News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 20 de September de 2022, 11:38

Previous topic - Next topic

andromeda123

Não morro de amores pelo *Pizzi, mas ele ainda poderia ser muito util!  Se ele aparecer humilde acho que poderia ser um bom upgrade, é experiente e vamos ter muitos jogos importantes e precisamos de gente experiente. Claro que o passado não abona muito a favor dele, mas num balneário com os Hortas e Sequeira, Matheus etc... ele não ía arrebitar muito cachimbo. Se pensarmos de forma sentimental, é uma persona non grata e nem pensar e vestir a nossa camisola, se pensarmos de forma racional, poderia ser interessante dada a experiencia e, a ainda, qualidade de jogo que possui!

Pedro Bala

É tão bom e leva 2 golos e 3 assistências na Arábias. Menos, *****.
Vamos já mandar vir um gajo que provavelmente pede um salário ao nível do Horta, não vai acrescentar quase nada e possivelmente destabiliza o grupo.

Lipeste

Pizzi? Espero que o Braga não tenha qualquer interesse nessa best@...coitado do Estoril.

Andebolista

Estes rumores sobre o Pizzi só pode ser tanga. Ele que venha, vai logo corrido a pontapé. O Diogo Figueiras foi corrido por nós, adeptos, por bem menos que este nojento nos fez. E ainda o aplaudi de pé quando nos marcou pelos paços, para a taça da liga...  :-X :-X
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Luís Duarte

Quote from: Pedro Bala on 18 de January de 2023, 20:31
É tão bom e leva 2 golos e 3 assistências na Arábias. Menos, *****.
Vamos já mandar vir um gajo que provavelmente pede um salário ao nível do Horta, não vai acrescentar quase nada e possivelmente destabiliza o grupo.
Arrisco-me a dizer que até o Novais acrescentaria mais do que o vesgo.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Chiquitilha

Quote from: Lipeste on 18 de January de 2023, 18:47
O QSI quer os frutos da Academia e publicitar a imagem do Qatar e para isso terá que pagar...espero que o Braga não aceite receber n jogadores emprestados a cada temporada (um acima da média ok), aliás, a haver investimento desse país na SAD, a fórmula que desconfio vir a ser utilizada, podendo de facto  incluir o empréstimo de um ou outro jogador, deverá passar mais pelos miúdos da Academia (pagando "para ver" e/ou pagando por direitos de preferência) juntamente com a publicidade nas camisolas (?), naming do estádio (?) / Academia (?)  como forma de proporcionar à SAD orçamentos de outra dimensão e assim maior capacidade de investimento no plantel principal...mal por mal prefiro que, como forma de financiamento da SAD, o Qatar pague valores provavelmente inflacionados quer por Know-how da formação, quer por miúdos a quem reconheçam potencial, quer por publicidade do que enviarem para cá n jogadores emprestados...não quero ver um onze, nem sequer um plantel, com "meia dúzia" de emprestados, prefiro um Braga com dinheiro e autonomia para construir os seus plantéis com jogadores cujos direitos económicos lhe pertençam na maioria.

Ah, ah, ah.
   Então pensam que o fundo vinha pata aqui fazer so nosso Clube uma espepie de PSG...já  o disse e volto a dizet, com todas as letras!!!
O QSI só quer apenas "chupar" a Academia!!
   Se estão a pensar que vamos receber reforços...estão sentados? Eu já estou.

Luso

A capa da abola até mete medo...

Pé Ligeiro

Quote from: Luso on 19 de January de 2023, 06:54

Na página 19, entre outras coisas..., diz:
Uma certeza: A BOLA sabe que a eventual mudança de Pizzi para a pedreira não está condicionada por uma saída do plantel de Artur Jorge.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JR1287

Quote from: Pé Ligeiro on 19 de January de 2023, 07:25
Quote from: Luso on 19 de January de 2023, 06:54

Na página 19, entre outras coisas..., diz:
Uma certeza: A BOLA sabe que a eventual mudança de Pizzi para a pedreira não está condicionada por uma saída do plantel de Artur Jorge.
Se o AS "sonhasse" com o Pizzi, que pelos vistos está a ponderar o Estoril, já cá estava há muito tempo. E o AS sabe os anticorpos que o gajo cá tem, não ia provocar os adeptos dessa forma. Acho eu...

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de January de 2023, 10:54
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2023, 17:40
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 16:57
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2023, 14:40
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 13:44
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2023, 11:15
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2023, 11:10
Quote from: Magicobraga20 on 17 de January de 2023, 10:46
Acho que toda a gente que tenha 1 ou 2 palmos de testa consegue perceber que a nossa defesa é fraquissima comparada com o resto do plantel, só não vê quem não quer
Eu tenho a testa bem grande, por acaso... A nossa defesa tem pouca profundidade, mas é claramente melhor que qualquer defesa duma equipa abaixo do top-4, e pior que as defesas dos estarolas, como é expectável. Podia ser melhor? Pode sempre ser melhor! Devia ser reforçada? Sim! Mas digo eu que, faltando-nos jogar apenas contra o último classificado, e tendo números semelhantes a Benfica e Porto em termos de golos sofridos, alguma qualidade a nossa defesa terá. O problema é termos de recorrer a jogadores como o Bruno Rodrigues com uma frequência superior à expectável. Mas a nossa defesa titular tem qualidade mais do que suficiente para o nosso campeonato!
Não deixando de teres razão do que dizes, não se passa o mesmo com o magicobraga20? Comparando com os outros sectores a defesa não é o sector claramente mais fraco (ou se quiseres os outros sectores são bem mais fortes)?
Honestamente? Não... O nosso meio-campo sem Musrati é também ele banalíssimo, na minha opinião.
Então estamos muito pior na baliza. Sem Matheus...
É que com "ses"
Então mas o resto dos raciocínios não foi baseado em "ses"? Se o Niakaté não joga, se o Sequeira se lesiona, se o Tormena sai,...
E o meu nem era um "se", exprimi-me mal. O meu ponto era "excepto o Musrati".
Não há raciocínio nenhum de "ses".
A defesa di Braga, com Niakite, Sequeira, Gomez e outro à escolha é muito inferior ao meio campo titular e a qualquer ataque do Braga que tem sido titular nesta época.

Não sei que conversas paralelas tens com outros, agora acho que está claro que o sector mais fraco é a defesa, aquele que precisa de reforços é a defesa, mas já vi que para ti não.

Se o Sequeira se lesiona? É capaz de não se notar a diferença. (Brincadeira)

Exato, é mesmo isso: para mim não é assim tão evidente que a defesa seja tão pior que o resto, é a minha opinião.

"Se o Sequeira se lesiona? É capaz de não se notar a diferença. (Brincadeira)"
Acho que se nota muito mais diferença se o Musrati ou o Horta se lesionarem, do que se o Sequeira se lesionar...
Claro que se nota mais a diferença desses, porque são MELHORES, porque esses sectores são mais FORTES.

Se se lesionar o Hernani que é que notas?

O teu argumento é: a defesa é boa porque os titulares são tao bons como os suplentes. O meio campo e no ataque não há substitutos à altura.

Não, na defesa tens gajos fracos ou já muito para além do pico como o Sequeira que mesmo que metas um puto da B que nunca viste jogar, não deve ser grande diferença.
A defesa é o sector mais fraco do Braga mas de longe. É aquele que nenhum clube de relevo estaria interessado em nenhum jogador. Nenhum. Der por onde der é o pior sector do Braga 2022/23.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 19 de January de 2023, 09:52
Acho que toda a gente que tenha 1 ou 2 palmos de testa consegue perceber que a nossa defesa é fraquissima comparada com o resto do plantel, só não vê quem não quer
Eu tenho a testa bem grande, por acaso... A nossa defesa tem pouca profundidade, mas é claramente melhor que qualquer defesa duma equipa abaixo do top-4, e pior que as defesas dos estarolas, como é expectável. Podia ser melhor? Pode sempre ser melhor! Devia ser reforçada? Sim! Mas digo eu que, faltando-nos jogar apenas contra o último classificado, e tendo números semelhantes a Benfica e Porto em termos de golos sofridos, alguma qualidade a nossa defesa terá. O problema é termos de recorrer a jogadores como o Bruno Rodrigues com uma frequência superior à expectável. Mas a nossa defesa titular tem qualidade mais do que suficiente para o nosso campeonato!
Não deixando de teres razão do que dizes, não se passa o mesmo com o magicobraga20? Comparando com os outros sectores a defesa não é o sector claramente mais fraco (ou se quiseres os outros sectores são bem mais fortes)?
Honestamente? Não... O nosso meio-campo sem Musrati é também ele banalíssimo, na minha opinião.
É que com "ses"
Então mas o resto dos raciocínios não foi baseado em "ses"? Se o Niakaté não joga, se o Sequeira se lesiona, se o Tormena sai,...
A defesa di Braga, com Niakite, Sequeira, Gomez e outro à escolha é muito inferior ao meio campo titular e a qualquer ataque do Braga que tem sido titular nesta época.

Não sei que conversas paralelas tens com outros, agora acho que está claro que o sector mais fraco é a defesa, aquele que precisa de reforços é a defesa, mas já vi que para ti não.

Exato, é mesmo isso: para mim não é assim tão evidente que a defesa seja tão pior que o resto, é a minha opinião.

Acho que se nota muito mais diferença se o Musrati ou o Horta se lesionarem, do que se o Sequeira se lesionar...
Claro que se nota mais a diferença desses, porque são MELHORES, porque esses sectores são mais FORTES.

O teu argumento é: a defesa é boa porque os titulares são tao bons como os suplentes. O meio campo e no ataque não há substitutos à altura.

Não, na defesa tens gajos fracos ou já muito para além do pico como o Sequeira que mesmo que metas um puto da B que nunca viste jogar, não deve ser grande diferença.
A defesa é o sector mais fraco do Braga mas de longe. É aquele que nenhum clube de relevo estaria interessado em nenhum jogador. Nenhum. Der por onde der é o pior sector do Braga 2022/23.

Claramente a defesa é o nosso setor crítico.
No meio campo e ataque é fácil identificar qualidade e quantidade, já o mesmo não acontece na defesa.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hucry

Mas acham mesmo que se o Braga tivesse interesse no Pizzi, o mesmo iria estar a ponderar entre o Braga e o Estoril? Como se houvesse comparação possível se quer.. faz-me lembrar aqueles jogadores que dias antes de assinarem pelos vitós, surge o alegado interesse do Braga no jogador e após assinar pelo V5C, a primeira coisa que o jogador diz é que foi para lá por causa dos adeptos. Sim, claro.

SEMPRESCB

Mesmo depois de o Braga já referir que não tem interesse no jogador os pasquins do costume abola e o rascord tentam promover o gajo com o interesse do Braga e Salvador.

Este era daqueles que merecia mesmo comunicado a dizer que NÃO TEMOS INTERESSE!

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 19 de January de 2023, 09:52
É que com "ses"

Não, o SETOR não é mais forte por ter um jogador diferenciado...

"O teu argumento é: a defesa é boa porque os titulares são tao bons como os suplentes. O meio campo e no ataque não há substitutos à altura."
Ah? Olha lá outra vez para o meu comentário inicial na conversa:
"A nossa defesa tem pouca profundidade, mas é claramente melhor que qualquer defesa duma equipa abaixo do top-4, e pior que as defesas dos estarolas, como é expectável."
"O problema é termos de recorrer a jogadores como o Bruno Rodrigues com uma frequência superior à expectável. Mas a nossa defesa titular tem qualidade mais do que suficiente para o nosso campeonato!"

O meu ponto sempre foi precisamente o contrário do que dizes, e deixei-o bem claro em vários comentários, tanto aqui como ao longo da época. Jogar o Victor ou o Fabiano é uma diferença abismal, para mim. Jogar o Niakaté ou o Bruno Rodrigues, acho que não preciso de adjetivar... Acho que o ataque é de longe o setor com mais profundidade, com Djaló, Lainez, Banza e Abel/Vitinha.

Eu nunca disse que não é preciso reforçar!!! Eu só não concordo que a defesa seja assim tão pior que o resto, é tão simples quanto isso... Tu achas que a defesa titular é muito pior que os outros setores, eu não! O Sequeira é tão irrelevante, que passamos a época passada toda a chorar por ele... Atenção, concordo contigo que já passou o pico e que podíamos arranjar melhor (mas não é um Lelo que é melhor, pelo menos no imediato), mas é um jogador ainda bastante útil.

"É aquele que nenhum clube de relevo estaria interessado em nenhum jogador."
Então mas o Amorim não anda a namorar o Tormena desde que saiu daqui? O Niakaté não teria lugar numa equipa de relevo?

Eu explico a minha opinião: eu acho que a defesa acaba sempre por ser o setor mais criticado, porque é onde os erros se notam mais, e porque é o setor mais difícil de arranjar jogadores com as características que precisámos (o nosso modo de jogar pede centrais rápidos e bons a sair a jogar, isso não é pedir pouco...). Por exemplo, o Vitinha na Taça virou herói com aquele golaço e o passe logo a seguir no 3º golo. Mas e antes disso? Tem um remate em zona frontal à entrada da área que sai quase pela bandeirola, dois cabeceamentos em que sozinho manda um balão para cima, vários passes e domínios ridículos. Mas o que ficou na memória? O golaço... E é por aí que eu acho que a defesa acaba sacrificada, porque por mais cortes espetaculares, antecipações inteligentes ou duelos físicos que um defesa ganhe, se falhar um passe e isso der golo ou até só um lance de perigo para o adversário, já fica manchado, enquanto o avançado consegue facilmente limpar a imagem. Um exemplo concreto, que se calhar nem é o mais feliz, mas foi o primeiro que me veio à cabeça: o Bruno Rodrigues, tendo feito um jogo lastimável na Taça, tem um corte espetacular que tira o 0-3 ao Maga no início da segunda parte. Alguém deu ênfase a isso? Claro que não, deu-se ênfase à abordagem amadora no 0-2... E esta dualidade é perfeitamente normal, damos mais ênfase aos momentos de golo, por isso que desculpamos um golo falhado ao avançado se a seguir ele marcar um, mas temos dificuldade em perdoar um golo oferecido a um defesa, mesmo que depois salve 2 ou 3.

Volto a frisar: não acho a nossa defesa nada por aí além, simplesmente acho que não há uma diferença assim tão grande entre a defesa e o resto, só isso. Percebo porque o dizem, mas não concordo. Não adianta continuar a discutir, não vamos chegar a um consenso

Kilo

Não tenho dúvidas que Pizzi, no plano meramente desportivo, viria para acrescentar, podendo ser opção para qualquer das posições ocupadas pelos manos Horta e até pelo Iuri.

Em todos os outros planos...que se f*** esse filho da p*** desse monte de m****!

fef3brg

Não tenho duvidas que o Pizzi se vier é para acrescer valor na luta pela liga dos campeões, precisamos de jogadores com esta categoria, e o Salvador tem de apostar forte nesta segunda volta, não podemos deixar fugir esta oportunidade!

SEMPRESCB

Quote from: Kilo on 19 de January de 2023, 14:27
Não tenho dúvidas que Pizzi, no plano meramente desportivo, viria para acrescentar, podendo ser opção para qualquer das posições ocupadas pelos manos Horta e até pelo Iuri.

Em todos os outros planos...que se f*** esse filho da p*** desse monte de m****!
Tudo dito!

Além disso não acredito minimamente que esse artista com o seu ego inflamado assuma de ânimo leve ser apenas alternativa a qualquer um dos 3. Posto isto o que viria pedir de salário (com certeza não vinha fazer fretes a ninguém) daria para apostar no Ivan Jaime que apesar de ter um custo associado à transferência pode também ser rentabilizado para futuro. 

DidiA5

Quote from: 100%SCB on 18 de January de 2023, 17:13
Pedir não custa, mas há que ter um bocado de noção nos pedidos.
Que tipo de noção seria essa por exemplo?
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.

100%SCB

Quote from: DidiA5 on 19 de January de 2023, 16:11
Quote from: 100%SCB on 18 de January de 2023, 17:13
Pedir não custa, mas há que ter um bocado de noção nos pedidos.
Que tipo de noção seria essa por exemplo?
Não sei quem lançou o nome do Sarabia, mas não tem cabimento algum discutir esse nome.
O André Gomes é um jogador importante no Lille e está emprestado pelo Everton, não é um alvo nada realista para nós, até pelo que recebe.
Ainda houve alguém a falar do Kimpembe? Mas está tudo bem??

Não é com a QSI (ainda ninguém percebeu ao certo qual é o objetivo deles) que vamos passar do 8 para o 80. Neste momento, apenas isso me parece certo.
FORÇA BRAGA