News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Malmo FF 0 - 2 SC BRAGA - 08-09-2022 - PÓS-JOGO

Started by Observador, 04 de September de 2022, 09:53

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Quote from: Luso on 06 de September de 2022, 14:20
Quote from: joaoPC on 06 de September de 2022, 13:03
Pelos vistos o Iuri e o Tormena estão castigados por isso vai ter de haver mudanças obrigatoriamente.
Quote from: Magicobraga20 on 06 de September de 2022, 13:52
Por mim era já o Lainez e o turco na vez deles, visto que estao suspensos
Se assim é por mim era isto e não mexia em mais nada.
O Lainez sim quanto ao Serdar tenho muitas dúvidas que o Artur Jorge lhe dê logo a titularidade em detrimento do Paulo Oliveira.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Matheus, Fabiano, Paulo Oliveira, Niakate, Sequeira, Musrati, André, Lainez, R. Horta, Banza e Ruiz

Não acho que uma sequência de quatro jogos seja assim tão exigente (até agora o desgaste acumulado é praticamente zero), mas há jogadores que merecem jogar e que têm entrado sempre bem: Castro, Lainez, Ruiz, Djaló.
O único jogador cuja gestão fisíca me preocupa é o Sequeira, não vejo o Sequeira a aguentar muitos jogos seguidos.
Um jogador como Racic também pode e deve começar a ir tendo minutos, mas nenhum dos últimos reforços deve ser titular antes da paragem para as seleções.
FORÇA BRAGA

Luís Duarte

Quote from: 100%SCB on 06 de September de 2022, 15:12

O único jogador cuja gestão fisíca me preocupa é o Sequeira, não vejo o Sequeira a aguentar muitos jogos seguidos.

Sem duvida. O Borja ainda nem sequer esteve no banco em nenhum jogo desta época, certo?

RcRb2

11 que acho do Artur Jorge
Matheus, Sequeira, Diakate, Paulo Oliveira, Fabiano, Musrati, André, Ricardo, Lainez, Banza, Djaló.

O meu 11 para este jogo
Matheus, Sequeira, Diakate, Paulo Oliveira, Fabiano, Musrati, Castro, Ricardo, Lainez, Banza, Ruiz.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Lipeste

scbraga.pt

Adversário à Lupa | Malmö FF

Terra dos vikings, frio e... futebol. O primeiro adversário do SC Braga na Liga Europa 2022/23 vem da Escandinávia, mais precisamente da Suécia. O Malmö FF é o clube mais titulado do seu país e conta com um longo historial nas competições europeias.

Primeiros anos

Apesar de contar com 112 anos de história, o Malmö FF teve as suas bases em 1905, graças a uma iniciativa municipal para motivar os jovens da cidade a jogar futebol. O BK Idrott foi o antecessor do Malmö FF, que nasceu após um desentendimento entre os responsáveis deste clube e do IFK Malmö em 1909, previamente juntos na promoção do desporto na região. Werner Mårtensson foi o primeiro líder do clube, que passou vários anos nas divisões amadoras. Após um início conturbado, com descidas e subidas de divisão no principal campeonato da modalidade na Suécia, o Malmö FF garantiu estabilidade como uma das forças do futebol sueco nos anos 30, quando Eric Persson assumiu a presidência do clube. Persson é, de facto, uma das pessoas mais importantes da história dos suecos, tendo liderado os destinos do Malmö de 1937 até 1974. Neste espaço de tempo, o Malmö venceu dez campeonato e cimentou-se como um clube de referência na região.

Sucesso europeu

Aliado ao sucesso interno, surgiram as participações europeias. Em 1978/79, o Malmö teve uma histórica prestação na Taça dos Campeões Europeus. Após eliminar gigantes europeus como o Monaco, Dynamo Kyiv, Wisła Kraków e Austria Wien, os 'azuis' alcançaram a sua primeira e única final europeia, contra o poderoso Nottingham Forest. No Olympiastadion, em Munique, a equipa sueca não conseguiu bater os ingleses, mas já tinha escrito o seu nome na história do futebol escandinavo. O Malmö é, até hoje, o único clube da região a alcançar uma final europeia. No total, o clube sueco conta com 41 participações nas competições europeias, 19 delas na Liga dos Campeões/Taça dos Campeões Europeus. Na última época, estiveram presentes na fase de grupos da 'Liga Milionária'.

Poderio nacional

22 títulos de campeão nacional, 15 vezes vice-campeão. Este é o registo do Malmö no principal escalão do futebol sueco. O clube da sul da Suécia é o mais titulado do país. O final do último milénio foi complicado para os 'azuis', tendo descido de divisão em 1999. No entanto, o Malmö venceu oito campeonatos desde o ano 2000, tendo lançado para a ribalta do futebol nomes como o incomparável Zlatan Ibrahimović. Nos últimos anos, o clube tem tido presenças regulares nas competições europeias e tem garantido praticamente sempre um lugar no pódio da Allsvenskan. 

Atual elenco e estádio

O Malmö FF joga as suas partidas em casa no Eleda Stadion. Nas competições europeias, também é conhecido por Malmö New Stadium. O estádio, localizado ao lado do antigo Malmö Stadion, tem capacidade para 22500 espetadores, sendo o terceiro maior estádio do país. O estádio costuma ter um ambiente fantástico, graças ao forte apoio dos seus ferverosos adeptos. No entanto, a primeira metade desta edição do campeonato sueco tem sido difícil para os 'azuis', que se encontram no quinto lugar do Allsvenskan. O Malmö está, assim, a 11 pontos do líder BK Hacken e longe dos lugares que dão acesso às competições europeias. No elenco à disposição do técnico Andreas Georgson, destaque para os nomes sonantes de Ola Toivonen e Martin Olsson, experientes internacionais suecos que contam com mais de 50 internacionalizações e várias presenças em competições internacionais. Niklas Moisander, central finlandês, Kiese Thelin, avançado sueco, e Erdal Rakip, médio da Macedônia do Norte, também são figuras habituais dos suecos no onze inicial.   

O jogo do SC Braga frente ao Malmö FF realiza-se já na próxima quinta-feira, pelas 17H45, no Eleda Stadion.

em: https://scbraga.pt/adversario-a-lupa-malmo-ff/

Magicobraga

Matheus
Fabiano - P. Oliveira - Niakate - Sequeira

André - Musrati

Lainez - Banza - Abel - A. Djaló

Esta seria a minha equipa, valemos muito pela pressão dos homens da frente por isso promovia esta rotação para manter os jogadores frescos e até porque têm feito por merecer mais minutos.

Acho que o Ricardo Horta vai jogar na esquerda e o A. Djaló será titular.na direita.

PEDRØ XVI

QuoteTrês baixas: os 23 convocados do Braga para o jogo com o Malmo
Os últimos reforços do mercado de verão, Serdar e Racic, entre os eleitos.

O Braga divulgou esta quarta-feira a lista de 23 convocados para o jogo com o Malmo, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, agendado para as 17h45 de quinta-feira, na Suécia.
Nota para a inclusão dos últimos reforços do mercado de transferências de verão, Serdar e Racic, na convocatória de Artur Jorge.
Já Tormena e Iuri Medeiros ficam de fora, por castigo, uma vez que foram expulsos contra o Rangers, na época passada. Niakaté também está de fora, devido a um problema físico, o que obrigará Artur Jorge a fazer uma nova dupla de centrais

A lista de convocados para o jogo com o Malmo:
Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e Hornicek
Defesa: Fabiano, Dinis Pinto, Serdar, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues, Borja e Sequeira
Médio: Castro, Gorby, Musrati, Racic e André Horta
Avançados: Rodrigo Gomes, Álvaro Djaló, Lainez, Ricardo Horta, Hernâni, Abel Ruiz, Vitinha e Banza

Pelos vistos o Serdar deve mesmo estrear-se a titular neste jogo. O Niakate está fora da convocatória devido a problemas físicos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Niakaté é baixa por lesão. Baixa importante e a dupla de centrais será completamente nova amanhã..

Está na altura de afixar o tópico, Srs Moderadores!

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 07 de September de 2022, 10:17
Niakaté é baixa por lesão. Baixa importante e a dupla de centrais será completamente nova amanhã..

Está na altura de afixar o tópico, Srs Moderadores!
Esta sim uma baixa relevante, espero que volte já em Vila do Conde. Assim sendo:
Matheus, Fabiano, P.Oliveira, Serdar, Borja, Musrati, A.Horta, Lainez, R.Horta, Banza e Abel.

kamelot

Espero que a lesão de Niakaté seja simples, e não comece já, a nossa sina de lesões na defesa.
Lá vamos nós ter que levar com o lento do Paulo Oliveria  :-\
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Bracaraugustano

Este é um jogo chave para podermos aspirar ao primeiro lugar do grupo. Uma vitória seria muito importante para ganharmos vantagem sobre os suecos e não ceder pontos tão cedo. O que me preocupa (e penso que a todos) é que de um momento para o outro vamos ter uma defesa nova, com jogadores que sabemos não estarem ao nível dos que têm jogado. Parece-me evidente que o nosso setor mais fraco é a defesa e, tirando os titulares, não temos grandes alternativas. Desconheço o valor do central turco, mas ainda é muito novo e não tem, para já, rotinas com os colegas. Esperemos que, uma vez mais, o setor atacante resolva.

JR1287

Quote from: Bracaraugustano on 07 de September de 2022, 11:26
Este é um jogo chave para podermos aspirar ao primeiro lugar do grupo. Uma vitória seria muito importante para ganharmos vantagem sobre os suecos e não ceder pontos tão cedo. O que me preocupa (e penso que a todos) é que de um momento para o outro vamos ter uma defesa nova, com jogadores que sabemos não estarem ao nível dos que têm jogado. Parece-me evidente que o nosso setor mais fraco é a defesa e, tirando os titulares, não temos grandes alternativas. Desconheço o valor do central turco, mas ainda é muito novo e não tem, para já, rotinas com os colegas. Esperemos que, uma vez mais, o setor atacante resolva.
O Niakaté também é muito novo e não tinha / tem rotinas com os colegas. O que interessa é a qualidade: se ele for bom, tudo o resto se ultrapassa. Imaginem que está ali um outro Niakaté...

Pé Ligeiro

Tenho a mesma visão. Para este jogo, assim de repente ficamos com um problema complicado entre mãos. Os centrais que vão jogar, provavelmente não terão rotinas entre si e com os  restantes colegas de equipa. Esta situação vem aumentar consideravelmente o risco de poder haver falhas na defesa durante o jogo. Eu apostaria nas "reservas da casa", ou seja, naqueles que já faziam parte do plantel na época passada, pois conhecem as dinâmicas da equipa e conhecem-se melhor.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

SC Braga: Niakaté falha Malmö, Racic e Serdar chamados

Defesa central não viaja com minhotos

(...)

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes:
Matheus, Tiago Sá e Hornicek

Defesas: Fabiano, Dinis Pinto, Serdar, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues, Borja e Sequeira

Médios: Castro, Gorby, Musrati, Racic e André Horta

Avançados: Rodrigo Gomes, Álvaro Djaló, Lainez, Ricardo Horta, Hernâni, Abel Ruiz, Vitinha e Banza

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga-europa/sp-braga-niakate-falha-malmo-racic-e-serdar-chamados

100%SCB

O turco tem uma semana de treinos e acho que até estava encostado no Besiktas. Não sei até que ponto não será o Bruno a jogar.
De resto não mexia muito mais, talvez o Ruiz e o Castro também possam jogar.
Lançar o Borja neste jogo já seria arriscar demasiado e não faz sentido isso acontecer.
FORÇA BRAGA

JR1287

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de September de 2022, 11:43

Tenho a mesma visão. Para este jogo, assim de repente ficamos com um problema complicado entre mãos. Os centrais que vão jogar, provavelmente não terão rotinas entre si e com os  restantes colegas de equipa. Esta situação vem aumentar consideravelmente o risco de poder haver falhas na defesa durante o jogo. Eu apostaria nas "reservas da casa", ou seja, naqueles que já faziam parte do plantel na época passada, pois conhecem as dinâmicas da equipa e conhecem-se melhor.
Mas isso não pode ser mais importante do que a qualidade individual do jogador. Se o turco for melhor que o Bruno R., a falta de dinâmicas e conhecimento é facilmente compensada pela qualidade individual. Eu espero que jogue o melhor, não o mais "conhecido" ou o mais "antigo". Agora eu não sei se, nesta altura, o turco está / é ou não melhor que o Bruno R., mas o critério tem de ser apenas esse.

Pé Ligeiro

Quote from: JR1287 on 07 de September de 2022, 12:07
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de September de 2022, 11:43

Mas isso não pode ser mais importante do que a qualidade individual do jogador. Se o turco for melhor que o Bruno R., a falta de dinâmicas e conhecimento é facilmente compensada pela qualidade individual. Eu espero que jogue o melhor, não o mais "conhecido" ou o mais "antigo". Agora eu não sei se, nesta altura, o turco está / é ou não melhor que o Bruno R., mas o critério tem de ser apenas esse.

A somar às rotinas, ou falta delas, ainda há o fator língua. Nem o turco percebe português (ainda), nem os portugueses turco.
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 07 de September de 2022, 12:05
O turco tem uma semana de treinos e acho que até estava encostado no Besiktas. Não sei até que ponto não será o Bruno a jogar.
Lançar o Borja neste jogo já seria arriscar demasiado e não faz sentido isso acontecer.
Das duas uma ou lanças o Borja amanhã ou joga em Vila do Conde porque para a semana há Europa de novo (na teoria o confronto directo das duas melhores equipas), o Sequeira vem de uma lesão grave (e com histórico) e tem 32 anos, ou sabem gerir o esforço ou provavelmente voltamos rapidamente a perder o jogador.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 07 de September de 2022, 12:27
Quote from: 100%SCB on 07 de September de 2022, 12:05
Das duas uma ou lanças o Borja amanhã ou joga em Vila do Conde porque para a semana há Europa de novo (na teoria o confronto directo das duas melhores equipas), o Sequeira vem de uma lesão grave e tem 32 anos, ou sabem gerir o esforço ou provavelmente voltamos rapidamente a perder o jogador.
E prefiro lançar o Borja dentro da defesa habitual no jogo de domingo ou da próxima quinta do que alterar praticamente a defesa toda.
Ainda para mais vamos jogar com centrais que não têm tanta capacidade para dobrar os colegas (o Paulo Oliveira jogará certamente e acredito que o outro seja o Bruno, mas é possível que o Serdar possa jogar já) e com dois destros (o Sequeira dá muitas mais soluções a sair a jogar do que o Borja).
FORÇA BRAGA