News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

NightHawk

O Banza tem muita qualidade. Parece-me uma boa contratação. É certo que no ano passado fizemos uma contratação semelhante que falhou (Mário G) mas são jogadores de características diferentes. O Banza fisicamente é muito forte e é muito rápido, dá mais jogo de área que o que temos atualmente (onde apenas o Vitinha tem alguma capacidade física, mas não tanto dentro de área). Num campeonato como o tuga é um jogador que faz sempre muita mossa porque há muito défice de ritmo e capacidade física nas equipas portuguesas (por isso que o Porto do Conceição não perde praticamente um jogo...). Se fizer aqui 1 ou 2 anos de grande nível ainda o podemos vender para fora dada a sua formação.

Também concordo que preferia ver o Horta como um dos 2 da frente - ainda assim se a ideia é os "extremos" virem para dentro quer ele quer o Iuri vão estar sempre muito em jogo e com possibilidade de finalização. Se a ideia é jogar com 2 PL "a sério" na frente então temos o plantel fechado nessa posição: Banza, Vitinha (mais físicos e para explorar a profundidade), Abel e Mário G (mais de apoio, jogo entre linhas). O miúdo Dinis naturalmente vai continuar a sua evolução na B ou sub-23. Neste caso quem me parece ficar mais a perder é o Rodrigo. Para mim a posição dele é a de 2ª avançado onde temos Abel e Mário G. Não sei se a ideia não será colocá-lo a rodar noutra equipa (seria interessante se pudesse jogar noutra equipa da 1ª liga).

Vejo o Djaló como suplente do Horta (não vejo o Rodrigo neste tipo de funções) e o Roger como suplente do Iuri (acho que pode partir tudo naquela posição a entrar na 2ª parte quando os adversários estiverem mais desgastados).

Vamos ver... ainda falta muito para fechar o mercado.

JR1287

#3521
Quote from: O ILUMINADO on 19 de July de 2022, 10:55
Quote from: JR1287 on 19 de July de 2022, 10:48
Quote from: Edgar1921 on 19 de July de 2022, 10:24


Quote from: Kwanza99 on 19 de July de 2022, 09:58
Efetivamente o reforço da linha avançada não estaria no topo das MINHAS prioridades, primeiro porque ainda temos Vitinha e Abel para rentabilizar e depois porque ficamos com excesso de opções. Talvez esteja um novo empréstimo na calha para o Mario, que até vinha a fazer uma boa pré-época.
Banza e Vitinha vão ser os ponta de lança.

Por que não Banza e Super Mario? E o Vitinha vai rodar.

Porque o Vitinha aqui em Braga mostrou muito mais que o Mário. É factual.
Só que o Vitinha e o Banza são jogadores parecidos na forma de jogar, e o Mário é mais diferenciado.
Quanto a quem demonstrou mais até agora, o que também é factual é que o Mário, na I liga, tem um golo a cada 169 minutos e o Vitinha tem um a cada 210 minutos. Acho que o pessoal se esquece que o Vitinha só marcou 7 golos na I liga, e 4 foram no mesmo jogo, contra um Arouco dizimado pelo Covid. Se formos ver as coisas friamente, em 25 jogos que fez na I liga a época passada, o Vitinha só marcou golos em QUATRO JOGOS. Portanto só marcou em 1/6 dos jogos, o que para PL é paupérrimo. Isto também é factual.
Não quero com isto dizer que o Vitinha é pior que o Mario. Mas também não sei se é melhor. E se vier o Banza, e como o Vitinha é mais parecido com ele, o Mario poderá trazer coisas diferentes.
De qualquer forma, entre Banza e Vitinha / Mario, parece-me um upgrade imenso! Vamos ver se o francês o confirma.

Edgar1921

Quote from: bstrider on 19 de July de 2022, 11:00
Quote from: Magicobraga on 19 de July de 2022, 10:26
Quote from: Edgar1921 on 19 de July de 2022, 10:24


Quote from: Kwanza99 on 19 de July de 2022, 09:58
Efetivamente o reforço da linha avançada não estaria no topo das MINHAS prioridades, primeiro porque ainda temos Vitinha e Abel para rentabilizar e depois porque ficamos com excesso de opções. Talvez esteja um novo empréstimo na calha para o Mario, que até vinha a fazer uma boa pré-época.

O Abel vai ser para jogar a segundo avançado tendo Djaló como substituto

Banza e Vitinha vão ser os ponta de lança.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
E o Mário e o Ricardo Horta?

O Ricardo na linha é um jogador banal, ele tem de pisar terrenos interiores e de preferência jogar perto da baliza.
Antes de mais o Ricardo "na linha" (na época de estreia, com Peseiro e Simão, e com 22 anos) marcou 9 golos e fez 7 assistências. Não me parece nada banal mesmo assim. É inferior ao que o Horta nos têm habituado mas nessa altura também era muito menos jogador. E depois, como já deu a entender o Iuri na última entrevista que deu, os "extremos de linha" como tu classificas estão a pisar terrenos interiores. Eu ainda não vi nenhum jogo de pré-época mas também já disseram aqui que os laterais (no caso o Sequeira e o Borja) têm subido muito no terreno, por isso dá a entender que as palavras do Iuri podem ser confirmadas e que de facto os extremos estão a jogar mais por dentro do que por fora.

Se vier esse Banza, entre o Djaló, Abel, Vitinha ou Mário, alguém vai sair. E o meu palpite é o Djaló ou o Mário.
Vai ser o Mário. O AJ gosta bastante do Djalo e tem jogado bem na pré época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Eskol

#3523
Quote from: 100%SCB on 19 de July de 2022, 11:08
O esquema do Artur Jorge é semelhante ao do Paulo Fonseca, embora o AJ goste mais de ter jogadores móveis na frente.

Vinha aqui dizer isto. 2 homens na frente e extremos a jogar por dentro era a imagem de marca do Braga do Paulo Fonseca, em processo ofensivo forma um quadrado no meio do terreno com os dois extremos e os dois médios. Jogadores como o Rafa e o Josué entravam facilmente pela área dentro para criar perigo juntamente com os 2 avançados. Tanto Horta como Iuri têm caraterísticas para isto.

É preciso é ter uma dupla de médios que estanque bem o jogo para evitar desequilibrios.

Hucry

Quote from: JR1287 on 19 de July de 2022, 11:24
Quote from: O ILUMINADO on 19 de July de 2022, 10:55
Quote from: JR1287 on 19 de July de 2022, 10:48
Quote from: Edgar1921 on 19 de July de 2022, 10:24


Quote from: Kwanza99 on 19 de July de 2022, 09:58
Efetivamente o reforço da linha avançada não estaria no topo das MINHAS prioridades, primeiro porque ainda temos Vitinha e Abel para rentabilizar e depois porque ficamos com excesso de opções. Talvez esteja um novo empréstimo na calha para o Mario, que até vinha a fazer uma boa pré-época.
Banza e Vitinha vão ser os ponta de lança.

Por que não Banza e Super Mario? E o Vitinha vai rodar.

Porque o Vitinha aqui em Braga mostrou muito mais que o Mário. É factual.
Só que o Vitinha e o Banza são jogadores parecidos na forma de jogar, e o Mário é mais diferenciado.
Quanto a quem demonstrou mais até agora, o que também é factual é que o Mário, na I liga, tem um golo a casa 169 minutos e o Vitinha tem um a cada 210 minutos. Acho que o pessoal se esquece que o Vitinha só marcou 7 golos na I liga, e 4 foram no mesmo jogo, contra um Arouco dizimado pelo Covid. Se formos ver as coisas friamente, em 25 jogos que fez na I liga a época passada, o Vitinha só marcou golos em QUATRO JOGOS. Portanto só marcou em 1/6 dos jogos, o que para PL é paupérrimo. Isto também é factual.
Não quero com isto dizer que o Vitinha é pior que o Mario. Mas também não sei se é melhor. E se vier o Banza, e como o Vitinha é mais parecido com ele, o Mario poderá trazer coisas diferentes.

O que interessa aqui é o rendimento apresentado no Braga e quanto a mim, o Vitinha teve muito à frente do Mário, o Mário quando esteve cá nem cócegas fazia, a capacidade pressão dele era paupérrima, demonstrou imensas dificuldades técnicas e pasme-se que até dificuldades mostrou naquilo que aparentemente era mais forte.. na finalização. O que o Mário mostrou cá, é que não tinha nível para jogar cá, o que fez no Arouca ou não, é irrelevante, pois assim que subiu de nível mostrou imensas fragilidades. Pode ser que me engane.

O Vitinha tem imensas dificuldades técnicas, mas dá luta, corre e pressiona.. o Mário nem isto faz ou fazia, pode ser que tenha vindo diferente.

Hucry

Quanto ao Banza, gosto bastante e acho que será facilmente titular cá. Esperemos para ver.

Gostava de ver entrar um extremo com capacidade de desequilíbrio e talvez um defesa, isto a contar que não sai mais ninguém, podia-se fechar o plantel.

Mas não vi qualquer jogo do Braga este ano.. não faço ideia como está a equipa e como joga. 


ScBragafa

Acho que sinceramente que o Mario merece uma oportunidade, tem estado bem na pré-epoca bem como na temporada passada. Na primeira época cá teve algum azar e foi dificil adaptar, gostava que ficasse. Quanto ao Djalo também acho que seria uma boa aposta sou fã das características do jogador.
No entanto ainda é uma incógnita a permanência de Ricardo Horta e do Al Musrati. Se falaram de um meio campo que estanque bem os processos defensivos acho que o Musrati tem que ficar obrigatoriamente. Sei que muitos estão um pouco confiantes no Artur Jorge mas acredito que seja desta, temos que apoiar e dar moral pois merece, é da casa e sempre vestiu a camisola. #Pormais

Magicobraga

Quote from: bstrider on 19 de July de 2022, 11:00
Quote from: Magicobraga on 19 de July de 2022, 10:26
Quote from: Edgar1921 on 19 de July de 2022, 10:24


Quote from: Kwanza99 on 19 de July de 2022, 09:58
Efetivamente o reforço da linha avançada não estaria no topo das MINHAS prioridades, primeiro porque ainda temos Vitinha e Abel para rentabilizar e depois porque ficamos com excesso de opções. Talvez esteja um novo empréstimo na calha para o Mario, que até vinha a fazer uma boa pré-época.

O Abel vai ser para jogar a segundo avançado tendo Djaló como substituto

Banza e Vitinha vão ser os ponta de lança.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
E o Mário e o Ricardo Horta?

O Ricardo na linha é um jogador banal, ele tem de pisar terrenos interiores e de preferência jogar perto da baliza.
Antes de mais o Ricardo "na linha" (na época de estreia, com Peseiro e Simão, e com 22 anos) marcou 9 golos e fez 7 assistências. Não me parece nada banal mesmo assim. É inferior ao que o Horta nos têm habituado mas nessa altura também era muito menos jogador. E depois, como já deu a entender o Iuri na última entrevista que deu, os "extremos de linha" como tu classificas estão a pisar terrenos interiores. Eu ainda não vi nenhum jogo de pré-época mas também já disseram aqui que os laterais (no caso o Sequeira e o Borja) têm subido muito no terreno, por isso dá a entender que as palavras do Iuri podem ser confirmadas e que de facto os extremos estão a jogar mais por dentro do que por fora.

Se vier esse Banza, entre o Djaló, Abel, Vitinha ou Mário, alguém vai sair. E o meu palpite é o Djaló ou o Mário.
São números bons para um jogador normal mas ele no meio faz 35 G/A.

É um desperdício mete-lo na linha mesmo que o AJ o faça aparecer muitas vezes no meio, vai perder demasiada energia a defender o corredor e vai ficar certamente mais longe da baliza.

RuberAlbus

Precisavamos de um nome forte para o ataque. Veremos se Banza é esse homem. Fica a faltar um extremo e um central.

Observador

Aguardo os comentários a dizer que não precisamos no banza para nada, e que o presidente está louco por dar 3M por um jogador, que a falência e o abismo estão proximos.

Hucry

Quote from: Observador on 19 de July de 2022, 11:58
Aguardo os comentários a dizer que não precisamos no banza para nada, e que o presidente está louco por dar 3M por um jogador, que a falência e o abismo estão proximos.

Epa essa narrativa já chateia..

Pé Ligeiro

Quote from: Observador on 19 de July de 2022, 11:58
Aguardo os comentários a dizer que não precisamos no banza para nada, e que o presidente está louco por dar 3M por um jogador, que a falência e o abismo estão proximos.

Descansa um bocadinho. Não sofras por antecipação.
Aproveita as férias!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Alguém pode desmentir veementemente que o P. Oliveira não é o jogador mais bem pago do plantel com €1,2M* anuais (mais 400K que o Ricardo Horta e mais cerca de  700K que Sequeira, Musrati e A. Horta por exemplo)?

* Apesar da esmagadora maioria dos salários poder de facto corresponder à realidade há alguns que não me parecem estar correctos, tal como outras informações, mas como não há dados oficiais relativamente aos salários fica a dúvida quanto à veracidade desta informação:
https://pt.besoccer.com/jogador/p-oliveira-149163

easy_scb

Matheus
T Sá

V Gomez         B Rodrigues         Niakate         Sequeira
Fabiano         P Oliveira         Tormena         Borja

Musrati         Mineiro
A Horta         Gorby
Castro

Medeiros                         R Horta
??                                  R Gomes

M Gonzalez         Banza
Abel            Vitinha
                                                                                                           Djaló


Talvez o Mário Gonzalez ainda tenha espaço nesta equipa fazendo crer no 4x4x2. Penso que só terá a beneficiar de jogar acompanhado com um avançado mais possante e de choque. O problema do MG foi terem pensado nele para um estilo onde até hoje apenas Paulinho se mostrou eficaz.

O Mário no ataque à profundidade e o Banza mais no choque e na área, poderiam fazer uma grande dupla de avançados.

Tenho algum receio da forma como o nosso meio-campo poderia suportar este esquema táctico. Os nossos médios desposicionam-se muito pelo que caso Al Musrati saia, faria sentido trazer um trinco. Um 6. Gorby parece-me esse jogador pelo que lhe poderia ser uma alternativa.

Já a possível saída do R Horta poderia abrir caminho ao Djaló como alternativa directa ao MG (passando Abel para a esquerda).

De todas as formas falta um ala direito para concorrer com Medeiros. Com André Franco e um central esquerdino e com perfil de liderança dava o plantel por fechado.


100%SCB

Neste sistema, o Rodrigo Gomes na ala seria só sofrível.
Schurrle, Hernâni, Roger e ainda o Djaló são todos superiores ao Rodrigo Gomes nessa posição.

Não, o Paulo Oliveira não ganha 1.2M... nem metade provavelmente. O Horta é o jogador mais bem pago.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 19 de July de 2022, 12:14
Alguém pode desmentir veementemente que o P. Oliveira não é o jogador mais bem pago do plantel com €1,2M* anuais (mais 400K que o Ricardo Horta e mais cerca de  700K que Sequeira, Musrati e A. Horta por exemplo)?

* Apesar da esmagadora maioria dos salários poder de facto corresponder à realidade há alguns que não me parecem estar correctos, tal como outras informações, mas como não há dados oficiais relativamente aos salários fica a dúvida quanto à veracidade desta informação:
https://pt.besoccer.com/jogador/p-oliveira-149163

Outra fonte, com dados diferentes...

https://salarysport.com/pt/football/liga-nos/sporting-clube-de-braga/

BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 19 de July de 2022, 12:23
Quote from: Lipeste on 19 de July de 2022, 12:14
Alguém pode desmentir veementemente que o P. Oliveira não é o jogador mais bem pago do plantel com €1,2M* anuais (mais 400K que o Ricardo Horta e mais cerca de  700K que Sequeira, Musrati e A. Horta por exemplo)?

* Apesar da esmagadora maioria dos salários poder de facto corresponder à realidade há alguns que não me parecem estar correctos, tal como outras informações, mas como não há dados oficiais relativamente aos salários fica a dúvida quanto à veracidade desta informação:
https://pt.besoccer.com/jogador/p-oliveira-149163

Outra fonte, com dados diferentes...

https://salarysport.com/pt/football/liga-nos/sporting-clube-de-braga/
Alguns salários até são muito semelhantes.

No último RdC a massa salarial total dos jogadores (apenas dos jogadores) era de €12,5M (mais €3,5M do que os €9M avançados pelo "salary sport") mas como esse site reporta os salários de 2022 a informação também pode estar correcta, querendo apenas dizer que a massa salarial recuou €3.5M (quase 30%?).

Observador

Se o Benfica der 35M pelo Guedes e o Valencia vier buscar o nosso Abel por 18M o Málaga fica chateado?

bruce

Quote from: Observador on 19 de July de 2022, 11:58
Aguardo os comentários a dizer que não precisamos no banza para nada, e que o presidente está louco por dar 3M por um jogador, que a falência e o abismo estão proximos.

Se for de facto 3M por 100% do passe é um melhor negócio que 1M por 25% do André Silva