lances de perigo e não marca nenhum, o Portimonense tem dois lances de perigo e marca um deles... Do ponto de vista do treinador e do que a equipa joga, não mudou assim tanto, mas parece que só eu é que acho isso...