News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 20 de September de 2022, 11:38

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: GverreirodoMinho on 06 de January de 2023, 16:05
Que é feito do Bruno Viana? O empréstimo dele aos chineses não acabava em Dezembro? Eles não tinham cláusula de compra de 2M? Acionaram-na? Se não, volta a Braga? Já há colocação para ele? Se não me engano, renovamos com ele até 2024

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Hoje em dia as equipas chinesas não têm dinheiro para mandar cantar um cego. Este ano no campeonato, houveram duas equipas que deixaram de comparecer aos jogos na parte final e o curioso é que não desceram.

As melhores foram desaparecendo, ou renascendo com outros nomes, neste momento poucas são aquelas que se mantêm saudáveis financeiramente.

Em relação ao Wuhan Zall do Bruno Viana, desceu de divisão e acabou a época a ter 3/4 suplentes no banco nos jogos, tomará eles 2 milhões para pagar as contas quanto mais 2 milhões para pagar por um jogador. Mas falava-se na entrada de novos acionistas.. por isso, nunca se sabe.

Pelo menos, ficará para a história por ser o clube da terra que viu nascer o covid.

easy_scb

#281
Quote from: tiago1992 on 06 de January de 2023, 20:19
Quote from: Luso on 06 de January de 2023, 20:16
Quote from: Kilo on 06 de January de 2023, 15:20
Besiktas a tentar contratar Tormena!
Sporting é outro dos interessados. Jovane pode estar no negócio.

;D  ;D ;D ;D
Aprecio Jovane mas acho que não viria acrescentar nada. Viria tapar um Djaló já de si muitas vezes encostado por AJ.

No esquema antigo (4x4x2) ainda pior. Sofreria do mesmo mal de Horta por estar longe da baliza e ter ainda menos capacidade para jogo interior. Acresce o facto de ser um jogador muito dado a lesões.

Do Sporting o único excedentário que consideraria seria o Eduardo Henrique. Mesmo assim, não viria colmatar nenhuma lacuna pois joga numa linha de meio campo recuada e nós precisamos é de jogadores que estejam mais perto do avançado. Assumo que Gorby quando regressar tenha um papel importante na rotação e como alternativa a Al Musrati e Racic.

Uma outra opção mas que creio ser completamente irrealista pelo salário seria o Rúben Vinagre. Leva duas aventuras completamente falhadas, uma depois de ser comprado pelo Sporting, outra agora no Everton sendo que se fala em nova colocação já em Janeiro. Só nos interessaria em definitivo mas o salário deve ser entrave.

Que acham de Ivan Jaime? Seria capaz de jogar em 4x3x3 no lugar de André Horta e em 4x4x2 como médio interior esquerdo? A minha principal dúvida é neste segundo papel....

Um medio que falei bastante no mercado de verão, que chegou a ser apontado e que seria uma grande adição nesta duplicidade de papéis seria o Pepe Rodrigues. Está na Turquia emprestado pelos gregos e fez apenas 6 jogos nesta primeira metade da época. Vejo o Pepe a poder fazer as 3 posições do meio campo.

Por outro lado, admito que o Guga Rodrigues do Rio Ave é até o jogador mais parecido com André Horta que podemos encontrar na nossa liga. Intenso, transporta bem a bola e é bastante bom no passe curto e nas tabelas. Seria um jogador interessante para a rotação e encaixava bem em ambos os sistemas. Tem 25 anos e não deverá ser um jogador caro.

Ainda do Rio Ave não desgosto do Pedro Amaral como LE. É cumpridor, integra-se bem na dinâmica ofensiva (época passada fez 7 assistências). Seria um jogador interessante para continuar a dar os jogos de maior peso a Sequeira, assumindo ele jogos de menor nomeada (iniciando o phase out do Sequeira).

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

joaoPC

O futebol é espetacular.
Há uns dias queria tudo mandar o treinador embora, agora com 4 ou 5 contratações lutamos pela Champions e quem sabe pelo título

Magicobraga20

O treinador continua a ser fraco na gestao do plantel, basta ver como gere os suplentes, mas todos tambem vemos que é uma oportunidade unica de alcançar a champions com algumas contratações cirurgicas e por falar em defesa esquerdo marcelo vai sair do olympiacos, era uma contratação top e mediática e na liga Pt tinha tudo para fazer estragos
Depois deixar ir o tormena e despachar o bruno rodrigues e ir buscar um central bom e um medio centro box to box

SEMPRESCB

Na nova disposição táctica da equipa Pepe Rodrigues (está encostado na Turquia) e principalmente Ivan Jaime encaixavam na perfeição. Viriam claramente acrescentar profundidade e qualidade a um meio campo de 3 que neste momento conta apenas com Castro como real alternativa a 2 dos titulares (André para mim não tem ninguém que faça o que ele faz dentro do plantel). O Espanhol tem muita qualidade e na posição que tem jogado o André iria ser um bom duelo entre os dois, para mim seria a contração mais importante deste mercado. O Pepe era mais como alternativa de rotação a Racic e Musrati.

Se aos dois se conseguisse juntar o Lelo para dar concorrência forte ao Sequeira seria um mercado muito bom.

tiago1992

Toda a gente diz que o AJ é fraco a gerir o plantel e eu também concordo com isso, mas já repararam na felicidade dos suplentes sempre que marcamos um golo? O vídeo contra os lampioes é a prova disso. Mesmo nos Açores reparei nisso no nosso segundo golo. Será que os jogadores estão assim tão insatisfeitos como nós pensamos?

O caso do Lainez é sem dúvida diferente mas ele antes de vir para cá tinha jogado com regularidade em algum lado?

PEDRØ XVI

Ouvi rumores que a Roma estaria interessada no Ricardo Horta. Verdade ou não só o tempo dirá.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: PEDRØ XVI on 07 de January de 2023, 12:22
Ouvi rumores que a Roma estaria interessada no Ricardo Horta. Verdade ou não só o tempo dirá.

se soltarem a clausula é agradecer e deixa-lo ir  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pedro Bala

Quote from: tiago1992 on 07 de January de 2023, 12:20
O caso do Lainez é sem dúvida diferente mas ele antes de vir para cá tinha jogado com regularidade em algum lado?

Aceito que em relação ao Lainez se possam passar coisas que não saem cá para fora. Ele pode treinar mal, pode ter má relação com o AJ, pode muita coisa.
O que se sabe é que nos poucos minutos que ia tendo acrescentava sempre algo, sempre mais que alguns que são premiados com muito mais minutos, daí ser incompreensível a gestão do jogador.

GverreirodoMinho

O Lainez pouco me importa, não é nosso e a cláusula é cara. Mas o Djaló? Rende mais numa perna do que o Rodrigo Gomes e o Hernani juntos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

DidiA5

Alguém sabe se a Qatar Sports Investments já poderá operacionalizar alguma coisa neste mercado de inverno? 
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.

Hucry

O Lainez jogou em 2 clubes, no América e no Bétis.

No América foi onde se destacou e apareceu no futebol, veio para o Bétis onde o seu principal concorrente era o Fékir.. não é propriamente fácil ter muitos minutos à frente deste. Este ano contrataram o Luiz Henrique ao Fluminense, que se tem destacado de forma absurda.

Tem me desiludido quando joga, mas não joga menos do que o Rodrigo ou Hernani, digam o que disserem, pode ser uma boa alternativa.

Duvido que alguma vez ganhe a titularidade ou pegue de estaca, mas também espero que o Braga não fique como alternativas, o Hernani e o Rodrigo Gomes. Jogámos muito mais para que estes dois possam ser as principais alternativas aos titulares.

Hucry

Quote from: Magicobraga20 on 07 de January de 2023, 10:43
O treinador continua a ser fraco na gestao do plantel, basta ver como gere os suplentes, mas todos tambem vemos que é uma oportunidade unica de alcançar a champions com algumas contratações cirurgicas e por falar em defesa esquerdo marcelo vai sair do olympiacos, era uma contratação top e mediática e na liga Pt tinha tudo para fazer estragos
Depois deixar ir o tormena e despachar o bruno rodrigues e ir buscar um central bom e um medio centro box to box

O Marcelo tem técnica para dar e vender.. fisicamente coitado, se ainda se queixam da capacidade defensiva do Sequeira, queria ver o que iam dizer deste coador.

Observador

Na vossa opinião Piazon e Bruno Viana tinham espaço neste plantel? Deveriam ser reintegrados?

Arsenalista

Quote from: Observador on 07 de January de 2023, 22:54
Na vossa opinião Piazon e Bruno Viana tinham espaço neste plantel? Deveriam ser reintegrados?
Não
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

easy_scb

Piazon teria lugar como alternativa a RH no trio da frente. É impossível esquecer aquela grande meia época que fez jogando próximo da área com golos e assistências.

É mais um jogador que menos rende quão mais longe está da baliza. Viu-se que quando passou a ser opção a Iuri deixou de render. E quando falo em opção a Iuri não falo no lugar. É certo que o Piazon assumiu o lugar na direita com a lesão do açoriano. Refiro-me a quando se lhe foi pedido que jogasse como Iuri numa linha mais recuada e mais de ligação entre médios e ataque.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Hucry

Quote from: Observador on 07 de January de 2023, 22:54
Na vossa opinião Piazon e Bruno Viana tinham espaço neste plantel? Deveriam ser reintegrados?

Não.

DidiA5

Quote from: Observador on 07 de January de 2023, 22:54
Na vossa opinião Piazon e Bruno Viana tinham espaço neste plantel? Deveriam ser reintegrados?
O Piazon sim, o Bruno Viana não.
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.

Pedreira

Quote from: DidiA5 on 08 de January de 2023, 11:41
Quote from: Observador on 07 de January de 2023, 22:54
Na vossa opinião Piazon e Bruno Viana tinham espaço neste plantel? Deveriam ser reintegrados?
O Piazon sim, o Bruno Viana não.
Subscrevo! O Piazon ainda fez coisas boas pelo nosso clube, lembramo-nos facilmente da final da Taça de Portugal em Coimbra, depois acabou por se eclipsar, não percebi bem porquê... Em relação ao Bruno Viana, eu até lhe dava boleia, nem era ao aeroporto, era mesmo directamente para a China! Dass...

Magicobraga

Fala se que o Bruno Viana vai para o Curitiba.