News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA EUROPA 2022/23

Started by JR1287, 22 de May de 2022, 19:21

Previous topic - Next topic

rpo.castro

#420
Pote 1

Galatasaray
Lens
Braga
Benfica
Feyenoord
Milan
Young Boys
Shakhtar Donetsk

Pote 2

Friburgo
Marselha
Sparta Praga
(Sporting)
Toulouse
Rennes
Roma
Qarabag

Qarabag->Toulouse->Rennes

Nos oitavos:

West Ham
Brighton
Rangers
Atalanta
Liverpool
Villarreal
Slavia Praga
Bayer Leverkusen
Quem não sente não é filho de boa gente.

Tutankhamun

Quote from: rpo.castro on 14 de December de 2023, 21:57
Friburgo
Marselha
Sparta Praga
(Sporting)
Toulouse
Rennes
Roma
Qarabag

Qarabag->Toulouse->Rennes


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk



Só a Roma e o Marselha seriam claramente favoritos.

O resto dá para disputar, isto, se ninguém ser expulso com faltas a meio campo aos 30 minutos.

O Sparta Praga não é superior ao Rennes, nem de perto.

GverreirodoMinho

Sócio 2669.

rpo.castro

Quase podia ser: uma equipa polaca, uma inglesa, uma ucraniana, uma portuguesa e final portuguesa em dublin.

Faltam os polacos mas há checos.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: NOTÍCIAS on 14 de December de 2023, 22:08
record.pt

Playoff da Liga Europa: conheça os possíveis adversários do SC Braga

Sorteio está marcado para segunda-feira


Estão definidos os possíveis adversários de Sporting, Benfica e SC Braga no playoff da Liga Europa, para um sorteio que se realizará na segunda-feira, a partir das 12 horas.

Comecemos pelo Sporting, que deverá ter, em teoria, a tarefa mais complexa, pois terá pelo caminho equipas vindas da Liga dos Campeões (com exceção a Benfica e SC Braga, que pelas regras do sorteio não podem encontrar-se nesta fase).

SC Braga e Benfica  terão pela frente um dos segundos colocados da fase de grupos da Liga Europa, excluindo o Sporting, pela mesma razão que apontámos acima.

Possíveis adversários do SC Braga e Benfica:

Friburgo (Grupo A)
Marselha (Grupo B)
Sparta Praga (Grupo C)
Toulouse (Grupo E)
Rennes (Grupo F)
Roma (Grupo G)
Qarabag (Grupo H)

Eis os possíveis oponentes do leão:

Galatasaray (Grupo A)
Lens (Grupo B)
Feyenoord (Grupo E)
AC Milan (Grupo F)
Young Boys (Grupo G)
Shakhtar Donetsk (Grupo H)

Por Record: https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/playoff-da-liga-europa-benfica-e-sp-braga-ja-conhecem-4-possiveis-adversarios?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

RuberAlbus

Evitar Marselha e Roma, até porque já jogamos contra eles, com os resultados que se conhecem.

Duarte

Toulouse para além de estar a lutar para não descer na liga francesa, é uma bela cidade do sul de França para uma boa deslocação quer a partir de Braga quer de emigrantes. É a minha preferência.

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pedro Bala


Tutankhamun

Quote from: Duarte on 14 de December de 2023, 22:25
Toulouse para além de estar a lutar para não descer na liga francesa, é uma bela cidade do sul de França para uma boa deslocação quer a partir de Braga quer de emigrantes. É a minha preferência.

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk

Confirmo, é uma bela cidade. E acho que teríamos hipótese.

Lipeste

Possíveis adversários no play-off:

AS Roma (10° Ranking UEFA* - 5° classificado na Liga doméstica 15J 7V 4E 4D 28GM 17GS 25 pts)

Rennes (43° Ranking UEFA* - 13° classificado na Liga doméstica 15J 3V 6E 6D 20GM 21GS 15 pts)

Marseille (45° Ranking UEFA* - 6° classificado na Liga doméstica 15J 6V 5E 4D 22GM 16GS 23 pts)

Karabakh (61° Ranking UEFA* - 1° classificado na liga doméstica 16J 11V 2E 3D 42GM 14GS 35 pts)

SC Freiburg (74° Ranking UEFA* - 7° classificado na Liga doméstica 14J 6V 3E 5D 17GM 23GS 21 pts)

Sparta Praha (90° Ranking UEFA* -
1° classificado na Liga doméstica 18J 15V 2E 1D 45GM 12GS 47 pts)

Toulouse (190° Ranking UEFA* -
15° classificado na Liga doméstica 15J 2V 7E 6D 14GM 21GS 13 pts)

* Ranking UEFA ao dia de hoje, meramente indicativo pois não interessa para nada neste sorteio

Lipeste

#430





100%SCB

Sinceramente nenhuma mete medo, mas a Roma e o Marselha são claramente superiores em termos individuais. O foco destas equipas na LE pode depender também da sua classificação no campeonato.
O Rennes também tem vários jogadores muito talentosos e o Freiburg mesmo sem grandes individualidades tem sempre uma equipa competitiva na liga alemã.
As outras três são inferiores a todos os níveis.
FORÇA BRAGA

Lipeste

#432






SEMPRESCB

Evitar cromos repetidos e o Freiburg.


Tutankhamun

Eu acho que é bastante provável que o Braga ou Benfica joguem com um destes 3: Rennes, Marselha e Roma.

SEMPRESCB

Quote from: Tutankhamun on 15 de December de 2023, 09:33
Eu acho que é bastante provável que o Braga ou Benfica joguem com um destes 3: Rennes, Marselha e Roma.
A probabilidade de jogar com 1 desses é a mesma de com todos os outros o sorteio só tem a limitação de não jogar com os verdes.

Mas com a nossa "sorte" nos ultimos tempos em sorteios ainda levamos com a fava italiana novamente.

PAF

Quote from: SEMPRESCB on 15 de December de 2023, 09:43
Quote from: Tutankhamun on 15 de December de 2023, 09:33
Eu acho que é bastante provável que o Braga ou Benfica joguem com um destes 3: Rennes, Marselha e Roma.
A probabilidade de jogar com 1 desses é a mesma de com todos os outros o sorteio só tem a limitação de não jogar com os verdes.

Mas com a nossa "sorte" nos ultimos tempos em sorteios ainda levamos com a fava italiana novamente.
Há as limitações dos outros clubes. Ou seja mais Itália e França pelo menos. Ou seja, temos mais probabilidades  de jogar com francesas e Italianas porque elas não podem jogar entre elas. Como Portugal são 2 um deles tem uma probabilidade gigante de jogar com um clube francês ou italiano.

SEMPRESCB

Quote from: PAF on 15 de December de 2023, 09:50
Quote from: SEMPRESCB on 15 de December de 2023, 09:43
Quote from: Tutankhamun on 15 de December de 2023, 09:33
Eu acho que é bastante provável que o Braga ou Benfica joguem com um destes 3: Rennes, Marselha e Roma.
A probabilidade de jogar com 1 desses é a mesma de com todos os outros o sorteio só tem a limitação de não jogar com os verdes.

Mas com a nossa "sorte" nos ultimos tempos em sorteios ainda levamos com a fava italiana novamente.
Há as limitações dos outros clubes. Ou seja mais Itália e França pelo menos. Ou seja, temos mais probabilidades  de jogar com francesas e Italianas porque elas não podem jogar entre elas. Como Portugal são 2 um deles tem uma probabilidade gigante de jogar com um clube francês ou italiano.
É verdade. Mas digamos que a "oferta francesa" neste sorteio é gigante também Marselha, Rennes e Toulouse é quase 50% das equipas a sorteio. Sem o sporting na equação a probabilidade ainda é maior.

Lipeste

Quote from: NOTÍCIAS on 15 de December de 2023, 18:47
abola.pt

Portugal em 11.º no ranking da UEFA esta temporada

Equipas portuguesas ficaram ainda mais longe das equipas francesas e neerlandesas


A fase de grupos das competições europeias terminou e apenas o FC Porto chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao vencer o Shakhtar no Estádio do Dragão. Benfica e SC Braga desceram para a Liga Europa e vão jogar o play-off de acesso aos oitavos da competição, onde também está o Sporting.

A prestação das equipas portuguesas nestes seis jogos (mais qualificações) foi apenas a 11.ª melhor de todos os países presentes, sendo que Portugal, sétimo classificado com 53,149 pontos, até perdeu terreno para França (62,164) e Países Baixos (59,900), que estão em quinto e sexto lugares, respetivamente. Mesmo assim, o lugar português não está em risco, porque o oitavo classificado é a Bélgica, com apenas 46 pontos.

Esta temporada, Portugal fez apenas 7,833 pontos e está bastante longe dos primeiros lugares que dão acesso a mais uma vaga na Liga dos Campeões, na próxima época. Itália é quem lidera atualmente esse ranking, com 14 pontos, e caso se consiga manter no top 2, o quinto classificado da Serie A participará na liga milionária, devido às mudanças do formato em 2024/25.

Destaque ainda para República Checa, que tem sido o país (fora dos cinco melhores) com maior crescimento em 2023/24, com apenas três equipas.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/portugal-em-11o-no-ranking-da-uefa-esta-temporada-2023121423333409065