News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO

Started by Observador, 22 de October de 2022, 14:48

Previous topic - Next topic

asoaress21

Desta vez a maldição de perder pontos quando nos podemos distanciar de um dos grandes não se cumpriu  ;D
Agora a sério, tivemos momentos de algum sofrimento mas foi uma vitória merecida em que alguma falta de eficácia nos podia ter atraiçado, mas saímos com os 3 pontos e o segundo lugar seguro, que é o mais importante...
Sinal mais para o Iuri que não só pelo golo foi o melhor em campo, Musrati com a classe de (quase) sempre, grande compromisso do Banza quando a equipa mais precisava mas nisso a atitude da equipa foi irrepreensível!
Uma última palavra (sem ser menos importante) para os nossos adeptos - que grande apoio, incansáveis, que esta simbiose continue a durar!
Saudações!! Quinta-feira é para ter a mesma postura  :)

Cão Vadio

Quote from: Bracarense on 30 de October de 2022, 22:40
A equipa ganhou; a equipa recuperou o segundo lugar.

Chega-se aqui e saltamos de fetiche em fetiche: "o Rodrigo Gomes é afilhado deste"; "o Lainez é enteado daquele";... bla... bla... bla...

Excelente primeira parte e excelente exibição de Kritciuk.
A pressão de chegar ao segundo e a ansiedade pelo futuro europeu podiam condicionar fortemente este jogo.
Soubemos responder e até o S. Pedro ajudou.

Quinta há mais .
Alinho perfeitamente pelos teus comentários.
Vitória esforçada mas saborosa, para acabar o fim de semana.
A equipa deu tudo. Obrigado SCBraga!
Quote from: asoaress21 on 30 de October de 2022, 22:43
Desta vez a maldição de perder pontos quando nos podemos distanciar de um dos grandes não se cumpriu  ;D
Agora a sério, tivemos momentos de algum sofrimento mas foi uma vitória merecida em que alguma falta de eficácia nos podia ter atraiçado, mas saímos com os 3 pontos e o segundo lugar seguro, que é o mais importante...
Sinal mais para o Iuri que não só pelo golo foi o melhor em campo, Musrati com a classe de (quase) sempre, grande compromisso do Banza quando a equipa mais precisava mas nisso a atitude da equipa foi irrepreensível!
Uma última palavra (sem ser menos importante) para os nossos adeptos - que grande apoio, incansáveis, que esta simbiose continue a durar!
Saudações!! Quinta-feira é para ter a mesma postura  :)

SCB Monsul

Quote from: Luso on 30 de October de 2022, 21:33
O Borja e o Victor devem ser mesmo maus.
O Borja está lesionado há semanas oh espanholito, nem disfarçar sabes...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Hucry

Vitória mais que merecida.

O Rodrigo Gomes continua sem acrescentar nada.. mas falando no essencial, foi uma vitória mais que merecida, num jogo que já podia estar arrumado ao intervalo.

A nível exibicional a equipa tem vindo a subir, e acho que vai ganhar a grande maioria destes jogos para o campeonato.

mmpedromarques

Quote from: Magicobraga on 30 de October de 2022, 22:37
Quote from: Luso on 30 de October de 2022, 22:29
Kritciuk <3
Vejo o Braga a mais de 20 anos e não vi melhor que ele.

Muito bem a vir nos cumprimentar.
É a minha opinião tb

gverreiroTaipas

Observador

Hoje não faço votação de golo mais bonito, o golo do Iuri é consensual!

https://youtu.be/v6XSBTBeTK0

Hucry

Que defesa do Matheus nos descontos, é daquelas que dão pontos.

Parabens aos adeptos presentes, vi o jogo num stream sem comentários, estavamos a jogar em casa.

Magicobraga

Pedro Bala

Valeu pelos 3 pontos.
Temos que perder o medo de rematar à baliza. Até jogadores como o Musrati por exemplo deviam arriscar mais.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pedro Bala on 31 de October de 2022, 00:13
Valeu pelos 3 pontos.
Temos que perder o medo de rematar à baliza. Até jogadores como o Musrati por exemplo deviam arriscar mais.

ai o objetivo do jogo/desporto conhecido como futebol é rematar à baliza???? 🤔 mete-la lá dentro mesmo???? 🤔

só estou a questionar porque as vezes o futebol e as equipas do tugão em particular deixam-me na duvida que o objetivo do jogo/desporto conhecido pelo nome de "futebol" é mesmo e apenas e só esse...  ;D ::) 🤷‍♂️
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

NightHawk

Vitória importantíssima! Entrámos muito bem no jogo, acho que fizemos uma primeira parte ao nível das melhores que já fizemos esta época, só faltou mesmo a eficácia que tivemos nos primeiros jogos. O Gil voltou bem na 2ª parte e criou-nos mais problemas, principalmente porque também não conseguimos exercer a mesma pressão sobre o adversário. Mesmo assim continuámos a tentar tomar iniciativa e tivemos oportunidades. Pena o sofrimento no fim, mas faz parte.

Golaço do Iuri. fez um grande jogo hoje, ele que tem alternado muito o bom com o péssimo.
Defesa absolutamente monstruosa de Matheus nos descontos. QUE DEFESA! Matheus hoje valeu 2 pontos com aquela defesa.

SEMPRESCB

Kritciuk mostou ontem o porquê de ser o unico que conseguiu sentar o Matheus em 9 épocas, que guarda redes monstruoso, que saudades.

Jogo muito bom da equipa, numa primeira parte verdadeiramente sufocante para o Gil que quase não passou do meio campo e onde a falta de acerto e principalmente o guardião russo nos impediram de sair com o jogo já resolvido. A segunda foi diferente com um Gil mais atrevido e que nos podia ter causado dano felizmente soubemos gerir e marcar um golo num lance que demonstra toda a inteligência dos Hortas e a qualidade técnica de Iuri apanhando a equipa de Barcelos de surpresa num lance rápido e bonito. Mais 3 pontos importantes na caminhada.

Lipeste

Este era um daqueles jogos que pouco ou nada me importava se jogassemos bem ou mal, o importante mesmo era ganhar.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Lipeste on 31 de October de 2022, 10:15
Este era um daqueles jogos que pouco ou nada me importava se jogassemos bem ou mal, o importante mesmo era ganhar.

mas isso não são todos???? 🤷‍♂️
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

JR1287

Quote from: SEMPRESCB on 31 de October de 2022, 09:40
Kritciuk mostou ontem o porquê de ser o unico que conseguiu sentar o Matheus em 9 épocas, que guarda redes monstruoso, que saudades.

Jogo muito bom da equipa, numa primeira parte verdadeiramente sufocante para o Gil que quase não passou do meio campo e onde a falta de acerto e principalmente o guardião russo nos impediram de sair com o jogo já resolvido. A segunda foi diferente com um Gil mais atrevido e que nos podia ter causado dano felizmente soubemos gerir e marcar um golo num lance que demonstra toda a inteligência dos Hortas e a qualidade técnica de Iuri apanhando a equipa de Barcelos de surpresa num lance rápido e bonito. Mais 3 pontos importantes na caminhada.
A defesa do Matheus nos descontos foi melhor que as do Kritciuk todas juntas! Eu estava mesmo por trás da baliza e fiquei abismado!

Pedro Bala

Quote from: JR1287 on 31 de October de 2022, 10:42
Quote from: SEMPRESCB on 31 de October de 2022, 09:40

A defesa do Matheus nos descontos foi melhor que as do Kritciuk todas juntas! Eu estava mesmo por trás da baliza e fiquei abismado!

Verdade, também estava chegado ao canto e foi uma defesa incrível. Ia ser um dos golos da época e passou a ser das defesas da época.
O Matheus nos últimos 2/3 anos tem-se vindo a transformar num guarda-redes de excelência. Diria que depois do Diogo Costa é até o melhor em Portugal.

easy_scb

Foi um bom jogo onde creio que voltamos para o patamar que tinhamos no inicio de época. A vitória peca por escassa e o facto de ter sido na ressaca europeia mais valoriza o trabalho da equipa.
No entanto, tenho de apontar 3-4 pontos que me parecem incrivelmente maus:

-começo por apreciar o aparente abandono da dupla de 9s para entrar um avançado mais móvel. O problema está no facto de ser o nosso melhor finalizador quem anda a cair nas alas e a baixar no terreno. Não entendo o papel de Abel Ruiz nesta equipa. Dá-se pouco ao jogo, (continua) desmotivado, tristonho e sem chama. Como adepto sinto que podia dar mais, e pior fico quando vejo Vitinha a fazer o trabalho que supostamente seria (mais) dele.

-a troca ao intervalo e opção por colocar Niakaté a LE poderia ter custado pontos. O Gil tentou aproveitar esta lacuna e viu-se que o francês estava no lugar com mindset de central - a fechar muito por dentro e a dar a linha ao adversário. Não teria sido mais interessante colocar Fabiano na esquerda? Ou, sabendo que o Sequeira pode estar mais limitado fisicamente, não faria sentido levar um LE da equipa B para o banco?

-junto-me às vozes críticas da opção Rodrigo Gomes. Não me custa ver Lainez no banco pois acho que o mexicano ainda não correspondeu (nas poucas) oportunidades que teve. Choca-me é ver o eclispe do Djaló patrocinado pelo AJ. Inexplicável como RG conta para tudo. Já jogou a LE, a ala e no duo da frente (onde eu acho que realmente encaixa melhor). O problema é que mata outros jogadores que por sinal até estavam a contribuir.

-Continuamos a assistir a um absoluto eclispe (mais um) de RH. Joga muito longe da baliza como muitos vaticinaram no inicio de época quando este esquema se começou a desenhar. Existindo alguma dificuldade da parte de Abel Ruiz, não faria sentido puxar Ricardo Horta para perto de Vitinha ficando ele com a responsabilidade de ser o segundo avançado?

joaoPC

Quote from: easy_scb on 31 de October de 2022, 12:04
Foi um bom jogo onde creio que voltamos para o patamar que tinhamos no inicio de época. A vitória peca por escassa e o facto de ter sido na ressaca europeia mais valoriza o trabalho da equipa.
No entanto, tenho de apontar 3-4 pontos que me parecem incrivelmente maus:

-começo por apreciar o aparente abandono da dupla de 9s para entrar um avançado mais móvel. O problema está no facto de ser o nosso melhor finalizador quem anda a cair nas alas e a baixar no terreno. Não entendo o papel de Abel Ruiz nesta equipa. Dá-se pouco ao jogo, (continua) desmotivado, tristonho e sem chama. Como adepto sinto que podia dar mais, e pior fico quando vejo Vitinha a fazer o trabalho que supostamente seria (mais) dele.

-a troca ao intervalo e opção por colocar Niakaté a LE poderia ter custado pontos. O Gil tentou aproveitar esta lacuna e viu-se que o francês estava no lugar com mindset de central - a fechar muito por dentro e a dar a linha ao adversário. Não teria sido mais interessante colocar Fabiano na esquerda? Ou, sabendo que o Sequeira pode estar mais limitado fisicamente, não faria sentido levar um LE da equipa B para o banco?

-junto-me às vozes críticas da opção Rodrigo Gomes. Não me custa ver Lainez no banco pois acho que o mexicano ainda não correspondeu (nas poucas) oportunidades que teve. Choca-me é ver o eclispe do Djaló patrocinado pelo AJ. Inexplicável como RG conta para tudo. Já jogou a LE, a ala e no duo da frente (onde eu acho que realmente encaixa melhor). O problema é que mata outros jogadores que por sinal até estavam a contribuir.

-Continuamos a assistir a um absoluto eclispe (mais um) de RH. Joga muito longe da baliza como muitos vaticinaram no inicio de época quando este esquema se começou a desenhar. Existindo alguma dificuldade da parte de Abel Ruiz, não faria sentido puxar Ricardo Horta para perto de Vitinha ficando ele com a responsabilidade de ser o segundo avançado?

Concordo com tudo menos com o eclipse de Ricardo Horta. Fez um bom jogo e até foi considerado o melhor em campo para a SportTV.

Também acho que podia estar a jogar a 2o avançado e dar a titularidade ao Djaló.
Até podiam ir trocando as posições os dois para confundir as marcações.
Mas como provavelmente era o Rodrigo que lá ia parar, é melhor ficar assim

rpo.castro

Depois de tantos jogos poucos conseguidos e de resultados negativos tivemos ontem uma grande primeira parte em termos exibicionais, negada por Kritciuk. 0-2 não seria exagerado.
Na segunda parte o Gil equilibrou e as oportunidades rarearam, no entanto foi na 2a parte que marcamos num lance fortuito a aproveitar a desatenção e reclamação dos jogadores do Gil (por acaso pensei que fosse marcar falta do Tormena). Se não fosse esse lance poderiamos, injustamente ter saído de lá com um empate, da mesma forma se não fosse mais uma majestosa intervenção de Matheus (e concordo com quem diz que a seguir a Diogo Costa é o melhor em Portugal).
3 pontos, 6 sobre o Sporting.
De negativo aposta sempre nos mesmos e alternativas que não surgem. Positivo o bom jogo dos Hortas e Iuri, a enorme deslocação e apoio durante o jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.