News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 20 de September de 2022, 11:38

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 17 de January de 2023, 11:18
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 11:10
Quote from: Magicobraga20 on 17 de January de 2023, 10:46
Acho que toda a gente que tenha 1 ou 2 palmos de testa consegue perceber que a nossa defesa é fraquissima comparada com o resto do plantel, só não vê quem não quer
Eu tenho a testa bem grande, por acaso... A nossa defesa tem pouca profundidade, mas é claramente melhor que qualquer defesa duma equipa abaixo do top-4, e pior que as defesas dos estarolas, como é expectável. Podia ser melhor? Pode sempre ser melhor! Devia ser reforçada? Sim! Mas digo eu que, faltando-nos jogar apenas contra o último classificado, e tendo números semelhantes a Benfica e Porto em termos de golos sofridos, alguma qualidade a nossa defesa terá. O problema é termos de recorrer a jogadores como o Bruno Rodrigues com uma frequência superior à expectável. Mas a nossa defesa titular tem qualidade mais do que suficiente para o nosso campeonato!
Concordo com isto.

Embora na análise em questão parece me claro que a defesa de 09/10 era claramente superior a atual. Moisés e Rodriguez estando bem fisicamente eram das melhores duplas centrais que o Tugão já viu, e apesar do Peruano ser de vidro (ao estilo de Niakaté) tinhamos soluções de grande nivel como André Leone e depois Paulão (muito superiores aos actuais). Embarco por isso neste discurso da falta de profundidade, parece me claro que a diferença entre titulares e suplentes é muito grande. O Bruno Rodrigues então, com todo o respeito que me merece mas não dava para mais que um apanha bolas na época...
O Paulão era um Bruno Rodrigues mais agressivo, pura e simplesmente. E vou ser muito polémico agora: a diferença entre o Moisés e o Paulo Oliveira não é assim tão grande... Eu acho o Moisés melhor, atenção, mas em termos de características são muito idênticos: muito limitados com a bola nos pés, lentos, mas com uma capacidade de corte e de desarme muito alta. O estilo do Moisés era o mesmo do Paulo Oliveira: não inventar, e desfazer-se da bola o mais rápido possível, com muitos cortes pela linha lateral. Tinha um perfil muito mais de líder, mas a nível de jogo jogado, as qualidades e limitações eram as mesmas. Eu simplesmente acho que a nossa exigência subiu muito desde aí, também porque os resultados obtidos nessas duas épocas foram incomparavelmente melhores ao que tínhamos vivido até à data, o que nos leva a exaltar demasiado os protagonistas dessa altura.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedro Bala on 17 de January de 2023, 11:31
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 11:10
Quote from: Magicobraga20 on 17 de January de 2023, 10:46
Acho que toda a gente que tenha 1 ou 2 palmos de testa consegue perceber que a nossa defesa é fraquissima comparada com o resto do plantel, só não vê quem não quer
Eu tenho a testa bem grande, por acaso... A nossa defesa tem pouca profundidade, mas é claramente melhor que qualquer defesa duma equipa abaixo do top-4, e pior que as defesas dos estarolas, como é expectável. Podia ser melhor? Pode sempre ser melhor! Devia ser reforçada? Sim! Mas digo eu que, faltando-nos jogar apenas contra o último classificado, e tendo números semelhantes a Benfica e Porto em termos de golos sofridos, alguma qualidade a nossa defesa terá. O problema é termos de recorrer a jogadores como o Bruno Rodrigues com uma frequência superior à expectável. Mas a nossa defesa titular tem qualidade mais do que suficiente para o nosso campeonato!

E quando o Sequeira inevitavelmente der o estouro? E se ficamos sem o Vitor? O Niakaté também é feito de vidro. Se perdemos Paulo Oliveira ou Tormena (ou os dois) ficamos sem defesa central.
Penso que é por aí que se diz, e eu concordo, que a defesa vai ser o nosso maior problema.
E se o Musrati se lesiona? E se ficamos sem o Horta? E se ficamos sem o Vitinha?

Dá para tudo...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 17 de January de 2023, 13:34
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 10:33
Quote from: Lipeste on 17 de January de 2023, 08:43
.
Somos a segunda melhor defesa, em igualdade com o Benfica, com apenas mais 1 golo sofrido que o Porto, mas falta-nos defesa...

Claro que não falta, os nossos centrais estão todos ao nível dos do Benfica e Porto, tal como os laterais...sem dúvida que comparando os nossos três sectores do terreno com os dessas duas equipas o defensivo/defesa é aquele que mais se aproxima em qualidade (tanga!!! não vá alguém pensar que acredito nesse delírio).

Nada fazer para reforçar o sector da equipa que está muitíssimo abaixo dos restantes (mercado) será, em minha opinião, o mesmo que não querer evitar o acidente que o infelizmente irá acontecer (já é padrão).

Ponto um: onde é que eu disse que não se devia reforçar???
Ponto dois: onde é que eu disse que eram de qualidade semelhante aos outros???

A minha crítica era à notícia... Se nos falta defesa para ser candidato, falta a todos, visto que o primeiro classificado tem tantos golos sofridos como nós, e o terceiro classificado tem apenas menos um golo sofrido. E isto com jogadores muito melhores, o que só realça o nosso feito!

Eu não acho que a nossa defesa seja estupenda, só não vejo essa diferença tão grande para o resto da equipa que vocês vêem... Na minha opinião, do nosso plantel, só o Musrati é que seria titular nos 3 estarolas, e mesmo assim não era assim tão simples (o Ugarte e o Uribe teriam de subir no terreno e ele entrar para 6, caso contrário tenho dúvidas). Além dele, o Horta seria titular em Benfica e Sporting (neste momento, não era titular do Porto), e pouco mais... No resto, acho tão provável o Vitinha ser titular dum estarola como o Niakaté ou o Tormena, sinceramente.

Os outros setores são muito melhores, na vossa opinião. Na minha, do nosso plantel de médios, só o Musrati é que era titular deles, e o A. Horta cabia nos plantéis, de resto não acho que o Racic, o Gorby ou o Castro tivessem lugar. E o Iuri? Tinha lugar no plantel de algum estarola? E o Rodrigo? E o Hernâni?

Na minha opinião, uma defesa com Sequeira, Niakaté, Tormena/Paulo e Victor Gomez, está longe de ser péssima.

Se os defesas dos estarolas são melhores que os nossos, também os médios e avançados o são, na generalidade. O Rochinha, que mal conta para o Amorim, para mim era titular de caras no Braga, por exemplo. O André Franco, que não conta para o Conceição, era menino para ganhar o lugar ao A. Horta...

Eles têm melhores jogadores que nós, no geral, e mau era se não tivessem. E nós temos tido o mérito de continuamente darmos luta com armas bem piores. E claro que eu não dizia que não a um central melhor que os que temos, e acho sempre que devemos arranjar melhor do que temos. Mas até acho mais urgente arranjar outro médio, se o 4-2-3-1 for para manter, e uma alternativa para as alas, visto que o Lainez não conta e o Rodrigo e o Hernâni não têm qualidade, do que arranjar um central. Porque acho que temos 3 centrais de confiança. Podíamos ter 4 ou 5? Claro, mas ter 3 para 2 lugares é melhor que ter apenas 4 médios para 3 lugares, sendo que 2 deles muitas vezes deixam a desejar.

Mas pronto, pelos vistos sou dos poucos com esta opinião, pelo que devo estar errado.

Magicobraga

O rochinha era titular no Braga? A que? Defesa direito?

Kilo

 Para o meio campo não tirem o Pedro Santos da equação.

A reforçar, que seja para os lugares de Iuri e Ricardo Horta, visto não haver nenhuma opção. Talvez Djaló...

Um lateral à imagem do falado Manquillo também não era nada mau (pode fazer os dois lados da defesa).

Quem eu acredito que vá entrar? Sinceramente...ninguém.

Hucry

Quote from: Magicobraga on 17 de January de 2023, 14:22
O rochinha era titular no Braga? A que? Defesa direito?

Assim como o André Franco ganhar o lugar ao André Horta..

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 13:44
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2023, 11:15
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 11:10
Quote from: Magicobraga20 on 17 de January de 2023, 10:46
Acho que toda a gente que tenha 1 ou 2 palmos de testa consegue perceber que a nossa defesa é fraquissima comparada com o resto do plantel, só não vê quem não quer
Eu tenho a testa bem grande, por acaso... A nossa defesa tem pouca profundidade, mas é claramente melhor que qualquer defesa duma equipa abaixo do top-4, e pior que as defesas dos estarolas, como é expectável. Podia ser melhor? Pode sempre ser melhor! Devia ser reforçada? Sim! Mas digo eu que, faltando-nos jogar apenas contra o último classificado, e tendo números semelhantes a Benfica e Porto em termos de golos sofridos, alguma qualidade a nossa defesa terá. O problema é termos de recorrer a jogadores como o Bruno Rodrigues com uma frequência superior à expectável. Mas a nossa defesa titular tem qualidade mais do que suficiente para o nosso campeonato!
Não deixando de teres razão do que dizes, não se passa o mesmo com o magicobraga20? Comparando com os outros sectores a defesa não é o sector claramente mais fraco (ou se quiseres os outros sectores são bem mais fortes)?
Honestamente? Não... O nosso meio-campo sem Musrati é também ele banalíssimo, na minha opinião.
Então estamos muito pior na baliza. Sem Matheus...
É que com "ses"
Quem não sente não é filho de boa gente.

GverreirodoMinho

Eu por mim nem tinha jogadores no banco. Só servem para quem pensa nos "se's".

É com cada um...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Magicobraga

Quote from: O ILUMINADO on 17 de January de 2023, 14:33
Quote from: Magicobraga on 17 de January de 2023, 14:22
O rochinha era titular no Braga? A que? Defesa direito?

Assim como o André Franco ganhar o lugar ao André Horta..
Essa é outra, a desvalorização que se faz ao André tanto por treinadores como por adeptos faz me uma impressão enorme. Sem ele temos 0 dinâmica ofensiva. Qual Franco qual quê.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 17 de January de 2023, 14:22
O rochinha era titular no Braga? A que? Defesa direito?
Para mim era titular de caretas, mas pronto. Disse várias vezes na época passada, o Vitória era ele e mais 10, era de longe o melhor jogador e mais decisivo, mesmo com Edwards e Estupiñan na equipa. Obviamente o Edwards tinha muito mais potencial, e o atual Edwards já é muito melhor que o Rochinha. Mas para mim tinha lugar de caretas no lugar do Iuri. É a minha opinião

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2023, 14:40
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 13:44
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2023, 11:15
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 11:10
Quote from: Magicobraga20 on 17 de January de 2023, 10:46
Acho que toda a gente que tenha 1 ou 2 palmos de testa consegue perceber que a nossa defesa é fraquissima comparada com o resto do plantel, só não vê quem não quer
Eu tenho a testa bem grande, por acaso... A nossa defesa tem pouca profundidade, mas é claramente melhor que qualquer defesa duma equipa abaixo do top-4, e pior que as defesas dos estarolas, como é expectável. Podia ser melhor? Pode sempre ser melhor! Devia ser reforçada? Sim! Mas digo eu que, faltando-nos jogar apenas contra o último classificado, e tendo números semelhantes a Benfica e Porto em termos de golos sofridos, alguma qualidade a nossa defesa terá. O problema é termos de recorrer a jogadores como o Bruno Rodrigues com uma frequência superior à expectável. Mas a nossa defesa titular tem qualidade mais do que suficiente para o nosso campeonato!
Não deixando de teres razão do que dizes, não se passa o mesmo com o magicobraga20? Comparando com os outros sectores a defesa não é o sector claramente mais fraco (ou se quiseres os outros sectores são bem mais fortes)?
Honestamente? Não... O nosso meio-campo sem Musrati é também ele banalíssimo, na minha opinião.
Então estamos muito pior na baliza. Sem Matheus...
É que com "ses"
Então mas o resto dos raciocínios não foi baseado em "ses"? Se o Niakaté não joga, se o Sequeira se lesiona, se o Tormena sai,...
E o meu nem era um "se", exprimi-me mal. O meu ponto era "excepto o Musrati".

Enorme_Guerreiro

Quote from: O ILUMINADO on 17 de January de 2023, 14:33
Quote from: Magicobraga on 17 de January de 2023, 14:22
O rochinha era titular no Braga? A que? Defesa direito?

Assim como o André Franco ganhar o lugar ao André Horta..
Não mostrou qualidade suficiente no Estoril para poder fazê-lo? Não disse que era certo nem um dado adquirido, mas não podia perfeitamente ter uma palavra a dizer? Por alguma coisa tanta gente o pedia por aqui no Verão...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 17 de January de 2023, 15:57
Quote from: O ILUMINADO on 17 de January de 2023, 14:33
Quote from: Magicobraga on 17 de January de 2023, 14:22
O rochinha era titular no Braga? A que? Defesa direito?

Assim como o André Franco ganhar o lugar ao André Horta..
Essa é outra, a desvalorização que se faz ao André tanto por treinadores como por adeptos faz me uma impressão enorme. Sem ele temos 0 dinâmica ofensiva. Qual Franco qual quê.
Desvalorização porquê? O Estoril sem o Franco também tinha 0 dinâmica ofensiva... Até parece que eu disse alguma coisa escandalosa. O meu ponto nem era se o Franco ganhava o lugar ou não, como é óbvio. Era mais: os que os outros têm encostados, alguns aqui seriam no mínimo excelentes suplentes.

Enorme_Guerreiro

Quote from: GverreirodoMinho on 17 de January de 2023, 15:02
Eu por mim nem tinha jogadores no banco. Só servem para quem pensa nos "se's".

É com cada um...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Onde é que nos têm feito mais falta jogadores de banco? É na defesa???

Respondendo ao teu bitaite, até devíamos ter 40 jogadores, "se" o titular se lesiona e "se" o suplente se lesiona também...

E "se" o Iuri se lesiona? E "se" o A. Horta se lesiona? E "se" o Musrati se lesiona?
É que o meu ponto é apenas este: não acho que a defesa esteja mais manca que o resto... Não disse em lado nenhum que não devia haver reforços, seja para a defesa ou para o que quer que seja... Mas quando se quer distorcer.

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 13:49
Quote from: SEMPRESCB on 17 de January de 2023, 11:18
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 11:10
Quote from: Magicobraga20 on 17 de January de 2023, 10:46
Acho que toda a gente que tenha 1 ou 2 palmos de testa consegue perceber que a nossa defesa é fraquissima comparada com o resto do plantel, só não vê quem não quer
Eu tenho a testa bem grande, por acaso... A nossa defesa tem pouca profundidade, mas é claramente melhor que qualquer defesa duma equipa abaixo do top-4, e pior que as defesas dos estarolas, como é expectável. Podia ser melhor? Pode sempre ser melhor! Devia ser reforçada? Sim! Mas digo eu que, faltando-nos jogar apenas contra o último classificado, e tendo números semelhantes a Benfica e Porto em termos de golos sofridos, alguma qualidade a nossa defesa terá. O problema é termos de recorrer a jogadores como o Bruno Rodrigues com uma frequência superior à expectável. Mas a nossa defesa titular tem qualidade mais do que suficiente para o nosso campeonato!
Concordo com isto.

Embora na análise em questão parece me claro que a defesa de 09/10 era claramente superior a atual. Moisés e Rodriguez estando bem fisicamente eram das melhores duplas centrais que o Tugão já viu, e apesar do Peruano ser de vidro (ao estilo de Niakaté) tinhamos soluções de grande nivel como André Leone e depois Paulão (muito superiores aos actuais). Embarco por isso neste discurso da falta de profundidade, parece me claro que a diferença entre titulares e suplentes é muito grande. O Bruno Rodrigues então, com todo o respeito que me merece mas não dava para mais que um apanha bolas na época...
O Paulão era um Bruno Rodrigues mais agressivo, pura e simplesmente. E vou ser muito polémico agora: a diferença entre o Moisés e o Paulo Oliveira não é assim tão grande... Eu acho o Moisés melhor, atenção, mas em termos de características são muito idênticos: muito limitados com a bola nos pés, lentos, mas com uma capacidade de corte e de desarme muito alta. O estilo do Moisés era o mesmo do Paulo Oliveira: não inventar, e desfazer-se da bola o mais rápido possível, com muitos cortes pela linha lateral. Tinha um perfil muito mais de líder, mas a nível de jogo jogado, as qualidades e limitações eram as mesmas. Eu simplesmente acho que a nossa exigência subiu muito desde aí, também porque os resultados obtidos nessas duas épocas foram incomparavelmente melhores ao que tínhamos vivido até à data, o que nos leva a exaltar demasiado os protagonistas dessa altura.
O Paulão tinha uma leitura de jogo e posicionamento defensivo de grande nivel. Aliás não é por acaso que depois da passagem por cá e da transferência para França ainda fez carreira no Bétis em La Liga (3 épocas julgo). Tecnicamente não era um portento mas era um central de qualidade, imponente nos duelos no meu entender muitíssimo superior ao Bruno dos dias de hoje (veremos a sua evolução ou não).

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 16:57
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2023, 14:40
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 13:44
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2023, 11:15
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 11:10
Quote from: Magicobraga20 on 17 de January de 2023, 10:46
Acho que toda a gente que tenha 1 ou 2 palmos de testa consegue perceber que a nossa defesa é fraquissima comparada com o resto do plantel, só não vê quem não quer
Eu tenho a testa bem grande, por acaso... A nossa defesa tem pouca profundidade, mas é claramente melhor que qualquer defesa duma equipa abaixo do top-4, e pior que as defesas dos estarolas, como é expectável. Podia ser melhor? Pode sempre ser melhor! Devia ser reforçada? Sim! Mas digo eu que, faltando-nos jogar apenas contra o último classificado, e tendo números semelhantes a Benfica e Porto em termos de golos sofridos, alguma qualidade a nossa defesa terá. O problema é termos de recorrer a jogadores como o Bruno Rodrigues com uma frequência superior à expectável. Mas a nossa defesa titular tem qualidade mais do que suficiente para o nosso campeonato!
Não deixando de teres razão do que dizes, não se passa o mesmo com o magicobraga20? Comparando com os outros sectores a defesa não é o sector claramente mais fraco (ou se quiseres os outros sectores são bem mais fortes)?
Honestamente? Não... O nosso meio-campo sem Musrati é também ele banalíssimo, na minha opinião.
Então estamos muito pior na baliza. Sem Matheus...
É que com "ses"
Então mas o resto dos raciocínios não foi baseado em "ses"? Se o Niakaté não joga, se o Sequeira se lesiona, se o Tormena sai,...
E o meu nem era um "se", exprimi-me mal. O meu ponto era "excepto o Musrati".
Não há raciocínio nenhum de "ses".
A defesa di Braga, com Niakite, Sequeira, Gomez e outro à escolha é muito inferior ao meio campo titular e a qualquer ataque do Braga que tem sido titular nesta época.

Não sei que conversas paralelas tens com outros, agora acho que está claro que o sector mais fraco é a defesa, aquele que precisa de reforços é a defesa, mas já vi que para ti não.

Se o Sequeira se lesiona? É capaz de não se notar a diferença. (Brincadeira)
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaoPC

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 17:03
Quote from: Magicobraga on 17 de January de 2023, 15:57
Quote from: O ILUMINADO on 17 de January de 2023, 14:33
Quote from: Magicobraga on 17 de January de 2023, 14:22
O rochinha era titular no Braga? A que? Defesa direito?

Assim como o André Franco ganhar o lugar ao André Horta..
Essa é outra, a desvalorização que se faz ao André tanto por treinadores como por adeptos faz me uma impressão enorme. Sem ele temos 0 dinâmica ofensiva. Qual Franco qual quê.
Desvalorização porquê? O Estoril sem o Franco também tinha 0 dinâmica ofensiva... Até parece que eu disse alguma coisa escandalosa. O meu ponto nem era se o Franco ganhava o lugar ou não, como é óbvio. Era mais: os que os outros têm encostados, alguns aqui seriam no mínimo excelentes suplentes.
Mas não foi isso que disseste.
Na tua mensagem desvalorizaste todos os jogadores do Braga e elogiaste gajos que tinham de comer muita sopa para jogar cá a titulares

SEMPRESCB

Um gajo que provavelmente vinha abaixo custo e seria uma boa alternativa aos manos Horta e ao Iuri no 11....

https://www.zerozero.pt/player.php?id=511837&epoca_id=150

Preferia o Ivan Jaime mas se a ideia for não gastar €€ neste mercado, o Guitane talvez até viesse num empréstimo com opção de compra. Visto quem em França não parecem contar com ele.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 17:07
Quote from: GverreirodoMinho on 17 de January de 2023, 15:02
Eu por mim nem tinha jogadores no banco. Só servem para quem pensa nos "se's".

É com cada um...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Onde é que nos têm feito mais falta jogadores de banco? É na defesa???

Respondendo ao teu bitaite, até devíamos ter 40 jogadores, "se" o titular se lesiona e "se" o suplente se lesiona também...

E "se" o Iuri se lesiona? E "se" o A. Horta se lesiona? E "se" o Musrati se lesiona?
É que o meu ponto é apenas este: não acho que a defesa esteja mais manca que o resto... Não disse em lado nenhum que não devia haver reforços, seja para a defesa ou para o que quer que seja... Mas quando se quer distorcer.

e temos 40 jogadores para essas situações todas!!!! o nosso MÁGICO SBRAGA até tem mais que 40!!!! Equipa B... equipa Sub-23... equipa sub-19... todos eles estão inscritos para se for preciso jogar na equipa principal  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]