News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: 100%SCB on 19 de July de 2022, 22:06
O Rodrigo Gomes também deve jogar na frente de ataque. Pelo menos é lá que tem andado a treinar/jogar e já o fazia com o AJ na equipa B.
O Dinis deverá, naturalmente, baixar para os sub23 (ou equipa B) e acredito que o Mário irá sair (ou então o próprio Ruiz se surgir uma boa proposta).
O Horta deverá contar maioritariamente para o lado esquerdo.

Relativamente ao Banza, acho que é uma boa contratação, mas vamos lá ver como corre. Parece-me ser um pedido do treinador.
Exato, ainda temos o Rodrigo que tem jogado a avançado. Demasiadas opções.

Invest NO Braga


Uma excelente contratação e finalmente boas notícias no mercado.

Estamos no ponto em que já tivemos nas duas últimas épocas: um bom plantel, óptimo até nalguns sectores, em que faltaria não loucuras nem muitas entradas mas ainda mais duas ou três, ou para pegar no que já foi aí repetido um extremo e um central ambos com experiência e bom nível. Se não acontecer o Braga não vai acabar nem vamos descer de divisão, simplesmente vai ao ar a possibilidade, mesmo que baixa, mas suficiente de a alimentar a ilusão de disputarmos uma vaga na liga dos campeões, provavelmente a última oportunidade do acesso através do terceiro lugar durante alguns anos.
É para isso que apoiamos um clube, para acreditar em algo mais e para tentar a superação, não para a estagnação nem para dormir à sombra da bananeira ou neste caso da betoneira.

Já agora discordo de que haja demasiados avançados (descontando os que vêm da B/sub23), normalmente costuma ser regra dois jogadores por posição fora alguns elementos que façam mais do que um lugar mas desde que há cinco substituições durante os jogos (sendo avançados e extremos os que mais entram a substituir durante os jogos, "abre-latas") e com muitos jogos por temporada (já para não falar da forma de jogar do novo treinador que parece favorecer mais avançados) acho que não são demais. Também não há razão nenhuma para Mario González não demonstrar o que já demonstrou noutras paragens, nem para não experimentar Abel Ruiz num lugar mais recuado onde se parece sentir mais à vontade.

Isto tudo num mundo ideal em que apetece pensar depois de uma notícia positiva como a de hoje, no mundo real em que o Braga tem vivido nos últimos dois anos não me admira nada que se apressem a despachar à pressa já um avançado que pareça excedentário mas que possa ser útil numa época comprida (como fizeram mais do que uma vez com Fábio Martins) e claro, que os dois jogadores há muito à beira da porta de saída acabem mesmo por sair, que ninguém mais entre para os seus lugares, e que o plantel acabe por ser dado como encerrado sem o extremo e os centrais que faltam e sem os jogadores para os lugares de quem ainda deve sair. (e isto assumindo que jogadores que entram emprestados no último dia como Diogo Leite e Chiquinho, com todo o respeito, não podem ser considerados reforços mas meros favores que se fazem e que se tornam verdadeiros estorvos)

joaoPC

Achava que por esta altura já teria aqui centenas de comentários a criticar os pagamentos de Banza distribuídos por 3 anos.
É que pelo que tenho visto aqui quando anunciam as vendas nesses moldes (como são 99% das transferências destes valores) é um escândalo o Braga fazer este tipo de negócio

JR1287

Deixem de ser incendiários...
Obviamente que o que é a nosso favor é bom, se o mesmo for a nosso desfavor é mau. Qual é o problema nisso? Vamos pagar em 10 anos - óptimo! Vamos receber em 3 anos - não deixa de ser mau (mesmo que normal). Não é preciso provocações...

Lipeste


Magicobraga

Quote from: joaoPC on 20 de July de 2022, 09:48
Achava que por esta altura já teria aqui centenas de comentários a criticar os pagamentos de Banza distribuídos por 3 anos.
É que pelo que tenho visto aqui quando anunciam as vendas nesses moldes (como são 99% das transferências destes valores) é um escândalo o Braga fazer este tipo de negócio
Não me parece que o Banza tivesse o Liverpool e man utd a perna além disso nao tem a idade do Carmo e nem foi vendido à pressa a um concorrente directo.

E eles ainda conseguiram ficar com 20% duma próxima transferência [emoji33]

O contexto interessa.

Hucry

Recusada proposta de 10 milhões de euros do AL Sadd (Qatar) por Vitor Oliveira.

Hucry

Quote from: JR1287 on 20 de July de 2022, 10:19
Deixem de ser incendiários...
Obviamente que o que é a nosso favor é bom, se o mesmo for a nosso desfavor é mau. Qual é o problema nisso? Vamos pagar em 10 anos - óptimo! Vamos receber em 3 anos - não deixa de ser mau (mesmo que normal). Não é preciso provocações...

Tudo dito.

darno

Esta contratação, apesar de já anteriormente ter sido falado, foi do dia para noite em termos de comunicação social, tudo bem resguardado sim senhor.

Acho que apesar de ser uma posição onde temos bastantes opções e também não achar ser a mais prioritária, é uma excelente contratação  e já à bastante que não temos um PL goleador, esperemos que seja desta.

Agora a entrada de um desequilibrador, desde a saída de Galeno não temos nenhum, um patrão na defesa e o plantel estaria fechado.

Hucry

Só faltava mesmo um extremo e um central, ambos de qualidade inegável e podia-se fechar o plantel, desde que não saísse ninguém, penso que teríamos um claro upgrade a nível geral.

Alvaro Djaló continua a surpreender, será que fica?

joaoPC

Quote from: Magicobraga on 20 de July de 2022, 10:34
Quote from: joaoPC on 20 de July de 2022, 09:48
Achava que por esta altura já teria aqui centenas de comentários a criticar os pagamentos de Banza distribuídos por 3 anos.
É que pelo que tenho visto aqui quando anunciam as vendas nesses moldes (como são 99% das transferências destes valores) é um escândalo o Braga fazer este tipo de negócio
Não me parece que o Banza tivesse o Liverpool e man utd a perna além disso nao tem a idade do Carmo e nem foi vendido à pressa a um concorrente directo.

E eles ainda conseguiram ficar com 20% duma próxima transferência [emoji33]

O contexto interessa.
O contexto é que todas as transferências são pagas em 3 ou mais anos

joaoPC

#3571
Quote from: bstrider on 20 de July de 2022, 10:50
Quote from: O ILUMINADO on 20 de July de 2022, 10:35
Recusada proposta de 10 milhões de euros do AL Sadd (Qatar) por Vitor Oliveira.
Metade da cláusula, termina contrato em 2024, tem menos potencial que o Carmo e tem uma época de primeira liga. Uma proposta equivalente ou até superior à que fizeram pelo Carmo, basicamente. Vou esperar pelas análises.
Ser metade ou 25% da cláusula não interessa para nada. O que interessa é o valor da proposta e as cláusulas só lá estão para enfeitar

Quanto ao negócio, teria sido uma venda muito melhor que o Carmo que daqui a 1 ano era vendido pelo dobro e o Vitinha duvido que vá valer mais que isto que foi oferecido.
Para além disso o Vitinha era bem mais fácil de substituir que o Carmo

RuberAlbus

Até aceitava menos. Só que teríamos que ir ao mercado. A sair, que saia o González. Foi uma pena o Tenerife não ter activado a cláusula.

Magicobraga

Quote from: joaoPC on 20 de July de 2022, 10:50
Quote from: Magicobraga on 20 de July de 2022, 10:34
Quote from: joaoPC on 20 de July de 2022, 09:48
Achava que por esta altura já teria aqui centenas de comentários a criticar os pagamentos de Banza distribuídos por 3 anos.
É que pelo que tenho visto aqui quando anunciam as vendas nesses moldes (como são 99% das transferências destes valores) é um escândalo o Braga fazer este tipo de negócio
Não me parece que o Banza tivesse o Liverpool e man utd a perna além disso nao tem a idade do Carmo e nem foi vendido à pressa a um concorrente directo.

E eles ainda conseguiram ficar com 20% duma próxima transferência [emoji33]

O contexto interessa.
O contexto é que todas as transferências são pagas em 3 ou mais anos
Ok mas há umas com mais margem negocial que outras.

100%SCB

Os valores são interessantes, mas provavelmente o próprio jogador não teria grande interesse em ir já para o Qatar.
A renovação acho que estava encaminhada.
FORÇA BRAGA

José Soares

Quote from: O ILUMINADO on 20 de July de 2022, 10:38
Só faltava mesmo um extremo e um central, ambos de qualidade inegável e podia-se fechar o plantel, desde que não saísse ninguém, penso que teríamos um claro upgrade a nível geral.

Alvaro Djaló continua a surpreender, será que fica?
Só  será  upgrade com um patrão para a defesa e um extremo de muita qualidade. 
Quanto aos avançados,  são várias as opções mas nenhum me convence a 100%. Vamos ver como corre a adaptação de Banza.
Nos guarda redes continuo a achar que Tiago Sá  está  a desperdiçar  a carreira. Não sendo um grande guarda redes,  julgo que não faz sentido continuar cada vez mais na sombra de Matheus. E as alternativas estão  nos mais novos que parecem ter outro potencial.

Hucry

Quote from: José Soares on 20 de July de 2022, 11:39
Quote from: O ILUMINADO on 20 de July de 2022, 10:38
Só faltava mesmo um extremo e um central, ambos de qualidade inegável e podia-se fechar o plantel, desde que não saísse ninguém, penso que teríamos um claro upgrade a nível geral.

Alvaro Djaló continua a surpreender, será que fica?
Só  será  upgrade com um patrão para a defesa e um extremo de muita qualidade. 
Quanto aos avançados,  são várias as opções mas nenhum me convence a 100%. Vamos ver como corre a adaptação de Banza.
Nos guarda redes continuo a achar que Tiago Sá  está  a desperdiçar  a carreira. Não sendo um grande guarda redes,  julgo que não faz sentido continuar cada vez mais na sombra de Matheus. E as alternativas estão  nos mais novos que parecem ter outro potencial.

Digamos que arranjar um ponta de lança que convença toda a gente daqui a 100% é uma tarefa praticamente impossível..

easy_scb

Quote from: joaoPC on 20 de July de 2022, 11:02
Quote from: bstrider on 20 de July de 2022, 10:50
Quote from: O ILUMINADO on 20 de July de 2022, 10:35
Recusada proposta de 10 milhões de euros do AL Sadd (Qatar) por Vitor Oliveira.
Metade da cláusula, termina contrato em 2024, tem menos potencial que o Carmo e tem uma época de primeira liga. Uma proposta equivalente ou até superior à que fizeram pelo Carmo, basicamente. Vou esperar pelas análises.
Ser metade ou 25% da cláusula não interessa para nada. O que interessa é o valor da proposta e as cláusulas só lá estão para enfeitar

Quanto ao negócio, teria sido uma venda muito melhor que o Carmo que daqui a 1 ano era vendido pelo dobro e o Vitinha duvido que vá valer mais que isto que foi oferecido.
Para além disso o Vitinha era bem mais fácil de substituir que o Carmo

Teria sido um negócio genial mas de facto o jogador deve querer evitar ir já para um mercado periférico. Será que teremos alguma proposta equivalente que seduza o jogador?

Quanto ao substituto penso que com esse dinheiro em caixa, facilmente contrataríamos Fran Navarro ao Gil Vicente. Tem menos choque mas é igualmente um jogador de área e de finalização.

José Soares

Quote from: O ILUMINADO on 20 de July de 2022, 11:48
Quote from: José Soares on 20 de July de 2022, 11:39
Quote from: O ILUMINADO on 20 de July de 2022, 10:38
Só faltava mesmo um extremo e um central, ambos de qualidade inegável e podia-se fechar o plantel, desde que não saísse ninguém, penso que teríamos um claro upgrade a nível geral.

Alvaro Djaló continua a surpreender, será que fica?
Só  será  upgrade com um patrão para a defesa e um extremo de muita qualidade. 
Quanto aos avançados,  são várias as opções mas nenhum me convence a 100%. Vamos ver como corre a adaptação de Banza.
Nos guarda redes continuo a achar que Tiago Sá  está  a desperdiçar  a carreira. Não sendo um grande guarda redes,  julgo que não faz sentido continuar cada vez mais na sombra de Matheus. E as alternativas estão  nos mais novos que parecem ter outro potencial.

Digamos que arranjar um ponta de lança que convença toda a gente daqui a 100% é uma tarefa praticamente impossível..
Porque será? Temos algum que seja verdadeiramente indiscutível? Ou capaz de suscitar o interesse dos clubes a que nos habituamos a fornecer o que de melhor temos?
As limitações de todos eles já  foram exibidas ao longo de muito tempo.
Banza pode vir a ser uma solução.  Oxalá  se integre melhor do que outros que até  pareciam apostas mais seguras.

Pedro Bala

A verdade é que desde o Lima que não temos um grande avançado (também se pode contar aquela meia época do Dyego Souza).